Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VOLTA AS AULAS EM JARDIM DE PIRANHAS SEM REFORMAS DE ESCOLAS, E COM TRANSPORTE ESCOLAR AINDA IRREGULAR

Na gestão anterior do então prefeito António Macaco, todos os anos não só professores, pais de alunos e principalmente blogs da cidade contrário ao governo de António, e que hoje faz parte da base do atual prefeito Elídio Queiroz. 
Todos anos iniciando o período escolar do município, cobravam e criticavam em relação a pinturas, carteiras e cadeiras novas, e manutenção em geral da rede pública de ensino, inclusive com entrega de materiais escolares para os alunos. 
Como também o transporte escolar com todos os veículos totalmente regulares para esse tipo de transporte, e na medida do possível a gestão de António cumpriu com a maior parte de todas as exigências inclusive até sobre recomendações do MP deixando todos os automóveis totalmente corretos de acordo com as leis de trânsito em relação ao transporte escolar.
E já com um ano passado da gestão do atual prefeito Elídio Queiroz, isso não vem acontecendo da mesma forma, dando uma volta nas principais escolas do município qualquer pessoa pode conferir que nenhum tipo de serviço estrutural nas escolas foram feitos dentre esses: serviços de rebocos, elétrica, hidráulica, pintura, como também não se tem notícia ainda de distribuição de material escolar básico para os alunos da rede pública.
Mais o pior ainda continua desde o ano passado, onde só os ônibus escolares ainda da gestão António Macaco em parceria com o deputado federal João Maia, vindos do governo federal, é que seguem todas as exigências das leis de trânsito. Já em relação aos automóveis particulares agregados para complementar o transporte escolar principalmente da zona rural do município, continuam muitos deles trafegando de alguma forma com irregularidade.
Já no início do ano de 2013 quando o prefeito Elídio assumiu, foram muitas as denúncias de carros com latarias danificadas, excesso de lotação, documentação totalmente irregular (documento do carro ou de motoristas), pneus carecas, carros funcionando a botijão de gás de cozinha, e dentre outras o principal que é, a identificação com adesivagem dos carros mostrando que se trata de transporte escolar.
E o que podemos conferir até o momento, que tudo isso ainda continua, ou vai continuar.
Esperamos que o Ministério Público do município entre em ação neste ano de 2014, agindo da mesma forma da gestão António Macaco, pois queremos lembrar que por causa dessas irregularidades e desse descaso da gestão atual, ouve até um capotamento de um desses carros, onde o motorista perdeu o controle, e por sorte não ouve uma tragédia pois o mesmo já tinha deixado os alunos.