Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 28 de junho de 2019

NO G20 COMO SE POSICIONOU OS PRESIDENTES BRASILEIROS NA FOTO OFICIAL ATÉ HOJE?

SELECIONAMOS AS FOTOS NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO DOS ANTECESSORES ATÉ O ATUAL CONFIRA.
PRESIDENTE LULA 2010

PRESIDENTA DILMA 2015

PRESIDENTE TEMER 2018

PRESIDENTE BOLSONARO 2019


FAMOSOS - Huck e Angelica falam em renascimento da família após acidente do filho



Os apresentadores Luciano Huck e Angelica fizeram um video na noite desta nesta terça-feira (25) para agradecer ao público pelo apoio recebido durante a internação do filhos deles, Benicio.

O garoto de 11 anos foi internado no sábado (22) após sofrer um acidente durante um passeio de lancha com a família em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Segundo a Marinha, ele praticava wakeboard -esporte em que fica sobre uma prancha e é puxado pela lancha- quando desequilibrou-se e chocou a cabeça na prancha.
Com o choque, houve um hematoma subdural, que é um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, o que fez os médicos optarem por uma craniotomia (abertura cirúrgica do crânio). Na tarde desta terça-feira, Benicio recebeu a alta dos médicos e foi para casa.
“Temos que aprender com mais esse renascimento da nossa família. Se houver algo que a gente possa tirar disso, vamos compartilhar com todos vocês”, disse Luciano Huck.
A família já foi vítima de um acidente de avião. Em 2015, toda a família dos apresentadores Luciano Huck e Angelica tomaram um susto quando o avião em que eles estavam fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul. Eles viajavam com os três filhos e duas babás.
Segundo o casal, toda a força enviada pelo público os ajudou a superar os momentos mais difíceis. “Fizemos esse vídeo porque a gente sentiu que tem que agradecer. O que a gente passou é uma questão familiar, mas como a notícia foi muito compartilhada, isso chegou a muita gente”, avalia Huck.
“Podem ter certeza que todas as orações e manifestações de carinho fizeram toda a diferença para nós”, afirmou Angelica. Eles contam que receberam Bíblias, mensagens e orações no hospital, enquanto Benicio estava internado.
“Quero agradecer muito a todas as mães que mandaram mensagens a mim se solidarizando. Isso também foi muito bom ao coração”, disse Angelica.

Renegociação de salários de artistas deixa clima tenso na Globo

( Foto: © Reprodução / TV Globo )

Globo decidiu fazer uma reestruturação em seu quadro de contratados e com isso passou a convocar jornalistas, repórteres e executivos para modificar seus vínculos de trabalho com a emissora. O canal, quer acabar com contratos firmados de pessoa jurídica (PJ) e vai registrar os profissionais como celetistas, em carteira de trabalho.

No entanto, segundo informações do site ‘Notícias da TV’, a medida causou inquietação, uma vez que a Globo está propondo pagar aos profissionais os mesmos salários que eles ganham atualmente, como PJ.
A mudança traz algumas possíveis prejuízos para os profissionais, já que como celetistas, a TV Globo pode demitir a qualquer momento só pagando o aviso prévio. Além de ter descontos no salário na folha de pagamento, os funcionários reclamam de se sentir inseguros se não aceitarem a proposta da empresa.
O motivo para a mudança é que a Globo quer evitar processos trabalhistas de ex-contratados PJ que reivindicam direitos trabalhistas. Além disso, o novo modelo de contratação facilita a demissão, sem as gigantescas multas contratuais.

Maduro promete ser “implacável” com tentativa de golpe de Estado

"Seremos implacáveis numa contraofensiva revolucionária, na tentativa de um golpe fascista", afirmou o presidente da Venezuela. ( Foto: © REUTERS (Foto de arquivo)
presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu nessa quarta-feira 26) ser “implacável” se ocorrer uma tentativa de “golpe fascista” e ameaçou radicalizar a sua ação, voltando a citar um suposto golpe de Estado evitado na semana passada.

“Seremos implacáveis numa contraofensiva revolucionária, na tentativa de um golpe fascista”, afirmou Maduro durante encontro com apoiadores do chavismo.
O chefe de Estado enfatizou que as suas declarações não devem ser encaradas como ameaça: “O que pode acontecer é uma revolução mais radical, uma revolução mais profunda”.
Maduro informou que as autoridades estão buscando militares ativos e aposentados, polícias e funcionários civis envolvidos no alegado golpe, que teria sido operacionalizado na Colômbia, nos Estados Unidos e também em solo venezuelano.
O presidente disse que tem “mais de 56 horas” de gravações dos envolvidos e, após longo período de 14 meses, deu “a ordem para deter a todos”, atribuindo o fracasso dessa insurreição à “tremenda moral e consciência dos oficiais”.
Entre os suspeitos planos dos conspiradores estaria o assassinato de membros do governo e de generais da Força Armada Nacional da República Bolivariana da Venezuela, bem como de pessoas ligadas aos chamados “coletivos” – organizações que o apoiam -, bem como o uso de explosivos para “destruir serviços públicos”.
A Venezuela vive período de intensa tensão política desde janeiro, depois de Maduro ter tomado posse para um segundo mandato, na sequência de eleições que a oposição considera fraudulentas.
O presidente do Parlamento venezuelano, Juan Guaidó, autoproclamou-se presidente interino, tendo sido reconhecido por mais de 50 países.
Com informações da Agência Brasil

Abatedouros do Seridó terão que se adequar



Os abatedouros do Seridó terão que se adequar para poder o Consórcio do Selo de Inspeção Municipal (SIM) vigorar na sua totalidade. Em entrevista a nossa reportagem, a gestora de políticas públicas do Sebrae, Cátia Lopes explicou que hoje esses espaços representam a maior preocupação dos entes públicos, pois diferente de outras regiões, aqui no Nordeste eles são de responsabilidade do Poder Público.

” Na maioria das vezes esses abataedouros não estão em condições físicas de serem fiscalizados, pois não fazem um processamento dentro do que reza a legislação sanitária. Todos terão que se adequar e os que não conseguirem serão fechados”, destacou.
No Seridó já existe pelo menos três abatedouros dentro das normas sanitárias exigidas que poderão dar suporte aos consorciados no SIM: São José do Seridó, Serra Negra e Jardim de Piranhas. Inicialmente estes três municípios vão atender a demanda até que os outros cinco municípios restantes se adequem.

SÓ CAINDO NOS APOIOS - “Patrocinador” de Bolsonaro e suplente de Flávio diz agora que Doria é mais preparado para Presidência ” Há delírios completos”.


Resultado de imagem para empresário Paulo Marinho

Um dos principais apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o empresário Paulo Marinho cedeu casa, carro e até cozinheira para o hoje presidente. Ao longo da campanha, sua academia foi convertida em estúdio do programa eleitoral de Bolsonaro.

Recém-filiado ao PSDB, Marinho terá a tarefa de estruturar o partido no Rio com vistas a 2022. Marinho chama Bolsonaro de voluntarista e diz que Doria é melhor que o presidente.

Segundo Marinho, que ainda é suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, o tucano é “um sujeito de sucesso, diferentemente do capitão cuja formação não é a mesma do governador Doria”.

O presidente Jair Bolsonaro já admite concorrer à reeleição. Mas o sr. manifesta apoio ao projeto Doria 2022. O que fez o sr. mudar de candidato seis meses depois da posse? O sr. se arrependeu de apoiar Bolsonaro? Não. Estava engajado, entusiasmado e acreditando —​como acredito até hoje— que o projeto João Doria é a melhor solução política para o Brasil. Mas ele não conseguiu viabilizar a candidatura dentro do partido. Comecei a ajudar o capitão sob a perspectiva de que era o único que poderia derrotar o PT.

Por isso, não se arrepende? A candidatura do capitão Jair Bolsonaro é um atalho que peguei para que houvesse uma alternância de poder no governo federal. O João Doria não era candidato na ocasião. E ele era meu candidato originário. E abracei a candidatura do capitão por essa questão [derrotar o PT]. De fato foi o que aconteceu. O capitão deixou de ser uma piada como no início da candidatura dele.

Mas nunca foi seu candidato? Nunca me passou pela cabeça me dedicar aí a uma candidatura… Até porque, enfim, ninguém acreditava nessa possibilidade. Mas, quando ele me procurou, e entendi o projeto dele, resolvi ajudá-lo.

Qual foi a última vez que o sr. falou com o presidente? Ele se elegeu no domingo (28 de outubro), na segunda à noite (29) telefonou pedindo para fazer a primeira reunião de composição ministerial aqui em casa. O capitão estava sentado aqui nesta mesa, nesta cadeira. Depois dessa reunião, não mais estive com o capitão.

O que foi que aconteceu? Ele é presidente da República e tem os afazeres dele. É natural que ele se cerque do núcleo mais íntimo, do qual nunca fiz parte.

Aliados do presidente dizem que o sr. queria ser vice dele. Já ouviu isso? Já. Mas é delírio.
Tem muito disse-me-disse no entorno do presidente? Há delírios completos. Isso aí é uma ficção. Acompanhei todo o processo da vice-governança.

No entorno do Bolsonaro, há quem diga que o sr. está por trás das denúncias contra o Flávio Bolsonaro por ser o beneficiário direto da cassação de seu mandato. Já ouvi isso. Existe um grupo que cerca algumas pessoas da família e que padecem da síndrome da conspiração. Essas pessoas viveram a vida inteira nesse ambiente e acham que tudo que não está dentro daquele núcleo familiar resulta em conspiração. Ajudei muito o Flávio durante a campanha. Aliás, sou suplente a convite dele próprio. A informação que tive foi de que a sugestão foi do próprio pai.

Quando o sr. falou com o Flávio pela última vez? Umas duas semanas após a diplomação. Conversamos aqui em casa e falamos sobre o assunto do Queiroz e, desde então, falamos umas duas ou três vezes ao telefone. Depois estivemos em Brasília na posse.

Ele pediu ajuda no caso do Queiroz. Não foi? Não pediu ajuda. Trocou ideia sobre o assunto me pedindo opinião a respeito de comunicação e jurídico. Disse-lhe: “Você deve ficar tranquilo porque nada vai te alcançar diante do relato que está fazendo”. Ele estava revoltado com a maneira que estava sendo tratado. Acho que o Flávio não tem participação nesse episódio do Queiroz. Acho que o Queiroz traiu a confiança do Flávio.

O que o sr. acha de o presidente creditar a vitória dele ao filho e vereador, Carlos Bolsonaro? É uma maneira de querer acarinhar o filho. Mas não corresponde à realidade.

O sr. acha que é injusto? O sentimento de gratidão é muito importante na vida de um modo geral. Mas na política é mais importante ainda. Acho que o capitão não tem tido esse sentimento com algumas pessoas que o cercaram e o ajudaram muito a chegar lá.

O sr. acha que faltou isso no processo de demissão do Bebianno? Totalmente. Não houve gesto de gratidão. Inclusive a maneira com que ele tratou a demissão. A consequência mais grave disso é que outras pessoas quando veem um episódio desses ficam imaginando quem será o próximo. Cria uma dificuldade de liderar em função disso. ‘Se o sujeito tratou assim esse aliado de primeira hora, como vai me tratar?’

O presidente atribuiu sua vitória ao Carlos Bolsonaro. O sr. viu isso na campanha? Não vi. Estive duas vezes com o Carlos Bolsonaro na campanha. As duas na minha casa. Uma quando ele organizou uma live com um grupo de influenciadores de direita com o capitão e o Paulo Guedes. E a outra quando o capitão foi entrevistado no JN, em um ‘media training’. Enfim. A pergunta qual era?

FOLHAPRESS

TRF rejeita recurso e mantém decisão favorável a Henrique Alves.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, rejeitou um recurso do Ministério Público contra uma decisão favorável ao ex-deputado Henrique Eduardo Alves. Com isso, foi mantido o acórdão que trancou a ação penal, diante do reconhecimento de que não foram cometidas ilegalidades na conduta do parlamentar. Nessa decisão, o vice-presidente do TRF1, no exercício da Presidência, não admitiu, na análise de admissibilidade,  o recurso especial contra a deliberação anterior tomada por unanimidade na Terceira Turma do Tribunal.

A ação envolvia um questionamento do MPF sobre uso de passagens áreas pelo então parlamentar. Em primeira instância, a decisão foi favorável ao ex-deputado, ao apontar que a ação penal deveria ser trancada, uma vez que não foram mostrados elementos que comprovassem ter havido cometimento de crime.

“Trata-se de recurso especial, contra acórdão da Terceira Turma deste Tribunal, que por unanimidade deu provimento no sentido de conceder de ofício a ordem de habeas corpus para trancar a ação penal em face  da atipicidade de conduta”, afirmou o desembargador, ao apresentar o pedido feito pelo MPF.

Em seguida, apontou que o Ministério Público se limitou a repetir questões já enfrentadas no acórdão.
Com isso, destacou o vice-presidente do TRF 1, “o recorrente (o MPF) não logrou comprovar qualquer afronta à lei federal, repetindo os mesmos assuntos já enfrentados no acórdão, não demonstrando, no entanto, ofensa a qualquer a questão de direito. Cuida-se, na verdade, de simples inconformismo do recorrente com o julgado que lhe foi desfavorável”.
Henrique Alves...
TN

Rio Grande do Norte é o terceiro do Nordeste com mais mortes maternas

188535O Rio Grande do Norte teve uma taxa de 77,9 mortes maternas a cada 100 mil nascidos vivos, segundo levantamento do Ministério da Saúde com dados de 2017 e publicado nesta sexta-feira (28) pela Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, o país não cumpriu o compromisso internacional de reduzir em 75% os óbitos, que tinha meta de chegar a uma taxa de 35 em 2015.
O índice do Rio Grande do Norte está acima da média nacional, que é de 64,5, e da regional, que é de 73,2. Entre os nove estados do Nordeste, o RN fica atrás apenas do Maranhão, com índice de 101,8 e do Piauí, que tem um índice de 88,6 óbitos de mães a cada 100 mil nascidos vivos.

Ibope aponta queda na avaliação de Bolsonaro

BOLSONAROA avaliação positiva (ótimo e bom) do governo do presidente Jair Bolsonaro passou de 35% em abril para 32% em junho, a menor desde o início da gestão, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% para 32% no mesmo período.
Desde o início do governo, em janeiro, o porcentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu 17 pontos, de 49% para os atuais 32%. Já a avaliação negativa subiu 21 pontos nos cinco meses, de 11% para 32%. Outras duas perguntas confirmam a percepção de que a insatisfação com o governo aumentou nos últimos meses. Uma diz respeito ao índice de pessoas que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar, que subiu de 40% em abril para 48% em junho.
A pesquisa também mostra que, pela primeira vez, o porcentual de entrevistados que afirmam não confiar em Bolsonaro (51%) supera o dos que confiam (46%). Questionado sobre a pesquisa, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ironizou. “Pelos números do Ibope, o presidente jamais seria Bolsonaro”, disse ele.
DO BLOG: TEMER ENTROU PRA HISTÓRIA COMO PIOR PRESIDENTE ASSIM ONIX, ESTÃO QUERENDO SUPERÁ-LO? 

Abono salarial PIS/Pasep 2018-2019: prazo para retirar benefício termina hoje

SAQUEO prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial PIS-Pasep do calendário 2018-2019, relativo ao ano-base 2017, termina nesta sexta-feira (28). Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Economia, 2,2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram R$ 6,5 bilhões.
O PIS é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil. O valor do abono varia de R$ 84 a R$ 998, dependendo do período trabalhado formalmente em 2018. O abono salarial ano-base 2017 começou a ser pago em julho de 2018, de forma escalonada. O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

Senado aprova posse de arma em toda a extensão do imóvel rural

Resultado de imagem para ARMAS NA ZONA RURAL
foto ilustrativa

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (26), o projeto que define toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio – o que permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armado em toda a área da propriedade e não apenas na sede (PL 3.715/2019). A matéria foi aprovada mais cedo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e enviada ao Plenário em regime de urgência. Agora, o texto será enviado para a análise da Câmara dos Deputados.
De acordo com o autor, senador Marcos Rogério (DEM-RO), o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2016), que autoriza a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, mas não particulariza a situação dos imóveis rurais. Marcos Rogério ressalta que “não tem sentido deferir a posse ao morador da zona rural, mas não permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda”.

Styvenson critica eleitores e diz que nunca pediu voto

Em uma transmissão ao vivo no seu perfil no Instagram, o senador Styvenson Valentim (Podemos) fez duras críticas aos eleitores que o cobraram após ele ter votado pela derrubada do decreto de armas do presidente Jair Bolsonaro.
“Quem não respeita a lei, quem anda na ilegalidade, quem é arbitrário, quem abusa da autoridade, por favor, não me siga mais não. É um favor que você faz a mim. Eu nunca pedi voto de gente assim. Eu nunca pedi voto, ainda mais de gente que desrespeita a Constituição”, declarou.
O vídeo continua com o senador criticando a elaboração do decreto. “O decreto é foi mal feito, inconstitucional. Estou falando de combate à corrupção e você vem com besteira. Só pensa em arma, arma, arma”, acrescentou. “Eu não sou contra o direito de ter uma arma, mas vai ter rigor aí”, disse.
“Eu não fiz campanha. Não usei televisão, dinheiro público. Não me apoiei em em Bolsonaro. Não me apoiei em Fátima”, finalizou. Styvenson já havia se pronunciado sobre ter sido contra o decreto do presidente. No entanto, os seguidores e eleitores continuaram cobrando a decisão.
DO BLOG: O CAPITÃO PODE ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUANDO DIZ QUE NÃO PEDIU VOTOS PARA SE ELEGER. POIS DIRETO OU INDIRETAMENTE, NENHUM CANDIDATO NEGA VOTOS SEJA DE QUEM FOR. E ELE SÓ FOI ELEITO POR ESSES ELEITORES TAMBÉM, POR ACREDITAREM NA LINHA MILITARISTA  AO QUAL SEGUIU "INDIRETAMENTE" OU "ESTRATEGICAMENTE", A SOMBRA BOLSONARO, COMO TODOS OS OUTROS FIZERAM PARA SE ELEGEREM, ISSO É FATO  NOTÓRIO. 

Placa do Mercosul é adiada para janeiro de 2020

PLACAS MERCOSULO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (28) um novo adiamento para as placas do Mercosul. Desta vez, os estados e o Distrito Federal têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para se adequarem ao novo padrão. Esta é a sexta vez que o novo processo de emplacamentos é adiado. O prazo estabelecido anteriormente pelo órgão venceria no próximo domingo (30).
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o adiamento traz consigo regras simplificadas que prometem reduzir os custos das novas placas, como novas normas para credenciamento de estampadores que aumentam a concorrência. Outra novidade é que não será necessária a troca de placas em transferências de propriedade, como era exigido anteriormente.

Brasil repete 2011 e 2015, vai aos pênaltis contra Paraguai, mas avança

BRASIL X PARAGUAIO tempo ia passando. Passando. Passou dos 52 minutos do segundo tempo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E aquele fantasma assombrava. Assim como em 2011 e em 2015, o Brasil não consegiu vencer o Paraguai no tempo normal por um confronto de quartas de final da Copa América. Mas, desta vez, saiu vencedor nos pênaltis. Após empatar por 0 a 0 – com um a mais no segundo tempo -, a seleção brasileira venceu a Albirroja nas cobranças de penalidades e voltou à semifinal do torneio depois de 12 anos. Agora, espera por Venezuela ou Argentina.
A seleção brasileira encerrou a partida com 25 finalizações e nove chances reais de gol, contra 10 finalizações dos paraguaios. Foi um massacre, especialmente na segunda etapa, depois que Balbuena foi expulso – com auxílio do VAR. Everton, Arthur, Coutinho, Firmino e Willian não superaram Gatito e a trave, e os pênaltis voltaram a cruzar o caminho de paraguaios e brasileiros nas quartas de final da Copa América.
Nas cobranças, Alisson pegou cobrança de Gustavo Gómez, e Derlis González mandou para fora. Firmino errou do lado canarinho. No fim, Gabriel Jesus, que havia desperdiçado pênalti diante do Peru, converteu e garantiu a classificação brasileira. Agora, o Brasil espera por Venezuela ou Argentina, que se enfrentam nesta sexta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final. O duelo da semifinal será no Mineirão, na próxima terça-feira, às 21h30.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Deputada Talíria Petrone é ameaçada de morte


Deputada Talíria Petrone é ameaçada de morte

istoe.com.br
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) voltou a ser vítima de ameaças de morte. Em abril deste ano, a Polícia Federal (PF) obteve informações de conversas captadas na chamada “dark web”, segundo as quais um plano contra a vida da parlamentar estaria sendo elaborado desde 2018. Desde então, ela está sendo acompanhada por agentes da Polícia Legislativa em todos os lugares nos quais circula em Brasília.
Diante da gravidade do teor das ameaças, a própria Polícia Federal informou o caso ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que enviou um ofício ao governador do Rio, Wilson Witzel, solicitando proteção e escolta 24 horas para a parlamentar quando esta estiver no Rio.
De acordo com a assessoria de Talíria, o primeiro ofício de Maia foi enviado em 23 de abril. “Diante do silêncio do governador, o presidente da Câmara Federal enviou novo ofício, reiterando a solicitação, no dia 10 de maio. A bancada do PSOL também enviou ofício ao governador pedindo para tratar do assunto. Mas, até o momento, não há qualquer resposta sobre a solicitação”, informou em nota oficial divulgada no fim da manhã desta quinta-feira, 27.
Até agora o caso estava sendo tratado com sigilo, conforme sugerido pelos órgãos de segurança. “Mas, devido ao total descompromisso do governo com a segurança de uma parlamentar federal, resolvemos trazer a público para buscar uma solução pública”, justificou a assessoria da deputada.
O governo do Estado foi procurado pela reportagem, mas ainda não havia se posicionado sobre o assunto até a publicação desta matéria.
Talíria já tinha sofrido ameaças de morte em 2018, quando era vereadora em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. As ameaças vieram à tona depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que era amiga pessoal de Talíria e companheira de partido.

Bolsonaro é listado entre ‘fracassos de liderança’ em documento da ONU.

Em um documento publicado nesta terça-feira (25), o relator especial da ONU sobre pobreza extrema e direitos humanos , Philip Alston, fez duras críticas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro . O texto, que analisa o impacto das mudanças climáticas na faixa mais pobre da população mundial, lista uma série de líderes mundiais que são, nas palavras do especialista, “um fracasso”, e Bolsonaro é o primeiro.

“Ainda hoje, muitos países estão dando passos de pouca visão e na direção errada”, escreve Alston.

“No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a Floresta Amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer as agências e proteção ambientais.”
Tá feia a coisa seu moço.
 O Globo

PSL inova e criou o doador Laranja segundo o Jornal Nacional

Resultado de imagem para logo do psl
Laranjas demais nesse PSL.

O PSL inovou.

De acordo com o Jornal Nacional, o partido inventou o doador laranja.

É gente registrada como doadora de campanha, mas que não doa nada. O dinheiro, na verdade, é desembolsado por alguma figura clandestina.

A reportagem citou alguns casos:

“Uma mulher distribuiu santinhos na última eleição para deputado federal no Rio. A candidata Raquel Stasiak, do PSL, que ficou como suplente, disse à Justiça Eleitoral que Luzinete fez trabalho voluntário, de graça.

‘Não. A gente recebeu. Em dinheiro’, confirma ela.

Na hora de prestar contas à Justiça, o candidato a deputado Clébio Lopes Jacaré, também do PSL do Rio, e que é suplente, disse que um homem emprestou o carro para a campanha dele sem cobrar nada.
‘Não, não. Não, aquele Santana ali é meu, de uso’, nega ele.

O nome de Waldeny aparece na prestação de contas como doador do candidato Dr. Emilio Populo, suplente do PSL na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No papel, Waldeny deu dinheiro para a campanha.

‘Não, de forma nenhuma. Você vê, aqui que é o meu barraquinho. É simples, é humilde. Esses caras fazer isso, usar a gente de má fé’, afirma ele.

Waldeny de Moura Pereira diz que apenas ajudou a pedir votos para o candidato Dr. Emilio Populo na cidade de Juína (MT) e ficou indignado ao saber que o candidato declarou ter recebido R$ 2.050 dele para a campanha.”

O Jornal Nacional conclui:

“A suspeita é que as pessoas são usadas como laranjas para justificar a arrecadação ilegal de campanha (…). O esquema dos falsos doadores – de dinheiro ou de serviços – levanta suspeita de caixa dois nas campanhas.”

O ANTAGONISTA