Realização Luck Entretenimento

sábado, 28 de maio de 2016

CUNHA O SANTO! - Cunha aciona STF contra Jean Wyllys por calúnia

cunhaW
O presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para processar o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.
Ação está relacionada a declaração feita pelo parlamentar durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment pela Câmara, quando Wyllys disse estar “constrangido de participar dessa farsa sexista, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos”. O relator dop processo é o ministro do STF Gilmar Mendes.
Segundo a defesa de Cunha, Jean Wyllys feriu a honra, o decoro e a dignidade durante a sua fala. Ainda segundo os advogados, a “imunidade parlamentar não pode ser confundida com a outorga de uma autorização para que o seu detentor realize ataques pessoais infundados e covardes contra seus desafetos”.

Cientistas pedem adiamento da Olimpíada por causa do vírus Zika

tocha2016Pesquisadores de pelo menos 15 países assinaram uma carta aberta para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) na qual pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ou a troca de local do evento em nome “da saúde pública” devido à presença do vírus Zika na cidade.
Segundo o documento, é desnecessário que cerca de 500 mil pessoas do mundo todo se exponham a um vírus e ainda corram o risco de levar a seus países de origem, aumentando as chances de tornar a doença endêmica em outras regiões. No Brasil, especialistas sugerem que o vírus Zika chegou em situação de alta circulação de turistas, no período da Copa do Mundo.
A descoberta de que, quando o Zika infecta gestantes, pode ocasionar problemas neurológicos nos bebês e, ainda, de que o vírus está relacionado ao desencadeamento da Síndrome de Guillain-Barré são motivos citados no documento para que a Olimpíada seja adiada ou disputada em outra sede.

Delegado vai convocar mais três suspeitos de estupro de jovem no Rio

Mais três pessoas, já identificadas, serão convocadas a deporem no caso da jovem violentada em uma comunidade de Jacarepaguá no Rio. O delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), ouviu nesta sexta-feira (27) a adolescente, o jogador de futebol Lucas Perdomo, ex-namorado dela, o lutador Raí Souza, que teria gravado o vídeo da jovem desacordada, posteriormente divulgado na internet, e uma outra adolescente, que estaria presente no local no dia do acontecimento.
Thiers não quis adiantar o teor dos depoimentos, mas disse que a casa onde houve o fato já foi identificada e periciada, conhecida como “abatedouro”, no alto da comunidade. “A verdade vai ser apresentada. Eu não posso ser leviano de cada hora que eu escutar uma versão apresentar para vocês. Se fosse assim, eu teria comprado a versão das meninas, teria comprado a versão dos advogados, teria comprado todas as versões. Tudo está sendo apurado. Eu estou convicto do que está acontecendo. No momento certo, as pessoas ficarão sabendo”, disse.

Caern pede economia para evitar colapso imediato no abastecimento de Caicó

Mesmo com a queda gradativa no volume de água do rio Piranhas/Açu, que abastece as cidades de Caicó, São Fernando, Timbaúba e Jardim de Piranhas, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vem trabalhando para manter o calendário de rodízio divulgado entre os usuários.
Desde o início da semana, a oferta de água para Caicó, que era em torno de 520 mil litros de água por hora, foi reduzida para 420 mil litros por hora. Diante da crise, a Diretora de Empreendimentos da companhia, Maria Geny Formiga, pede aos clientes que economizem água para evitar o desabastecimento.
A Caern solicitou à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), o aumento da vazão no açude Curema, no município de Coremas, Estado da Paraíba, para liberar água a fim de aumentar o volume do rio Piranhas e voltar a distribuir aproximadamente 690 mil litros na captação.
O pedido foi atendido e a água deve chegar ao destino até quinta-feira (02 de junho). De acordo com Enilton Mário de Oliveira, da Unidade Regional de Caicó, o rodízio é a forma de prevenir o colapso e a empresa quer prolongar o tempo de fornecimento de água, evitando transtornos nos próximos meses.
A água liberada pelo açude Curema percorre 110 quilômetros, passando por Pombal, Paulista e São Bento, ambos na Paraíba até alcançar o rio Piranhas em Jardim de Piranhas. Lá existe um barramento para reter a água, possibilitando a captação para a adutora Manoel Torres que transporta o produto até Caicó. Atualmente são distribuídos 140 mil litros por hora para Jardim de Piranhas, 12 mil para São Fernando, também 12 mil para Timbaúba e 420 mil para Caicó.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

‘Não sabia que era um estupro’, alega acusado de divulgar imagem na web

Um dos rapazes acusados de compartilhar as imagens da jovem ferida e desacordada em redes sociais alegou que não sabia que se tratava de um estupro de uma menor de idade. Marcelo Miranda da Cruz Corrêa, de 18 anos, afirmou que, na noite de terça-feira, publicou uma foto. No dia seguinte, teve seu perfil apagado e já recebia ameaças de mortes.
— Só entendi o que aconteceu quando vi o vídeo — afirmou o rapaz, estudante do 3º ano do ensino médio e morador da Cidade de Deus.
Marcelo afirma que não conhece nenhum dos envolvidos e que recebeu a foto em um grupo de WhatsApp. Ele pode responder por divulgar conteúdo pornográfico com menor de idade. A pena pode chegar a seis anos de reclusão. O advogado do jovem, Igor Carvalho, afirmou que vai apresentar o rapaz nesta sexta-feira à polícia. Ele já teve a prisão preventiva pedida pela delegacia que investiga o caso.
— A minha ficha ainda não caiu. Aconteceu tudo tão rápido. Fui ameaçado de morte porque as pessoas acharam que eu participei de um estupro. Só botei isso inocentemente — defende-se: — A minha mãe acha isso tudo repugnante, mas está me apoiando. Espero que as coisas se resolvam. Não quero ser preso por uma coisa que eu não fiz. Não sabia que aquilo era um estupro e que ela era menor.

Michel Brasil, de 18 anos, também teve a prisão pedida por divulgar as imagens
Michel Brasil, de 18 anos, também teve a prisão pedida por divulgar as imagens Foto: Reprodução

A imagem publicada por Marcelo mostra um homem a frente da jovem nua e desacordada. Segundo o “Jornal Nacional”, da TV Globo, quem aparece na imagem é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Ele já teve a prisão preventiva pedida pela polícia, assim como Michel Brasil, de 18 anos, acusado de divulgar as imagens.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. Nas imagens, dois homens exibem a vítima: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.
Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta” , diz o outro agressor, orgulhoso.
O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.
As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Alessandro Thiers pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.
Depoimento
Em depoimento à polícia, segundo o site da revista “Veja”, a menina foi para casa do namorado no sábado e acordou no dia seguinte “drogada e nua”. Ela afirmou que havia 33 homens armados de pistolas e fuzis. Ainda de acordo com o que ela contou na delegacia, a jovem vestiu algumas roupas masculinas e pegou um táxi para casa. Dois dias depois, viu que o vídeo havia sido divulgado na internet.
A vítima tem um filho de 3 anos. Ela afirmou no depoimento que usa ecstasy, cheirinho da loló e lança perfume. A jovem ainda contou que voltou à comunidade e reclamou com o “dono do tráfico” porque teve o celular roubado. Ele teria dito que não encontrou o aparelho, mas ressarciria o dinheiro e que “procuraria saber sobre o estupro porque ainda não tinha tomado conhecimento”.
fonte:extra.globo.com

GIRO NOS BLOGUES - Jardim de Piranhas: Antonio Macaco desistiu da disputa e Galbê é o vice de Elídio com apoio de João e Agaciel Maia

27/maio/2016
ás 08:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim de Piranhas: Antonio Macaco desistiu da disputa

Notícias que chegam das bandas de Jardim de Piranhas contam que o empresário Antonio Macaco já não demonstra mais “tanto interesse assim” em disputar a prefeitura local.
Estaria convencendo o seu irmão e vereador Luiz Macaco ou então o ex-candidato a prefeito e empresárioRogério Couro Fino para disputar o cargo.
26/maio/2016
ás 11:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Jardim de Piranhas: Família “Macaco” perde apoio de João Maia

Antonio e João
Antonio e João
Em Jardim de Piranhas a família “Macaco” deverá perder um apoio de peso para as eleições municipais deste ano: o do ex-deputado federal João Maia.
É que seu irmão e ex-prefeito Galbê Maia será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito e pré-candidato á reeleição, Elídio Queiroz.
O ex-prefeito Antonio Macaco é o candidato da oposição. E contava com o apoio de João Maia.
Não deverá contar mais.

Identificados suspeitos de estupro coletivo no Rio

estuproUm suspeito de participar do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio já foi identificado e terá a prisão pedida, segundo a Polícia Civil informou ontem.
Outros dois suspeitos de terem divulgado as imagens da adolescente desacordada após o abuso também já foram identificados. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio investiga o caso e disse que a vítima já foi ouvida e que as investigações estão em andamento. O Ministério Público também está acompanhando e já recebeu 800 denúncias, pela ouvidoria.

Reforma nas eleições modifica prazo para envio dos nomes dos candidatos ao TSE


TRE-BA-urna-eleicoes-2012

A Reforma 2015 modificou ainda o prazo para até 20 dias antes das eleições para que os Tribunais Regionais Eleitorais enviem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, da qual constará obrigatoriamente a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem.

MUNDO BIZARRO - Bahia terá o primeiro “Forró Nu” do Nordeste

forro_nu
Um evento marcado para 11 de junho está dando o que falar nas redes sociais. A praia de Massarandupió, na Bahia, será palco do primeiro “Forró Nu” do Nordeste. Se você está achando que tem coisa “errada” aí, calma que eu explico. A praia em questão é única oficial destinada a prática de naturismo na Bahia. Logo, o evento era destinado aos casais que já frequentam o local normalmente.
O problema é que o cartaz de divulgação acabou caindo em um grupo no WhatsApp (por que eu não estou surpreso?) e começou a viralizar. “Já tem três dias, que recebo ligações de todo o país. Até mesmo de gente de fora… (risos). Todo mundo quer vir para cá”, disse o organizador da festa, que preferiu não se identificar, em entrevista ao site da TV Aratu.
Só que com tanta repercussão, é possível que o evento não aconteça. Afinal, a festa havia sido pensada para um grupo pequeno de pessoas. E pode ir limpando essa sua mente suja aí. Ficar pelado não é obrigatório na festa.

PARTICIPAÇÃO DE CANDIDATOS E FUNCIONÁRIOS DE RÁDIO E TV VAI ATÉ DIA 30 DE JUNHO


Resultado de imagem para imagem de microfone

A partir do dia 30 de junho, candidatos e FUNCIONÁRIOS estarão proibidos de apresentar ou participar de programas de rádio e tv. Em caso de descumprimento da lei, as emissoras podem ser punidas com multas e no caso do candidato a perda do registro de candidatura.

As multas podem ser duplicadas em caso de reincidência, com valores entre R$ 21,282 a R$ 106,410.

Em Jardim de Piranhas até o momento na rádio local, existem três locutores que terão que se afastar neste período que são: Vito D´Luck e Marcondes Gurgel por serem pré-candidatos ao legislativo municipal, e Alex Maia por ser Assessor de Imprensa da prefeitura e que trabalha diretamente em campanhas partidárias como é o caso desse ano.
Que provavelmente irá pedir votos a reeleição do prefeito atual Elídio Queiroz (PSD), pois na campanha passada 2012, Alex Maia trabalhou na campanha do então adversário Rogério Couro Fino.

ANO DE CAMPANHA HAJA PRESSA! - Prefeitura de Jardim de Piranhas entregará unidades habitacionais

A prefeitura de Jardim de Piranhas está se empenhando ao máximo para entregar unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” até o final de junho. Mesmo estando prontas, as residências precisam da instalação da energia elétrica, programada para acontecer até a primeira quinzena do próximo mês.
casas_jardimSão 60 casas que abrigarão mais de 200 pessoas. 
DO BLOG - Lembramos que estas casas do programa federal Minha Casa Minha Vida. Já era pra ter sido entregues em julho de 2014 como foi dito na primeira reunião entre o engenheiro responsável e representante da prefeitura com os beneficiados. E que também será entregues fora das exigências que vem explícito no projeto como:saneamento, rede de água, praça dentre outros. 

E como não fosse pouco, alguns beneficiados vem reclamando ainda por está enfrentando alguns impedimentos por parte de um funcionário do setor administrativo da prefeitura que vem colocando dificuldades talvez na tentativa "politiqueira" de desestimular as pessoas dando informações erradas, tentando fazer com que desistam de seus direitos, como foi confirmado por uma mulher, que tem uma filha com um dos beneficiados e que recentemente o homem chegou a óbito e o funcionário disse que a mesma perdeu o benefício da casa. Mas a lei é bem clara nesses casos. Pois todo bem adquirido de programas sociais, não podem ser alugado ou vendido, e que passa para a geração seguinte do beneficiado. Nesse caso, mesmo a mulher estando separada por muito tempo, existe a filha que herda o bem, nesse caso a (CASA).

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Câmara homenageia jurista seridoense Robson Maia com Cidadania Natalense

robson1
Por proposição do vereador Bertone Marinho (PMDB), a Câmara Municipal de Natal concedeu nesta quarta-feira (25) a cidadania natalense aos advogados Paulo de Barros Carvalho e Robson Maia Lins. O plenário ficou lotado com a presença de advogados, magistrados, membros dos poderes Executivo e Legislativo, familiares e amigos dos homenageados.
“Trata-se de dois grandes nomes da advocacia nacional. Ambos possuem forte ligação com a nossa cidade. Suas histórias e trajetórias são merecedoras de todas as homenagens. Portanto, tenho a satisfação de entregar o título honorífico mais importante desta Casa, e o povo de Natal se orgulha dos seus novos conterrâneos”, comemorou o vereador Bertone Marinho.
Paulo de Barros Carvalho agradeceu aos parlamentares pela aprovação da honraria e declarou-se uma apaixonado pela capital potiguar e por isso sente-se profundamente honrado com o Título de Cidadania. Robson Maia Lins, por sua vez, falou que as manifestações de carinho recebidas do Legislativo natalense para sempre ficarão registradas em sua memória.
Especialista em Direito Comercial, o paulista Paulo de Barros também é doutor em Direito Tributário, sendo professor da PUC e da USP. Premiado com diversos títulos, tem vários livros publicados. Nascido na cidade de Jardim de Piranhas, Robson Lins é bacharel em Direito pela UFRN e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Possui vários artigos publicados em revistas e jornais especializados e ministra palestras pelo país.

Convenções partidárias devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto

20141007015903_cv_URNAELETRONIC23_gdeA Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.
Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições. A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições.

GIRO NOS BLOGUES - Galbe Maia confirmado como vice de Elídio em Jardim de Piranhas

toinho
Galbe e os irmãos empresários Toinho e Solânio Santiago
Robson Pires - O ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbe Maia, que é irmão do ex-deputado federal João Maia, será o companheiro de chapa do atual prefeito daquele município, Elídio Queiroz.
João vai ficar contra o irmão e apoiar Antônio Macaco, que é o pré- candidato da oposição à prefeitura?
A indicação de Galbe foi discutida durante encontro no apartamento do empresário Solânio Santiago, que é irmão do presidente do diretório municipal do Partido da República em Caicó, Toinho Santiago.
Toinho, aliás, teve o nome sondado para ser o vice de Roberto Germano em Caicó, por indicação do PR de João Maia.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

JOVEM PSICÓLOGO VEM SE DESTACANDO PELO SEU TRABALHO EDUCACIONAL DESENVOLVIDO EM J. PIRANHAS

Com apenas 24 anos de idade, formado em Psicologia Educacional, Especialista em Políticas Públicas Educacionais a três anos pela Universidade Potiguar, ainda com três período do curso de Ciências Sociais na UFRN e atualmente vem clinicando na Clínica CAPE em Caicó.

O jovem Dr. Higor Eduardo Dantas Alves natural de Jardim de Piranhas e filho do casal: Sebastião Alves dos Santos Neto e Antonieta Pereira Dantas Alves (Antonieta dos Correios). Vem também atuando junto a secretaria de Educação do município já a cerca de três meses, onde já desenvolveu um trabalho intersetorial junto com a saúde e social abrangendo o tema "TABU QUE É O SUICÍDIO" para alunos da Escola Municipal Monsenhor WalfredoGurgel.

Higor também está inserido no planejamento pedagógico de todas as escolas do município através de reuniões de pais e mestres, como também acompanhando o ensino e aprendizagem dos alunos da zona rural e de todas as unidades de ensino.

Elaborou e terminou recentemente na Walfredo Gurgel, um grande trabalho com palestra, dinâmica e poesia sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Crianças e Adolescentes junto a SEMEC. E com o objetivo de elaboração de mais projetos direcionados a educação, saúde e social. O jovem Higor quer implantar na cidade diversos seguimentos de sua área de trabalho e não parar por aqui.

Confiram em imagens, os trabalhos desenvolvidos e executados pelo Psicólogo Higor Alves e aproveitamos para desejar boa sorte.




PSOL pedirá suspensão de regalias de Cunha, que custa R$ 500 mil por mês

cunhaI
A bancada do PSOL na Câmara preparou um relatório a ser entregue à Procuradoria Geral da República onde contesta a manutenção dos benefícios mantidos ao deputado afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O partido fará uma reclamação constitucional e pedirá a suspensão dos privilégios que, segundo o partido, custam R$ 500 mil por mês à Casa.
No documento, o PSOL alega que a manutenção das prerrogativas a Cunha é uma afronta e descumpre a decisão do STF. O partido quer suspender o Ato da Mesa que manteve as regalias, alegando que há falta de previsão legal e regimental para deliberação sobre o tema. O PSOL afirma ainda que a Mesa Diretora não poderia dispor sobre a remuneração de deputado afastado do mandato.

Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu se reúne em Caicó

Nesta quinta-feira (26), a Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu se reunirá em Caicó. O evento será das 08h30 às 12 horas, na sede do Centro de Apoio ao CBH-PPA, no 1º andar da Rádio Rural.
O objetivo é discutir os ajustes finais da pauta para a realização da 14ª reunião ordinária do comitê, marcada para os dias 02 e 03 de junho, em Caicó, ocasião em que o Plano de Recursos Hídricos estará sendo submetido à aprovação pela Plenária. No evento, a Câmara Técnica de Planejamento Institucional (CPTI) apresentará o parecer, com o assessoramento de técnicos da Agência Nacional de Águas.

Discussão entre vereador e ex-assessor termina em baixaria na Câmara de Caicó; confira vídeo completo

CUIDADO COM OS ASSESSORES QUE ELES SABEM MUITO DE TUDO DE TODOS!
Denunciado pelo ex-assessor Felipe Costa, o vereador Ivanildo dos Santos subiu à tribuna da Câmara Municipal de Caicó para se defender. Foi pior. Acompanhando a sessão na manhã de hoje, Felipe reiterou as acusações no plenário da Casa.
Confira no vídeo um dos momentos mais tensos:

ACIDENTES E HOMICÍDIOS SÓ NESTA TERÇA (24) EM JARDIM DE PIRANHAS


Homem foi morto a tiros nesta noite de terça em Jardim de Piranhas




Um homem identificado como Alcione foi vítima de homicídio na noite de ontem em Jardim de Piranhas. Segundo as primeiras informações, a vítima sofreu vários disparos de arma de fogo na comunidade conhecida como Timbaubinha daquele município.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade mas já chegou ao local sem vida. Alcione já tinha sido preso acusado de ter cometido um homicídio na cidade de Jardim de Piranhas e cumpriu pena no presídio Pereirão em Caicó. Até o momento a polícia não tem informações de quem poderia ter cometido o crime.

Por: Caicó Digital


Dois acidentes em Jardim de Piranhas ontem 24 de maio


Dois acidentes foram registrados ontem em Jardim de Piranhas RN, um se deu na RN 288 altura da entrada que dar acesso ao sitio assembleia, quando um carro tentava ultrapassar outro que não percebeu a aproximação do veiculo e fez uma conversão para esquerda colidindo assim os dois veículos lateralmente, o segundo acidente foi no perímetro urbano quando um motociclista fez uma curva de maneira perigosa e colidiu de frente em um veiculo tipo corola, nos dois casos nenhuma vitima fatal graças a Deus e a policia rodoviária estadual atendeu as ocorrências.

Fonte;Lc fotografias

terça-feira, 24 de maio de 2016

Moro diz que Justiça não pode sofrer intervenção do governo

moro_juiz
O juiz Sérgio Moro disse ontem, ao responder uma pergunta no Fórum Veja, em São Paulo, com relação a um possível esquema para estancar a Lava Jato, de que o judiciário não pode sofrer intervenção do governo e precisa continuar com uma atitude mais firme e que essa postura deve ser perene.
DO BLOG: É SÓ ISSO QUE ESPERAMOS DA JUSTIÇA!

Depois de jucá, Henrique Alves pode ser o próximo alvo

O afastamento do ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), fragiliza a situação de outro ministro do partido que também é investigado na Lava Jato: o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Na avaliação feita por peemedebistas, Alves é o próximo ministro alvo de uma exposição que pode terminar com sua demissão do governo do presidente interino Michel Temer.
No início de maio deste ano, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a inclusão do nome de Henrique Alves no maior inquérito da Lava Jato por evidências em trocas de mensagens com executivas da OAS.
E de n’O Globo:
no globo

Ex-assessor acusa vereador caicoense de desvios na verba de gabinete

Vereador Ivanildo dos Santos
Vereador Ivanildo dos Santos
O ex-assessor do vereador caicoense Ivanildo dos Santos, Felipe Costa, usou as redes sociais para acusar o parlamentar por patrocinar a abertura de uma empresa de fachada em nome da própria noiva. Felipe chegou a dizer que a noiva de Ivanildo não queria aceitar a prática, que supostamente se configurou como suposta lavagem de dinheiro. O ex-assessor postou uma nota fiscal da empresa, no valor de R$ 2.800,00, mas segundo Felipe o valor final acabava sendo embolsado por Ivanildo.
“Não passa de uma lavagem de dinheiro, a referida empresa ou prestador de serviço é da noiva do vereador, e também digo e afirmo, que a mesma nunca foi de acordo com a criação dessa empresa. O endereço da empresa, é o endereço residencial dela, localizada no bairro Alto da Boa Vista de Caicó. Pode sair em praça pública perguntando se população e vizinhos tem conhecimento dessa empresa? Uma coisa eu afirmo, Eu Felipe Costa, não estou e nunca disse INVERDADES a cerca desse assunto”, escreveu. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público.
TEM MAIS CÂMARAS NO SERIDÓ QUE PRECISAM DE UMA VISITINHA DO MP.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Em áudio, ministro fala sobre pacto para barrar Lava Jato

romero_juca
Em conversas gravadas, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu um pacto ao ex-presidente da Transpetro [empresa subsidiária da Petrobras], Sérgio Machado, para barrar o avanço da Operação Lava Jato. Segundo o  jornal Folha de S. Paulo, que obteu a gravação dos áudios entre Machado e Jucá, a conversa aconteceu semanas antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados.
“Eu acho que a gente precisa articular uma ação política”, afirmou Jucá. “Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria”, disse o atual ministro em referência ao avanço da operação.
Na conversa, Machado sugere que seja feito um pacto nacional com o presidente interino, Michel Temer. “É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional”, diz. Em resposta, Jucá afirma que o pacto deveria envolver o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha”, diz o ministro sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não”.
Nos diálogos, eles citam que a situação dos políticos é grave. “Eles querem pegar todos os políticos”, disse o ex-presidente da Transpetro. Em seguida, o ministro do Planejamento cita líderes do PSDB. “Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes,], [José] Serra , Aécio [Neves]”.
“E o PSDB, não sei se caiu a ficha já”, diz Machado.
“Todo mundo na bandeja para ser comido”, rebateu Jucá.

Novas regras eleitorais: mudanças no cálculo do tempo do horário no rádio e na TV

1e0328fa-a49b-4351-99d3-cd51b297b0edAs mudanças introduzidas pela Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015) refletiram na Lei das Eleições (Lei 9504/1997), na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9096/1995) e no Código Eleitoral (Lei 4737/1965). As novas regras tiram a exigência de que todo o tempo de propaganda seja distribuído exclusivamente para partidos ou coligações que tenham representação na Câmara, proporcionalmente ao tamanho da bancada, e impede que um parlamentar que migre de sigla transfira o tempo para o novo partido.
De acordo com a nova regra, os juízes eleitorais distribuirão os horários reservados à propaganda em rede, para o cargo de prefeito, e à propaganda em inserções, para ambos os cargos (prefeito e vereador), entre os partidos e coligações que tenham candidato, observados os seguintes critérios: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem; e 10% distribuídos igualitariamente.

MP investiga o Governo Robinson por contratar banda Parangolé sem licitação

O Jornalista Heitor Gregório destaca em seu blog que o Diário Oficial do Estado do dia 01 de abril, trouxe uma publicação do Governo do Estado datada de 30 de março, contratando sem licitação a Banda Parangolé, por R$ 40 mil, para tocar no município de Pendências no último dia 02 de abril.
Consta que a festa foi para comemorar a Emancipação Política do município, mas na realidade os anúncios no município eram do Bloco ‘Kissarro’, do ex-prefeito Eider Medeiros, aliado do governador Robinson Faria (PSD).
O Ministério Público Estadual decidiu abrir inquérito civil para investigar o fato, por suspeita de improbidade administrativa. Já foram acionados o então diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e o ex-prefeito Eider Medeiros.

Celebração marca chegada das Filhas do Amor Divino em Jardim de Piranhas

irmas_jardimdepiranhas002
A Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas deu as boas vindas neste domingo (22), a Congregação das Irmãs do Amor Divino, que a partir de agora passa a estar presente na paróquia, com a presença de três irmãs. A missa de acolhida foi celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos.
Uma comunidade religiosa sempre vem carregada de um carisma, e as Filhas do Amor Divino já são muito conhecidas na nossa diocese. Ano passado celebramos 90 anos da presença delas aqui. E conhecemos o trabalho que elas desempenham tanto em Caicó, como em Currais Novos”, destacou Dom Antônio ao Blog do Marcos Dantas.
A Comunidade Madre Francisca Lechner terá uma missão em Jardim de Piranhas voltada para os trabalhos pastorais, diferente das desempenhadas pelas Filhas do Amor Divino em Caicó e Currais Novos, que é voltada para a educação, através dos Educandários Santa Terezinha e Jesus Menino. “Na paróquia a gente tem aquela missão de trabalhar com casais, jovens, crianças, idosos, na liturgia, ou seja, um trabalho muito diversificado”, explicou Irmã Magna Lira, superiora da Comunidade jardinense.
A esperança da Irmã Ana Carla de Melo Silva, superiora da Província Nossa Senhora das Neves, é que com a chegada da congregação em Jardim de Piranhas, sejam despertadas novas vocações, para que as Filhas do Amor Divino estejam presentes em mais paróquias da Diocese de Caicó. “Se o número de vocações na Congregação, e especialmente na província Nossa Senhora das Neves aumentar, não descartamos a possibilidade de, ao recebermos o convite, atendermos. Mas para isso precisamos de novas vocações”.
As articulações para a chegada da Congregação em Jardim de Piranhas foram iniciadas pelo Padre Edson Medeiros, ainda em 2014 quando foi designado para assumir a Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos. “Achei por bem, em virtude das urgências pastorais, das distancias existentes entre comunidades rurais, conversar com a Provincial Irmã Ana Carla, a possibilidade de ganharmos uma comunidade, e para a nossa alegria hoje estamos aqui celebrando essa alegria, dentro do Jubileu de Ouro da nossa Paróquia”, resumiu.