Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PESCADOR RECLAMA QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER COMPRAR PEIXE DO RIO PIRANHAS

Depois de aparecer peixes tentando respirar na superfície do Rio Piranhas com alguns mortos nas últimas chuvas na região, e que segundo resultados de análises da água feita pelo IDEMA á pedido de secretária Municipal de Meio Ambiente, e publicados na imprensa local constatando contaminação por produtos químicos no rio onde até fábrica foi fechada, e que no mesmo dia assim que foi observado nas primeiras horas da manhã o que estava acontecendo, a primeira análise foi feita pela CAERN, onde não foi constatado nenhum tipo de irregularidade na água coletada principalmente por produtos químicos.

Mas como uma tempestade feita por blogs da cidade dizendo que a causa era a poluição por produtos químicos, agora quem está sentido na pele e tendo o prejuízo no bolso, são as pessoas que vivem da pesca feita no rio. Onde um pescador procurou o blog dizendo que as pessoas não querem comprar os peixes quando é dito que foi pescado no Rio Piranhas, pois dizem que os peixes estão envenenados ou contaminados.

Segundo esse pescador que também faz parte de sindicato rural, disse que está semana mesmo teve um grande prejuízo pois não vendeu quase nada devido essas divulgações na mídia da cidade.
Segundo pescadores experientes e técnicos, dizem que o ocorrido no rio não passa de um evento natural devido o baixo nível dos rios devida seca na região, e que quando ocorre chuvas e que aumentam o volume, a água vem como enxurrada deixando a água turva dificultando o peixe de respirar o oxigênio, obrigando os animais irem até a superfície, e com isso ocasiona de alguns devido ter um metabolismo mais frágil morrerem.  

Sabemos que o Rio Piranhas vem sendo castigado a muitos anos por poluição não só de produtos químicos que são jogados por fábricas que beiram o rio de cidades do RN como também da PB. E que fora esse tipo crime, há também o esgotamento desordenado e mau estruturado dessas cidades, como também das pessoas que jogam lixos em seus leitos, aumentando ainda mais o nível de poluição do Rio Piranhas seguindo toda sua extensão.