Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de março de 2013

RAPINHAS DO BLOG-Por cerca de 20 minutos, ex-prefeito de Jucurutu e sua família ficam refém de bandidos em sua residência em Natal


O ex-prefeito Júnior Queiroz e sua família foram vítimas de um assalto, em sua própria residência, no final da manhã desta sexta-feira (15). Júnior, a ex-primeira-dama Ioneide Queiroz, o filho Iogo Queiroz e uma secretária estavam em casa, no bairro Cidade Jardim, em Natal, quando tiveram sua residência invadida por três bandidos, armados com pistolas.
De acordo com informações da ex-primeira-dama, que falou com o Blog por telefone, eles não reagiram ao assalto e entregaram tudo que os bandidos pediram. “Levaram aparelhos celulares, notebooks, uma pequena quantia em dinheiro e um veículo modelo Corola, que pertencia ao nosso filho”, relatou.
A família ficou refém dos bandidos por cerca de 20 minutos. Os bandidos abandonaram o veículo Corola em frente à igreja de Sant’Ana, em Capim Macio. Não foi a primeira residência na rua do ex-prefeito que foi assaltada. A polícia iniciou as investigações. 
fonte:Marcos Dantas

ESTÁ PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO TRE

Saiu na página do TRE os primeiros processos de prestação de contas, decisões e despachos, com intimações, referente as eleições 2012 em Jardim de Piranhas.
Confiram direto na página no link abaixo, procurar pala 59ª zona eleitoral.

http://apps.tre-rn.jus.br/documentos/dje/dje-trern_20130315_1137.pdf

VEREADOR JARLES CAVALCANTI O MAIS NOVO PAPAI DE JARDIM




O blog dá os parabéns para o vereador Jarles Cavalcanti, que hoje se torna papai mais uma vez, e as boas vindas ao garotinho Jarles Filho e ao casal.

E AGORA O QUE EU FAÇO? PACIENTE RECLAMA DE MAU ATENDIMENTO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE E DO CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

O blog foi procurado na última quarta feira 13/03 pela manhã, por D. Rita de Cássia, moradora aqui de Jardim de Piranhas falando como foi mau atendida pela a secretária de saúde Cordélia e pelo chefe de gabinete Joãozinho, como é popularmente conhecido. Quando foi perguntado do assunto, D. Rita começou, dizendo que está sofrendo de uma trombose na perna esquerda, que já passou cerca de 15 dias pelos corredores do hospital Walfredo Gurgel em Natal, e agora vai ter que se submeter a um tratamento com medicamentos que consiste em afinar o sangue, durante 06 meses com acompanhamento de um médico especialista.
Ela relatou para o blog, que procurou a secretaria para os procedimentos para poder marcar com o tal médico especialista,onde a secretária Cordélia informou que, não havia convênio pelo SUS com esse tipo de especialista, e que ela teria que fazer a consulta particular. D. Rita fez a consulta onde pagou R$ 200,00, e foi quando em conversa com o médico especialista, ele confirmou pra ela que fazia sim consulta pelo SUS com qualquer município, e se foi confirmado que logo após com 05 dias depois do Rita disse que teve pessoas que foram para esse mesmo médico encaminhado pela secretaria de saúde de Jardim.
Ainda que quando acabou os medicamentos, procurou mais uma vez a secretária Cordélia, e a secretária disse que não tinha na rede de saúde os medicamentos, que ela teria que comprar, e que a secretária falou ainda, que não podia tirar do bolso dela pra comprar, relatou D. Rita.
Os medicamentos custou pra D. Rita cerca de R$ 85,00. 
Quando procurou o chefe de gabinete João Dutra em seu gabinete na prefeitura, que era para marcar a próxima consulta que seria para o mês de abril, disse que sentou e falou pra ele sobre o assunto, e que o secretário não perguntou nada, mexeu no computador, marcando para o dia 19 março,  ela disse pra ele,que já tinha sido consultada este mês inclusive pagando, ele respondeu meio arrogante, porque não disse logo agora não dá pra tirar do sistema, onde ele mesmo foi quem tinha marcado a outra, ela falou que não podia ir se consultar de novo no mesmo mês, que as consultas só é liberada uma por mês, e ele respondeu que se ela quisesse era pra o dia 19 de março, se ela não fosse tava impedindo de outra pessoa utilizar da vaga, e pronto.
Agora a D. Rita de Cássia está preocupada, sem saber como vai fazer pra ir a Natal para a próxima consulta e seus remédios já estão acabendo, e se ela não toma-lo pode agravar para uma situação de risco para ela. "E AGORA O QUE EU FAÇO"? disse D. Rita de Cássia.

PAUTA DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS


MATERIAS  NA PAUTA DE  DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA SESSÃO DIA 14/03/2013

·        Requerimento nº 008/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, solicitando convocar Audiência Pública para tratar do Tema da Campanha da Fraternidade.

·        Requerimento nº 009/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, que solicita uma operação tapa buracos na Rua José Rodrigues da Silva, próximo a Igreja Evangélica em virtude de um esgoto que não dá condições de trafegabilidade.


·         Requerimento nº 015/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, requerendo ao Sr. Prefeito Municipal para que seja informado a esta Casa Legislativa e para dar conhecimento aos Parlamentares e a população a arrecada total mensal da Taxa de Iluminação Pública. (TIP).

·         Requerimento nº 017/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, que solicita a Presidência desta Casa, informações quanto ao quadro de servidores desta, listando todos os cargos efetivos e comissionado, com seus titulares, dentre estes, relacionar os cargos e pessoas lotadas nos gabinete dos atuais vereadores.


·         Requerimento nº 019/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, solicitando ao  Sr. Prefeito Municipal a relação contendo nomes, cargos e data de nomeação de todos os cargos comissionados por secretaria, nomeado na administração atual.

·         Moção de Parabéns nº 004/2013  de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti a Srta. Maria do Carmo Ferreira pela passagem do seu aniversário, celebrado dia 27 de fevereiro de 2013..

MATERIAS  QUE FORAM LIDAS NA SESSÃO DIA 14/03/2013  E FICARAM NA PAUTA PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

·         Requerimento nº 012/2013, de autoria do Vereador José Soares Batista,   sugerindo  ao Sr. Prefeito Municipal, Elidio  Araújo de Queiróz,  para que seja  realizado Concurso Público da Prefeitura Municipal, se possível ainda este ano.
·         Requerimento nº
·         Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, que concede Título de Cidadão Jardinense ao Sr. Antonio Marcos Ferreira da Silva.
·         Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo,  que concede Título de Cidadão Jardinense ao Sr. Marcio Emerson Bezerra de Oliveira
·         Requerimento nº 020/2013, de autoria do Vereador Jarles Alexandre Dutra Cavalcanti, que solicita a criação de academias populares, como ponto de apoio para pratica de exercícios físicos, na qual será oferecida a população de forma gratuita.
·         Requerimento nº 021/2013 de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, subscrito pelos demais vereadores, requerendo que seja inserido em ata voto de pesar pelo falecimento do Sr. Severino Matias, Conhecido por Severino Biluca.
·         Requerimento nº  022/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, que solicita ao Prefeito a construção de uma praça no largo localizado na rua José Pereira da Silva, com pista de Cooper e aposição de equipamentos propícios a prática de exercícios físicos.
·         Requerimento nº 025, de autoria do Vereador Francisco Junior Alves, que solicita ao Prefeito Municipal a recuperação da galeria que dá inicio na rua Sandoval Araújo indo até a Av. Rio Branco, a mesma passa em frente a Delegacia de Policia Militar desta cidade
·         Requerimento nº 026, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, que solicita ao Poder Executivo, providências no sentido de viabilizar a conclusão da pavimentação a paralelepídedos da Rua José Calixto, via pública que está situada no bairro Vila do Rio, nesta cidade.
·         Requerimento nº 027, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva, que solicita ao Poder Público a sinalização com placas, das estradas da zona rural, com identificação das comunidades rurais, como também a distância destas da sedo do município.

·         Requerimento nº 028, de autoria do Vereador Otoniel Rodrigues da Silva,  que solicita ao poder executivo providências no sentido de viabilizar a pavimentação a paralelepípedos do “beco do Coringa”

·         Requerimento nº 029, de autoria do Vereador João Dantas Saraiva,  que solicita ao Poder Executivo a construção de uma passagem molhada no trecho que dá acesso a comunidade Timbaubinha.

·         Requerimento nº  030/2013, de autoria do Vereador Luis Soares de Araújo, que solicita inserir em ata voto de pesar pelo falecimento da Sra. Francisca Maria da Conceição, conhecida por \Francisquinha de Antonio Macaco.

·         Moção de Parabéns nº 005/2013, de autoria do Vereador Gutemberg Dantas de Queiróz, parabenizando o CRAS em Jardim de Piranhas pelo êxito alcançado com a realização da Semana da Mulher, com culminância no dia Internacional da Mulher.

·         Moção de Parabéns nº 009/2013, de autoria do Luis Soares de Araújo, parabenizando sua esposa Alesandra Araújo de Souza pela passagem do seu aniversário, celebrado hoje. 
                                                                                                                                                     Assessoria de Imprensa da câmara


Coma do músico Dominguinhos é irreversível, diz jornal de Pernambuco


O coma do músico pernambucano Dominguinhos, de 71 anos, é irreversível, segundo informações do Blog Play do jornal "Diário de Pernambuco" divulgadas nesta sexta-feira.
De acordo com o blog da jornalista Carolina Santos, a família foi informada no dia 25 de fevereiro que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível. Apenas agora, no entanto, o filho mais velho de primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, resolveu divulgar a informação em respeito aos fãs.
“Quando meu pai ainda estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro.
“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marca-passo foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.
Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em 14 de janeiro, Dominguinhos permanece na UTI, respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório.
O compositor foi internado no dia 17 de dezembro na Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.
No dia 13 de janeiro, o músico foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, a pedido da família. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de 6 anos e tem diabetes. No hospital, ele recebia tratamento para tratar uma infecção e um marca-passo temporário foi colocado no músico para controlar a arritmia. Ele foi submetido a uma traqueostomia e também vinha passando por sessões de hemodiálise.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga.
Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como "Eu só quero um xodó" e "Aconchego". Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de mansinho".

quinta-feira, 14 de março de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE VITO D´LUCK

Eu Vito D´Luck, venho por meio desta, esclarecer um fato levantado por parlamentares da câmara municipal desta cidade, nesta quinta feira 14/03/13, em sessão extraordinária.
A pedido dos senhores vereadores: Gutemberg Queiroz e Otoniel Nicolau. Esclareço da postagem publicada em minha página de relacionamentos, "face book", Como podem conferir logo abaixo.
Citei só apenas alguns dos parlamentares, pois como podem conferir, eu realmente fui pego de surpresa, pois até a minha chegada a câmara não estava sabendo, quando a primeira pessoa que encontro na porta da câmara, foi exatamente a vereadora Rosimira Araújo, que como sempre fazemos, nos cumprimentamos, e ela em seguida disse: "parabéns Vito, fiquei muito feliz, você merece". 
Agradeci, mais fiquei sem intender direito o porque, e nisso populares entre outros, chegou não dando tempo de me aprofundar do assunto, como também os demais vereadores já citados, como da mesma forma não dava tempo perguntar, por causa da movimentação que já era grande no recinto. só fiquei sabendo realmente do que se tratava, com o amigo e blogueiro Inácio Diazideiro, que logo em seguida as felicitações comigo, foi que perguntei, e ele com espanto me disse. 
Mais também quero deixar claro e registrado, que durante, todo esse período, não tive nenhum contato com o presidente ver. Luiz Soares, somente ao término da sessão, que ele veio, e me deu a notícia, e também me parabenizou. Por isso, como podem perceber, em nenhum momento citei o nome dos vereadores: Gutemberg Queiroz, Otoniel Nicolau, Ivacír e Jarles Cavalcanti.
Então como uma recíproca, agradeci somente aos que me parabenizaram, não só vereadores, mais como: "todos que se manisfestaram sua alegria com a notícia".
Espero que eu tenha deixado claro, com essa minha explicação aos senhores vereadores que pediram a mesma. E deixo claro também, que dentro da câmara, meu cargo de assessor de imprensa, vale exclusivamente para todos os parlamentares, sem exceção, onde eu estou a disposição de todos, pois da mesma forma quando exerço as minhas outras funções como: radialista e repórter na rádio Vale do Piranhas Fm, e como jornalista do meu blog, procuro sempre separar e nunca misturo, para poder exercer todas com  profissionalismo. 
Não mais, agradeço pela compreensão de todos. 


1 de março
QUERO AGRADECER AO PRESIDENTE DA CÂMARA LUIZ SOARES,A CONFIANÇA DO CARGO DE ASSESSOR DE IMPRENSA DA CASA, CARGO ESSE EXERCIDO COM BRILHANTISMO, PELO PARCEIRO E PROFISSIONAL MARCONDES GURGEL EM 08 ANOS NA CASA.E AGRADECER AOS VEREADORES JOÃO DANTAS,JUNIOR ALVES,FIA MARINA E A LINDA ROSA, VERª ROSINHA, E TODOS QUE SE MANIFESTARAM SUA ALEGRIA COM A NOTÍCIA.NOTÍCIA ESSA QUE ME PEGOU DE SURPRESA.OBRIGADO Á TODOS.

Foto banida do Facebook vem gerando polêmica

 imagem acima foi excluída do Facebook, pois de acordo com a política de privacidade do site, é proibido mostrar cenas de nudez.. Porém neste caso, esta atitude vem gerando polêmica, já que a imagem mostra o colo de uma mulher que teria retirado os dois seios em consequência de um câncer de mama e, resolveu fazer uma tatuagem, no local da cirurgia.Manifestações de usuários da rede social surgiram de diversas partes do mundo, condenando a iniciativa do site e apoiando a campanha promovida pelo estúdio responsável pela tatuagem, para a veiculação da imagem. “O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas”, diz um trecho do texto divulgado na página do estúdio Custom Tatoo Design, responsável pela tatuagem.A fotografia foi retirada do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”, e hoje já conta com mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas.O critério “nudez” para o facebook ainda não está claro para a grande maioria dos usuários, já que hoje é possível encontrar homens e mulheres nas mais variadas poses “sugestivas” que poderiam ser consideradas “eróticas ou até mesmo pornográficas”, porém continuam sendo veiculadas. A proibição estaria então especificamente no colo da mulher?O que você acha?

Palestra discute Programa Balde Cheio em Jardim de Piranhas



O município de Jardim de Piranhas recebe neste sábado, 16, palestra sobre o Projeto Balde Cheio, uma metodologia já bastante conhecida de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. A discussão acontecer a partir das 9h no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do município.

O objetivo do Balde Cheio é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

O projeto é realizado numa parceria entre o Serviço Nacional de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Nordeste (BNB), Federação Agricultura e Pecuária Do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN) e em Jardim de Piranhas, contará com a participação da Prefeitura Municipal.

“É um marco para o desenvolvimento de Jardim de Piranhas”, diz João Maia sobre chegada da agência do Banco do Brasil

João Maia

Em seu twitter, o deputado federal João Maia (PR) externou a alegria pela vinda da agência do Branco do Brasil em Jardim de Piranhas, sua terra natal. João Maia não só confirmou presença na inauguração, marcada para o dia 05 de abril como comentou a importância que a agência bancária terá, no desenvolvimento da economia da cidade seridoense. O deputado tem lutado de forma decisiva pela vinda da agência para Jardim de Piranhas.
A abertura da agência do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas é um marco para o desenvolvimento da cidade, melhora a vida de aposentados e pensionistas, assim como dos empresários locais que não precisarão se deslocar a outras cidades pra realizarem suas movimentações bancárias”, disse João Maia.

Papa Francisco vai à igreja rezar a Nossa Senhora e dispensa carro oficial


Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC
Vaticano – Abrindo mão do carro oficial destinado aos pontífices, o papa Francisco optou hoje (14) por usar um veículo simples do Vaticano. Ele foi até a Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, acompanhado pelo prefeito da Casa Pontifícia, dom George Gaenswein, e o vice-prefeito, Leonardo Sapienza. No local, fez uma oração a Nossa Senhora.
A visita foi rápida. O papa Francisco fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora. A basílica escolhida por ele também é conhecida como a de Nossa Senhora das Neves. É uma das igrejas mais antigas de Roma e data dos anos 432-440 depois de Cristo (d.C).
À tarde, às 17h (15h de Brasília), o papa celebrará uma missa privada aos cardeais na Capela Sistina. Antes, às 11h (7h de Brasília) ele se reúne com os cardeais, na Sala Clementina. Também está confirmado que celebrará o Angelus, no domingo (17), na Praça de São Pedro.
Ontem (13), o papa também fez suas orações dedicadas a Nossa Senhora. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que a principal característica do papa Francisco é o desejo de servir. "Um papa que quer servir”, sintetizou Lombardi.
"Os jesuítas procuram ser servos da Igreja [Católica Apostólica Romana]”, ressaltou o porta-voz. “Seu dever é o de executar esse serviço para a Igreja com grande simplicidade, como já vimos, e com um espírito universal”, disse. “Santo Inácio [um dos cofundadores da Ordem dos Jesuítas] nos moldou  apenas para ter um olhar amplo para o mundo e trabalhar em serviço da fé e da justiça.”
Ao ser eleito, o papa telefonou ontem mesmo para o antecessor Bento XVI. O diálogo, por telefone, foi confirmado por Lombardi. Ao saudar os fiéis, o papa Francisco mencionou Bento XVI e também pediu orações para ele.

quarta-feira, 13 de março de 2013

ANIMAIS CONTINUAM LIVREMENTE CAUSANDO TRANSTORNOS NAS RUAS DE JARDIM

Por volta das 18:30 h.min. desta quarta  feira 13/03. Moradores das ruas que rodeiam a igreja matriz de N. Sra. dos Aflitos, ligaram para o blog para denunciar o descaso da cidade perante  a situação do maior cartão postal da cidade de Jardim de Piranhas, com animais ainda perambulando pelas ruas da cidade.
Os moradores chamaram o blog para registrar e ver de perto, que no momento havia dois cavalos que estavam acabando com os pés de mangueiras, que estão em fase de desenvolvimento, pés de mangueira estes, que os próprios moradores plantaram no canteiro da rua e que todos os dias regam e vem cuidando com muito carinho e dedicação. "Disseram que estavam capturando esses animais que estavam soltos na rua, mais todos os dias eles estão por aqui, não dá pra deixar assim, a gente planta pra ficar bonita a rua, e fazer sombras, pra eles destruírem tudo", disse um dos moradores.
Assim que começou os trabalhos da secretaria de obras do município este ano. Uma das primeiras ações, foi a transferência do espaço ao lado do cemitério para o outro, agora com cobertura, que foi construído pelo ex-secretário de obras Zé de Joca, na administração passada, onde que deu início a este trabalho, que abrigava esses animais das ruas, que já vinham sendo capturados, onde até pouco tempo vinha surtido um bom resultado. E a igreja matriz não é o único lugar que ainda continua animais perambulando pelas ruas.
Ta na hora de dar um ponto final nesta história, e começar pegar mais pesado com os proprietários. Porque também sabemos, que desde Zé de Joca, que não dá pra ficar mantendo animais dos outros. Sabemos que muitos proprietários esquece o que foi capturado, e compra outro e continua da mesma forma, essa também é uma realidade.

matéria e fotos:Vito D´Luck

QUINTA FEIRA É DIA DE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DE PIRANHAS

Como já é de costume da população Jardinense, todas as quintas feiras acontece a sessão da câmara municipal de Jardim de Piranhas.
O presidente e demais parlamentares, fazem sempre questão de convidar toda a população para participar ao vivo.
Mais lembramos que também é transmitida pela rádio Vale do Piranhas Fm 87,9 em tempo real e pela internet. Como também das novidades da câmara, que todas as sessões são gravadas e arquivadas, e sistema WI-FI durante as sessões.




NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E ACOMPANHAR OS TRABALHOS DO SEU VEREADOR

O Blog Jarles Cavalcanti.com lançará uma importantíssima Campanha para construção da capela no Bairro São José em Jardim de Piranhas.


O Blog Jarles Cavalcanti.com e a comunidade católica de Jardim de Piranhas, RN fará o lançamento no dia 19 de Março, de uma campanha para arrecadar colaborações para construção da Capela de São José para que só assim, possa atender as necessidades espirituais de todo o povo carente que vive no local.
Programação:
Às 5h da manhã, acontecerá a alvorada festiva, saindo da Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos, com a imagem de São José até o local do terreno, onde será construída a capela. Em seguida, será oferecido um café comunitário com uma bênção no local pelos Frades de nossa cidade.
Durante toda a tarde haverá muitas mobilizações com grupos católicos que se apresentarão no local, e uma equipe ficará num ponto estratégico durante o dia todo para receber e registrar todas as doações no livro da futura Capela como também, no blog.
Às 18hs haverá a recitação do terço e logo após, às 19h, será celebrada a Santa Missa de encerramento do lançamento deste dia festivo.
Durante todo o dia a Imagem de São José ficará exposta no local, onde será construída a Capela do Bairro São José, para que os fiéis participem fazendo suas orações e doações em prol da construção. “Qualquer doação feita será bem vinda, pode ser a partir de um tijolo até colaborações em dinheiro”, explica a coordenação organizadora da campanha.
Os interessados em colaborar podem entrar em contato com a Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos ou com o Blog Jarles Cavalcanti.com
A Capela será construída para atender a toda comunidade carente da cidade.
 
Do Blog Jarles Cavalcanti.com
Gostaria de agradecer ao casal Zezinho de Trajano e Dona Fátima que vão doar a imagem de São José para a Capela. 

Unilever anuncia recall do suco AdeS Maçã devido a risco de queimadura

Cerca de cem caixas do produto de 1,5 litro do lote AGB 25 estão impróprios para consumo, segundo a fabricante.

A Unilever Brasil vai publicar nesta quinta-feira um comunicado informando que o conteúdo de 96 caixas do suco AdeS Maçã 1,5 litro, do lote AGB 25, está impróprio para consumo. A empresa detectou falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nestas condições pode causar queimadura. Os produtos deste lote, fabricado em 23 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano, foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Segundo a empresa, a falha identificada já foi solucionada. Os produtos existentes na fábrica foram retidos e os que ainda estão nos pontos de venda estão sendo recolhidos. A fabricante solicita que os consumidores não utilizem o produto, caso já o tenham comprado. E que entrem imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo número 0800 707 0044, das 8h às 20h, pelo sac@ades.com.br.

POLICIAL MILITAR FALA E DIVULGA FOTO DO BANDIDO DA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM JARDIM DE PIRANHAS


casal de bandidos furam barreira policial tentam atropelar policial troca tiros com a guarnição e se dão mal toma tiro e são levados pro hospital
bandido atingido faz parte da ja famosa quadrilha em nossa cidade os negrinhos do lixão responsaveis pelo trafico de jardim a caico.
casa de bandidos furam barreira policial tentam atropelar policial troca tiros com a guarnição e se da mal toma tiro e é levado pro hospital 
bandido atingido faz parte da ja famosa quadrilha em nossa cidade os negrinhos do lixão responsaveis pelo trafico de jardim a caico.

Homem sai baleado após troca de tiros com a policia em Jardim de Piranhas

No inicio da noite desta quarta feira (13) a policia militar de Jardim de Piranhas-RN fazia uma blitz na saída da cidade sentido Caicó quando teve o seu bloqueio furado por duas pessoas em uma moto.Segundo alguns policiais a partir daí começou uma troca de tiros e policia acertou o motoqueiro Sandro Alves da Silva na cabeça, ele é natural de Caicó-RN e estava sob a companhia de sua esposa Karina Laize,25 anos que teve lesões na região lombar, o seu estado de saúde é estável, já o estado de Sandro inspira cuidados. Os dois foram transferidos para o Hospital Regional do Seridó em Caicó.
A policia militar já tinha informações de que Sandro Alves da Silva poderia está transportando drogas ou armas e passou o dia todo aguardando a passagem do mesmo.
fonte:blog Alex Maia

MUNDO- Michelangelo descarregou frustração com a Cúria na Capela Sistina

Pintor do teto da capela e do ‘Juízo Final’ enviou mensagens ocultas em suas obras.

RIO — “E o pincel sobre o meu rosto goteja / O transforma em piso suntuoso / As costas entraram em minha pança / Enquanto o traseiro é contraído como as ancas de um cavalo”
Os versos acima são de Michelangelo Buonarroti, artista toscano que pintou, a contragosto, duas das maiores obras de arte da Humanidade - o teto da Capela Sistina e o afresco do “Juízo Final”, na parede do altar do santuário. São elas que 115 cardeais contemplarão a partir de hoje, na 25ª eleição papal seguida sediada naquele espaço. A primeira desta série foi em 1878, quando Leão XIII foi eleito.


Bento XVI batiza crianças na Capela Sistina em janeiro de 2008
Foto: Maurizio Brambatti

Além de discutir seca com Bancada do Nordeste, João Maia vai abordar falta de ação dos governos nas inserções do PR


O deputado federal João Maia (PR) participa na manhã desta quarta-feira (13) da reunião da Bancada do Nordeste, onde além de ser feito um balanço das ações da bancada em 2012, será discutida a situação da seca do nordeste e a definição da nova coordenação. O parlamentar tem dedicado seus discursos e suas ações para os problemas enfrentados pelo homem do campo do Rio grande do Norte, tanto que sua última emenda no valor de 22 milhões de reais foi destinada ao programa de Agricultura Familiar.
Além disso, João Maia já decidiu o tema que será abordado pelo Partido da República nas inserções do Rádio e Televisão nos próximos dias: a seca e a grande diferença entre a intenção e a ação dos governos estadual e federal. A intenção é que comunidades rurais de várias regiões do Estado sejam visitadas pelos produtores do programa, retratando nada mais do que a realidade da dificuldade enfrentada pelo homem do campo. “O sertanejo está se sentindo abandonado”, definiu João Maia, presidente estadual do PR.

Biblioteca Nacional distribui quase 1 milhão de livros para 1.625 bibliotecas de todo o país


Rio de Janeiro - A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) distribuiu 930.566 livros para 1.625 bibliotecas públicas de todo o país, cadastradas no Portal do Livro da instituição, vinculada ao Ministério da Cultura. Com a entrega, concluída em janeiro último, a FBN cumpriu a primeira etapa do Programa de Ampliação de Acervos do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), lançado em 2011 e no qual foram investidos R$ 8,4 milhões.
Os livros foram escolhidos pelas próprias bibliotecas, a partir de uma lista disponibilizada pelas editoras participantes do programa. Segundo a FBN, foram beneficiadas bibliotecas públicas, comunitárias, rurais e pontos de leitura de 1.150 municípios. Mais da metade – 56% - delas não recebiam livros há mais de dois anos.
A redução de custos foi o grande diferencial dessa distribuição, em relação às que foram feitas em anos anteriores pela FBN. A média de preço por exemplar, de R$ 44, caiu para R$ 9,05, com a exigência de que as editoras cadastrassem livros com um custo de até R$ 10. A economia foi 384%.
Outro fator que contribuiu para a diminuição dos custos e para o alcance de um número maior de bibliotecas foi o esquema de distribuição, que envolveu a participação de jornaleiros e pequenos livreiros, sobretudo no interior do país. De acordo com a FBN, foi a solução adotada para se fugir da forte concentração do mercado distribuidor de livros no eixo Rio-São Paulo.
“Além de uma grande economia de recursos e a inclusão de elos mais frágeis da cadeia produtiva, como os autores independentes e as micro e pequenas editoras, esse enraizamento da distribuição nas pequenas cidades foi fundamental para reduzir o preço do livro”, avaliou o coordenador-geral de Economia do Livro da FBN, Tuchaua Rodrigues.
Segundo ele, mesmo com esse processo, o projeto foi executado em um prazo de 15 meses, apenas um pouco mais longo do que os 12 meses dos processos anteriores de compra, quando a própria instituição precisava arcar com os custos da logística.
De acordo com a Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da FBN, pesquisas apontam a ampliação dos acervos, com a oferta de uma variedade maior de livros, como a principal motivação para que os leitores frequentem mais as bibliotecas, justificando as ações de revitalização desses espaços de fomento à leitura.
“A biblioteca pública é um espaço de criação e formação de leitores o ano inteiro e o mais democrático da leitura independente”, destacou a diretora Antonieta Cunha. Outro dado importante é que um terço dos municípios beneficiados nessa distribuição está localizado nas regiões de maior vulnerabilidade social, os chamados territórios da Cidadania.
Segundo Antonieta Cunha, a Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas está preparando um novo edital, para atender às 489 bibliotecas não contempladas na primeira fase do programa. São unidades cujos pedidos não puderam ser atendidos pelas editoras, livrarias e distribuidoras. A expectativa é de que até meados deste ano tenham sido atendidas, nas duas fases, 2.114 bibliotecas de 1.564 municípios.
Desta vez, as editoras participantes do programa deverão cadastrar livros que podem ser produzidos a um custo de até R$ 10, com tiragem de 4 mil exemplares. O preço baixo não ficará restrito à aquisição pelo Programa de Ampliação de Acervos: as editoras terão que se comprometer a imprimir mais uma edição, com o mesmo número de exemplares, para venda nas livrarias, aos consumidores comuns.

Jardim de Piranhas volta a discutir Plano Diretor


A Prefeitura de Jardim de Piranhas convida toda a população para participar, nesta quarta-feira, 13, às 16h no Centro Social, da 3ª audiência pública para discutir o Plano Diretor Participativo do Município. A iniciativa, no âmbito do Projeto de Integração do São Francisco (PISF), é realizada em parceria com a CMT Engenharia Ambiental, ligada ao Ministério da Integração Nacional.

O prefeito Elídio Queiroz lembra a importância da participação dos jardinenses neste evento, tendo em vista que o Plano Diretor incide diretamente nas decisões dos cidadãos. “O Plano Diretor é o que vai definir as regras para as futuras alterações e transformações nas áreas urbana e ambiental da cidade, por isso, é fundamental que todos entendam como funciona e participem das decisões”, enfatizou.

Projetos como esses são uma exigência federal e vêm sendo realizados em todos os municípios do Nordeste Setentrional que serão beneficiados pelo projeto de integração do rio São Francisco. A CMT, empresa responsável pela discussão, é formada por arquitetos, urbanistas, geógrafos, sociólogos, engenheiros ambientais, jornalistas e advogados, entre outros profissionais. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Encontro Regional do PR acontece em Apodi no sábado

O primeiro Encontro Regional do PR será no próximo sábado, dia 16, a partir das 9h, em Apodi,  onde estarão reunidas as lideranças republicanas do médio Oeste Potiguar.  Com o lema “Mais perto das bases, mais perto do povo”, os encontros regionais obedecerão a um calendário de datas que vem sendo elaborado pelo diretório estadual.
No encontro do último sábado alguns núcleos já foram definidos, dentre eles o Conselho de Ética, formado por oito membros de várias regiões do Estado. Os titulares são: Padre Nunes (Natal), Ivete Matias (prefeita de Brejinho), Pastor Alfredo Luiz (Pau dos Ferros), Paulo Brasil (Caraúbas) e Aldo Araújo (Serra do Mel). Já seus suplentes são: Arilson Medeiros (Santa Cruz), José Evangelista (Apodi) e Rodrigo Aladim (Macau). A escolha dos membros contou com a aclamação das mais de cem lideranças republicanas presentes ao encontro.
Padua Campos

PRIMEIROS SINAIS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO ATUAL JÁ SURTE EFEITOS DE REVOLTA EM JARDIM DE PIRANHAS

Hoje pela manhã 12/03/13, a população de Jardim de Piranhas, se depararam com pichações na lateral esquerda da escola municipal Maria de Nazareth, onde estava escrito o número 55 que pertence ao partido do prefeito Elídio Queiroz. O  ato foi cometido durante essa madrugada e ainda não se tem informações dos autores. Isso prova que alguns populares estão insatisfeito com administração que está entrando para o seu terceiro mês, e os reflexos não são até agora as das melhores. Com várias denúncias na rede de ensino, com pais de alunos que pagam para o filho tomar água na escola, funcionários que também fazem vaquinhas para comprar galões de água, na saúde com falta de médicos e quando tem atende quando quer, motorista que serve que fazem serviço particular pra médicos, falta de remédios no hospital e nos PSFs, falta de médicos especialistas, mau atendimento, como tratamento diferenciado em todos os setores inclusive na prefeitura.
Lembramos também que, a lei da mesma forma que protege a liberdade de expressão, também coíbe atos de depredação de patrimônios públicos e particulares, intendendo assim como ato de vandalismo.
Estes atos já vem sendo praticados já a algum tempo na cidade desde a administração passada do ex-prefeito António Macaco como: escolas, banheiros públicos, a própria câmara e prefeitura, se estendendo até pouco tempo com o carro de um advogado que foi riscado com o mesmo 55, e com a quebra de uma porta de vidro de um salão de beleza da cidade de um micro empresário.
O blog foi o primeiro a chegar no local, confiram as fotos tiradas no local:
lado esquerdo do muro
lado direito do muro


segunda-feira, 11 de março de 2013

MÃE POSTA INDIGNAÇÃO NA REDE POR OMISSÃO DA POLÍCIA SOBRE ACIDENTE COM SUA FILHA

Este acidente com a filha da professora Katia Sousa, aconteceu neste domingo em frente á big hangus uma lanchonete que fica na Av. Rio Branco em Jardim de Piranhas. Segundo relatos de populares a garota vinha atravessando em direção a lanchonete quando foi atropelada por uma moto honda biz azul, caindo no asfalto, e o condutor não parou, e não prestou socorro se evadindo do local em direção ao alto, a garota ainda levantou e em seguida não aguentou, passando mau com fortes dores de cabeça, onde foi socorrida para a unidade mista Francisca Pereira Mariz onde foi prestado atendimento.
A mãe ficou indignada com a atitude da polícia que segundo ela, agiu com omissão quando disse "QUE NÃO PODERIA FAZER NADA". E ela agora através de sua rede social mostra sua indignação para com a atitude dos policiais, em não atenderem o pedido para fazer uma ronda na cidade pelo menos, pra ver se conseguia encontrar o condutor da moto.


População cuidado com Avenida Rio Branco só no domingo três acidentes. Um em especial, minha filha ia atravessando a avenida quando um louco numa biz que ninguém conheceu pois estava de capacete, bateu nela foi embora sem presta socorro. Ela foi hospitalizada eu fui avisada chegando ao hospital liguei pra polícia e eles dizeram que não podia fazer nada. AGORA ME DIGAM QUEM A GENTE CHAMA NESSAS HORAS.


Acidente com ônibus da banda Forró da Pegação deixa uma vitima fatal na BR-423



Na madrugada de ontem (10) um grave acidente entre o ônibus da banda Forró da Pegação e um Crossfox, deixou dois feridos e uma vitima fatal. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada na BR-423 entre Lajedo e Cachoeirinha.

Segundo informações, Enneas Ebimael Galindo de Souza, 35 anos, vinha conduzindo um Crossofox, quando na contramão da altura da BR-423 sentido Lajedo-Cachoerinha, colidiu de frente ao ônibus da banda Forró da Pegação. O motorista do Crossofox não resistiu à colisão e morreu na hora, Ebimael era Secretário de Saúde do município de Calçado (PE). 

A Polícia investiga as causas do acidente, o corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A banda Forró da Pegação tinha se apresentado no município de Cachoerinha, Agreste de Pernambuco, e iria se apresenta em São Bento do Una, também no Agreste, na casa de show Espaço Garagem, no centro da cidade. A apresentação da banda foi cancelada por motivo do acidente. Todos os integrantes passam bem, inclusive o saxofonista e a dançarina que foram feridos no acidente.

A banda ainda não se pronunciou sobre o show marcado para hoje em Mogeiro (PB).
portaladesgraca

Samyra Show deixa Forró dos Plays


Pois é, povo do forró. O que até então era boato, se confirmou na última quarta-feira dia 06 de março de 2013. A cantora Samyra Show anunciou sua saída do Forró dos Plays. No final do ano passado, surgiram vários comentários dando conta da saída de Samyra dos Plays, para um projeto do vocalista Wesley Safadão, da banda Garota Safada. Na época, os boatos passaram e nada aconteceu. Mas agora, tudo se confirmou. A notícia está causando uma grande repercussão nas redes sociais.

“Amores, não escutem as coisas que andam falando por aí. A minha saída da banda foi uma decisão minha, ninguém me botou pra fora não”, postou Samyra. Os fãs estão inconformados com a saída da cantora, visto que Samyra é o nome mais forte na banda. Pelo que se comenta nos bastidores, Samyra aceitou uma proposta de Wesley para montar um novo projeto, esse que por enquanto, está sob sigilo total.

Sobre o assunto, Samyra já informou que não vai para a Garota Safada. É um projeto novíssimo. Segundo a A3 Entretenimento, empresa detentora dos direitos do Forró dos Plays, Samyra cumprirá a agenda da banda até o próximo dia 05 de abril e depois partirá para o seu novo projeto. Já em relação a nova cantora do Forró dos Plays, nada até o momento foi divulgado.
Portal Mais Forró