Realização Luck Entretenimento

sábado, 17 de abril de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - "A VERDADE SOBRE A FACADA" - Bolsonaro vai se submeter à sétima cirurgia após "facada" durante campanha de 2018.

 BOL - Brasil Online בטוויטר: "Jair Bolsonaro mostra cicatriz de facada  durante telejornal do SBT https://t.co/EI7krXlNPM #PraCegoVer  #PraTodosVerem: Fotomontagem com Jair Bolsonaro vestindo um terno (à  esquerda) e sua barriga com a

O presidente Jair Bolsonaro informou, na noite de sexta-feira, 16, que vai passar por nova cirurgia para corrigir uma hérnia. Trata-se da sétima operação de Bolsonaro após a facada que ele sofreu em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. A confirmação de que o presidente terá de ser mais uma vez internado ocorreu durante conversa com apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada.

“É verdade que o senhor vai passar por uma nova cirurgia?”, perguntou um eleitor bolsonarista. “Está muito curioso, hein, cara?” respondeu Bolsonaro. “Eu estou ficando muito barrigudo aqui. Acho que vai ser lipoaspiração. Pega mal, né? Botox. É ou não é? Pega mal”, afirmou, rindo. Foi então que ele admitiu a necessidade de nova intervenção. “Talvez, neste ano, mais umazinha aí. Mas é tranquilo, hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que botar uma tela do lado também”, comentou. O Estadão apurou que o presidente fará o procedimento neste ano porque em 2022 quer se dedicar à campanha da reeleição.

Após sofrer uma facada de Adélio Bispo, Bolsonaro passou por uma cirurgia em Juiz de Fora (MG), onde estava fazendo campanha para a Presidência. Quarenta e oito horas depois, ele teve de ser submetido a uma operação para reconstrução do trânsito intestinal. Há quase dois anos, o presidente também retirou uma hérnia que se formou na cicatriz da cirurgia no intestino. Em setembro do ano passado, removeu um cálculo na bexiga.

Na conversa com apoiadores, Bolsonaro repetiu que será o último a tomar a vacina contra covid-19. Aos 66 anos, o presidente já poderia ter sido vacinado há 15 dias, sem furar fila. A imunização de idosos nesta faixa etária, no Distrito Federal, começou no último dia 3, chegou a ser suspensa 48 horas depois, por falta de doses, mas foi retomada.

“Deixa as pessoas tomarem na minha frente. Eu vou vacinar, mas por último”, disse Bolsonaro. “Tem muita gente apavorada, aguardando a vacina. Tem gente que não sai de casa”, emendou o presidente, que é crítico de medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus.

ESTADÃO

GOVERNO CORRUPTO - Presidente do Serpro mentiu à Câmara ao afirmar que não se reuniu com Flávio Bolsonaro.

 O diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gileno Gurjão Barreto, mentiu ao afirmar em ofício à Câmara dos Deputados que não se reuniu com Flávio Bolsonaro e suas advogadas.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, Gurjão esteve na manhã do dia 29 de setembro em uma casa do Lago Norte, bairro nobre de Brasília, para uma reunião com Flávio e suas advogadas, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach. 

A reunião teria sido para tratar das suspeitas da defesa do senador sobre uma possível devassa fiscal em seu perfil por uma organização criminosa da Receita.


Fórum

Secretaria de Saúde de SP acusa deputados de tentarem invadir ala Covid de hospital.

 A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo publicou uma série de postagens no Twitter em que acusa um grupo de políticos de tentar acessar uma área restrita a pacientes com Covid no Hospital Geral de Guarulhos, nesta sexta-feira. 

Entre os integrantes do grupo estavam o deputado estadual Arthur do Val e o deputado federal Kim Kataguiri.

Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar – à força – a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala”, afirmou a secretaria.

O grupo nega a invasão. No Twitter, Arthur do Val acusou a secretaria de “espalhar desinformação”e afirmou que realizou uma fiscalização no hospital. Segundo o deputado estadual, os parlamentares foram acompanhados durante “100% do tempo” por uma equipe do hospital e em nenhum momento eles acessaram a ala restrita a pacientes com Covid.

Já o deputado Kim Kataguiri disse que a ação do grupo foi feita “com educação, parcimônia e obedecendo os protocolos sanitários e restrições físicas. Respeito todos os profissionais da saúde de SP e, por esse motivo, esclarecemos o que houve e o que NÃO HOUVE.

Antagonista 

Governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas.

 

O Fórum de Governadores se reuniu nesta sexta (16) com representantes da secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Mohamed, e com representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS) para solicitar auxílio na viabilização de mais doses de vacinas. Os governantes estaduais defenderam um tratamento especial ao Brasil como uma “ajuda humanitária” diante do reconhecimento dos órgãos internacionais de que o país é o novo centro da pandemia.

Os governadores solicitaram apoio das instituições internacionais para destravar o repasse de doses previstas no acordo do mecanismo Covax Facility, consórcio coordenado pela OMS. Segundo o coordenador do Fórum, o governador do Piauí, Wellington Dias, o Brasil teria direito a 9,1 milhões de doses oriundas do mecanismo, mas só recebeu até o momento 1 milhão.

“Haverá esforço para que uma entrega que estava prevista para maio possa ser antecipada para até o fim de abril, de 4 milhões de doses. Vamos tratar com Coreia, Índia e China, que estão neste esforço de produção [dos imunizantes]. Até o mês de maio completa essa entrega e maio-junho tem perspectiva de regularização”, declarou Dias em entrevista coletiva após a reunião.

Agência Brasil

MUNDO BIZARRO - Pastor diz orar por morte do ator Paulo Gustavo, internado devido à Covid.

 O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, divulgou uma imagem do ator Paulo Gustavo nas redes sociais em que diz “orar para que o dono dele o leve para junto de si.” O artista está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 e o estado de saúde dele é considerado grave.

“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu o pastor. Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela internet. A igreja Assembleia de Deus de Alagoas não se manifestou sobre o caso até o momento.

O pastor é conhecido por fazer comentários considerados preconceituosos e extremistas.

Instituições LGBTQIA+ e outras defensoras de direitos humanos, em carta enviada à imprensa, repudiaram o comentário e afirmaram que o ato foi motivado por homofobia, fundamentado em intolerância e conservadorismo.

Nas declarações, os integrantes ainda pedem às autoridades que crimes como esses, motivados por homofobia, sejam enquadrados na tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo.

Paulo Gustavo deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro há mais de um mês por complicações da Covid-19. O quadro é grave e intervenções invasivas e cirurgias já foram usadas no tratamento. O ator, agora, respira por ventilação mecânica e faz uso do ECMO.

Em nota, a equipe médica responsável pelo caso informou que “a situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.”



Metrópoles

sexta-feira, 16 de abril de 2021

PREFEITO ROGÉRIO SOARES SERÁ ENTREVISTADO NA RÁDIO CAICÓ NESTE SÁBADO (17)

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "SÁBADO 17 DE ABRIL DE 2021 10h CAICO RÁDIO Seridoense voce como AM 1290 PROGRAMA MESA REDONDA COM o PAPA JERIMUM ENTREVISTA ROGÉRIO COURO FINO PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS"

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA SEXTA FEIRA (16) EM JARDIM DE PIRANHAS

 Pode ser uma imagem de texto que diz "16/04/2021 COVID-19 CORONAVIRUS BOLETIM MUNICIPAL DIÁRIO JARDIM DE PIRANHAS DADOS VEICULADOS NESTE BOLETI SÃO ORNECID PELA PIDEMIOLÓGICA MUNICÍPIO ¡¡NOTIFICADOS 4.162 DOS NOTIFICADOS 陀 CONFIRMADOS RECUPERADOS 1.801 1.753 DOS CONFIRMADOS ¡DESCARTADOS 2.315 SUSPEITOS 46 CONFIRMADOS ATIVOS ÃBITO EM INVESTIGAÇÃO 17 00 ÃBITO 63 DOMICLEM ISOLAMENTO PACIENTEE ISOLAMENTO 31 RESIDENTES IRANHAS: JARDIM 00 BUM 4.082 80 97,33% JARDIM 0 DE PIRANHAS JUNTOSSOM CURADOS SI SAUDE P #JUNTOSPELAVIDA"

STF manda Lira explicar não abertura de impeachment contra Bolsonaro.

 A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta quinta-feira (15/4) um prazo de cinco dias para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), explique a não abertura dos processos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Até agora, a Casa acumula mais de cem pedidos de destituição do chefe do Executivo, todos engavetados.

Nas sua transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta, o presidente tomou um susto ao saber da decisão da ministra.

A decisão da ministra ocorre em resposta a uma ação do advogado Ronan Botelho, que afirma haver uma lacuna na legislação ao não se estabelecer um prazo para abertura dos processos de impeachment. O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) também entrou com recurso semelhante, que ainda não foi analisado.

O advogado argumenta que a lacuna é um um “grande erro jurídico” na legislação e acaba por permitir que os processos de impeachment tenham andamento quando o presidente da mesa “bem quiser”.


Metrópole

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - 56% rejeitam governo Bolsonaro; 34% aprovam.

 Codinome Cocha - Bolsonazi - YouTube

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (12-14.abr.2021) com 3.500 pessoas em todo o país indica que a desaprovação ao governo federal parece ter chegado ao pico, com certa estabilidade em relação ao levantamento anterior, feito 15 dias antes. A rejeição ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro bateu novo recorde e segue em trajetória de alta.

A pandemia de coronavírus registrou as piores marcas de mortes nas duas semanas anteriores. A economia está parada em algumas grandes cidades, com muitas notícias de negócios (sobretudo no comércio) indo à falência. O Planalto se prepara para enfrentar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Mesmo nesse cenário adverso, o governo federal teve sua taxa de desaprovação oscilando negativamente de 59% para 56%.

Essa redução de 3 pontos percentuais está dentro da margem de erro do levantamento do PoderData, que neste estudo é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. A rigor, não houve mudanças: a desaprovação ao governo não aumentou nem diminuiu, o que não deixa de ser um resultado positivo para Jair Bolsonaro.

O mesmo vale para os que dizem aprovar o governo federal. Quinze dias antes, eram 33%. Agora, 34%. De novo, é uma variação dentro da margem de erro. Nada mudou e o presidente da República segue mantendo 1/3 do eleitorado a favor de sua administração no Planalto.

A pesquisa foi feita pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Foram 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 3.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Quem mais aprova o governo Bolsonaro:

homens (41%);
pessoas de 45 a 59 anos (40%);
moradores da região Sul (48%);
quem tem só o ensino fundamental (37%);
quem recebe mais de 10 salários mínimos (53%).

Quem mais desaprova:

mulheres (60%);
pessoas com 60 anos ou mais (69%);
moradores das regiões Centro-Oeste e Nordeste (62% em cada);
quem tem ensino superior (66%);
quem recebe de 5 a 10 salários mínimos (60%).

TRABALHO DE BOLSONARO

A pesquisa PoderData mostra ainda que a rejeição ao trabalho do presidente Jair Bolsonaro bateu novo recorde e segue em trajetória de alta. Há duas semanas era de 53%. Agora, são 55% os que consideram a atuação do chefe do Executivo como “ruim” ou “péssima”.

Os que acham o desempenho do presidente “ótimo” ou “bom” são 26% –o mesmo registrado duas semanas antes. Outros 18% afirmam ser “regular”. As taxas tiveram variação dentro da margem de erro da pesquisa (1,8 ponto percentual).

Quem mais aprova Bolsonaro:

homens (32%);
pessoas de 45 a 59 anos (32%);
moradores da região Norte (31%);
quem tem só o ensino fundamental (27%);
quem recebe mais de 10 salários mínimos (35%).

Quem mais rejeita:

mulheres (57%);
jovens de 16 a 24 anos (73%);
moradores da região Centro-Oeste (59%);
quem tem ensino superior (66%);
quem recebe de 5 a 10 salários mínimos (67%).

OS 18% QUE ACHAM BOLSONARO “REGULAR”

No Brasil pergunta-se se os eleitores acham que o governante faz um trabalho ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A “turma do regular” (18%) é sempre uma incógnita.

O PoderData cruza as respostas desse grupo com os que aprovam ou desaprovam o governo como 1 todo. Os dados mostram que a proporção daqueles que enxergam o trabalho de Bolsonaro como “regular” e hoje aprovam seu governo é de 51%.

O levantamento indica que a aprovação teve um crescimento expressivo no grupo. Passou de 34% para 51% em duas semanas –alta de 17 pontos percentuais. A desaprovação despencou de 46% para 33% –queda de 13 pontos percentuais.


PODER360 

MUNDO BIZARRO - Investidor potiguar tira a própria vida após perder R$ 200 mil na bolsa.

 Bovespa fecha em queda com pressão nas commodities e dúvidas sobre  vacinação | Economia | G1

Uma reportagem veiculada na TV Record revelou o caso de um investidor individual na bolsa de valores que tirou a própria vida depois de acumular perdas e dívidas em atividades de day trading – quando o investidor tenta fazer dinheiro com as variações nos preços de ações em uma rotina diária.

Segundo a reportagem, o investidor se chamava Thiago – seu sobrenome não foi revelado – e era morador de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.

Perdas

A mãe dele relata a história de como ele começou no day trading depois de ser demitido de um banco privado – ou seja, ele possuía algum conhecimento do mercado financeiro, o que não o livrou de fortes perdas.

Segundo a mãe de Thiago, após a demissão, ele adquiriu um curso online de day trading – uma onda que tem sido impulsionada por influenciadores online que vendem supostas fórmulas de investimento, nenhuma delas com funcionamento comprovado.

Ela conta que as perdas financeiras levaram o filho a desenvolver sintomas depressivos, que chegaram ao ápice depois de Thiago ter perdido todo o dinheiro de sua recisão no banco em negociações mal sucedidas.

Segundo a reportagem, antes de tirar a própria vida, ele acumulava dívidas de mais de R$ 200 mil.

As informações são do portal Criptofácil.

YAHOO! FINANÇAS: CONFIRA MATÉRIA AQUI.

Saraiva sobre Salles: 'não é todo dia' que um ministro defende infratores ambientais.

  Em entrevista à GloboNews, Alexandre Saraiva —que, conforme publicamos, nega ter sido informado de sua exoneração da chefia da PF no Amazonas— redobrou os ataques a Ricardo Salles.

Segundo Saraiva, quando a PF recebeu, a pedido de Salles, documentos apresentados pelas pessoas que estavam extraindo madeira na Amazônia, constatou que eles eram “prova cabal da grilagem de terras”.

“Se havia algum risco de dúvida, deixou de existir. E aí, sim, nós encaminhamos a notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal”, acrescentou o delegado.

E Saraiva ainda disse mais:

“Não é todo dia que um superintendente [da PF] faz isso, mas também não é todo dia que um ministro de outra pasta se arvora a promover a defesa de infratores ambientais”. 

Governo do RN lança programa de concessão gratuita de CNH.

  Com investimento inicial de R$ 600 mil, a governadora Fátima Bezerra lançou nesta quinta-feira (15), o Programa CNH Popular,  voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página do Detran na internet, e vão até 30 de abril. O benefício pode ser pleiteado pelos inscritos no Bolsa Família do Governo Federal e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.

O CNH Popular, que abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Para 2021 serão 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”.

A gratuidade, no entanto, não será concedida a quem tiver cometido infração penal na direção de veículo automotor, com condenação em sentença penal transitada em julgado.

Inscrições: 16 a 30 de abril de 2021 no site do Detran – www.detran.rn.gov.br

Vagas: 353

Primeira Habilitação Categoria “A” – 200 vagas

Primeira Habilitação Categoria “B” – 111 vagas

Mudança de Categoria “C” – 15 vagas

Mudança de Categoria “D” – 15 vagas

Mudança de Categoria “E” – 12 vagas