Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de abril de 2020

PRESIDENTE DO PSOL J. PIRANHAS PARTICIPOU DE UMA MESA REDONDA PARA DISCUTIR SOBRE O COVID-19

Radialista, blogueiro e Presidente do PSOL de Jardim de Piranhas (Vito D´Luck), participou na manhã desta sexta feira (03) na câmara municipal de uma mesa redonda, com representantes da saúde e comando militar, para discutir sobre a Implantação do comité de prevenção e enfrentamento de crise pelo novo Coronavírus( COVID-19).

JARDIM DE PIRANHAS/RN


Equador tem dificuldade para recolher corpos em casas e ruas

Corpos ficam espalhados nas ruas de Guaiaquil durante a pandemia do novo coronavírus - Jimmy Negrete/EFE
Imagem: Jimmy Negrete/EFE
Colaboração para o UOL, em São Paulo 01/04/2020 19h37 O Equador tem enfrentado problemas com o serviço funerário por causa da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, especialmente com o recolhimento de corpos das pessoas que morreram em casa ou nas ruas. Apenas na cidade de Guaiaquil, a Polícia Nacional informou que foram mais de 300 cadáveres recolhidos entre os dias 23 e 30 de março, segundo dados publicados pelo jornal El Comercio. No primeiro dia do levantamento, foram dois corpos. No último, o número já chegava a 55 em um prazo de 24 horas. Mas o dado mais alarmante divulgado pelas autoridades era o de corpos que ainda estavam dentro dos domicílios da cidade à espera do transporte: 111.

Nem todos são confirmados como mortes causadas pela covid-19. O Equador registrou, até hoje (1º), um total de 2.758 casos oficiais da covid-19, sendo mais de 90 mortes em todo o país. Esse aumento de falecimentos tem deixado o serviço funerário em colapso. Além disso, a polícia local ainda tenta alertar a população sobre notícias falsas que circularam pela internet, como a de que corpos estariam sendo queimados nas ruas. As autoridades querem usar os problemas enfrentados em Guaiaquil como aprendizado para evitar que esse cenário se repita na capital do país. "Aqui em Quito nós talvez tenhamos um pouco mais de capacidade para identificar onde estão os corpos para levantar essas informações e enviar as equipes", disse o comandante da polícia, Patrício Carrillo ao jornal. 

Nos hospitais, familiares de vítimas encaram outra dificuldade: esperar a liberação dos corpos de seus parentes que morreram na semana passada. Segundo o El Comercio, ontem (31) eram cerca de 25 pessoas no Hospital del Guasmo, na parte sul de Guaiaquil, repetindo frases como "só queremos os corpos". Um homem que reclamava o cadáver do filho disse que estava esperando há seis dias. Uma mulher gritava que "já passaram sete dias e não me entregam o corpo da minha mãe".

Eles recebiam apenas a informação de que o trâmite de liberação dos corpos estava mais lento por causa da situação de emergência sanitária vivida pelo país. Os casos de demora já acontecem desde o dia 23 de março.

O PRESIDENTE DA IDEOLOGIA HITLER? - ‘O senhor que me demita’, diz Mandetta em briga com Bolsonaro por telefone.

No jantar que teve com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia na noite desta quinta — como o Radar revelou mais cedo –, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, narrou aos chefes do Legislativo o tenso diálogo que travou com o presidente Jair Bolsonaro pelo telefone.

Durante a ligação, o presidente teria dito ao ministro da Saúde que ele deveria pedir demissão e deixar o governo. Mandetta rebateu de pronto: “O senhor que me demita, presidente”.

A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas.

Apesar da tensa discussão, Mandetta trabalha normalmente nesta sexta e já participou de uma série de reuniões.

No jantar que teve com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia na noite desta quinta — como o Radar revelou mais cedo –, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, narrou aos chefes do Legislativo o tenso diálogo que travou com o presidente Jair Bolsonaro pelo telefone.

Durante a ligação, o presidente teria dito ao ministro da Saúde que ele deveria pedir demissão e deixar o governo. Mandetta rebateu de pronto: “O senhor que me demita, presidente”.

A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas.

Apesar da tensa discussão, Mandetta trabalha normalmente nesta sexta e já participou de uma série de reuniões.

Como o Radar mostrou mais cedo, depois de ser atacado publicamente pelo presidente nesta quinta, o ministro da Saúde foi jantar com os presidentes do Senado e da Câmara na residência oficial do Senado.

Na conversa, o ministro estava inconsolável. Disse aos chefes do Congresso que a situação com o presidente era “insustentável”.

Seguidamente boicotado nos bastidores pelo Palácio do Planalto, atacado nas redes sociais por aliados de Bolsonaro e agora publicamente pelo próprio chefe da República, Mandetta revelou estar no seu limite.

Na conversa, que entrou a madrugada, Mandetta disse a Maia e Alcolumbre que, por ele, está fora do governo. Bolsonaro não mereceria o empenho dele e de seus técnicos. Os chefes do Legislativo apelaram para que ele resistisse o máximo possível no cargo.

 Veja

Polícia Civil autua suspeito de fazer apologia contra isolamento em Natal.


Ilustração da luz da sirene da lâmpada de alarme vermelha ou do ...

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal divulgaram, nesta sexta-feira (03), a autuação de um homem de 46 anos, suspeito da prática de fazer apologia a fato criminoso.

De acordo com investigações, ele teria publicado em seu perfil, em uma rede social com aproximadamente 98 mil seguidores, um vídeo no qual incentivava as pessoas a infringirem uma determinação do Poder Público destinada a evitar a propagação do Covid-19. “Não respeitem o isolamento! Não respeitem esse pânico social, não façam parte do terror. Sigam suas vidas normais”, declarava o suspeito.

O homem foi intimado a comparecer à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. O crime de apologia está previsto no Código Penal, sendo punível com uma pena de detenção de três a seis meses, ou multa.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
SECOMS

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro diz que fará chamado nacional para dia de jejum religioso contra coronavírus.


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará um chamado nacional de jejum religioso para que o país “fique livre desse mal”, em referência à pandemia do novo coronavírus.

“A gente vai junto com pastores e religiosos anunciar para pedir um dia de jejum ao povo brasileiro em nome de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, disse o presidente na noite desta quinta-feira (2) em entrevista à rádio Jovem Pan.

Mais cedo, na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente conversou com pastores evangélicos e indicou que o jejum poderia ser convocado neste domingo (5).

O Brasil já registra ao menos 299 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (2).

Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

Na mesma entrevista, Bolsonaro reconheceu que ainda não tem apoio popular suficiente para determinar uma reabertura da atividade comercial no país.

“Eu estou esperando o povo pedir mais, porque o que eu tenho de base de apoio são alguns parlamentares. Tudo bem, não é maioria, mas tenho o povo do nosso lado. Eu só posso posso tomar certas decisões com o povo estando comigo”, afirmou.

FOLHAPRESS

EUA têm recorde mundial de mortos por Covid-19 em um dia, com 1.169

coronavírusOs Estados Unidos registraram 1.169 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo contagem de referência realizada nesta quinta-feira (2) pela Universidade Johns Hopkins. Com esta cifra, o país teve o maior número de mortes em 24 horas, desde o início da pandemia, em todo o mundo.
O pico anterior para um dia aconteceu na Itália, onde 969 pessoas morreram em 27 de março. O país europeu somou mais de 13,9 mil mortos, enquanto a Espanha superou os 10 mil. A contagem dos EUA foi baseada em dados colhidos entre quarta (1) e quinta-feira. Na manhã de sexta-feira (3) o país já registrava mais de 6 mil mortes e ao menos 245 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, segundo a Johns Hopkins.

Em Mossoró, Secretaria de saúde confirmou morte de idosa de 90 anos por Coronavírus; já é o 4º caso no RN

CORONAVÍRUSA Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a terceira morte pelo coronavírus na cidade. O óbito havia sido divulgado no boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) na manhã desta sexta-feira, 3.
De acordo com a PMM, uma senhora de 90 anos faleceu na semana passada. As amostras colhidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande Norte atestaram positivo para o novo coronavírus. A cidade registra 43 casos confirmados. Os números apontam ainda 141 suspeitos, 27 descartados e 3 óbitos.
Vale lembrar que as duas primeiras mortes em Mossoró foram de um professor da UERN, de 61 anos, e de um técnico de enfermagem, de 48 anos. A primeira foi confirmada no sábado passado (28) e a segunda na noite desta quinta-feira, 2.

Técnico de enfermagem morre infectado pelo coronavírus, diz Secretaria de Saúde

luizO Rio Grande do Norte registrou na noite desta quinta-feira (2) a terceira morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A vítima é o técnico de enfermagem Luiz Alves de Brito, de 48 anos. Ele morreu em Mossoró.
De acordo com a Sesap, o paciente deu entrada em um hospital privado com pneumonia viral. Ele foi internado no dia 24 de março e teve a confirmação de que era Covid-19 no dia 28. Na noite desta quinta, ele morreu. Luiz Alves de Brito trabalhava na Hospital e Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, e também no Hospital Sara Kubitschek , em Areia Branca. Além do técnico de enfermagem, outros dois profissionais da Saúde morreram com suspeita da Covid-19 no país: um médico em Fortaleza e uma enfermeira em São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Mossoró, o primeiro caso confirmado de coronavírus da cidade é de um médico que também trabalha no Hospital e Maternidade Almeida Castro. O médico já está curado. “Mas não é possível dizer se o técnico de enfermagem foi contaminado lá”, disse Maria da Saudade Azevedo, secretária de Saúde da cidade, em entrevista.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

CASOS SUSPEITOS DO COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS SEGUNDO BOLETIM DE HOJE (02)

PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS SE REÚNE PARA MONTAR ESTRATÉGIA DE COMBATE CONTRA O CORONAVIRUS


A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, preocupada com o avanço do covid-19 se mobiliza para montar estratégias de combate à pandemia no nosso município, pra isso, na data de ontem 01/04/2020 aconteceu uma reunião na casa de cultura com o gestor municipal, o Sr. Elídio Queiroz, equipe técnica da saúde, secretarias, polícia militar e diversos setores da sociedade civil, para a criação do comitê de prevenção e enfrentamento de crise pelo novo Coronavírus (COVID-19)
A reunião fora dirigida pelo gestor municipal e pelo técnico da Secretaria de Saúde, o Sr. George Pereira que destacou na sua explanação: as medidas de combate adotadas pelo município, o monitoramento efetivo dos possíveis casos suspeitos, feito pelos agentes de saúde e com emissão de boletins de identificação de casos, todos os dias, destacou os precedentes legais, como decreto estadual sobre a pandemia, o decreto municipal seguindo estas orientações e a criação da comissão técnica para enfrentamento da doença, que teria entre outras funções a expedições oficiais sobre as ações implementadas para o combate no nosso município, dentre outras, a implantação do teleatendimento sobre o corona, uma linha direta pra tirar dúvidas e monitoramento da doença, como também a confecção e distribuição, por parte da Secretaria de Saúde, de material informativo impresso, com informações sobre a doença e possíveis ações de prevenção, sintomas e etc. Destacando que a equipe da saúde está monitorando os possíveis casos suspeitos e mantendo o isolamento dos indivíduos. Estas ações e o envolvimento da comunidade só seriam possíveis com a criação desta comissão envolvendo a sociedade civil para que juntos possamos enfrentar a doença e tentar conter a transmissão, “..Reforçamos que o isolamento é a medida primordial para tentar conter a transmissão em massa, bem como a higienização e a informação da população para que estamos tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da doença no nosso município..” disse George na abertura da reunião. E ainda, nesta sexta-feira, dia 03 de abril, haverá uma entrevista transmitida pela rádio comunitária Jardim FM 87.9 onde George e comissão técnica falarão sobre as ações de combate a pandemia e a comissão formada no município para este enfrentamento.

O QUE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO EM SEUS MUNICÍPIOS NESSE MOMENTO DE CRISE?


Por Vito D´Luck

Diante da crise da pandemia do COVID-19 no mundo. Não só a área da saúde vem sendo afetada como principalmente, a da economia em todo o planeta. Com isso, os governos dessas nações estão tomando medidas em parcerias com os governos de seus estados. No Brasil, os poderes judiciário e o congresso (em especial), vem travando uma briga acirrada com o presidente devido o posicionamento e defesa do gestor, que bate de frente com as recomendações da OMS e demais entidades governamentais das nações mundo afora. Todos já aderiram, e estão engajados em facilitar (e melhorando) qualquer que seja os projetos e medidas emergenciais vindos do governo federal, de combate a pandemia no tocante de minimizar os impactos no país em todas as áreas, ou nas principais delas.

Mas os municípios também tem um  papel ainda mais importante, pois tratam diretamente com os problemas, devido estar mais próximo da população. No caso dos gestores, tem as prerrogativas na qual devem seguir determinados pelos governos estaduais e federais, movimentando os recursos nas prioridades necessárias e prioritárias de cada município. Mas as câmaras municipais?
O que estão fazendo os vereadores? Como estão agindo junto a população nesse momento?

Em muitas delas por todo o país, as sessões estão acontecendo de forma virtual, módulo usado nas principais no âmbito estadual e federal. Alguns parlamentares em algumas delas, parecem não está levando muito em conta o seu papel diante da sociedade, como é o caso de uma, onde os edis aumentaram seus salários no mês passado. Outros parece se aproveitarem, para mais um momento de "férias" mesmo já tendo um vasto calendário nesse sentido, no país, estados e municípios, sem contar as poucas sessões ordinárias que acontecem durante todo o ano legislativo.

Ainda não se ouviu comentar (até o momento), de qualquer uma, onde os parlamentares abriu mão de seus salários para comprar cestas básicas para serem distribuídas a população mais carente (por exemplo). E nesse sentido, comprando as mercadorias nos comércios locais para que dessa forma também, movimentem e fortaleçam a economia de seus municípios funcionando.
FICA A DICA.

OLHANDO O PRÓPRIO UMBIGO? - Artistas marcam lives e internautas montam agenda para não perder nenhum dos shows.

Artistas da música brasileira resolveram realizar shows usando as redes sociais durante o isolamento social por causa do Coronavírus. Cantores do forró, axé, sertanejo, rock, estão diariamente realizando lives para que o público possa assistir pequenos shows sem sair de casa.

A exemplo do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que realizou um show que foi transmitido da sua mansão, pelo Facebook e Youtube. Com 5h, a live teve 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações. O cantor marcou uma nova live para o dia 18 de abril.

Com a diversidade de atrações, os internautas montaram uma agenda com dia e horário das lives, para não perder nenhum dos shows.

A banda de forró Tropykália realiza live nesta quarta-feira (1º), às 19h. Os cantores pediram aos fãs que colocassem nos comentários as músicas que eles gostariam de ouvir. Também nesta quarta, o cantor Humberto Gessinger, que foi vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, realiza live às 20h, pelo seu Facebook. 

OBS: E o dinheiro que estão conseguindo com esses shows ficam só com eles ou vão destinar parte pra ajudar os mais carente? 

‘O Brasil tem que parar’, diz Trump ao comentar conversa com Bolsonaro.

Durante a entrevista coletiva diária para prestar informações sobre o combate ao coronavírus nos EUA, o presidente Donald Trump mencionou a conversa por telefone que teve com seu colega brasileiro, Jair Bolsonaro, pela manhã. Ao ser questionado sobre o telefonema por uma repórter, afirmou que o Brasil “precisa parar” e fez elogios ao governo.

— Ele (Bolsonaro) é um grande cara, fazendo um trabalho maravilhoso pelo Brasil. Foi um telefonema de cortesia. Ele tem um problema com o vírus, nos falamos esta manhã. O Brasil está parando, ele tem que parar. O mundo está parando, alguns países estão se saindo bem. Espero que possamos sair dessa mais fortes do que nunca.

Em nota divulgada depois da entrevista, a Casa Branca disse que os dois líderes “ressaltaram a importância de uma coordenação internacional e parceria contínua, incluindo o compromisso de trabalhar em conjunto no âmbito do G-20”. Sem mencionar medidas de distanciamento social, a nota afirma que “os líderes reiteraram a importância de diminuir o avanço do vírus e proteger vidas através do compartilhamento de informações, maior preparação e ações conjuntas para o desenvolvimento de vacinas e tratamentos”. Por fim, os presidentes concordaram em adotar medidas para proteger o emprego e as economias — Trump ainda agradeceu pelos esforços para ajudar na repatriação de cidadãos americanos que estavam no Brasil.

Segundo o chanceler Ernesto Araújo, o presidente dos EUA se colocou à disposição para cooperar com o Brasil no que for necessário, incluindo em questões médicas e de logística. Araújo disse que os dois presidentes não falaram de medidas de distanciamento social ou da declaração dada ontem por Trump, sobre a possibilidade de a Casa Branca vetar voos vindos do Brasil.

— O telefonema foi basicamente para uma conversa de reconhecer o momento difícil e de trocar essa disponibilidade de cooperação — afirmou o chanceler.

Durante a coletiva na Casa Branca, o líder americano não mencionou as acusações feitas por vários países, inclusive o Brasil, de que os EUA estão comprando em massa da China itens usados no combate ao coronavírus, reduzindo a oferta global de máscaras e gorros. Mais cedo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que “demos um passo atrás” na aquisição desses itens fundamentais ao enfrentamento da Covid-19.

— Hoje os Estados Unidos mandaram 23 aviões cargueiros dos maiores para a China, para levar o material que eles adquiriram. As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizar para poder fazer o abastecimento, muitas caíram — afirmou Mandetta. — A gente espera que a China volte a ter uma produção mais organizada, e a gente espera que os países que exercem o seu poder muito forte de compra já tenham saciado as suas necessidades para que o Brasil possa entrar e comprar a parte para proteger nosso povo.

O Globo

Novo boletim aponta crescimento no número de casos de Coronavírus no Brasil

coronavirusAs secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 11h50 desta quinta-feira (2), 7.011 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 251 mortes pela Covid-19.
Minas Gerais confirmou que alcançou seis mortes e 370 casos no Estado nesta manhã. A Bahia chegou a três mortes, e o Espírito Santo confirmou sua primeira morte: um paciente de 57 anos, que estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves, em Serra.
Sergipe confirmou as duas primeiras mortes pela doença no estado: uma mulher de 61 anos que era diabética, hipertensa, com histórico de doença vascular periférica; e um homem de 60 anos, hipertenso, que havia chegado de São Paulo há 15 dias.

Redução de jornada com redução de salário pode ser de até 70% e durar até três meses

Governo acerta liberação de seguro-desemprego em caso de contratos ...
O governo anunciou nesta quarta-feira (1º) a medida provisória que permitirá a redução da jornada de trabalho com redução de salário. A MP faz parte das iniciativas para enfrentar a crise provocada pela pandemia de coronavírus. O custo previsto da medida é de R$ 51 bilhões.
Segundo o governo, o programa atenderá a 24,5 milhões de trabalhadores. Sem a medida, o governo projetava a demissão de 12 milhões de pessoas. Com a medida, essa projeção cai para 3,2 milhões de trabalhadores.
A redução poderá ser de 25%, 50% ou de 70% e vigorar por 90 dias, anunciou o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco. A medida também permitirá a suspensão total do contrato de trabalho por dois meses com o pagamento integral pelo governo do seguro-desemprego.

Senado aprova texto que estende auxílio emergencial de R$ 600 a pais ‘solo’ e mães adolescentes

fotosenadoplanomaisbrasil-730x400O Senado aprovou em sessão virtual, nesta quarta-feira (1º), um projeto com alterações no auxílio emergencial de R$ 600 que deve ser pago a trabalhadores informais nos próximos três meses. O texto mantém o valor e a duração do benefício, mas inclui grupos sociais que não teriam direito ao auxílio pela proposta original.
Serão incluídos, se esse texto for aprovado: mães adolescentes; trabalhadores informais que, em 2018, tiveram rendimentos altos e foram excluídos da proposta original. O texto também dobra o valor pago a homens solteiros que sejam chefes de família. Eles poderão sacar duas “cotas” por mês, ou seja, R$ 1,2 mil. Mulheres nessa mesma situação familiar já estavam incluídas no auxílio.

COVID-19 - Casos de morte por Coronavírus no Brasil chegam a 244


Covid-19: sobe para 240 o número de mortes no país; 6.836 confirmações

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h desta quinta-feira (2), 6.931casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 244 mortes pela Covid-19. O governo de Pernambuco confirmou mais duas mortes, Minas Gerais contabilizou o terceiro morto pela doença e, na noite de terça-feira (31), um homem de 23 anos morreu infectado pelo coronavírus no Rio Grande do Norte. Ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento.
O Ceará divulgou que tem nove mortes. O Pará também registrou a primeira morte pela doença. O Rio Grande do Sul chegou a cinco mortes. A maior parte dos casos fatais foi registrada em São Paulo, com 164 vítimas, e no Rio de Janeiro, com 23.
São Paulo chegou aos 2.981 infectados. O Amazonas registra 200 casos confirmados da Covid-19 e o Distrito Federal registra 370. O Rio Grande do Sul tem 316 casos da doença, Santa Catarina tem 247 e o Espírito Santo tem 122 casos confirmados.