Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

WELLINGTON SANTEIRO FAZ HOMENAGEM A MESTRE DIÉ DO BOI ESTRELA.

 Nesse próximo sábado (09) no Alto dos Pires em Ponte dos Carvalhos no Cabo. O artista plástico e restaurador Wellington Santeiro, estará realizando uma grande homenagem a um dos símbolos da representatividade cultural da cidade do Cabo de Sto Agostinho o saudoso Mestre Dié do Boi Estrela (in memoria). A homenagem vem da admiração ,respeito e um desejo pessoal de Wellington pelo trabalho e a dedicação de mestre Dié em manter a cultura do Boi no município, que foi herdade do seu pai, passada e mantida pelo mestre.

No sábado (09), haverá diversas participações artísticas da música, poesia, dança dentre outros. E  para celebrar e imortalizar o legado deixado pelo mestre Dié, Wellington irá fixar em frente a casa do mestre, um busto feito em concreto pelo artista como forma de reconhecimento e agradecimento de todos que fazem a cultura da cidade ao legado deixado pelo mestre Dié.

SOBRE MESTRE DIÉ – O mestre Dié – Daniel Roberto da Silva, assumiu em 1954 o Boi Estrela de seu pai, no quintal da sua casa, na Rua da Aurora, Alto do Pires em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, PE.  Ele manteve vivo este brinquedo até o ano 2000, quando acometido de leptospirose veio a falecer, despedindo-se dos amantes do Boi Estrela e de seus familiares.  

SOBRE O BOIO brinquedo funciona como espécie de teatro de rua, incluindo dança e musica, e uma batucada composta por alfaia, um rebolado, tarol, ganzá, triangulo, pandeiro. Em media e formado por 25 componentes.  No inicio, sob o comando do Mestre ''Dié'', o boi foi contagiando os moradores do Alto do Pires, que doavam pequenos recursos para incentivar a brincadeira, durante as apresentações no alto. Logo surgiu a ideia de fazer apresentações nas ruas de Ponte dos Carvalhos. E assim, a cada apresentação o Boi Estrela foi se abrilhantando, ficando cada vez mais conhecido na comunidade e na região.



Eleito no Cabo, Lula Cabral visita João Campos para debater ações e parcerias integradas.

 O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, realizou, no final da tarde de segunda (4), a primeira visita institucional ao prefeito reeleito do Recife, João Campos. Na pauta, parcerias futuras, inclusive com a adoção de novas tecnologias que já se mostraram eficientes na capital pernambucana e que poderão ser adotadas no Cabo, com o foco em agilizar e facilitar o atendimento à população cabense as mais variadas áreas.

Lula esteve na PCR ao lado do prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), que também aproveitou o momento para conhecer experiências desenvolvidas pela gestão de Joao Campos, no Recife, e que poderão ser levadas para a capital paraense, que no ano que vem sediará a COP 30, um dos maiores eventos globais sobre Clima e Meio Ambiente. Lula Cabral enfatizou a necessidade de ser retomar projetos de caráter metropolitano, fortalecendo todos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana do Recife.

Deputados aprovam projeto contra assédio sexual digital.

 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina o uso de tecnologia em celulares para acionamento de emergência do número telefônico de denúncia de violência contra a mulher. O projeto também prevê pena específica para quem capta fotografia ou vídeo das partes íntimas de outra pessoa sem seu consentimento prévio. É o caso, por exemplo, de homens que fotografam mulheres discretamente por baixo de suas saias em veículos públicos.

A pena atribuída para esse ato será a mesma daquela para quem produz, fotografa, filma ou registra, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes: detenção de 6 meses a 1 ano e multa. De autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), o Projeto de Lei 583/20 foi relatado pela deputada Silvye Alves (União-GO). A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (4) no Plenário da Câmara e será enviada ao Senado.

Silvye Alves afirmou que a legislação deve abordar novas realidades, como a captação e divulgação de imagens não autorizadas de partes íntimas de uma pessoa, prática conhecida como upskirting. “Temos que dar a resposta necessária às novas dinâmicas sociais e tecnológicas e reforçar a importância do consentimento em todas as interações, especialmente naquelas que envolvem a captura de imagens”, disse.

No entanto, o texto aprovado faz referência à captura de “cena sensual ou libidinosa” em locais públicos ou privados, mesmo que as vítimas usem roupas que não possibilitem a exposição explícita de parte íntimas de seu corpo, possibilitando lacunas de interpretação sobre o que seria sensual ou libidinoso.

Vídeo: Mulher dança e sensualiza com música da Madonna dentro de delegacia.

 Um vídeo intrigante tem ganhado destaque nas redes sociais ao mostrar o momento em que uma mulher realiza uma dança sensual dentro de uma delegacia no Rio de Janeiro.

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu uma investigação após um vídeo, que circula nas redes sociais, mostrar uma mulher dançando a música “Material Girl”, de Madonna, dentro de uma delegacia.

A instituição confirmou a informação na manhã de sexta-feira (1) e afirmou que instaurou um procedimento disciplinar para apurar o caso.

Nas cenas, ela encarna o espírito de Madonna ao som de “Material Girl”, surpreendendo os presentes ao tirar o casaco e se movimentar ao redor de uma cadeira com ousadia. A gravação, que supostamente foi feita por um policial militar, revela o grupo de pessoas observando o espetáculo enquanto aguardavam atendimento no saguão da delegacia.

A Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) já iniciou a investigação para identificar a unidade e o agente responsável pelo vídeo, além de apurar a conduta dos envolvidos.

‘Apostar um racha?’, pergunta PM antes de acelerar viatura e bater em dois carros parados e semáforo.

  A câmara corporal de um policial militar gravou o momento em que ele pergunta a um colega de farda em outra viatura: “Apostar um racha?” Em seguida, o soldado acelera o carro oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo até bater em dois veículos que estavam estacionados e também no poste de um semáforo.

O acidente ocorreu em 13 de julho de 2024 na Rua da Independência, na região do Cambuci, no Centro da capital paulista. O que ocorreu antes e depois da colisão foi gravado pela body cam (câmera corporal) do próprio agente da PM.

O caso só foi conhecido, no entanto, nesta semana, quando as imagens da imprudência do policial e da batida viralizaram nas redes sociais (veja vídeo acima).

Logo após a batida, o soldado deixou a viatura da PM incrédulo com o que acabou de fazer. “E agora?”, diz o agente que dirigia o carro da corporação. “O que eu fiz, veio?”

Em seguida, olhando para um automóvel e um caminhão de pequeno porte e para o poste danificados, o PM liga para o seu superior direto para contar o que ocorreu. “Sofri um acidente”, diz. “Batemo [sic] a viatura.”

“Arrebentamo [sic] o carro…”, fala o soldado ao telefone. “Você não é louco”, responde o superior dele do outro lado da linha, pedindo para o subordinado lhe enviar uma foto do que aconteceu.

Ele foi advertido e atualmente responde processo na Justiça Militar pelos danos que causou à viatura da PM, aos dois veículos que atingiu e também ao poste danificado. 

Além do motorista da viatura acidentada, o companheiro dele que estava ao seu lado no carro e aparece no vídeo dando risada com ele momentos antes do acidente, também responde o processo. O mesmo vale para os outros dois PMs da viatura que teria sido convidada a participar do “racha”. 

O g1 apurou que num dos relatórios internos da corporação sobre o caso, o soldado admitiu informalmente que falou algo no sentido de “vamos tirar um racha”, mas em “tom de brincadeira” quando estava indo atender uma outra ocorrência sobre discussão e “vias de fato”.

A reportagem apurou que os quatro PMs foram afastados preventivamente dos patrulhamentos nas ruas por causa do processo que respondem. Atualmente eles estão fazendo serviços administrativos.