Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

TORCIDA UNIFOMIZADA JARDIM PALESTRA CONVOCA PALMERENSES PARA ASSISTIREM JOGO NA SEDE OFICIAL EM JARDIM DE PIRANHAS.

 


CORRIDA PRESIDENCIAL - Ipesp : Lula lidera com folga e Moro se aproxima de Bolsonaro.

 No levantamento sobre intenção de votos para 2022, Lula lidera os 2 cenários, pontuando 42% das intenções de voto. Jair Bolsonaro aparece em 2º lugar com 25% e 24%. Em seguida, empatados tecnicamente no 3º lugar, estão Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT). ...

fonte: Pesquisa Ipesp realizada de 22 a 24 de novembro de 2021 com 1.000 entrevistados de 16 anos ou mais, de todas as regiões do país. A margem de erro é de 3.2 pontos percentuais
Cenário 1:
Lula 42% (+1)
Bolsonaro 25% (-3)
Moro 11% (+3)
Ciro 9% (-)
Doria 2%
Mandetta 1%
Pacheco 1%
D'A´vila 1%
Branco/Nulo: 7%
Não sabe: 2%

Detalhe: Bolsonaro cai 3% e Moro sobe 3%, fica a dica.
Dados.

Principais cenários de 2º Turno: A Círculo vermelho Lula: 52% (-) Círculo marrom Bolsonaro 32% (-) B Círculo vermelho Lula: 51% (-) Círculo branco Moro 34% (-) C Círculo vermelho Lula: 50% (+1) Círculo amarelo Ciro 27% (-2) D Círculo vermelho Lula: 51% (-) Círculo azul Doria 22% (-1)

MUNDO BIZARRO - Vídeo: “Quando a senhora for estuprada, vai preferir no seco?”, diz professor de medicina para aluna.

 Um vídeo que circula nas redes revela um diálogo inacreditável entre um professor de medicina e uma aluna durante uma aula onde o docente ensina o processo de intubação.

Ao questionar se a estudante havia lubrificado o tubo, ela diz que não e ele a questiona: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY [marca de lubrificante] ou vai preferir no seco mesmo?”.

De acordo com informações do site Metrópoles, o homem seria docente do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), instituições com sede em Belém (PA).

A cena foi denunciada de forma anônima ao perfil no Twitter @tantopiassu.

Absurdo.
Metrópole

ALERTA - Descoberta nova variante do coronavírus com grande número de mutações

 

Os cientistas alertam que a variante B.1.1.529, descoberta pela primeira vez em Botsuana e com seis casos de infecção confirmados na África do Sul, tem um “número extremamente alto” de mutações, o que pode levar a novas ondas de covid-19. Foram confirmados dez casos em três países (Botsuana, África do Sul e Hong Kong) por sequenciamento genético, mas a nova variante causou grandes preocupações aos pesquisadores porque algumas das mutações podem ajudar o vírus a escapar à imunidade.

Os primeiros casos da variante foram descobertos no Botsuana, em 11 de novembro, e os primeiros na África do Sul três dias depois. O caso encontrado em Hong Kong foi de um homem de 36 anos que teve um teste PCR negativo antes de voar de Hong Kong para a África do Sul, onde permaneceu de 22 de outubro a 11 de novembro. O teste foi negativo no regresso a Hong Kong, mas deu positivo em 13 de novembro quando estava em quarentena.

Câmara dos Deputados aprova MP que cria Auxílio Brasil

 

A Câmara dos Deputados concluiu hoje (25) a votação da Medida Provisória 1061/2021 que cria o Auxílio Brasil. O programa, que substitui o Bolsa Família, muda alguns critérios para recebimento do benefício, com incentivos adicionais ligados ao esporte, desempenho no estudo e inserção produtiva. A MP também cria o programa Alimenta Brasil, que ficará no lugar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que atende agricultores familiares. O texto agora segue para análise do Senado.

O texto-base foi aprovado por 344 votos favoráveis e nenhum contrário. Os partidos da oposição firmaram um acordo para votar favoravelmente ao parecer do relator, Marcelo Aro (PP-MG). Os deputados votaram e aprovaram um único destaque, para incluir na lei o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), registro público eletrônico de informações socioeconômicas das famílias de baixa renda. A emenda, de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), foi aprovada por 187 votos a 115.

CASO MARÍLIA MENDONÇA - piloto que pousou 20 minutos depois do acidente disse que tripulação não reportou problemas

 

Um piloto que pousou 20 minutos depois do acidente envolvendo a cantora Marília Mendonça disse que não ouviu no rádio qualquer problema vindo da aeronave que ela estava. A afirmação foi feita em depoimento à Polícia Civil que investiga as causas do acidente e foi detalhada na coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25). Ele vinha de Viçosa, na Zona da Mata, com destino ao Aeroporto de Ubaporanga, em Caratinga. Os dois pilotos chegaram a conversar pelo rádio.

Segundo o delegado Ivan Lopes Sales, a testemunha disse que o avião da cantora estava em procedimento de pouso. “A estimativa é que o piloto que se acidentou estava há um minuto, um minuto e meio do pouso”, disse o delegado. A polícia trabalha com a hipótese de que as linhas de distribuição de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam provocado o acidente.

ELEIÇÕES 2022 - 78% das mulheres candidatas a cargos públicos não tiveram apoio dos partidos para campanha, aponta pesquisa

 

Cerca de 78% das mulheres que se candidataram a algum cargo público afirmam que os partidos políticos não cumpriram a promessa de apoio para suas campanhas. É o que aponta a pesquisa “Políticas de Saia”, do Instituto Justiça de Saia, da promotora Gabriela Manssur, divulgada nesta quinta-feira (25).

A informação consta nas respostas de 1.194 mulheres, colhidas entre os dias 8 de outubro e 22 de novembro. Participaram da pesquisa eleitoras, lideranças políticas, candidatas e mulheres eleitas. O objetivo do projeto é mapear a violência política contra mulheres no país até outubro de 2022.

“Os dados são necessários para que nós possamos pleitear comprometimento das pessoas que têm a legitimidade para agir nessas situações – os líderes dos partidos, dos diretórios”, disse a promotora, acrescentando que o apoio também deve acontecer antes de uma candidatura, na orientação sobre como se candidatar.

Anvisa recomenda ao governo exigência de vacina para entrada no Brasil

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou novas recomendações ao governo federal sobre viagens ao Brasil. As diretrizes trazem avaliações do órgão sanitário sobre os protocolos que devem ser adotados para a entrada no país. Mas a transformação em regra depende do governo federal.

Em notas técnicas, a Agência defende que a política para as fronteiras seja revista, com o estabelecimento da cobrança de prova de vacinação para turistas e outros viajantes que desejam vir ao país de avião ou por via terrestre, em combinação com protocolos de testagem.

A equipe técnica da agência argumenta que a medida pode dificultar que o Brasil se torne um destino para não vacinados. Sem essa exigência, pessoas que não se imunizaram podem trazer mais riscos aos brasileiros.

FUTEBOL - Conmebol decreta o fim da regra do gol fora de casa

 

O critério do gol fora de casa não valerá mais a partir da próxima temporada nos campeonatos de futebol do continente sul-americano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após reunião do conselho para discutir os últimos detalhes da final da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu (Uruguai). De acordo com a entidade, o cancelamento da regra garantirá mais “justiça esportiva”. 

Pelo Twitter, o presidente da entidade Alejandro Domínguez afirmou que “ todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”. 

Além da entidade sul-americana, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu abolir o critério do “gol fora de casa” em junho deste ano. Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não adota mais a regra em suas competições desde 2018. 

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

VÕMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro Sobre A Presidência: ‘Tô Louco Para Entregar Isso Aqui’.

  Às vésperas de se filiar a um novo partido político, o presidente Jair Bolsonaro faz mistério sobre qual cargo irá disputar no ano que vem, colocando em dúvida, mais uma vez, se irá concorrer à reeleição a presidente da República

Nesta quarta-feira (24/11), Bolsonaro disse a apoiadores que está “louco para entregar isso aqui (a presidência) pra alguém”.

“Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom, não”, respondeu, referindo-se ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes da República.

A declaração do presidente ocorreu no cercadinho em frente ao Palácio do Alvorada, após chegar ao local sob grito de “2022 tamo aí, presidente”.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro coloca em dúvida se disputará a presidência da República. Em julho deste ano, ele repetiu diversas vezes não saber se seria candidato à reeleição.

Também em julho deste ano, o presidente insistiu na tese de “eleições sujas” pelo fato de o pleito não ser realizado por meio de cédulas de papel. Analistas políticos avaliam que as declarações do presidente têm a ver com o medo da derrota, indicada por pesquisas eleitorais.

O PARASITA - Governo Bolsonaro aumenta verba da Globo e diminui a de TVs religiosas.

  

Tida como uma das “inimigas” da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a TV Globo voltou a ser a emissora que recebe a maior fatia das verbas destinadas à publicidade do governo federal pagas por meio da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto. Em 2021, até o início de novembro, a TV recebeu repasse de 54 milhões de reais, ante 50 milhões em 2020 e  33,3 milhões em 2019 – como o ano ainda não terminou, há a possibilidade de o crescimento ser ainda maior.

Record e SBT, que em 2019 e 2020 ocuparam, respectivamente, a primeira e a segunda colocações, voltaram a ficar em segundo e terceiro lugar na lista de maiores pagamentos.

Em contraposição aos caixas mais cheios da Globo, as TVs religiosas, que falam com um dos eleitorados mais fiéis a Bolsonaro, viram minguar o dinheiro pago pela Secom para divulgação das atividades do governo federal. 

MUNDO - Putin diz que participou de testes de vacina nasal contra Covid

 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (24) que tomou uma dose de reforço da Sputnik V porque seus níveis de anticorpos haviam caído e que também participou de testes de uma forma nasal da vacina russa contra a Covid-19.

As declarações foram dadas no dia em que o governo russo anunciou uma nova versão da Sputnik V para adolescentes e a forma de spray nasal do imunizante — e que pretende exportá-lo. Putin afirmou que tomou o reforço em forma de injeção e, dias depois, recebeu o spray nasal (que é aplicado como um pó pulverizado em ambas as narinas). “Foi só isso, não senti nada. Nada”, afirmou o presidente russo. “Hoje, depois desses dois procedimentos, já fiz algum esporte pela manhã”.

MUNDO BIZARRO - Arquidiocese afasta padre após denúncias de abusos sexuais contra crianças há mais de 20 anos

 

A Arquidiocese de Belo Horizonte afastou, na quinta-feira (18), o padre Bernardino Batista dos Santos, de 73 anos, após receber denúncias de abusos sexuais contra crianças que teriam acontecido há 22 anos, enquanto ele era pároco da Igreja de Santa Luzia, no bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte.

A Polícia Civil confirmou que também recebeu denúncia e a investigação está sob sigilo. “No momento, não será divulgada qualquer informação para não atrapalhar os trabalhos policiais”. Na época, pelo menos três das vítimas tinham cerca de 8 anos de idade. Uma delas é a advogada Carolina Rocha Freitas, hoje com 30 anos.

FAMOSOS- Polícia diz que Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo provocado por queda de avião

 

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a cantora Marília Mendonça morreu vítima de politraumatismo, provocado pelo acidente de avião ocorrido em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, no último dia 5. Além da artista, também morreram o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos foram vítimas de politraumatismo contuso, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

Os detalhes do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e do andamento das investigações da Polícia Civil foram apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (25). Segundo ele, todos os ocupantes morreram em consequência do choque da aeronave com o solo. Ou seja, as mortes aconteceram apenas depois que todos já estavam no chão.

FUTEBOL - Morte de Maradona completa um ano em meio a homenagens e polêmicas

 

Os fã de Diego Maradona fizeram homenagens ao craque argentino nesta quinta-feira (25) no aniversário de um ano de sua morte, em meio a disputas legais sobre como o astro morreu e acusações a respeito de um relacionamentos passado que ameaçam manchar seu legado.

Em Nápoles, na Itália, seus admiradores se reuniram em frente ao Estádio Diego Armando Maradona, anteriormente denominado San Paolo, para a inauguração de uma estátua do campeão mundial. Considerado amplamente um dos maiores jogadores de todos os tempos, Maradona é visto como um deus na cidade. Cantando “só existe um Maradona”, os torcedores acenderam tochas e velas ao lado do novo monumento a essa lenda do futebol.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro sobre PL: “Tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta 4ª feira (24.nov.2021) a sua filiação ao PL (Partido Liberal) na próxima 3ª feira (30.nov), às 10h30. Afirmou que está “tudo certo para ser um casamento” e serem “felizes para sempre”.

“Marcou para 3ª feira. Tudo bem, acertamos São Paulo e o resto do Brasil. Está tudo certo para ser um casamento e sermos felizes para sempre”, disse. Deu declaração no caminho a pé de volta para o Palácio do Planalto depois de participar de solenidade na Câmara dos Deputados em que recebeu a Medalha de Mérito Legislativo.

O presidente disse que “foi tudo acertado” sobre as questões de posição do partido nos Estados. O principal impasse colocado por Bolsonaro foi o apoio da sigla ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para as eleições ao governo paulista de 2022. Por esse motivo, a sua filiação antes prevista para 22 de novembro foi adiada.

“No macro foi tudo acertado. No macro. A princípio dia 30 tudo certo. São Paulo acertamos também”, afirmou. A data da filiação foi acordada junto do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, com quem Bolsonaro teve reunião nessa 2ª feira (23.nov).

“Acertamos São Paulo e alguns Estados do Nordeste. No macro, foi tudo conversado com o Valdemar, sem problema. É uma pessoa que é conhecida por honrar a palavra. Da minha parte também. E temos tudo para realmente ajudar na política brasileira”, disse.

Poder360

MUNDO BIZARRO - Vídeo: Pai confessa ter matado próprio filho após ele agredir esposa e enteado: “Acabei dando uma facada”.

 Alves Motim, 58 anos, gravou um vídeo em que confessa ter matado o seu filho Weberson Correa Motim, 28 anos. O crime ocorreu na Grande Vitória (ES), em 13 de novembro. As informações são do site Metrópoles.

Após levar facadas de Wilson, o jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No vídeo, o pai afirma que nunca teve a intenção de matar o filho. Segundo Wilson, o caso foi resultado de uma reação às supostas agressões de Weberson contra a esposa e o enteado.

“Alguém na rua viu que ele estava brigando com a esposa, segundo fiquei sabendo. Desceram dois caras do carro e bateram nele. Chegou em casa sangrando, pedi para ele entrar para dentro de casa, tomar um banho, dormir e descansar”, contou Wilson.

Em casa, uma discussão entre os dois evoluiu para uma briga que provocou a morte do rapaz.

“Depois, ele pegou o celular da esposa, tacou no chão e começou a agredir fisicamente a esposa e a criança, enteado dele. Eu entrei pra separar a briga, ele me pegou pelo pescoço e tivemos uma luta corporal, onde ele desferiu vários socos na minha cabeça. Eu já não estava aguentando mais. Ele me deu uma gravata e vários socos”, relata Wilson.

Quando Wilson tentou fugir de carro, Weberson foi atrás e deu socos no vidro do veículo. O pai conta que nesse momento reagiu e golpeou o filho com uma faca.

“Ele chegou dando vários socos no vidro da porta do meu carro e eu saí e acabei dando uma facada nele e tirei a vida do meu próprio filho”, disse.

Até a publicação desta reportagem, as polícias Militar e Civil não haviam divulgado informações sobre a prisão de Wilson.

FAMOSOS - Solteira, Viih Tube conta se já pegou mais de um na mesma noite.

 Viih Tube está curtindo sua fase solteira, após terminar seu namoro de três anos com Bruno Magri em outubro. Durante um bate-papo com seus seguidores, a ex-BBB revelou se já ficou com mais de uma pessoa em uma mesma noite. "Sim, mas vejo nada demais nisso". 

A youtuber também disse que mais chama sua atenção em um homem. “Não sou muito difícil de ser atraída, tem muita coisa, mas acho que uma pessoa dedicada, focada, trabalhadora, bem-humorada, que responde rápido, que responde aos Stories, que é fofo. Que você manda, responde e está ali com você, que troca ideia, eu adoro”, disse ela, que não se considera ciumenta. “Nunca fui muito ciumenta namorando, sempre fui muito de boa. Só que agora solteira eu comecei a ter uns negocinhos estranhos, umas faisquinhas”. 

Em seguida, Vihh abriu o jogo e contou se houve algum arrependimento de ter participado do 'Big Brother Brasil 21', da TV Globo. “Jamais, o BBB me trouxe vivências, experiências, muito amadurecimento, não consigo nem comparar a Vitória que entrou e a Vitória de agora, que aprendeu muita coisa. E me trouxe muitos benefícios”.

O dia

CURIOSIDADES - Papai Noel gay é tema de propaganda natalina na Noruega.

  Uma campanha dos correios da Noruega colocou o Papai Noel em um relacionamento gay para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia relações entre pessoas do mesmo sexo no país.

Intitulado “Quando Harry Conhece Noel”, o vídeo de quase quatro minutos mostra como Harry, um homem gay de meia idade, flagra acidentalmente Noel em sua casa na véspera de Natal.

O vídeo acompanha as visitas anuais do bom velhinho a Harry, mas o contato dos dois é sempre interrompido pela obrigação de Noel em levar os presentes.

Até que Harry decide, em uma carta endereçada ao Polo Norte, declarar seu amor por Noel: “Querido Papai Noel, tudo o que eu quero de Natal é você ”, escreve.

Ansioso pela chegada de Noel, Harry corre para atender a campainha em mais uma véspera de Natal mas se frustra ao ver que em vez do bom velhinho, uma carteira está com seus presentes.

Ao voltar para dentro de casa ele vê que Noel o espera: “Arranjei uma mãozinha este ano para que eu possa ficar com você”, diz o velhinho antes de se aproximar para um beijo.

Campanhas anteriores da empresa já trataram de assuntos considerados polêmicos. Em 2019, eles colocaram José – pai de Jesus – como um carteiro em Belém.

Já em 2020, com a campanha “Faça o Natal Grande de Novo”, eles brincaram com então presidente americano Donald Trump, que acabava de perder as eleições.

TRAGÉDIA - Boi invade escola no interior de SP na hora do intervalo e fere mais de 10 crianças.

  Um boi, animal de grande porte e que costuma pesar mais de uma tonelada, invadiu escola na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alan Alves de Araújo.

O portão do colégio localizado no bairro Santa Rita se abriu para que um carro saísse. Foi neste momento que o animal, que estava solto na rua, entrou no local. Era o horário do intervalo no EMEF.

Havia muitas crianças na área de recreação naquele momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local. O animal foi retirado da escola com a ajuda de uma caçamba pelo centro de zoonones. Para que a retirada acontecesse, o boi teve que ser sedado.

Na imagem que abre a reportagem, o boi aparece dentro da caçamba e sendo retirado da unidade de ensino.

Quatorze alunos se feriram.

O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro. De acordo com a prefeitura de Tatuí, 12 crianças tiveram ferimentos leves e já foram liberadas pelo pronto-socorro da cidade.

Outras duas seguiam internadas e aguardavam exames porque havia suspeita de fratura.

As crianças estavam brincando quando o animal invadiu a escola e foi para cima delas. Houve correria e 14 ficaram feridas. O animal foi retirado da escola pelo centro de zoonoses.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram o ocorrido e questionam, principalmente, quem deixou o animal solto pela cidade. Algo mais grave poderia ter acontecido com as crianças que foram alvo do ataque do boi.