Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Águas do rio Paraíba vão abastecer nove municípios de Pernambuco

O rio Paraíba será a fonte de abastecimento de nove municípios pernambucanos. A medida será possível através da assinatura de um termo de cooperação entre os governadores dos dois estados, nesta sexta-feira (12). Ricardo Coutinho e Paulo Câmara, ambos do PSB, participarão de solenidade em Barra de São Miguel, às 10h, e Santa Cruz do Capibaribe, às 11h.
O termo permitirá a construção da Adutora do Alto Capibaribe, que tem custo estimado de R$ 82 milhões. A estrutura prevê, também, o fornecimento de água para Barra de São Miguel, na Paraíba. Ao todo, a estimativa é que 230 mil pessoas sejam beneficiadas.
A cooperação despertou a preocupação do Ministério Público Federal em Monteiro, na Paraíba. A procuradora da República Janaína Andrade informou que pedirá informações aos órgãos responsáveis pela gestão das águas da transposição sobre a capacidade do manancial para atender à demanda.
Ela ressaltou que a obra do Eixo Leste da transposição sequer foi concluída ainda. A captação de água no manancial será feita entre Barra de São Miguel e o Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão). Janaína Andrade explicou que vai expor a preocupação, também, durante reunião com membros do Ministério da Integração Nacional, prevista para o dia 18.

Médicos farão manifestação contra ajuste fiscal no RN

Foi adiada para a próxima terça-feira (16), a votação do pacote fiscal do Governo Estadual com 18 medidas que ameaçam o serviço público e cortam direitos dos trabalhadores.
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) convoca os associados para participar de manifestação contra a votação destas medidas e de grande ato conjunto com os servidores estaduais neste dia 16. A concentração será no Sinmed às 8h, com saída às 9h para a Assembleia Legislativa.
A manifestação também é contra a ameaça de pagamento dos salários de dezembro e janeiro apenas aos funcionários da ativa, deixando os aposentados de fora da agenda de pagamentos. “Será um dia muito importante. Lembrem-se que estamos em greve. Então é para manter apenas o atendimento mínimo das emergências e todos se juntarem a essa grande manifestação”, convoca presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Pedido de impeachment do governador Robinson Faria foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta sexta, 12

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou nesta manhã de sexta, 12/01, o pedido de impeachment do governador Robinson Faria (PSD). O texto está embasado na reprovação por unanimidade das contas do governo no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que enumerou vinte e uma irregularidades cometidas na última prestação de contas.
Ver. Sandro Pimentel e Presidente do PSOL Estadual, Danniel Morais, protocolam pedido de impeachment de Robinson Faria (PSD)
O protocolo de recebimento foi realizado na Assembleia Legislativa acompanhado pela chefia de gabinete do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), Ana Augusta, que responde demandas na ausência do deputado. Além do vereador Sandro, o presidente Estadual do PSOL-RN, Danniel Morais, também esteve presente para entregar a petição representando a posição do partido diante do descaso do governo Robinson (veja vídeo).
Pedido de impeachment do governador Robinson foi protocolado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa
Inicialmente, o vereador Sandro pretendia realizar a entrega do pedido de impedimento do governador durante o ato de ontem, 11/01, que reuniu servidores e aposentados de diversas categorias contra o pacote da maldade de Robinson Faria (PSD) enviado à casa parlamentar, entretanto a Assembleia Legislativa manteve as portas fechadas à população enquanto deliberavam sobre as medidas. O pacote prevê não apenas a entrega de patrimônios públicos importantes do RN à iniciativa privada, a exemplo Potigás e CEASA, como também pretende aumentar o valor da alíquota previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 14%, diminuindo assim o valor líquido recebido pelos profissionais públicos do estado.
A irresponsabilidade administrativa financeira do governador Robinson Faria é a base do documento, entretanto, por seu caráter insanável também é citada a falta de governabilidade e de controle da gestão pública do RN nos últimos meses, o que aprofundou ainda mais o cenário de crise, além de sua negligência com a vida de servidores e aposentados de áreas bases da política social, refletindo no descaso com a saúde, educação, segurança e qualidade de vida população do Rio Grande do Norte.
A expectativa é que o pedido seja recebido pela presidência e encaminhado ao plenário da Assembleia Legislativa para apreciação e votação. Uma vez que nenhum dos 24 deputados até o momento se posicionou em relação à rejeição das contas do governador Robinson Faria, o mandato do vereador Sandro e a representatividade do PSOL também solicitou que fosse realizada uma audiência com esta temática para tornar de conhecimento da população norte-rio-grandense.

ESTUDANTE DE HISTÓRIA DA UFRN PRECISA DE CADEIRA DE RODAS NOVA E AMIGOS FAZEM CAMPANHA


Alberione Dantas mora na cidade de Jardim de Piranhas, alegre e gosta de Rock N' Roll e muito estudioso. Por ser cadeirante e mesmo diante das limitações, vai todos os dias a cidade de Caicó cerca de 40 Km, para estudar o curso de história na UFRN. Está semana começou o período de matriculas para os veteranos da instituição, no qual tenta encaixar seus horários para pagar as matérias que precisa. Mas devido as condições de sua cadeira de rodas já está vindo com diversos problemas de conservação, está semana a cadeira chegou ao fim de suas condições, e com isso o Alberione está sem meio de se locomover não só nos afazeres diários como principalmente para fazer seu curso.

Diante da situação e sensibilizada com a situação, a amiga Aline Vale resolveu fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar verbas através de doações para com isso, comprar uma cadeira elétrica nova para o colega cadeirante que dá tanto orgulho á todos pela sua força de vontade, e servi de exemplo por sua perseverança, e que não se deixa abater por suas limitações e segue com muita dedicação, mostrando a todos que tudo é possível quando se quer.
Abaixo está os dados para quem quiser ajudar através de sua conta, e em Jardim de Piranhas há o ponto de arrecadação na farmácia Padre João Maria com Suerda na Av. Rio Branco.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Mensagem de Alberione com a amiga pelo aplicativo
 

‘Profeta da chuva’ prevê período chuvoso longo e acima da média

O período chuvoso de 2018 no Ceará deve ser longo e com precipitações acima da média, segundo prognóstico feito pelo “profeta da chuva” Josué Viana. Ele faz parte de um grupo de pessoas que fazem previsões com base em elementos da natureza. “Vai ser uma surpresa pra todo mundo, pois vamos ter um inverno inesperado e sair da seca depois de seis anos”, comentou.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgou o prognóstico de chuva oficial de 2018. Para o profeta, o período chuvoso deste ano será como o de 2005, ano em que o estado registrou boas chuvas. Além disso, conforme Josué Viana, o Ceará terá as chuvas prolongadas, indo até o início de agosto.

Enem 2017: divulgação das notas será antecipada para 18 de janeiro, diz Inep

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante onde será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Campanha “Assédio sexual no trabalho: guarde as provas, não se cale, denuncie!”


Qual a diferença entre paquera e assédio sexual? O que é assédio sexual e quais suas caraterísticas? O que pode acontecer com quem comete esse tipo de atitude? Como prevenir, denunciar e provar? E de que forma o Ministério Público do Trabalho atua? As respostas estão nos seis vídeos da campanha do MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, que culminam com o alerta: “guarde as provas, não se cale, denuncie”!
A série começa a ser veiculada a partir de hoje, 11 de janeiro, nas redes sociais da Procuradoria-Geral do Trabalho, com o objetivo de conscientizar trabalhadores e empresas a respeito da prática. Entre as informações constantes nos vídeos, a campanha explica que, além de ser crime, o assédio sexual viola normas das relações de trabalho e direitos fundamentais dos trabalhadores e das trabalhadoras, e, por esse motivo, é combatido e investigado pelo MPT.
“Quem conhece e se omite também pode responder a processos penal, civil e trabalhista, e, neste contexto, o empregador é sempre responsável pelo que acontece no ambiente de trabalho”, destaca a procuradora do Ministério Público do  Trabalho Valdirene Silva de Assis, que é coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT.

Região Oeste do RN acumula maior volume de chuvas durante a semana

A semana foi de chuva em diversos municípios do Estado. A maior concentração, de acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), ficou na região Oeste Potiguar.
Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, da Emparn, a região foi beneficiada com mais chuvas por causa do Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS). Esse sistema meteorológico é formado por um conjunto de nuvens que, a partir de imagens de satélite, parecem um círculo girando no sentido horário.

Governo do RN adia concurso da PM e suspende da Polícia Civil

O concurso para a Polícia Militar foi adiado e o para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi suspenso. De acordo com a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do Estado (Searh), o concurso da Polícia Civil não vai acontecer por falta de previsão orçamentária e o da PM não tem data para acontecer porque o processo está aguardando definição por parte do governo.
A Searh diz que não há como criar novas vagas para o quadro Estado diante das dificuldades orçamentárias vividas atualmente pelo Governo.
Desde o ano passado, o Poder Executivo do RN tem tido dificuldades para pagar a folha de pessoas, o que tem gerado protestos entre diferentes categorias de servidores.

Governo do RN espera arrecadar R$ 30 milhões com renegociação de dívidas de ICMS

O Governo do Rio Grande do Norte espera arrecadar R$ 30 milhões com o programa de recuperação fiscal para débitos do ICMS. O prazo de adesão ao refis vai de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. As empresas poderão quitar seus débitos estaduais de ICMS, à vista ou de forma parcelada, com redução de até 95% nas multas e de até 80 % nos juros de mora. O Refis abrange fatos geradores até 31 de julho de 2017.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, o Estado só poderá fazer um novo parcelamento de dívidas de ICMS com dispensa de multa e juros daqui a 4 anos.
FACILIDADE SÓ PRA CLASSE EMPRESARIAL NÉ?

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cidades do Seridó, incluindo Jardim de Piranhas terão o abastecimento de água suspenso

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que a partir desta segunda-feira (15), abastecimento de água de 12 cidades do Seridó será paralisado por 72 horas. Paralisação se deve a manutenção do sistema adutor de Serra de Santana, que tem captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
Após este período, o abastecimento será retomado nas cidades de Jucurutu, Florânia, São Vicente, Acari, Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Caicó, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.

Carnaubais registra chuva de 111 milímetros

O municípios de Carnaubais foi o que registrou maior precipitação de chuva nas últimas horas. A precipitação foi de 111mm
Confira os demais índices nos municípios:
Carnaubais (Emater) – 111,3mm
Tibau (Prefeitura) – 87,5mm
Alto do Rodrigues (Diba/Baixo Açu) – 59,5mm
Grossos – 48,5mm
Areia Branca (Emater) – 43mm
Açu (Particular) – 38mm
Açu (Emater/St. Casa Forte) – 37,3mm
Ipanguaçu (Emater) – 25,7mm
Mossoró (Prefeitura) – 17,8mm
Baraúna (Emater) – 16,3mm
Gov. Dix-sept Rosado (Particular) – 10,3mm
Itajá (Emater) – 9mm
São Rafael (Particular) – 6,4mm
Paraú (Prefeitura) – 5,7mm
Messias Targino (Prefeitura) – 4,6mm
São Rafael (Emater) – 2,8mm
Janduis (Emater) – 2mm
Rafael Godeiro (Emater) – 0,7mm
Upanema (Prefeitura) – 0,4mm
Apodi (Base Física Emparn) – 0,3mm
Ipanguaçu (Base Física da Emparn) – 0,3mm
Região Central
Pedra Preta (Emater) – 10mm
Angicos (Prefeitura) – 5,5mm
Santana do Matos (Emater) 5,5mm
Fernando Pedroza (Emater) – 2,3mm
São Fernando (Emater) – 2,1mm
Região Agreste
Monte Alegre (Emater) – 19mm
Santo Antonio (Emater) – 15,7mm
Vera Cruz (Emater) – 9,4mm
Serrinha (Emater) – 7,2mm
Bento Fernandes (Riacho dos Paus-part.) – 6mm
São Paulo do Potengi (Emater) – 6mm
Boa Saúde (Emater) – 5,9mm
Sitio Novo (Prefeitura) – 4,5mm
Bom Jesus (Particular) – 2,7mm
Ielmo Marinho (Prefeitura) – 2mm
Monte das Gameleiras (Emater) – 2mm
Tangará (Emater) – 2mm
São Tomé (Emater) – 1,6mm
Região Leste
Senador Georgino Avelino (Particular) – 49,3mm
Extremoz (Emater) – 36,1mm
Taipú (Particular) – 33,5mm
Ceara Mirim (Prefeitura) – 28,8mm
Natal – 25,2mm
Parnamirim (Base Física Da Emparn) – 17,3mm
São Gonçalo do Amarante (Base Física da Emparn) – 13,5mm
Montanhas (Prefeitura) – 12,7mm
Baia Formosa (Destilaria Vale Verde) – 12,3mm
Canguaretama (Emater/barra De Cunhau) – 11,1mm
Maxaranguape (Particular) – 4,5mm
Pureza (Emater) – 3,9mm

Carlos Augusto, Mineiro, Márcia e Larissa votam contra

O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) deu um grito de independência nesta quinta-feira (11), ao votar contrário à convocação extraordinária do Governo do Estado para a votação do ajuste fiscal.
Além de Carlos Augusto, os deputados Mineiro (PT), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSB) também foram contrários à convocação.
A aprovação se deu com 13 votos favoráveis.

Os 100 anos de Manoel Torres



Se fosse vivo, Manoel Torres de Araújo completaria 100 anos no próximo dia 15 de fevereiro. Seu Manoel foi prefeito de Caicó, vice-prefeito, deputado estadual e suplente de senador.
Uma programação está sendo preparada para o Centenário, incluindo uma exposição no salão nobre da antiga prefeitura. A coordenação de Cultura do Município está selecionando contribuições para o acervo da exposição. As pessoas que tiverem fotografias, materiais de campanha e outras memórias podem contribuir se dirigindo ao Centro Administrativo de Caicó, sala 115.

Os campeões das faltas não justificadas na Câmara

Além dos oito deputados que faltaram a mais de 50% das sessões em 2017, outros 11 não apresentaram justificativas a pelo menos 25 ausências (cerca de um quinto das sessões do ano). Os deputados Nivaldo Albuquerque (PRP-AL), Waldir Maranhão (Avante-MA), José Priante (MDB-PA), Vicente Candido (PT-SP), Edmar Arruda (PSD-PR), Renzo Braz (PP-MG), Guilherme Mussi (PP-SP), Sérgio Reis (PRB-SP), Magda Mofatto (PR-GO), Vicentinho Júnior (PR-TO) e Celso Jacob (MDB-RJ) deixaram de justificar, cada um, mais de 25 faltas nas sessões plenárias obrigatórias da Casa. Ao todo, esses 11 deputados deixaram de apresentar justificativas a 307 faltas no total.

Prazer feminino. Ponto A?

Do ponto G todo mundo já ouviu falar, o que poucas sabem é que existe um ponto A na vagina da mulher, que também pode proporcionar um novo nível de prazer. Ele também é chamado de AFE (Anterior Fórnix Erótico) e fica localizado bem no fundo do canal vaginal, onde ele encontra o colo do útero.
“É uma área muito irrigada, com muitos vasos e nervos. Existem trabalhos científicos, embora poucos, que mostram uma zona erótica de maior prazer ali”, explica a ginecologista e sexóloga Ana Paula Junqueira.
Para entender bem: o ponto A é uma dobrinha no canal vaginal, que fica quase sempre sob o colo do útero. Exatamente por isso ela é muito pouco estimulada, apesar de bem sensível. Quando estamos excitadas, o útero contrai e sobe, deixando o fórnix mais exposto, e é aí que a mágica pode acontecer.
Como estimular o ponto A?

Suzane Richthofen vai cumprir pena em liberdade

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, obteve parecer favorável para cumprir o restante da pena em liberdade. A defesa dela pleiteia o regime aberto desde junho do ano passado. Não há prazo para julgamento na Justiça, mas o documento deve embasar a decisão sobre o pedido.
O exame criminológico foi solicitado pelo Ministério Público. Para análise da detenta, Suzane foi submetida à avaliação de uma junta médica. O G1 apurou que o exame foi concluído nesta semana. O processo está em segredo de Justiça.
No regime mais brando, Suzane poderá deixar a prisão em Tremembé (SP) – onde é interna desde 2006 – e ficará livre. Ela deve apenas comparecer na Justiça em datas pré-determinadas.

Autor de violência contra a mulher poderá usar tornozeleira eletrônica no RN

Os agressores de violência doméstica e familiar contra a mulher agora podem ser obrigados pela Justiça do Rio Grande do Norte a usar tornozeleiras eletrônicas. A lei estadual foi sancionada pelo Governo e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).
De acordo com a publicação, a norma servirá para melhorar a fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência. As medidas são determinações judiciais que visam a garantir a segurança das vítimas diante dos agressores.
A lei nº 10.331 servirá especificamente para fiscalizar as medidas de afastamento, quando os agressores ficam proibidos pela Justiça de se aproximar das mulheres agredidas.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

VERGONHA - Auxílio-saúde para promotores e procuradores

Uma lei complementar, publicada na página do Poder Legislativo no Diário Oficial de Pernambuco de ontem, autoriza o pagamento de auxílio-saúde a promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE).
De acordo com a norma nº 381, têm direito a receber R$ 500 por mês, a partir de março deste ano, os 425 membros ativos e os 156 inativos do órgão. A lei foi aprovada pelos deputados estaduais e promulgada na última segunda-feira.
Caso todos os beneficiários recebam esse auxílio, os gastos mensais do MPPE serão de R$ 290.500. Os vencimentos iniciais de um promotor no estado são de R$ 26,1 mil por mês. Os procuradores têm como base salarial R$ 30,4 mil mensais.

Polícias encerram paralisação após reunião com governador



O governador Robinson Faria recebeu, na tarde desta terça-feira (9), representantes dos policiais civismilitares e Corpo de Bombeiros para debater a paralisação da classe, iniciada no último dia 19 de dezembro de 2017. Também participaram da reunião representantes do Ministério Público, Assembleia Legislativa e secretários de Estado.
“Quero estar cada vez mais próximo das polícias, quero elas governando comigo, me ajudando a fazer um governo melhor para a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, para ajudar a população. Para isso, fiz um apelo à classe para que possamos, juntos, devolver a tranquilidade à população com a suspensão do movimento”, disse o chefe do Executivo estadual.
Robinson ainda acrescentou que a crise econômica foi fator preponderante para o atraso nos vencimentos dos servidores, mas que a situação deve ser resolvida em breve. “Os salários não foram quitados em dia por não ter condições de pagar, mesmo tendo passado meses entre idas e vindas de Brasília tentando levantar recursos. Por vários motivos não conseguimos, e isso não quer dizer que desistimos. A luta persiste”, afirmou.
A secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas reafirmou o espírito de união e a iniciativa do governo em chamar as associações. “O governo teve a iniciativa de conversar, de discutir toda a problemática da Segurança, que não é de agora, são de muitos anos. Resolvemos chamar todos para conversar e expor que estamos em dificuldades sim, mas que unidos podemos debater alternativas e por fim nessa paralisação”.

Temer oferece R$ 10 bi em obras em troca de aprovação da reforma

O presidente Michel Temer reforçará a munição do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), com até R$ 10 bilhões para a finalização de obras em redutos eleitorais de quem votar pela reforma da Previdência.
Assessores presidenciais dizem que essa será uma das “armas” para pressionar o Congresso na volta do recesso. O dinheiro sairá da própria economia gerada em 2018 com a eventual aprovação das novas regras da Previdência.

FAMOSOS - Cantora Marília Mendonça é bloqueada



A cantora Marília Mendonça teve uma parcela de seus bens bloqueada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A medida pretende assegurar o ressarcimento dos ingressos de shows cancelados pela cantora na cidade de Araguari, entre fevereiro e março de 2017.
VEJA

Nova versão do WhatsApp permite salvar áudios perdidos durante gravação

Uma nova atualização do WhatsApp para o sistema iOS permite que o usuário não perca um áudio que sofreu algum tipo de interrupção enquanto era gravado, seja por alguma ligação que recebeu ou alerta de bateria fraca.
A nova versão também permite que você escute o áudio “perdido”, para que escolha se quer enviar como estar ou prefere gravar um novo.
No momento, o recurso é apenas para usuários do iPhone, porém é provável que a novidade chegue no sistema Android futuramente.

Falha humana é a principal linha da investigação sobre morte de Teori Zavascki

 
Falha humana é a principal linha de investigação sobre a morte do ministro Teori Zavascki, segundo relato parcial sobre as investigações da morte do primeiro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), apresentado hoje (10) pelo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. O ministro morreu na queda de um avião nos arredores de Paraty (RJ) há um ano.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rubens Maleiner, a principal linha de investigação leva a crer em falha humana nas manobras de aproximação da aeronave da pista de pouso em Paraty. “Esta é a linha principal”, afirmou. Ele disse que todas as perícias indicam não ter havido sabotagem contra a aeronave.

Investimento em Bitcoin deve ser declarado no Imposto de Renda

Os brasileiros que apostaram na valorização das moedas virtuais, como o Bitcoin, devem ficar atentos ao declarar o Imposto de Renda deste ano para fugir da ‘mordida do Leão’.
De acordo com a Receita Federal, as moedas virtuais são “equiparadas a um ativo financeiro” e “devem ser declaradas pelo valor de aquisição”.

Em quatro anos, RN amplia em 4000% capacidade instalada de energia solar fotovoltaica

Em quatro anos, o Rio Grande do Norte ampliou em mais de 4000% sua capacidade instalada de geração em energia solar fotovoltaica distribuída. O estado passou de 56 kilowatts em 2013 para 2.219 kw no primeiro semestre do ano passado.
Para Jean-Paul Prates, presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), a região nordestina precisa criar um ambiente favorável, como foi feito no caso da energia eólica. Nesse sentido, ele aponta que o estado está caminhando positivamente. (mais…)

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

REFLEXÃO - Você é trouxa!

Se você gasta seu tempo defendendo político cegamente e atacando quem o critica, tenho uma notícia para você.
Você é trouxa.
E não, não importa se o partido dele é amarelo, vermelho, branco, azul ou cor de burro quando foge. Se lembra ave, mortadela, patriota ou os cambau.
Você gasta seu tempo defendendo-o? Você é trouxa.
Primeiro: ele é um ser humano. Não é Deus, não é um “mito”, não é seu “pai” ou “mãe”, não é o “salvador da pátria”, não é seu parente, nem seu amigo. Ele erra, faz bobagem, fala m… e tudo o mais.
Segundo: a chance dele seja apenas mais um pilantra vivendo às custas do seu dinheiro é enorme. Coisa de 99,99% de probabilidade.
E não, não importa se veio do Caixa 1, Caixa 2, se é tripléxis, imóvel na Barra, flat no Morumbi ou cobertura em Paris. Se está no papel, na lista da Odebrecht, no cartório ou na delegacia.
Foi obtido às custas do seu dinheiro. Você continua defendendo?
Você é trouxa.
Só há dois motivos para você apoiar – veja bem, apoiar, não sair por aí que nem um imbecil defendendo cegamente – um político e, mesmo assim, com o pé bastante atrás:
1. Você tem um ganho pessoal e constante com isto, como o assessor que vive de fundo partidário e gasta horas defendendo sua razão de sustento.
2. Ele afirma que irá trabalhar para reduzir as chances dos próximos viverem às custas do seu dinheiro.
Sendo o ponto 1 (utilitário e questionável) óbvio, cabe esclarecer o ponto 2: não basta promessinha feita alguns meses antes das eleições. Cartinha. Discursinho em meio de “pré-campanha”. Tudo isto é muito fácil de fazer.
A trajetória dele tem que ser coerente com o que promete.
Diz que deseja reduzir o estado, mas passou décadas vivendo às custas dele e votando por mais estado? É um farsante.
Diz que deseja reduzir impostos, mas quando esteve no poder abriu as porteiras do estado para os amigos e parentes mamarem junto? É um pilantra.
Diz que deseja menos burocracia, mas a única coisa que fez com a caneta na mão foi aumentar regulações estatais? É fake.
Não tem “mas”, não tem “veja bem”, não tem “ain você só está falando isto porque apoia x ou y”.
O fato é um só: a não ser que você o faça por ganho pessoal ou haja uma real chance dele reduzir a interferência de políticos e burocratas na sua vida e no seu bolso, lastreada por uma trajetória de vida condizente, esta sua defesa cega de político só significa uma coisa.
Você é trouxa.
Por Marcelo Faria

Níveis dos reservatórios do RN devem melhorar a partir de fevereiro, avalia Emparn

meteorologista Gilmar Bristot
As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte nos últimos dias e que devem se estender até o próximo final de semana ainda não são suficientes para promover melhorias nos reservatórios de água do Estado. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), isso só deve acontecer a partir do mês de fevereiro.
“A partir de fevereiro, com o início do período chuvoso, nós poderemos ter uma recuperação dos mananciais de água do RN”, afirmou o meteorologista Gilmar Bistrot.
Segundo ele, as primeiras chuvas do ano são responsáveis por umedecer o solo. “O solo está muito seco. Essas primeiras chuvas conseguem apenas umedecer o solo. Então, para ter uma recuperação considerável dos açudes é preciso ter uma concentração de chuvas boas. E, por enquanto, ainda não se tem isso”, explicou.
Na semana passada, o Instituto de Gestão das Águas (Igarn) divulgou o boletim com a situação dos principais reservatórios de água do RN. O resultado aponta para o pior nível de abastecimento em seis anos.

Celular antes de dormir afeta sono, hormônios e desenvolvimento infantil

Crianças que têm acesso a eletrônicos, como celulares e tablets, na hora de dormir, estão sujeitas a desenvolver uma série de problemas de comportamento e de saúde.
Uma pesquisa do King’s College, de Londres, reuniu dados de 125.198 crianças e adolescentes entre 6 e 19 anos de idade, em diversos países, e detectou efeitos negativos do uso do aparelho no período de descanso em diferentes graus de gravidade. Os pesquisadores verificaram de má qualidade do sono a doenças como obesidade e depressão infantil.
E não são só pesquisadores e pais que têm se preocupado com o assunto. Neste fim de semana, dois grandes grupos de investidores com US$ 2 bilhões em ações da Apple pediram, em carta aberta, que a empresa desenvolva softwares que limitem o uso de smartphones por crianças. Os acionistas citam justamente estudos mostrando o impacto negativo do celular e das redes sociais em excesso na saúde física e mental dos jovensa para justificar o apelo. A Apple ainda não respondeu a eles.

Com salários atrasados, servidores da Saúde protestam e paralisam serviços

Diversos serviços na área de saúde foram paralisados na manhã desta terça-feira (9) em um “Apagão” coletivo realizado pelos servidores da área, em protesto aos constantes atrasos salariais do Governo do Estado e às condições de trabalho nos Hospitais., segundo informações da Tribuna do Norte.
Desde as 6h da manhã, técnicos, enfermeiros e médicos se reuniram na frente do Hospital Walfredo Gurgel, carregando faixas e distribuindo panfletos para os carros que passavam, além de falando palavras de ordem contra o Governo do Estado.

Avaliação psicológica pode ser obrigatória também na renovação de carteira

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) um projeto que obriga os motoristas a passar por avaliação psicológica tanto na primeira habilitação quanto nas renovações (PLS 98/2015).
Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/1997) traz essa exigência apenas para a primeira habilitação ou nas renovações de motoristas que tenham atividade remunerada com seu veículo.

Transporte, saúde e bancos param em primeira greve geral do ano

O transporte, a saúde, os bancos e os funcionários públicos do Uruguai paralisarão nesta terça-feira (9) suas atividades ao aderirem à primeira greve geral de 2018, convocada pela central sindical do país, PIT-CNT, em protesto por casos de violência recentes.
Segundo um comunicado da central sindical, a greve de hoje é um pedido de luto e reflexão por causa dos assassinatos de um policial, um motorista de táxi, um caminhoneiro e dois feminicídios, todos eles entre os últimos dias de 2017 e os primeiros deste ano.
“Esta greve por si só não vai resolver a violência no Uruguai, mas sentimos a necessidade de dar uma resposta imediata, o movimento sindical é sensível ao que está acontecendo com a sociedade”, disse o PIT-CNT.
A convocação de greve foi feita para as 14h locais (15h em Brasília), mas os sindicatos vão aderir em diferentes momentos do dia.

Policiais e bombeiros militares e Civil acatam proposta do governo

Depois de 21 desgastados dias, associações de policiais militares confirmam que policiais e bombeiros militares acataram a proposta do governo do Estado, durante assembleia na manhã desta terça-feira(09).
Segundo a categoria, um novo encontro com representantes do governo e associações firmará um Termo de Ajustamento de Gestão, onde tudo que for garantido pelo governo deverá ser cumprido – sob pena de reinício imediato de aquartelamento.
Ainda segundo a categoria, após o termo ser lavrado, uma nova assembleia deverá ser realizada ainda nesta terça, quando os policiais e bombeiros militares esperam suas reivindicações atendidas, para retorno imediato ao trabalho de rua, até mesmo neste dia.
Confira algumas da reivindicações acatadas pelo governo e que serão assinadas em TAG:
Pagamento integral dos salários de dezembro até o dia 12;
Implantação dos subsídios dos promovidos em abril;
Implantação dos níveis;
Vale Alimentação de R$ 20,00, com extensão para o interior;
50 viaturas em condições até sexta;
Definição de data de pagamento do 13º.

MILAGRES NO RN - 100 novas viaturas reforçarão segurança pública no RN

Segurança do Rio Grande do Norte receberá o reforço de 107 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado resultará num aumento real da capacidade operacional das polícias Civil e Militar, sobretudo em Natal e região metropolitana.
Antes de irem às ruas, entretanto, as novas viaturas – já entregues à gestão estadual – serão equipadas com chips para reabastecimento, giroflex e sistemas de comunicação. Depois disso, elas serão liberadas gradativamente. E vale ressaltar que estes veículos zero quilômetro não irão substituir os carros antigos. Representam um ‘plus’.
 “Esta era uma demanda reprimida de décadas. Com o esforço concentrado do Governo, foram encontrados meios de solucioná-la. Agora, as novas viaturas serão equipadas rapidamente para que estejam o quanto antes à disposição dos policiais para trabalharem em prol da sociedade”, assinalou a secretária da Segurança Pública, Sheila Freitas.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

População de cidade nordestina fica chocada com caso de vampirismo em brutal assassinato

Um suposto crime de latrocínio horrorizou a população de Caicó, cidade encravada no sertão do Rio Grande do Norte. No final da tarde deste domingo (7), um homem identificado por Túlio Saldanha Rocha, de 30 anos, matou a pauladas outro homem de nome Francisco da Silva Júnior, popularmente conhecido como “Cadaca”.
A brutalidade do assassinato já provocaria forte reação nos populares do bairro Recreio, local onde aconteceu o crime. Mas o que foi visto em seguida, quando a vítima já estava morta na rua, perturbou as pessoas que presenciaram a terrível cena.
Após ter matado “Cadaca” a pauladas, com a vítima já inerte ao chão, Túlio avançou sobre seu corpo e passou a desferir mordidas no cadáver. E o mais estranho é que o sangue que brotava era bebido pelo cruel assassino, num ato que pode ser considerado como vampirismo.
Os moradores da rua já haviam acionado a Polícia Militar, que ao chegar ao local já era tarde demais. Os PMs ainda presenciaram o homem em cima da vítima, mordendo e chupando sangue do cadáver. Ele foi imobilizado e colocado todo ensanguentado na viatura. O sangue da vítima ainda escoria pela sua boca.
Segundo as primeiras informações da Polícia, o assassino sofreria de distúrbios mentais e ele teria matado Francisco para roubar. O caso está sendo tratado como latrocínio, mas a opinião pública local estranha o fato de o suposto roubo.
O vampirismo

A vítima, Francisco da Silva Junior

O vampirismo clínico, também conhecido popularmente como Síndrome de Renfield, é um distúrbio psicológico relacionado a uma obsessão por sangue. Este é um distúrbio grave, mas raro, sobre o qual existem poucos estudos científicos.
Os portadores desta síndrome podem manifestar sintomas diferentes que incluem uma necessidade incontrolável de ingerir sangue, vontade de se ferir e se cortar para sugar seu próprio sangue, sempre acompanhado de uma grande satisfação ou de prazer durante ou logo depois da ingestão do sangue.
Alguns dos principais sintomas e necessidades que podem indicar a presença deste distúrbio incluem:
• Necessidade ou obsessão incontrolável para beber sangue;
• Vontade de infringir cortes ou feridas em si mesmo para sugar o sangue, também conhecido como auto-vampirismo;
• Vontade de beber o sangue de outras pessoas, vivas ou mortas;
• Sensação de satisfação ou de prazer depois ou durante a ingestão de sangue;
• Gosto por romances e literatura sobre bruxaria, vampirismo ou terror em geral;
• Obsessão para matar pequenos animais como pássaros, peixes, gatos e esquilos;
• Preferência para permanecer acordado durante a noite.

Nem todos os sintomas necessitam de estar presentes e muitas vezes o vampirismo clínico vem também associado a outros comportamentos perturbadores, que podem incluir psicose, alucinações, delírios, canibalismo, violação e homicídio.

Decreto de calamidade no RN não muda nada, diz ministro

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o Exército restabeleceu a segurança no Rio Grande do Norte e que o fato de o Estado ter decretado estado de calamidade no Sistema de Segurança Pública “não muda nada” no trabalho que está sendo feito. “O estado está seguro pelo Exército. A segurança está conosco e a situação está normal”, disse.
A Operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) no Estado, denominada de Potiguar III, garantiu ao Rio Grande do Norte a presença de 2,8 mil homens do Exército desde o último dia 29. Segundo o ministro, não há previsão de aumento de efetivo.
No dia 1º, quando apresentou um balanço dos primeiros dias da operação no Estado, o ministro afirmou que a segurança proporcionada pela presença das Forcas Armadas pôde ser comprovada na festa da virada do ano nas ruas. “Nós prometemos trazer tranquilidade, trouxemos. Nós prometemos restaurar a ordem, ela está restaurada”, disse o ministro na ocasião.