Realização Luck Entretenimento

sábado, 18 de janeiro de 2014

Um sonho? Chevrolet Hall está negociando show do Guns N’Roses no Recife

Sim, é isso mesmo. Sim, a fonte é confiável, o Recife Rock. E calma: está “negociando”, o que significa que não está confirmado. Ainda. O Brasil sempre foi um dos mercados mais rentáveis para Axl Rose e companhia, mas eles nunca tocaram no Nordeste. De acordo com o Recife Rock, a data que está sendo negociada para o show aqui em Pernambuco é 17 de abril, a quinta-feira antes do feriadão da Semana Santa.
Entre março e abril o Guns N’Roses vai fazer sete shows no Brasil, já confirmados: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Depois, a banda segue para Buenos Aires com show no dia seis de abril e no Paraguai no dia nove de abril. O show no Recife seria no final da turnê pela América Latina.
Vale lembrar que foram os produtores do Chevrolet Hall, a Luan Promoções, que trouxeram Paul McCartney para o Recife.

JÁ ESTÁ EM VIGOR A LEI 751 DA CRIAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS

A lei Nº 751 de 26 de Dezembro de 2013 aprovada pela Câmara Municipal e Sancionada pelo prefeito, que dispõe da criação de cargos públicos que integrarão o quadro permanente único de pessoas da Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas. Já está publicado no Diário Oficial dos Municípios desde o dia 06 de Janeiro de 2014.
Os cargos públicos criados através desta lei serão ocupados mediante prévia aprovação em Concurso Público de Provas e/ou Títulos e serão submetidos ao regime estatutário na forma da Lei Complementar Nº 001/97, como diz o Art. 2º logo abaixo.
Confiram abaixo a publicação na página do Diário Oficial dos Municípios com detalhes inclusive com os cargos criados pelo município e que serão abertos através de Concurso Público provavelmente ainda este ano de 2014.


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS
GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº. 751, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013.

Dispõe sobre a Criação de Cargos Públicos que integrarão o Quadro Permanente Único de Pessoal da Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas/RN e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Ficam criados, na estrutura administrativa do Município de Jardim de Piranhas/RN, os cargos públicos constantes no Anexo da presente Lei, que passarão a fazer parte do Quadro Permanente Único do Município de Jardim de Piranhas/RN e observarão ao quantitativo e os padrões de vencimentos dispostos nesta Lei.

Art. 2º. Os cargos públicos criados através da presente Lei serão ocupados mediante prévia aprovação em Concurso Público de Provas e/ou Títulos e serão submetidos ao regime estatutário na forma da Lei Complementar nº. 001/97.

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Amaro Cavalcanti, Jardim de Piranhas, 26 de Dezembro de 2013.

ELÍDIO ARAÚJO DE QUEIROZ
Prefeito Municipal

ANEXO DA LEI Nº. 751/2013.

CARGO: BIBLIOTECÁRIO
Quantidade: 02
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Curso de Graduação em Biblioteconomia + Registro no Conselho
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: São atribuições dos Bacharéis em Biblioteconomia, a organização, direção e execução dos serviços técnicos de repartições públicas federais, estaduais, municipais e autárquicas e empresas particulares concernentes às matérias e atividades seguintes: a) o ensino de Biblioteconomia; b) a fiscalização de estabelecimentos de ensino de Biblioteconomia reconhecidos, equiparados ou em via de equiparação; c) administração e direção de bibliotecas; d) a organização e direção dos serviços de documentação; e) a execução dos serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros raros e preciosos, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência.
De acordo com a Lei Nº 4.084, de 30 de junho de 1962, da Presidência da república.

CARGO: BIÓLOGO
Quantidade: 01
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Bacharel ou licenciado em curso de História Natural, ou de Ciências Biológicas, em todos as suas especialidades ou de licenciado em Ciências, com habilitação em Biologia.
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada, nos vários setores da Biologia ou a ela ligados, bem como os que se relacionem à preservação, saneamento e melhoramento do meio ambiente, executando direta ou indiretamente as atividades resultantes desses trabalhos; Orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do poder público, no âmbito de sua especialidade; Realizar perícias e emitir e assinar laudos técnicos e pareceres de acordo com o currículo efetivamente realizado.
De acordo com a Lei Nº 6.684, de 03 de setembro de 1979, da Presidência da República.

CARGO: ENFERMEIRO
Quantidade: 05
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Curso de Graduação em Enfermagem + Registro no Conselho
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Prestar serviços em hospitais, unidades sanitárias, ambulatórios e seções de enfermagem; prestar cuidados de enfermagem aos pacientes hospitalizados, aplicar vacinas e injeções; ministrar remédios, responder pela observância das prescrições médicas relativas a pacientes; velar pelo bem-estar físico e psíquico dos pacientes; supervisionar a esterilização do material em salas de operações; auxiliar os médicos nas intervenções cirúrgicas; prestar socorros de urgência; orientar o isolamento dos pacientes; supervisionar os serviços de higienização dos pacientes; providenciar no abastecimento de material de enfermagem; controlar o serviço de alimentação e rouparia; fiscalizar a limpeza das unidades onde estiverem lotados; supervisionar os trabalhos executados pelo pessoal que lhe for subordinado; acompanhar o desenvolvimento contínuo da educação do pessoal de enfermagem; elaborar programas de trabalho referentes à enfermagem; participar de programas de educação sanitária, para enfermeiros, outros grupos profissionais e grupos de comunidade; participar do ensino em escolas de enfermagem ou cursos para auxiliares de enfermagem; participar dos serviços de saúde pública nos diversos setores; apresentar relatórios referentes às atividades sob sua supervisão; executar tarefas afins.
De acordo com a Lei Nº 7.498, de 25 de junho de 1986, da Presidência da República.

CARGO: ENGENHEIRO FLORESTAL
Quantidade: 01
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Curso de Graduação em Engenharia Florestal + Registro no Conselho
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Planejar e controlar os programas florestais e ambientais aplicados nas instalações da Empresa ou os conveniados com entidades externas; Elaborar e acompanhar projetos globais relativos a programas de ocupação florestal, paisagismo, controle de erosão, manutenção de áreas verdes, inventário e manejo de áreas silvestres, produção de mudas e outras atividades correlatas ao ecossistema terrestre no âmbito da Empresa. Exercer suas funções de atividades de desenvolvimento, na área ambiental, entre outras. Vistoriar periodicamente os projetos de licenciamento ambiental, com vista ao manejo de florestas; Efetuar levantamento em campo par enquadramento das atividades no licenciamento ambiental; Atender as reclamações ecológicas em assuntos específicos de sua unidade de atuação; Assessora as chefias e outros setores do órgão na análise de projetos, fiscalizando e aplicando a legislação ambiental; Acompanhar a emissão de licenças ambientais; Auxiliar na elaboração de planos, projetos e programas de prevenção e recuperação ambiental; Auxiliar no desenvolvimento de pesquisas relativas ao desenvolvimento da tecnologia, prevenção e recuperação ambiental; Fiscaliza as atividades poluidoras e potencialmente poluidoras; Verificar “in loco” problemas ecológicos ocasionados por causas não naturais emitindo parecer; Executar e orientar os levantamentos bibliográficos ou de campo relativos as florestas nativas; Exercer outras atividades, compatíveis com sua formação, previstas em Lei, regulamento ou por determinação de superiores hierárquicos.

CARGO: GEÓGRAFO
Quantidade: 01
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Curso de Graduação de Bacharel em Geografia
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Realizar pesquisas e levantamentos fisiográficos, hidrográficos, climáticos, topográficos, toponímios e estatísticos de áreas específicas. Elaborar e supervisionar o mapeamento de regiões determinadas coletando dados e informações, efetuando pesquisas locais, analisando fotos aéreas e fotos-satélites. Prestar assessoramento técnico em assuntos que envolvam pesquisas geográficas. Organizar e manter arquivo cartográfico, identificando e catalogando os mapas, cartas e gráficos. Participar na elaboração de relatórios analíticos de acompanhamento de projetos e obras relacionadas ao controle da erosão, proteção do meio ambiente e outros. Monitorar o uso e a ocupação da terra, vistoriar áreas em estudos, estudar a pressão antrópica e diagnosticar impacto e tendência. Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão. Interpretar condições hidrológicas das bacias fluviais. Elaborar relatórios, pareceres e laudos técnicos em sua área de especialidade. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
De acordo com a Lei nº 6.664, de 26 de junho de 1979, da Presidência da República.

CARGO: LAVADEIRA
Quantidade: 01
Vencimento: 678,00
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Executar tarefas semi-qualificadas de caráter geral e serviços auxiliares relacionados com lavagem de roupas de cama, mesa e banho. Distribuir e guardar peças de roupas, utilizando máquinas ou executando manualmente as tarefas. Verificar a conservação de peças de roupas, separando as que necessitam de consertos e encaminhando-as ao setor responsável. Fazer a limpeza e zelar pela conservação das máquinas requisitando reparos e consertos dos equipamentos quando necessários.

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS
Quantidade: 08
Vencimento: 1.356,00
Escolaridade: Ensino Médio Completo + Curso Profissionalizante na Área
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Operar e dirigir tratores, máquinas motoniveladoras, pás carregadeiras, retroescavadeiras e outros veículos assemelhados, realizando terraplanagem, aterros, nivelamento, desmatamento e atividades correlatas; dirigir outros veículos automotores quando necessário.

CARGO: PODADOR DE ÁRVORE
Quantidade: 01
Vencimento: 678,00
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Cuidar e zelar pela conservação de praças e logradouros do município. Ou seja, cuidar da parte arbórea municipal.

CARGO: PSICÓLOGO EDUCACIONAL
Quantidade: 01
Vencimento: 1.600,00
Escolaridade: Curso de Graduação em Psicologia com especialização na área educacional + Registro no Conselho
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Proceder a triagem e avaliação do candidato a aprendiz, buscando amplo conhecimento do mesmo em seu contexto sócio-histórico-cultural. Identificar condições do candidato para ingressar nos programas de instituição. Proceder avaliações com base em instrumento da área em consonância com os objetivos da instituição. Focar as avaliações na intenção de estimular o desenvolvimento de potencialidades, competências, criatividades em rede de apoio social. Documentar a avaliação do candidato ou aprendiz da instituição. Realizar entrevistas. Acompanhar o processo de adaptação à avaliação funcional do candidato a instituição. Elaborar laudos psicológicos quando necessário. Registrar ocorrências de alterações significativas comportamentais e de saúde do aprendiz. Planejar programas de cursos e outras intervenções preventivas ou terapêuticas com aprendizes, professores, funcionários e pais. Outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com a sua formação profissional. Executar outras atribuições afins.

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM ESF
Quantidade: 06
Vencimento: 700,00
Escolaridade: Ensino Médio e Curso Técnico em Área Específica + Registro no Conselho
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Prestar atendimento à comunidade, na execução e avaliação dos programas de saúde pública, atuando nos atendimentos básicos a nível de prevenção e assistência. Executar atividades de apoio, preparando os pacientes para consulta e organizando as chamadas ao consultório e o posicionamento adequado do mesmo; Verificar os dados vitais, observando a pulsação e utilizando aparelhos de ausculta e pressão, a fim de registrar anomalias nos pacientes; Realizar curativos, utilizando medicamentos específicos para cada caso, fornecendo esclarecimentos sobre os cuidados necessários, retorno, bem procede retirada de pontos, de cortes já cicatrizados; Atender crianças e pacientes de dependem de ajuda, auxiliando na alimentação e higiene dos mesmos, para proporcionar-lhes conforto e recuperação mais rápida; Prestar atendimentos de primeiros socorros, conforme a necessidade de cada caso; Prestar atendimentos básicos a nível domiciliar; Auxiliar na coleta de material para exame preventivo de câncer ginecológico; Participar em campanhas de educação em saúde e prevenção de doenças; Orientar e fornecer métodos anticoncepcionais, de acordo com a indicação; Preencher carteiras de consultas, vacinas, aprazamento, formulários e relatórios; Preparar e acondiciona materiais para a esterilização em autoclave e estufa; Requisitar materiais necessários para o desempenho de suas funções; Orientar o paciente no período pós-consulta; Administrar vacinas e medicações, conforme agendamentos e prescrições respectivamente; Identificar os fatores que estão ocasionando, em determinado momento, epidemias e surtos de doenças infectocontagiosas, para atuar de acordo com os recursos disponíveis, no bloqueio destas doenças notificadas; Acompanhar junto com a equipe o tratamento dos pacientes com doenças infectocontagiosas notificadas para o devido controle das mesmas; Colaborar com a limpeza e organização do local de trabalho; E executar outras atividades correlatas ao cargo e a critério do superior imediato.

CARGO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Quantidade: 02
Vencimento: 700,00
Escolaridade: Ensino Médio e Curso Técnico em Área Específica
Carga Horária: 40 horas semanais
Atribuições: Prestam suporte técnico ao usuário de informática, verificando o funcionamento dos hardwares e softwares, contratando serviços de manutenção, visando atender as necessidades da instituição com a máxima agilização. Realizando backup (cópia de segurança) dos sistemas existentes e controlando o arquivamento dos mesmos, visando resguardar os dados e informações da mesma.

Publicado por:
Nicodemos Victor Dantas da Cunha
Código Identificador:48315A7C



Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 06/01/2014. Edição 1066
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Polícia Militar realiza formatura e anuncia investimentos para ano de 2014

Polícia Militar realizou formatura de novos oficiais nesta sexta (17)
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, realizou ontem (17) a primeira Formatura Geral do ano de 2014, que teve como objetivo anunciar algumas das metas administrativas e operacionais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) para o ano de 2014, bem como o pagamento de todas as Diárias Operacionais do ano de 2013.
Inicialmente, o Comandante Geral agradeceu o empenho e a motivação de todos os Policiais Militares pelo trabalho realizado no ano de 2013.
Após o agradecimento, o Comandante realizou uma breve explanação sobre o emprego operacional da Polícia Militar, visto que serão realizados testes de ação para a Copa do Mundo.
Além disso, o Comandante Geral ainda lembrou da responsabilidade da PM/RN na Segurança Pública em eventos como o carnaval, campeonatos estadual e brasileiro e pleito eleitoral. "Após a Copa do Mundo, nós teremos a missão operacional durante as Eleições 2014, na qual garantiremos o Estado Democrático de Direito", declarou o Coronel Araújo.
Na ocasião, o Comandante agradeceu o apoio inconteste da Excelentíssima Senhora Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, que nunca mediu esforços para proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da PM/RN.
Além das metas operacionais, o Comandante Geral anunciou alguns investimentos já no primeiro bimestre de 2014, onde serão distribuídos 5 mil uniformes para as Unidades Operacionais, 3500 mil coturnos e botas, previstos para serem entregues em fevereiro. De acordo com o Comandante Araújo, já estão sendo entregues nas Unidades Operacionais 100 coletes balísticos, 30 metralhadoras e 62 mil cartuchos de calibre .40. 
"Estamos distribuindo a partir de hoje mais 40 mil cartuchos de calibre .40 para as Unidades Operacionais de toda a Polícia Militar do RN", anunciou o Comandante, ressaltando a distribuição já realizada de 22 mil cartuchos do mesmo calibre.
Por fim, o Comandante Geral ressaltou a importância da Polícia Militar do RN na manutenção da ordem pública em todo o Estado. "Nós, integrantes da Polícia Militar, somos representantes dignos da sociedade potiguar. Qualquer missão que nos for dada, nós estaremos prontos para cumpri-la", finalizou o Coronel PM Araújo.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SERÁ QUE EXISTE CENSURA NO BRASIL AINDA? VEJA O QUE ESTÁ ROLANDO NAS REDES SOCIAIS.

BBB DA GLOBO-ENTREVISTA CENSURADA VAI AO A.....


No Estado, PMDB de Henrique já fechou questão com o DEM de José Agripino e o PSDB de Rogério Marinho

12290
No Nordeste, o PMDB pressiona PT com a ameaça de união com PSDB em alguns estados. No Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves já deu várias declarações que o PMDB fará aliança com o DEM do senador José Agripino Maia e o PSDB do ex-deputado Rogério Marinho, para a chapa proporcional. Agripino quer uma coligação segura para reeleger o deputado federal Felipe Maia, hoje único representante do DEM potiguar na Câmara dos Deputados.
O PT da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro descartam aliança com o DEM e PSDB, além do PSB da ex-governadora Wilma de Faria. Henrique não declara agora, mas isso contribuirá para a vaga de Senado ficar com o PSB de Wilma. Ela lidera as pesquisas para o Governo e para o Senado, e isso atrapalharia também os planos do PMDB para o Governo. O ex-senador Fernando Bezerra já disse que não concorrerá, caso Wilma dispute a Governadoria.

PARECE ATÉ PIADA: Em blitz de trânsito periquito denuncia: dono está dirigindo embriagado

Um veterinário de 49 anos foi preso numa blitz, na cidade do México, por dirigir embriagado. Quem denunciou a prática arbitrária aos policiais foi o periquito que viajava com ele no carro, e logo gritou “está borracho, está borracho!”, que em português significa está bêbado.
De acordo com o jornal La Jornada, Guillermo Jalil Reyes Torres foi submetido ao teste do bafômetro, e realmente foi constatado que ele havia bebido. Guillermo foi detido e o "periquito delator" foi levado pela Brigada de Vigilância Animal.
Ainda de acordo com a publicação, mesmo tendo sido entregue por seu bicho de estimação o veterinário pediu que a ave ficasse junto dele na detenção. Segundo ele a ave poderia ficar estressada.
A história teve um final feliz, depois de alguns dias separados o periquito foi autorizado a acompanhar Guillermo na prisão, atualmente os dois dividem a mesma cela.

COCA-COLA LANÇA MINI GARRAFINHAS DECORADAS E COLECIONÁVEIS PARA A COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014

· Promoção “Minigarrafinhas do Mundo Todo” começou no dia 15 de janeiro e segue até 15 de abril
· Miniaturas de alumínio trarão as bandeiras de 18 países diferentes, além de duas edições especiais Coca-Cola· Aplicativo vai permitir interatividade entre consumidores do mundo todo.
A Coca-Cola lançou no dia 15 de janeiro a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os fãs da marca pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, podem criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.
Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.
O filme da promoção (assista em http://www.youtube.com/watch?v=LcZVVOqUVxs), assinado pela agência J. Walter Thompson, estreiou em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.

COMUNICADO DA E.M. MARIA DE NAZARETH AOS PAÍS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Comunicamos os Pais ou responsáveis dos alunos que estudam na Escola Municipal Maria de Nazareth, que nesta sexta - feira dia 17 de janeiro de 2014,  encerramos as renovações das matriculas dos alunos que estudaram em 2013 e constam com prioridade (alunos veteranos) até a data mencionada, portanto a partir de segunda - feira dia 20 de janeiro até o dia 23 de janeiro de 2014, serão feitas as novas matriculas (alunos Novatos).

ESCLARECIMENTOS SOBRE NOTÍCIA VEICULADA EM BLOGS A RESPEITO DO CEDUC CAICÓ

A Direção do CEDUC CAICÓ, através da diretora em substituição legal Priscilla Lôbo, informa que a matéria intitulada “MENORES SERRAM GRADES E TENTAM FUGIR DO CEDUC DE CAICÓ NESSA NOITE” e veiculada nos blogs da Região é totalmente inverídica.
            A diretora informa que, na realidade, o que aconteceu na manhã do dia 15/01/14 foi uma revista de rotina feita pelos policiais militares que prestam serviços na Unidade, acompanhada de perto pela direção da Casa. Comunica que essas revistas são práticas de rotina da Unidade tendo como objetivo preservar a integridade física dos adolescentes internos e dos servidores. Esclarece que, em momento algum houve início de rebelião ou tentativa de fuga, como veiculado, e, tão pouco, foram serrados grades e  cadeados.
            Priscilla Lôbo esclarece, ainda, que a informação repassada e veiculada nos blogs não condiz com a verdadeira realidade dos fatos e, notícias desse tipo apenas prejudicam o bom andamento dos trabalhos na Unidade, causando, ainda, aflição e preocupação aos familiares dos adolescentes internos e dos servidores.
fonte: blog Inácio Diazidero

Matrículas na UFRN para aprovados no Sisu começam nesta sexta

As matrículas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte para os aprovados no Sisu começam nesta sexta-feira (17). Para os aprovados que estudarão nos campi de Natal e Macaíba, a matrícula deverá ser efetuada, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, no prédio anexo ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) daUFRN, localizado próximo à Praça Cívica do Campus Natal.
Os alunos que cursarão suas graduações emCaicóCurrais Novos e Santa Cruz deverão se dirigir das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos dias 20 e 21 de janeiro, ao Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES), nos campi de Caicó e Currais Novos, e à Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz, respectivamente.
Em todas as chamadas, os períodos de cadastramento serão divididos de acordo com os cursos, devendo o candidato comparecer no dia e horário previsto para seu curso. Para conferir o dia de matrícula do seu curso, basta acessar o edital de cadastramento.

Novos sites da Agência Brasil e da Radioagência terão visual mais moderno e funcional

 A Agência Brasil e a Radioagência Nacional, veículos da Empresa Brasil de Comunicação(EBC), estarão de cara nova a partir de terça-feira (21). Com ferramentas mais funcionais e novo layout, ossites proporcionarão acesso mais ágil aos usuários. Uma das grandes novidades é que a Agência Brasilpassará também a publicar notícias em inglês e espanhol, em um ambiente próprio, com capa e destaques específicos. Além disso, na primeira página da Agência Brasil, haverá um espaço destinado às matérias especiais e às galerias de fotos.
A gerente da Agência Brasil, Lana Cristina do Carmo, destaca que o novo site terá um visual mais moderno e funcional, com valorização do conteúdo produzido, destacando maior número de notícias na página principal. “Mudaremos o nosso layout, mas não a nossa essência. Manteremos sempre o nosso compromisso como agência pública de notícias, com abordagem pluralista e isenta.”
Agência Brasil também dará mais destaque às fotos e oferecerá nova forma de visualização da galeria de imagens. O site, que produz em média 2 mil matérias e 1,5 mil fotos por mês, terá ainda uma versão para dispositivos móveis (mobile), a fim de facilitar a leitura e a consulta por meio de celulares, smartphones etablets.
As matérias especiais terão mais destaque. No novo layout, as produções terão uma seção específica, feita com o apoio do Setor de Arte do Departamento de Jornalismo da EBC.
Radioagência Nacional, que comemora dez anos no ar, também procurou dar dinamismo e facilidade de acesso ao usuário no seu site. Fazer download dos conteúdos produzidos, desde os áudios de notícias e de entrevistas até os programas das rádios EBC, será mais rápido.
Segundo a coordenadora da Radioagência Nacional, Juliana Cézar Nunes, as novas funcionalidades do sitedevem beneficiar rádios de todo o país, uma vez que “o material radiofônico da EBC, produzido pelas equipes de rádios e do jornalismo, é veiculado por milhares de emissoras de todo o país, sejam públicas, comunitárias, educativas, livres, online e até mesmo comerciais”. São cerca de 80 a 100 postagens diárias, e aproximadamente 1,3 mil por mês. O site disponibilizará ainda boletins em espanhol e conteúdos das emissoras públicas parceiras.
Outra novidade é que os veículos de comunicação de todo o Brasil que replicam as matérias da Agência Brasile da Radioagência Nacional terão acesso a todo o material em único espaço: a Central de Conteúdo, por meio de login e senha. Os textos estarão distribuídos em editorias de Cultura, Direitos Humanos, Política, Economia, Educação, Geral, Internacional e Pesquisa e Inovação.
Os conteúdos permanecem sob a licença Creative Commons, que permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que a fonte seja citada.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

João Maia destaca felicidade de ter encampado luta pela duplicação da Reta Tabajara desde seu primeiro mandato

O coordenador da Bancada Federal, deputado João Maia (PR) comemora a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte, na próxima quarta-feira (22), para assinar a ordem de serviço de uma das obras mais importantes para o Estado, a duplicação da BR 304, contemplando todo o trecho conhecido como “Reta Tabajara”. Luta esta, iniciada por João Maia, quando ainda no seu primeiro mandato destinou emendas de emendas de 30 milhões de reais, para os estudos iniciais do projeto.

A adesão da bancada federal foi importante para que a obra tornasse viável, já que representa um investimento da ordem de 233 milhões de reais, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão 16 quilômetros duplicados, com a construção de oito viadutos e a abertura de marginais em 21,7 quilômetros da rodovia, situados entre o Viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim, e o entroncamento com a BR-226. A previsão de início das obras é a segunda quinzena de fevereiro. “A duplicação da Reta Tabajara é uma preocupação antiga minha, desde o meu primeiro mandato. De modo que fico muito feliz que agora, nossa presidenta Dilma venha fazendo de tudo para transformar este sonho de todo o RN em realidade”, disse o deputado.

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS NÃO VAI MAIS PAGAR ALUGUEL DE IMÓVEL ONDE FUNCIONAVA DELEGACIA CIVIL NA CIDADE

O blog nesta última quarta feira (15) pela manhã, obteve informações extra oficiais direto da cidade de Caicó, que o imóvel onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil não será mais custeado pelo poder executivo de Jardim de Piranhas.
Ainda no ano de 2013, a categoria esteve em greve em todo o estado, e com isso o imóvel ficou por um bom tempo sem atendimento e fechado, mais ainda antes do final deste mesmo ano voltaram as suas atividades normais, só que achando está tudo certo com o imóvel pelo menos em relação ao pagamento do aluguel, um policial veio esta semana a cidade para averiguar a situação do imóvel, para talvez fazer alguns reparos, e teve a notícia que o imóvel não seria mais ocupado pela Polícia Civil, pois a prefeitura não iria pagar mais o aluguel, alegando que a delegacia não estava funcionando.
Ainda segundo essas informações (extra oficiais), o delegado em Caícó não gostou muito dessa notícia e pretende procurar e acionar o Ministério Público para resolver esse impasse.
No município existe 03 imóveis que estão a disposição do município, e que poderia muito bem servir de sede fixa para a Polícia Civil que podemos citar no momento como: O antigo posto fiscal que fica na divisa do estado do RN e PB ainda nos limites da cidade, na antiga sede do PETI em frente a madeireira no alto, e por último onde funcionava o cartório eleitoral do município, onde no ano passado a polícia militar foi acionada através de denúncia anônima, para retirar toldos que estavam ocupando a frente do imóvel que segundo as conversas nas esquinas da cidade, era que alí seria instalada uma delegacia, só não sabe se é Militar ou Civil.
Diante dessas informações ainda serem extra oficiais, todos ficamos a espera de alguma confirmação detalhadas deste caso através de algum pronunciamento da Polícia Civil, da Prefeitura do Município, ou até mesmo do Ministério Público.

MORADORES EM JARDIM DE PIRANHAS PEDEM PROVIDÊNCIAS PARA MANUTENÇÃO DE RUA, E ATÉ AGORA NÃO FORAM ATENDIDOS.

Moradores da rua Francisco Solon em Jardim de Piranhas, reclamam do governo municipal, 1º em relação a um buraco em uma das entradas da rua que a cerca de 03 meses foi formado no local e nada ainda foi feito para sua recuperação, e que vem criando muitos transtornos principalmente aos proprietários de veículos que residem ou que vão a um restaurante que se localiza na mesma rua. Para não acontecer problemas estruturais aos veículos, os próprios moradores colocaram uma estaca com plásticos dentro do buraco para servir de sinalizador para outros condutores, mais o pior que enquanto não faz o serviço de recuperação o buraco a cada dia vai aumentando.

Outro grave problema nessa mesma rua, é com relação a alta velocidade que alguns motociclistas passam colocando em risco vidas humanas. Em conversa com um dos moradores da rua, foi relatado que já ouve dois acidentes envolvendo motos com duas crianças, onde uma teve escoriações no rosto até com uma certa gravidade, e outra criança que se encontrava no momento que nossa reportagem esteve no local, que estava com escoriações nas pernas e braços, tudo isso devido a irresponsabilidade desses motociclistas que trafegam na rua. 
Preocupados com o que já vem acontecendo, os moradores pedem a construção de quebra molas para tentar dessa forma não aumentar os índices de acidentes na rua. Na câmara legislativa municipal no ano de 2013, foram enviados alguns requerimentos para o poder executivo inclusive do presidente da câmara ver. Luis Soares, fazendo esse mesmo pedido para essa rua, mais ainda nada foi feito, e a rua continua com o buraco aumentando e sem nenhum quebra molas. 
As fotos foram tiradas via celular no final do mês de Dezembro de 2013, e hoje a situação desse buraco está pior.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VOLTA AS AULAS EM JARDIM DE PIRANHAS SEM REFORMAS DE ESCOLAS, E COM TRANSPORTE ESCOLAR AINDA IRREGULAR

Na gestão anterior do então prefeito António Macaco, todos os anos não só professores, pais de alunos e principalmente blogs da cidade contrário ao governo de António, e que hoje faz parte da base do atual prefeito Elídio Queiroz. 
Todos anos iniciando o período escolar do município, cobravam e criticavam em relação a pinturas, carteiras e cadeiras novas, e manutenção em geral da rede pública de ensino, inclusive com entrega de materiais escolares para os alunos. 
Como também o transporte escolar com todos os veículos totalmente regulares para esse tipo de transporte, e na medida do possível a gestão de António cumpriu com a maior parte de todas as exigências inclusive até sobre recomendações do MP deixando todos os automóveis totalmente corretos de acordo com as leis de trânsito em relação ao transporte escolar.
E já com um ano passado da gestão do atual prefeito Elídio Queiroz, isso não vem acontecendo da mesma forma, dando uma volta nas principais escolas do município qualquer pessoa pode conferir que nenhum tipo de serviço estrutural nas escolas foram feitos dentre esses: serviços de rebocos, elétrica, hidráulica, pintura, como também não se tem notícia ainda de distribuição de material escolar básico para os alunos da rede pública.
Mais o pior ainda continua desde o ano passado, onde só os ônibus escolares ainda da gestão António Macaco em parceria com o deputado federal João Maia, vindos do governo federal, é que seguem todas as exigências das leis de trânsito. Já em relação aos automóveis particulares agregados para complementar o transporte escolar principalmente da zona rural do município, continuam muitos deles trafegando de alguma forma com irregularidade.
Já no início do ano de 2013 quando o prefeito Elídio assumiu, foram muitas as denúncias de carros com latarias danificadas, excesso de lotação, documentação totalmente irregular (documento do carro ou de motoristas), pneus carecas, carros funcionando a botijão de gás de cozinha, e dentre outras o principal que é, a identificação com adesivagem dos carros mostrando que se trata de transporte escolar.
E o que podemos conferir até o momento, que tudo isso ainda continua, ou vai continuar.
Esperamos que o Ministério Público do município entre em ação neste ano de 2014, agindo da mesma forma da gestão António Macaco, pois queremos lembrar que por causa dessas irregularidades e desse descaso da gestão atual, ouve até um capotamento de um desses carros, onde o motorista perdeu o controle, e por sorte não ouve uma tragédia pois o mesmo já tinha deixado os alunos.  

Homem surta, tira a roupa e atira pedras em carros em São José, SP

Um homem de 26 anos foi detido na manhã desta terça-feira (14) após andar nu e atirar pedras contra os carros que passavam pela Avenida Cassiano Ricardo, uma das principais vias da zona oeste de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

M.A.S., natural da Paraíba (PB), foi detido por volta das 9h30 após os policiais que faziam ronda na região terem sido avisados do caso por moradores. Antes da chegada da polícia, o homem invadiu a pista, ficou entre os carros e atirou pedras nos veículos. Ninguém ficou ferido.

"Estávamos vindo da Urbanova, não deu tempo de desviar e nada. A gente estava conversando e  do nada ele jogou as pedras. O vidro estava aberto, quase pegou em mim”, afirmou a empresária Cássia Alves Souza, de 28 anos, que teve o carro atingido.
Carro atingido por pedras atiradas por homem durante suposto ataque psíquica (Foto: Paula Alvares/G1)Carro atingido pelas pedras atiradas por homem
durante suposta crise psíquica
(Foto: Paula Alvares/G1)
O homem resistiu à abordagem e os policiais tiveram que usar um cinto para detê-lo na calçada onde ficaram aguardando por mais de duas horas a chegada de uma ambulância de resgate. A polícia informou que o procedimento era necessário porque à princípio ele apresentava problemas mentais.
Até as 11h30, quem passava pela avenida ficava impressionado com a situação. A Secretaria de Saúde informou que foi o resgate foi acionado 'exatamente às 9h45. A primeira viatura disponível foi para o local da ocorrência, por volta das 10h30'. De acordo com a pasta, o paciente foi encaminhado à UPA de Saúde Mental e está recebendo atendimento.

MUNDO BIZARRO - Bode sobe no telhado e chama atenção de moradores no RN

Um bode mobilizou a população de Caraúbas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O animal subiu na telhado de uma loja e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. O bicho ficou mais de uma hora em cima do estabelecimento até conseguir ser capturado, já no chão, em uma ação que mobilizou moradores e até a polícia. O caso aconteceu neste domingo (12).
Segundo o médico Tiago Araruna, o bode pertence a seu pai e foi levado a Caraúbas para participar de um leilão. "No domingo (12) aconteceu uma cavalgada e meu pai trouxe esse bode para ser leiloado no final de semana seguinte, quando se comemora a festa da padroeira de Caraúbas. Nós levamos ele para casa de um tio meu até que chegasse o dia do leilão", contou ele.
De acordo com o Tiago, o animal foi amarrado próximo a uma cisterna no quintal da casa, onde também fica uma loja. Esse teria sido o 'degrau' que faltava para o caprino subir no telhado. "Amarramos ele em um muro que é próximo de uma cisterna. Se ele tivesse subido só na cisterna dava para entender, mas ainda não conseguimos saber como esse bicho subiu quase 1,5 metro de altura da cisterna para o telhado", disse o jovem.
A família de Tiago só percebeu que o animal havia subido no telhado depois que o número de pessoas na frente da loja aumentou. "Meu irmão veio na frente da loja e percebeu que tinha muita gente, todos falando de um bode. Quando ele foi ver, o bicho já estava no telhado fazia algum tempo", brincou. Depois disso, o problema se tornou outro: como fazer o bicho descer?
"Meu irmão disse que teve gente que quis subir, mas terminou que não deixaram. Decidiram que era melhor esperar o animal descer sozinho", disse. E ele desceu. "O bode pulou do telhado. Depois disso, começou a correr. Quase que não conseguem pegar. Até o pessoal da polícia entrou na história para ajudar a recapturar o animal", disse.
Com o bode recapturado, Tiago disse que agora o bicho deve ir a leilão. "Não tem jeito. Esse bode foi ofertado para São Sebastião. Doamos para a Igreja e ele vai ser leiloado no domingo".

Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente em Osasco


Carro onde estava a filha do cantor Giovani após acidente (Foto: Reprodução TV Globo)

A filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo, por volta das 2h. O veículo no qual ela estava bateu em um poste na Avenida Fuad Auada. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em estado grave.
Gessyca Morais, de 21 anos, estava acompanhada dos amigos Pierluigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e  Felipe Morais, de 22 anos.
Pierluigi, que dirigia o carro, morreu no local. Já o primo de Gessyca ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo policiais do 5° Distrito Policial de Osasco.
O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para Franca onde a jovem morava com a mãe e onde deve ocorrer o velório e o enterro.
Segundo um primo de Gessyca, que liberou o corpo e não se identificou ao G1, todos os ocupantes do carro utilizavam cinto de segurança. Ainda de acordo com o primo de Gessyca, ela estava no banco de trás e Felipe, ao lado do motorista.
local do acidente
  • Avenida Fuad, Osasco
Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma festa, em um carro da marca Honda. Na Avenida Fuad, Pierluigi perdeu a direção, bateu em um poste, se dividiu ao meio e parte do carro foi parar a 15 metros de distância.
Segundo um primo de Pierluigi, que também não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro.
De acordo com o primo, Pierluigi não bebia lutava jiu jitsu e tinha uma luta nesta terça-feira. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro, mas a policia não informou se o motivo do acidente foi embriaguez ao volante.