Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS VER. LUIS SOARES NA TRIBUNA SESSÃO 21-11-2013

MAIS POLÊMICAS ENVOLVENDO A BANDA FILARMÔNICA JOSÉ RAIMUNDO CAVALCANTI DE JARDIM DE PIRANHAS

No período da festa da padroeira deste ano, alguns pais e componentes que foram tirados da filarmônica José Raimundo Cavalcanti, reclamaram acusando o maestro de criar panelinha dentro do grupo, onde em conversa com alguns músicos o blog foi informado de que alguns foram (afastados) sim, e que além de outros motivos, a de porque alguns pais e responsáveis queriam ir a todas as apresentações, e isso dificultava o transporte com relação ao excesso de lotação pois não precisava, pois o próprio maestro além de comandar a parte musical da banda, automaticamente se torna também responsável por todos os componentes principalmente os menores de idade, e tudo isso com o aval da secretária de educação do município que lhe deu carta branca junto com o prefeito para comandar a filarmônica.

Mas! nesta sexta feira (22) chegou a informação ao blog de que o maestro da filarmônica José Raimundo Cavalcanti de Jardim de Piranhas, supostamente deixou os componentes voltarem sozinhos no veiculo para Jardim, depois de uma apresentação no encontro de bandas na cidade de São Fernando.
De acordo com a informação, o maestro assim que terminou a apresentação se dirigiu ao seu carro, e foi embora para a cidade de Caicó onde reside, deixando os componentes inclusive menores de idade para virem no carro da banda, e segundo se sabe, era para o maestro acompanhar o deslocamento de todos para Jardim, e dependendo no caso de componentes menores de idade, deixarem na porta da casa de cada um.
Depois desse fato ocorrido, as pessoas estão perguntando: 

COMO PODEMOS LIBERAR NOSSOS FILHOS PARA APRESENTAÇÕES, SE NÃO PODEMOS CONFIAR NAS PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA FILARMÔNICA ?

Além desse rolo todo, alguns músicos da filarmônica relatou ao blog que, a gratificação que recebem todos os anos para suas apresentações durante a festa da padroeira da cidade que gira em torno de R$ 300,00, ainda não foi pago pela prefeitura, fora outras pendências da prefeitura com a banda que tem pra resolver.

MATERIAS NA PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 29/08/2013

Moção de Parabéns nº 031/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo ao Sr. Francisco de Assis Silva, conhecido por Diassis pelo brilhante trabalho que há anos vem desenvolvendo em defesa do meio ambiente em Jardim de Piranhas, especialmente no tocante ao rio Piranhas.








Requerimento nº 156/2013, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves  em  solicita ao Sr. Prefeito Municipal  a recuperação do meio fio, da RN 288, localizada no perímetro Urbano, no trecho, que inicia na residência de Begue, após a lombada, indo até o Posto Nossa Senhora dos Aflitos (Grupo Lopes), que se encontra danificado.





Requerimento nº 160/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz  que requer nos termos da preceituação regimental, após ouvido o plenário dessa Augusta Casa Legislativa, solicitar à  Presidência desta Casa a relação de todas as diárias concedidas nos exercício de 2012 e 2013, relacionando os meses e os beneficiados.
Moção de Parabéns nº 030/2013, de autoria do vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, a Irmandade, aos Coordenadores e aos devotos de Santa Rita, em comemoração aos 20(vinte) anos da celebração da 1ª missa.

Requerimento nº 165/2013 , de autoria dos Vereadores  em que solicitam que sejam dispensados os Pareceres das Comissões Permanentes ao Projeto de Lei nº 012/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2014  e dá outras providências, a fim de que a matéria seja discutida e votada em votação única Os Vereadores requerem ainda que o referido requerimento seja incluído na Ordem do Dia da sessão em que for lido para discussão e votação.

PROJETO DE LEI Nº 012/2013, de autoria do  Poder Executivo Municipal, , que dispõe sobre as Diretizes Orçamentárias  para o exercício financeiro de 2013.

Assessoria de Imprensa


“Já vamos sair do encontro do PR com uma posição”, garante João Maia

Da Tribuna do Norte - A reunião que o Partido da República fará hoje definirá o rumo da legenda para o pleito de 2014. Em pauta estará não apenas o posicionamento sobre o Governo Rosalba Ciarlini, mas também que posição adotará o PR nas eleições do próximo ano. O presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, considera imprevisível o desfecho do encontro hoje. “Se a gente criou os núcleos (regionais) então que eles decidam. O encontro terá 1.026 pessoas filiadas ao partido em todo o Estado. Elas confirmaram a participação”, afirmou. Ele ressaltou que o grande desafio é não apenas definir sobre o rompimento ou não com o Governo Rosalba Ciarlini, mas, principalmente, adotar o posicionamento para as eleições do próximo ano.
Já vamos sair com uma posição. Iri expôr a minha argumentação, mas vou respeitar a decisão da maioria. Nosso partido é forte e organizado”, ressaltou o deputado João Maia, admitindo estar surpreso com a quantidade de pessoas que confirmaram a participação no encontro. Ontem no final da tarde, o deputado federal reuniu a executiva estadual do PR. O grupo, em uma conversa reservada, adotou um discurso comum para apresentar no encontro de hoje. A tendência da legenda é de racha com o Governo Rosalba. A definição a ser adotada pelo partido hoje parece imprevisível. O empresário Renato Fernandes, secretário estadual de Turismo, afirmou que não é o momento de deixar a base governista. Já o deputado estadual George Soares, único representante do PR na Assembleia, tem sinalizado pela defesa do rompimento imediato.
Caso o PR decida pelo rompimento com o governo Rosalba, será a quarta baixa entre partidos que estiveram no palanque da governadora Rosalba Ciarlini em 2010. O primeiro a deixar foi o Partido Verde, presidido pelo senador Paulo Davim, ainda no ano passado. Há três meses foi a vez do PMDB, presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, deixar a base governista. Logo em seguida, o PSL, de Araken Farias, também rompeu com a gestão Rosalba Ciarlini. Em comum entre as legendas que estão deixando a base de apoio do Governo, há a justificativa do “isolamento” do Executivo e da centralização da gestão.

Prefeitura de Jardim de Piranhas organiza concurso público para 2014

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria de Administração, se prepara para realizar concurso público para a administração municipal em 2014 com a criação de novas vagas.
Segundo informações  colhidas pelo repórter Marcondes Gurgel, o processo está em fase de elaboração do Edital de Licitação, que selecionará a empresa responsável pela execução do Concurso, desde o lançamento do Edital até a Homologação Final.

As vagas que serão oferecidas incluem os níveis fundamental, médio e superior, distribuídos nas mais diversas áreas: Aguardem mais informações neste espaço...
fonte: Marcondes Gurgel

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Presidente do PR reúne executiva antes do Encontro Estadual

11384
O presidente estadual do Partido da República - PR, deputado federal João Maia, esteve reunido no início da noite desta quinta-feira (21), em sua residência, com membros da executiva do partido. Em pauta assuntos que darão a tônica no Encontro Estadual do PR, marcado para amanhã no Versailles de Cidade Jardim, em Natal, a partir das 9h da manhã.
Presentes a reunião o deputado estadual George Soares, os prefeitos Jaime Calado, Vilton Cunha e Antônio Peixoto, os ex-prefeitos Paulo Emídio, Valmir Rodrigues e Miguel Teixeira, além da Presidente do PR Mulher, Shirley Targino, entre outros. A reunião serviu também para reafirmar a importância que o partido tem em todas as regiões do Estado. Lideranças do PR de todo o Rio Grande do Norte confirmaram presença no encontro desta sexta.

Caicoense não resiste e morre, mesmo após decisão judicial ter obrigado o Estado a colocá-la em UTI particular

Lembra do caso relatado no Blog do Marcos Dantas da caicoense, mãe do advogado Jubson Simões que estava na fila de espera por uma vaga na UTI do Hospital Walfredo Gurgel em Natal? Lamentavelmente ela não resistiu e faleceu nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (22). Depois que o desabafo saiu no Blog, colegas natalense de profissão de Jubson entraram junto com o mesmo com uma medida judicial pedindo urgentemente uma vaga em qualquer UTI da rede pública. E a decisão saiu rápida, determinando que Estado colocasse a paciente rapidamente em uma UTI em hospital privado.
Mas, minutos depois do oficial de Justiça ter ido ao Walfredo Gurgel  para cientificá-los da decisão judicial, a senhora faleceu. Jubson e demais familiares estão revoltados com a situação. “Mais uma vitima do matadouro público (Hospital Walfredo Gurgel), infelizmente logo após o hospital ser cientificado da decisão judicial que determinava um tratamento digno e uma UTI para minha querida e eterna mãe, hoje morreu uma parte do meu corpo. Esse desgraçado hospital vai pagar caro por isso”, disse o advogado.
11388

Emprego com carteira assinada tem crescimento em relação a 2012

Segundo os dados divulgados hoje (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em outubro houve uma abertura de 94.893 vagas, um crescimento de 0,23% em relação ao mês anterior e de 29,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo foram 1,8 milhão admissões com Carteira de Trabalho assinada e 1,7 milhão de desligamentos no período. No acumulado do ano o emprego cresceu 3,7%.
Os setores que mais colaboraram para esse resultado foram o comércio, com a abertura de 52.178 vagas (+0,58%); a indústria de transformação, com 33.474 novos postos (+0,4%), melhor resultado dos últimos três anos; e serviços, responsável pela contratação de 32.071 pessoas (+0,19%).
Por motivos sazonais, o setor agropecuário registrou uma redução de 22.734 postos (– 1,36%). Ainda assim, os empregos formais no setor tiveram um aumento de 2.512 postos no ramo de cultivo de soja. A Construção Civil também foi outro setor que apresentou uma redução nos empregos formais com o fechamento de 2.152 postos de trabalho (-0,07%).
O estado que relatou o maior saldo foi Alagoas, com 15.953 empregos , um aumento de 4,65%. Já Minas Gerais ficou em último no ranking, com o fechamento 6.296 (-0,15%) postos de trabalho, em relação ao mês anterior.

STF arquiva ação penal contra deputado Tiririca

Da Agência Brasil
Brasília – Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (21) arquivar a ação penal em que o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como Tiririca, era acusado de omitir bens na relação apresentada à Justiça Eleitoral, em 2010, além de usar declaração falsa de que sabia ler e escrever.
O plenário do Supremo julgou uma apelação do Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP) contra a absolvição de Tiririca. Em 2010, o juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, absolveu o deputado das acusações, por entender que bastava o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para que Tiririca não fosse considerado analfabeto.
A maioria dos ministros seguiu voto do relator, ministro Gilmar Mendes. Ele entendeu que a denúncia do MPE foi inepta e usou notícias veiculadas na imprensa para justificar a acusação. Além de Mendes, os ministros Luis Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Carmén Lúcia, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Joaquim Barbosa votaram pelo arquivamento.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Incêndio registrado nesta manhã no depósito da DISBECOL em Caicó


Um incêndio de grande proporção está sendo registrado nesta começo de tarde na cidade de Caicó, na Distribuidora de Bebidas DISBECOL, no bairro Vila Altiva. As causas ainda são desconhecidas, mas a movimentação de viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já é intensa no local, que fica as margens da BR-427. Apesar da intensidade, o fogo já está parcialmente controlado e não houve registro de feridos.
Os policiais da Cavalaria, que funciona próximo ao local foram os primeiros a combaterem o incêndio, enquanto o Corpo de Bombeiros chegava no local. “Nós estávamos nos preparando para almoçar e o nosso soldado avistou o incêndio e ligou para o Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, viemos todos combater o incêndio usando os extintores que tínhamos a disposição. Quando chegamos ao local, nem os funcionários da própria empresa sabiam do incêndio, já que o depósito fica um pouco distante do escritório”, disse o Sargento Galvão, Policial da Cavalaria.

Mais de 300 anos após a morte de Zumbi, negro ainda sofre com discriminação


Da Agência Brasil
Brasília – Comemorado hoje (20), data da morte de Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra deve servir para que os brasileiros reflitam sobre a desigualdade, a intolerância e o preconceito ainda existentes na sociedade. É o que revela nota técnica do Instittuto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ao mostrar, por exemplo, que, em Alagoas, os homicídios reduziram a expectativa de vida de homens negros em quatro anos.
A nota Vidas Perdidas e Racismo no Brasil aponta que, além de Alagoas, estados como o Espírito Santo e a Paraíba concentram o maior número de negros vítimas de homicídio. ““Enquanto a simples contagem da taxa de mortos por ações violentas não leva em conta o momento em que se deu a vitimização, a perda de expectativa de vida é tanto maior quanto mais jovem for a vítima”, revela o estudo.
Os autores Daniel Cerqueira e Rodrigo Leandro de Moura, ambos da Fundação Getulio Vargas (FGV), analisaram até que ponto as diferenças nos índices de mortes violentas de negros e não negros estão relacionadas com questões como as diferenças econômicas, ao racismo e de ordem demográfica. “O componente de racismo não pode ser rejeitado para explicar o diferencial de vitimização por homicídios entre homens negros e não negros no país”, concluiram os pesquisadores da FGV.
Considerando o universo dos indivíduos vítimas de morte violenta no país entre 1996 e 2010, o estudo mostra que, para além das características socioeconômicas – escolaridade, gênero, idade e estado civil –, a cor da pele da vítima, quando preta ou parda, aumenta a probabilidade do mesmo ter sofrido homicídio em cerca de oito pontos percentuais.
“O negro é duplamente discriminado no Brasil, por sua situação socioeconômica e por sua cor de pele”, dizem os técnicos. No estudo, eles concluem que essas discriminações combinadas podem explicar a maior prevalência de homicídios de negros quando comparada aos índices do restante da população.
Coincidentemente, Alagoas, líder de mortes violentas, especialmente o homicídio, contra negros e pardos também simboliza a luta dos africanos escravizados trazidos da África, no século 19, para trabalhar nos canais. A personificação desta luta que, pelos índices apresentados no estudo do Ipea, ainda perdura é Zumbi dos Palmares. Alagoano de nascença e natural de União dos Palmares, Zumbi – duende na língua do povo Banto, de Angola – liderou o maior quilombo do país.
Aos 7 anos, em 1670, ele foi capturado por soldados e entregue ao padre Antônio Melo, responsável por sua formação. Com o passar do tempo, Zumbi, batizado na Igreja Católica com o nome de Francisco, fugiu para o Quilombo dos Palmares onde impressiona os demais escravos fugidos de fazendas de engenho pela sua habilidade em lutas. Aos 20 anos, ele já tinha se tornado o maior estrategista militar e guerreiro, responsável pela derrota imposta pelos quilombolas na luta contra soldados fiéis ao império português.

Relatório sobre marketing multinível deve ser apresentado até dia 15 de dezembro

multinivelO relator da subcomissão especial destinada a discutir e apresentar propostas para a regulamentação da atividade de marketing multinível no Brasil, deputado Renato Molling (PP-RS), discutiu o tema nesta terça-feira (19), em videochat promovido pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que deve apresentar seu relatório até o dia 15 de dezembro.
“Sou totalmente a favor da regulamentação, porque acredito que essa seja uma atividade saudável de geração de emprego e renda”, disse. Respondendo ao internauta Fernando, o deputado acrescentou que a regulamentação não deve enfrentar resistências na Câmara. “Existe polêmica, mas não acredito que existam interesses contrários”, disse. “Há um interesse de que haja segurança para a atividade.”

José Procópio e Joana Darc disputam presidência do CBH Piancó-Piranhas-Açu nesta quarta-feira

Os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu foram empossados nesta terça-feira (19) em Caicó. Integram o comitê membros de segmentos do Rio Grande do Norte e Paraíba, beneficiados diretamente com as bacias dos respectivos rios. A posse foi bastante prestigiada e aconteceu no auditório do Fórum Amaro Cavalcante, na Cidade Judiciária.
E nesta quarta-feira (20) já tem trabalho para os membros empossados. Eles elegerão o novo presidente do Comitê, cargo ocupado até agora pelo paraibano Porfirio Cartão Cartaxo Loureiro, diretor da AESA/PB. Pelo acordo entre os dois Estados, agora é a vez do Rio Grande do Norte assumir a presidência. E dois potiguares disputam as eleições desta quarta. Um deles é o técnico do SEAPAC, José Procópio de Lucena, atual vice-presidente. Procópio é a indicação da sociedade civil. Ele enfrentará a técnica da Secretaria de Recursos Hídricos do RN, Joana D'arc Medeiros, indicação do Governo. A eleição será nesta manhã em Caicó.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PESCADOR RECLAMA QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER COMPRAR PEIXE DO RIO PIRANHAS

Depois de aparecer peixes tentando respirar na superfície do Rio Piranhas com alguns mortos nas últimas chuvas na região, e que segundo resultados de análises da água feita pelo IDEMA á pedido de secretária Municipal de Meio Ambiente, e publicados na imprensa local constatando contaminação por produtos químicos no rio onde até fábrica foi fechada, e que no mesmo dia assim que foi observado nas primeiras horas da manhã o que estava acontecendo, a primeira análise foi feita pela CAERN, onde não foi constatado nenhum tipo de irregularidade na água coletada principalmente por produtos químicos.

Mas como uma tempestade feita por blogs da cidade dizendo que a causa era a poluição por produtos químicos, agora quem está sentido na pele e tendo o prejuízo no bolso, são as pessoas que vivem da pesca feita no rio. Onde um pescador procurou o blog dizendo que as pessoas não querem comprar os peixes quando é dito que foi pescado no Rio Piranhas, pois dizem que os peixes estão envenenados ou contaminados.

Segundo esse pescador que também faz parte de sindicato rural, disse que está semana mesmo teve um grande prejuízo pois não vendeu quase nada devido essas divulgações na mídia da cidade.
Segundo pescadores experientes e técnicos, dizem que o ocorrido no rio não passa de um evento natural devido o baixo nível dos rios devida seca na região, e que quando ocorre chuvas e que aumentam o volume, a água vem como enxurrada deixando a água turva dificultando o peixe de respirar o oxigênio, obrigando os animais irem até a superfície, e com isso ocasiona de alguns devido ter um metabolismo mais frágil morrerem.  

Sabemos que o Rio Piranhas vem sendo castigado a muitos anos por poluição não só de produtos químicos que são jogados por fábricas que beiram o rio de cidades do RN como também da PB. E que fora esse tipo crime, há também o esgotamento desordenado e mau estruturado dessas cidades, como também das pessoas que jogam lixos em seus leitos, aumentando ainda mais o nível de poluição do Rio Piranhas seguindo toda sua extensão.

Segundo repasse do FPM para novembro apresenta queda

dinheiroA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na conta das prefeituras nesta quarta-feira (20). Em comparação com o mesmo período de 2012, o repasse sofreu uma queda de 7,38%.
O valor, referente ao segundo decêndio de novembro, será de R$ 447.932.330,07 – já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o montante é de R$ 559.915.412,59. Com relação à previsão da Receita Federal do Brasil (RFB), o segundo decêndio teve uma queda de 0,27%.
No acumulado de janeiro a novembro (considerando o primeiro e o segundo decêndio), o valor chega a R$ 63,4 bilhões, sendo 1,1% maior do que o mesmo período do ano passado, em termos reais.

19 de Novembro Dia da Bandeira

No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.


Curiosidades sobre a bandeira brasileira:

- Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.

- Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.

- Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.

Ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar.

Padua Campos

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEPOIS DA LISTA DO PROGRAMA DO GOVERNO VEM A PERGUNTA, SERÁ QUE O PREFEITO ELÍDIO VAI DAR AS CASAS?

Depois que este blog divulgou a lista dos contemplados do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal em Jardim de Piranhas. A secretaria de Assistência Social do município resolveu convocar essas pessoas para uma reunião no CRAS para esta quinta feira (21) ás 09:00 h da manhã.
Segundo o blog que divulgou essa informação, fala que essas pessoas terão que fazer um recadastramento e faz algumas afirmações, dando a intender que nomes poderam ser cortados e não receberem suas casas.

Reafirmamos que esses nomes que estão na lista, já passaram pelo cadastramento e foram aprovados ainda quando ouve a convocação para esse programa. A documentação exigida agora é um procedimento correto para comparação de dados, e pela lógica não precisaria de novo cadastro. Como também visitas aos nomes, pois também é feita no período que é feito o cadastro, mais concordamos em que se faça uma averiguação para realmente tirar dúvidas se há pessoas que queiram se aproveitar da oportunidade deixando pessoas que realmente precisam de uma moradia continuar sem um teto.

Mas muitas dúvidas e perguntas com questionamentos vem aparecendo desde que foi divulgada a lista. E a mais questionada é que se de fato essas pessoas vão mesmo receber suas casas, já que se trata de um benefício adquirido ainda da gestão passada do então prefeito António Macaco, e depois do questionamento e da posição ao qual trás a notícia do blog da prefeitura foi que essa " PULGA" entranhou em muitas orelhas de muitos beneficiados do programa.
Sabemos que no jogo político existe sim a questão em relação a perseguição política que já podemos observar na matéria, pois no que se diz respeito quando o tal blog coloca a afirmação: (é bom saber que nesta relação tem nomes que em hipótese alguma precisa de casa, pois existe pessoas muito mais carente que implora por uma residência, todos da relação vão receber uma visita da equipe). Já podemos esperar "PEPINO"pela frente.

Como também uma das perguntas são do porque que só dia 08 deste mês foi lançado no diário oficial, e principalmente porque não foi divulgado nos meios de comunicação convocando essas pessoas para comparecerem, até porque o prazo é de um mês e já entramos para segunda semana de novembro, e que se não fosse este blog ninguém saberia. Muitos já se comentam que a intenção da prefeitura, era mesmo de deixar as pessoas sem saber para perderem suas casas por causa de alguns nomes que existe na lista.

Lembramos de que qualquer pessoa que se sentir prejudicada seja por qual motivo que for, pode procurar a Ministério Público federal já que se trata de programa federal, ou até mesmo o municipal. 

E a pergunta que não quer calar è: SERÁ QUE O PREFEITO ELÍDIO VAI DAR ESSAS CASAS MESMO, OU VAI APARECER COM ALGUMAS DESCULPAS? 

Explosão de vulcões provoca retirada imediata de indonésios em duas ilhas

Da Agência Lusa
Jacarta – Mais de 1.500 pessoas foram retiradas hoje (18), na Indonésia, devido à erupção dos vulcões Merapi, na Ilha de Java, e Sinabung, na Ilha de Sumatra. A Agência Nacional de Gestão de Desastres informou que 1.681 pessoas foram retiradas das imediações do Monte Sinabung, no Norte de Sumatra, onde uma nuvem de cinzas e fumo alcançou até 8 mil quilômetros de altura.
Esta foi a segunda erupção consecutiva do Sinabung, que entrou também em atividade ontem. Na zona central de Java, o Vulcão Merapi entrou em erupção forçando a retirada de centenas de pessoas e expeliu uma nuvem de fumaça e de cinzas que afetou até 69 quilômetros da cratera.
A última grande erupção do Merapi foi registada em outubro de 2010, quando uma nuvem de cinza causou a morte a 32 pessoas e forçou a retirada de 50 mil.

Semana deverá ser intensa no TRE com julgamentos de cassação dos prefeitos de Jucurutu, Mossoró,Upanema e Lagoa Salgada

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 07:46
A semana deverá ser intensa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), já que está na pauta o julgamento de cassação de mandatos de vários prefeitos. Os trabalhos começam na terça-feira, 19, com duas ações contra Cláudia Regina (DEM), já no estágio do mérito. Na quinta-feira, 21, os membros da Corte irão julgar os méritos de ações contra o prefeito Alexandre Justino (PSB), de Lagoa Salgada; George Queiroz (PMDB), de Jucurutu; Luiz Jairo (PR), de Upanema; e Rodolfo dos Anjos (PMN), de Monte das Gameleiras.

Caicó reunirá autoridades acadêmicas durante Congresso de Empreendedorismo

11287
O tema “Inovação, Superação e Sustentabilidade” atrairá professores universitários para Caicó esta semana. Do dia 21 ao dia 23, a cidade sediará o 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. A promoção da Casa do Empresário conta com o apoio da Faculdade Católica Santa Teresinha e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Um dos destaques da abertura será o seridoense Robson Maia Lins, professor de Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Robson é Mestre e Doutor em Direito Tributário (PUC), graduado em Direito (UFRN) e advogado-sócio do escritório Barros Carvalho Advogados Associados.
A caicoense Ione Rodrigues Diniz também participará da primeira noite do evento. Ione é Doutora em Ciências Sociais (UFRN), especializada em Geografia Humana (PUC-MG), com mestrado na área de concentração em desenvolvimento urbano e regional. Outro nome da UFRN será Ricardo Valentim, Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação, professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC/UFRN) e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN).
Para completar o time de palestrantes, virá a Caicó o meteorologista Luiz Carlos Baldicero Molion, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. O evento marcará a programação da Semana Global do Empreendedorismo em Caicó/RN. Com uma carga-horária de 25 horas/aulas, é considerado o maior evento empresarial e universitário do interior do RN, realizado em 2013.

domingo, 17 de novembro de 2013

5ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO JIPEIROS EM JARDIM RENDEU BONS RESULTADOS PARA O MUNICÍPIO


Neste Domingo foi realizada a 5ª edição da corrida de jipeiros em Jardim de Piranhas na fazenda Bem Te Vi zona rural da cidade.
Com um número bem maior de participantes do que o ano passado, o evento vem cada vez mais atraindo mais pessoas.
Este ano além de vários competidores de outras cidades os pilotos de Jardim levaram muitos prêmios e boas colocações nas categorias que ia desde jipes como também as famosas gaiolas envenenadas, e dentre outros destaque para o Flávio que conseguiu a 4ª colocação nas gaiolas depois de ter tido problemas com seu jipe pela manhã, e como na formula 1 existe o banho de chanpanhe na dos jipeiros vai de cerveja mesmo, parabéns aos organizadores e a todos os participantes.
Confiram algumas imagens da entrega de troféus.