Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mais de 180 mil crianças devem receber vacinas contra a pólio e sarampo no RN



A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e vai até o dia 31 de agosto. No Rio Grande do Norte, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 188,8 mil pessoas.
O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no país. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.
Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. Todas as crianças de um ano a menores de cinco do país devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal.

CURIOSIDADES - Imunidade à dengue ajuda a proteger fetos do zika, aponta estudo

A reação do corpo para se proteger do vírus da dengue também pode servir de escudo contra o zika durante a gravidez, segundo cientistas americanos.
Em experimentos com ratas, eles observaram que os fetos de cobaias que tiveram dengue e, depois, foram infectadas pelo zika ficaram livres de problemas de má-formação cerebral, como a microcefalia. Para os pesquisadores, isso ocorreu graças a uma resposta imune desencadeada nas fêmeas na primeira infecção. As descobertas, publicadas na última edição da revista Nature Communications, poderão ajudar na criação de vacinas mais eficazes contra o zika vírus.

MUNDO BIZARRO - O que é disforia pós-sexo, a tristeza de algumas pessoas após o orgasmo

As relações sexuais são seguidas, em geral, por uma sensação de relaxamento e bem-estar.Mas, para muitas pessoas, nem sempre é assim.
Há quem seja tomado por um sentimento de tristeza, vergonha e ansiedade, sem qualquer motivo aparente, após atingir o orgasmo. É a chamada disforia pós-sexo, também conhecida como tristeza ou depressão pós-sexo.
Como o próprio nome sugere, é uma sensação oposta à euforia.
“É difícil medir, mas depois do sexo, sinto uma sensação forte de autodepreciação”, conta um homem que participou recentemente de um estudo sobre o tema.
Em alguns casos, a pessoa pode ficar irritada e agir de forma abusiva fisicamente ou verbalmente, em vez de compartilhar um momento que supostamente deveria ser prazeroso com o parceiro.
Sem distinção de gênero
Até hoje, a maioria dos estudos sobre disforia pós-sexo era focada no sexo feminino.
Pesquisas mostram que entre 33% e 46% das mulheres já passaram por isso pelo menos uma vez na vida, enquanto um percentual de 5% a 10% afirma ter apresentado os sintomas várias vezes durante o último mês.
Na verdade, existia uma crença de que a condição acometia apenas mulheres. Mas um estudo recente revelou que os homens também sofrem com os mesmos sintomas.
Psicólogos da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, entrevistaram 1.208 homens de diferentes países.
O resultado mostrou que 41% já sofreram com condição pelo menos uma vez na vida, 20% vivenciaram a experiência no mês anterior e entre 3% e 4% sentem depressão pós-sexo regularmente.

Primeira convocação de Tite após a Copa será no dia 17



Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira, através de seu site oficial, a primeira convocação do técnico Tite após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Reiniciando o ciclo de mais quatro anos no comando da seleção brasileira, com contrato renovado até o Mundial no Catar, o treinador e sua comissão divulgarão no próximo dia 17, às 11 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a lista de jogadores que participarão da data Fifa do mês de setembro.
Na ocasião, a seleção brasileira enfrentará no dia 7 de setembro, uma sexta-feira, a equipe dos Estados Unidos, às 21h05 (de Brasília), em Nova Jersey. Quatro dias depois, no dia 11, uma terça, a adversária será a seleção de El Salvador, às 21h30 (também no horário de Brasília), em Washington.

Casos confirmados de dengue crescem 223% no RN no primeiro semestre de 2018

DENGUE HOJEEEEO número de casos confirmados de dengue cresceu 223% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), de 1º de janeiro a 30 de junho de 2018 foram notificados 17.092 casos suspeitos de dengue, com 7.172 casos confirmados. Em 2017, no mesmo período, houve 2.218 casos de dengue confirmados.
Dos casos confirmados em 2018, 6.846 foram classificados como dengue, 301 como dengue com sinais de alarme e 25 como dengue grave. A Sesap informou ainda que 94,5% dos municípios do Rio Grande do Norte – o que representa 158 cidades – apresentam índice de infestação predial classificado como de alerta ou risco. O boletim da Sesap traz ainda números referentes aos casos de chikungunya e zika no primeiro semestre de 2018.

TEMER ENROLOU BONITO - ANTT trabalha em nova tabela de frete mínimo

caminhoneirosPonto de polêmica entre caminhoneiros e empresas e com sua legalidade em discussão na Justiça, a tabela com valores mínimos do frete rodoviário caminha para ganhar uma nova versão. Termina hoje, sexta-feira, 3, o prazo aberto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para receber propostas da sociedade sobre o assunto. Atualmente, existe uma tabela de frete que, no entendimento do governo, está em vigor. Algumas entidades empresariais sustentam que não.
No entanto, ainda não há palavra final sobre isso. Todas as decisões da Justiça sobre o tabelamento estão bloqueadas por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que só pretende retomar a discussão sobre o assunto no próximo dia 27, com a realização de uma audiência pública. Paralelamente, a ANTT trabalha nessa nova versão da tabela.
O tabelamento dos fretes rodoviários foi uma das medidas do pacote que o governo negociou com os caminhoneiros para pôr fim à paralisação da categoria que durou 11 dias, no fim de maio, e provocou uma crise de abastecimento no País.

Terceira estação de bombeamento do Eixo Norte do Projeto São Francisco é acionada

PISFO presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, acionaram nesta sexta-feira (3) a terceira e última estação de bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, localizada em Salgueiro, no sertão pernambucano. A partir do funcionamento de mais essa estrutura, as águas do ‘Velho Chico’ continuarão o trajeto por gravidade por canais e reservatórios até o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A oferta hídrica chegará a mais de 7,1 milhões de habitantes em 223 cidades nesses estados.
A terceira estação (EBI-3) vai bombear o Rio São Francisco a 90 metros de altura – o equivalente a um edifício de 30 andares. Essa era a última etapa de maior complexidade do primeiro trecho (1N) do Eixo Norte. Com o acionamento da EBI-3, a previsão é que a água já chegue ao túnel Milagres, em Penaforte, no Ceará, em setembro deste ano. De lá, seguirá para atender também a população da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Para chegar à terceira elevatória (EBI-3), em Salgueiro, as águas do São Francisco percorreram 80 quilômetros da etapa 1N, desde a captação do rio em Cabrobó. Nesta fase de pré-operação são verificados o funcionamento e eficiência de equipamentos hidromecânicos e das estruturas que conduzem as águas.

Receita Federal em Natal abre processo seletivo para peritos

receita federalA Delegacia da Receita Federal do Brasil em Natal publicou, nesta sexta-feira (3), edital de processo seletivo de peritos do nível superior para atuação no Rio Grande do Norte. O credenciamento é sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil
Há 45 oportunidades disponíveis para candidatos das seguintes áreas de especialização: Arqueação de Embarcação (8), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (4), Engenharia Eletrônica (4), Engenharia da Computação (4), Engenharia Química (4), Engenharia Mecânica (4), Engenharia dos Materiais (3), Engenheiro Geológico (3), Engenheiro Metalúrgico (3), Engenharia de Petróleo (3) e Engenheiro Aeronáutico (3).
Os interessados podem efetuar inscrição até o dia 16 de agosto, das 9h às 11h30, em formulário disponível na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Natal, localizada no Porto de Natal, à Avenida Hildebrando de Góis, nº 220, Ribeira, em Natal – RN. Telefone: (84)3201-5885 ou 3201-0752.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A RAPADURA É DOCE, MAS É DURA - Aumento da dívida pública desafia próximo presidente



Seja quem for o próximo presidente do Brasil, uma coisa parece certa a esta altura: irá conviver com um aumento constante da dívida pública. Conforme projeção do Tesouro Nacional para investidores, a proporção do endividamento passará dos atuais 75,7% do Produto Interno Bruto (PIB) para 82% em 2022, último ano do mandato. Mesmo que o próximo mandatário venha a ser reeleito, só verá a dívida cair em 2025 – terceiro ano de um hipotético segundo mandato.
A visão do Tesouro é compartilhada por economistas de matizes diferentes, dentro e fora do governo. A Agência Brasil ouviu o mesmo diagnóstico na academia (PUC-RJ, FGV-IBRE, Unicamp e UFMG) e em outras instituições públicas (Ipea e Senado). Especialistas acrescentam que a alta da dívida acompanhará o próximo presidente mesmo com ajuste fiscal.

UTILIDADE PÚBLICA - Bancária consegue indenização de R$ 183 mil por doença ocupacional

Uma bancária portadora de LER/DORTreceberá indenização por danos morais e materiais, no valor de R$ 183 mil, após comprovar relação entre doença e o trabalho desenvolvido por ela, durante o tempo que trabalhou no Bradesco.
Admitida no Bradesco como escriturária em fevereiro de 1986, ela prestou serviços à empresa durante 31 anos, doze dos quais como caixa.
Em 2002, ela apresentou lesões nos membros superiores. O médico ortopedista que a acompanhava estabeleceu a relação entre a doença e a função desenvolvida por ela no banco.
Em sua reclamação trabalhista, a bancária alegou que adquiriu Lesão por Esforço Repetitivo (LER)/Distúrbio Orteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT) em decorrência da sobrecarga de trabalho.
Por esse motivo, o Bradesco foi condenado a indenizar sua ex-empregada pela 4ª Vara de Trabalho de Natal. Banco e bancária recorreram da decisão ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
O desembargador Ricardo Luís Espíndola Borges, relator do recurso no tribunal, observou que o laudo pericial, juntado ao processo, “constatou diversos pontos capazes de comprometer a saúde da empregada”.

MUNDO - Ladrões roubam duas valiosas coroas de reis suecos do século XVII

Resultado de imagem para COROA
Imagem Ilustrativa
Duas históricas coroas pertencentes a reis suecos do século XVII foram roubadas da Catedral de Strangnas, no sul da Suécia, segundo a imprensa local.
A polícia sueca afirmou que procura por dois suspeitos, depois que as câmeras de segurança registraram duas pessoas saindo por volta das 12h (hora local) da igreja e pulando em uma lancha atracada no lago Malar, vizinho ao templo religioso.
“Estamos buscando em todas direções”, garantiu o porta-voz da polícia de Estocolmo, Thomas Agnevik.
As duas coroas fazem parte do traje fúnebre do rei Carlos IX – morto em 1611 – e da mulher dele, a rainha Cristina, que morreu 14 anos depois. As coroas estavam em uma exposição na catedral com sistema de segurança e alarme anti-roubo. Elas são de ouro, embora a do rei seja maior e tenha ornamentos em prata, além de joias e pérolas.

MUNDO BIZARRO - Se roubar vai morrer!

Quem passava pela Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, foi surpreendido por mensagens, no mínimo inusitadas, espalhadas pelo bairro. Em algumas vias foram estendidas faixas com a seguinte ameaça: Proibido Roubar. Se Roubar vai morrer. Não é para 1, nem para 2. É para Geral.” A imagem que ilustra a reportagem, por exemplo, foi um registro feito na Rua Barão.
Moradores da região relataram que as faixas teriam sido colocadas por criminosos que atuam no bairro. A Polícia Civil, no entanto, não confirma a informação.

Pacientes de Patos e sertão paraibano podem ficar sem cirurgias bucomaxilofaciais no Hospital Regional a partir de Agosto

Os pacientes internados no Hospital Regional de Patos (HRP) podem ficar sem cirurgias eletivas e de urgência a partir de Agosto. A decisão é da categoria dos bucomaxilofaciais que discordam da proposta da empresa GERIR, nova administradora do hospital, em reduzir os plantões e plantonistas impossibilitando todas as cirurgias.
“A proposta da empresa é que fique apenas um cirurgião bucomaxilofacial de plantão, onde neste caso, o profissional não poderá fazer cirurgias. A ideia de reduzir os plantões e plantonistas coloca em risco a saúde e a vida dos que precisam de atendimento, com sequelas irreversíveis a estes pacientes”, destaca Joana Batista Oliveira Lopes, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDODONTO/PB).

Instagram e Facebook agora deixam controlar tempo que você passa no app


Resultado de imagem para Facebook e Instagram

Facebook e Instagram anunciaram uma função de controle de tempo nesta quarta-feira (1). A ferramenta foi desenvolvida com base no feedback de usuários e em parceria com especialistas em saúde mental. Já havia rumores de testes do novo recurso desde de maio deste ano, e a versão final é um painel de atividades com informações sobre o tempo de uso do app nos últimos sete dias, lembrete diário que alerta quando há excesso de uso da rede e, por fim, configurações que ajudam a limitar as notificações dos aplicativos.
As definições serão configuradas separadamente em cada rede, e podem ser encontradas no Instagram na seção “Sua Atividade”, enquanto na rede de Zuckerberg estará sob a opção “Tempo no Facebook”. Segundo o Facebook, o objetivo das ferramentas é oferecer às pessoas maior controle sobre sua experiência nas plataformas: “o tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”, diz o comunicado oficial.

WhatsApp já pode fazer chamadas simultâneas de vídeo

WhatsAppO aplicativo WhatsApp acaba de liberar as chamadas de vídeo ou de áudio em grupo para usuários brasileiros. A partir de agora, é possível fazer chamadas simultâneas para até quatro pessoas. Anunciada em maio, a funcionalidade chega ao Brasil e vale para os sistemas operacionais IOS ou Android.
A função chamada de vídeo existia no aplicativo desde 2016, mas, até então, era possível apenas a conversação entre duas pessoas. O primeiro passo é iniciar a chamada de áudio ou de vídeo com uma pessoa. Assim que a pessoa aceitar a conexão, aparecerá um sinal de + no alto à direta da tela.

Criança deve ter feito 6 anos até 31 de março para entrar no fundamental, decide STF

educacao_infantilO plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira, 1, com seis votos, a regra que estabelece que a criança precisa completar seis anos até o dia 31 de março para ser matriculada no primeiro ano do ensino fundamental.
Com placar apertado, o julgamento só foi decidido no último voto, com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. Os ministros debateram sobre a resolução doConselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece a regra dos seis anos completos até o dia 31 de março. Apesar da vigência do texto, pais têm obtido em diferentes esferas judiciais liminares favoráveis à matrícula de crianças que ainda não chegaram a essa idade.
Cinco ministros ficaram vencidos ao defender a matrícula de crianças que completassem seis anos em qualquer período do ano. O julgamento sobre o tema havia sido interrompido em maio, após empate (com oito votos) e pedido de vista (mais tempo de análise) do ministro Marco Aurélio Mello. Nesta quarta, ele formou o quinto voto favorável ao modelo atual. Depois dele, votaram o decano Celso de Mello, contra a resolução, e Cármen, que desempatou o julgamento, sendo favorável à resolução.

TSE nega a antecipação da inelegibilidade de Lula

Lula e GleisiO ministro Luiz Fux, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou uma ação cautelar que pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível antecipadamente. Em decisão publicada na terça-feira (31), o ministro extinguiu o processo sem entrar no mérito da questão. Foi a segunda vez que o TSE negou uma ação para declarar Lula inelegível antes do registro de sua candidatura à presidência.
Apesar da decisão, o jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (1) trouxe a informação de que o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luiz Fux, considera que “um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”. Ainda que não tenha citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a declaração foi dita após ser questionado sobre a estratégia do PT para a corrida presidencial.
Do lado petista, o partido fará sua convenção no sábado (4) sem indicar o candidato a vice de Lula, nome que deve ser apresentado até 15 de agosto. Uma ala do PT voltou a ventilar o nome de Gleisi Hoffmann como opção para o cargo.  Lula foi condenado em segunda instância no processo do triplex e, por isso, está inelegível segundo as regras da lei da Ficha Limpa sancionada por ele em 2010.

terça-feira, 31 de julho de 2018

Técnica de radioterapia inovadora é desenvolvida para combater câncer de próstata

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e do Ministério da Saúde mostram que o Brasil deve registrar este ano cerca de 600 mil novos casos de câncer, dos quais 68.220, são de próstata. Será o segundo mais comum entre Ios homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
Diante deste cenário, o Hospital Sírio-Libanêsestá buscando inovações no tratamento de pacientes submetidos à radioterapia, que promete ser mais um aliado no combate à doença. A novidade é conhecida como radioterapia ultra-hipofracionada, que reduz o número de sessões para cinco aplicações frente à 40 frações do tratamento convencional. “O tratamento é realizado em cinco dias, com duração média de 22 minutos por fração, o que torna o procedimento menos agressivo”, explica o Dr. João Luis Fernandes da Silva, diretor adjunto do Departamento de Radioterapia do Hospital Sírio-Libanês.
Inédita no país, a terapia utiliza um sistema chamado Calypso. Três transponders (sistema que recebe e emite sinal), são colocados na próstata através da pele com auxílio de ultrassom e raio-x, como ilustram as figuras ao lado. Os dispositivos  são identificados por uma placa com nove receptores. Uma imagem é realizada pelo próprio aparelho que faz o tratamento para checar a localização dos dispositivos, que já estarão bem próximos às células tumorais. “Como os transponders são colocados dentro da próstata, órgãos como bexiga, uretra e reto ficam protegidos contra radiação”, afirma o médico.

ISSO É JUSTIÇA - Papa aceita renúncia de arcebispo australiano que acobertou abusos sexuais

Cidade do Vaticano, Santa Sé – O papa Francisco aceitou a renúncia do arcebispo australiano Philip Wilson, que foi declarado culpado de acobertar abusos sexuais contra um menor de idade nos anos 1970, anunciou nesta segunda-feira o Vaticano.
O arcebispo de Adelaide, de 67 anos, foi acusado de acobertar os abusos de um padre pedófilo, Jim Fletcher. Um tribunal o declarou culpado em maio e ele deve cumprir pena máxima de dois anos de prisão.

Barragens subterrâneas são a nova aposta para combater a seca no Nordeste

No Nordeste Setentrional Brasileiro, mais especificamente no Polígono das Secas, que é a região integrada por 1.348 municípios inseridos nos Nordeste e Norte de Minas Gerais, a tentativa pelo uso de tecnologias que venham combater e auxiliar na convivência com o fenômeno das secas, é comum.
Podemos citar as Cisternas de Concreto e Polietileno que são para uso doméstico de pequenas comunidades, os Poços Tubulares para comunidades de maior porte a depender de sua vazão, as Barragens de pequeno, médio e grande porte para usos múltiplos, desde a indústria ao consumo humano. Porém, uma novidade da última década vem ganhando espaço no quesito convivência no Semiárido do nosso país: as Barragens Subterrâneas.

Multas de Eduardo Cunha e Henrique Alves no valor de R$ 8 milhões devem ir para Caixa e FI-FGTS

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, determinou que os valores das multas aplicadas aos ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (MDB) e Henrique Eduardo Alves (MDB) na ação penal em que foram condenados por envolvimento em um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal sejam repartidos igualmente entre o banco público e o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa.
A decisão, tomada na última quinta-feira e divulgada nesta segunda, responde a uma divergência que havia entre o Ministério Público Federal (MPF) e o banco. O MPF defendia que todos os recursos das multas fossem destinados ao FI-FGTS, uma vez que foram os recursos do fundo que foram utilizados nas operações de que trata a ação penal. A Caixa, por sua vez, pediu à Justiça que os valores fossem destinados integralmente ao banco.
“Conforme justificativas decisórias, a corrupção e demais infrações penais ocorreram nos investimentos carteira administrada e FI-FGTS, de modo que tanto o FGTS (FI) é vítima, quanto a Caixa Econômica Federal. Desse modo, os valores fixados na condenação devem ser destinados à Caixa Econômica Federal (metade) e ao FGTS (metade)”, assinalou o juiz na decisão, optando por um meio termo entre os pedidos.
Nesta ação penal, Cunha foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção, violação de sigilo e lavagem de dinheiro, além do pagamento de multa de R$ 7 milhões. Já Henrique Alves foi sentenciado a oito anos e oito meses de prisão por lavagem de dinheiro e multa de R$ 1 milhão. Nas alegações finais, o MPF havia pedido penas de 386 anos de prisão para Cunha, mais multa de R$ 13,7 milhões, e 78 anos de prisão para Alves, mais multa de R$ 3,2 milhões. Os valores das multas pedidas equivaliam ao dobro das propinas atribuídas a cada um dos políticos.

Shopping de Natal abre o Agosto Lilás com exposição de conscientização contra a violência doméstica

Com o propósito de conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, o direito das mulheres e, sobretudo, propagar que “a violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”, o Partage Norte Shopping firmou uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte (SPM) em prol do ‘Agosto Lilás’ e realiza uma exposição fotográfica que começa nesta quarta, dia 1º.
A exposição “Ele não te ama”, da fotógrafa Kalina Veloso e o Coletivo Marias do RN, começa às 17h e vai ficar aberta durante todo o mês de agosto. A temática é a violência, alertando as mulheres sobre as mais diversas situações do dia a dia. Na ocasião, as integrantes do Coletivo comandarão uma roda de conversa sobre o assunto. Além delas, a arte-educadora Célia Melo vai realizar uma apresentação abordando o tema.

31 julho Dia do orgasmo: conheça os mitos e verdades sobre o tema

Mais de 240 mil milivolts de descarga elétrica e o ápice do prazer que dura segundos. Apesar de natural, o orgasmo ainda é um assunto pouco discutido nas rodas de conversa e considerado tabu. Para as mulheres, o desafio não é apenas chegar ao orgasmo, mas também refletir sobre o tema. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que metade delas tem problemas relacionados à falta de orgasmo. Entre as diversas causas apontadas pelas mulheres 3 mil mulheres ouvidas pelo estudo, 67% disseram que têm dificuldade para se excitar e 59,7% sentem dor na relação.
Criado por donos de sex shops na Inglaterra em 1999, o Dia Mundial do Orgasmo é comemorado em 31 de julho. O que antes era apenas uma data informal, acabou se transformando em um momento para discutir o ápice do prazer. Idade, cor ou sexo não influenciam, e é possível, inclusive, chegar sozinho ao orgasmo. Mas ainda existem muitos mitos e tabus que podem atrapalhar o alcance do prazer extremo. Para esclarecer o assunto, o LeiaJá.com convidou a psicóloga e terapeuta sexual Raquel Malaghetta. Confira, abaixo, as dicas da especialista

GIRO NOS BLOGUES - João Maia divulga nota sobre busca e apreensão em sua residência

joao-maiablogdoserido.com.br - O ex-deputado federal João Maia (PR) divulgou uma nota à imprensa na qual afirma que soube por terceiros da motivação da busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (31), em sua residência, em Natal, e que está tranquilo, com fé na Justiça. A presença da PF na residência de João faz parte da Operação Via Trajana, um desdobramento da Operação Via Ápia.
Segundo o ex-deputado, que pretende retornar à Câmara Federal, às 6h, ele e sua família foram acordados por agentes da Polícia Federal com o mandado de busca e apreensão. “Espero que agora possa saber exatamente se sou acusado e, de que sou, para poder me defender na justiça, em quem acredito e sempre vou acreditar”, disse ainda João Maia na nota.
A Via Trajano foi deflagrada nesta terça na Grande Natal e em mais sete estados, com 27 mandados judiciais de busca e apreensão, cumpridos por 120 policiais federais. A Via Ápia apura possíveis desvios de recursos e lavagem de dinheiro nos anos de 2009 e 2010, a partir de contratos estabelecidos com a representação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte.
Leia a nota na íntegra:
À minha família, aos amigos e a todos os conterrâneos do Rio Grande do Norte: Hoje, às seis da manhã, minha família foi acordada com mandado de busca e apreensão. Soube por terceiros, como sempre, que se trata de desdobramento de uma delação sobre um processo que se desenrola desde 2009. Espero que agora possa saber exatamente se sou acusado e, de que sou, para poder me defender na justiça, em quem acredito e sempre vou acreditar. Avisaram-me, muitas vezes, que a proximidade do processo eleitoral poderia ensejar esse tipo de ação, não quis acreditar, mas estranhamente aconteceu. Continuo tranquilo, firme nos meus propósitos, com fé em Deus e na Justiça.

Juiz condena à prisão desembargadores envolvidos em desvios de recursos do TJRN

desembargadoresA justiça condenou os desembargadores aposentados Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro a 15 e 7 anos e meio de prisão, respectivamente. Os dois foram condenados por desvios de recursos de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A decisão é do juiz Ivanaldo Bezerra, que determinou ainda que cada um devolva R$ 3 milhões aos cofres públicos. Os desembargadores podem recorrer em liberdade. Confira AQUI a integra da condenação.
O juiz negou o pedido do Ministério Público Estadual para cassar a aposentadoria dos desembargadores. Osvaldo Cruz foi condenado por peculato e lavagem de dinheiro a 15 anos de prisão em regime fechado e 550 dias-multa. Ele teria participado dos desvios de recursos de 2007 a 2012. Rafael Godeiro foi condenado por peculato a 7 anos e meio de prisão em regime semiaberto e 250 dias-multa. Ele teria participado dos desvios de recursos de 2009 a 2012.