Realização Luck Entretenimento

sábado, 29 de agosto de 2015

Prazo para pré-selecionados concluírem inscrição no Fies é adiado

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 1º de setembro o prazo para que os estudantes pré-selecionados para obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) façam a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), na internet. O prazo terminaria no último dia 25.
Os estudantes que estão na lista de espera serão chamados para se inscrever somente após o encerramento do novo prazo. Eles vão receber aviso por e-mail. A partir do recebimento, terão dez dias para fazer a inscrição. Independentemente do aviso, o estudante deve conferir o boletim de acompanhamento, no sistema Fies Seleção.

Açude Gargalheiras só tem água para mais dez dias


167017

A pouca quantidade de água do açude Gargalheiras (cujo volume atualmente chega a apenas 0,2% de sua capacidade) só é suficiente para abastecer as populações de Currais Novos e Acari, na região do Seridó, por mais dez dias. A Caern informou que no dia 7 de setembro vai encerrar a captação do reservatório para os dois municípios, que desde maio enfrentam racionamento de água. Para não deixar as cidades desabastecidas, a Caern vai ativar poços de captação já perfurados e perfurar novos. A quantidade, porém, não foi especificada.
Da Tribuna do Norte

Comitê defende que prefeituras façam mutirão para limpar Rio Piancó/Piranhas/Açu

procopio conselho

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena, defendeu nesta sexta-feira (28) que as prefeituras de Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba dos Batistas se unam em mutirão aos municípios da Paraíba e realizem a limpeza do Rio, facilitando a chegada da água liberada pelo Complexo Mãe D’água em Coremas (PB).
“Essa água pode não ser suficiente para garantir o abastecimento d’água como deveria. Por isso que estamos com tarefas de aumentar a fiscalização de imediato, fazer a conjugação da água de Mãe D’água com Coremas, e a outra é que os prefeitos destes municípios do Seridó junto com as da Paraíba deveriam fazer um mutirão para fazer uma limpeza no Rio e criar uma calha que essa água tivesse uma corrida livre, pra ver se chega aqui e dá pra todo mundo”, explicou.
Para Procópio, a situação pode se agravar mais ainda, se até o final deste ano não tivermos recarga dos principais açudes responsáveis pelo abastecimento das cidades que compreendem a Bacia do Piancó/Piranhas/Açu. “Do final do ano pra frente, se não houver recarga dos açudes, vai entrar em volume morto e vai ter que fazer bombeamento e não apenas sair das comportas, e o custo de energia é muito alto. Não sabemos nem se isso vai ter viabilidade, imagina que estamos em um momento altamente difícil”, finalizou.

Polícia Militar de Jardim de Piranhas recupera ouro roubado e desvenda a ação do crime

IMG-20150828-WA0842Caicoense é o principal suspeito de mentalizar a ação criminosa na última quarta feira 26.
Depois de mais de 72 horas na busca pelo ouro roubado em assalto na cidade de Jardim de Piranhas, na última quarta feira 26, a Polícia Militar, através do Ten. Cardoso, Sargento Valtô, SD Marcelo e SD Antunes, conseguiu desvendar a ação criminosa, recuperar o dinheiro, prender o suspeito autor e apreender um menor que escondeu os objetos roubados.
Para a Polícia Militar o mototaxista caicoense João Carlindo da Silva é o principal suspeito, pois segundo a PM, o menor que escondia todo o material do assalto disse que a ação criminosa foi totalmente planejada por João Carlindo, e que só entrou nessa porque o caicoense o devia 300 reais e para pagar o colocou como peça participante.
João Carlindo foi preso nessa quinta feira 27, por força de um mandado de prisão, haja visto é acusado de praticar um homicídio em desfavor de um colega motoaxista, o crime ocorreu na cidade de Caicó há alguns dias. Na foto (acima) o investigado está vestindo a camisa (moletão) usada na ação, sendo que no dia do assalto colocou-na pelo averso.
Blog Jair Sampaio
imagem do WatSapp

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RÁDIO VALE DO PIRANHAS 87,9 FICARÁ FORA DO AR NA MANHÃ DESTE SÁBADO PARA MANUTENCÃO DE EQUIPAMENTOS


COMUNICADO

A Diretoria da rádio Vale do Piranhas Fm 87,9, vem a público comunicar aos ouvintes e internautas da referida rádio que, devido serviços de manutenção em seus equipamentos e reposição do transmissor principal. A programação será interrompida a partir da noite desta sexta feira (28) voltando a sua programação normal por volta das 13:00 h deste sábado (29).
Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente.

Sandoval Araújo
Diretor de Geral

TEXTO DA SEMANA - INGRATIDÃO!

A ingratidão consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios, e se origina da insensibilidade, do orgulho ou do interesse.

Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade.

Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor; os que o cobram e os que se vingam
Normalmente, o desejo do não comprometimento com uma troca de favores, faz com que a ingratidão seja imperante naquele cuja alma já se corrompeu.

A ingratidão provém, com certeza, da impossibilidade de pagamento da dívida.
Vale a pena experimentar também a ingratidão para encontrar um homem grato.

Há muitos homens que se queixam da ingratidão humana para se inculcarem benfeitores infelizes ou se dispensarem de ser benfazentes e caridosos.

Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes, e gentileza com os rudes; ainda, estranho, sou ingrato a esses professores.

Como faço tudo com o coração, não consigo arranjar espaço para sentir ingratidão.

Cresce em Jucurutu compartilhamentos de fotos íntimas de adolescentes no WhatsApp


porno_whtas 

Alguém se aproxima, se faz de amigo e pede uma imagem. Embalados ainda pela inocência ou vivenciando a fase de descobertas e de novas experiências, crianças e adolescentes acabam caindo na conversa e atendem ao pedido. A partir daí, são envolvidos num mundo de chantagens e ameaças virtuais.
 
Segundo informações chegadas a Polícia de Jucurutu, o índice de adolescentes entre 13 e 14 compartilhando fotos íntimas no WhatsApp. 
 
O conteúdo produzido pode vazar e viralizar. E é nesse espaço que gente maldosa ou doente tenta aliciar crianças e adolescente.

GIRO NOS BLOGUES - Polícia tem acesso a conversas entre suspeitos que planejaram assalto em Jardim de Piranhas


As conversas foram trocadas entre os suspeitos via whatsap, e numa blitz de rotina há alguns dias, na cidade de Jardim de Piranhas, o GTOR (Grupo Tático Operacional Rodoviário) do 3º DPRE conseguiu abordá-los e reter os áudios para investigação.

Após o assalto que rendeu mais de 200 mil reais de prejuízo a uma comerciante jardinense, a polícia rapidamente conseguiu identificar os suspeitos, que ao invés dois, pode chegar a quatro. As investigações continuam e nessa quarta feira (27) um foi preso.

Em face às investigações, foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, o mototaxista, João Carlindo da Silva, em desfavor do mesmo já havia um mandado de prisão em aberto. João deu pistas para a polícia para se chegar aos suspeitos.

ÁUDIO 01ÁUDIO 06ÁUDIO 11

ÁUDIO 02ÁUDIO 07ÁUDIO 12

ÁUDIO 03ÁUDIO 08ÁUDIO 13

ÁUDIO 04ÁUDIO 09ÁUDIO 14

ÁUDIO 05ÁUDIO 10ÁUDIO 15

Por Jair Sampaio

Marina da Silva ganha partido: Rede de Sustentabilidade

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um parecer favorável ao registro da Rede Sustentabilidade como partido político. A agremiação política foi idealizada pela ex-senadora Marina Silva, que disputou as eleições presidenciais de 2014 pelo PSB após a morte de Eduardo Campos, há um ano.
No documento encaminhado ao TSE, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, entende que o grupo conquistou a quantidade mínima necessária de assinaturas e que, por isso, deve ter o pedido de registro aceito pela Corte. Para o procurador, a Rede não se enquadra na nova legislação, válida a partir deste ano, que dificultou o processo de criação e fusão de partidos. A partir de agora, devem ser aceitos apenas os apoios apresentados por eleitores que não possuem filiação partidária.

Se a eleição fosse hoje, Lula perderia para Aécio ou Alckmin ou Serra ou Marina

pesquisa_eleitoral_09Se o segundo turno da eleição para presidente da República fosse hoje, e os candidatos Aécio Neves e Lula, quem ganharia? – perguntou o Instituto Paraná de Pesquisas entre a última segunda-feira e ontem a 2.060 eleitores de 154 municípios de todos os Estados, mais o Distrito Federal.
Aécio venceria Lula com o quase o dobro das intenções de voto dele – 54,7% a 28,3%. 8,5% não sabem em quem votariam. 8,5% em nenhum.
A mesma pergunta fora feita pelo instituto ao mesmo número de eleitores em março último. Resultado: Aécio, 51,5%, Lula 27,2%. Ambos, portanto, cresceram – Lula dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio acima da margem de erro.
Em um eventual segundo turno, Aécio derrotaria Marina Silva por 49,2% das intenções de voto contra 35,2%.
A pesquisa simulou uma eleição em primeiro turno trocando o nome do candidato do PSDB e, em um dos cenários, acrescentando o nome de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
Cenário 1
Aécio – 36,2%
Marina – 20,4%
Lula – 19,6%
Bolsonaro – 4,6%
Caiado – 1,3%.
Não sabem ou nenhum deles, 14,6%.
Somente no Nordeste, Lula empata com Aécio e vence Marina.
Cenário 2
Marina – 26,6%
Alckmin – 25.4%
Lula – 20.5%
Bolsonaro – 5,1%
Eduardo Cunha – 3,9%
Caiado – 1,5%
Não sabem ou nenhum deles, 17%.
Cenário 3
Serra – 27,2%
Marina – 26,2%
Lula – 20,1%
Bolsonaro – 5%
Eduardo Cunha – 3,3%
Caiado – 1,5%
Não sabem ou nenhum deles, 16,6%.
A pesquisa perguntou: “Qual destes candidatos do PSDB teria mais chance de ganhar hoje o seu voto para presidente da República?”
Aécio – 38,4%
Serra – 13,2%
Alckimin – 12,8%
Fernando Henrique Cardoso – 9,3%
Álvaro Dias – 5,3%
Não sabem ou nenhum deles, 21,1%.
Piorou a avaliação da administração da presidente Dilma Rousseff. Em março último, era desaprovada por 74% dos entrevistados. Agora, por 83,6%. Em março último, era aprovada por 20,5%. Agora, só por 13,7%.
Dilma conseguirá terminar o mandato em 2018 ou será afastada do cargo antes?
Será afastada antes, responderam 48,8%.
Conseguirá terminar, responderam 48,7%.
Não sabem ou não responderam, 2,5%.
Em caso de afastamento, o que em sua opinião irá acontecer?
Uma nova eleição, segundo 41,5% dos entrevistados.
O vice-presidente assumirá, segundo 37,3%.
Assumirá o segundo colocado na eleição do ano passado – 9,9%.
Não souberam responder: 4%.
Os demais disseram que assumiria o presidente da Câmara ou do Supremo Tribunal Federal ou do Senado.
A pesquisa perguntou: Nos últimos 6 meses, a sua situação econômica e a de sua família:
Melhorou muito – 0,8%
Melhorou – 6,3%
Nem melhorou, nem piorou – 24%
Piorou – 48,9%
Piorou muito – 19,5%
O resto não soube responder.
Outra pergunta: Pensando no Brasil, em relação ao seu futuro e o de sua família, o senhor ou senhora diria que está:
Muito otimista – 1,6%
Otimista – 37,3%
Nem uma coisa nem outra – 12,3%
Pessimista – 39,8%
Muito pessimista – 8,4%
Não souberam responder – 0,6%
Mais uma pergunta: Entre a situação econômica e os escândalos de corrupção, o que afeta mais o senhor sua família atualmente?
A situação econômica – 49,2%
Escândalos de corrupção – 47,1%
Não sabem – 0,6%
Nada afeta mais – 3,1%.
Última pergunta da pesquisa: De quem é a maior responsabilidade/ou culpa pela crise econômica pela qual o Brasil passa?
Governo Dilma – 42,4%
Governo Lula – 27,3%
Governo FHC – 19,6%
Não é de ninguém – 4,3%
Prefeito – 2,8%
Governador do Estado – 2%.

Governo estuda recriar CPMF

Pressionado pela queda na arrecadação e pela necessidade de fechar o projeto de Orçamento de 2016 com superávit, o governo estuda a volta da CPMF.
Ciente de que o tributo enfrenta grande resistência no Congresso, a equipe econômica estuda uma forma de torná-lo palatável e uma alternativa em discussão é a partilha com estados e municípios. Portanto, contribuinte, prepare o bolso, vem mais coisa ruim pela frente.

Ministério da Saúde lança Cartão do SUS para smartphone

O Ministério da Saúde lançou ontem (27) o Cartão Nacional de Saúde no formato digital, conhecido como Cartão do SUS. O Cartão SUS Digital é um aplicativo para smartphone ou tablet para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde no Brasil.  O Cartão em forma digital, simplifica a localização dos dados pessoais e histórico clínico no momento em que a pessoa busca atendimento em um serviço de saúde. O processo é simples, basta realizar o download do aplicativo no smartphone ou tablet, realizar um rápido cadastro e o sistema localizará o cartão.
CARTÃO DO SUSOutra facilidade é o envio de resultados de exames para a equipe de saúde. Na aba “Meus exames”, a população poderá informar os resultados de exames de Pressão Arterial e Glicose, e a equipe de saúde poderá, via celular ou tablet, acompanhar esses resultados.
O Cartão SUS Digital é igual ao cartão físico, mas para utilizar é preciso apresentar um documento com foto. O usuário também poderá cadastrar suas alergias, medicamentos que faz uso e contato de emergência. Essas informações serão sincronizadas com o e-SUS e outros prontuários eletrônicos, ajudando a equipe de saúde no momento do atendimento agendado ou de urgência.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Maioria do TSE vota por reabrir ação pela cassação da presidente Dilma

dilma_folhaEm um julgamento marcado por bate-boca entre os ministros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para aceitar recurso do PSDB e dar continuidade a uma ação contra a chapa da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, reeleita no ano passado. O julgamento foi interrompido por um novo pedido de vista. Quando a análise do recurso for concluída, e se não houver mudança nos votos dos ministros, o próximo passo processual é a intimação de Dilma e Temer para que apresentem a defesa e o TSE comece a produção de provas.

Prefeito de Natal tem pavio curto

7o76o46eo46_Hermano_MoraisDepois de dizer que aos críticos que estava com “a espada na mão”, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, voltou para si as atenções da imprensa da capital, que lembrou outros episódios onde ele perdeu a compostura exigida pelo cargo.
E não precisa ir muito muito longe. Basta citar a campanha de 2012, quando ele colocou o dedo em riste diante do seu oponente durante debate, o deputado Hermano Morais. Já eleito, Carlos quase foi a vias de fato com servidores grevistas que criticavam a sua gestão.

GIRO NOS BLOGUES:Suspeito de homicídio em Jardim de Piranhas foi preso pela Polícia Civil.

crime_campoUma operação coordenada pela Polícia Civil de Campo Grande, com apoio da Polícia Militar, prendeu Arnaldo de Araújo Veras Júnior conhecido por “Júnior Manga Larga” ou “Júnior Pittbul”, na manhã desta quinta-feira (27), no Sítio Paraguaçu, em Campo Grande. Ele é suspeito de ter assassinado Raimundo Ferreira de Araújo com 18 tiros, em junho de 2012, na cidade de Jardim de Piranhas.
A ação policial que prendeu Arnaldo de Araújo foi coordenada pelo delegado Erick Gomes titular da DP de Caraúbas e contou com o apoio da Polícia Militar de Campo Grande, Grupos Táticos Operacionais de Patu e Assu. Além da prisão, a Polícia conseguiu apreender duas armas de fogo, uma de calibre 28 e outra de calibre 38, 20 munições de calibre 38 e 20 munições de calibre 28.
Fonte:Blog do Robson Pires

Polícia Civil do RN realiza operação Sombreiro em Caicó e Serra Negra do Norte

Foto simulação
Foto simulação
Cerca de 50 policiais civis, sendo 30 oriundos de Natal, estão dando andamento a operação Sombreiro, para dar combate a falsificação de bonés em Caicó e Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte. As polícias de Pernambuco, Paraná e São Paulo, também estão envolvidos nas ações.
Em Caicó, os policiais cumprem mandado de busca e apreensão em uma fábrica de bonés localizada no Bairro Walfredo Gurgel, zona oeste. De acordo com uma fonte os donos de determinadas fábricas de bonés produzem seus produtos falsificando marcas como Jhon Jhon, Nike e muitas outras.
Ainda hoje a Polícia Civil anunciará os detalhes da operação.
Do Blogue de Sidney Silva

Movimento Compre do Pequeno Negócio será lançado em Caicó, durante Congresso de Empreendedorismo

No próximo sábado (29), em Caicó, durante o Encontro de Presidentes de CDL do RN, será lançada o movimento Compre do Pequeno Negócio, que tem como objetivo de fortalecer a economia brasileira e valoriza os donos dos pequenos negócios, que são os grandes responsáveis por fazerem dos setores de comércio, serviços e indústria lucrarem, superando os diversos desafios.
O lançamento integra a programação do 3° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó, promovido pelas entidades empresariais de Caicó.
O movimento Compre do Pequeno Negócio terá uma programação desenvolvida, durante o mês de setembro, em todo o Estado, culminando com o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro.

MUNDO BIZARRO - Homem é preso pelo FBI por viajar no tempo!

Esta história já tem 10 anos, porém de tempos em tempos é bom trazê-la à tona, principalmente pelo fato de que ela tem sido deixada de lado, e é constantemente abafada pelo FBI.
Também, não era para menos, afinal não é todo dia que se prende uma pessoa por viajar no tempo e coisas como estas, de fato, as autoridades preferem esconder de cidadãos comuns no intuito de evitar um caos mundial.
Ficou curioso? Acompanhe nas linhas abaixo este intrigante caso e tire suas próprias conclusões sobre o ocorrido. Aliás, espero que consigam ver este artigo antes que seja removido, como tantos outros o foram ao longo desta década que se passou.
homem-e-preso-pelo-fbi-por-viajar-no-tempo

Viajante do tempo preso por trapacear na bolsa de valores

Tudo começou em 2005, quando a polícia federal dos Estados Unidos (FBI) caçou e prendeu um homem por trapacear na bolsa de valores. Até aí nada demais, afinal, todos os dias milhares de especuladores criam formas de ganhar alguns dólares extras na bolsa.
homem-e-preso-pelo-fbi-por-viajar-no-tempo1Porém, o que chamou a atenção neste caso é que o tal trapaceiro, 3 meses antes de ser preso, disse em um fórum da internet que era um viajante do futuro e, para comprovar isso, iria ganhar milhões de dólares na bolsa, nos próximos dias.
A princípio ninguém acreditou, até que um cidadão fez seu primeiro investimento de 800 dólares. A partir daí, apenas 90 dias depois, ele já havia multiplicado seu investimento 43.750 vezes!
Ou seja, em um período de 3 meses o homem transformou 800 dólares em 35 milhões. E fez isso investindo pesado em ações de alto risco, mas sem nunca perder nenhum centavo. Todas as ações que ele comprava, subiam surpreendentemente.
Quando a receita federal norte-americana ficou sabendo do caso logo colocaram o FBI atrás do homem, e é aí que a história começa a se tornar ainda mais interessante.

FBI prende viajante do tempo

Quando indagado pelos investigadores sobre como ele havia feito para saber, exatamente, quais ações iriam subir e cair ao longo do dia, a resposta obtida foi convicta: “Sou um viajante do tempo, vim do ano de 2256, por isso acertei tudo”.
Obviamente, em um primeiro momento, a polícia não acreditou nesta história e manteve o homem preso por quase um ano, submetendo-o a uma sessão de perguntas a cada 15 dias.homem-e-preso-pelo-fbi-por-viajar-no-tempo2
Porém, em todos os 24 interrogatórios, a história era sempre mesma. Contada pelo cidadão com riqueza de detalhes e sem nunca entrar em contradição. No intuito de comprovar o que dizia, o homem deu algumas informações como o paradeiro do Osama Bin Laden e quando os Estados Unidos conseguiriam, finalmente, captura-lo.
Na época, também, o homem revelou o que parecia ser uma piada de mal gosto: Em menos de uma década os EUA, bem conhecidos pelo seu preconceito impregnado pela Ku Klux Klan, teria seu primeiro presidente negro.
Como o FBU não acreditou em nada disso, a investigação foi mais a fundo e os policiais finalmente descobriram que, na realidade, eles não sabiam de nada: Não havia nada sobre o homem, nenhum registro, documento, nem mesmo uma única digital.
Como alguém com 40 anos de idade, não teria uma única impressão digital registrada pelo governo norte-americano?
Cada dia que se passava da investigação, o caso ia ficando mais e mais intrigante. Tanto que a posição do FBI ante a mídia mudou radicalmente, quando o homem revelou o paradeiro de sua máquina do tempo.
Até então, o porta-voz da instituição se dirigia ao público sorrindo, afirmando que o rapaz era lunático e dono de uma sorte muito grande. Mas, quando o paradeiro da tal máquina capaz de viajar no tempo foi revelado, o FBI mudou sua tática.
Agora, para imprensa, só restava a resposta padrão para este tipo de questão “Não iremos mais comentar”.

Aonde está o viajante do tempo que foi preso pelo FBI?

Esta é a pergunta que não quer calar. Pois, poucas semanas depois, toda a mídia mundial que estava alvoroçada em cima do tal viajante, de repente, perdeu completamente o interesse e – desde então – o caso vem sendo fortemente abafado.
homem-e-preso-pelo-fbi-por-viajar-no-tempo3Quanto ao homem que diz ter vindo do futuro, não se tem mais notícias dele e o FBI mesmo alega que ele jamais existiu! Pois é, mesmo com as milhares de reportagens da época, os vídeos do porta-voz dando explicações sobre o caso, o FBI diz que isso nunca aconteceu.
E, desta forma, o paradeiro do suposto viajante, de sua suposta máquina ou mesmo a conclusão deste caso que é de importância mundial para a humanidade foi apagado da fraca memória da nossa mídia e jogado em um arquivo secreto de alguma agência de inteligência.
Do homem, a única coisa que nos resta é seu nome: Andrew Carlssin.

Servidores do ITEP fazem ato na Governadoria após governador cancelar reunião

Os servidores do ITEP realizaram mais um ato, na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Administrativo. Eles foram para frente da Governadoria aguardar o resultado de uma reunião que estava agendada entre o governador Robinson Faria e a Diretoria do SINPOL-RN, mas o encontrou foi cancelado de ultima hora, sendo remarcado para esta quinta-feira (27), às 16h.
Com isso, os servidores do ITEP, que estão em assembleia permanente desde a noite desta terça-feira (25), decidiram realizar um ato, dando uma volta ao prédio da Governadoria, cantando palavras de ordem como: “Estatuto para Moralizar”; e “Governador, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”.
Os servidores também subiram a rampa da Governadoria e chegaram a fazer uma oração, com pedido que o governador Robinson receba os representantes da categoria.

Ivanildinho Filho não poderá seguir com projeto para 2016 pelo PHS em Caicó

E á corrida rumo á prefeitura de Caicó em 2016, já começou já faz um bom tempo!
Em meio a planos e esperança de emplacar o projeto de disputa pela prefeitura de Caicó em 2016, com seu ingresso no PHS, o advogado Ivanildo Filho, foi pego de surpresa, quando  o presidente da legenda em Caicó Nagib Libânio declarou à imprensa que já fechou questão com o projeto de reeleição do prefeito Roberto Germano (PHS).
Ivanildinho terá que, transferir seus planos e esperança para uma nova sigla partidária para dar corpo ao projeto.

“Assalto” na cidade de Jardim de Piranhas pode ultrapassar os 200 mil reais de prejuízo à vítima

1aA Polícia Militar de Jardim de Piranhas, juntamente com homens do GTE (Polícia Civil) de São Bento-PB, estão há quase 20 horas, ininterruptamente, nas buscas dos ladrões que assaltaram uma loja de moda em Jardim de Piranhas e ainda conseguiram levar muitas peças em ouro.
O assalto foi registrado pelo circuito interno de TV, por volta das 14 horas dessa quarta feira 26, e diferente do que foi divulgado em primeira-mão aqui no blog Jair Sampaio, o prejuízo pode ultrapassar os 200 mil reais, incluindo dinheiro em espécie, ouro e cheques.

Jardim de Piranhas: Após troca de tiros com a Polícia “bandidos do ouro” abandonam moto

IMG-20150826-WA0899Policiais militares da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas fizeram o acompanhamento aos suspeitos do assalto que rendeu mais de 80 mil reais  ouro naquela cidade, tarde dessa quarta feira, e ao adentrarem no mato houve troca de tiros, tendo os bandidos abandonado a moto usada na fuga.
O veículo usado para a fuga do assalto é uma Honda BIZ, ano 2003, cor azul, com inscrições na cidade de São Bento-PB, a qual consta como queixa de roubo na polícia paraibana, sendo esta roubada no último doningo na capital da rede.
As polícias dos dois estados estão juntas para desvendar o quebra-cabeça do assalto, já existem fotos, áudios e material suficiente que prova a participação de ambos os acudados. O plano do GTE  e PM de Jardim é apresensar os acudados em no máximo 48 horas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Facções criminosas no RN cobram mensalidade de até R$ 600 a associados

Por Saulo de Castro
Após motins entre facções rivais presos foram transferidos para Alcaçuz (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Após motins entre facções rivais presos foram transferidos para Alcaçuz (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O crime organizado no Rio Grande do Norte está atualmente dividido entre duas facções, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime. Juntas, as duas organizações criminosas chegam a movimentar cerca de R$ 500 mil a partir da cobrança de mensalidade a seus integrantes.
De acordo com o juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais do estado, o PCC possui 300 integrantes e cobra uma mensalidade de R$ 600. Já o Sindicato do Crime conta com cerca de 1 mil integrantes e cobra algo em torno de R$ 400.
“O dinheiro arrecadado pela cobrança das mensalidades é utilizado para movimentar o crime no RN e principalmente para comprar drogas em outros estados, geralmente da região Norte do país”, explicou o magistrado.
Com características semelhantes em suas ações criminosas, ambas as facções agem principalmente na execução de roubos, tráfico de drogas, assalto a bancos e homicídios.
Surgido no estado de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital teve suas primeiras investidas aqui no estado em meados de 2010. Não se sabe precisar exatamente quando, mas desacordos entre integrantes da facção em solo potiguar geraram a divisão da facção em dois grupos.
O grupo dissidente, denominado como Sindicato do Crime, passou a disputar então o mercado do crime no estado. O juiz alerta que ao longo dos últimos anos, o Sindicato vem ganhando cada vez mais força, inclusive ganhando espaço do PCC no estado.
Segundo o juiz Henrique Baltazar, o principal motivo é número de exigências feitas pela facção paulista. “A principal delas está relacionada ao uso de drogas pesadas. Enquanto o PCC não permite que seus integrantes usem crack, por exemplo, o Sindicato é mais maleável”, relata.
Atualmente, a facção criminosa surgida no RN possui articulações com outros grupos que também possuem atuação na região Nordeste. Uma delas é a Al-Qaeda, mesmo nome da organização fundamentalista islâmica internacional, sob a qual são atribuídas diversas ações terroristas.
Guerra de facções
Henrique Baltazar diz que RN vive guerra de facções
Henrique Baltazar diz que RN vive guerra de facções (Foto: Alberto Leandro)
Para o titular da Vara de Execuções Penais, o RN está em meio a uma verdadeira guerra de facções. Segundo ele, gerada pela falta de pulso do Estado no que diz respeito a aplicação de medidas que visem a desarticulação desses grupos. “Transferir presos de um presídio para outro é uma medida meramente emergencial. O Estado precisa investigar os crimes cometidos por essas facções e principalmente identificar seus líderes”, declarou.
Tal disputa tem gerado uma série motins e conflitos entre os grupos rivais nos presídios do RN, causando uma verdadeira crise no Sistema Penitenciário potiguar.
Motim
No início da noite de terça-feira (26), 71 presos do pavilhão E da Penitenciária Estadual do Seridó “Pereirão”, em Caicó, foram transferidos para Alcaçuz. Os internos seriam integrantes do PCC. Na contramão, na madrugada desta quarta, mais de 90 detentos ligados ao Sindicato do Crime foram levados para o Seridó nos mesmos ônibus que trouxe o grupo de Caicó.
A guerra de facções no Presídio Estadual, em Caicó, que eclodiu no final da manhã de segunda-feira (24) provocou a realocação nesta terça-feira (25) de presos pertencentes a diferentes organizações criminosas entre a penitenciária seridoense e o presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Curso de Agente de Alimentação Escolar será ministrado em Jardim de Piranhas

Comunico que o Município de Jardim de Piranhas foi contemplado, Através do PRONATEC, com o Curso de Agente de Alimentação Escolar, disponibilizando 20 vagas, carga horaria de 160hrs e com data prevista para inicio dia 05/10/2015. Esta é uma parceria do MDS - Governo Federal com o SENAC e a Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da SEMTHAS – Gestão do Prefeito Elídio Queiroz.
Perfil: Ter, no mínimo, 16 anos completos (Com assinatura do responsável) Escolaridade: Ensino Fundamental II (6° a 9°) – completo Documentação necessária: RG e CPF – Xerox e original Comprovante de residência – Xerox e original Número do NIS – Xerox e original Comprovante de escolaridade – Xerox e original Comprovante de abertura de conta corrente (Banco do Brasil, Banco Postal, Caixa Econômica e ou Conta fácil) ou cópia do cartão.

Câmeras de vigilância registraram ação dos bandidos de assalto em Jardim de Piranhas.top afiliados

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS NÃO VAI DAR A CAMISA PARA A BANDA MARCIAL NO 7 DE SETEMBRO?

QUE INDEPENDÊNCIA?
Pois é essa a informação que chega através do aplicativo Whatsapp de um dos membros da banda para o blog Vito D´Luck.
Com muita raiva e indignação, o rapaz fez essa declaração, onde assim que soube que a prefeitura de Jardim do prefeito Elídio Queiroz (PSD), através da Secretaria de Educação que é o setor responsável, comunicando que este ano para o desfile cívico de 7 de setembro, as camisas serão vendidas pelo preço de R$ 42,00 para os músicos que irão tocar durante todo o dia debaixo de um sol escaldante, subindo e descendo as ruas da cidade, o rapaz ficou doido de raiva!!!

Como o rapaz afirmou com tanta convicção e indignação, que só podemos lamentar essa atitude, e mostrar também nossa solidariedade aos músicos, repudiando essa decisão mesquinha e absurda dessa administração, que com isso, mostra a desvalorização da categoria tanto com relação a educação como cultural. Isso mostra uma administração arbitrária e coronelista, e não podemos de forma alguma compactuar e admitir esse tipo de atitude.
Esperamos e exigimos que a prefeitura e a secretaria de educação, volte atrás com essa decisão, pois além de fazer parte da história do município, a banda exerce um papel importantíssimo conduzindo as escolas do município para se apresentarem no desfile cívico no 7 de setembro. Além de ser anti-democrático ou até mesmo inconstitucional.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!

DIRETORIA DO CAP SE PRONUNCIA COM RELAÇÃO AOS BLOCOS E EQUIPES NA FEIRINHA E O BLOG FAZ NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Após divulgarmos informações dadas por componentes de um bloco da cidade após conversa com um dos membros da diretoria do CAP, onde o mesmo tinha passado a informação que o clube não iria permitir a entrada de caixotes na feirinha da festa da padroeira.

A diretoria do CAP utilizou através de um programa na rádio local apresentado por um vereador, onde muda totalmente a história e informa que.

Todos os blocos e equipes, entrarão sim com seus respectivos caixotes de bebidas normalmente apenas, pede para que ao terminar as bebidas dos caixotes ao invés de repor fora do clube, que negocie com o próprio clube para dessa forma o clube também ganhe, "no popular"(Uma mão lava a outra).

Só a respeito do comentário o qual o radialista vereador fez com relação a notícia em "seu programa".

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós aqui do blog Vito D´Luck, não inventamos e muito menos fazemos ou divulgamos fofocas, como foi colocado, ao contrário!
Procuramos trazer a público fatos, acontecimentos e informações seja ela qual for, com transparência e dando direito de resposta da forma mais democrática possível, sem intuito algum de difamar ou usando de politicagem sebosa como fazem os demais.

O nosso blog, está sempre a disposição não só da instituição Clube Atlético Piranhas como do Real Sociedade Independente e demais instituições do nosso município. Para divulgar o que for necessário para contribuir com decisões positivas.

Pois não é só com divulgação de fatos bons que ajudamos para o avanço e o desenvolvimentos dessas instituições, mais ainda, desenvolvemos e ajudamos com criticas que mesmo não sendo favoráveis ou até mesmo de uma forma negativa, faz-se abrir a visão de que ouve uma decisão que não será favorável a todos, dando a opção de reavaliar o que foi decidido.

Então! Quando abrir a boca pra fazer críticas a qualquer tipo de meio de informação, lembre-se que você faz parte desse meio e que sabe como funciona, aconselho que use de forma ética e respeitando os demais colegas da área, pois como diz o ditado popular: QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER!
E na sua posição, ser divulgado tudo que o povo quer falar, com certeza não vai lhe ajudar em nada.

Atenciosamente.

                                                                                                                  VITO D´LUCK

Ivanildinho anuncia desejo de disputar a prefeitura de Caicó em 2016


20150825042306

Em entrevista a Joelma de Souza na Rádio Rural de Parelhas, o advogado Ivanildinho Filho confirmou pretensões de disputar a prefeitura de Caicó no próximo ano. Ivanildinho recebeu convites para se filiar ao PHS. O advogado que já administrou Timbaúba dos Batistas por dois mandatos, disse que a idéia já vem sendo discutida por ele com amigos, e que a decisão deverá ser anunciada brevemente.

FEIRINHA NO CAP - BLOCOS NÃO PODERÃO LEVAR CAIXOTES?

Segundo informações dadas por membros de um bloco da cidade. Dão conta que ao procurar a diretoria do Clube Atlético Piranhas (CAP), no intuito de obter informações sobre as festividades que o clube irá realizar durante a festa da padroeira da cidade de Jardim de Piranhas.
Saiu triste e indignado, pois segundo as informações dadas por um membro da diretoria do clube é que, com relação a feirinha da festa que já está sendo divulgado as atrações, os blocos que normalmente levam seus caixotes com bebidas, não será permitida a entrada pois o clube irá comercializar as bebidas no dia para as pessoas. Com isso o clube mal abriu as portas e já começa as primeiras dificuldades com relação as festas, pois se essa for a determinação do clube, como será então no carnaval?
Pergunta feita, fica a resposta por conta da diretoria do CAP em justificar e explicar melhor essas informações que começam a surgir com relação ao clube.

Lembramos que a paróquia não está responsável pela parte social da festa, só apenas na que diz respeito a religiosa, com isso está isenta de qualquer tipo de decisão tomadas no eventos em clubes e arredores da cidade em alusão a festa da padroeira. 

Campanha contra poliomielite encerra dia 31 e cobertura no RN atinge 50,77%

poliomieliteA campanha contra a poliomielite atingiu nesta segunda-feira (24) uma cobertura vacinal de 50.77%, acima do Brasil, que está com 49.19%. A campanha encontra-se em curso desde o último dia 15 e se manterá até a próxima segunda-feira (31). “Esperamos que, neste período, o estado alcance a meta mínima de 95% para a Pólio e atualize os esquemas vacinais das crianças na faixa etária de 0 a menores de 5 anos”, afirma a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kristiane Fialho.
O Programa Estadual de Imunizações mantém a recomendação de que os pais e/ou responsáveis pelas crianças da faixa etária da campanha procurem as unidades básicas de saúde de Natal e de todos os municípios do estado, munidos do cartão de vacinação, para que recebam as doses necessárias.

Dos 500 parlamentares investigados desde 1988, só 16 foram condenados pelo STF

Desde 1988, ano em que a atual Constituição entrou em vigor, mais de 500 parlamentares foram investigados no Supremo Tribunal Federal (STF). A primeira condenação ocorreu apenas em 2010. De lá para cá, apenas 16 congressistas que estavam no exercício do mandato foram condenados por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de verba pública. Os dados são de levantamento da Revista Congresso em Foco.
Entre os considerados culpados, somente o ex-deputado Natan Donadon (RO) está atrás das grades. O ex-peemedebista cumpre pena de 13 anos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por desviar recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. Além dele, quatro ex-parlamentares estão em prisão domiciliar no momento. Outros dois já cumpriram a punição.
Três recorrem da sentença – um deles, o senador Ivo Cassol (PP-RO), segue no exercício do mandato dois anos após ter sido condenado pelo Supremo a quatro anos e oito meses de prisão por crimes contra a Lei de Licitações. Outros cinco condenados – Cássio Taniguchi (DEM-PR), Abelardo Camarinha (PSB-SP), Jairo Ataíde (DEM-MG), Marco Tebaldi (PSDB-SC) e Marçal Filho (PMDB-MS) – escaparam da punição porque a Justiça perdeu o prazo para condená-los. Em outras palavras, seus crimes prescreveram.

Servidores do Detran/RN anunciam parada de advertência por 24h

O Sindicato dos Servidores Publico da Adminstração Indireta (Sinai), que também representa os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou uma assembléia na manhã desta segunda-feira (24) e decidiu por uma parada de 24h e apontou que mais de 40% de convocados em concurso pediram exoneração.
Segundo o comunicador e tesoureiro regional do Sinai, Hermes Oliveira, a assembleia geral desta segunda decidiu por indicativo de parada geral por 24h para o próximo dia 3 de setembro. Entre as reivindicações da categoria está o pagamento de resíduo salarial gerado após pagamento total do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

OBRAS DE CALÇAMENTO VEM TRAZENDO TRANSTORNOS EM JARDIM DE PIRANHAS

A rua Marechal Deodoro em Jardim de Piranhas, vem já a cerca de 3 meses em trabalho de pavimentação. Esse é um desejo de muito tempo dos moradores daquela rua, mais devido ao tempo que vem sendo tomado com a obra onde por diversas vezes a empresa contratada pela prefeitura para fazer os serviços, (ainda não sabemos porquê), vem se arrastando e a "passos de tartaruga" causando transtorno aos moradores que, não conseguem transitar até suas casas, o esgotamento vem se acumulando devido os materiais que impedem a passagem, e a coleta de lixo está comprometida pois o carro não tem como transitar na rua e com isso, o lixo vem se acumulando nas calçadas como podemos conferir nas imagens enviadas por uma leitora do blog Vito D´Luck.
A pavimentação está dividida em vários pontos da rua, ao invés de vir seguindo a rota de onde iniciou para que chegue até o final com toda obra concluída da forma correta e já possibilitando o transitamento de pedestre e veículos naquela rua.
Confiram as imagens.







A SAÚDE DE JARDIM CONTINUA SENDO O CARRO CHEFE DE RECLAMAÇÕES INCLUSIVE NAS REDES SOCIAIS

12 h · Editado · 
Uma vergonha,Jardim de Piranhas cada dia piora mais,kd o prefeito da saúde,como a mídia o chama,só sendo uma mídia sensacionalista,pq de saúde eu não vejo é nada,até a vacinação é umas das coisas mais simples na saúde,tem um Sitio na Zona Rural que não foi ninguém lá vacinar. Isso é pq é o prefeito da saúde,imagina ai se não fosse como estaria a situação!‪#‎Étempoprarecomeçar‬#