Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Atualização do Boletim Epidemiológico COVID-19, desta sexta-feira (26 de junho de 2020)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

TERRORISMO EXTREMISTA BOLSONARISTA - WASSEF DIZ QUE ABRIGOU QUEIROZ PORQUE PLANEJAVAM MATÁ-LO E CULPAR BOLSONARO

 Foto: CNN Brasil

O advogado Frederick Wassef disse que abrigou Fabrício Queiroz em sua propriedade em Atibaia porque tinha informações de que havia um plano para matá-lo e responsabilizar a família Bolsonaro pelo possível crime. Ele, contudo, não apresentou nenhuma prova de sua acusação.
Em entrevista à revista Veja, Wassef afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não tinham conhecimento de que Queiroz estava na chácara em Atibaia (SP) na qual o ex-servidor foi preso no último dia 18. Ex-assessor de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Queiroz é considerado peça-chave no caso das “rachadinhas”, sob suspeita de cometer crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa.
“Passei a ter informações de que Fabrício Queiroz seria assassinado. O que estou falando aqui é absolutamente real. Eu tinha a minha mais absoluta convicção de que ele seria executado no Rio de Janeiro. Além de terem chegado a mim essas informações, eu tive certeza absoluta de que quem estivesse por trás desse homicídio, dessa execução, iria colocar isso na conta da família Bolsonaro. Havia um plano traçado para assassinar Fabrício Queiroz e dizer que foi a família Bolsonaro que o matou em uma suposta queima de arquivo para evitar uma delação”, disse Wassef, eu mais uma nova versão sobre o caso.
À Veja, o advogado explicou que formou a convicção por meio de “informações absolutamente procedentes”, mas não explicou quais seriam. Ele alegou que agiu por conta própria para evitar que “fizessem um inferno” na vida do presidente
“Eu tive informações absolutamente procedentes e formei a minha convicção de que iriam matar Queiroz e iriam colocar a culpa no presidente Bolsonaro para fazer um inferno da vida dele. Na verdade, seria uma fraude. Algo parecido com o que tentaram fazer no caso Marielle, com aquela história do porteiro que mentiu”, disse.
O advogado referiu-se ao depoimento de um porteiro do prédio em que Bolsonaro tem uma casa no Rio, assim como o policial reformado Ronnie Lessa, suspeito de envolvimento no crime. O funcionário alegou que um homem chamado Jair teria autorizado a entrada de Élcio Queiroz, outro suspeito do crime, no condomínio e, posteriormente, a Polícia desmentiu a informação.
O advogado reafirmou que Jair ou Flávio Bolsonaro não tinham conhecimento do paradeiro de Queiroz. “Não. Eu omiti isso do presidente. Eu omiti do Flávio por motivos que me reservo ao direito de não dizer agora. O presidente da República jamais teve conhecimento da autorização para que o Fabrício, caso quisesse, pudesse estar nessas propriedades”, disse.
Questão humanitária
Assim como já havia declarado em entrevista ao telejornal SBT Brasil, Wassef alegou à Veja ter abrigado Fabrício Queiroz por uma questão humanitária. Assim, ofereceu três opções para hospedá-lo: a casa em Atibaia, uma em São Paulo e outra no litoral. O advogado contou que, à época, estava sensibilizado com a situação do ex-assessor de Flávio, que passava por um tratamento contra o câncer.
“Eu sou um sobrevivente de quatro cânceres e soube o que estava passando o senhor Fabrício Queiroz. Isso me sensibilizou muito. Imaginava aquele cidadão sendo torturado psicológica e emocionalmente, sofrendo um assédio terrível. O presidente Bolsonaro simplesmente cortou contato ou relação com Fabrício Queiroz. Da mesma forma, o senador Flávio Bolsonaro se distanciou completamente. E eu imaginei o que seria para aquela pessoa. De repente, não está mais com os seus amigos, doente e assediada. Não podendo andar na rua, não podendo ter uma vida normal”, disse.
Por Bahia.Ba

MANCHAS DE ÓLEO VOLTAM A APARECER EM PRAIA DO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Adicionar legenda

Manchas de óleo voltaram a aparecer no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O Comando Unificado de Incidentes do Rio Grande do Norte informou nesta quinta-feira (25) que fragmentos foram encontrados na Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. O material foi recolhido para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, no Rio de Janeiro.
A descoberta das manchas aconteceu na última quarta-feira (24). A equipe de Inspeção Naval da Marinha do Brasil esteve no local e fez a limpeza da área atingida, assim como fez a coleta do material.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), que também participou da inspeção feita na região atingida, avalia que não há como indicar relação entre os fragmentos encontrados na Praia de Tabatinga com o material encontrado no litoral potiguar em 2019. À época, manchas e fragmentos de óleo foam encontrados em praias de todos dos estados do Nordeste.
“Embora o reaparecimento de óleo seja esperado após o derramamento ocorrido na Costa Brasileira, no segundo semestre de 2019, não há como indicar relação dos fragmentos encontrados em Tabatinga até os resultados das análises”, informou o IDEMA, em nota oficial.
Segundo o professor da UERN e coordenador do Projeto Cetáceos Costa Branca, Flávio Lima Silva, o reaparecimento de pelotas de óleo é previsto em eventos como o que ocorreu em 2019. “Parte do óleo pode ter sido depositada no fundo do mar ou na praia e reaparecer meses após, em função das condições meteorológicas e oceanográficas, como direção e velocidade dos ventos e das correntes marítimas no atual período.
Entretanto, somente análises laboratoriais podem confirmar a relação com o derramamento de 2019”, explica.
O Comando Unificado esclarece, ainda, que mantém o monitoramento, de forma rotineira, das praias do litoral potiguar. A equipe do IDEMA vistoriou na manhã dessa quinta feira (25). E também foi comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nísia Floresta a ação de limpeza, e a mesma recolheu o material, conduzido para a estação de transbordo do município.
O Comando Unificado de Incidentes é composto por representantes do Governo do RN (por meio do Idema, Defesa Civil, Projeto Cetáceos da Costa Branca/UERN, SESAP, SEMARH, SAPE), organizações da sociedade civil (Comitê de Bacias Hidrográficas, ONG Oceânica), MPF, MPE, IBAMA, Marinha, UFRN, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau do Sul e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maxaranguape.
Caso a população aviste óleo nas praias, o Comando Unificado solicita que a comunicação seja feita, com urgência, através do disque 185 (Marinha do Brasil) ou com Defesa Civil Estadual – 3232-5155 / 190.
Outros aparecimentos
Manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias de Alagoas e Pernambuco no último final de semana. Além do material poluente, fardos de borracha também surgiram hoje em Maceió.
Segundo a Marinha, fragmentos de óleo apareceram em Alagoas nas praias de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, e da Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. Também há relatos de manchas de óleo em Japaratinga.
Em Pernambuco, foram identificadas manchas de óleo nas praias do Cupe e de Muro Alto, em Porto de Galinhas, em Ipojuca e em Tamandaré. O material foi encontrado no primeiro dia que as praias do estado foram abertas após a pandemia do novo coronavírus.

A CASA TA DESMORONANDO - O medo de Magno Malta.

Pr. Silas Malafaia e Magno Malta fazem alerta grave à sociedade ...Nos últimos dias, Magno Malta disse a amigos que poderá ser preso. O ex-senador também acha que o pastor Silas Malafaia pode estar na mira do STF.

“Minha hora e a do Malafaia estão chegando. Estou em paz e esperando. Estou preparado”, escreveu em mensagem enviada a um parlamentar.

Malta se considera “língua grande” e acredita que pode ser alvo de investigações no âmbito do inquérito das fake news — aquele que censurou Crusoé e O Antagonista — ou do inquérito que apura atos antidemocráticos.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro inaugura no Ceará trecho da transposição do Rio São Francisco.


Bolsonaro corta água da transposição e Lula reage: é desumano ...

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta sexta-feira (26), no Ceará, da inauguração de um trecho das arrastadas e polêmicas obras da transposição do Rio São Francisco a municípios do Nordeste.
Em entrevista rápida à imprensa local, o presidente afirmou que o compromisso de seu governo foi não deixar nenhuma obra parada no país. “[A transposição] É uma novela enorme que está chegando ao fim.”
Bolsonaro destacou a importância da obra para a irrigação das terras e para o consumo dos nordestinos dessas regiões.
O presidente acionou a abertura da comporta do município de Penaforte, no sul do Estado do Ceará e a cerca de 550 quilômetros da capital, Fortaleza.

Bolsonaro participou do evento ao lado dos ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), não participou da inauguração. Ele declarou, em um post em suas redes sociais, que só voltará ao local da transposição “após superarmos este grave momento de pandemia”.

A obra, quando for terminada, terá 477 quilômetros de extensão e levará as águas do rio a 12 milhões de pessoas que hoje sofrem com a escassez.

Segundo o governo federal, a transposição concluída vai beneficiar 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

O trecho inaugurado faz parte do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco ao Ceará.
O Rio São Francisco, chamado também de Velho Chico, possui aproximadamente 2.830 quilômetros de extensão, e sua nascente está localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

A obra de transposição, bastante criticada por ambientalistas, que vêm problemas na alteração do leito do rio, teve início em 2007, ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Orçada originalmente em R$ 8,2 bilhões, a megaconstrução teve inúmeros reajustes desde então e várias denúncias de desvios de verbas.

Onde está à diferença?

Incapaz, parasita Bolsonaro vai inaugurar obra de Lula e Dilma ...

Tire suas próprias conclusões

 Bolsonaro inaugura trecho de transposição do Rio São Francisco ...
R7

CURIOSIDADES - Em MT, deputado participa de sessão remota dirigindo e falando ao celular.

O deputado Paulo Araújo (PP) participou da sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nessa quarta-feira (24), pelo celular, enquanto dirigia, cometendo uma infração de trânsito.
A assessoria do parlamentar informou que ele estava dirigindo porque havia dispensado o motorista por causa da pandemia de Covid-19 e que ele estava seguindo para casa, depois de participar presencialmente de parte da sessão na Assembleia. 

Dirigir manuseando celular é considerada infração gravíssima, cabe multa e sete pontos na carteira de habilitação. 

Paulo Araújo teve Covid-19 e foi curado. 

Como casos da Covid-19 foram confirmados entre servidores e parlamentares, a presidência da Assembleia permite que os deputados participem por videochamada. 

Na sessão dessa quarta-feira, os deputados apreciaram vários projetos de lei que tramitam na Casa, entre eles um que trata da renegociação de dívidas contraídas junto ao Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Mato Grosso.
Em MT, deputado participa de sessão remota dirigindo e falando ao ...

G1

MUNDO BIZARRO - [VÍDEO] ACUSADO DE CHEFIAR MILÍCIA PRESO NO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ OFERECE DE R$ 100 A R$ 600 MILHÕES POR SUA LIBERDADE DURANTE DEPOIMENTO EM VIDEOCONFERÊNCIA.

Vídeo mostra o empresário Jamil Name acusado de chefiar uma milícia em MS, fazendo uma oferta por sua liberdade durante videoconferência no Presídio Federal de Mossoró.

O empresário Jamil Name, acusado de chefiar uma milícia que agia em Mato Grosso do Sul, fez durante um depoimento por videoconferência à Justiça uma oferta milionária pela sua liberdade, no valor de R$ 100 a R$ 600 milhões. Ele está preso na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
 
Os advogados Tiago Bunning e Rene Siufi, que defendem Name, apontaram que a fala do empresário é resultado de uma redução dos seus processo cognitivos em razão do “brutal isolamento” a que está submetido no regime disciplinar diferenciado (RDD), no presídio de Mossoró, e que a compreensão da realidade do cliente já está deturpada.
 
"Jamil Name em razão da idade avançada, 81 anos, somado aos diversos problemas de saúde e, principalmente ao brutal isolamento que está submetido em um presídio federal, em regime de RDD e sem qualquer contato com familiares e advogados por conta da Pandemia, obviamente começa a sofrer uma redução de seus processos cognitivos, e sua compreensão da realidade começa a ficar deturpada, isso fica claro em todas as suas últimas declarações. Nestas condições, a defesa teme, cada vez mais, por sua saúde física e mental. Tudo isso somente comprova a necessidade imediata de sua transferência para Campo Grande, ficando próximo dos familiares e de seus advogados, demonstrando ainda que o mais adequado seria a urgente concessão de uma prisão em cárter domiciliar."
 
A oferta milionária pela liberdade, foi feita por Name em depoimento prestado dia 27 de maio deste ano em processo que apura a propriedade de um arsenal encontrado em um dos seus imóveis, em Campo Grande, em 2019.
 
Na época da oferta, Name ainda não tinha conseguido o habeas corpus que permitiu a transferência dele do presídio de Mossoró para uma penitenciaria estadual de Campo Grande. Falou sobre os problemas de saúde que enfrentava e fez um pedido com uma frase enigmática endereçada uma instância superior da Justiça.
 
“Se passa pelo dr. lá de cima, o sr. fala pra ele... o sr. pode dizer pra ele mais uma coisa... que ele me tirando daqui amanhã... amanhã, que... de 100 a 600 milhões vão aparecer dentro do Juízo dele. De negociata de malandro pra ele. O sr. tá entendendo, né?”, disse o acusado.  
 
Veja vídeo abaixo:

G1

PINTANDO E BORDANDO - Bolsonaro afirma que vai pagar auxílio emergencial por mais 3 meses.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que o benefício do auxílio emergencial deve ser estendido por mais três meses e que os valores ainda não foram definidos. O anúncio foi feito durante a live nas redes sociais.

“Os números não estão definidos ainda, mas a gente vai prorrogar por mais três meses”, afirmou Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Segundo ele, ainda não foram definidos os valores exatos, mas prevê que serão R$ 1.200 divididos em três parcelas decrescentes, de R$ 500, R$ 400 e R$ 300.

Já o ministro Paulo Guedes confirmou que a terceira parcela do auxílio emergencial deve começar a ser pago já neste sábado (27).

O presidente também afirmou ainda que espera que a economia volte a funcionar no país e apelou para que governadores e prefeitos abram suas cidades e retomem a normalidade para acelerar este processo.

R7

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Atualização do Boletim Epidemiológico COVID-19, desta quinta-feira (25 de junho de 2020)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

BOLSONARO ANUNCIA PROFESSOR CARLOS ALBERTO DECOTELLI COMO NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO



Por Pedro Henrique Gomes, G1 — O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) por meio de uma rede social a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação.
Ele sucederá Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demissão na semana passada para assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).
Decotelli será o primeiro ministro negro e o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, Ricardo Vélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três meses no comando da pasta.
Após o anúncio de Bolsonaro, o decreto com a nomeação do novo ministro foi publicado na versão eletrônica do “Diário Oficial da União”. Até então, desde a saída de Weintraub, Antonio Paulo Vogel de Medeiros comandava a pasta na condição de ministro interino.
Oficial da reserva da Marinha, Carlos Alberto Decotelli da Silva atuou como professor da Escola de Guerra Naval, no Centro de Jogos de Guerra, e presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.
Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), doutor pela Universidade de Rosário (Argentina) e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

CURIOSIDADES - Ex-atriz pornô passa por cirurgia antes do casamento: 'Funilaria completa'.

https://meiahora.ig.com.br/_midias/jpg/2020/06/23/700x470/1_1_mia_khalifa_17853617-17863307.jpgMia Khalifa mostrou que passou por uma intervenção cirurgia e se submeteu à uma cirurgia de rinoplastia.  No Instagram, nesta terça-feira, a ex-atriz pornô exibiu os curativos no nariz e contou que está muito feliz por saber que aparecerá diferente para os convidados de seu casamento.

"Este é o dia 2 pós-operatório e eu tenho uma escala de dor de 0 até agora. O que eu amei na cirurgia foi que o Dr. E eu concordamos em apenas suavizar os traços mais fortes do meu nariz para torna-lo mais feminino. Mal posso esperar para mostrar o resultado", continuou.
 
Mia atualmente é comentarista esportiva e está noiva do chef de cozinha Robert Sandberg. O casal anunciou o noivado em março de 2019.
 
Mia ainda deixou um conselho para as seguidoras sobre cirurgias plásticas. 
 
"Ser transparente sobre meus procedimentos nunca foi uma questão para mim. Não idolatre as mulheres que você vê nas mídias sociais e não se compare com pessoas irreais. Se você já olhou para os meus peitos e desejou que os seus fossem assim, por favor lembre-se de que os meus são feitos do mesmo material que a espátula que você tem na gaveta da sua cozinha", completou.

O Dia

SENADO APROVA MARCO DO SANEAMENTO.

Entenda como o novo marco legal do saneamento pode afetar seus ...Com 65 votos favoráveis e 13 contrários, o Senado aprovou o novo marco legal do saneamento básico, que permitirá a empresas privadas disputarem a concessão dos serviços de água e esgoto nos municípios.

O texto que passou é idêntico ao que foi aprovado pela Câmara no fim do ano passado e, por isso, segue agora para sanção de Jair Bolsonaro.

O parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apontou que, atualmente, no Brasil, 35 milhões de pessoas não têm água tratada e 104 milhões não têm coleta adequada de esgoto.

“Me deparei com uma vida que não era humana, casas umas em cima das outras, esgoto correndo a céu aberto na rua e pessoas buscando água em outro lugar. Um estilo de vida que não era digno de um ser humano”, disse o senador, sobre visitas que fez a favelas.

A nova lei projeta investimentos de até R$ 700 bilhões no setor até 2033, quando seria possível universalizar o serviço de saneamento no país.

“A gente vai lembrar dessa sessão de hoje como o dia em que o Senado se reuniu para resolver um problema de décadas”, disse Davi Alcolumbre, antes de anunciar o resultado.

Leia aqui a íntegra do relatório do projeto e conheça aqui os principais pontos.

 Antagonista

MUNDO BIZARRO - Vereador é flagrado cheirando calcinha durante sessão remota; veja vídeo.

Do G1 - O vereador Ditinho do Asilo (PSC) foi flagrado durante a chamada de vídeo para a sessão da Câmara de Bragança Paulista cheirando uma calcinha comestível. O flagrante aconteceu durante a sessão dessa terça-feira (23). Veja o vídeo abaixo.

Com a pandemia, a Câmara de Bragança Paulista decidiu manter as sessões, mas de forma virtual, por chamada de vídeo. Na sessão ordinária do dia 23, enquanto uma vereadora comentava sobre cortes de árvores na cidade o vereador, que estava participando da sessão, aparece com uma calcinha vermelha na mão. Ele olha a peça e, em seguida, cheira.

De acordo com o vereador, ele estava em seu gabinete no momento do vídeo para a sessão, quando recebeu um pacote de presente enviado por um amigo. Ele conta que desativou o microfone da chamada com os vereadores para ver o que havia ganho, achando que o vídeo também seria desativado automaticamente, mas foi flagrado.

Na imagem, outro vereador ainda tenta alertar o parlamentar. Instantes depois, ele percebe que está sendo filmado e afasta a câmera.

"Foi uma infelicidade pela minha falta de prática com essa coisa de tecnologia. Eu usava uma camiseta rosa e, para brincar, um amigo me mandou essa calcinha. Era um item desses de sexy shop, que é comestível. Por isso cheirei. Eu tenho família. Isso era só uma piada que, por ingenuidade minha, virou pública", comentou Ditinho, que é casado e tem filhos.

Questionado sobre a sessão, ele disse que acompanhava as discussões com a pauta do dia em mãos e que só se desconectou ao receber o pacote, não acreditando ter desrespeitado a vereadora Fabiana Alessandri (PSD), que falava no momento do vídeo.

"Eu concordo que não era o momento de fazer aquilo, mas eu não estava falando, estava acompanhando a pauta. Quando o vereador está em casa, ele pode estar fazendo qualquer coisa enquanto acompanha a sessão e eu fui abrir o pacote e fui flagrado", diz.

A reportagem procurou a presidência da câmara de Bragança Paulista para saber se alguma medida contra o vereador seria adotada, mas aguardava o retorno até a publicação.
 
Diário Vip

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPENINGUÉM QUER ESSE TRASTE - Associação de funcionários do Banco Mundial pede suspensão da nomeação de Weintraub

Weintraub
NINGUÉM QUER ESSE TRASTE.
A associação de funcionários do Banco Mundial enviou uma carta aberta ao Comitê de Ética da instituição, nesta quarta-feira (24), pedindo suspensão da nomeação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para um cargo de diretor executivo.
Ao sair do governo, Weintraub foi indicado para o conselho de diretores, que abriga representantes dos países. O grupo específico que o Brasil integra reúne Colômbia, Filipinas, Equador, República Dominicana, Haiti, Panamá, Suriname e Trinidad e Tobago. Essas nações terão que aprovar a indicação do ex-ministro.
Na carta enviada ao Comitê de Ética, os funcionários do banco se dizem preocupados com declarações tidas como preconceituosas de Weintraub sobre os chineses e sobre minorias.

ALERTA - Nova linhagem do vírus da zika está em circulação no Brasil e pode originar epidemia, diz estudo

DENGUEUma nova linhagem do vírus da zika está em circulação no Brasil, segundo pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), da Fiocruz Bahia. Por meio de uma ferramenta que monitora as sequências genéticas do vírus, os cientistas detectaram, pela primeira vez no país, um tipo africano dele, com potencial de originar uma nova epidemia.
Segundo Artur Queiroz, um dos líderes do estudo, dois dados indicam que a linhagem circulou pelo Brasil em 2019:
  • ela foi encontrada em dois Estados distantes entre si: no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro;
  • os hospedeiros que “abrigavam” os vírus eram diferentes: um mosquito “primo” do Aedes aegypt, chamado Aedes albopictus, e uma espécie de macaco.

ELEIÇÕES 2020 - Embora Senado tenha aprovado, adiamento das eleições divide líderes partidários na Câmara

eleiçõesLíderes partidários ouvidos nesta quarta-feira (24) divergem sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada no Senado que adia para novembro as eleições municipais em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC aprovada pelos senadores nesta terça-feira (23) adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
O adiamento das eleições tem sido discutido nos últimos meses por Congresso Nacional, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas, como medida para minimizar o risco de contágio da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

INVASÃO DE PRIVACIDADE DO GOVERNO - Governo se antecipa ao Supremo e revoga autorização para Abin acessar dados da CNH

habilitaçãoO governo decidiu se antecipar aoSupremo Tribunal Federal (STF) e revogou nesta quarta-feira, 24, a autorização à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ter acesso a informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 76 milhões de brasileiros. Uma ação que contesta essa permissão estava na pauta da Corte para ser julgada hoje, mas foi retirada após o recuo do governo.
O Termo de Autorização que permitia o compartilhamento de dados com a Abin foi assinado no dia 9 de março. A revogação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no fim da manhã desta quarta, horas antes do início da sessão do Supremo.
A ação foi protocolada pelo PSB, que alega violação do direito à privacidade, à proteção de dados pessoais e à autodeterminação informativa, além de afrontar a dignidade da pessoa humana.  Com a permissão, a Abin teve acesso a informações como nome, filiação, endereço, telefone, dados dos veículos e foto do portador da carteira de motorista. Estes dados são armazenados nos sistemas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

RN atinge pico da pandemia de Covid-19, diz Secretaria Estadual de Saúde

102417292-176839570454225-1492340582464402706-nO Rio Grande do Norte atingiu o pico da pandemia de Covid-19 nesta quinta-feira (25), segundo garantiu Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A ocupação de leitos está em 96%. “Analisando o cenário epidemiológico, a gente consegue evidenciar que estamos sim no pico da pandemia aqui no estado”
Em outras palavras, isso significa dizer que o estado chegou ao pior estágio da doença e a tendência é de que a curva dos casos confirmados e de óbitos por coronavírus se estabilize e comece a cair em seguida. No entanto, é necessário passar pelo pico para saber se ele, de fato, foi atingido.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Atualização do Boletim Epidemiológico COVID-19, desta quarta-feira (24 de junho de 2020)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

MOVIMENTO PROPÕE PAGAMENTO DOS R$ 600 ATÉ O FIM DO ANO



Por Agência Estado — O movimento Renda Básica que Queremos, que reúne 163 organizações da sociedade civil, lançou ontem uma campanha para pressionar senadores e deputados a prorrogarem o Auxílio Emergencial de R$ 600 até dezembro deste ano, quando termina o estado de calamidade pública decretado durante a pandemia da Covid-19.
A campanha ocorre na esteira das negociações no Congresso para a prorrogação do auxílio, que ganharam força nos últimos dias depois que o ministro da Economia, Paulo Guedes, acenou com a concessão de mais duas parcelas de R$ 300.
A proposta de Guedes foi considerada insuficiente por parlamentares por causa do avanço da contaminação da doença pelo País, inclusive no interior. O aumento dos casos pode levar à reversão temporária das regras de flexibilização do distanciamento social nos locais de aumento dos casos, além da deterioração do mercado de trabalho, como mostrou no domingo o Estadão.
A prorrogação tem o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que no último fim de semana publicou nas suas redes sociais tuíte com um recado duro ao governo. “O governo não pode esperar mais para prorrogar o auxílio. A ajuda é urgente e é agora”, cobrou Maia, que enfatizou que a sua posição é acompanhada pela maioria dos deputados. Maia defendeu, no entanto, a prorrogação por mais dois ou três meses no valor de R$ 600, ao contrário de Guedes que quer reduzir o valor à metade das próximas parcelas. A despesa mensal do auxílio está em R$ 51,5 bilhões.
A campanha começou a coletar assinaturas em defesa da manutenção do auxílio por mais seis meses, além das três parcelas iniciais, mas com mudanças das regras. Em documento, ao qual o Estadão teve acesso, o movimento apresenta propostas para serem incorporadas na legislação para mitigar os problemas na implementação do benefício, que deixaram muitos brasileiros que precisam do socorro de fora do programa, enquanto outros receberam o auxílio de forma irregular.
Cada assinatura eletrônica é enviada automaticamente, por e-mail, para nove “alvos” do Congresso, entre eles Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lideranças do governo e das bancadas.
No documento, o movimento alerta que é preocupante a notícia de que o governo pretende cortar o valor do auxílio emergencial para R$ 300, a partir da quarta parcela, e encerrá-lo na quinta parcela.
Emergência
“É uma emergência que não foi emergencial como deveria e estamos passando dos 50 mil mortes, inúmeras cidades com bandeira vermelha e necessidade de distanciamento, desemprego lá em cima”, diz a diretora de relações institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, Paola Carvalho. Para ela, o próprio governo, ao vetar trechos da lei do auxílio, acabou criando problemas graves para administrar na implementação do programa.
São ao todo 13 propostas de mudanças na legislação. Entre elas, a fixação de um prazo de dez dias para que o governo dê reposta à análise dos pedidos. Pelos cálculos da Rede, cinco milhões de pessoas ainda aguardam resposta da análise do pedido. Na lista das propostas, estão a retirada da exigência de ter ganho menor que R$ 28.559,70 no ano de 2018, a garantia de que os beneficiários do Bolsa Família retornem automaticamente ao programa após fim do auxílio emergencial e permissão para que os estabelecimentos correspondentes ou conveniados das instituições financeiras públicas sejam autorizados a pagar o benefício.
Segundo Paola Carvalho, é preciso garantir também que bases de dados do governo usadas no cruzamento de dados para a concessão do benefício sejam atualizadas. Em caso de impossibilidade, deve valer a autodeclaração do solicitante do benefício.
Outro ponto importante é que os pedidos de auxílios negados sejam acompanhados de justificativas claras, com a criação de canais de recurso e apresentação de documentos.
Na avaliação do movimento, o dinheiro do auxílio tem segurado os pequenos comércios e a movimentação financeira dos pequenos municípios. Essa mesma avaliação é compartilhada por integrantes do governo que defendem a prorrogação com valor maior do que os R$ 300. Para eles, o ministro Guedes ofereceu um valor menor agora para negociar depois o aumento do auxílio. Mesma estratégia foi usada na época da criação do benefício, quando o ministro ofereceu R$ 200, subiu a oferta para R$ 300 e depois que o Congresso negociou o valor de R$ 500, acertou com o presidente Bolsonaro o anúncio de R$ 600.
Lideranças do Congresso Nacional avaliam que a disputa pelo “carimbo” do programa em tempos de eleição deve manter o valor em R$ 600. A definição deverá ficar por conta da quantidade das parcelas.
Diante do avanço da discussão no Congresso da criação de um programa de renda mínima mais robusto, a equipe econômica já anunciou que vai implementar o programa de Renda Brasil, versão mais ampla do Bolsa Família.