Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Ministro da Educação diz que há crianças com grau de deficiência em que 'é impossível a convivência'.

 O ministro da EducaçãoMilton Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira (19) que há crianças com "um grau de deficiência que é impossível a convivência" . A declaração foi dada durante uma visita ao Recife, dias depois de uma entrevista em que ele afirmou que estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos.

A declaração foi alvo de críticas. Rodrigo Hübner Mendes, que preside o instituto Instituto Rodrigo Mendes, afirmou que Ribeiro "não está à altura do cargo'. O senador Romário Faria (PL-RJ) declarou que "só apessoa desprovida de inteligência pode soltar uma frase como essa".

"Nós temos, hoje, 1,3 milhão de crianças com deficiência que estudam nas escolas públicas. Desse total, 12% têm um grau de deficiência que é impossível a convivência. O que o nosso governo fez: em vez de simplesmente jogá-los dentro de uma sala de aula, pelo 'inclusivismo', nós estamos criando salas especiais para que essas crianças possam receber o tratamento que merecem e precisam", afirmou Ribeiro.

O ministro da Educação não informou como chegou aos 12%. Em 2020, segundo o Censo, o Brasil tinha 1,3 milhão de crianças e jovens com deficiência na educação básica. Desses,

·         13,5% estavam em salas ou escolas exclusivas,

·         e 86,5%, estudavam nas mesmas turmas dos demais alunos.

Em 2005, o total de pessoas com deficiência matriculadas era bem menor (492.908). Além disso, a maioria delas (77%) permanecia em espaços exclusivos para alunos com necessidades educativas especiais — apenas 23% eram incluídas nas salas regulares.

A declaração de Milton Ribeiro ocorreu após a reinauguração do Museu do Homem do Nordeste, da Fundação Joaquim Nabuco, na Zona Norte da cidade. O local estava fechado desde o início da pandemia da Covid-19.

Questionado sobre a entrevista transmitida no dia 9 de agosto, no programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, ele afirmou que a repercussão dada às frases foi causada por "questões políticas".

Na fala anterior, Ribeiro disse que, quando uma criança com deficiência é incluída em salas de aula com alunos sem a mesma condição, ocorre o que chamou de "inclusivismo", em que a criança não aprende e "atrapalhava" a aprendizagem das outras.

BOLSONARISTA SÃO FROXO - "ERA TUDO BRINCADEIRA", DIZ SÉRGIO REIS.

 O valente Sérgio Reis disse ao Globo que “não tem medo de cadeia e que não é frouxo”, mas que se arrepende do áudio em que convoca paralisações, ameaça invadir o Senado e cobra a deposição dos 11 ministros do Supremo.

“Eu me arrependo, sim. Eu estava conversando com um amigo. Era tudo brincadeira. Ele postou no grupinho dele e aquilo foi para fora. E isso me prejudicou muito. Não era a minha intenção. Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado com um amigo. Amigo da onça, sabe como é.”

O ex-cantor, porém, defende o impeachment dos ministros do STF e uma mobilização “pacífica” em apoio a Jair Bolsonaro.

“Se o povo for em massa, aí dá condições de ele fazer alguma coisa. Ele não quer fazer nada. Ele não quer invadir nada. Ele não quer esse peso sobre ele. Mas, no dia 7 de setembro, vai ter essa mobilização. Essas coisas que os ministros estão fazendo prejudicam muita gente. Soltar bandido? Isso não pode. Ou a lei é cumprida ou não é. Eu não sou juiz. Eu sou um cara do povo. Como povo, eu acho que tinha que ter o impeachment.”

O Antagonista

CURIOSIDADES - Crescimento do pornô em 4K faz produtora investir em tecnologia e maquiagem.

 O pornô em HD está perdendo espaço. Hoje, 51% dos assinantes da Brasileirinhas, maior produtora de filmes adultos do país, já assistem ao conteúdo do site em resolução 4K. São 16% a mais do que em 2019. Com 3.840 por 2.160 pixels, Esta definição, também chamada de Ultra-HD, de Ultra High Definition, é quatro vezes superior à das TVs Full-HD, que reinavam há alguns anos.

A principal vantagem está na nitidez da imagem, o que exige um maior investimento na parte técnica e, principalmente, na maquiagem dos atores. “Os gastos com maquiagem aumentaram cerca de 50%”, afirma Clayton Nunes, CEO e sócio da Brasileirinhas. “Como realmente dá para ver todos os detalhes em 4K, utilizamos produtos à prova d’água de boa qualidade, muito mais caros do que as maquiagens tradicionais.”

Segundo ele, o investimento vale a pena, já que não é mais preciso parar a gravação de uma cena por conta do suor dos atores. Hoje, a produtora utiliza duas câmeras UHD para a captação das imagens. Cada cena leva cerca de duas horas, para ser filmada e dois dias no processo de pós-produção –que levava poucas horas no passado, quando o filme era rodado em definição inferior.

PIX: golpes usam promessas de descontos em faturas para atrair vítimas

 

O nome do PIX está sendo usado em golpes espalhados por SMS para atrair vítimas em busca de um suposto desconto em faturas de cartão de crédito e celular. Em um dos golpes, identificado na última quarta-feira (11) pela empresa de segurança digital Kaspersky, a mensagem afirma que operadoras de cartão de crédito se uniram em uma campanha para oferecer desconto caso o pagamento da fatura seja feito com o novo método de pagamento.

Para receber o suposto benefício, a vítima precisa acessar um site e informar dados como bandeira do cartão, CPF, os quatro últimos dígitos do cartão e o valor total da fatura. Depois disso, a página informa uma chave do PIX para qual o valor com desconto deve ser enviado. O destino do dinheiro, porém, não tem relação com instituições financeiras.

Outro golpe, iniciado em julho, usa o nome de operadoras de telefonia para espalhar a promessa de um desconto na fatura do celular. Neste caso, a chave do PIX usada pelos criminosos é informada na mensagem. O analista sênior da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini, destaca que golpes por SMS ocorrem há muito tempo, mas aponta que criminosos estão usando a popularidade e a rapidez do pagamento por PIX para promover mensagens enganosas.

Senado aprova prioridade na matrícula para crianças com deficiência

 

O Senado aprovou na última terça-feira (17) o projeto que prevê a prioridade na matrícula para crianças e adolescentes com deficiência ou doenças raras em creches, pré-escolas e em instituições de ensino fundamental ou médio, públicas ou subsidiadas pela União. A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

O texto aprovado assegura o provimento de material didático adaptado às necessidades dos estudantes nessas condições. Para implementar a mudança, o projeto acrescenta dispositivos ao Estatuto da Criança e do Adolescente; à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; e ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

“Por mais que a Constituição imponha ao Estado o dever de garantir educação básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 16 anos de idade, bem como educação infantil, em creche e pré-escola, às crianças de até 5 anos de idade, temos ciência de que, na prática, é comum, em todo o território nacional, a organização de filas de espera por vagas na pré-escola e na rede pública de ensino, porque o Estado ainda não consegue suprir a demanda dos brasileiros por educação”, disse o relator da proposta, senador Romário (PL-RJ).

MUNDO BIZARRO - Após vazamento de vídeo íntimo, bispo renuncia à Diocese de Rio Preto, no interior de SP

 

O bispo Tomé Ferreira da Silva renunciou ao cargo na Diocese de São José do Rio Preto (SP). O pedido foi aceito pelo Papa Francisco e divulgado nesta quarta-feira (18) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A renúncia do bispo ocorreu após um vídeo íntimo dele vazar nas redes sociais. As imagens, que mostram o religioso seminu e acariciando o órgão sexual em uma videochamada, viralizaram na última sexta-feira (13).

Desde então, o bispo não se pronunciou sobre o caso. Em 2018, ele foi investigado por suposta omissão em casos de abuso sexuais. De acordo com um comunicado publicado no site da CNBB, com a saída de Tomé Ferreira, o arcebispo de Ribeirão Preto (SP), Moacir Silva, foi nomeado para o cargo.

FAMOSOS - ‘Domingão com Huck’: Programa com Luciano Huck estreia em 5 de setembro

 

O novo programa de Luciano Huck, que vai assumir as tardes de domingo na programação da Globo, já tem nome. A partir de 5 de setembro, o apresentador estreia o “Domingão com Huck”. Até dezembro, a atração vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias. Já em janeiro de 2022, Huck passa a comandar a nova temporada do “Domingão” com muitas novidades.

Huck gravou seu último “Caldeirão” nesta terça-feira (17) e compartilhou alguns vídeos no Instagram, nos quais mostra também parte da equipe da atração. “Dá um certo aperto no coração, mas tudo bem. Bora lá.” Com a saída de Huck dos sábados, Marcos Mion assume o comando do “Caldeirão”. A partir de 4 de setembro, o programa passa a se chamar no “Caldeirão com Mion”.

GP do Japão de F1 é cancelado devido à covid-19

 

O Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2021 do Japão foi cancelado devido à pandemia de covid-19 pelo segundo ano consecutivo, informaram os organizadores da corrida nesta quarta-feira. O cancelamento da prova, agendada para o final de semana de 8 a 10 de outubro no circuito de Suzuka, ocorre na esteira da desistência da realização da corrida noturna de Cingapura entre os dias 1º e 3 de outubro.

“Depois de conversas em andamento com o promotor e as autoridades do Japão, o governo japonês tomou a decisão de cancelar a corrida nesta temporada devido às complexidades atuais da pandemia no país”, disse a F1 em um comunicado. “Agora a Fórmula 1 está trabalhando nos detalhes do calendário revisado, e anunciará os detalhes finais nas próximas semanas.”

Papa Francisco faz apelo por vacinação

 

O papa Francisco disse hoje (18) que quem se vacina contra a covid-19 demonstra um “ato de amor” para com os mais frágeis. O chefe da Igreja Católica afirmou que cabe a cada um contribuir para acabar com a pandemia de covid-19, e que essa contribuição começa com a vacinação.

As declarações do papa foram feitas em mensagem dirigida aos representantes da Igreja Católica na América Latina, no momento em que o número de infecções aumenta em países do centro e do sul do Continente American. Vacinem-se! É o slogan lançado pelo papa, numa campanha que junta arcebispos e cardeais do Continente Americano com a mensagem de que as vacinas são seguras e uma ferramenta fundamental para conter o avanço do novo coronavírus.

ACOBRATAS APENAS - Defesa suspende realização de desfile cívico-militar em 7 de setembro

 

Pelo segundo ano consecutivo, o governo federal não realizará o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, para celebrar o Dia da Independência. O evento costuma reunir populares e autoridades dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Em nota enviada à Agência Brasil, o Ministério da Defesa informou que a comemoração do 199º aniversário da Proclamação da Independência será no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, com restrição de público.

“A apresentação do tradicional desfile cívico está suspensa, ainda em razão da pandemia da covid-19”, informa a pasta, acrescentando que a programação geral da solenidade no Alvorada será coordenada pela Presidência da República, e que as Forças Armadas realizarão apenas uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Pesquisa SETA/BAND: Fátima lidera disputa para o Governo do RN com 32,8% e venceria todos os concorrentes em eventual 2º turno.

  A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) lidera as intenções de voto e segue favorita à reeleição. De acordo com nova pesquisa realizada pelo Instituto SETA em parceria com a Band Natal, a petista atingiu 32,8%.

O segundo colocado é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), com 20,7% das intenções, seguido do senador Styvenson Valentim (Podemos), que aparece com 14,9%. Em 4º lugar, bem atrás, está Benes Leocádio (Republicanos), com 3,8%. Segundo a pesquisa, 11,1% dos entrevistas seguem indecisos e 16,8% anunciaram que votarão em branco ou anularão o voto.

Num eventual 2º turno, Fátima Bezerra venceria todos os concorrentes. Num hipotético embate com Styvenson Valentim, a petista aparece com 36,2%, enquanto o senador chegaria a 20,5%. Se o opositor fosse o atual prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), Fátima alcançaria 35,5%, contra 12,9% do tucano.

Em caso de novo embate com Carlos Eduardo, Fátima venceria novamente o rival. A petista teria 34,8% contra 24,1% do candidato do PDT.

A pesquisa também testou um hipotético embate entre Fátima e Rogério Marinho. A petista venceria por 37% contra 8% do ministro de Bolsonaro. Nesse caso, chama a atenção o número de pessoas que disseram não votar em nenhum dos dois: 39,8%.

O Instituto SETA ouviu 1.500 pessoas entre os dias 8 e 10 de agosto no Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.

Saiba Mais

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Queiroga diz ser contra o uso obrigatório de máscaras.

  O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (18) que é contrário ao uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19. Em entrevista ao canal bolsonarista Terça Livre, investigado por disseminar fake news, o ministro da Saúde afirmou que o uso de máscaras deveria ser "ato de conscientização".

“Primeiro, nós somos contra essa obrigatoriedade [do uso de máscaras]. O Brasil tem muitas leis, e as pessoas, infelizmente, não observam. O uso de máscaras tem de ser um ato de conscientização. O beneficio é de todos e o compromisso é de cada um”, afirmou Marcelo Queiroga.

"Não tem sentido essa multas, não se pode criar uma ‘indústria de multa’. Se está precisando fazer isso, é porque nós então não estamos sendo eficientes em conscientizar a população”, completou Queiroga.

EXIBICIONISMO TOTAL - Mulher é presa após exibir seios a detento em ‘visita virtual’.

 A norte-americana Danielle Ferrero, de 38 anos, foi presa no último dia 8 por mostrar os seios e se masturbar durante uma visita a um detento na Cadeia do Condado de Charlotte, em Punta Gorda, na Flórida (EUA).

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Charlotte, a mulher estava no centro de visitação do presídio, mas falava com Cody Thomas, de 25 anos, por meio de uma chamada de vídeo, por conta da pandemia da Covid-19. Cody está preso há mais de um mês por posse de droga ilícita.

A conversa virtual foi monitorada pelos agentes da penitenciária, que flagraram a mulher mostrando os seios três vezes para o detento e se masturbando. Ela foi presa por exposição de órgãos sexuais em um lugar público e violação de liberdade condicional ou controle comunitário. “Não posso acreditar que mostrar meus seios a Cody faria com que eu fosse presa”, disse a mulher aos policiais.


Depois de ficar só de calcinha e sutiã para pedir camisa, torcedora é presenteada.

 Uma jovem russa, identificada apenas como Azalea, ficou só de calcinha, sutiã e máscara na BetBoom Arena, no jogo entre Ufa e Lokomotiv Moscou, pelo Campeonato Russo. A intenção dela era pedir a camisa de um jogador. Dez dias depois disso, ela foi presenteada pelo clube.

A torcedora queria uma camisa do lateral suíço Moritz Bauer. Além de ficar seminua, ela levou um cartaz com inscrição “Bauer, me dá sua camisa, está frio”.

O jogador não viu a jovem no dia do empate por 1 a 1, mas objetivo dela foi atingido posteriormente. Moritz recebeu a torcedora no centro de treinamento do Ufa e entregou uma camisa para ela.

CURIOSIDADES - Grávidas com covid-19 correm mais risco de desenvolver pré-eclâmpsia

 

Grávidas infectadas com a covid-19 correm mais risco de desenvolver pré-eclâmpsia, que é o aumento da pressão arterial persistente durante a gestação. A condição pode trazer graves complicações para a mãe e para o bebê. A conclusão é de um estudo coordenado no Brasil pela professora Dulce Elena Casarini, da Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), publicado na revista Clinical Science.

De acordo com a pesquisadora, a presença do novo coronavírus no organismo das gestantes pode provocar alterações nos níveis de uma enzima que tem funções importantes para a circulação sanguínea na placenta, e também é receptora do vírus.

“Por ser também receptora do SARS-CoV-2, [a placenta] acaba promovendo um risco maior em quadros de covid-19 pois o órgão se torna alvo do vírus assim como o pulmão, os rins e o coração. Vimos nesse trabalho que a resposta varia muito de uma paciente para outra, mas leva, sem dúvida, a formas graves da doença”, disse.

MUNDO BIZARRO - Em Currais Novos, homem é morto após ser mordido por um jumento

 Homem morre após ser mordido por jumento que estava amarrado

Um caso curioso aconteceu no sítio Pedra Preta, na zona rural do município de Currais Novos, na região do Seridó. Moradores da comunidade encontraram o homem que estava desacordado e com várias partes do corpo machucadas ao lado desse animal, que estava com marcas de sangue. A polícia foi até o local e já encontrou o homem sem vida. O homem foi identificado por José Paulo Celestino da Silva, 39 anos.

A perícia do Itep de Caicó, realizada na manhã desta quarta-feira (18/08), identificou várias marcas de mordidas do animal e algumas delas no pescoço da vítima, o que provavelmente ocasionou a morte. “A morte se pelo ataque do animal, de acordo com as informações colhidas pelos técnicos do Itep. É um fato atípico, mas o resultado da morte foi do ataque do animal”, destacou o delegado de Currais Novos, Paulo Ferreira.

TSE dá 20 dias para redes sociais informarem ganho de páginas que divulgam fake news sobre urnas

 

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que plataformas de redes sociais enviem à corte, em 20 dias, um relatório detalhado sobre os ganhos financeiros de páginas, canais e sites bolsonaristas que espalham informações falsas sobre o sistema eleitoral. A determinação atende a um pedido da delegada da Polícia Federal, Denisse Ribeiro, e faz parte do inquérito no qual o presidente Jair Bolsonaro é investigado por ataques sem provas às urnas eletrônicas.

Na decisão, Salomão determina que os ganhos dos sites sejam individualizados pelas plataformas e repassados ao TSE. “Deverão as plataformas, ainda, indicar de forma individualizada os ganhos auferidos pelos canais, perfis e páginas referidos no item ‘a’, com relatórios a serem apresentados em 20 (vinte) dias”, disse o ministro.