Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O ADEUS AO REI DO BREGA: MORRE O CANTOR PERNAMBUCANO REGINALDO ROSSI


Do G1 - Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico. Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."
Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco. Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.

NOTA DE SOLIDARIEDADE A ATENÍSIA, JULIANA E TODOS OS FAMILIARES DE ADALGISA RODRIGUES FALECIDA NESTA SEXTA FEIRA 20/12/13

Faleceu nesta sexta feira 20/12/2013 na capital Natal, a senhora Adalgisa Rodrigues, irmã de nossa querida amiga Atenísia Marques secretária da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. Onde não só todos os colegas de trabalho, como todos os parlamentares: Pres. ver. Luis Soares, Vice pres. ver. Francisco Junior Alves, 1ª sec. Rosimira Araújo, 2º sec. ver. João Dantas, ver. José Soares, ver. Otoniel Rodrigues, ver. Jarles Cavalcanti, ver. Ivací Queiroz e ver. Gutemberg Queiroz.
E que neste momento de tristeza para toda família, todos que fazem a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, está solidário aos familiares e a colega Atenísia e Juliana sua filha que juntas fazem parte daquela casa parlamentar.
E que Deus neste momento de dor, console e tranquilize os corações de todos, e que Nossa Senhora dos Aflitos acolha a alma de sua filha Adalgiza para toda eternidade.

EX-VEREADORA JANE MAIA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DE JOÃO MAIA E RESPONDE A ALTURA AS ESPECULAÇÕES DA MÍDIA LOCAL

Nesta sexta feira (20) na Rádio Vale do Piranhas Fm, em um programa matinal, a ex-vereadora e atual presidente da associação Comunitária de comunicação de Jardim de Piranhas Jane Maia.
Foi a rádio para divulgar emendas, projetos entre outros benefícios que o deputado federal João Maia fez e trouxe para Jardim de Piranhas.
Com palavras firmes, falou de toda trajetória do deputado que desde sempre vem ajudando o município, inclusive citando todas as ações desde a doação do terreno para a construção da escola estadual Amaro Cavalcanti período este que ele não era parlamentar, até hoje com uma emenda no valor de R$ 500.000,00, que colocou recentemente para o início das obras de recuperação do mercado municipal. 
Jane Maia foi categórica quando perguntada pelo radialista em relação de que na época do ex-prefeito António Macaco as ajudas de João Maia para o município não eram divulgadas pela a assessoria de imprensa da prefeitura colocando como incompetente. Jane respondeu a altura dizendo em outras palavras que, se ouve erro em não divulgação da assessoria da prefeitura, ouve erro primeiro da assessoria do próprio deputado que na opinião dela é quem tem obrigação de divulgar primeiro.
Jane falou muito em relação também de alguns que fazem a mídia local, que ao seu ver alguns principalmente blogs, procuram mais fazer picuinhas e denegrir a imagem de pessoas de bem da cidade, ao invés de passar a informação de forma verdadeira e responsável.
Jane falou também, que Jardim de Piranhas ainda está colhendo frutos plantados na gestão passada do ex-prefeito António Macaco junto com João Maia e também com ela (Jane Maia quando vereadora), que aprovou muitos projetos em benefício de Jardim, e que até 2014 ainda vem muitos desses frutos, plantado pela gestão passada onde tem sua importante participação.
Ainda falou que em relação a união de António Macaco e João Maia, o apoio continua para as próximas eleições, com isso ela confirma que o grupo continua firme e forte tapando a boca de muita gente na região.
Depois da entrevista, o que se falava nas ruas da cidade é que Jane chegou com tudo, e falou muito bem em sua entrevista, e que tudo que ela falou não passa da pura verdade, e que ela colocou uma rolha muito bem colocada em muitas bocas principalmente da mídia.
O presidente da câmara o ver. Luis Macaco acompanhou a entrevista direto da câmara, e só fez elogios a sua ex-colega de parlamento enquanto ouvia, inclusive fez questão de ligar para Jane Maia para parabeniza-la pela excelente explanação.
O BLOG PARABENIZA TAMBÉM ESSA GRANDE GUERREIRA.

FESTA DO NATAL INDEPENDENTE E ARROXADO FOI CANCELADO DEVIDO AS CHUVAS NA REGIÃO

                                                                        NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido as condições climáticas desses últimos dias na região em especial na cidade de Jardim de Piranhas. A Luck Entretenimento vem por meio desta, comunicar que o evento que estava programado para este Sábado (21) em comemoração do período natalino denominado (Natal Independente e Arrochado), evento este que seria realizado na quadra de Fernando Moreno na Comunidade Timbaubinha Jardim de Piranhas/RN.
Foi cancelado, por motivos de precauções em relação aos equipamentos eletrônicos que seriam instalados, onde as chuvas poderiam danificar ou até mesmo colocando em risco a segurança.
Pois as chuvas neste momento em que enfrenta a região devido as secas, está sendo recebida com muita alegria, mas para um evento onde o local se trata de uma área aberta sem cobertura, se torna um evento inviável.
Desde já, a Luck Entretenimento e todos os parceiros, agradece imensamente a compreensão de todos.
                                                              Vito D´Luck
                                                                           Diretor/Presidente

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM VER. LUIZ MACACO CONFIRMA PRESENÇA HOJE NA REUNIÃO DA CAMPANHA (O SERIDÓ É FEDERAL)


Hoje (19) a partir das 19:00 h, a câmara municipal de Jardim de Piranhas será palco de mais uma reunião, onde nesta será discutido a implantação de uma unidade de ensino superior federal na região. E em ofício enviado pelo executivo, mais uma vez a câmara está nesta discussão que envolve tanto a classe política, religiosa e a própria sociedade em geral.
Com isto, o presidente da câmara ver. Luis Macaco confirmou sua presença á este evento, onde em sua opinião é de suma importância a atitude de todos da região do seridó se engajarem nessa campanha, principalmente a classe política. E espera que nessa discussão de logo mais, que pelo menos daqui de Jardim saiam pontos positivos e que possa ajudar ainda mais nessa luta, que beneficiará e muito para o ensino superior não só da região do seridó, como principalmente para os estudantes que querem ter uma formação superior em nosso município. 

Como também fica feliz principalmente, em ver que as instalações da câmara vem sendo o principal palco pra esses tipos de eventos, isso mostra que a casa parlamentar do município propicia uma maior comodidade, segurança, conforto e estrutura física adequada, onde só este ano de 2013 foram inúmeros os eventos seja ele social,cultural, educacional, dentre outros.  
E ao mesmo tempo reforça o convite também aos colegas parlamentares e toda população Jardinense para participarem desta importante reunião.

A  câmara também vem sendo utilizada por diversas vezes pelo poder executivo do município para debates de caráter democrático, onde as principais secretarias do município já utilizou e utilizam para seus eventos reforçando a importância da câmara, e provando que até o momento na cidade a câmara é o melhor lugar para esses tipos de solenidades e eventos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Contran decide que Kombi não poderá mais ser produzida

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) recusou, nesta quarta-feira (18) o pedido da Volkswagen para manter a fabricação da Kombi por dois anos, sem os equipamentos de segurança que serão exigidos a partir do ano que vem: air bag e freio ABS. "Todas as montadoras tiveram o tempo necessário para adequar a sua linha de produção à resolução 311/2009-312/2009", disse o presidente em exercício do Contran, Morvam Duarte.
Segundo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a exceção para a Kombi seria um retrocesso do ponto de vista do que o governo está fazendo para reduzir o número de acidentes de trânsito. De acordo com o ministro, a Kombi deixou de ser fabricada há mais de 30 anos, na Alemanha, e há 20 anos, no México, por exemplo, por não conseguir ser adaptada para receber os novos equipamentos de segurança. "Os carros brasileiros têm um preço que temos de exigir, no mínimo, uma contrapartida de segurança veicular. A vida das pessoas não tem preço", disse Ribeiro.
Em relação ao número de trabalhadores que ficarão desempregados com a desativação da linha de montagem da Kombi, o ministro disse que eles poderão ser realocados para outras linhas de montagem. Segundo representantes da Volkswagen e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que estiveram presentes à reunião do Contran, a linha da Kombi emprega aproximadamente mil pessoas. Ribeiro disse que somente agora, a 15 dias da entrada em vigor da nova exigência, a montadora procurou o Contran para fazer esse pedido. O Conselho Nacional de Trânsito, diretamente subordinado ao ministro da Justiça, é o órgão máximo normativo e coordenador da política e do Sistema Nacional de Trânsito.

Congresso aprova o orçamento de 2014 com salário mínimo de R$ 724

O Plenário do Congresso aprovou na madrugada desta quarta-feira (18) a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 (PLN 9/13). O valor total do Orçamento da União para 2014, nos termos do substitutivo apresentado, é de R$ 2,48 trilhões, dos quais R$ 654,7 bilhões são referentes à rolagem da dívida pública. O salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é de R$ 724. O texto aprovado prevê um crescimento do produto interno bruto (PIB) de 4% no ano que vem. A inflação prevista é de 5,30%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A taxa de juros (Selic) média prevista é de 9,29%.


O relator-geral da proposta, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), disse que o Orçamento de 2014 reflete um amplo entendimento dos parlamentares. O texto eleva o investimento público em R$ 900 milhões para o próximo ano e mantém despesas com pessoal. O total de investimento público previsto é de R$ 105,6 bilhões. Para garantir o salário mínimo de R$ 724, Corrêa remanejou recursos. Assim,  viabilizou o aumento de R$ 1,10 em relação aos R$ 722,90 previstos na proposta enviada pelo Executivo.

Pelo relatório, o investimento do orçamento fiscal e da seguridade social sobe de R$ 74,6 bilhões, previsto na proposta original encaminhada pelo Executivo, para R$ 75,7 bilhões, um aumento de 1,4%. Corrêa lembrou que teve a menor reestimativa de receita dos últimos anos (R$ 12,1 bilhões) para poder atender a emendas.

Paraibano Pezão é flagrado no exame antidoping e é suspenso do UFC por nove meses

11823Pezão (direita) todos os anos vem rever familiares e amigos em Caicó
Aquela que muitos consideraram como uma das lutas mais espetaculares de 2013 pode ter seu brilho um pouco ofuscado. Na noite desta terça-feira (17), o site "MMA Junkie" divulgou que Antônio 'Pezão' foi flagrado no exame antidoping realizado após a luta do último dia 7 de dezembro, diante de Mark Hunt, com níveis de testosteronas acima do permitido. "Pezão está aprovado para utilizar o TRT e esteve em cumprimento com as diretrizes terapêuticas durante todos os testes realizados pré-luta. Os resultados do teste dele no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite aceitável. Silva foi informado que um nível elevado de testosterona é uma violação à Política de Conduta dos Lutadores do UFC e ao acordo promocional com a Zuffa", informou o comunicado do UFC.
Com o resultado do exame, a luta deixa de ser considerada um empate apenas para o brasileiro, e agora será taxada como "sem resultado". Já o neozelandês mantém o empate em seu cartel. Pezão também perdeu a premiação que havia ganhado com o bônus de "Luta da Noite". O valor do prêmio era de R$ 116 mil. Não é a primeira vez que o brasileiro, natural de Campina Grande e casado com uma caicoense, é flagrado no antidoping. Em 2008, Pezão foi suspenso por um ano pelo uso de boldenona, esteroide proibido. O peso-pesado ficará suspenso por nove meses.

Para Maria da Penha, lei só no papel não funciona

11821
O combate à violência praticada contra a mulher tem um símbolo no Brasil: Maria da Penha. Farmacêutica bioquímica, Maria da Penha chegou a ficar internada por quatro meses devido a um tiro disparado pelo ex-marido, que a deixou paraplégica. O caso ganhou repercussão e, apesar da morosidade da Justiça, resultou na principal ferramenta jurídica de defesa das mulheres vítimas de violência. Ter seu nome vinculado à lei não a faz esmorecer. Em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, ela admitiu que a lei sozinha, só no papel, não funciona. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (18), às 20h.
“Falta criar políticas públicas, [e investimentos em] delegacias da mulher, centros de referências da mulher, casa-abrigo e juizado”, disse Maria da Penha. “Mas não adianta ter a política pública se quem está trabalhando não for sensível e não for capacitado [para atender à mulher]”, acrescentou. Foram necessários quase 20 anos para que o ex-marido fosse condenado pelo crime que cometeu. Ele ficou preso dez anos e hoje está livre.
Penha considera a divulgação de casos iguais ao dela, ocorrido em 1983, muito importante. Em outra ocasião, lembrou a farmacêutica, ele tentou eletrocutá-la, danificando o chuveiro elétrico. “[Por isso] vou escrever um livro e contar minha história”, anunciou durante o programa. “O livro vai mostrar que o Poder Judiciário não faz justiça e que as políticas públicas que devem ser criadas para atender à lei não existem. [E mostrar que] gestor público não se sensibiliza [em casos que envolvem violência contra mulheres]”.
A lentidão do Judiciário foi criticada por ela durante a entrevista. “Eu vi a demora do Poder Judiciário, deixando o processo dentro das gavetas e atendendo recursos procrastinadores [impetrados com o objetivo de atrasar o processo]”. Penha lembrou que no primeiro julgamento o marido foi condenado a uma pena de oito anos, mas acabou livre por causa de recursos.
“Naquele momento, eu fiquei muito angustiada. Já era conduta do Judiciário garantir a impunidade dos agressores na época”, disse ela ao lembrar os efeitos que a situação causava em sua família. “Precisamos criar nossos filhos em um ambiente saudável, uma ambiente sem violência”, acrescentou. “E não adianta ter a política pública se quem está trabalhando não for sensível e não for capacitado. Mudar a cultura é difícil. Tem de haver um olhar público para quem tem a responsabilidade de aplicar e dar agilidade aos processos”.

TRE marca nova eleição em Mossoró e de outros três municípios para fevereiro de 2014

O Jornal Defato destaca que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou na noite desta terça-feira (17), que as novas eleições nos municípios de Mossoró, Pedra Grande, Marcelino Vieira e Carnaubais, devem ser realizados no próximo dia 2 de fevereiro de 2014, isto se o Tribunal Superior Eleitoral não expedir liminar derrubando esta decisão, assim como fez Taboleiro Grande, no Oeste do RN.
Baraúna
O TRE decidiu por tirar o prefeito Isoares Martins (PR) do cargo de prefeito, assim como da vice-prefeita Elizabete Rebouças (PSB), e determinar a posse de Luciana Oliveira (PMDB), que ficou em segundo lugar, no cargo de prefeita. No caso, o viec-prefeito será Edson Barbosa, do PV. Isto aconteceu por que Isoares foi eleito com menos de 50% dos votos. A posse da nova prefeita de Baraúnas deve acontecer nesta quarta-feira, 18, na sede da Câmara Municipal.
Mossoró
O TRE confirmou a cassação de Claudia Regina e Wellington Filho (PMDB) respectivamente dos cargos de prefeito e vice. O cargo de prefeito interino está sendo exercido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco José Silveira Junior, do PSD, que já teve que mudar mais de 50% dos secretários.
Carnaubais
A decisão do TRE foi para cassar os registros de candidatura de Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas (PSB). Assume o cargo interinamente até o resultado final da eleição suplementar o presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Benevides.
Pedra Grande
Foram afastados Marcos Luiz Pereira, do PMDB, e a vice-prefeita Silveira Maria Garcia, do DEM. Neste caso, fica no cargo interinamente de prefeito o presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdenir Belchior (PSB).
Marcelino Vieira
Deixam os cargos José Ferrari e Tâmisa Tébita. Foram cassados. A determinação da Justiça eleitoral é para que a presidente da Câmara Municipal, vereador Verônica Rodrigues, do PR, assuma interinamente o poder executivo até as novas eleições.
Todos os gestores cassados assumiram a postura de que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para retornarem aos cargos, mesmo que isto seja provisório. Claudia Regina e Wellington Filho já o fizeram e esperam decisão ainda esta semana. O prefeito de Baraúna, Isoares Martins, também recorreu ao TSE com a intenção de retornar ao cargo.

Cerâmica foi incendiada em Jardim de Piranhas

fogo1
Um incêndio foi registrado na noite desta terça feira na Cerâmica Rio Piranhas em cidade de Jardim de Piranhas por volta das 20hs. Funcionários da cerâmica perceberam o incêndio e tentaram apagar usando baldes com água.
Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio e ainda contaram com o apoio de um carro pipa da prefeitura (Neto) para apagar completamente as chamas.  Ninguém saiu ferido, ainda não se sabe como teve início o incêndio. A cerâmica Rio Piranhas fica na saída para Brejo do Cruz-PB.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MENSAGEM NATALINA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM VER. LUIS SOARES E FAMÍLIA


CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS SEMPRE ACOMPANHANDO A MODERNIDADE


Considerada a menina dos olhos do presidente o vereador Luis Soares de Araújo (Luis Macaco). A câmara municipal de Jardim de Piranhas desde de sua idealização, passando pelos projetos arquitetônicos até a sua inauguração, foi e vem sendo motivo de admiração por todos que passam por ela. Elogiada por toda classe política do Rio Grande do Norte, considerada a câmara modelo pela suas modernas instalações de conforto não só para os parlamentares, funcionários como também para o público, a câmara de Jardim está sempre se modernizando acompanhado também as tendências tecnológicas da globalização mundial.
A câmara municipal sempre está dando o ponta pé inicial nessas tendências e sendo pioneira no município, a câmara iniciou seu pioneirismo tecnológico com a instalação de sistema de internet WI-FI, depois já a alguns anos em parceria com a rádio Vale do Piranhas Fm 87,9, vem transmitindo todas as sessões não só para a cidade como também para todo o mundo através da internet no site da rádio.
Agora depois de vários atos de vandalismo ocorridos com prédios públicos no município e inclusive com dois episódios ocorrido na casa parlamentar, onde na última eleição de 2012 a fachada e vidraças foram pichadas, e  na última já neste ano de 2013 jogaram um balde de tinta verde na porta que fica na parte de trás do prédio. O presidente ver. Luis Macaco, instalou agora um sistema de câmeras de vigilância de última geração, que consiste em duas câmeras na frente, duas na parte de trás e duas no plenário, e através de uma sistema super avançado que permiti a gravação das imagens em até 60 dias no sistema DVR com imagem em FULL-HD. As câmeras também por terem o sistema de infra vermelho que podem filmar no escuro com nitidez, ainda tem um sistema de sensor de movimento que aciona um alarme sonoro de grande potência.  
E além de um monitor localizado internamente na câmara, onde o próprio presidente Luis pode acompanhar toda a movimentação, também com esse sistema ele pode acompanhar através da internet em qualquer parte do mundo através de celular, tablet ou qualquer aparelho ligado a rede mundial. Lembramos que a câmara municipal é o primeiro e único prédio público de Jardim que tem o sistema de câmera de vigilância. 
Com previsões já para 2014, em breve através do portal da câmara as pessoas vão ver e ouvir e acompanhar as sessões através das duas câmeras do plenário.  
E em breve mais um sistema será instalado, para o melhor conforto no plenário da câmara.









segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bombeiro é suspeito de incendiar 4 veículos da própria unidade no RN

bombeiros pau dos ferros
G1/RN – Um incêndio destruiu quatro veículos do Corpo de Bombeiros no município de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com o tenente Christiano Couceiro, da assessoria de comunicação da corporação, o suspeito é um soldado do próprio batalhão, com pouco mais de um ano de serviço e que fugiu logo em seguida.
Ainda segundo o tenente Couceiro, o incêndio começou por volta das 2h. Um caminhão alto bomba tanque com capacidade para 5 mil litros de água, uma ambulância de resgate e duas motocicletas foram destruídas pelas chamas. Ainda não há confirmação se o prédio também foi atingido pela fogo. Couceiro afirma ainda que o soldado nunca havia apresentado problemas. “Ele estava na corporação há pouco mais de um ano. É uma pessoa calma, sem histórico de problemas psicológicos”, disse.
O comando do Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre o que motivou o crime. O soldado fugiu do local logo após o início do incêndio. Ninguém ficou ferido. A unidade de Pau dos Ferros foi inaugurada em 2010, atende com 10 militares por dia e, desde que entrou em funcionamento, tem uma média anual de 600 atendimentos. O atendimento na região ficará sob a responsabilidade da unidade dos Bombeiros de Mossoró.

Bandidos rendem vigia e assaltam distribuidora de bebidas em Caicó

Eduardo Dantas destaca em seu blogue que a Policia Militar registrou mais um assalto a mão armada na madrugada desta segunda-feira (16), por volta de 03h00, desta vez na Zona Leste de Caicó. De acordo com informações, bandidos armados renderam o vigia da Disbecol e obrigaram o mesmo a levá-los até o escritório da empresa com o intuito de furtar dinheiro.
De acordo com informações, um indivíduo teria rendido o vigia, e a partir dai acredita que mais pessoas também tenham participado da ação criminosa. Até o momento não se tem informações se algum valor financeiro ou equipamento levado da empresa Disbecol. A Policia Militar esteve no local fazendo levantamentos e em seguida realizando diligências a procura de suspeitos, mais até o momento não conseguiu localizar ninguém. O prédio da Disbecol fica a menos de 100m da Delegacia e da Companhia da Cavalaria da PM.
20131216-095555.jpg

Encontro do PMDB no Seridó foi remarcado para 15 de março

Devido às agendas do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Filho, o encontro do PMDB do Seridó, que aconteceria este mês em Currais Novos foi remarcado. A nova data será no dia 15 de março, devido também as confraternizações de fim de ano.
No fim de semana, Henrique e Garibaldi combinaram a nova data com o deputado Ezequiel Ferreira e o ex-prefeito Zé Lins, líderes do PMDB de Currais Novos. Toda a região do Seridó será convidada para o evento, que discutirá entre outros assuntos, o fortalecimento do partido para as eleições estaduais de 2014.
20131216-085930.jpg

Sabrina Sato despede-se do “Pânico” pelo Facebook

sabrina entrevistaSabrina Sato usou o Facebook para se despedir do “Pânico” na madrugada desta segunda-feira (16), pouco tempo depois de o programa ir ao ar. Após dez anos no elenco do humorístico da Bandeirantes, a apresentadora assinou contrato com a Record para apresentar um programa dominical, que estreia em março. As conversas de Sabrina com a Record começaram em outubro.
No texto, Sabrina diz que tem “inquietações artísticas” que precisa perseguir e que “dói muito entender que a partir de agora não estarei mais sentada naquele sofá domingo à noite com minha família”. “Não sei se esse é o caminho certo ou errado. Pra falar a verdade não estou nem pensando nisso. Só sei que algo grita alto dentro de mim dizendo que esse é meu caminho, torto ou reto”, escreveu ela.

EMENDAS APROVADAS DE VEREADORES DEIXA MAIS AS CLARAS O ORÇAMENTO GERAL DE 2014 DE JARDIM DE PIRANHAS

Na última sessão do ano da câmara municipal de Jardim de Piranhas realizada na quinta feira passada (12/12/13). Foi votadas e aprovadas por unanimidade pelos 09 vereadores: Luis Soares de Araújo, Francisco Junior Alves, Rosimira Araújo dos Santos, João Dantas Saraiva, José Soares Batista (Fia Marina), Otoniel Rodrigues, Jarles Cavalcanti, Ivaci Queiroz e Gutemberg Queiroz, as emendas coletivas do legislativo sobre o projeto de lei de Nº 019/2013 do (Orçamento Geral do Município de Jardim de Piranhas para o exercício de 2014).
Usando um artigo da constituição federal, os vereadores incluiu dotação específica para esse projeto que destina verbas a serem usadas em áreas distribuídas pelo poder executivo do município em 2014.
No projeto de lei enviado para câmara pelo executivo, não discrimina especificamente e claramente o destino dessas verbas, já com as emendas colocadas pelo legislativo as verbas são claramente especificadas e direcionadas com os valores e a instituição de acordo com cada secretaria como por exemplo: Na Unidade Orçamentária 07 - Sec.Mun. de Trabalho, Habitação e Assistência Social a descrição vinda pelo executivo destina o valor de R$ 10.000,00 para (Manutenção do Fundo de Assistência Social) e na emenda muda destinando a verba para uma ( Contribuição a Associação Artesanal Mãos de Jardim AAMJ).
E na Unidade Orçamentária 09 - Sec. Mun. de Turismo, Esporte e Lazer que destina pelo executivo o valor de R$ 70.000,00 a descrição é para (Promoção de Festas Populares e Culturais com Cista a Implementação do Turismo no Município) já na emenda do legislativo esse valor é dividido para ( Contribuição de R$ 10.000,00 para a Associação de Capoeira Escravo Branco e R$10.000,00 para a Assoc. Cordão de Ouro, e R$50.000,00 para a restauração da Quadra Poliesportiva Ernesto Pereira da Costa)
Sendo assim, fica mais fácil  e mais claro saber e identificar pra onde foi as verbas, facilitando também das instituições que foram agraciadas já citadas no projeto como as duas associações de capoeiras e de artesão do município.
Confiram abaixo mais detalhadamente as emendas do projeto: