Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Aneel define bandeira amarela para a energia em maio

conta de luzA tarifa de energia de maio terá o acréscimo de R$ 1 a cada 100 kWh consumidos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária do próximo mês será amarela em razão do fim do período chuvoso. Nos quatro primeiros meses do ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança adicional na conta de energia elétrica.
“Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos, o que resulta em gradual aumento do risco hidrológico (GSF) e do preço da energia elétrica de curto prazo (PLD), as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada”, informou a Aneel.
Composto por bandeiras nas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira está relacionada aos custos da geração de energia elétrica.
Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado, entre outros.

Jungmann manda apurar vazamentos em inquérito que investiga Temer

Raul-Jungmann-Zeca-Ribeiro-Câmara-dos-DeputadosO ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, determinou que a Polícia Federal (PF) apure o vazamento de informações sobre o inquérito que investiga supostas irregularidades no Decreto 9.048, conhecido como Decreto dos Portos. Em nota divulgada hoje (27), o ministro acrescentou que é “inadmissível” comprometer o direito de defesa de qualquer cidadão ou do Senhor Presidente da República. O ministro acrescentou que vazar informações é ato passível de sanções penais.
“Determinei ao Diretor Geral da Polícia Federal a imediata apuração do possível vazamento ocorrido no curso do inquérito policial […] A violação do sigilo profissional pelos responsáveis pela condução dessa ou de qualquer outra investigação é conduta passível de sanção administrativo-disciplinar, cível e penal. Além disso, depõe contra o reconhecido profissionalismo das instituições investigadoras”, diz a nota assinada por Jungmann.
Em pronunciamento, na manhã de hoje, o presidente Michel Temer se queixou do vazamento de informações a respeito do inquérito sobre o Decreto dos Portos, em que ele é um dos investigados. “Como é que a imprensa consegue estas informações? Eu duvido que a imprensa entre de madrugada, seja na Polícia Federal ou onde seja, para, digamos, sorrateiramente ter acesso a esses dados. Alguém, naturalmente, vaza esses dados irresponsáveis”. Temer, então, disse que pediria a Jungmann uma investigação a respeito dos vazamentos.
Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pela Folha de S.Paulo, em apuração preliminar, a Polícia Federal acredita que existem indícios de que o presidente tenha usado dinheiro de propina para reformar imóveis da família e ocultado bens em nome de terceiros. No mesmo pronunciamento, Temer se defendeu das supostas acusações. “Não tenho casa de praia, não tenho casa de campo, não tenho apartamento em Miami, não tenho vencimentos e salários a não ser aqueles dentro da lei”.

CASO YASMIM - Pedreiro confessa que estrangulou menina Iasmin após ela recusar relação sexual, diz delegada



O pedreiro Marcondes Gomes da Silva de 45 anos, confessou em depoimento que matou a adolescente Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, asfixiada com um arame, depois de ela recusado manter relação sexual com ele. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27) pela delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com ela, o homem agiu com "muita frieza".
Ainda segundo a delegada, Marcondes confirmou que agiu sozinho. Para a Polícia Civil, o caso está elucidado. Os investigadores ainda aguardam o resultado de um exame de DNA que vai comprovar se o corpo encontrado na última terça-feira (24) enterrado na casa onde o homem realizava a obra era o de Iasmin Lorena. Segundo a polícia, a roupa e outros elementos coincidem.
Em depoimento, o pedreiro afirmou que abriu uma cova e enterrou a menina no imóvel, na mesma rua do bairro da Redinha, Zona Norte da capital, onde Iasmin morava e foi vista pela última vez. Segundo o depoimento dele à polícia, o crime aconteceu no mesmo dia do desaparecimento dela. Iasmin foi vista com vida pela última vez em 28 de março.
Marcondes foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (26) em uma praia nas proximidades de Touros no Litoral Potiguar. Ele tinha um mandado em aberto.
A delegada Dulcinéia Costa também negou veementemente a participação da mãe da menina, Ingrid de Araújo, na morte. Nesta quinta-feira (26) um boato se espalhou em várias redes sociais da cidade. Para a delegada, não há qualquer indício. Dulcinéia ainda confirmou que o pedreiro disse que a mãe tinha participação no crime, logo que foi preso, mas no depoimento confessou que agiu sozinho.
G1

MUNDO - Kim Jong-un e Moon Jae-in se comprometem a assinar acordo de paz para acabar com guerra da Coreia este ano


O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-um, comprometeram–se nesta sexta-feira (27) a assinar um acordo de paz para colocar o fim à guerra entre as Coreias ainda este ano. Esse pacto vai substituir o armistício de 1953. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial.
Líderes também concordaram em trabalhar pela desnuclearização da península em declaração conjunta feita durante encontro histórico que acontece em Panmunjon, zona desmilitarizada entre os dois países.
"Os dois líderes solenemente declararam ante 80 milhões de coreanos e todo o mundo que não vai haver mais guerra na península da Coreia e que uma nova era de paz começou", diz a declaração feita nesta manhã, segundo a CNN.
No encontro desta manhã (horário local), que durou 100 minutos, “falaram sobre a desnuclearização, estabelecimento da paz na península e sobre melhoria das relações” entre os dois países, que seguem em guerra, segundo informou o porta-voz da presidência sul-coreana, Yoon Young-chan.
Líderes das Coreias plantam árvore como sinal de paz A conversa entre os dois líderes teve início às 10h15 (22h15 de quinta, 26, em Brasília). Após se cumprimentarem, Moon aceitou o convite de Kim e pisou brevemente no lado Norte da fronteira, sorrindo. Em seguida, ambos cruzaram para o lado Sul.
O presidente sul-coreano disse a Kim que estava "feliz por conhecê-lo" e mais tarde afirmou que a presença de Kim fazia de Panmunjon um símbolo de paz, e não mais de divisão.
Eles foram então escoltados por uma guarnição de honra até a Casa da Paz, edifício que abriga a cúpula e que está localizado na margem sul da fronteira intercoreana. Foi neste local que o cessar-fogo de 1953 entre os dois países foi assinado.
Ali, Kim assinou um livro de visitas, onde deixou a seguinte mensagem: “Uma nova história começa agora - no ponto inicial da história e na era da paz”.
A agência norte-coreana KCNA afirmou que Kim pretende "discutir de coração aberto com Moon Jae-in todas as questões com objetivo de melhorar relações intercoreanas e alcançar paz, prosperidade e reunificação da península coreana".
O líder norte-coreano disse ainda ao presidente sul-coreano que está disposto a visitá-lo em Seul "a qualquer momento que for convidado", informou a presidência sul-coreana.
Kim é o primeiro líder norte-coreano a pisar em solo sul-coreano desde o final da Guerra da Coreia (1950-1953), que terminou com um cessar-fogo em vez de um tratado de paz.
G1

Professor Robério Paulino lança livro sobre o Socialismo do Século XX



Robério Paulino é assumidamente um marxista e sabe que uma das questões que pairam sobre o pensamento atual da humanidade é o que aconteceu com as revoluções sociais do século XX, que pareciam tão sólidas e começaram a se desintegrar?
Partindo desse questionamento, ele resolveu estudar as razões que levaram à derrocada da União Soviética, ícone maior do socialismo do século passado. O resultado é o livro que será lançado na sexta-feira, 4 de maio, na Cooperativa Cultural Universitária, às 11h, “Socialismo no Século XX – o que deu errado”? (Caravela Selo Cultural) - que trata das causas do colapso da URSS e o imenso legado da Revolução Russa, com suas conquistas, dificuldades e os equívocos do socialismo do século passado.
O totalitarismo de Stálin no Estado soviético, o engessamento da máquina industrial, a perda do dinamismo e do sentimento democrático que foi dando espaço para um setor restauracionista que envelheceu e não se renovou com as mudanças globais, são alguns pontos levantados pelo economista, professor da UFRN do Departamento de Políticas Públicas, que levou ao colapso da União Soviética em 1991.
“Veja bem, eu não digo que o socialismo deu errado. Eu faço um questionamento”, esclarece ele, afirmando que ao identificar o que aconteceu de errado, torna-se possível fortalecer o ideal socialista a partir das grandes conquistas da época e de um caminho que levará a não se cometer os mesmos erros.
“Aprendendo com as duras lições do Século XX, o movimento socialista, e as organizações que a influenciam, precisam hierarquizar de outra forma a relação bem-estar e ambiente”, aponta ele em determinado momento do livro que é dividido em sete capítulos, os quais vão desde a gênese do sistema soviético até considerações para o socialismo do século XXI, a partir da experiência soviética.
Prof. Robério Paulino também é militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RN) no qual disputou e levou para o segundo turno as últimas eleições para o governo do estado que ficou entre Henrique Alves e Robinson Farias.

Homem é preso após ser flagrado por vizinha se masturbando para a filha

Homem é preso após ser flagrado se masturbando para menina de 10 anos em condomínio de Sorocaba (Foto: Divulgação)
Um homem de 33 anos foi preso após ser flagrado por uma mãe se masturbando enquanto olhava para uma criança de 10 anos no residencial Carandá, em Sorocaba (SP), na noite desta quinta-feira (26).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a menina denunciou à mãe que o morador do bloco vizinho, Ronaldo Barros da Silva, estava nu na janela e se masturbava olhando para ela. O suspeito não tem advogado.
Segundo a polícia, a criança ainda contou que esta não foi a primeira vez que o homem teve essa ação. Em outra ocasião, o suspeito chegou a usar uma lanterna para iluminar o quarto da menina e chamar a sua atenção.
Diante da situação, a mãe e uma amiga resolveram gravar a cena e chamar a polícia. Uma equipe da Polícia Militar foi até o apartamento do suspeito.
Aos policiais, ele confessou que estava se masturbando no interior de seu quarto, mas alegou que não sabia que estava sendo vigiado.
No vídeo feito pela mãe e entregue à polícia é possível ver o homem manipulando o órgão genital enquanto olha para o quarto da criança.
Ronaldo foi conduzido ao Distrito Policial, onde o delegado registrou boletim de ocorrência conforme o Art. 218-A da Lei 2848/40, que “refere-se a praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem”.
A pena para este tipo de crime é de dois a quatro anos de prisão. Após o registro da ocorrência, Ronaldo Barros da Silva permaneceu detido e aguarda audiência de custódia.

Homem tem braço e tronco engessados por cima de roupa em UPA

Homem é engessado por cima da roupa em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Internet)
Um senhor de 61 anos teve um dos braços e o tronco engessado por cima da roupa que usava, após atendimento em uma unidade municipal de saúde de Belo Horizonte. Um vídeo que mostra a situação está circulando nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde apura o ocorrido.
De acordo com a Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), agentes que faziam o patrulhamento no bairro Pompeia foram chamados por uma comerciante que se demonstrou indignada. Nas imagens, uma mulher aparece ao lado do homem, questionando o procedimento feito em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Ao G1, a Guarda Municipal esclareceu que o senhor estava lúcido, disse que se sentia satisfeito com o procedimento e dispensou o registro de boletim de ocorrência. Ele é morador da Vila São Rafael, no mesmo bairro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imobilização de gesso era temporária e foi substituída por outro tipo.
“A princípio, foi apurado pela SMSA [Secretaria Municipal de Saúde ], que foi feito um procedimento de imobilização temporária para atendimento de paciente com indicação cirúrgica. […] O paciente já foi submetido a outro exame de raio X e já conta com outro tipo de imobilização. No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, disse em nota.
Questionado se a conduta de engessar sobre a roupa é normal, o órgão disse que abriu processo administrativo para apuração do caso. O homem foi atendido na UPA Leste, no bairro Pompeia.
Secretaria de Saúde diz que gesso foi substituído por outro tipo de imobilização (Foto: Reprodução/Internet)
Secretaria de Saúde diz que gesso foi substituído por outro tipo de imobilização (Foto: Reprodução/Internet)

Cibercriminosos usam promoção falsa d’O Boticário de Dia das Mães para roubar dados

Golpe usa marca falsa promoção d'O Boticário de Dia das Mães para roubar dados de vítimas. (Foto: Divulgação)
Cibercriminosos começaram a usar a marca O Boticário e o Dia das Mães para aplicar um golpe espalhando pelo WhatsApp, com o objetivo de roubar informações das vítimas além de invadir seus smartphones.
O ataque foi identificado pela Arcon Labs, laboratório da firma de segurança cibernética Arcon, nesta quinta-feira (26).
Em nota, a empresa informou que “está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais” e que está investigando a origem do boato (leia o comunicado da companhia abaixo).
O golpe divulga uma falsa promoção em que empresa de cosméticos daria produtos. O texto do enunciado é:
“Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.”
Só que, ao clicar no link, o usuário é enviado para sites que roubam suas informações pessoais ou instalam programas maliciosos em seu celular. Os dados do indivíduo podem ser empregados em fraudes financeiras posteriores.
Segundo a Arcon Labs, datas esperadas pelo comércio são um atrativo para criminosos, que criam armadilhas em forma de anúncios para promoções inexistentes para atrair consumidores.
Veja o comunicado d’O Boticário:
O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais.
O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais.
A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

TA AFOITA A MENINA - Deputado da tatuagem, Wladimir Costa dá tapa na cara de professor



deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) agrediu um professor, durante evento no município de Jacundá, sudeste do Pará, na noite dessa quinta-feira (26).

No momento em que discursava, o parlamentar foi interrompido por Therezo Neto, que o questionou sobre a tatuagem feita em homenagem a Michel Temer, à época da votação de denúncia contra o presidente da República, na Câmara dos Deputados.
Neste momento, o deputado chama o professor para fazer a pergunta ao microfone. “Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?”, provoca Therezo Neto.
O deputado responde com um tapa na cara do professor, que é contido por algumas pessoas ao seu redor. Um vídeo com a cena está circulando nas redes sociais.
Logo após a agressão, Wladimir Costa ainda afirma: “Respeita a cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara”.
O parlamentar retoma o seu lugar e diz que continuará o evento. “E pode filmar e botar nas redes sociais”, destaca.
A Polícia Civil confirmou que o professor esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência contra o deputado federal. Ele acusa Wladimir Costa de agressão física, segundo informações do portal G1. Depois de prestar depoimento, Therezo Neto passou por exame de corpo de delito.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) repudiou a agressão sofrida pelo professor. Até o momento, o parlamentar ainda não se pronunciou sobre o episódio.
Veja o vídeo:

CURIOSIDADES - Menina descobre câncer após cortar cabelo para doar a crianças doentes

© Reprodução/Facebook
Uma menina de 4 anos recebeu o diagnóstico de câncer, logo após cortar o cabelo para doá-lo para a confecção de perucas de crianças com a doença. Giovanna descobriu que tinha câncer no olho direito ao acompanhar a mãe, Mariana Campos, em um exame de vista no Detran, quando, brincando com o médico, disse que estava com dificuldade de enxergar.

“Ela foi comigo e quis fazer tudo o que eu estava fazendo no Detran. Na hora do exame médico, ela quis participar e o médico a deixou ‘brincar’”, contou Mariana ao iG.
“Quando cheguei em casa, eu disse para meu marido que estava com dificuldade de enxergar através do olho direito. Giovanna, então, disse que foi difícil para ela também. Me assustei. Como tinha sido difícil?”, questionou a mãe.
Foi então que Mariana resolveu procurar um médico oftalmologista para a filha e recebeu o diagnóstico de câncer.
Giovanna começou o tratamento no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) com quimioterapia intra-arterial, em que um cateter é inserido pela virilha e percorre o corpo até chegar na artéria ocular, onde o quimioterápico é inserido. Nesta forma de tratamento, não há queda de cabelo.
A princípio, como os fios ainda não tinham sido doados, o envio do cabelo foi suspenso. “Como vimos outro menino em tratamento que a artéria ocular fechou, não permitindo mais que ele fizesse quimioterapia local, achei que, se isso acontecer, poderia usar o cabelo dela mesma”, disse a mãe.
No entanto, Mariana afirma que o cabelo será doado por Giovanna para outra criança com câncer: “Com o contato com o GRAACC, ela irá pessoalmente entregar para alguma criança”.

MUNDO BIZARRO - Imagem forte: briga entre presos deixa homem com faca cravada na cabeça

Notícias ao Minuto
Após uma briga na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Grande Recife (PE), na tarde dessa quinta-feira (26), um preso ficou com uma peixeira cravada na cabeça.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou ao G1 que o preso Pedro Rufino Ferreira Neto, de 34 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.
Pedro chegou à unidade consciente e foi encaminhado para o bloco cirúrgico da unidade para remoção do objeto. De acordo com o HR, a cirurgia foi complexa e o estado de saúde do preso deve ser divulgado ne sexta-feira (27).
O crime está sendo atribuído a outro detento, Anderson Luiz da Silva, de 27 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Itamaracá. A polícia ainda não se manifestou sobre o caso.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp) divulgou a imagem (acima) que mostra o detento com a peixeira na cabeça.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

MUNDO BIZARRO - Rapper mexicano confessa ter dissolvido corpos de estudantes em ácido

© Reprodução/Facebook
O rapper e ‘youtuber’ mexicano Christian Omar “N”, também conhecido como QBA, confessou ter dissolvido os corpos de três estudantes de cinema em ácido, revelaram as autoridades locais nessa quarta-feira (25). O caso aconteceu no mês passado no estado de Jalisco, no México, e chocou o país.
QBA foi um dos suspeitos detidos pelos assassinatos de Salomón Aceves Gastélum, de 25 anos, Daniel Díaz e Marco Ávalos, ambos com 20 anos. Os estudantes foram sequestrados no dia 19 de março, em Jalisco, torturados e assassinados.
A líder da investigação, Lizette Torres, informou à AFP que o rapper admitiu em depoimento ter sido o responsável por desaparecer com os corpos, dissolvendo-os em ácido. Ele ainda teria participado de outros três homicídios.
O jovem disse ainda que recebia 3 mil pesos por semana – cerca de R$ 550 – para trabalhar para o Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), um dos mais poderosos do México. Ele exercia a atividade há cerca de três meses.
Como rapper, Christian Omar tinha duas páginas no Facebook, com 90 mil e 50 mil seguidores, e um canal no YouTube, com 123 mil seguidores, como observado pelo G1. Em suas canções, ele fala sobre violência, armas e drogas.

CBH PPA solicita mudanças nas defluências do açude Curemas e da barragem Armando Ribeiro

COREMAS SAÍDA DE ÁGUA 01O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu encaminhou à Agência Nacional de Águas – ANA os ofícios N° 029/2018 – DC e N° 030/2018 – DC nos quais solicita mudanças nas defluências do açude Curemas/PB e da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Os documentos foram encaminhados nesta quarta-feira (25/04), em virtude das diferentes situações vivenciadas na bacia.
No caso do açude Curemas/PB, o CBH PPA pediu aumento da defluência para 1000 l/s, em virtude do baixo nível de água na captação da CAGEPA, em Pombal/PB, fato esse que pode vir a ocasionar um colapso d’água na região. Já no caso da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o comitê solicitou a redução da defluência do reservatório, atualmente igual a 3,5 m³/s, passando a operar com 2,0 m³/s (dois metros cúbicos por segundo).

Suspeito de matar a garota Yasmin Lorena é preso no litoral do RN


O principal suspeito do homicídio da adolescente Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos de idade, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (26) no município de Touros, litoral Norte do Estado.
Marcondes Gomes da Silva, de 45 anos, era o pedreiro que trabalhava na obra do imóvel onde o corpo da menina foi encontrado, no fim da manhã desta terça-feira (24). Ele era vizinho da família de Yasmin há 27 anos.
A prisão de Marcondes, que estava desaparecido desde o início da manhã da segunda-feira, quando deixou sua casa na Comunidade da África, na Redinha, alegando "estar passando mal", foi feita pela Polícia Militar. Ele já foi encaminhado à capital.
A prisão foi efetuada graças a uma dica anônima feita através do Disk Denúncia, assim como às ligações recebidas pela Central de Polícia de Touros. Em vídeo gravado pela PM, Marcondes é questionado sobre o motivo de sua fuga, ao que o suspeito responde que estava indo "encontrar uma sobrinha para procurar um advogado". Ele fugiu do local antes mesmo do corpo da jovem ser encontrado, alegando que estava passando mal.
Marcondes era conhecido pelos vizinhos e amigos como uma pessoa "prestativa" que participava das orações diárias em frente à casa da menina e dos diversos atos que buscavam respostas sobre o paradeiro de Yasmin. No dia 28 de março, dia do desaparecimento de Yasmin, era aniversário de Marcondes, que completava 45 anos. Ele foi trabalhar normalmente. Seu filho, de 20 anos, chegou a ir até o imóvel que Marcondes estava construindo par ajudá-lo, mas foi dispensado pelo pai, que afirmou ter apenas "poucas coisas para resolver" na casa, e que depois iria "assistir o jogo". 
No mesmo dia, Marcondes mandou o filho participar das buscas por Yasmin, fazendo-o dar voltas pelo bairro de moto atrás da menina. Após o sumiço da adolescente, o pedreiro começou a alegar problemas de saúde, e eventualmente parou definitivamente de ir à obra. Ele era tido como uma pessoa "de confiança" pela família de Yasmin, e todos os vizinhos afirmaram ter visto ele crescer e se criar no bairro. Ele foi responsável, inclusive, por construir a maior parte das casas da vizinhança, e era conhecido por ser um homem "rígido" e "moralista", não permitindo a venda de drogas próximas a sua casa e defendendo abertamente valores familiares.

Aldeias Infantis SOS lança campanha #MeImporta

As Aldeias Infantis SOS Brasil lançou a campanha #MeImporta, que tem o objetivo de defender a ideia de que nenhuma criança cresça sozinha. Além disso, a campanha aponta os impactos sofridos por crianças que crescem separada de sua família. Desenvolvida em 19 países da América Latina e do Caribe, a campanha pode ser ajudada pelas pessoas usando a hashtag #MeImporta nas redes sociais e deixando sua assinatura emwww.meimporta.org.
“A família é o lugar de referência por excelência para todas as pessoas. É onde cada indivíduo deve ser e sentir-se amado, cuidado e protegido. É por isso que estamos lançando essa campanha, uma vez que esse risco é bastante eminente em qualquer lugar do mundo e no Rio Grande do Norte não é diferente. Portanto, as pessoas podem colaborar, não compartilhado as informações nas redes sócias, mas ficando vigilantes com situações de risco para essas crianças”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis SOS no RN.
Milhares de crianças estão crescendo sem o cuidado de uma família protetora e afetiva. Muitas famílias, por vezes, não podem dar aos seus filhos os cuidados adequados, negando seus direitos fundamentais reconhecidos internacionalmente e, ficando assim, expostos a situações que colocam a sua integridade em risco. A eles são negados o direito à infância.
Use em suas redes sociais a hashtag #MeImporta
Deixe sua assinatura em www.meimporta.org.

CURIOSIDADES - Pesquisa indica que vírus Zika cura tumor avançado no sistema nervoso

O vírus Zika pode ser usado como ferramenta no tratamento de tumores humanos agressivos do sistema nervoso central. É o que revelou um estudo brasileiro publicado nesta quinta-feira (26) na revista Cancer Research, importante publicação científica da área oncológica.
O estudo foi feito pela primeira vez em um modelo vivo. Após injetar pequenas quantidades do vírus Zika no encéfalo de camundongos com estágio avançado de tumores, os cientistas observaram uma redução significativa da massa tumoral e aumento da sobrevida dos animais. Em alguns casos, houve a eliminação completa do tumor e até mesmo de metástases na medula espinal.

Anatel divulga desligamento analógico em Natal nesta sexta

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará nesta sexta-feira (27/04) em Natal, no Rio Grande do Norte, para informar à população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento em Natal e 25 municípios está previsto para ocorrer no dia 30/05.
Às 10h30, o presidente da Agência dará entrevista coletiva à imprensa no Hotel Majestic, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra. Em seguida, o presidente estará no ponto de distribuição, na Avenida Engenheiro Hildebrando de Góis, 221, para realizar a entrega do kit (conversor e antena) de número 180 mil a um beneficiário de programa social do governo.
A TV digital permitirá aos telespectadores assistir a seus programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil.

PRF reforça fiscalização nas rodovias federais durante feriado prolongado no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá início, na madrugada desta sexta-feira (27), à Operação Dia do Trabalhador, que tem o objetivo de intensificar o policiamento nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, neste próximo feriado prolongado.
No estado, a PRF vai focar nas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares. A operação vai da meia noite desta sexta-feira até às 23h59 da terça-feira, dia 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Hospital Infantil Varela Santiago lança campanha para Copa 2018

imagem_release_1268093O Hospital Infantil Varela Santiago lançou na manhã dessa terça-feira (24) a sua campanha para a Copa do Mundo FIFA de 2018. Esse ano a campanha será intitulada #GolDeSorrisos e trará o slogan “Juntos na torcida pelo Brasil. Unidos no amor pelas crianças”. O objetivo da campanha será a construção de um Núcleo de Alta Complexidade.
De acordo com o diretor superintendente da instituição, dr. Paulo Xavier, o Núcleo de Alta Complexidade será praticamente um hospital novo. “Funcionará tudo ordenado, projetado. Esse é o nosso grande objetivo. Levaremos à população mais serviços, mais qualidade, uma estrutura física mais projetada. Vamos fazer um núcleo de alta complexidade para se fazer cirurgia cardíaca, transplante de medula óssea, implante coclear e funcionar alguns núcleos como o de imagens, inclusive de ressonância”.
A ideia da campanha é convidar toda a população potiguar a fazer parte da corrente do bem e adquirir as camisetas da instituição no valor de R$25,00 que já estão à venda no próprio hospital, que fica na Av. Deodoro da Fonseca, 498, no Centro de Natal. O Varela Santiago atende pelo telefone: (84) 3209-8200.

STJ acata queixa contra desembargadora que fez post sobre Marielle

desembargadoraA ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi acatou a queixa-crime movida contra a desembargadora Marília Castro Neves por defender um “paredão de fuzilamento” para o deputado Jean Wyllys.
Como apurado pelo Blog do jornalista Ancelmo Gois do O Globo, Neves tem 15 dias para apresentar a sua defesa. O advogado de Wyllys é o também deputado Wadih Damous.
Marília Castro Neves ficou conhecida ao divulgar notícias falsas sobre a vereadora Marielle Franco nas redes sociais. No post, ela disse que a ativista estava “engajada com bandidos”, que “foi eleita pelo Comando Vermelho” e “provou o remédio que receitava”. A declaração foi publicada um dia após o assassinato da vereadora, que aconteceu em 15 de março.

Real é a 3ª moeda que mais perdeu valor em relação ao dólar

xdinheiro-16.jpg.pagespeed.ic.1FiifwE45EO real é a terceira moeda que mais se desvalorizou em relação ao dólar em abril, em uma lista de 47 moedas com cotações à vista ranqueadas pelo “Estadão/Broadcast”. A expectativa de um novo aperto nos juros nos EUA também tem pressionado outras moedas, mas no Brasil, esse movimento é acentuado diante das incertezas eleitorais. A moeda americana fechou nessa terça-feira, 24 em alta de 0,61%, a R$ 3,4706.
Grandes bancos, como BofA Merrill Lynch e o Itaú Unibanco, reconhecem que há aumento das incertezas eleitorais. O desempenho do real só não foi pior que o bolívar venezuelano, que derrete com a crise humanitária, e o rublo russo, que sofre com a incerteza geopolítica.

DCA procura suspeito de participação na morte de Iasmin Lorena

PROCURA-SE 25.05
A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Marcondes Gomes da Silva, 45 anos, suspeito da participação no crime que vitimou a jovem Iasmin Lorena, 12 anos, encontrada enterrada em uma casa em construção no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, as forneça por meio do Disque-Denúncia 181. As informações podem ser prestadas de forma anônima, com a garantia de sigilo absoluto.

CURIOSIDADES - Carrinho de supermercado sujo deixa bebê com graves doenças


Resultado de imagem para BEBE EM CARRINHO DE COMPRAS

Muitos pais levam seus filhos ao mercado quando têm de fazer compras, e é comum coloca-los na cadeira do carrinho de supermercado, feita exatamente para isso. Porém, essa prática pode trazer riscos inesperados, como o que aconteceu com a australiana Vivienne Wardrop, que decidiu compartilhar sua história para alertar outros pais das possíveis consequências.


Ao visitar o mercado em setembro de 2017, Vivienne levou seu filho de 10 meses, Logan Wardrop, e o colocou no carrinho para que pudesse fazer suas compras. “Na hora não pensei em limpar a cadeirinha e ao redor dela com um lencinho umedecido ou com álcool em gel. Eu só coloquei meu bebê no carrinho, prendi o cinto e pronto”, a mãe disse ao portal Kidspot.
No dia seguinte, o pequeno estava com diarreia, vômitos, uma febre de 39,6°C e com a moleira baixa, um sinal de desidratação em bebês. Ao passar por avaliação médica, o diagnóstico foi de rotavírus, adenovírus e bactéria salmonela – todas doenças adquiridas quando uma pessoa encosta em uma superfície contaminada e leva a mão à boca.
“Meu filho tem 10 meses então ele vive com as mão na boca. Eu não tinha levado ele a nenhum outro lugar nos últimos dias, sua alimentação também não mudou, então eu e os médicos acreditamos que Logan contraiu essas doenças ao encostar no carrinho do supermercado”, explicou Vivienne.
Apesar de não poder garantir que esse foi o local que o filho contraiu a doença, a australiana gostaria de avisar outros pais do caso para que possam tomar mais cuidado. “Eu só quero alertar os pais a sempre limparem a cadeirinha do carrinho de supermercado e ao redor dela antes de colocar seu bebê lá. Muitas pessoas usam o carrinho do mercado e não lavam as mãos ou tossem e depois colocam a mão no carrinho”, alertou. Após dez dias internado, Logan recebeu alta do hospital e hoje passa bem.

MUNDO BIZARRO - Três estudantes são mortos e dissolvidos em ácido

Resultado de imagem para ácido sulfúrico
imagem ilustrativa
Autoridades de Jalisco, estado no oeste do México, afirmam que três estudantes desaparecidos desde o mês passado foram mortos e tiveram seus corpos dissolvidos em ácido. O escritório da Procuradoria-Geral de Justiça diz que dois homens já foram detidos e outros quatro suspeitos estão foragidos.


Os estudantes foram sequestrados em 19 de março nos arredores de Guadalajara, depois de trabalharem em um projeto de cinema para uma escola, numa locação que aparentemente estava sendo vigiada por membros do cartel Nova Geração de Jalisco.
Autoridades disseram que os adolescentes foram levados a outro local e um deles foi espancado até a morte. Os outros dois foram mortos em seguida.
Segundo os promotores, os corpos foram levados a uma terceira localização, onde acreditam que tenham sido dissolvidos em ácido sulfúrico.

GIRO NOS BLOGUES - Moto roubada em São Fernando é localizada pela PM



Blog do Jair Sampaio - Policiais militares de Jardim de Piranhas conseguiriam localizar e apreender o veículo roubado na manhã dessa feira na cidade de São Fernando.
Um indivíduo foi conduzido à delegacia devido seu celular e sua moto ter sido usados no crime. Eventualmente, sua situação se complica diante dos fatos.
De acordo com o major Aderlan, a Polícia Militar já sabe que o conduzido não estava em casa na hora do crime e ainda terá que explicar porque a moto e celular estavam na cena de crime.
BRENO GOMES BARBOSA, conhecido como Breno de Liêta, morreu no hospital depois de atirar na Polícia Militar e no confronto foi alvejado e não resistiu aos ferimentos dos tiros.

Senado aprova proposta que destina 30% da receita de multas de trânsito ao SUS

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira, 24, um projeto que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é de autoria do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e segue agora para a Câmara dos Deputados. A proposta recebeu duas emendas, quando passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A primeira estabelece que as verbas geradas pelas multas não serão levadas em conta para atender à exigência constitucional de aplicação de um porcentual mínimo de recursos na saúde. Assim, essa transferência deverá representar apenas um acréscimo aos investimentos obrigatórios na saúde publica a cargo da União, dos estados, Distrito Federal e municípios.

Lula pode ser vizinho de Eduardo Cunha e José Dirceu

A sala reservada para Lula no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba, fica ao lado do corredor em que estão presos outros condenados da Operação Lava Jato, como Eduardo Cunha —e para onde pode ir também José Dirceu.
O local é uma das opções possíveis para instalar o ex-presidente caso a Justiça atenda ao pedido da Polícia Federal de transferi-lo da superintendência do órgão.
De acordo com Luiz Cartaxo Moura, que dirige o Departamento Penitenciário do Paraná, Lula terá acesso aos outros presos se, e quando, quiser. Caso contrário, poderá ficar num espaço separado do corredor das celas por uma grade. O local até já recebeu pintura nova.