Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Aneel mantém bandeira vermelha nas contas de luz de julho



A exemplo de junho, as contas de luz terão bandeira vermelha no patamar 2 também no mês de julho – o que acarretará em uma cobrança extra de R$ 5,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A manutenção da tarifa extra foi decidida hoje (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tendo por base a “manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e a tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional”.
Nos quatro primeiros meses do ano, vigorou a bandeira verde, o que não implicava em cobrança extra na conta de luz. Em maio, vigorou a bandeira tarifária amarela, em que há adicional de R$ 1 na conta de energia do consumidor a cada 100 kWh consumidos.
Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

A justiça Brasileira é tucana?

O Julgamento do recurso do Lula para ser analisado pela 2ª turma com Alexandre de Moraes como relator não podia dar outra coisa senão a negativa. Se fosse Aécio ou Alckmin o resultado seria outro. Olha o tucano na mão dele.

Os pesadelos mais comuns e seus respectivos significados



Os pesadelos, assim como os sonhos bons, são extremamente simbólicos e refletem certos aspectos da vida cotidiana ou a expressão de um sentimento pessoal sobre algum evento que está por vir.
Um pesadelo com acidente de carro não significa que se deva ter medo de um acidente na vida real, por exemplo. Veja quais são os pesadelos mais comuns no mundo inteiro e seus respectivos significados.
1 – Sonhar que está caindo ou se afogando
Esse tipo de pesadelo geralmente é uma consequência do pesadelo anterior, ou seja, quando a pressão e os problemas tornam-se insuportáveis, quando atingem o seu ápice. Demonstram uma ansiedade internalizada em torno de uma situação ou tarefa. As sensações provocadas pela queda ou afogamento podem variar da completa perda de controle à alegria extrema; tais sensações dependerão do seu posicionamento perante as circunstâncias da realidade as quais o pesadelo se espelha.
2 – Sonhar que está nu ou vestido de forma inadequada em público
Esse é um clássico! Sonhar que está parcial ou completamente nu em público é extremamente comum em pessoas de várias faixas de idade. Esse tipo de pesadelo está diretamente ligado à auto-estima, pois, nos sonhos, as roupas funcionam como uma forma de encobrir aspectos da personalidade que não se quer revelar ou que não se sente confiante em mostrar.
Pessoas que não vêem problemas em ficar nuas dentro de um sonho é porque não possuem nada a esconder e, portanto, são mais confiantes em relação a si mesmas; ao contrário, pessoas desconfortáveis com a nudez apresentam certas vulnerabilidades ou vergonha sobre algum aspecto da personalidade. Se você possui algo que quer esconder dos outros, é muito provável que este tipo de sonho seja recorrente.
3 – Sonhar que está perdido ou encurralado
De todos os pesadelos, esse provavelmente é um dos mais simples a serem analisados. Se você sonha que está perdido ou encurralado é porque possivelmente você esteja se sentindo assim na vida real. Há várias situações que podem nos deixar desnorteados como, por exemplo, quando estamos sendo submetidos à muita pressão. Esse tipo de pesadelo é um aviso sobre suas preocupações internas e que devem ser resolvidas.
4 – Sonhar com casa ou roubo ou estar sofrendo algum dano
Ter um sonho muito intenso com sua própria casa não é motivo para pânico. Sonhar com a casa simboliza sonhar consigo mesmo; a fachada representa a auto-imagem, ao passo que os interiores representam o eu interior. Se em seu pesadelo alguma parte da casa ou objeto for quebrado, representa que algum sentimento seu foi quebrado. Da mesma forma, sonhos com objetos sendo perdidos ou roubados, representando sentimentos internos conturbados. Ter algum objeto de valor roubado ou perdido em sonho representa que você está se sentindo suscetível ao engano ou teme que algo valioso seu esteja em risco.
5 – Sonhar que está sofrendo lesão, doença ou morte
Esses são pesadelos dos mais inquietantes, principalmente porque dizem que sonhar com a morte pode significar que alguém próximo irá morrer – ou mesmo a própria pessoa que sonhou. Lidar com a morte em sonhos não é fácil, mas em muitos casos significa um forte sentimento de mudança. É aquele momento na vida que você sente que tem que mudar de posicionamento e começar de novo.
Por outro lado, sonhar com doença ou lesão – seguida ou não de morte – pode representar dor emocional. Pesadelos em que um ente querido morre, representa o medo de que aquela pessoa realmente se vá e com ela uma parte de você mesmo seja perdida. Sonhar que está morrendo em vez da outra pessoa, significa que você é mais capaz de suportar uma grande preocupação do que pensa.
O conselho aqui é: não fique preocupado demais com um pesadelo desses, pois, como já foi dito no início desse texto, sonhos são sempre cheios de simbolismos e podem não representar o óbvio.
6 – Sonhar que é perseguido ou atacado
Se esse não é o mais comum dos pesadelos, está próximo disso. O cenário e o atacante variam de pessoa para a pessoa, mas este pesadelo significa uma resposta do corpo a um sentimento de luta ou fuga, muito comum entre os seres humanos e que surge quando nos confrontamos com perigos e medos.
Sigmum Freud disse que esses pesadelos são típicos de pessoas que sofrem com ansiedade, esta decorrente de inúmeras situações do dia-a-dia ou de medos reais. Ocorre que essas situações tomam corpo nos pesadelos na forma de um atacante ou perseguidor e as ações realizadas pelo sonhador na tentativa de se livrar do perigo representam um paralelo da forma com que se reagiria a medos e tensões na realidade.
Os pesadelos dizem muito sobre nós mesmos, como nos sentimos, o que estamos passando, se estamos conseguindo atingir nossos objetivos, sobre os medos de cada dia. Portanto, nada de se desesperar por conta de um sonho ruim, pelo contrário, o pesadelo mostra que algo não está bem e que precisa ser resolvido para que o corpo e a mente possam estar em harmonia. É preciso refletir sobre os problemas e sentimentos, antes que eles tomem conta de você.

MUNDO BIZARRO - Jovem morta com taça após jogo do Brasil fez post com ‘premonição’



Há dois meses, a contadora Tamara Maiochi, 30 anos, que morreu após se ferir com uma taça quebrada enquanto comemorava a vitória do Brasil no jogo contra a Sérvia, em Itatiba (SP), nessa quarta-feira (27), fez uma postagem nas redes sociais que falava sobre como algumas experiências na vida podem servir de exemplo para outras pessoas.

“Sem expor, mas alertar. Nunca achamos que vai acontecer conosco. Mas acontece… O acidente. A quase morte. O estresse pós-traumático e todas as sequelas emocionais. Com sorte, sem sequelas físicas”, dizia o post da jovem, que chegou a ser socorrida por amigos, mas não resistiu aos ferimentos.
Quando a morte de Tamara foi noticiada, amigos, familiares e internautas escreveram mensagens para a jovem no Facebook. “Que fatalidade. Ela está sentada ao lado de DEUS. Meus sinceros sentimentos à família”, disse uma pessoa. Outra comentou que Tamara previu o que aconteceria. “É como se ela estivesse prevendo o que iria acontecer… Meus pêsames aos familiares”, lamentou.
Algumas experiências em nossas vidas podem servir de exemplo para os outros. Sem expor, mas alertar. Nunca achamos que vai acontecer conosco. Mas acontece... O acidente. A quase morte. O estresse pós-traumático e todas as sequelas emocionais. Com sorte, sem sequelas físicas. Na minha vida e religião, o espiritismo, acredito que tudo tem um porquê. Mas quando temos fé e voltamos nossos caminhos e corações para o bem, não temos sorte, somos merecedores. E eu me sinto uma. De qualquer forma, esse acontecimento me fez repensar, refletir e mudar algumas atitudes na minha vida...
YOUTUBE.COM
Campanha da empresa americana It Can Wait alerta sobre os riscos de usar o celular ao dirigir com uma história real e emocionante

CURIOSIDADES - Modelo posa nua perto do Muro das Lamentações e causa indignação


modelo belga Marisa Papen causou indignação em judeus e muçulmanos ao publicar, no site que mantém, uma fotografia de si mesma nua, inclinada sobre uma cadeira, em cima de um telhado. Nada demais para a jovem de 26 anos que é ativista do nudismo. O problema é que um o “cenário” da imagem é a  Esplanada das Mesquitas, onde fica o Muro das Lamentações e o Monte do Templo.

Bastião de fé, a Esplanada das Mesquitas é considerada sagrada para os dois povos e responsável por atrair de milhares de fiéis para Israel. O ensaio fotográfico foi condenado pelo rabino Shmuel Rabinowitz, que o considerou “vergonhoso, sério e entristecedor”.
Conforme o líder religioso, a imagem subestima a santidade do lugar e os sentimentos daqueles que o visitam. De acordo com a AFP, Papen foi detida por 24 horas no Egito, no ano passado, por posar nua em frente ao Templo Karnak.
A modelo respondeu às críticas no artigo “O Muro da Vergonha”. No texto, publicado no mesmo site, ela explica que depois do Egito quis “testar ainda mais as fronteiras da religião e da política (mostrando assim) a religião pessoal num mundo onde a liberdade está a tornar-se um artigo de luxo”.

FAMOSOS - Marquezine posa de calcinha e franja e Neymar comenta: ‘Que é isso?’


Bruna Marquezine surpreendeu seus seguidores ao fazer uma selfie no espelho exibindo uma franjinha, nesta quinta-feira (28). O novo visual pegou até o namorado, Neymar, de surpresa. Direto da Rússia, onde disputa a Copa do Mundo, o atacante da seleção brasileira comentou: “Que é isso?”, com um emoji de quem não entendeu a situação.

“Linda, mas fiquei com ciúmes rs”, disse o jogador. A irmã do craque, Rafaella Santos, também comentou o clique com um emoji babando.
Além da franja, a atriz também exibiu o corpo sequinho, usando uma camisa curta e calcinha. Bruna perdeu peso recentemente, resultado de muitos exercícios e novos hábitos alimentares.

Criminosos e vigilantes trocam tiros em tentativa de assalto a carros-fortes no Seridó

políciaUma intensa troca de tiros entre criminosos e vigilantes de carros-fortes assustou os moradores de Ipueira, na região Seridó potiguar, durante a manhã desta sexta-feira (29). Dois carros de transporte de valores foram atacados na RN-118, próximo à cidade. Segundo a Polícia Militar, assaltantes tentaram interceptar os veículos blindados atirando contra eles, mas os seguranças revidaram. Os suspeitos fugiram. PMs do Rio Grande do Norte e da Paraíba fazem buscas na região.
Segundo a PM, os carros-fortes seguiam pela rodovia estadual quando foram interceptados pelos criminosos em uma caminhonete e um carro. Os assaltantes bloquearam a rodovia com os veículos, desceram e começaram a atirar contra os blindados. Um total de oito seguranças, que faziam o transporte dos valores, revidaram contra os criminosos.
Após o tiroteio, os vigilantes entraram com os carros-fortes na cidade de Ipueira e pediram apoio da Polícia Militar. A cena assustou a cidade. Uma moradora contou que as pessoas não sabiam se os ocupantes do carro-forte eram os assaltante ou os vigilantes.
Carros da PM da Paraíba e do Rio Grande do Norte foram enviados a Ipueira e agora fazem buscas aos suspeitos. Ainda de acordo com a PM, nenhum vigilante ficou ferido, mas eles acreditam que pelo menos um dos assaltantes tenha sido baleado.

1 a cada 3 escolas de ricos tem nota no Enem abaixo do esperado

educaçãoOs resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) expõem a cada ano um abismo entre as notas das escolas públicas e privadas. Unidades particulares têm melhores resultados em geral, mas um levantamento da Folha de S.Paulo mostra como a situação entre elas também é desigual, mesmo quando atendem alunos de mesmo perfil.
Uma a cada três escolas particulares do país com estudantes de alto nível socioeconômico não atingiu a nota que seria esperada no Enem do ano passado para esses colégios. Das 1.163 escolas privadas com alunos de nível socioeconômico “muito alto”, “alto” e “médio alto”, 418 (36%) não alcançaram patamares que esses grupos precisariam atingir, conforme estimativas estatísticas calculadas pela reportagem.
Na prática, elas teriam condições de obter melhores resultados devido ao perfil de seus estudantes.Nas unidades públicas com alunos mais ricos, esse índice chega a 51%, embora estas não tenham autonomia para resolver lacunas estruturais, como a falta de professores.

Maioria dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre em casa

criançaEntre 2011 e 2017, o Brasil teve um aumento de 83% nas notificações gerais de violências sexuais contra crianças e adolescentes, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (25). No período foram notificados 184.524 casos de violência sexual, sendo 58.037 (31,5%) contra crianças e 83.068 (45,0%) contra adolescentes.
A maioria das ocorrências, tanto com crianças quanto com adolescentes, ocorreu dentro de casa e os agressores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares. O estudo também mostra que a maioria das violências é praticada mais de uma vez.
Para Itamar Gonçalves da ONG Childhood Brasil, que trabalha para promover o empenho de governos e sociedade civil em combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, faltam no Brasil ações de prevenção que trabalhem com temas como o conhecimento do corpo, questões culturais de gênero e em especial as que dizem respeito aos padrões adotados de feminilidade e masculinidade.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Indiano reza para foto de Donald Trump todos os dias



Bussa Krishna, um agricultor de 31 anos da remota vila de Konne, no estado de Telangana, na Índia, reza para uma foto do presidente dos EUADonald Trump, várias vezes ao dia.
Ele faz oferendas de vermelhão, açafrão e flores para a foto e carrega com ele onde quer que vá, declarando abertamente sua devoção à sua divindade incomum. Krishna afirma que foi chamado de maluco pela família e amigos por adorar Trump da mesma forma que os deuses hindus, mas isso só fortaleceu sua determinação, e agora espera construir um templo dedicado ao presidente dos EUA.

CURIOSIDADES - Penas alternativas: presos “batem ponto” em projeto da Justiça



Um projeto-piloto de uma nova solução de TI do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está dando o que falar.
Foi instalado na Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa), no Fórum de Campo Grande a primeira “Unidade Eletrônica de Apresentação em Juízo”, um totem, ao estilo do utilizado para o registro de ponto dos servidores.
A nova ferramenta tecnológica serve para o registro de presença dos apenados que têm a obrigação de se apresentarem pessoalmente à Cepa. O registro é feito pela leitura biométrica do apenado e já emite o comprovante de seu comparecimento.
Além de evitar filas e o envolvimento de pessoal para fazer o procedimento manualmente, uma outra grande vantagem do uso do equipamento é a alimentação automática no sistema.

MEC terá novo sistema de exames e passará a avaliar creche em 2019



educação infantil será avaliada pela primeira vez no ano que vem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, as avaliações nacionais são aplicadas apenas a partir do ensino fundamental. Ao contrário das outras etapas, as crianças das creches e pré-escolas não terão que fazer nenhuma prova. A avaliação será por meio de questionários aplicados a professores, dirigentes e equipe escolar.
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores. As escolas serão bem ou mal avaliadas se ofertarem as condições necessárias para o desenvolvimento das crianças. Entram no cálculo, entre outras questões, a oferta de brinquedos. O anúncio foi feito hoje (28), pelo ministro da Educação, Rossieli Soares.
Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil

Facebook e Google assinam acordo com TSE contra disseminação de ‘fake news’


Resultado de imagem para logo do face e google

Facebook e o Google assinaram nesta quinta-feira, 28, um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a disseminação de notícias falsas (“fake news”) na próxima campanha eleitoral.
O memorando de entendimento, obtido pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, prevê que as empresas se comprometerão, em consonância com as normas internacionais de direitos humanos e boas práticas da indústria, “a combater a desinformação gerada por terceiros”.

Seridoense Robson Maia defende tese no STF hoje (28)



Entrou em pauta na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira (28), Ação, com pedido de medida cautelar, contestando o artigo 1º da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), que deu nova redação aos artigos 545, 578, 579, 582, 583, 587 e 602 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para determinar que o desconto da contribuição sindical depende de autorização do trabalhador.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos sustenta a inconstitucionalidade formal da norma impugnada, uma vez que deveria ter sido aprovada por meio de lei complementar e não ordinária, para estabelecer a exclusão de um crédito de natureza tributária.
Alega que a Lei 5.584/1970 ordena que os trabalhadores carentes sejam assistidos pelo sindicato da categoria do trabalhador, mas que “com o corte abrupto da contribuição sindical, as entidades não terão recursos para assistir os não-associados”. Diante disso, conclui que a lei impugnada violaria os princípios do acesso à Justiça, do contraditório, da ampla defesa e da assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos. Aduz, por fim, ofensa ao princípio da proporcionalidade.
Várias entidades de classe foram admitidas na condição de amici curiae.
O advogado potiguar Robson Maia fez a sustentação oral em defesa da Confederação Nacional de Turismo e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon.
Segundo Robson Maia, o fim da compulsoriedade da contribuição sindical é inconstitucional.
O julgamento foi suspenso.
Robson Maia é seridoense de Jardim de Piranhas.

Morre Joe Jackson, o controverso pai de Michael e criador do Jackson 5

jacsonJoe Jackson, pai de Michael Jackson, morreu aos 89 anos na madrugada desta quarta (3h30, horário de Los Angeles, onde estava internado). O patriarca da família Jackson estava hospitalizado com câncer no pâncreas em estado terminal. Nos últimos anos, foi diagnosticado com demência e sofreu um ataque no coração e alguns derrames — um deles no Brasil, em 2015, onde chegou a ser internado por um período.
O empresário se tornou conhecido por levar ao estrelato nos anos 1960 o grupo Jackson 5, formado por cinco de seus onze filhos. Entre eles estava Michael, que mais tarde voaria solo e se tornaria um dos maiores nomes da história da música. Vieram também da família as cantoras Latoya, Rebbie e, a mais famosa, Janet Jackson.
O patriarca, contudo, encerra sua vida no ostracismo e com a fama de pai abusivo. Não foram poucas as vezes em que os filhos, especialmente Michael, questionaram na idade adulta os métodos do pai, que teria abusado física e emocionalmente da família.

Sem susto: Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 e vai enfrentar o México nas oitavas de final

brasilAtuação segura, vitória por 2 a 0 e vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo. A tensão do jogo decisivo não atrapalhou a Seleção nesta quarta-feira, muito pelo contrário. O Brasil de Tite controlou o jogo contra a Sérvia em Moscou, venceu com gols de Paulinho e Thiago Silva (um em cada tempo) e vai enfrentar o México na próxima fase. Em uma noite de atuação destacada do quarteto Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar, a Seleção fez sua melhor apresentação no Mundial até agora. O sonho do hexa segue mais vivo do que nunca. Proxima parada, Samara.
Com sete pontos ganhos em três jogos, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo E. Vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 11h (de Brasília). O jogo será na próxima segunda-feira, em Samara. A Suíça, segunda colocada na chave, pega a Suécia. Sérvia e Costa Rica deram adeus à competição.

Agricultores familiares terão R$ 31 bi em créditos para produção de alimentos

AgricultoresO governo federal anunciou um novo Plano Safra para o período 2018/2019 e, desta vez, serão ofertados R$ 31 bilhões em crédito para produção de alimentos, com taxas reduzidas.
Com a queda da taxa básica de juros da economia, a Selic, o governo optou por também reduzir os juros cobrados dos produtores rurais, o que derrubou as taxas mais altas de 5,5% ao ano para 4,6%.
Assim, os agricultores terão a possibilidade de usar os recursos para custeio e investimentos, como por exemplo, compra de máquinas e sementes. Além disso, será possível financiar motocicletas para deixar a produção mais dinâmica.

Governo promete publicar até este sábado edital de concurso da Polícia Militar no RN

viatura pmDurante reunião que contou com as presenças da Secretária-Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, da Secretária de Segurança, Sheila Freitas, do Controlador Geral do Estado, Alexandre Azevedo, comandantes da PM e do Bombeiros, e representantes das associações que representam as categorias, foi informado que o Governo promete publicar até este sábado, 30, o edital do concurso público da Polícia Militar. A informação foi publicada no perfil do Gabinete Civil no Instagram.
Segundo informações, o certame contará com mil vagas e formação em nível superior. No mês passado, a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) resolveu suspender o contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) para organização do concurso.
A recomendação do MPRN relembra ainda que além da nulidade do procedimento já realizado, a decisão judicial proferida no mandado de segurança impetrado em janeiro imprimiu novos parâmetros para o concurso público da PM, com a exigência de outros requisitos para o ingresso no cargo, como a escolaridade de nível superior e a inclusão da nova etapa de avaliação psicológica.
Em janeiro deste ano Governo do Rio Grande do Norte chegou a publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital do concurso público para praças da Polícia Militar. Dias antes, o Executivo havia informado a suspensão dos concursos da PM e da Polícia Civil.

terça-feira, 26 de junho de 2018

CURIOSIDADES - Pesquisadores brasileiros fabricam fogão solar para substituir botijão de gás

Num dos corredores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), um equipamento cheio de espelhos reflete a luz do sol. O objeto, que lembra uma antena parabólica, é um fogão solar.
Além dele, existem outras peças semelhantes espalhadas no ambiente. São protótipos de fornos, fogões e secadores desenvolvidos no laboratório de máquinas hidráulicas do curso de Engenharia Mecânica, coordenado pelo professor Luiz Guilherme Meira de Souza, que pesquisa a energia solar há 40 anos – 37 deles, na UFRN.
Os equipamentos, construídos com sucata, espelhos e outros materiais de baixo custo, podem ser alternativas viáveis para substituir o botijão de gás, assegura o pesquisador. Nos últimos 12 meses, o preço do botijão de gás aumentou muito acima da inflação e já consome até 40% das rendas das famílias mais pobres.
A ideia do fogão é simples: transformar a radiação solar em calor, criar um efeito estufa e usar esse calor para aquecer água, cozinhar, secar ou assar os alimentos.
Um dos experimentos, por exemplo, é um forno que teve um custo total de R$ 150 reais – valor equivalente a cerca de duas recargas de botijões de gás. O equipamento assou nove bolos ao mesmo tempo em uma hora e meia, somente com a energia captada da luz solar. Um forno convencional seria vinte minutos mais rápido, mas não teria capacidade para tantas assadeiras.
Idealizado pelo engenheiro Mário César de Oliveira Spinelli, 31 anos, o forno foi feito com MDF – uma chapa com fibras de madeira – espelhos e uma placa de metal, combinação de resina sintética com malha de ferro

MUNDO BIZARRO - Cigarro, maconha e suplementos podem diminuir tamanho do pênis

Enquanto algumas técnicas podem aumentar o tamanho do pênis, o especialista afirma que certas doenças, medicamentos e até hábitos podem fazer com que o membro diminua. Mas, calma, é possível prevenir isso
A questão do tamanho do pênis é algo muito discutido entre os homens, e, seja por terem um membro menor que a média ou apenas por vontade, muitos deles têm o desejo de aumentá-lo. São diversas as técnicas que prometem cumprir esse objetivo, mas, enquanto o foco está em fazer o pênis aumentar, muita gente nem imagina que o membro também pode reduzir de tamanho.
De acordo com Flávio Areas, urologista do Hospital 9 de Julho, a diminuição do pênis é uma condição ligada principalmente a fatores que dificultam ou impedem a ereção, como diabetes e doenças circulatórias, pois elas acabam reduzindo a oxigenação da região. Fora isso, o especialista afirma que há outros fatores que podem fazer o tamanho do pênis diminuir até 1,5 centímetros.

Goleiro do Ibís morre após ser atropelado por ônibus

© Reprodução / Instagram

Hospital da Restauração de Recife, confirmou nesta segunda-feira (25) a morte do goleiro João Henrique Pedrosa, conhecido como Biscoito. O jogador tinha 21 anos, defendia o Íbis e estava internado no local desde a última sexta-feira (22), quando foi atropelado por um ônibus da empresa Metropolitana. Ele costumava treinar fora de época, nos campos da orla da praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.

De acordo com o Globoesporte.com, os treinamentos do Íbis seria retomados nesta segunda, após uma pequena pausa para a disputa da Copa, mas foram cancelados em função da tragédia. O enterro do arqueiro acontecerá nesta terça-feira (26).
“Ele era um menino dedicado e se cuidava por si próprio. Ficava treinando por conta própria, sempre gostava de se cuidar. Tanto que estava indo treinar no momento do acidente. Jogou conosco a temporada de 2017 e tinha passado pela divisão de base do Sport e pelo Afogados da Ingazeira Futebol Clube. Estamos muito tristes com essa tragédia”, disse Ozir Ramos Junior, presidente do Íbis.
Biscoito chegou a Íbis em 2017 para disputar a Série A2 do Pernambucano.
A empresa de ônibus emitiu uma nota lamentando o acidente, se colocou à disposição das autoridades e disse estar em contato com os familiares do goleiro.
“A Empresa Metropolitana lamenta o acidente ocorrido na última sexta-feira (22/06), e esclarece que o motorista envolvido na ocorrência respeitou os procedimentos internos, prestando o socorro às vítimas e acionando os órgãos responsáveis para pronto atendimento e encaminhamento médico dos mesmos. A empresa esclarece que está em contato com as famílias prestando toda a assistência necessária. A Metropolitana está à disposição para colaborar com as autoridades competentes e aguarda análise final do caso”.

Partido de Bolsonaro é suspenso em SP por falha na prestação de contas

Dep. Major Olímpio

diretório paulista do PSL, partido do deputado e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (RJ), foi suspenso pelo Tribunal Regional Eleitoral, devido à falha na prestação de contas de 2016.

Conforme lembra a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o grupo do presidenciável só assumiu a legenda em 2018. O TRE desconsiderou a prestação por falta de documentos.
Com a decisão, a legenda pode ficar proibida de lançar candidato no estado, se não regularizar a situação até agosto. O presidente da sigla em São Paulo, Major Olímpio, afirmou que vai recorrer, enquanto corre para levantar os dados.

Estudo usa amostra de sangue para detectar autismo em crianças

vacinaUm estudo confimou o sucesso em detectar com precisão se uma criança tem transtorno do espectro autista (TEA) usando uma amostra de sangue. Realizado pelo Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova York, o estudo foi publicado na edição de junho da revista científica “Bioengineering & Translational Medicine”. O estudo foi feito um ano depois de os pesquisadores publicarem seu trabalho em um estudo similar anterior.
Em entrevista ao G1, Juergen Hahn, principal autor do estudo, professor e chefe do Departamento de Engenharia Biomédica do Instituto Politécnico de Rensselaer disse que o sucesso desta nova tentativa é um passo muito importante e necessário para o desenvolvimento de um exame de sangue que possa apoiar o diagnóstico do transtorno de espectro autista.
“Claramente, mais trabalho precisa ser feito antes que um teste comercial esteja disponível, mas esse trabalho é um marco importante”, disse. Atualmente, o diagnóstico de crianças com autismo não é uma tarefa simples, já que depende apenas de observações clínicas.

Proposta que altera nomenclatura dos guardas municipais volta a ser debatida

guardas municipaisA possibilidade de mudar o nome dos guardas municipais para policiais municipais volta a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A audiência pública está marcada para esta terça-feira, 26 de junho.
Especialistas, representantes de guardas de diferentes cidades, e de outras instâncias ligadas à segurança pública devem apresentar argumentos contrários e favoráveis ao projeto (PL 5488/2016) que altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/2014) para permitir que os guardas também possam ser chamados de policiais municipais.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

MUNDO BIZARRO - Sudão condena à morte jovem que matou marido que a agrediu e estuprou


Resultado de imagem para Noura Hussein

Noura Hussein, a jovem de 19 anos que matou o marido que a estuprou e agrediu, será mesmo condenada à morte.
Segundo a Sky News, o tribunal sudanês que está julgando o caso acaba de sentenciar a mulher à morte por enforcamento.
Noura Hussein fora obrigada pela família a casar com o marido quando tinha apenas 15 anos. Ela fugiu,  mas três anos depois, acabou tendo que se casar com ele.
No dia anterior ao assassinato, a jovem sudanesa, agora com 19 anos, foi estuprada, num crime cometido pelo marido com a ajuda de familiares seus que assistiram a tudo.
Em tribunal foram confirmadas as provas de que ela apresentava marcas de feridas nas mãos e de dentadas do marido, mas não houve misericórdia da justiça sudanesa, apesar do caso ter chamado a atenção internacional.
Noura foi presa há um ano e, à época, confessou para a sua mãe que, depois de ser estuprada, queria tirar sua própria vida caso a violência sexual voltasse a acontecer. Esta teria sido a razão pela qual ela passou a andar armada com uma faca.
Quando o marido tentou novamente fazer sexo com ela sem seu consentimento, reagiu com violência.
Apesar dos maus tratos a que foi sujeita, a justiça não levou em conta as circunstâncias e optou por condená-la à morte.

CURIOSIDADES - Sorteio da Mega-Sena deste sábado foi o primeiro em que todas as dezenas começaram com o mesmo algarismo

Mega Sena 20117O resultado sorteio do sábado da Mega-Sena no sábado (23) foi o primeiro em todos os concursos em que todas as dezenas sorteadas começam com o mesmo algarismo. Isso significa que, desde o primeiro concurso da Mega-Sena, em 1996, as dezenas nunca haviam repetido todas o primeiro algarismo.
Os números sorteados foram 50 – 51 – 56 – 57 – 58 – 59. O G1 conferiu, um a um, os resultados de todos os 2.052 concursos da Mega-Sena, e não encontrou nenhum caso igual a este. Quatro pessoas acertaram e vão dividir o prêmio de mais de R$ 38 milhões. Cada uma irá levar R$ 9.627.559,21. No Twitter, alguns usuários se mostraram surpresos.

RN atinge marca de 1 mil assassinatos em 2018, diz instituto

OBVIOO Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta e atingiu o número de 1mil homicídios em 2018, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida. O crime aconteceu em Mossoró na tarde deste sábado (23).
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta chegaram disparando contra as pessoas que estavam em um ponto de venda de frango. Duas pessoas foram atingidas. Um homem morreu.
O crime aconteceu na rua Souza Leão, no bairro Belo Horizonte. Dois homens foram baleados e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Um deles, até o momento identificado apenas como Ediberto, faleceu. A outra vítima foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Ainda não há informações sobre a motivação do atentado e identidade dos criminosos, que fugiram após ação.
1 mil homicídios
Segundo os dados do Observatório da Violência do RN, o número de homicídios cresceu 45,8% desde 2015. Mas se comparado ao mesmo período de 2017, o número de homicídios no RN teve queda de 14,5%. Dos 1 mil homicídios registrados, 916 foram por arma de fogo, segundo o levantamento do OBVIO.
Ainda segundo levantamento do OBVIO, 16 policiais foram mortos em 2018. A última vítima foi o policial civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, que foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto neste sábado.