Realização Luck Entretenimento

sábado, 23 de maio de 2015

Mulheres querem sexo no fim da noite, enquanto homens preferem as manhãs. SERÁ?


sexo casalUma pesquisa promovida pela marca de brinquedos eróticos Lovehoney revelou que homens e mulheres discordam em relação ao melhor horário para fazer sexo. De acordo com o estudo, as mulheres sentem maior desejo sexual às 23h21. Já os homens sentem vontade equivalente 15 horas antes, às 7h54. As informações são do “Daily Mail”.
Em geral, os homens demonstraram ter mais desejo pela manhã, no período entre 6h e 9h. O dado é um problema para os casais heterossexuais, já que apenas 11% das mulheres afirmaram o mesmo. Para elas, a libido está no auge entre 23h e 2h, no começo da madrugada. Porém, por volta desse horário, somente 16% dos homens se sentem dispostos a manter relações sexuais. O horário que mais agradaria ambos os sexos é entre 11h e 14h, no meio da jornada de trabalho.
Realizada no Reino Unido, a pesquisa ouviu 2,3 mil pessoas. Ainda segundo o estudo, 68% das mulheres e 63% dos homens disseram já ter se relacionado com pessoas cuja libido sexual era diferente da deles. Mesmo assim, homens e mulheres tendem a se casar com parceiros que tenham uma libido similar a deles.

Câmara Municipal de Jardim de Piranhas vai oferecer ações de cidadania à população.

             
Ver. Pres. Francisco Junior Alves e Dr. Armando Araújo

Ações de cidadania e assistência jurídica gratuita, essa é o novo projeto do presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas vereador Júnior Alves. Nessa sexta-feira (22/05/15) o vereador Júnior Alves recebeu no gabinete da presidência o vereador Armando Araújo do município de Umarizal. Armando além de vereador é também advogado, e após contato e convite do presidente da Câmara de Jardim de Piranhas veio conversar sobre um novo projeto a ser encabeçado pelo legislativo local. A ideia do presidente Júnior Alves é oferecer ações de cidadania à população de Jardim, e com isso vai começar abrindo as portas da Câmara Municipal no dia 05 de junho para a realização de uma palestra sobre “Previdência Social”, aonde o vereador umarizalense Armando Araújo vai mostrar a importância da população se informar sobre aposentadoria e todos os benefícios da previdência social. Na palestra o advogado vai discutir sobre as novas mudanças no INSS com o seguro desemprego, pensão por morte, abono salarial, auxílio doença, e tantos outros assuntos nessa área. Vale destacar que essa ação não custará nenhuma despesa à Câmara de Jardim, aonde além da palestra o advogado e vereador Armando Araújo vai oferecer os serviços de orientação jurídica à população presente.   Sabemos que muitas vezes o cidadão recorre ao INSS em busca de sua aposentadoria ou com a necessidade de receber algum dos benefícios da previdência social e tem seu requerimento negado, nessa palestra o advogado dará toda orientação de como buscar seus direitos. Desde já parabenizamos ao vereador Júnior Alves por essa importante iniciativa de construir parcerias e com isso colocar a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas cada vez mais a serviço da população. Convidamos a todos para esse importante palestra nesse dia 05 de junho, uma sexta-feira. Traremos mais detalhes. como fazer um site

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A FISCALIZAÇÃO CONTINUA ATUANDO EM JARDIM DE PIRANHAS


Na manhã desta sexta feira (22), no centro da cidade de Jardim de Piranhas, um caminhão baú foi parado por um dos carros da fiscalização da Secretaria Estadual de Tributação (SET/RN). Após a abordagem e mesmo com o motorista falando que não transportava nada dentro do baú, o mesmo foi obrigado a ter que abrir para que o fiscal averiguasse o interior do baú.

Constatado que o veículo não transportava nada, o motorista foi liberado, mas não deixou de passar o constrangimento no meio da rua e na frente de populares que circulavam no momento.
O ocorrido foi bem no centro próximo a praça Plínio Saldanha ao lado do cemitério velho da cidade. O fato foi registrado com exclusividade para blog através das lentes do repórter Naquib Libânio que fez o flagrante no exato momento da abordagem.
E TOME PÊIA DO GOVERNO DO (PSD) NA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE JARDIM.

Energia solar e agricultura irrigada podem ser saídas para a seca no Nordeste

solA geração de energia solar e desenvolvimento agrícola de culturas resistentes à seca poderão ser duas medidas para a convivência com a Seca no Nordeste, como também a geração de recursos para o desenvolvimento da região. Os dois temas foram abordados durante reunião da Comissão externa que trata da estiagem na região nesta quinta-feira (21).
No encontro, dois pesquisadores do governo foram ouvidos. Ao todo serão nove encontros que resultarão em um relatório com as sugestões de técnicos e representantes de municípios e da sociedade civil para servir como parâmetro para os investimentos na região.
Uma das possibilidades para a criação de emprego e renda nos municípios do semiárido seria o aproveitamento do potencial solar da região para geração de energia. A sugestão foi apresentada pelo pesquisador Paulo Nobre, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Eu vejo o Nordeste, no futuro, como um enorme produtor e exportador de energia. É uma energia eterna, que é a energia do sol. Ela pode ser aplicada tanto em grandes centrais como em cada telhado”, afirmou Nobre. “De forma que o recurso possa ser usado para trazer água em tubo, não água evaporando em canais abertos, e escolas para as novas gerações.”
Já o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Guilherme Resende recomendou uma avaliação das políticas públicas atualmente voltadas para o semiárido. Entre outros programas, a região é hoje beneficiária de pelo menos 50% dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Na maior parte das vezes, no entanto, os recursos que chegam estão bem abaixo do limite estabelecido.
Ele acredita que o semiárido é solo fértil para o desenvolvimento de culturas agrícolas resistentes à seca ou irrigáveis, como as existentes em países como Estados Unidos, México e Israel. “Crises climáticas periódicas ocorrem em várias partes do mundo, prejudicando a agricultura. No entanto, só se transforma em flagelo social quando se depara com condições socioeconômicas precárias, como as do Nordeste”, disse Guilherme Resende.

No plenário da Câmara, Walter Alves cobra solução para crise hídrica que atinge RN

Walter-Alves-Plenário-Divulgação1O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, falou no plenário da Casa, nesta quinta-feira (21) sobre a crise hídrica que atinge os municípios potiguares e cobrou do Governo Federal planejamento financeiro e ações resolutivas que solucionem o problema.
Walter externou a preocupação de evitar atrasos em repasses de recursos federais, bem como uma ação planejada do Governo Federal para a situação que é das piores da história. O parlamentar destacou que os níveis dos reservatórios potiguares que estão todos com níveis baixos e que a população é a principal atingida com a falta de água.

Potiguares podem se candidatar até hoje a bolsas integrais na Escola Sesc de Ensino Médio

    Jovens potiguares entre 13 e 15 anos têm até hoje (22) para se inscreverem no processo seletivo para 2016 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). São disponibilizadas quatro (04) bolsas integrais para o Rio Grande do Norte na escola-residência. O edital e todas as informações relativas às inscrições estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. As inscrições são feitas por meio do site da escola, www.escolasesc.com.br. Além da exigência da faixa etária, também é preciso que o estudante tenha concluído ou seja concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental. Também é dada prioridade a dependentes de comerciários, a alunos cujas rendas familiares não ultrapassem três (03) salários mínimos e a estudantes oriundos de Escolas Sesc e de escolas públicas, bem como a bolsistas de escolas particulares. Os computadores das bibliotecas Sesc RN estarão à disposição para que os candidatos efetuem suas inscrições.

DOMINGO SERÁ CELEBRADA MISSA DE 1 ANO DE MORTE DO CANTOR JUCELINO



AMIGOS, FÃS E FAMILIARES DO CANTOR JUCELINO CONVIDAM TODOS PARA A MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE QUE SERÁ CELEBRADA NESTE DIA 24 DE MAIO DE 2015 ÁS 07: 00hs DA MANHÃ NA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS EM JARDIM DE PIRANHAS/RN

MATÉRIAS DE PAUTAS VOTADAS E APROVADAS NA SESSÃO DE 21/05/15


Projeto de Resolução Nº 008/2015, de autoria do vereador Francisco Junior Alves, que concede Comenda de Honra ao Mérito José Menandro a Sra. Corina Felismina da Conceição (In Memorian), e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 012/2015, de autoria do vereador Francisco Junior Alves, que concede Título de Cidadão Jardinense a Sra. Rita Alves da Silva, e dá outras providências.




Requerimento Nº 057/2015 de autoria do vereador Ivaci Queiroz dos Santos, de acordo com as normas regimentais, após ouvido o plenário, seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Obras, Siderley Nogueira, solicitando a recuperação da rua Osvaldo Borges da Silva, bairro Santa Cecília, que se encontra intrafegável.









Requerimento Nº 058/2015 de autoria do vereadorOtoniel Rodrigues da Silva, de acordo com as normas regimentais, após ouvido o plenário, solicita ações do Governo Municipal reivindicando á Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, a construção de uma Unidade SESI Indústria do Conhecimento na nossa cidade.

Requerimento Nº 059/2015 de autoria do mesmo edil, de acordo com as normas regimentais, após ouvido o plenário, solicita do Governo Municipal no sentido de criar um plano de ação para o alargamento de paredes para pequenos e médios açudes da nossa zona rural, bem como desmatamento escavação destes, no sentido de aumentar a capacidade de armazenagem de águas nesses reservatórios.




Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Zagueiro do PSVER de Jardim de Piranhas se apresentou nesta terça no Potiguar de Mossoró

O zagueiro Alisson(97) do PSVER de Jardim de Piranhas, equipe comandada por Tyko Fernandes está no Potiguar de Mossoró, ele se apresentou na terça-feira(19), está na equipe sub 19 que disputará o Campeonato Estadual da categoria.
Tyko informou que o atleta foi indicado a Comissão Técnica de Base do Potiguar por intermédio de Geová Azevedo, treinador da Escolinha de Futebol Parelhas, um trabalho feito em parceria, exemplo a ser seguido, sempre procurando o melhor para os atletas de base.  
O PSVER é uma equipe de base forte na região do Seridó Potiguar, Tyko tem um excelente trabalho a frente de sua equipe seu projeto é  realizado todas os sábados no campo do R.S.I. em Jardim de Piranhas, atende mais de 100 atletas do município de baixa renda entre 13 a 21 anos, sempre visando tirar as crianças e adolescentes das ruas e dos maus caminhos com prática de esporte em especial o futebol.
A equipe do PSVER disputará o Campeonato Regional de Novos Talentos Sub 21 da Liga Patoense de Futebol, a estreia será no próximo sábado diante do São José F.C. de São José do Sabugi.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Cientistas descobrem modo de destruir vírus da AIDS

GIRO NOS BLOGS - Família “Macaco” abandona a política em Jardim de Piranhas

BLOG DO ROBSON PIRES
20/mai/2015
ás 19:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Família “Macaco” abandona a política em Jardim de Piranhas

família Macaco despediu-se da política partidária na cidade de Jardim de Piranhas. O ex-prefeito Antonio Macaco não deseja mais voltar a disputar a prefeitura municipal nas eleições de 2016. Muito menos o seu irmão e ex-presidente da câmara, Luiz Macaco.
O empresário Rogério Couro Fino que foi derrotado para o atual prefeito, Elídio Queiroz, prefere dedicar-se aos seus negócios empresarias em Fortaleza (CE).
Elídio – que se for candidato à reeleição – deverá enfrentar o ex-vereador Alberto Araújo (PMDB).

CELEBRIDADES - Zagueiro David Luiz revela que é virgem e só fará sexo após o casamento

david-luizNão é segredo que o zagueiro David Luiz é bastante religioso. Recentemente, o jogador do PSG postou em seu perfil no Instagram uma foto de seu batismo numa piscina na casa do colega e lateral Maxwell. Por meio da rede social, ele também revelou que, por motivos religiosos, é virgem e só fará sexo depois do casamento.
“Eu escolhi esperar”, diz a mensagem divulgada pelo jornal britânico The Independent. Antes de jogar no time francês, o defensor da Seleção Brasileira atuou na Inglaterra pelo Chelsea. Aos 28 anos, David Luiz namora com a portuguesa Sara Madeira. Em Portugal, ele jogou pelo Benfica, onde se destacou antes de ir para o Chelsea.

Tomba quer que o governo se livre do Arena das Dunas

Arena-das-Dunas-junho-2014
O deputado estadual Tomba Faria fez um pronunciamento hoje na assembléia legislativa do Rio Grande sugerindo que o governo do Estado arrume um jeito de se livrar do Estádio das Dunas. O governo desembolsaR$ 12 milhões de reais mensalmente com o estádio. Uma média de R$ 14 milhões de reais por ano.
Dinheiro que daria para aplicar em projetos emergenciais para o RN.

Evolução do sistema político brasileiro contribui para a corrupção, diz Joaquim Barbosa

joaquim barbosaO ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF) disse nesta quarta feira, 20, que a presidente Dilma Rousseff (PT) cometeu um ‘erro político imperdoável’ ao não vetar a lei aprovada pelo Congresso que aumentou os recursos destinados ao Fundo Partidário. “Há cerca de um mês a presidente da República, em um gesto absolutamente insensato, deixou de vetar uma lei irracional votada pelo Congresso que aumentou o valor do fundo partidário. Essa verba do orçamento que banca as atividades dos partidos, essa verba era algo de duzentos e poucos milhões de reais, que já era uma quantia enorme, foi aumentada para 900 milhões de reais.A presidente da República deveria ter vetado, mas deixou passar, um erro político imperdoável”, disse o ex-presidente da mais alta Corte judicial do País.
Barbosa participou em São Paulo do congresso da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Ele disse que “a corrupção pública é muito incentivada pelo modelo de organização da política que foi adotada”. “A evolução do sistema político brasileiro contribui para isso (a corrupção)”, afirmou o ex-ministro. “Um sistema partidário fragmentado, sistema de partidos políticos destituídos de qualquer ideário, de qualquer conotação ideológica ou o que o valha. A atividade politica se tornou um meio para se atingir outros objetivos que não aquele de atender os interesses da coletividade. E impune”.

Comissão da Câmara aprova relatório de Walter sobre renegociação de dívidas de estados e municípios

walter-alvesA Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), o relatório do deputado federal Walter Alves (PMDB) que aperfeiçoa a sistematização da renegociação das dívidas dos estados e dos municípios brasileiros com a União, prevista na Lei Complementar nº 148/2014.
Desde o ano passado, estados e municípios encontravam dificuldades para regularizar suas situações junto à União, por ausência da especificação de alguns mecanismos não previstos na Lei Complementar nº 148/2014, entre eles a falta de um prazo definido para que o Ministério da Fazenda promova as modificações legais. Agora, a União tem até 31 de janeiro de 2016 para apresentar os cálculos. Após essa data os estados e municípios poderão proceder regularizar a situação com os cálculos próprios.
O projeto relatado pelo deputado Walter Alves segue agora para o plenário. Walter afirma que a tramitação deverá ser rápida porque foi construído um acordo entre os diversos partidos para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Como vice-líder do PMDB na Câmara dos deputados, Walter Alves foi fundamental na construção desse consenso para a aprovação do parecer e a urgência na tramitação do PLP 37/2015 de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Prefeitura amplia cemitério de Jardim de Piranhas

Cemitério_2015 (1)
Foto: Nakib Libânio
A prefeitura de Jardim de Piranhas já iniciou os trabalhos de ampliação do “Cemitério Novo” que fica na saída para a Timbaubinha, serão 880m² a mais na lateral do atual cemitério.
A ampliação visa atender a necessidade das pessoas que eram obrigadas a sepultar seus entes queridos no mesmo túmulo de outros parentes por falta de espaço. 
Já era necessário pois a dificuldade de encontrar espaço era grande”. Reconheceu Elidio Queiroz.
Os trabalhos estão avançados e a prefeitura espera entregar em breve o cemitério com um amplo espaço.

SENAI e Prefeitura de Jardim de Piranhas abrem mais 80 vagas para cursos

Carro-SENAI-jARDIM-DE-PIRANHAS-600x338
foto Naquib Libânio
O programa de Gratuidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo mais cursos gratuitos em Jardim de Piranhas, com inicio previsto para o inicio de junho.
Os cursos oferecidos são:fabricação de massas foliadasfabricação de massas para pizza,fabricação de bolos e tortas decoradas fabricação de doces e pequenas delicias, cada curso terá 20 vagas e 40 horas de duração.
As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal do Trabalho e da Habitação Social (SEMTHAS), que fica ao lado da prefeitura.

LEGISLATIVO E EXECUTIVO MAIS PRÓXIMOS EM PROL DE JARDIM DE PIRANHAS

Durante o diálogo, os representantes dos poderes Executivo e Legislativo no município, debateram assuntos referentes ao ano de 2015, reforçando uma postura de diálogo entre o legislativo e o executivo.

Essa reunião foi durante algum tempo uma cobrança do ver. Luis Soares e demais vereadores que compõe a base opositora na câmara, onde finalmente o prefeito Elídio Queiroz decidiu colocar o ver. Otoniel Rodrigues como seu representante como líder da bancada da situação na casa legislativa, que já de imediato conseguiu juntar o executivo e legislativo, e onde esse foi o primeiro passo para os diálogos mais direto entre os dois poderes a partir de agora.

terça-feira, 19 de maio de 2015

MAIS UM BLOG DE NOTÍCIAS SURGE EM JARDIM DE PIRANHAS

Acesse:jardimagora.com

Blogueira é esfaqueada pelo namorado na Paraíba

082cff7c65914378416a86f792a45c30A blogueira patuense Juliana Mirtes, 38 anos, residente na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, foi esfaqueada na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 11h00, pelo namorado.
De acordo com as primeiras informações, Juliana Mirtes foi atingida no pescoço e perdeu bastante sangue. Juliana se encontrava com o namorado no apartamento dela que está localizado no 2º andar do referido endereço. Ainda de acordo com informações, Juliana estava apenas com o namorado e teria sido atingida no quarto do apartamento.
Em 2014, durante uma festa, Juliana Mirtes já teria sofrido agressões físicas do suspeito de efetuar a tentativa de homicídio com faca nesta terça-feira. A blogueira na época não levou o caso as autoridades de segurança, apenas compartilhou o fato com amigos e parentes.
A blogueira foi socorrida com agilidade por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através de uma viatura da Unidade de Suporte Avançado (USA). A tentativa de homicídio aconteceu a poucos metros da sede do SAMU/Patos e isso facilitou a prestação do serviço.
Juliana Mirtes foi submetida aos procedimentos necessários para conter o sangramento no ferimento, depois transportada para o Hospital Regional de Patos onde deu entrada no bloco cirúrgico.
A reportagem foi informada que Juliana Mirtes passou por procedimento cirúrgico, está consciente, orientada e não corre risco de morte. Ela está em observação em uma das enfermarias do Hospital Regional de Patos.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba ficarão sem água durante 48 horas, informa Caern


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou nesta terça-feira que suspenderá por 48h o abastecimento dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, todos localizados na região do Seridó potiguar, a partir desta quarta-feira (20).

De acordo com nota emitida à imprensa, a companhia justifica que a medida é necessária para conclusão de manobra que aumenta a vazão do sistema a paritr da barragem de Coremas, na Paraíba, programada para esta semana.
A Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou a abertura de comportas da barragem localizada na Paraíba em três metros cúbicos por segundo, mas somente na próxima sexta-feira (22) é que a água liberada chegará à região.
blog F.Silva

MAIS AUMENTO PARA O CONSUMIDOR - Contas de internet e telefone podem subir por causa do ajuste fiscal

e-commerce-natal-20121129-0032-originalUma das estratégias do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para aumentar a arrecadação e conseguir cumprimir a meta de superávit primário este ano é elevar taxas do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). Com isso, as contas de telefone e internet podem ficar caras e o plano de universalização de banda larga do governo pode ser inviabilizado.

Prefeito cansou de esperar pelo Governo e realiza operação tapa-buracos na RN-288


11262354_1009040115774529_420629524_n

A Prefeitura Municipal de Acari iniciou por conta própria, nesta segunda-feira (19), uma operação tapa-buraco pela Rua Maria Nunes. O asfalto foi viabilizado pela gestão municipal junto à empresa Esse Engenharia, responsável pela manutenção da BR-427, que também corta o município.

QUANDO QUER FAZER FAZ!
PORQUE EM JARDIM DE PIRANHAS NÃO SEGUE O EXEMPLO, E NÃO PARA DE CHORAR?

APÓS A MÚSICA DE DIASSIS SILVA EM J. PIRANHAS, SURGE MAIS UMA MÚSICA DE PROTESTO SOBRE O RIO PIRANHAS NA CIDADE DE SÃO BENTO/PB


S.O.S Rio Piranhas, Professores fazem um vídeo de protesto usando músicas e fotos

■ qui, 21 de março de 2013
Em matérias publicadas anteriomentes pelo nosso site, relatando a depredação do noso Rio Piranhas Dois professores de nossa cidade fizeram uma paródia da música de Z Ramalho, " Admiravel gado novo "  onde conta a tragetoria de destruição do nosso Rio Piranhas e a  falta de compromisso das autoridades em resolver o problema. 
Veja o Vídeo e acompanhe a letra



Vocês que moram as margens do Piranhas.
Estranhas coisas veem acontecer
Morrer aos poucos nosso belo rio
Um fio que ao cortar nos faz morrer
O homem devastando a natureza
Na certeza que em breve vai sofrer
E ter que ver os nossos governantes
Distantes do problema resolver
Ê, ê, ê homem malvado, povo culpado ê povo cruel
Quem viu ó Piranhas tuas enchentes
Fluentes a cortar todo o sertão
Vive hoje a contemplar negras imagens
Tuas margens vítimas da devastação
As traíras , os tilápias e os botos
Os esgotos os mataram, sem razão
Tua fauna e tua flora que se somem
É o homem que depreda sem paixão
Ê, ê, ê homem malvado, povo culpado ê povo cruel
O teu leito tinha água cristalina
Tão fina, de partículas reluzentes
Hoje o excesso de sulfato de alumínio
É o extermínio de crustáceos e viventes
Quantos gritos de socorro foram dados
E os culpados insensíveis sem ouvir
Quando a morte decretar seu padecer
Quero ver quem está lá para assistir

Letra: Prof Joaquim
Musica: Carlos Magno
Colaboração Ivaldo
Fotos: São Bento em Foco

SAÚDE - Dispareunia: quando o sexo se torna um tormento

casal separação
A britânica Angela Lyons, de 66 anos, 44 deles casada, diz ter um casamento feliz, mas incompleto: ela não faz sexo com seu marido.
Ela sofre de dispareunia, uma condição que faz com que as relações sexuais envolvendo penetração sejam dolorosas.
Um estudo publicado em 2008 na revista “Menopause”, com base em resultados de um questionário anônimo, concluiu que 40% das mulheres sofrem do distúrbio.
No entanto, outro relatório, publicado no “Scandinavian Journal of Public Health”, diz que a dispareunia afeta somente 10% das mulheres.
Especialistas, no entanto, dizem que determinar o número real de mulheres que experimentam a dor durante o sexo é difícil porque muitas têm vergonha de procurar ajuda.
“É mais comum em mulheres de meia-idade, entre 40 e 45 anos, ou após o parto com episiotomia [quando é feita uma incisão cirúrgica para facilitar o nascimento do bebê]”, explica Mariano Rosselló Gayá, especialista em Medicina Sexual do Instituto de Medicina Sexual na Espanha.

Causas

“As causas físicas ou orgânicas podem ser falta de lubrificação, hímen hipertrofiado, distúrbios de abertura vaginal, irritação, infecção, atrofia vaginal, cicatrizes ou ferimentos anteriores”, enumera Gayá.
“As pacientes relatam dor de média ou alta intensidade que pode acontecer em dois locais, seja na primeira seção do canal vaginal, seja no interior do órgão, durante penetrações mais profundas. A sensação é de ardor, queimadura ou dor aguda.”
“É preciso, contudo, separar se se trata de uma dor que acontece em todas as ocasiões do coito ou apenas algumas vezes, e em que circunstâncias ou posições.”
Na opinião de Gayá, é importante procurar ajuda, porque o distúrbio pode transformar a vida sexual das mulheres em um tormento.
“A dispareunia pode levar as mulheres não apenas a desfrutar das relações sexuais, mas evitá-las por completo, de forma a não sentir dor.”
“Muitas mulheres aguentam essa situação e se resignam, mas logicamente os efeitos a médio prazo sobre a relação e a cumplicidade são devastadores. Uma consulta com um médico, a tempo, pode evitar, inclusive, o fim da relação de um casal.”
“O homem também sofre porque se sente o causador da dor que sua parceira está sentindo, quando, ironicamente, quer o oposto”, acrescentou Gayá.

Ministro do Supremo autoriza quebra de sigilos de Collor

collor uolO ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) no período de 1º de janeiro de 2011 a 1º de abril de 2014.  A decisão é da última quinta-feira (14).
O pedido foi feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) dentro de inquérito da Operação Lava Jato que apura se o senador cometeu o crime de lavagem de dinheiro e se recebeu cerca de R$ 3 milhões em propina em um negócio da BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras.
Na época da abertura de outros inquéritos da Lava Jato, em março, Collor disse que irá provar sua inocência e negou “qualquer tipo de relação pessoal, política ou empresarial” com o doleiro Alberto Youssef, delator que colabora com as investigações.

Estudante caicoense que estava desaparecido voltou para casa


daniel_oliveira

Segundo informações das redes sociais, o estudante caicoense Daniel Oliveira, que estava desaparecido há pelo menos três dias, retornou ao convívio familiar e passa bem. Ele é filho do professor Valter Canuto, do Educandário Santa Terezinha, estaria na casa de parentes em Natal.
blog Robson Pires

Água de Coremas não vai mais ultrapassar barramento da Caern em Jardim de Piranhas

Givanildo_CAERN
Givanildo Ananias
Por Marcos Dantas – Já é consenso. Com a vazão de 3 metros liberada pelas comportas do Açude de Coremas, a água não vai conseguir ultrapassar o barramento construído pela CAERN, exatamente no seu ponto de captação d´agua, no rio em Jardim de Piranhas.
A informação foi confirmada pelo diretor do escritório local, Givanildo Ananias durante reunião neste domingo (17) com agricultores no Sítio Timbaubinha. Isso significa dizer que os agricultores que moram as margens do rio, abaixo do barramento não terá mais água nos próximos dias. “É uma notícia triste que não gostaríamos de dar, mas nossos reservatórios estão secando”, disse.

Irrigação no Rio Piranhas será proibida a partir de 30 de Junho

A partir de 30 de junho, a irrigação será proibida no eixo do Rio Piancó-Piranhas. A decisão foi tomada em conjunto pela Agência Nacional das Águas (ANA), CBH e AESA e relatada pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) Piancó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena. “O momento agora é de buscar dialogo, e uma das propostas do plano é o saneamento básico, poços, carros-pipas. Em 100 anos é a primeira vez que os açudes chegam pior do que começou. Em crise, primeiro o consumo humano e animal, e depois os outros usos”, disse Procópio.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Família ainda continua à procura de estudante caicoense


daniel_oliveira

A família do estudante caicoense Daniel Oliveira, desaparecido há três dias, continua à sua procura. Ele é filho do professor Valter Canuto, do Educandário Santa Terezinha, e qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (84) 9940-1388.

Encontro na Paraíba discutiu a Zona Franca do Semiárido

zona_semi
Um encontro no município de Cajazeiras (PB), no último final de semana, debateu a Proposta de Emenda Constitucional que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino (PEC -19/2011). A audiência publica foi convocada pela Câmara dos Deputados e coordenada pelo autor da proposta, o deputado federal Wilson Filho (PTB/PB).
De acordo com a proposta, a Zona Franca seria criada com características de área de livre comércio, com incentivos fiscais pelo prazo de trinta anos. Sua função é estimular a instalação de empresas no Semiárido, oferecendo benefícios, cuja contrapartida será a criação de empregos, a geração de renda e o desenvolvimento econômico.
Caso seja aprovada, será demarcada uma área contínua, em forma de círculo, cujo centro será a sede do município de Cajazeiras, no estado da Paraíba. Nesse perímetro, também estará inserida boa parte do território potiguar. No Rio Grande do Norte, 66 cidades deverão ser beneficiadas com a criação da Zona Franca. O projeto engloba ainda os estados do Ceará (52), Pernambuco (44), Piauí (5) e Bahia (3). Na Paraíba, 110 municípios serão beneficiados.