Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

DOIS CASOS LAMENTÁVEL NO HOSPITAL FRANCISCA PEREIRA MARIZ EM JARDIM DE PIRANHAS E UM QUASE CHEGA A ÓBITO

No começo da noite desta quinta feira 21/02, por volta das 19:00 h, dois acontecimentos quase que simultâneo, de descaso com pacientes que procuraram atendimento na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas. O primeiro com uma senhora de aproximadamente 60 anos de idade,que chegou com familiares passando muito mau com fortes dores no abdômen e vomitando muito, que deixou de ser atendida pela médica de plantão, mandando os familiares e a senhora que era caso de urgência esperar no banco, quando perguntado porque que ela não iria atender imediatamente, a médica alegou que "estava indo jantar, pois médico também tem direito descansar e de se alimentar", dito isso se retirou do recinto indo então para a cozinha jantar, enquanto a senhora se contorcia de fortes dores, e pra completar, uma enfermeira que se encontrava na hora disse: "senta aí que é rapidinho que a médica janta e toma um copinho d´água, que dá pra aguentar", os familiares revoltados resolveram se dirigir para a suas residências, voltando depois, onde foi atendida depois de muita espera, e devido ao segundo caso.
E na sequência desse acontecimento, o senhor Luciano Renato Elpídio de Medeiros, também chegava no hospital com sua filha, uma adolescente de apenas 16 anos, que estava em estado grave, com dores abdominais, vômitos e com forte sangramento da parte interna da vagina. Foi quando a mesma médica que vinha do seu "jantar", atendeu a adolescente receitando uma dose de Buscopam injetável, remédio indicado para passar a dor, e em seguida que fosse para casa, os outros procedimentos básicos de um atendimento como: medir a pressão arterial que estava 07 por 04, muito baixa, ficou por conta da enfermeira, depois de injetado o medicamento a menina passou mau, vomitando e quase chegando a óbito, foi quando a enfermeira fez aplicação de soro e outro medicamento para reanimar, e sendo encaminhada para Caicó pois precisava de uma transfusão de sangue imediatamente.
Chegando em Caicó atendida por um médico, logo de imediato disse: "Que não precisa de transfusão", e receitando a aplicação de um medicamento para estancar o sangramento que era demais, onde na hora que injetou o medicamento na garota a mesma desmaiou na maca de atendimento, sendo levada para uma sala com cama, onde foi voltando a sí.
O blog foi procurado pelos familiares dos dois casos para denunciar o mau atendimento dos dois hospitais.
O blog pergunta: porquê de tanto descaso, e antipatia pra serem feitas essas denúncias?
No hospital de Jardim, a médica em questão se trata da africana Dra. Suzana da Glória Amaral que está á pouco tempo dando plantão no hospital, também, uma assistente de limpeza ainda reclamou quando viu o chão do hospital sujo de vômito, e que ficou assim até por volta das 12:00 h, segundo os familiares relataram.
No hospital de Caicó, o médico em questão o senhor Luciano pai da garota, não soube informar o nome do médico, mais que ainda ele disse no popular, uma piadinha falando: "Que em Jardim a saúde é de primeira, ninguém tem que reclamar".
O pai da garota através de ajuda de amigos, esta levando hoje sexta feira 22/02, a filha que continua com sagramento, para se consultar com uma médica particular, pois nos dois hospitais, viu por duas vezes a filha quase morrer em seus braços.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ CHAMA BLOGUEIRO VITO D´LUCK DE PICARETA


Hoje quinta feira 21/02/13, antes da leitura do prefeito Elídio Queiroz (PSD), em frente a câmara dos vereadores. Aconteceu um fato lamentável, que eu, Vito D´Luck, nunca passei e ouvi, principalmente vindo de uma autoridade. Estou relatando o acontecido, pois foi feito na frente de várias pessoas que estavam no local á espera do início da cerimônia. Tinha acabado de chegar na frente da câmara municipal, quando encontro o prefeito Elídio Queiroz, vereador Gute, chefe de gabinete Joãozinho Dutra entre vários que alí se faziam presente, quando cumprimentei á todos, principalmente o senhor prefeito com um ( BOA TARDE Á TODOS! ).
Foi quando o prefeito sorrindo, me estendeu a mão e falou em alto e bom som,( VOCÊ É UM PICARETA ).
Com isso, o vereador citado acima, acrescentou com ( ÊITA COM ESSA ......).
Pedi que ele me falasse o porque dele me chamar de ( PICARETA, O QUE FOI QUE EU FIZ ?)
ele disse:( POR NADA,VOCÊ SABE ).
eu disse: ( NÃO PREFEITO, NÃO SEI, VOCÊ QUEM TA DIZENDO ).
ele: ( VOCÊ É UM PICARETINHA MESMO, DO JEITO QUE VOCÊ VAI, NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM )
Bem, eu só queria saber do senhor prefeito Elídio Queiroz, o porquê de tanta raiva, e porquê em me chamar de ( PICARETA? ).
Pois até agora estou sem entender nada do acontecido. Que eu me lembre, não fechei nenhum negócio, não vendi nada ou qualquer coisa parecida pra ser chamado de ( PICARETA ).
Sempre esperei esses tipos de atitudes de seguidores, por questões políticas, mais nunca vindo diretamente da pessoa do prefeito. 
Espero que o acontecido tenha só passado de um mau intendido, porque eu respeito, para também ser respeitado, e fui muito bem educado na minha formação de vida nos laços familiares.
Como também, não vou deixar de fazer matérias, mostrar os acontecimentos e os fatos da cidade, para agradar nem o prefeito e nem á ninguém, se for por este fato, pelo trabalho que faço no blog, ou em meu programa de rádio, o prefeito tem que arrumar outra palavra pra me chamar, pois ( PICARETA ), é uma coisa que nunca fui, e nunca serei, porque tenho bastante caráter, e trajetória feita de honestidade, em meus 36 anos de vida. 
Até porquê, se trata de uma ofensa e agressão, única e exclusiva, com o cidadão, e a minha pessoa ,e não com o profissional.

ABERTO OS TRABALHOS LEGISLATIVOS NA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Nesta quinta feira 21/02, foi aberto oficialmente os trabalhos na câmara municipal de Jardim de Piranhas, a solenidade foi presidida no início pelo vice presidente o vereador Junior Alves, devido o presidente da casa o vereador Luiz Macaco, chegar com um pouco de atraso devido ter vindo direto da capital cearense para a cerimônia.
O prefeito fez sua leitura, leitura essa, que consistiu somente em várias acusações pára com a gestão anterior, projetos que deveriam ser comunicados nesta leitura para o ano, não ouve, como você pode conferir no final das fotos. Não compareceu somente o vereador Fia Marina, mas enviou representante.
Uma cerimônia na maioria do público presente, de aliados do governo municipal, toda imprensa local e uns dois ou três trazidos pela assessoria da prefeitura.
Ao término da leitura do prefeito, foi executado o hino nacional brasileiro, e foram todos embora.
Confiram abaixo algumas fotos:









A leitura prefeito: (CLIQUE AQUI)

Sem receber dinheiro há dois meses, Pipeiros vão parar de abastecer cidades do Seridó nesta segunda-feira

foto ilustrativa

Agora é pra valer. Se até a próxima segunda-feira (25) o Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó não efetuar o pagamento dos dois últimos meses, todos os carros-pipas que participaram da Operação Pipa no Seridó deixarão de circular. A informação foi confirmada ao Blog por alguns proprietários de caminhões, cadastrados no programa.
Muitos não querem se identificar temendo represálias por parte do próprio Batalhão, que é responsável pela administração dos recursos repassados pelo Governo Federal. Os pipeiros reclamam da falta de comunicação e transparência nas informações repassadas pelo BEC de Caicó. “Não conseguimos conversar com quase nenhum oficial. Eles informam que não tem dinheiro, enquanto o Governo Federal garante que todos os repasses estão sendo feitos. Queremos o nosso dinheiro, e infelizmente seremos obrigados a parar as atividades na próxima segunda”, disse um deles.
fonte: Marcos Dantas

FREI AURELIANO ENTRA NA ONDA VIRTUAL

O frei Aureliano, que atuou brilhantemente á frente da paróquia de N. Sra. dos Aflitos em Jardim de Piranhas entra na era digital, lançando um blog muito criativo na rede mundial de computadores. Este blog, com intuito de se aproximar melhor dos fieis, com uma página muito bem elaborada com muito conteúdo como: entrevistas, notícias, matérias, eventos, galeria de fotos, videos, como também o internauta pode interagir deixando recados e pedidos de orações através de um espaço na página.
Mais a grande sacada do frei Aureliano é que, no blog também funciona uma web rádio, onde você vai ouvir uma programação totalmente voltada com programação católica através da Canção Nova, o nome da web rádio do frei é Rádio Divino, que dispõe para os ouvintes espaço de pedidos de qualquer lugar. A página esta ainda em construção, mais promete muita coisa legal. Parabéns ao frei Aureliano sempre inovando com suas idéias, e pra você que quiser acessar aí vai o link:  http://www.freiaureliano.com.br/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Manifestantes entregam 1,6 milhão de assinaturas pela queda de Renan Calheiros



Ativistas anticorrupção antes de entregarem a lista com 1,6 milhão de assinaturas para os líderes partidários no Senado, pedindo o afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa
Foto: Givaldo Barbosa / O Globo
Ativistas anticorrupção antes de entregarem a lista com 1,6 milhão de assinaturas para os líderes partidários no Senado, pedindo o afastamento de Renan Calheiros da presidência da CasaGIVALDO BARBOSA / O GLOBO
BRASÍLIA – Cerca de 25 manifestantes se reuniram em frente ao gramado do Senado nesta quarta-feira, com banners e faixas pedindo a saída do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) durante a entrega simbólica das 1,6 milhão de assinaturas coletadas na internet pelo impeachment do presidente da Casa. Cinco pessoas conseguiram entrar no Senado, para entregar a petição, e foram recebidos pelos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), João Capiberibe (PSB-AP), Cristovam Buraque (PDT-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Médica acusada de praticar eutanásia em UTI de Curitiba é indiciada




Virgínia Helena Soares de Souza, médica-chefe da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba (PR), é presa
Foto: GAZETA DO POVO / HENRY MILLEO

Virgínia Helena Soares de Souza, médica-chefe da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba (PR), é presaGAZETA DO POVO / HENRY MILLEO
CURITIBA (PR) - A polícia do indiciou nesta quarta-feira a médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba, Virgínia Helena Soares de Souza, acusada de praticar eutanásia em pacientes internados em estado grave desde 2006, quando ela começou a chefiar o departamento. Segundo a investigação, Virgínia, presa na terça-feira, "antecipava óbitos" , principalmente de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Testemunhas dizem que ela pouparia quem estava na UTI bancado por planos particulares.
A polícia recolheu prontuários relacionados às mortes nos últimos seis anos para saber se os óbitos naquela UTI podem ter sido provocados pela médica. O telejornal da RPC, filiada à TV Globo, exibiu nesta quarta-feira entrevista com um enfermeiro que trabalhou no hospital de 2004 a 2006. Ele afirmou ter visto a médica desligando um aparelho e provocando a morte de um dos pacientes.
— O paciente da UTI tem dois pontos críticos, que são a ventilação mecânica e as medicações que servem para manter a pessoa viva. Ela interrompia um dos dois, ou os dois —, afirmou o enfermeiro, que preferiu não ser identificado.
Delegado não descarta ‘quadrilha da morte’
O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Michelotto, afirma que há indícios de materialidade e de autoria suficientes para que fosse instalado o inquérito policial e pedida a prisão cautelar da médica. Virgínia foi presa durante expediente no hospital.
— Nossa investigação tem cerca de um ano, mas esses fatos podem ter ocorrido há mais tempo. Estamos trabalhando para a coleta de provas —, afirmou.
Michelotto não descarta que haveria uma “quadrilha da morte” no hospital, com o envolvimento de outros funcionários nos supostos crimes.
— Se havia isso (a provocação das mortes), ela não fazia sozinha. Mas não podemos pré-julgar —, disse ele, que vai investigar as mortes naquela UTI nos últimos seis anos, período em que Virgínia chefiava o departamento.
A delegada Paula Brisola explicou que a prisão da médica foi estabelecida pela Justiça para garantir a instrução do processo e a segurança da população.
— O inquérito corre sob sigilo judicial e não podemos dar todas as informações sobre a investigação desses casos, que qualificamos como homicídios —, disse a delegada em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Segundo ela, outras testemunhas reforçaram a acusação do enfermeiro, de que a médica desligava os aparelhos para provocar a morte dos pacientes.
O advogado da médica, Elias Mattar Assad, afirma que vai solicitar à Justiça liberdade para sua cliente. Segundo ele, houve precipitação na prisão.
— Normalmente o procedimento é primeiro investigar, depois ouvir as pessoas e só então, se for o caso, pedir a prisão. Aqui primeiro prenderam para depois investigar —, disse.
Desde terça-feira, quando a médica foi presa, várias pessoas procuraram a delegacia para denunciar “atitudes suspeitas” de Virgínia. Na ação policial, dentro do hospital, foram apreendidos prontuários médicos e outros documentos relativos a internações e mortes de pacientes.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que investigará a conduta da médica. O Hospital Evangélico abriu uma sindicância para apurar o caso.
Suspeita chefia UTI há seis anos
A médica atua no hospital desde 1988 e é chefe da UTI desde 2006. De acordo com o Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa), ela é suspeita da prática de eutanásia, que é a indução à morte com consentimento do paciente, além de maus-tratos aos internados. O caso corre em segredo de justiça. A médica está detida no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Uma ex-enfermeira, que também não quis se identificar, ouvida pelo G1, disse que a médica foi suspensa por um mês em 2011 por maltratar uma funcionária.
— Eu trabalhei no hospital em 2005 e presenciei muitas cenas de maus-tratos contra funcionários. Tanto que não tinha quem não soubesse da frieza e grosseria dela. Essa suspensão eu soube por um colega. Eu não gostava de trabalhar com ela, como a maior parte dos outros. Eu nunca presenciei, mas o que 'rolava' nos corredores é que ela fazia isso com os pacientes também.

Suplicy sai em defesa da blogueira cubana Yoani Sánchez e da liberdade de expressão


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez uma defesa veemente da liberdade de expressão e da blogueira cubana Yoani Sanchez, dissidente do regime, que está em visita ao Brasil. O parlamentar mandou um recado para as pessoas que têm protestado de maneira agressiva contra Yoani Sánchez. Ele explicou que os manifestantes não compreenderam que a vinda da dissidente ao Brasil, com a nova lei de imigração cubana, pode ser "um sinal fantástico" para o presidente norte-americano Barack Obama finalmente acabar com o bloqueio econômico imposto a Cuba pelos Estados Unidos há mais de 50 anos.
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (19), Suplicy lembrou que a dissidente, que descreve o cotidiano do seu país em textos na internet, jamais usa palavras ofensivas. O senador informou que depois de ser recebida com hostilidade por alguns grupos, a jornalista quase foi impedida de falar.
Suplicy citou Rosa Luxemburgo (1871-1919) ao lembrar que "liberdade só é liberdade [quando é válida também] para quem pensa diferente", e defendeu o direito de Yoani Sánchez de criticar a Revolução Cubana, movimento armado que levou Fidel Castro ao poder em 1959. Suplicy ressaltou também que a própria blogueira luta contra o embargo norte-americano.
O parlamentar afirmou que ainda foi acusado de traição por alguns militantes por sugerir odiálogo com Yoani Sánchez.
- Jamais sou um traidor com respeito às ideias que defendo desde que ingressei na vida pública – rebateu.
O senador lembra que sempre defendeu os ideais do socialismo, que ele diz encontrar tanto na obra de Karl Marx como na própria Bíblia, nos ensinamentos de Jesus Cristo, ao pregar a igualdade e a justiça.
- Eu defendo a Revolução Cubana, mas quero que ela se mova na direção de se prover efetiva liberdade de ir e vir, liberdade de opinião, de imprensa, de formação de partidos políticos. Aí sim, eu creio que Cuba estará caminhando na direção melhor - afirmou.

ALERTA: TelexFree é alvo de denúncias em todo o Brasil

O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar a atuação da TelexFree, empresa de telefonia via internet que oferece ganhos semanais em dólar pela publicação de “anúncios on line”.

Segundo a promotora Fernanda Pawelek, da 1ª Promotoria Cível de Lucas do Rio Verde (350 quilômetros de Cuiabá), o sistema oferece “risco aos interesses econômicos” dos participantes e pode esconder um esquema do tipo “pirâmide”.

“A empresa dá ênfase no sistema de indicação de pessoas e não no serviço oferecido, não havendo qualquer ligação entre os ganhos do consumidores/divulgadores com a comercialização do serviço da TelexFree”, apontou Pawelek, em trecho da portaria que abriu a investigação.



Para aderir à TelexFree, e se tornar “divulgador”, é preciso fazer um investimento inicial que, no plano padrão, custa US$ 1.375,00 (R$ 2.750,00). A empresa oferece ainda um pacote básico por US$ 600,00 (R$ 1.200,00).

A diferença é o “pagamento” prometido a quem postar uma cota semanal fixa de cinco anúncios em sites de classificados on line. No caso do plano principal, são US$ 100,00 semanais (150% de retorno em 12 meses).

Outra forma de ganho é formar de equipes de divulgadores, modalidade que, na visão da promotora, é o maior indício da “formação de pirâmide”. 


PARA CONFERIR OS DADOS, ACESSE O GOOGLE.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JARDIM DE PIRANHAS E SUAS MUDANÇAS MILAGROSAS

NÃO VÍ, NÃO OUVI E NÃO DISSE, EM JARDIM
Já completando dois meses de administração, a população da cidade, não está vendo a tal mudança radical que se tanto anunciava durante a campanha passada por coligados da atual administração. O atual prefeito Elídio Queiroz, foi colocado pela mídia através de blogueiros (a), como o santo milagreiro, que iria fazer uma mudança radical, fazendo logo no começo isso e aquilo, mais a situação hoje na cidade não é bem isso.
Na administração passada do então prefeito António Macaco (PDT), se via constantemente na boca de radialistas e blogs não só da cidade como região, com denúncias de corrupção, licitações irregulares, saúde precária, educação zero, serviços do setor de obras defasados entre outros que é do conhecimento de todos.
E hoje, onde está a mudança?
Na saúde: Desde do começo do ano, é só reclamação de mau atendimento, falta de remédios, já se foi mudado várias vezes o diretoria do hospital Francisca Pereira Mariz entre outros.
Educação: Continua do mesmo jeito normal como antes, todos os projetos em atividades foram deixada da gestão passada, mudança só, com a SEDE do PETI que agora será na AJAP, PORQUÊ?
Obras: Começou bem, com limpezas das ruas, mas mesmo assim tem muitas ruas que precisam recuperar calçamento, esgoto a céu aberto, parte da zona rural está esquecida, o sistema implantado  para retirada dos  animais das ruas não está funcionando, mais é a secretaria que ainda ta correndo atrás do prejuízo.
A prefeitura ainda não fez nenhuma licitação pública como: Combustível, Material de consumo entre outros.
O que se tem notícias é de insultos entre secretários, funcionários de mau humor, perseguição dentro dos setores com funcionários efetivos, humilhação com alguns cidadãos, funcionários contratados sendo demitidos, apoios a projetos que não é do grupo sendo recusados e muito mais.
"Aí vem a pergunta que não quer calar", cadê a divulgação disso tudo e de outras que não queremos estender a matéria?
O que acontece que se tem já de certeza, notícias de blogueiros comprados para não divulgação desses casos negativos. Existe BLOGS e RADIALISTAS, que viva divulgando tudo que acontecia na cidade e agora é só notícias do estado, Brasil e do mundo, quando é de Jardim é só algumas coisinhas para fazer mídia, alguns repórteres da cidade vem sendo perseguidos, estão usando de artimanhas bloqueando tudo e qualquer atuação na comunidade com até ameaças disso e daquilo.
Como dizia um blog da cidade, ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO.
                            PORQUE NÓS ESTAMOS DE OLHO
Matéria: Vito D´Luck



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RUA EM JARDIM DE PIRANHAS COMEMORA MÊS COM ESGOTO


Já a alguns dias comemorando mês, a rua Dix Sept Rosado em Jardim de Piranhas, vem sendo impedida do seu tráfego normal, por causa de um problema com esgoto aberto, que ainda não foi resolvido o problema, e pra piorar a situação como podemos ver na foto, o calçamento ja foi retirado impedindo a passagem de carros e dificultando motos de passarem na rua, e com isso já podemos ver o acúmulo de lixos, além de mau cheiro.
A rua fica localizada especificamente onde funciona a distribuidora de bebidas Martins.
Os moradores reclamam e pedem para o orgão responsável resolver logo esse problema. 

Adese lança edital para selecionar mobilizadores para Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) torna público processo seletivo para contratação e seleção de 12 mobilizadores sociais para atuarem no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu. Destes, dois são do Estado do Rio Grande do Norte, titulares, e quatro do Estado da Paraíba, também titulares, e estes contarão cada um com suplente.
Dentre os requisitos do candidato, ter formação mínima de nível médio completo e pelo menos um ano de experiência comprovada em temas relacionados à mobilização social, portador de Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria “A”, residir em município da área de abrangência de cada estado onde será designado para trabalha, ter tempo integral para a função e dedicação exclusiva. A contratação dos mobilizadores será através de prestação de serviços autônomos com remuneração mensal bruta de R$ 1.500,00, mediante apresentação de Recibo de Prestação Autônomo (RPA), e atuará durante o período de 06 meses.
Os candidatos deverão enviar seus currículos, com foto, para a ADESE por meio eletrônico para secretario-cbh-ppa@adese.com.br ou acessar o edital completo pelos seguintes endereços: blog da ADESEwww.adeseserido.blogspot.com.br e no site do CBH PPA www.cbhpiancopiranhasacu.org.br
A recepção dos currículos será do dia 18 a 27 de fevereiro, das 08h às 17horas, e divulgação do resultado dos candidatos pré-selecionados e a comunicação de convite para entrevista será no dia 08 de março (sexta-feira). A comunicação será feita via telefone, e-mail, e publicação no blog da ADESE e no site do CBH Piancó-Piranhas-Açu.