Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 4 de junho de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Na copa do sociopata já morreram seis Maracanãs lotados.

 Jair Bolsonaro ataca até locutor de futebol.

Ele disse no Facebook, a propósito da Copa América:

“Qual o nome daquele cara que falou um montão de besteira aí? Luís Roberto. Deu tapa na cara, só faltou ele baixar as calças. Só faltou isso aí, mostrar o bumbum dele branquelo. Só faltou isso aí. Ele está contra por quê? Porque quem vai transmitir é o SBT.”

O sociopata, em sua copa particular, pode comemorar a morte de seis estádios do Maracanã lotados.

Antagonista

ESQUEMA DE ASSASSINATO EM MASSA - Exclusivo: Imagens mostram “ministério paralelo” orientando Bolsonaro contra vacinas.

   Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram o aconselhamento do chamado “ministério paralelo” sendo feito diretamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – com trechos explícitos de ressalvas à aplicação de vacinas. Trechos de uma reunião, ocorrida em 8 de setembro, também confirmam que Arthur Weintraub intermediava os contatos entre o grupo e o Palácio do Planalto.

Entre os participantes do encontro, estão a imunologista Nise Yamaguchi, o deputado Osmar Terra, o virologista Paolo Zanoto e outros médicos de diversas especialidades. Confinados em uma sala de reuniões do Planalto, nenhum dos profissionais usa máscara.

As imagens também apontam Osmar Terra como o cacique intelectual do grupo. “Uma honra trabalhar com o senhor neste período” afirmou Nise Yamaguchi ao deputado. Na CPI da Covid, ela negou a existência de um gabinete paralelo, e disse que prestava apenas “aconselhamento”.

Tratado com deferência especial, o virologista Paolo Zanoto parece ter intimidade com Bolsonaro. O presidente faz questão de que ele saia da plateia e se sente ao seu lado. Para cumprimentá-lo, o presidente da República bate continência.

Na ocasião, Zanoto aconselha Bolsonaro a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a Covid-19. “Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3”, diz. Na data do encontro, e-mails da Pfizer estavam sem resposta nos computadores do Ministério da Saúde.

A orientação antivacina prossegue. “Com todo respeito, eu acho que a gente tem que ter vacina, ou talvez não”, afirma o virologista, enquanto uma médica balança a cabeça de forma negativa. Ele baseia sua argumentação em um suposto problema dos coronavírus no desenvolvimento vacinal, sem apresentar qualquer evidência.

Zanoto deu uma série de entrevistas durante a pandemia avaliando que não seria “uma boa ideia” fazer vacinação em massa no Brasil. Em 8 de dezembro de 2020, por exemplo, em programa da RedeTV, o profissional, formado em biologia na USP e com doutorado em virologia em Oxford, sustenta:

“Aqui no caso do Covid-19, do Sars-CoV-2, isso é um vírus que causa muito mais mortalidade em grupos etariamente bem definidos e com comorbidades. Então é óbvio que, se você tem uma função, uma distribuição de risco, deveria ser também uma distribuição de risco associada com, digamos assim, um incentivo a essas pessoas se vacinarem. Por outro lado, vacinar em massa todo mundo não é uma boa ideia, porque a gente não tem uma ideia muito boa de tudo o que acontece com essas vacinas, pois elas não foram desenvolvidas em prazo razoável para se estimar efeitos adversos de baixíssima frequência.”

As imagens também confirmam algo que o Metrópoles revelou na semana passada. O ex-assessor especial da presidência Arthur Weintraub fazia a ponte entre o “ministério paralelo” e Bolsonaro. Zanoto diz que encaminhou a Weintraub a sugestão do que ele chama de “shadow board”, um grupo de supostos especialistas em vacinas para aconselhar o governo sobre o tema.

Metrópole 

E A CASA SÓ DESMORONANDO - Crusoé, exclusivo: em carta, desembargadora presa envolve Augusto Aras em caso de extorsão.

 

A reportagem de capa da Crusoé traz uma história que precisa ser posta a limpo. O repórter Fábio Leite teve acesso a uma carta de 67 páginas escrita pela desembargadora Ilona Márcia Reis, presa na Operação Faroeste, que desmantelou esquema de venda de decisões judiciais no Tribunal de Justiça da Bahia.

No texto, escrito de sua cela no presídio da Papuda, em Brasília, ela relata que supostamente foi alvo de uma série de atos de coação e extorsão antes de sua prisão, em dezembro de 2020, que teriam sido praticados por um advogado que lhe foi indicado como sendo ligado ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

A desembargadora está presa sob a acusação de ter recebido propina de 450 mil reais por meio de dois advogados para assinar decisões favoráveis em processos envolvendo a posse de terras na região oeste da Bahia.

Antagonista

MUNDO BIZARRO - Barbaridade: Mulher é forçada a beber água sanitária, morta a pauladas e enterrada em formigueiro por dívida de drogas, na PB.

  Uma mulher de 33 anos foi morta com requintes de crueldade na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.

A reportagem do Notícia Paraíba conversou com o delegado da polícia Civil, Bruno Sérgio. Ele explicou que os moradores do bairro Jardim Karlota ligaram para a Polícia Militar na madrugada do dia 8 de maio, informando terem escutado tiros na localidade. A PM foi até o local, mas não encontrou nada.

No dia seguinte, um grupo de jovens estava pedindo enxada e picaretas emprestados na vizinhança e foram flagrados um dia depois escavando em terreno que fica em um matagal na região.

A polícia foi informada e as investigações começaram. Após duas semanas de um trabalho intenso realizado pelas Polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros, os cinco suspeitos foram localizados, entre eles uma mulher. A polícia conseguiu encontrar o corpo da jovem, nesta quinta-feira (3), enterrado dentro de um matagal e em cima de um formigueiro.

Cyndi Millyana Martinelli, de 33 anos, foi obrigada a beber água sanitária, morta a pauladas e enterrada em uma cova dentro de um formigueiro. A motivação do crime teria sido uma dívida com o tráfico.

Com os suspeitos, a polícia encontrou drogas, enxada, pá e picaretas, utilizados para matar e enterrar a vítima.

O grupo foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel.

Violência.

NOTÍCIA PARAÍBA


"Indefensável". Diz general do exército sobre caso Pazuello.

 O general Sérgio Etchegoyen, antecessor de Augusto Heleno no GSI, considerou “indefensável” a decisão do Exército de poupar o palanqueiro Eduardo Pazuello.

Ele disse para o Estadão:

“Sou um soldado disciplinado, fui assim minha vida inteira. Não vou criticar uma decisão do comandante do Exército, até porque a julgo indefensável.”

Antagonista

CURIOSIDADES - Bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 no Recife.

 Bebê nasce com anticorpos contra covid-19 no Recife; mãe foi vacinada  durante a gravidez - TV Jornal

Depois de a cirurgiã dentista Anna Carla Calazans, ainda gestante, ter se imunizado contra a Covid-19 no Recife, seu bebê, a pequena Ana Carolina, nasceu já com anticorpos contra a doença, de acordo com um teste feito em um hospital particular da capital pernambucana.

Calazans estava no sétimo mês de gestação quando foi vacinada com as duas doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Além da pequena Ana Carolina, Anna Carla Calazans também fez um teste de anticorpos e descobriu que, assim como sua filha, tem 94,2% de imunidade contra a Covid-19.

O médico que acompanha o caso acredita que o bebê teve a transmissão passiva dos anticorpos quando estava no ventre.

Especialistas defendem que, com o passar dos anos, a criança terá que realizar testes de antígeno para identificar se o nível de proteção e imunidade foi mantido.

CNN BRASIL

Primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa tem início no RN

 

O Rio Grande do Norte deu início à primeira etapa da campanha de vacinação da febre aftosa, que vai seguir durante todo o mês de junho no estado. Segundo o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), nesta etapa a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades e acontece em todos os municípios do estado.

O produtor cadastrado junto ao Idiarn deve adquirir a vacina em uma das revendas autorizadas, em seguida vacinar os animais e declarar o rebanho até 15 de julho. A declaração pode ser feita nos escritórios do Idiarn, Emater ou Secretarias Municipais de Agricultura. De acordo com o Idiarn, o Rio Grande do Norte, que conta com um rebanho de de mais de 1 milhão de animais, tem mantido a cobertura vacinal acima de 90%, o que garante que o estado siga com o status de livre da doença.

Bacia do Piranhas-Açu lança Cartilha Educativa

 

Foi lançada nesta quarta-feira, 02, a Cartilha Educativa do Projeto Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia Hidrográfica do Piranhas-Açu / RN (MZPAS) e também foi apresentada uma Minuta do Projeto de Lei Estadual do Macrozoneamento do Piranhas-Açu.

O lançamento virtual integrou a programação da Semana do Meio Ambiente – SEMA 2021, coordenada pelo Governo do RN. Tanto a Cartilha quanto a Minuta da Lei resultam do investimento total de R$ 3 milhões destinado ao trabalho de Macrozoneamento da bacia do Piranhas-Açu, que visa conciliar, através do planejamento e da gestão territorial, o desenvolvimento socioeconômico com a conservação ambiental na região.

De forma prática, estão previstas ações de combate a problemas como o despejo de esgoto sem tratamento, os barramentos irregulares, o desmatamento das margens, a erosão e o assoreamento do leito, tudo embasado em um Banco de Dados georreferenciado para o RN e com treinamento técnico das secretarias envolvidas.

Consumidores podem fazer descarte correto de lâmpadas usadas

 

O descarte incorreto de lâmpadas usadas pelos consumidores nos domicílios pode provocar problemas ao meio ambiente e à saúde. Para evitar isso isso, desde 2017 a Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus) vem instalando postos para recolhimento gratuito das lâmpadas em estabelecimentos comerciais.

No final do ano passado, a entidade começou a atuar também em conjunto com condomínios residenciais e instalou pontos de descarte em condomínios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. Até agora foram instalados 2.586 pontos comerciais de recolhimento de lâmpadas no país, que são o principal foco do programa Reciclus, que atua em 728 cidades, onde as pessoas podem depositar suas lâmpadas queimadas. Agora, a meta é levar o programa para os condomínios.

RN mantém investigação em um caso suspeito da variante indiana e tem outros dois descartados

 

O Rio Grande do Norte descartou dois casos suspeitos de Covid-19 pela variante indiana e segue investigando apenas um caso suspeito da doença – de um homem de 29 anos que morreu na noite de segunda-feira (31) em Natal. A morte desse paciente foi confirmada na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a pasta, o paciente, que tinha o resultado RT-PCR positivo para Covid, estava hospitalizado na capital, internado em isolamento em terapia intensiva, instável, e com suporte ventilatório. A amostra do paciente foi enviada para análise no Instituto Evandro Chagas, no Pará, para o sequenciamento genético, que vai definir se a cepa que o contaminou era a indiana ou não.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

VÍDEO: Agüero se despediu do Manchester City distribuindo relógios entre os funcionários e deu sua Range Rover ao roupeiro do clube.

 Sergio Agüero deixará saudades no Manchester City pela história que construiu como jogador. Como pessoa, porém, o argentino também foi muito querido e se despediu dando grandes mostras de sua generosidade. A relação nos corredores do clube permitiu que o atacante fizesse muitas amizades, não apenas entre os jogadores. E, antes de partir ao Barcelona, Kun resolveu presentear os funcionários – incluindo roupeiros, cozinheiros e massagistas. Segundo o site The Athletic, Agüero distribuiu relógios de marca a 60 empregados celestes, todos eles com um agradecimento especial gravado: “Gracias! Kun Agüero”.

Cada relógio, das marcas Hublot e Tag Heuer, custa entre £1 mil e £8 mil euros. Agüero ainda decidiu doar seu carro e fez um sorteio entre os funcionários. Emblematicamente, o vencedor foi um dos roupeiros do time principal do Manchester City. Segundo o The Athletic, o atacante ficou contente com a escolha, por apreciar o trabalho duro dos roupeiros celestes na tentativa de oferecer o melhor aos jogadores. Uma equipe de televisão mostrou o momento em que Kun entregou as chaves de sua Range Rover Evoque para o funcionário – um dos mais ligados a Kun nestes últimos dez anos.

j
Com informações de Trivela

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Grave: Salles diz à PGR que se reuniu com madeireiros a pedido do general Ramos.

 O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse à PGR que o atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, lhe pediu uma reunião do governo para discutir a situação dos madeireiros após a operação que resultou na maior apreensão da história.

Alvo de um inquérito aberto pelo STF a pedido da Procuradoria-Geral da República, Salles afirmou, em esclarecimentos prestados por escrito, que o Planalto buscou uma resposta política para a demanda do setor.

No documento, ele informou que as reuniões sobre os problemas dos produtores começaram em março e que ele chegou a receber uma solicitação pessoal de Luiz Eduardo Ramos, que estava na Secretaria de Governo na época, para a realização de um dos encontros.

“Dias depois, o Ministério do Meio Ambiente recebe nova solicitação, dessa vez feita pessoalmente pelo então ministro-chefe da Secretaria de Governo, hoje ministro-chefe da Casa Civil, general de Exército Luiz Eduardo Ramos, no sentido de que se fizesse uma reunião conjunta entre aquele ministério com o Ministério da Justiça, Ministério do Meio Ambiente, Procuradoria do Estado de Roraima, senadores da República, deputados federais e demais órgãos.”

De acordo com Salles, a reunião, realizada em 25 de março, definiu que uma delegação “composta por parte dos membros iria à Amazônia conhecer de perto a realidade dos fatos então narrados com vistas a responder politicamente ao reclamado do setor produtivo, que deixou claro sentir-se perseguido e desconsiderado, pela forma como acreditam vinham sendo tratados pelo delegado Saraiva”.

A PGR não cita Ramos no pedido de abertura de inquérito para investigar Salles.

Em nota, a Casa Civil informou que cabia ao ministro, quando estava na Secretaria de Governo, articular com os diversos representantes do Poder Executivo as audiências solicitadas por integrantes de outros poderes e de “instituições externas ao governo”.