Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

MUNDO BIZARRO - Conheça a menor mulher do mundo, que mede apenas 62,8 centímetros



Esta pequena dama foi reconhecida pelo Guinness World Records como a menor mulher do mundo. Jyoti Amge de 23 anos, ganhou muita atenção da mídia, agora ela quer se tornar uma atriz de Bollywood (é o nome dado à indústria de cinema de língua hindi, a maior indústria de cinema indiana). Com apenas 62 centímetros de altura, Jyoti Amge tem a mesma altura que um bebê médio de 3 meses de idade.

No entanto, essa jovem indiana não é um bebê. Agora com 23 anos, ela tem idade suficiente para ter filhos. Ela pesa apenas 11 libras (cerca de 5 kg) e foi previamente reconhecida como o menor adolescente do mundo até que ele completou 18 anos em 2011, quando foi formalmente nomeada pelo Guinness como a menor mulher do mundo. E que, não deve crescer mais que os atuais 62 centímetros.

Amge tem grandes esperanças de se tornar uma atriz, possivelmente em Bollywood ou Hollywood, nos Estados Unidos, e já apareceu na televisão indiana e em um documentário intitulado “Body Shock: Two Foot Tall Teen”.

O tamanho não parece atrapalhar sua vida amorosa.

Jyoti Amge posou recentemente em uma foto ao lado de seu marido. A união tem causado grande repercussão na internet, além de claro, perguntas intrigantes, que você poderá debater nos comentários dessa postagem ?

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Para Bolsonaro, Justiça não deve validar mensagens obtidas ilegalmente.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (04) que as mensagens e gravações que vêm sendo divulgadas pelo The Intercept Brasil, trocadas entre autoridades do Ministério Público e do Judiciário por meio do aplicativo Telegram, não devem ter validade. Para o presidente, as mensagens foram obtidas de forma ilegal e, por isso, não podem ser incluídas em processos pela Justiça. As mensagens citadas pelo presidente vêm sendo divulgadas pelo The Intercept Brasil em parcria com outros veículos de imprensa.

“O que é criminoso é criminoso. Respeita a lei. Igual a quebra de sigilo. Se seguiu a lei, tudo bem. Não seguiu, está errado”, disse Bolsonaro nesta manhã ao deixar o Palácio do Alvorada.

A afirmação foi feita dois dias após conteúdos das matérias terem sido lidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, durante seu voto sobre a ordem das alegações finais, no julgamento do habeas corpus do ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira.

O ex-gerente da estatal foi condenado, na Lava Jato, a 10 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Terras Indígenas

Perguntado sobre quando o governo apresentará o projeto que libera atividades econômicas em terras indígenas, Bolsonaro disse que a questão está sendo discutida no âmbito do Ministério de Minas e Energia, mas que deverá ser finalizada “em mais alguns dias”.

Disse também que a indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira nos Estados Unidas ainda faz parte de seus planos, e que ela será feita “na hora certa”.


Agência Brasil

Governadores do Nordeste não terão moleza com falta de apoio na reforma da previdência e cobrança de fatia de recursos.

Os governadores do Nordeste que não decidiram não apoiar a reforma da Previdência não terão moleza.

Em conversa com jornalistas ontem, Rodrigo Maia deu a deixa: disse que esses governadores não sofreram o desgaste político de defender a reforma e, mesmo assim, cobram do governo federal uma fatia grande de recursos.

“Aqueles que mais querem o pacto federativo são aqueles que estão votando contra a reforma da Previdência. Ao mesmo tempo que eles querem exigir mais recursos do governo federal, que só pode dar mais recursos se tiver mais economia. É uma conta que não fecha.”
 O Antagonista

CURIOSIDADES - Pesquisadores estudam lesão pulmonar causada por cigarro eletrônico.

Pesquisadores nos Estados Unidos afirmam que danos nos pulmões de pessoas que sofrem de uma doença respiratória, possivelmente relacionada a cigarros eletrônicos, parecem aqueles provocados pela inalação de substâncias químicas tóxicas.

Os pesquisadores publicaram as descobertas esta semana no periódico New England Journal of Medicine. Eles analisaram a biópsia de tecidos pulmonares de 17 pacientes, que teriam sofrido lesões nos pulmões devido ao uso de cigarros eletrônicos.

Todos os pacientes apresentavam danos em tecidos pulmonares similares aos causados pela inalação de substâncias tóxicas. Os estudiosos acrescentaram que não conseguiram determinar uma causa específica por enquanto.

Facebook lança novo app de mensagens para Instagram.

O Facebook lançou nesta quinta-feira (3) um aplicativo de mensagens por fotos para o Instagram chamado Threads, intensificando a guerra da empresa contra o rival menor Snapchat.

O lançamento do aplicativo, que como o Snapchat e o Instagram é centrado em torno de fotos, mas também focado em manter os usuários conectados com pequenos grupos de amigos, derrubou as ações da Snap em cerca de 7,5% nesta sessão. 

Por meio do Threads, usuários podem fazer upload de status, compartilhar localização e nível de bateria com seus melhores amigos do Instagram, disse a empresa de mídia social em um post.

O Facebook tem se concentrado no Instagram, seu gerador de receita que mais cresce, já que sua principal plataforma está sob escrutínio de órgãos reguladores em relação à privacidade e à disseminação de desinformação ou notícias falsas.

Os usuários também podem habilitar o recurso “status automático”, que atualizaria automaticamente o nível de bateria e o status com base na localização atual, disse a empresa, acrescentando que o recurso é opcional.

As informações de localização coletadas para a ferramenta de status automático serão específicas para o Threads e não serão usadas para anúncios, disse o Facebook.


Reuters/Folhapress

Amazônia é um problema mundial’, diz papa Francisco.

O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (03) que os incêndios florestais na Amazônia são um “problema mundial”.

A declaração foi feita às vésperas do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que acontece de 6 a 27 de outubro, no Vaticano, e discutirá novas formas de evangelização na floresta tropical.

Em audiência com membros da Ordem de Santa Úrsula, o líder da Igreja Católica destacou que a proteção dos direitos humanos, a conquista da liberdade de pensamento e religiosa e a tutela do meio ambiente não dizem respeito apenas a um povo ou uma nação, “mas a todo o mundo”.

“Por exemplo, a Amazônia que queima não é apenas um problema daquela região, é um problema mundial”, disse o papa. O sínodo deve produzir um forte discurso em defesa da floresta e é tema de preocupação no governo Bolsonaro, que já sofre pressões internacionais por conta das queimadas.

Em coletiva de imprensa para apresentar o sínodo, realizada nesta quinta-feira, no Vaticano, o relator da assembleia episcopal, cardeal Cláudio Hummes, ressaltou que a Igreja fez reuniões com o governo para explicar que a soberania do Brasil “não está em discussão”.

“Sobre isso, há até uma declaração oficial dos bispos brasileiros: a soberania brasileira é intocável. O que não quer dizer que o resto do planeta não possa falar nada sobre o que acontece na Amazônia”, afirmou Hummes, também arcebispo emérito de São Paulo e amigo pessoal de Francisco.

Ataques

O sínodo é alvo de ataques da ala ultraconservadora do clero por causa de seu viés ambientalista e por discutir propostas consideradas heréticas por alguns religiosos, como a possibilidade de se ordenar homens casados, preferivelmente indígenas, como padres na Amazônia.

Dois cardeais, o americano Raymond Burke e o cazaque Athanasius Schneider, líderes da oposição ao papa, chegaram a convocar 40 dias de jejum contra as supostas heresias contidas no documento preparatório do Sínodo.

“Estou ciente das críticas, mas o instrumento de trabalho não é um documento pontifício, é apenas a reunião das sugestões colocadas pelos povos amazônicos”, disse o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Lorenzo Baldisseri.
 
“Se algum cardeal ou bispo não estiver de acordo, ele é livre para dizê-lo, mas isso não é um documento de magistério, é um documento que será dado aos padres sinodais e servirá de base para construir o relatório final do zero”, acrescentou.

Ao fim da assembleia episcopal, o relator produzirá um documento conclusivo do sínodo, que pode servir de instrumento para o papa fazer uma exortação apostólica.

Ansa

PERDÃO PARA OS MEUS LADRÕES - Governo prefere manter ministro do Turismo no cargo.

Mesmo com o indiciamento pela Polícia Federal do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o presidente Jair Bolsonaro, por enquanto, vai mantê-lo no cargo. A informação foi passada ao blog pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros.

“O presidente da República aguardará o desenrolar do processo. O ministro permanece no cargo”, respondeu Rêgo Barros ao ser questionado como ficava a situação do ministro do Turismo no governo após o seu indiciamento pela PF de Minas Gerais. Marcelo Álvaro Antônio é deputado eleito pelo PSL, partido do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro já havia dito que aguardaria o relatório da Polícia Federal para tomar uma decisão sobre a permanência de Marcelo Álvaro Antônio no cargo, investigado pela PF de comandar um esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições.

O líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (GO), disse ao blog também ser favorável à permanência do ministro no cargo até uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o caso.

“Primeiro, precisamos esperar para verificar se o Ministério Público fará a denúncia. Depois, se ela será acatada pela Justiça. Até lá, ele não pode ser considerado culpado. Já vi muitos casos de indiciamento e, depois, a pessoa é considerada inocente”, afirmou o deputado.

 Blog do Valdo Cruz – G1

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

MUNDO BIZARRO - Mulher tenta apimentar a relação usando “brinquedinho”, mas é aí que o pior acontece


Conheça a Emily Georgia. Emily é uma mulher de 20 anos moradora da cidade de Sussex, e ela acabou no hospital depois que um brinquedo sexual ficou preso em sua retaguarda. Como isso aconteceu? Bem, aparentemente, o cara com quem ela estava ficou muito “excitado” e acabou empurrou demais o brinquedo sexual. Emily e o rapaz tentaram remover o brinquedo sexual.



Mas depois de inúmeras tentativas falhas, Emily disse que o rapaz sugeriu que deixasse sair naturalmente e em seguida partiu alegando que tinha que trabalhar cedo na manhã seguinte. Então sim, ele praticamente a abandonou.



Porém, Emily começou a sentir um enorme incômodo e foi aí que resolveu pedir ajuda para sua melhor amiga, em entrevista ao site ‘Daily Mail’ Emily disse que sua amiga não acreditou no que ela estava dizendo, pensou que fosse uma brincadeira, entretanto, ao ver que ela estava muito incomodada percebeu que não era brincadeira, e resolveu ajudar sua amiga.



A amiga de Emily disse que era melhor irem para um hospital, porque se não saiu até agora não sairia mais, foi então que às duas foram para o hospital, chegando lá Emily contou o que tinha acontecido, e passou por um exame de raio X, foi aí que veio o susto, o exame apontou que o “brinquedo” já estava dentro do seu intestino e poderia causar enormes problemas para sua saúde, como por exemplo, uma perfuração da parede intestinal e até mesmo a perca de uma parte do órgão.


Emily precisou passar por um procedimento cirúrgico e com muita sorte o “brinquedo” foi retirado sem causar nenhum dano ao seu intestino, Emily estava muito envergonhada com a sua situação, mas uma funcionária do hospital disse-lhe para não ficar com vergonha, porque casos como o dela acontecem com mais frequência do que ela poderia imaginar.


Confira seu drama:

Fonte: ViaRondonia

CURIOSIDADES - NORDESTINA PODE SER A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO

Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas.

Por OP9 — A identidade da alagoana Josefa Maria da Conceição não deixa dúvidas: ela tem 117 anos e pode entrar no Guinness Book – o Livro dos Recordes – como a pessoa mais velha do mundo. A mulher que desfruta atualmente deste título está no Japão e tem 116 anos. Com um parentesco extenso de filhos, netos, bisnetos e até tataranetos, a moradora do Pilar se aconchega nos carinhos da família que a considera uma guerreira.

Ela nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902. Trabalhou como agricultora, embaixo do sol e cortando cana. Mas a exposição a uma vida de muito trabalho e que exigiu dela bastante esforço físico não reduziu a sua expectativa de vida, que, mesmo aos 117 anos, não tem problemas de saúde, exceto por um câncer de pele e baixa visão por causa da idade.
Dona Josefa Maria teve 22 filhos, 32 netos, 36 bisnetos e 42 tataranetos, mas, atualmente, ela mora com dois filhos e é mimada por todos. Eles relembram a infância e adolescência, consideradas sofridas pelos irmãos.
O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSDB), entrou em contato com o Guinness Book, mas a ida dos responsáveis pelo livro até a cidade da Região Metropolitana de Maceió custaria US$ 12 mil, o equivalente a R$ 50 mil. O gestor procura uma forma de viabilizar a oportunidade de incluir a cidade em um dos livros mais famosos do mundo.
No dia 9 de março deste ano, a japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, foi confirmada como a pessoa mais idosa viva do mundo pelo Livro dos Recordes. Quem tem o título de pessoa mais velha da história é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos e 164 dias.

Professora do IFRN vence Prêmio Educador Nota 10.

Na noite de segunda-feira, 30 de setembro, aconteceu em São Paulo a 22ª edição do Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira. A professora Patrícia Barreto, do Campus Nova Cruz do IFRN foi a vencedora na categoria voto popular com 24,22% dos votos. Com o projeto “Argument(Ação): o empoderamento do protagonismo juvenil”, Patrícia, que foi a única representante do Nordeste e da Rede Federal, ficou entre os 10 finalistas premiados, de um total de 4.878 trabalhos inscritos.

Após o anúncio da premiação a professora ressaltou que uma educação pública de qualidade pode transformar vidas. “Eu sonho muito que um dia todos tenham acesso a uma escola pública de qualidade, porque a educação não pode ser um privilégio para poucos, é um direito universal. Acredito muito na qualidade dos Institutos Federais, porque transformam vidas e fazem os sonhos de tornarem realidade”, disse.

Projeto

O projeto surgiu com a discussão de problemáticas sociais vivenciadas pelos estudantes em suas comunidades, gerando debates para aprofundar estratégias de aprimoramento de argumentação. “As atividades geraram muitas reflexões e um engajamento social”, disse. O conteúdo, segundo ela, tomou tal grandeza que acabou gerando Desxculpa aí, um podcast (espécie de programa de rádio, onde os debates são gravados, publicados e disponibilizados na internet) feito pela professora e 115 estudantes de quatro turmas do terceiro ano do ensino médio.

Os 10 finalistas estiveram em São Paulo, participando de imersão com atividades como as oficinas realizadas no FAB LAB LIVRE SP, rede de laboratórios públicos – espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis. E segundo Patrícia, foi possível conhecer diversas tecnologias e aprender atividades pedagógicas inclusivas voltadas à acessibilidade em Educação. A professora ainda gravou um podcast para divulgar o projeto.

Premiação

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com a Abril, a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

A cerimônia também concedeu o prêmio de Educador do Ano para Joice Maria Lamb, coordenadora pedagógica de uma escola estadual, em Novo Hamburgo – RS.

Com informações do IFRN

RN não adere a Programa de Escolas Cívico-Militares

Escolas-Civico-Militares-700x400O Rio Grande do Norte não aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A lista do Ministério da Educação anunciada nesta terça-feira, em Brasília, conta com 15 estados e o Distrito Federal como unidades da federação que aderiram à novidade lançada pelo Governo Federal.
Dos nove estados do Nordeste, apenas o Ceará aderiu ao programa. Em três das cinco regiões do País — Centro-Oeste, Norte e Sul —, todas as unidades manifestaram o interesse. Para que o programa contemple todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC) vai abrir um novo período para adesão – desta vez, voltado para os municípios. Prefeituras terão de 4 a 11 de outubro para solicitar a participação. “[A seleção é] para todos os municípios, de estados que aderiram e de estados que não aderiram. Definiremos com base em critérios técnicos”, explicou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Secretaria orienta municípios sobre campanha contra Sarampo

sarampoO Ministério da Saúde vai promover, a partir do mês de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que buscará a interrupção da circulação do vírus pelo país. A imunização será realizada em duas etapas, com dois públicos-alvo.
A primeira inicia em 7 de outubro e segue até o dia 25 do mesmo mês, tendo como público-alvo crianças de seis meses a 5 anos, sendo 19 de outubro o “Dia D”. No mês de novembro ocorrerá a segunda etapa, com objetivo de imunizar adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. Esse público terá o Dia D em 30 de novembro.

Lula deve pagar multa de R$ 4,9 mi para migrar ao semiaberto

LULAO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve pagar uma multa de R$ 4,9 milhões à Justiça, decorrente da condenação no caso triplex, para poder migrar para o regime semiaberto – já requerido pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O valor foi recalculado e reapresentado nessa terça-feira, 1º, após a juíza decidir que houve um erro na aplicação da taxa Selic.
O valor da multa corresponde ao crime de corrupção, ou seja, a suposta aquisição do triplex e suas reformas, no valor de R$ 2,2 milhões, em 2009, mais 35 dias multa no valor unitário de cinco salários mínimos. As cifras atualizadas e corrigidas com os juros chegam à soma de R$ 4,9 milhões.

Roberto Carlos não vai gravar show de fim ano para a Globo

roberto carlosRoberto Carlos não vai fazer, neste ano, o show no Rio de Janeiro que é gravado e exibido dentro da programação  de fim de ano da Globo. A informação foi confirmada pela emissora, que garantiu que o especial de TV 2019 do Rei está mantido. A atração, segundo a Globo, será feita com imagens de apresentações que ele fez fora do Brasil neste ano e de um show que ele vai gravar aqui no Brasil.
Em 40 anos, esta será a terceira vez em que Roberto Carlos não se apresenta no Rio de Janeiro no fim do ano. A primeira foi em 1999, ano em que sua mulher, Maria Rita, morreu; e depois, em 2011, quando o show foi em Jerusalém.

Polícia Civil do RN divulga nova identidade visual

Identidade-visual-da-Polícia-Civil-do-RN-254x300Na manhã desta quarta-feira (2), foi publicado o decreto estadual n° 10.185/2019, instituindo a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
A mudança atende ao previsto na Resolução nº 01, de 8 de novembro de 2017, editada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que instituiu a “Identidade visual das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal”, na qual a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, figura como parte signatária.
O objetivo é modernizar e padronizar a identidade visual dos policiais civis em todo o país, como forma de facilitar sua identificação perante a população.

FAMOSOS - Padre Fábio de Melo fará 11 shows antes de encerrar carreira musical

PADRE FÁBIO DE MELOO padre Fábio de Melo anunciou recentemente que vai parar de fazer shows no fim de 2019, trabalho que chama de “evangelização pela música”. No entanto, para quem sentirá saudades do sacerdote nos palcos ou ainda não o assistiu pessoalmente, ele ainda fará onze apresentações em oito Estados brasileiros até o ano terminar, com a turnê do seu álbum O Amor Me Elegeu.
No Nordeste, Fábio de Melo se apresentará em Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Crato (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN). Os preços dos ingressos variam de R$ 150 a R$ 330. O religioso já vinha dando indícios de seus planos em parar com a carreira musical desde 10 de julho de 2019. Na ocasião, afirmou em seu programa, o Direção Espiritual: “Quero dizer que já estou me aposentando com o trabalho da música.”

terça-feira, 1 de outubro de 2019

PSOL propõe acabar com a militarização das escolas proposta por Bolsonaro

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

A bancada do PSOL protocolou nesta terça (01) um projeto de decreto legislativo (PDL 643/2020) para derrubar o decreto de Jair Bolsonaro que institui o “Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares” (Decreto nº 10.004/2019).
O decreto do presidente extrapola suas atribuições legais, o que o torna inconstitucional. É exemplo evidente de improbidade administrativa, por atentar contra os princípios da administração pública. Portanto, segundo a proposta do PSOL, deve ser anulado por se tratar de ato administrativo desta natureza ilegal.
O artigo 37 da Constituição Federal prevê que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público. É flagrante desvio de função destinar a policiais, bombeiros e militares das Forças Armadas atribuições legalmente destinadas aos profissionais da Educação.
O projeto do PSOL também argumenta que os dois principais problemas das escolas brasileiras atualmente – violência e precariedade – não podem ser resolvidos apenas com a militarização, mas sim com políticas públicas efetivas e duradouras, baseadas em diagnósticos precisos.
A militarização do ensino público se propaga (de 2013 a 2018, o número de escolas estaduais geridas pelas polícias militares cresceu 212%) sem que se conheçam evidências do impacto da militarização na qualidade do ensino público. Também não se explica a pertinência ou a legalidade de empregar militares, das Forças Armadas ou das forças auxiliares dos estados, no desempenho de funções de gestão educacional absolutamente estranhas a sua área de formação e atuação.
Em várias partes do país já há reações a essa onda de militarização.
Em Rondônia, o procurador-geral de Justiça impetrou Ação Direta de Inconstitucionalidade contra leis e decretos que regulamentam e ampliam a rede de escolas cívico-militares no Estado. Aponta irregularidades, como a incompatibilidade de atribuições, a retirada de autonomia das escolas, a possibilidade de implementação de privilégios em relação à reserva de vagas para dependentes de militares, entre diversas outras.
Na Bahia, o Ministério Público Federal instruiu as escolas públicas municipais do Estado que passaram a ter gestão compartilhada com a Polícia Militar a deixar de restringir indevidamente a liberdade de expressão e a intimidade, bem como de violar a vida privada dos alunos, seja por imposição de padrões estéticos, controle de publicações dos estudantes em redes sociais, ou proibição de participação em manifestações, entre outras restrições consideradas pelo órgão como inconstitucionais e inócuas do ponto de vista da melhoria do ensino.

MUNDO BIZARRO - HOMEM DEGOLA FILHA E ENTERRA CORPO NO QUINTAL DE CASA

Foto: Reprodução

A jovem de 30 anos, Ariana Jessica Palacios, foi morta pelo próprio pai e teve o corpo enterrado no quintal da casa dele, em Hurlingham, na região metropolitana de Buenos Aires. Ariana estava desaparecida desde o dia 28 de agosto e seu sumiço foi denunciado à polícia por uma amiga que estranhou não conseguir entrar em contato com ela.

Nas redes sociais, amigos e parentes chegaram a divulgar imagens pedindo informações sobre o paradeiro de Ariana. Mas nesta segunda-feira, de acordo com o jornal argentino Clarín, Willy Palacios Montaño, de 62 anos, o pai dela, confessou que a matou. Ele está detido.
Segundo policiais disseram ao Clarín, o homem teria contado a um filho que cometeu o assassinato na manhã do dia 28 de agosto depois de uma discussão com Ariana. A vítima tinha uma filha de 5 anos. A polícia esteve no local onde Willy disse que enterrou o corpo da jovem e encontrou o cadáver dela nesta segunda-feira.

CURIOSIDADES - Imagem mostra briga entre as duas maiores cobras do mundo



Uma foto circulou nos fóruns e redes sociais nesta semana mostrando duas cobras que morreram em combate entre si. Uma delas é a cobra-real (Ophiophagus hannah), que é a maior cobra venenosa do mundo, chegando a ter até 6 metros de comprimento.

A outra é a píton-reticulada (Python reticulatus), a maior cobra do mundo. Constritora, ela não é peçonhenta, mas chega a ter até 6,5 metros de comprimento. Apesar de existirem casos em que ela matou humanos, ela não é tradicionalmente perigosa para nós–ao contrário da cobra-real.

A foto foi publicada no site Imgur e não vem com muita história sobre os fatos. O fotógrafo é desconhecido. Entretanto, Coleman Sheehy, do Museu de História Natural da Flórida disse para a National Geographic que a briga das cobras provavelmente aconteceu no sudeste da Ásia, onde as espécies podem se encontrar.

“É louco, mas é algo que eu posso ver acontecendo…é um mundo perigoso lá fora, para comer, outras cobras grandes e outros animais podem matar você”, afirmou Sheehy à publicação.

Fonte: Super Interessante

GILMAR MENDES ATENDE A PEDIDO DE FLÁVIO BOLSONARO E DETERMINA SUSPENSÃO DE CASO QUEIROZ

Foto: Reprodução.

Por Mariana Oliveira e Ana Krüger, TV Globo e G1 — O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e determinou a suspensão das investigações sobre o parlamentar no Rio de Janeiro.

Em uma reclamação apresentada ao Supremo no início de setembro, o senador afirma que, mesmo diante de decisão do presidente do tribunal, Dias Toffoli, as investigações sobre ele prosseguiram.
A reclamação é um tipo de ação que contesta o cumprimento de decisões do Supremo.
Segundo a decisão de Gilmar, Flávio Bolsonaro pediu ao próprio MP e ao TJ a suspensão dos casos para cumprimento da decisão de Toffoli até julgamento definitivo pelo Supremo.
Em julho, Toffoli determinou a suspensão de todos os processos e investigações nos quais houve compartilhamento sem autorização judicial de dados sigilosos detalhados de órgãos de inteligência, como o extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – hoje Unidade de Inteligência Financeira (UIF).
A decisão de Toffoli de suspender os processos atendeu a pedido de Flávio Bolsonaro e condicionou a retomada dos casos ao julgamento da questão pelo Supremo. O julgamento do tema pelo tribunal está marcado para o dia 21 de novembro.
O procedimento investigatório sobre o senador foi aberto pelo Ministério Público a partir de relatórios do Coaf (leia mais abaixo os detalhes da investigação). Segundo a defesa de Flávio, o Coaf enviou dados sem aval da Justiça que foram usados para investigá-lo, o que seria ilegal.
No pedido ao Supremo, a defesa de Flávio argumenta que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou, no dia 27 de agosto, a inclusão de dois habeas corpus do senador na pauta de julgamentos do tribunal. Segundo a defesa do senador, os recursos não poderiam ter sido pautados diante da decisão do presidente do Supremo.
Assim, Gilmar Mendes determinou a suspensão das investigações pelo Ministério Público do Rio e da tramitação no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) de recursos relacionados ao caso, até o julgamento do tema pelo Supremo.
O ministro lembrou que a decisão de Toffoli abrange a suspensão em todo o território nacional até que o STF decida. E que não procede o argumento do TJ de que era preciso analisar a “similitude” do processo do senador com a decisão de Toffoli.
Apuração pelo CNMP
Na decisão, Gilmar Mendes também pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a apuração de possíveis irregularidades no compartilhamento de dados entre o Coaf e o Ministério Público estadual.
“Diante da gravidade dos fatos, sobretudo no que tange ao e-mail trocado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e o COAF com a quebra indevida do sigilo do reclamante, determino que seja oficiado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para a apuração da responsabilidade funcional dos membros do MP/RJ”, afirma o ministro na decisão.
Conforme Mendes, o relatório do Coaf no caso de Flávio compartilhado com o Ministério Público “continha elementos que ultrapassavam as balizas objetivas estabelecidas”, como: “indicação dos titulares das operações” e “indicação dos montantes globais movimentados”.
O ministro afirmou que os autos indicam emails enviados pelo MP em dezembro do ano passado solicitando a ampliação de dados. E que isso foi indevido e deve ser apurado pelo CNMP.
“Ressalta-se que, ao invés de solicitar autorização judicial para a quebra dos sigilos fiscais e bancários do reclamante, o Parquet estadual requereu diretamente ao COAF, por e-mail, informações sigilosas, sem a devida autorização judicial, de modo a nitidamente ultrapassar as balizas objetivas determinadas na decisão paradigma.”
Gilmar Mendes completou que “a presente decisão não traduz qualquer antecipação do entendimento deste relator quanto ao mérito da tese de Repercussão Geral a ser apreciada” em novembro.
O procedimento investigativo
Flávio Bolsonaro e seu ex-motorista Fabrício Queiroz são alvo de procedimento investigatório do Ministério Público do Rio de Janeiro iniciado a partir de relatórios do Coaf.
O conselho identificou uma movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz e também na conta de Flávio Bolsonaro – em um mês, foram 48 depósitos em dinheiro, no total de R$ 96 mil, de acordo com o Coaf.
Os depósitos, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legislativa do Rio, foram feitos sempre no mesmo valor: R$ 2 mil.
De acordo com o Coaf, nove funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj transferiam dinheiro para a conta de Fabrício Queiroz em datas que coincidem com as datas de pagamento de salário.
Em maio, a TV Globo teve acesso ao pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio e de outras 94 pessoas e empresas ligadas ao senador do PSL.
No documento, o Ministério Público do Rio afirma que encontrou indícios de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato no gabinete do filho de Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual. O senador foi deputado estadual no Rio por quatro mandatos consecutivos.

Janot contrata advogada crítica da Lava Jato para defesa sobre plano de matar Gilmar.

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contratou os advogados Bruno Salles, Paula Sion e Dora Cavalcanti para sua defesa no caso em que é investigado por ter planejado matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. 

Dora foi uma das mais duras críticas da Lava Jato no início da operação, quando a força-tarefa era subordinada a Janot. Enquanto comandou a defesa da cúpula da empreiteira Odebrecht, até 2015, a advogada criticou duramente a forma como a Lava Jato usava ferramentas como as da delação premiada, colaboração internacional e condução coercitiva. 

Por telefone, ela confirmou que seu escritório assumiu a causa de Janot por iniciativa do próprio ex-PGR e tentou afastar o caso de suas críticas à Lava Jato. “Não tem nenhum motivo para aproximarem uma coisa da outra. Todo mundo tem direito à ampla defesa e quem foi procurado foi meu sócio Bruno Salles”, disse ela. 

Dora não quer, por enquanto, comentar os próximos passos da defesa. Segundo Salles, a primeira medida será pedir informações ao STF para entender quais são as acusações contra Janot. “Se for só pelas declarações que ele deu à imprensa não existe crime”, disse Salles. 

Segundo o advogado, seu escritório foi indicado a Janot por um cliente. “Conversamos bastante no sábado e estabelecemos uma relação de confiança”, afirmou o advogado. 

Janot foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal na última sexta-feira, 27, por ordem do ministro do STF Alexandre Moraes no âmbito do “superinquérito” aberto pelo Supremo para investigar a difusão de notícias falsas contra os integrantes da corte. Os policiais apreenderam uma pistola e o ex-PGR foi proibido de entrar no STF. 

Na véspera, Janot havia dito ao Estado que, em 2017, planejou assassinar Gilmar dentro do STF e depois cometer suicídio. “Não ia ser ameaça, não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele e depois me suicidar”, afirmou o ex-procurador ao Estado.

Estadão Conteúdo