Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 28 de março de 2018

MPF adverte Prefeitura de Jucurutu quanto a uso irregular de ônibus escolar

transporte escolarO Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação ao prefeito e à secretária de Educação de Jucurutu, Valdir de Medeiros Azevedo e Maria Lúcia de Moura, para que limitem o uso dos ônibus escolares bancados por recursos federais ao transporte dos estudantes, seja até as escolas ou para as atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora do estabelecimentos de ensino.
Um desses ônibus escolares foi utilizado – durante os quatro dias do carnaval de 2018 (10 a 13 de fevereiro) e em quatro deslocamentos diários – para transportar religiosos que participavam de um evento vinculado à Igreja Católica, denominado “Carnacristo”. Para o MPF, esse tipo de uso, bem como para transporte de grupos artísticos ou mesmo pacientes e moradores em geral, pode configurar desvio de finalidade.

Após escândalo, Facebook cria atalho para usuário ver o que compartilha com a rede social

FacebookO Facebook começa a mostrar nesta quarta-feira (28) um atalho para usuários verem quais informações compartilham com a rede social, baixá-las e até excluí-las. Essa é a primeira medida tomada pela empresa para remediar o mal-estar gerado após informações de mais de 50 milhões de usuários terem sido acessadas sem o consentimento das pessoas por uma consultoria política que trabalhou na campanha de Donald Trump e durante o Brexit.
Até agora, quem quisesse se aventurar para conhecer o que compartilhava com o Facebook teria que enfrentar uma pesquisa espalhada por quase 20 páginas diferentes. Com a mudança feita no aplicativo, esses dados estarão concentrados em um único lugar. O atalho que levará a eles será posicionado no topo, acima do news feed.

Portal com imagens do trânsito de Natal em tempo real já pode ser acessado

PORTAL-DE-MONITORAMENTO
O Portal de Monitoramento, que permite o acompanhamento do trânsito de Natal em tempo real, já pode ser acessado desde a manhã desta quarta-feira, 28. O site agrupa 36 câmeras da Secretaria de Mobilidade Urbana, a STTU, que estão posicionadas nas principais vias da capital potiguar.
Além do site, o Portal de Monitoramento também conta com um aplicativo, o Monitore Natal, que está disponível para o sistema Android.

Por meio de liminares, sindicatos conseguem manter contribuição anual

carteira de trabalhoDesde que a reforma trabalhista entrou em vigor, em novembro de 2017, a Central dos Sindicatos do Brasil (CSB) contabiliza 68 liminares que obrigam empresas a recolherem a contribuição sindical dos empregados, mesmo sem autorização de todos os trabalhadores. Isso porque a contribuição, equivalente a um dia de trabalho, passou a ser facultativa e só pode ser descontada da folha de pagamento dos trabalhadores que a autorizarem previamente.
Na semana passada, o juiz do trabalho Pedro Rogério dos Santos deu ganho de causa para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São Paulo, que pedia a manutenção do recolhimento da contribuição sindical.
No despacho, o juiz alegou que “o interesse da categoria que deve ser levado em consideração […], e não o interesse individual, […] porque a contribuição sindical tem por finalidade dar condições para que os sindicatos possam atuar na defesa dos interesses daquela (categoria), contribuindo para a sociedade”.

MUNDO BIZARRO - 14 vermes de animais são extraídos de olho de uma mulher


Uma semana depois de sentir algo em seu olho, uma mulher de Oregon (EUA) agarrou o verme translúcido de um centímetro de comprimento. Isso não estava sozinho. O artigo cita o caso de uma mulher de 26 anos dos EUA, que em 2016 enquanto pescava, detectou um verme de 1,3 centímetro em seu olho. Com incessantes dores de cabeça e inflamação do olho, ela foi ao médico. Após 20 dias, eles extraíram da sua conjuntiva 14 parasitas de Thelazia. O ocorrido somente foi publicado em 12 de fevereiro de 2018.


Nota-se que a longa permanência de tais vermes no olho humano pode prejudicar a córnea e causar cegueira. Contudo, após a extração dos vermes, a mulher não sentiu mais dores.
Posteriormente, os especialistas do centro de controle e prevenção de doenças dos EUA estabeleceram que os vermes pertencem à classe Thelazia gulosa, que antes havia sido detectada apenas em animais, incluindo gatos, cachorros, raposas e gados.
Os pesquisadores acham que os parasitas caíram nos olhos da mulher por causa de moscas Musca autumnalis que se alimentam de secreções que ficam em torno dos olhos, boca e narinas de animais. Com informações Sputnik News Brasil. 

CURIOSIDADES - Ladrão atende apelo de mãe e devolve exames de menina com doença rara

ARQUIVO PESSOAL/KARIS BERTUZO

Depois de ter a casa invadida e furtada na última segunda-feira (26/3) em Sertãozinho, no interior de São Paulo, a antropóloga Karis Bertuzo, mãe de uma menina portadora de doença rara, fez um apelo em redes sociais para que os ladrões devolvessem ao menos o HD externo de um notebook que havia sido levado.

NO EQUIPAMENTO ESTAVAM EXAMES RECENTES E TODO O HISTÓRICO DO TRATAMENTO DA PEQUENA LUIZA, QUE HÁ TRÊS ANOS PASSOU POR CIRURGIA COM CÉLULAS TRONCO NO EXTERIOR E DEPENDE DOS EXAMES PARA OBTER MEDICAMENTOS E MANTER SUA RECUPERAÇÃO.
No fim da noite desta terça-feira (27) a própria Karis atendeu ao toque da campainha da casa e se deparou com uma pessoa que lhe entregou o equipamento furtado. Ela conta que, emocionada, abraçou o possível ladrão.
Luiza, a filha de Karis e do bibliotecário Marcos Bertuzo, atualmente com 6 anos, sofre de uma doença que afetou seriamente o desenvolvimento neurológico e motor. Aos 3 anos, a criança sofreu perda da fala, dificuldade de compreensão, desorganização da memória imediata e problemas de coordenação motora.
A família lançou uma campanha pelas redes sociais e conseguiu arrecadar R$ 160 mil para levar a menina para um tratamento com células-tronco no México.
“FOI UM TRATAMENTO DE NEURO REGENERAÇÃO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL, COM USO DE CÉLULAS-TRONCO DA PRÓPRIA LUIZA. ELA AINDA SOFRE DISTÚRBIOS DE LINGUAGEM, MAS JÁ ANDA DE BICICLETA, PATINETE, DANÇA E BRINCA. DENTRO DE CASA, ELA JÁ É COMPLETAMENTE AUTÔNOMA, PORÉM, PRECISAMOS CONTINUAR O TRATAMENTO PARA EVITAR NOVA REGRESSÃO”, CONTA A MÃE.
Todo o progresso obtido, filmado em vídeos e detalhado em relatórios minuciosos, e que podem ser úteis para a identificação da doença até agora desconhecida, estavam no HD do notebook furtado.
“Sem esse histórico, ficava difícil acompanhar o desenvolvimento dela e fornecer dados para a comunidade científica encontrar o diagnóstico. Quando vimos que tinha sido levado, entramos em desespero e, como sabemos a força das redes sociais, fizemos o apelo.” Na postagem, os pais pediam a devolução do HD e cartões de memória, e até se dispuseram a pagar pelo resgate do material. “Ele pode nos ajudar a salvar a vida da Luiza”, diziam no texto.
QUANDO A CAMPAINHA SOOU, QUASE À MEIA-NOITE DE TERÇA, KARIS FOI À PORTA DA CASA SEM IMAGINAR O QUE SERIA. “QUANDO ESTÁVAMOS EM CAMPANHA PELA LUIZA, ERA GENTE QUE CHEGAVA DE DIA E DE NOITE, ENTÃO PENSEI QUE FOSSE ALGUM AMIGO OU PARENTE. QUANDO VI A PESSOA ESTENDENDO O NOTEBOOK, FALEI ‘NÃO ACREDITO’, E DEI UM ABRAÇO NELA. SÓ ENTENDI QUE PODIA SER O LADRÃO QUANDO A PESSOA ME DISSE: ‘PEGA E ENTRA’”, DESCREVEU.
Segundo ela, Marcos correu para checar se nada havia sido apagado. “Felizmente, estava tudo lá, não foi mexido.” O casal, agora, nem se importa em recuperar a TV, a máquina fotográfica e outros bens levados durante o furto. “O que era essencial foi recuperado. Só temos que agradecer”, diz Karis.

Justiça manda, e prefeita exonera irmão, cunhada e primas na Bahia



A prefeitura de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, exonerou sete servidores municipais por deteminação da Justiça após o Ministério Público do Estado (MP-BA) apontar prática de nepotismo nas contratações. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município no dia 23 de março.
Conforme o MP, que moveu contra a prefeitura uma ação civil pública atestando irregularidades nas contratações, os servidores eram parentes da prefeita Elaine Pontes de Oliveira e do vice-prefeito da cidade, Maurilio Lemos das Virgens, e exerciam cargos de secretários, comissionados e funções de confiança.
Foram exonerados:
  • Eduardo Oliveira Pontes (que era secretário municipal de Desenvolvimento e Expansão economica e é irmão da prefeita)
  • Silvana Oliveira Santos (secretária de Ação e Desenvolvimento Social e cunhada da prefeita)
  • Érica Pontes Lima Suzart (secretária de Saúde e sobrinha da prefeita)
  • Sandra Lima de Oliveira (gerente de recursos humanos e de cargos e salários do município e prima da prefeita)
  • Jouanna Morena Santos Lima (gerente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e prima do vice-prefeito)
  • Ângela Sueni Lemos Dias Santos (diretora da Policlínica Municipal Josina Batista e tia do vice-prefeito)
  • Cristina Pontes Ramos (gerente da farmácia do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães e prima da prefeita)
A pefeitura não informou na publicação se os novos titulares das pastas em que houve demissões já foram nomeados. Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com a prefeitura e nem com a prefeita Elaine Pontes de Oliveira para falar sobre o assunto.
Para o Conselho Nacional de Justiça, o nepotismo se confirgura como uma prática de favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. A prática substitui a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco.
O MP informou que fez a denúncia contra a prefeitura com base em lei federal, baseada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que consolidou entendimento de que a proibição do nepotismo é exigência constitucional.
A juíza Adriana Pastorele da Silva Quirino Couto, que assinou a decisão, destacou que a própria legislação de Cândido Sales proíbe nomeação de parentes consaguíneos e afins, até segundo grau ou por adoção, do prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara, para cargos comissionados e de confiança.

GIRO NOS BLOGUES - Zenaide sem Maia


Resultado de imagem para IMAGEM DE ZENAIDE MAIA

Robson Pires - Alinhada à esquerda do Rio Grande do Norte, a deputada federal senadorável Zenaide Maia (PHS) vai tirar o nome “Maia” e deixar só Zenaide, para trabalhar seu projeto político. Como o sobrenome remete a uma das principais oligarquias do Estado, a equipe de Zenaide achou por bem tirar do material publicitário.

INCONSTITUCIONAL - Diário Oficial publica promulgação do Bairro Seguro e natalenses já podem bloquear ruas

O Diário Oficial do Município publicou a promulgação da Lei 0531/2018, que institui o programa “Bairro Seguro” em Natal. Com isso, os moradores da cidade já podem procurar a Prefeitura para o bloqueio de suas vias com o objetivo de melhorar a segurança no local. O projeto é de iniciativa da vereadora Nina Souza (PEN).
Segundo publicado no Diário Oficial, a Prefeitura expedirá alvará com o objetivo de autorizar a instalação de equipamentos de sinalização e bloqueios em vias públicas na cidade, desde que sejam consideradas residenciais, ou seja, não sejam utilizadas pelo sistema viário principal ou pela rede de transporte público.
“A Câmara fez a sua parte no combate a esta verdadeira onda de violência que estamos vivendo. Ninguém está feliz com a atual situação de insegurança do nosso Estado, e nós temos que pensar no cidadão de bem, que está preso dentro de casa, com medo de sair na rua e ser assaltado. A população está acuada em casa enquanto os bandidos estão nas ruas. O natalense não pode mais ficar feito refém dentro de sua própria residência”, disse Nina Souza.

terça-feira, 27 de março de 2018

A MÚSICA DE JARDIM DE PIRANHAS EM LUTO, MORRE CANGATI DO ACORDEON

DESCANSE EM PAZ AMIGO

CURIOSIDADE - Alunos ganham cenouras ao invés de chocolate em kit de Páscoa


Para comemorar a Páscoa, a secretaria de Educação (SME) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decidiu presentear os alunos da rede municipal de ensino da cidade com um kit saudável. Em substituição aos tradicionais ovos e bombons de chocolate, as crianças receberam cenouras e uma receita de bolo de Páscoa. A ideia desagradou os alunos e também os pais.


O kit, denominado pela secretaria de “Páscoa com alimentação saudável”, foi a solução encontrada para distribuir as cenouras, que foram recebidas em uma quantidade maior do que a usual pelo município.
“Esclarecemos que essa proposta foi construída em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar tendo em vista o quantitativo de cenoura recebido nas unidades escolares divergente da per capita usual. Solicitamos que seja realizado o registro fotográfico desta ação e que seja encaminhado à CAESC por e-mail. Torna-se imprescindível o esclarecimento bem como a união de esforços a fim de que não haja desperdício de gêneros, uma vez que estes são para atendimento efetivo dos alunos”, diz um comunicado enviado aos diretores pela coordenadora da SME Ana Lucia de Almeida.
Pais dos alunos não gostaram da ideia e reclamaram pelas redes sociais:
“Obrigado senhor prefeito Washington Reis, de Duque de Caxias, pelo ótimo presente que o senhor deu para nossas crianças que estudam na Escola Municipal Anton Dwovsak. Que o senhor seja ricamente abençoado por ter abençoado nossas crianças pelas três cenouras murchas para fazermos bolo de cenoura”, ironizou um familiar.
Procurada pelo Extra, a Prefeitura de Duque de Caxias disse em nota que o prefeito entrou em contato com a secretaria municipal de Educação assim que ficou sabendo da distribuição de cenouras.
A administração municipal ainda explicou que a ação foi feita para evitar o desperdício. “A Prefeitura ressalta que não compactua com desperdício, nem tolera o gasto desordenado e irresponsável de dinheiro público. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, diz em nota.

MUNDO BIZARRO - PROFESSORA ADMITE TER TIDO FILHO COM ALUNO DE 14 ANOS



A professora Laura Lynn Cross, 37, admitiu em um tribunal de Ohio (EUA), nessa última sexta-feira (23/3), ter tido um filho com um aluno de 14 anos. A sentença da americana está marcada para o próximo mês. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Segundo o jornal The Sun, o caso entre os dois começou quando Laura convidou o jovem para tomar banho de piscina na casa dela. Em pouco tempo, ele estava morando lá. A professora teria convencido a mãe do aluno a deixá-lo morar com ela, já que os pais dele estavam em processo de disputa de custódia.
O relacionamento começou em 2013 e teria durando três anos. Em 2015, a mãe do adolescente prestou queixa contra a professora. O bebê foi mantido em segredo até que o pai do adolescente recebeu uma denúncia anônima e procurou a polícia.

Serviços de transporte por aplicativo deverão ser fiscalizados por prefeituras

uber-1A partir de agora, a fiscalização dos serviços de transporte oferecidos por aplicativos como Uber, Cabify e 99POP fica sob responsabilidade das prefeituras e do governo do Distrito Federal. A Lei nº 13.640, que regulamenta a atividade, foi publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União e já está em vigor.
Sancionada sem vetos pelo presidente Michel Temer, a lei determina que, para que alguém seja autorizado a atuar como motorista desses aplicativos, deve possuir uma versão da Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que informe que exerce atividade remunerada. O motorista também deve estar inscrito como contribuinte individual no Instituto Nacional do Seguro Social.
Outros pré-requisitos para obter a permissão são manter em dia o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e apresentar certidão negativa de antecedentes criminais. Também é exigida do profissional a contratação de um seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).
Os motoristas que descumprirem essas regras responderão por transporte ilegal de passageiros – infração punida com multa, apreensão e remoção do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).

Brasil vence Alemanha em primeiro encontro após ‘7 a 1’

Brasil 1 x 0 AlemanhaA seleção brasileira passou no teste mais difícil antes da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo sem o lesionado Neymar, e com o trauma da goleada por 7 a 1 há quatro anos rondando o ambiente, a equipe dirigida por Tite jogou bem e venceu o amistoso contra a Alemanha por 1 a 0, diante de mais de 72.000 torcedores no Estádio Olímpico de Berlim, na tarde desta terça-feira. Gabriel Jesus, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Brasil.
A estratégia do técnico alemão Joachim Löw de poupar alguns titulares pode até ter tirado a pressão dos campeões mundiais, mas não diminui o mérito da seleção brasileira, que confirmou o bom momento e a condição de favorito ao título Mundial – e ainda terá o retorno de Neymar na Rússia. Em um time bastante concentrado e eficiente, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Paulinho e Willian se destacaram com momentos de maior inspiração.
Foi a primeira derrota da Alemanha desde a eliminação para a França na semifinal da Eurocopa de 2016. O time estava havia 22 jogos invicto e perdeu a chance de igualar seu próprio recorde, de 23 jogos sem derrota. Já o Brasil chegou à 15ª vitória sob o comando de Tite, com mais três empates e apenas uma derrota.

Calor acima da média faz demanda por energia elétrica crescer quase 7%

sol calorA Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que o aumento da temperatura em diversas cidades do Rio Grande do Norte entre os dias 11 e 24 de março fez a demanda por energia elétrica crescer 6,9% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a Cosern, o calor fora de época, que elevou a média da temperatura mínima registrada historicamente em março de 23 para até 27 graus, gerou uma procura considerável nas lojas por ventiladores, climatizadores e condicionadores de ar.
A companhia esclarece a diferença entre esses três equipamentos e de que forma é possível garantir o conforto térmico sem ter surpresas com a conta de luz no final do mês.

E JP? Zenaide Maia libera R$ 5 milhões para Saúde do RN



Uma boa notícia nessa época de recursos escassos e dificuldades enfrentadas na área de saúde do Estado. A deputada federal Zenaide Maia conseguiu a liberação de 5 milhões de reais de emendas impositivas da parlamentar, beneficiando quase 30 municípios e hospitais do Estado.
“Fico satisfeita com essas liberações de recursos para os municípios e hospitais do Rio Grande do Norte porque não atento para cores partidárias e sim para as reais necessidades das demandas que chegam ao meu gabinete. Espero que esses recursos melhorem a qualidade dos serviços prestados aos munícipes”, conclui a deputada Zenaide Maia.
Entre os municípios beneficiados com as emendas estão: Afonso Bezerra, Almino Afonso, Barauna, Bom Jesus, Cerro Corá, Currais Novos, Extremoz, Ielmo Marinho, Jandaira, Januário Cicco, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Macaíba, Maxaranguape, Pilões, Porto do Mangue, Santana do Matos, São João do Sabugi, São Rafael, São Vicente, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Tangará e Natal. O Hospital Santa Catarina, em Natal, e do SAMU estadual, além do Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, também receberam contribuições das emendas impositivas da deputada Zenaide Maia.

Viagra completa 20 anos

Há exatamente duas décadas, uma pequena pílula azul em forma de losango virava uma verdadeira sensação. O viagra permitiu que milhões de homens voltassem a ter relações sexuais e expôs ao mundo a questão da impotência sexual, um grande tabu. Mas essa revolução sexual ignorou as mulheres que sofrem de disfunção e perda de libido. Elas ainda estão à espera de uma cura milagrosa que também lhes permita retornar a uma vida sexual gratificante, apontam os especialistas.
Cerca de 65 milhões de prescrições de Viagra, fabricado pelo laboratório americano Pfizer, foram emitidas em todo o mundo. O medicamento foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) americana em 27 de março de 1998, tornando-se o primeiro comprimido a ajudar os homens a ter uma ereção. Os benefícios desse blockbuster milagroso foram elogiados nos programas de televisão, nos jornais e revistas. Sua comercialização coincidiu com a ascensão da internet e a explosão da pornografia on-line. O léxico do marketing também mudou: não é mais uma questão de “impotência masculina”, mas de “disfunção erétil”, uma condição médica que agora pode ser tratada.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Rio Grande do Norte registra 28 homicídios no fim de semana

violênciaO Rio Grande do Norte teve o registro de 28 homicídios nesse fim de semana, de acordo com informações do Obvio (Observatório da Violência. O relatório divulgado nesta segunda-feira (26) corresponde ao período entre a sexta-feira (23) e o domingo (25).
Diferente do que costuma ser verificado nos relatórios, durante o último fim de semana, a maior parte dos crimes (18) ocorreu no interior do estado. Os outros dez casos foram registrados em Natal e Região Metropolitana.
O documento mostra ainda que o número de crimes contra a vida registrados em 2018 apresenta uma redução de 7,3% no comparativo do mesmo período de 2017. Entre 01 de janeiro e 25 de março deste, foram contabilizados 522 homicídios no estado. Ano passado, o número era 563 até esta data. O relatório também mostra uma redução na média diária de crimes que caiu de 6,70 em 2017 para 6,21 em 2018.

TRF-4 nega recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex

lula-chora1O recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do triplex em Guarujá (SP) foi negado por unanimidade em julgamento realizado nesta segunda-feira (26).
Em nota divulgada após o julgamento, a defesa do ex-presidente afirmou que “não houve o exaurimento da jurisdição do TRF-4” e que pretende apresentar novo recurso ao tribunal (veja íntegra da nota no final da reportagem).
A decisão foi tomada pelos mesmos desembargadores da 8ª turma, que julgaram a apelação de Lula em 24 de janeiro: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Na ocasião, eles mantiveram a condenação imposta pelo juiz da operação Lava Jato na primeira instância, Sérgio Moro, e ainda aumentaram a pena aplicada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Por decisão do próprio TRF-4, Lula pode ser preso para começar a cumprir a pena quando acabarem os recursos no tribunal.
Porém, uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal (STF) impede a prisão do ex-presidente até que o plenário da Corte julgue um pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula. O julgamento está marcado para o dia 4 de abril.

MUNDO BIZARRO - Médico sobrevive a câncer raro e é atropelado ao pagar promessa no MA




Um médico urologista morreu atropelado na manhã deste domingo (25) enquanto andava pelo acostamento da rodovia MA-2014, na ilha de São Luís. De acordo com informações do UOL, Luís Carlos Muniz Cantanhede, de 56 anos, ia a pé para o santuário de São José de Ribamar como promessa por se curar de um câncer raro.

Cantanhede chegou a ser socorrido no hospital São Domingos, em São Luís, mas morreu durante atendimento médico. Ele foi enterrado na tarde do ontem.
O motorista, identificado como Gilson Barros Ferreira, 32, foi autuado em flagrante por dirigir embriagado. Testemunhas afirmam que o carro estava em alta velocidade quando invadiu o acostamento e atropelou o médico. O condutor foi transferido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta segunda-feira (26). Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual (quando assume o risco de matar) e por embriaguez ao volante. O crime é inafiançável.
O urologista havia sido diagnosticado com um tipo raro e agressivo de melanoma, um tipo de câncer de pele. Durante o tratamento, fez a promessa de ir andando de São Luís ao santuário caso se curasse.

Pelo 14º mês, vereadora Clorisa Linhares (PSDC) doa salário à entidade filantrópica

A entidade filantrópica Realizando Sonhos que realiza trabalhos ações nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura e lazer recebeu doação da vereadora de Grossos Clorisa Linhares. A vereadora doou seu salário de fevereiro ao projeto.
Quem desejar participar do projeto basta procurar a sede localizado na Travessa Souza Marchado em Grossos, próximo ao Mercado Central e falar com Tázia Araújo.
Além de aulas de Dança, Balé, Taekwondo e entre outras, há também atendimento na área da psicomotricidade, psicologia, judiciário e entre outras ações como de cidadania com o projeto “Adote uma Família”.

Dono de site que amplificou notícias falsas sobre Marielle revela identidade e diz que atua para ‘guerra política’

O autor do perfil Luciano Ayan, que escreveu o texto mais compartilhado com informações falsas sobre a vereadora Marielle Franco, revelou sua verdadeira identidade. Em texto publicado no site Ceticismo Político neste sábado, Carlos Augusto de Moraes Afonso assumiu a autoria dos textos que até então eram assinados por Ayan. Também neste sábado, após reportagens publicadas pelo GLOBO, o Facebook tirou do ar dois perfis relacionados a Ayan e a página do Ceticismo Político.
No texto, Carlos Afonso admite pela primeira vez que Luciano Ayan é um “pseudônimo”. Diz que o Ceticismo Político foi criado por ele, e hoje tem outros colaboradores, cujos nomes não são revelados. Afonso afirma que editou o post “Desembargadora quebra narrativa do PSOL e diz que Marielle se envolvia com bandidos e é ‘cadáver comum’”, que recebeu mais de 360 mil compartilhamentos no Facebook e se tornou o link mais influente na campanha difamatória contra a vereadora assassinada.

Acidente mata paraibano entre Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (25 de março) na PB-323, rodovia que liga as cidades de Brejo do Cruz-PB e Jardim de Piranhas-RN.
Segundo informações, um veículo de cor vermelha seguia na rodovia quando o motorista teria perdido o controle e capotado, saindo da pista de rolamento.
Um homem identificado como “Jubileu” natural de São Bento não resistiu aos ferimentos e morreu no local; uma outra pessoa que também estava no carro ficou presa às ferragens, sendo socorrida para o hospital pelo Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha-PB.

MP deflagra operação de combate a pedofilia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) a operação Direct. A ação investiga pedofilia por meio de rede social e o envio de conteúdo pornográfico por parte de um homem para uma criança de 10 anos, que mora na Grande Natal, por meio de redes sociais. Equipes do Ministério Público de São Paulo, com acompanhamento de uma promotora de Justiça do MPRN, cumpriram mandado de busca e apreensão na capital paulista, onde o investigado mora.
De acordo com as investigações do MPRN, no ano passado o aliciador usou o serviço de mensagem direta de uma rede social da criança para estabelecer o primeiro contato. Após algumas conversas, o homem passou a tentar seduzir a criança e chegou a enviar foto com conteúdo pornográfico para ela. Na troca de mensagens, o aliciador usava perfis falsos. O nome da operação é uma alusão a esse serviço de mensagens diretas disponível na rede social.

Jornalistas protestam contra assédio e machismo no esporte

Um grupo de jornalistas esportivas de várias partes do Brasil se uniram e deram início a uma campanha contra o machismo. O projeto, batizado de “#DeixaElaTrabalhar”, ganhou repercussão nas redes sociais e chamou atenção inclusive de clubes, que divulgaram o vídeo feito pelas profissionais em suas redes sociais, como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlético Mineiro, entre outros. O perfil oficial da Confederação Brasileira de Judô também se manifestou a favor da causa.
O movimento surgiu após o recente caso de assédio sofrido pela jornalista Bruna Dealtry, do Esporte Interativo, que foi beijada por um torcedor ao vivo, sem o seu consentimento. Cansadas dos constantes casos de assédio, agressões e desrespeito, cerca de 50 mulheres que trabalham na área decidiram engajar a campanha, que tem como objetivo conscientizar e evitar que novos episódios de machismo se repitam.

Famílias e funcionários protestam contra fechamento do Instituto de Psiquiatria da Paraíba

Um protesto acontece em frente ao Instituto de Psiquiatria da Paraíba, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com o parente de um dos internos, os manifestantes pedem a reabertura do hospital. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da vida, mas às 9h já havia sido liberado.
Desde o dia 5 de março, a Prefeitura de João Pessoa acatou a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e adotou providências para o descredenciamento do Instituto de Psiquiatria da Paraíba (IPP) do Sistema Único e Saúde (SUS).

Festival de Cinema “Curta Caicó” será realizado de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural

Um sonho antigo dos cinéfilos caicoenses será concretizado no início do mês de junho com a realização do Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó, que acontece no período de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias. A iniciativa é da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.
O Curta Caicó irá contar com a realização de oficina de cinema, exibição de longas-metragens, mostra de filmes infantis e fórum audiovisual com profissionais desse setor. O evento também irá realizar a Mostra Competitiva de Curtas Metragens, com filmes de até 20 minutos, com o vencedor recebendo o troféu “Xique-Xique de Ouro”.
Com a realização do primeiro “Curta Caicó”, o município entra de vez no mapa de festivais dedicados ao cinema no país. Um dos objetivos do evento é incentivar a formação de público, estimular a produção audiovisual na região do Seridó e promover a integração entre realizadores seridoenses e outras regiões do RN e estados circunvizinhos.
Em breve, a organização do festival irá divulgar o regulamento e abrir as inscrições para os realizadores interessados participarem da Mostra Competitiva de Curtas Metragens.

Bebê é encontrado abandonado em cemitério de Natal

Um bebê de menos de um ano de idade foi encontrado abandonado dentro do cemitério do bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde desta segunda-feira (26). O bebê foi resgatado pela Guarda Municipal.
De acordo com Alberfran Grilo, subcomandante da Guarda Municipal de Natal, a equipe foi acionada por volta das 14h pela administração do cemitério. “A informação era de que um menino havia sido abandonado entre os túmulos”, contou. Os agentes da Guarda foram até o local e resgataram o bebê.
A Polícia Civil vai buscar imagens de câmeras de segurança do cemitério para esclarecer como e por quem a criança foi abandonada. O bebê está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Natal (Semtas).
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA), mas o caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia que atende o bairro de Ponta Negra.