Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CURIOSIDADES - Boi morre ao cair de penhasco e outros 28 se jogam em ‘efeito manada’


Um boi morreu ao caiu de um penhasco enquanto pastava e outros 28 animais foram atrás. Todos morreram. O dono da propriedade gravou a cena, que aconteceu em uma fazenda de Castelo, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (3). O prejuízo foi calculado em mais de R$ 36 mil.


“Tudo o que o homem faz durante cinco, seis anos vai numa hora. Estão aí, quase 30 novilhas mortas. De 30, tem uma que não morreu ainda. Fica a lição aí para a ambição”, disse o criador Geovani Dorigueto, que não soube dizer a altura do barranco.
Questionado pelo G1, um zootecnista explicou se tratar do “efeito manada”, nome dado para quando os animas seguem os membros do grupo.

MUNDO BIZARRO - Homens confundem inseticida com bebida alcoólica e morrem



Dois homens morreram e um jovem de 18 anos está internado em estado grave após a ingestão de inseticida, no povoado São Vicente de Baixo, na zona rural Leste de Teresina. Os dois mortos eram cunhados e o sobrevivente filho de um deles. O envenenamento teria acontecido por acidente. O jovem está internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.

José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi morreram antes de receberem socorro. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, que confirmou a morte por envenenamento.
Homens confundiram garrafa de bebida com garrafa de veneno na zona rural de Teresina. (Foto: Reprodução/ TV Clube)
Homens confundiram garrafa de bebida com garrafa de veneno na zona rural de Teresina. (Foto: Reprodução/ TV Clube)
Davi Ferreira Lima, de 18 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, o estado é grave, mas ele deve se recuperar em alguns dias.
“Ele chegou ao hospital com o quadro típico de envenenamento, com agitação e babando muito. A primeira conduta foi a lavagem estomacal, na tentativa de retirar os resíduos do veneno. Passamos então ao carvão ativado, para bloquear qualquer sobra de veneno. Ele teve que ser entubado, para assegurar a respiração, porque o veneno paralisa. Há a chance de em alguns dias ele voltar à sua condição normal”, informou o médico.
Acidente ocorreu em casa na zona rural de Teresina. (Foto: Reprodução/ TV Clube)
Acidente ocorreu em casa na zona rural de Teresina. (Foto: Reprodução/ TV Clube)
De acordo com o delegado Tales Gomes, o caso tem características de um acidente. Os três homensestavam sozinhos em uma casa do povoado consumindo bebida alcoólica quando confundiram a garrafa de bebida com a garrafa de veneno.
“Em determinado momento, eles deixaram a garrafa de bebida na geladeira e confundiram com outra garrafa semelhante, que continha veneno. Segundo relatos informais seria um veneno para formiga”, disse o delegado Tales Gomes.

TRE-CE decide tornar mãe de Safadão e prefeito de Aracoiaba inelegíveis por oito anos



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu por unanimidade a cassação do diploma do prefeito do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, além de declarar inelegíveis por oito anos tanto o político, quanto a vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill e mãe do cantor Wesley Safadão.

O G1 Ceará tentou entrar em contato com Antônio Cláudio e com Maria Valmira, mas as ligações não foram atendidas.
Ambos foram julgados pela Corte do TRE-CE por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. Maria Valmira não teve o diploma cassado por ter renunciado ao cargo de vice-prefeita.
O tribunal também determinou que novas eleições devem ser realizadas para o município de Aracoiaba, independentemente do trânsito em julgado, ressalvada a obtenção de medida cautelar em instância extraordinária. O presidente da Câmara Municipal do município deve assumir a função de prefeito até que haja o novo processo eleitoral.

Julgamento

A escolha pela manutenção da cassação do mandato aconteceu na sessão desta quinta-feira (30), presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O julgamento do recurso eleitoral teve início em 23 de julho, com a apreciação das questões preliminares pelo relator, desembargador Haroldo Correia de Oliveira.
Em 14 de agosto, o relator votou pelo conhecimento do recurso e desprovimento, , buscando manter a decisão de primeiro grau, cassando o diploma eleitoral de Antônio Cláudio, já que Maria Valmira já tinha renunciado.
Nesta quarta-feira, a juíza acompanhou o relator, ao lado do juiz Tiago Asfor Rocha. Já tinham antecipado os votos os juízes Alcides Saldanha, Eduardo Scorsafava e Roberto Viana Diniz.

FAMOSOS - Após bebedeira, Ximbinha faz xixi nas calças durante show

Ximbinha fez um show eletrizante em Belém após receber convite do grupo Roupa Nova. Como participante especial do evento, o ex-marido de Joelma acabou bebendo demais e fez xixi nas calças enquanto tocava guitarra.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o fato gerou especulações. Ximbinha estaria com incontinência urinária? Não! Segundo o jornalista, o incidente só ocorreu por causa da bebida.
Recentemente, o guitarrista se envolveu em uma polêmica ao se irritar com uma cantora que interpretava uma música de Joelma. O caso ocorreu dentro de um bar e Ximbinha precisou ser contido por cinco pessoas.

Em 308 cidades brasileiras, há mais eleitores do que habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou que em 308 cidades do Brasil o número de eleitores é maior que o de habitantes, considerando a estimativa populacional.
Metade dos municípios onde ocorre a inversão está em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e em Goiás e todos são de pequeno porte, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Em todo o país estão aptos para votar 146,8 milhões de eleitores, o que corresponde a 70,4% da população brasileira, de 208,5 milhões. Os menores colégios eleitorais do país estão em cidades com menos ou pouco mais de mil habitantes.
O município com menor número de eleitores é também o menor do país em habitantes: Serra da Saudade (MG), com 941 para 786 habitantes.
De acordo com a pesquisa da CNM, a maior diferença entre o eleitorado e a população residente ocorre em Canaã dos Carajás (Pará). A cidade tem 3.805 eleitores a mais que habitantes. Em Severino Melo (RN), Cumaru (PE) e Maetinga (BA), a disparidade entre eleitores e residentes também é maior do que 3,2 mil.

III Jornada de Valorização à Vida acontece em Caicó

Nesta sexta-feira (31), às 14h30, será apresentada à imprensa a programação da III Jornada de Valorização à Vida. O encontro acontece na Casa da Cidadania (antiga prefeitura), sob a coordenação da Prefeitura Municipal, AMOVIDA, Cáritas Diocesana, CVV e UFRN.
A programação oficial começa no sábado, 1º de setembro, com o Encontro Razões Para Viver, na Ilha de Sant’Ana, às 16h. O calendário de eventos segue até o dia 21 de setembro. Nesta data será celebrado  o ato inter-religioso “Que todos sejam um”, às 19h, no anfiteatro da Ilha.
Com o tema “Falar é a melhor solução”, o vento é organizado com apoio da Diocese de Caicó, Prefeitura Municipal, Cáritas Diocesana, UFRN, Faculdade Católica Santa Teresinha, IFRN, UnP, Centro de Valorização da Vida, AMOVIDA (Associação de Valorização e Amor à Vida do Seridó Potiguar).

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

eleiçõesA propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015).
Em casos em que haja segundo turno, a veiculação será retomada no dia 12 de outubro, ou seja, na primeira sexta-feira após o primeiro turno. Serão mais 15 dias até o dia 26 de outubro – dois dias antes dos eleitores voltarem às urnas.
A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. Os programas dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg. Nestes mesmos dias, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a deputado federal. Já a publicidade dos que concorrem aos governos estaduais e do Distrito Federal, bem como ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral.
Juntos, os programas dos candidatos à Presidência da República ocuparão dois blocos de 12 minutos e 30 segundos cada, totalizando 25 minutos a cada dia de exibição. Mesmo tempo destinado à propaganda do conjunto de candidatos a deputado federal. Os que concorrem aos cargos de governadores dividirão 18 minutos de campanha no rádio e na TV. Tempo igual ao destinado aos candidatos a deputados estaduais e distritais. Já os que concorrem ao Senado aparecerão em dois blocos de 7 minutos cada.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ciro diz que quer manter distância dos eleitores de Bolsonaro



O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira, 29, que não quer os votos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a quem classificou como “projetinho de Hitler tropical”. Segundo Ciro, “uma fração dos brasileiros” tem uma pedra no lugar do coração, são egoístas e não se preocupam com os 13 milhões de desempregados”. O pedetista afirmou ainda querer “distância dessa gente”.
“Eu não quero buscar os votos de todo mundo, não”, respondeu quando questionado sobre como faria para conquistar os votos de Bolsonaro. “Eu quero buscar os votos dos brasileiros, homens e mulheres, decentes, equilibrados, serenos, que tem solidariedade com os mais pobres.

ELEIÇÕES 2018 - Candidatos à Presidência poderão acumular tempo no horário gratuito



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a distribuição do tempo de cada candidato à Presidência da República no horário eleitoral gratuito, que começa nesta sexta-feira (31) e vai até 4 de outubro. O TSE acatou a proposta que permite aos partidos e coligações, com menos de 30 segundos em cada bloco do horário eleitoral, a flexibilização do uso de seus tempos, acumulando-os para veiculação em diferentes datas.
A acumulação de tempo, no entanto, tem de ser organizada de forma que os blocos, tanto nas emissoras de rádio como de televisão, não ultrapassem os 12 minutos e 30 segundos estabelecidos na legislação eleitoral. Caberá aos partidos ou coligações a negociação do “acordo de compensação de tempo”, como recomenda a Justiça Eleitoral, que deverá ser previamente comunicado ao TSE.

Postos de saúde abrem no sábado para vacinar contra pólio e sarampo



Municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e o sarampo devem abrir os postos de saúde no próximo sábado (1º). A orientação foi divulgada hoje (29) pelo Ministério da Saúde. Cerca de 3,3 milhões de poliomielite e o sarampo ainda não foram imunizadas contra as doenças.
A pasta alertou que a organização da mobilização no fim de semana é de responsabilidade de cada município e que, portanto, é necessário verificar com as secretarias municipais quais postos estarão abertos. Até ontem (28), 70% das crianças brasileiras haviam sido vacinadas. Foram aplicadas, ao todo, mais de 15,7 milhões de doses das vacinas.

Aos 11 anos, garoto termina a faculdade e quer provar que Deus existe



Com dois anos de idade, William já conseguia fazer contas de matemática simples. Aos quatro, aprendeu álgebra. Aos 11, concluiu o primeiro curso universitário.

O caso de William Maillis está correndo o mundo. Com apenas 11 anos, ele terminou um curso universitário na Universidade St. Petersburg, nos Estados Unidos, apenas dois anos após ter terminado o ensino médio.
“Estou completamente fascinado com o William e com o trabalho que ele tem desenvolvido”, disse Tonjua Williams, presidente da Universidade St. Petersburg à CNN.
William ainda não é graduado, pois o grau que obteve agora é de nível intermediário, mas o menino quer continuar os estudos. O seu sonho é ser astrofísico, trabalhar na NASA, e provar, através da ciência, que Deus existe.
“Quero ser astrofísico. Quero provar ao mundo, através da ciência, que Deus existe”, afirmou William à mesma estação norte-americana. “Todos recebem dádivas de Deus. Eu fui abençoado com conhecimento, ciência e história”, acrescentou.
O menino de 11 anos vai começar, no próximo mês de agosto, a graduação na sua área de sonho, na Universidade do Sul da Flórida. Aos 18 anos, idade com que muitos jovens começam a tirar a licenciatura, William espera terminar o doutorado.

MUNDO BIZARRO - Ex-jogador de futebol diz que teve mãe morta em ritual de sacrifício



Durante uma cerimônia de confissão em uma igreja evangélica no Gabão, o ex-jogador do Nantes, Shiva N’Zigou revelou uma história chocante.
N’Zigou que foi formado nas categorias de base do Nantes da França e já teve passagens por clubes menores, revelou que sua mãe foi morta em um ritual de sacrifício para que ele tivesse sucesso na carreira de jogador de futebol.
“Minha mãe está morta e quero confessar que ela foi sacrificada. Assinei muitos contratos, e meu pai queria todo o dinheiro para ele. Me disse que mataria minha mãe. Eu me neguei, mas ele fez assim mesmo. E fez isso para que o espírito dela me ajudasse a avançar na carreira futebolística” – relatou o ex-jogador, durante cerimônia transmitida pelo canal cristão “TV2Vie”.
Mas essa não foi a única revelação feita pelo jogador. O ex-atacante é o jogador mais jovem a marcar pela Copa da África, aos 16 anos, mas Shiva N’Zigou confessou que sempre mentiu sua idade, e que ele têm cinco anos a mais do que consta em seus documentos. Ou sej, quando ele marcou o gol aos 16, ele tinha na verdade 21 anos. Ele também revelou que teve relações sexuais com a irmã, com uma tia e com homens.

CURIOSIDADES - Com câncer incurável, jovem escreve cartas para filha ler no futuro



A  história de Sophie George, uma mãe de 27 anos em estado terminar que escreve cartas para a filha de um ano ler em momentos importantes tem emocionado a internet. Depois de semanas de intensa dor de cabeça, a inglesa descobriu que tinha um tumor no cérebro em fevereiro deste ano. Uma cirurgia foi feita para retirar 90% do tumor, mas foi então que os médicos perceberam que se tratava de um câncer no estágio quatro incurável. O prognóstico para Sophie é de 18 meses de vida.

Desde então ela tem escrito cartas para serem entregues à filha Marcie, de um ano, em marcos como o primeiro dia de aula, a primeira decepção amorosa e os aniversários. “O fato de que não estarei com ela me dá medo todos os dias”, disse Sophie em entrevista ao Metro.  “As cartas são para os momentos em que talvez ela sinta a vontade de conversar comigo. Tenho apenas vinte e sete anos e você nunca acha que vai enfrentar algo assim. Isso faz com que você aprecie as pequenas coisas da vida e seja grato a cada momento”.
Veja a carta que Sophie escreveu para o primeiro dia de aula de Marcie:
“Minha querida Marcie. Hoje é seu primeiro dia de aula em uma escola grande e mesmo que a mamãe não esteja aí para segurar sua mão ou te dar um beijo de adeus quando você for para sua classe, estarei cuidando de você e te mantendo segura. Há um lenço de papel na sua mochila que papai borrifou com o cheiro da mamãe, então se você ficar com medo, sinta o cheiro para lembrá-la da mamãe e tudo ficará bem. Algumas crianças podem não ser muito gentis com você e você pode ficar triste com isso, mas não se preocupe, mamãe sempre vai te amar muito”

Governo do RN ‘nega fogo’ pra Jardim de Piranhas

Governo do Estado, através do DER/RN, publicou ato no Diário Oficial, comunicando o reaprazamento do Processo Licitatório, visando a elaboração do Projeto Executivo para a restauração da Rodovia RN 288, entre Jardim de Piranhas e o entroncamento da BR 427.
Esse adiamento da licitação é apenas para a elaboração do projeto de engenharia, quanto a execução da obra não tem data definida.

Reservas hídricas do RN estão com 27,9% da capacidade

O Relatório da Situação Volumétrica dos Principais Reservatórios do Estado divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) nesta segunda-feira (27) indica que as reservas hídricas superficiais totais estaduais, atualmente, possuem 27,96% da sua capacidade total de acúmulo de água.
Maior reservatório do estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 640.976.000 metros cúbicos, percentualmente, 26,71% do seu volume total. A barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos, está com um aporte hídrico de 158.697.939 metros cúbicos, que representam 26,46% da sua capacidade total.

FAMOSOS - Em luta contra câncer, Beto Barbosa lamenta anos de vício em tabaco

Beto Barbosa, de 63 anos, lamentou os anos de vício em tabaco em um post no Instagram. O cantor, que está em tratamento de um câncer, aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quarta-feira (29), para falar sobre os efeitos do fumo.
Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os extragos se tornaram atômicos e reias”, contou ele. A estrela da lambada, que foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata, ainda relembrou a descoberta da doença. Os sintomas começaram no ano passado.

Resposta a Bolsonaro sobre diferença salarial de repórter da globo gera impasse nas redes

Na terça-feira (28/8), o Jornal Nacional se tornou um dos temas mais comentados no Twitter, sobretudo após Renata Vasconcellos discutir ao vivo com Jair Bolsonaro (PSL). Convidado do noticiário, o presidenciável apontou a diferença salarial entre os apresentadores, mas a âncora decidiu repreendê-lo.
Direta, Renata afirmou que, se exercesse as mesmas funções que um homem num ambiente de trabalho, não aceitaria receber menos do que seu colega. A afirmação gerou longa discussão nas redes sociais, e internautas chegaram a chamar a apresentadora de “golpista” e “hipócrita”.
Renata tem um salário mensal de R$ 200 mil, de acordo com o Grupo RBS. Bonner, por sua vez, desfruta de cerca de R$ 700 mil.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a raiva será neste sábado, 1º de setembro.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realizará a Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos no período de 28 de agosto a 02 de outubro de 2018. O *'DIA D' da campanha será no próximo sábado, 1º de setembro. A ação contará com 08 postos de vacinação oferecidos em diferentes endereços da cidade. Os postos funcionarão das 07h às 11h. O posto da vigilância sanitária funcionará diariamente realizando a vacinação durante todo o período da campanha.

CURIOSIDADES - WiFi é mais importante e indispensável do que sexo, diz pesquisa


Resultado de imagem para WIFI OU SEXO

Ter uma conexão WiFi constante ao longo do dia é mais importante e indispensável do que o sexo, segundo a maioria dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela empresa iPass. Para conseguir essa resposta, o estudo realizou a seguinte pergunta: “Qual é a coisa mais indispensável, marcante e útil do seu dia a dia?”.
De acordo com a iPass, que entrevistou 1,7 mil pessoas dos Estados Unidos e da Europa, 40% acreditam que o WiFi é a prioridade marcante no dia a dia. Sobre sexo, o número cai para 37%. Em terceiro lugar fica o chocolate, com 14%, seguido por álcool (9%).

MPF contesta 47 candidaturas no RN

Ministério Publico Eleitoral apresentou um total de 47 ações de impugnação de registros de candidatura (Aircs) no Rio Grande do Norte. Os alvos são os “fichas-sujas” e também aqueles que apresentaram problemas na filiação partidária, dívida com a Justiça Eleitoral ou desrespeitaram algumas das regras para obter os registros.
O prazo para impugnações foi encerrado no domingo (26). O julgamento dessas ações, e a decisão final sobre as candidaturas, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), que deverá intimar os impugnados para apresentar as defesas.
Da lista de impugnados pelo Ministério Público, 30 tentam vaga na Assembleia Legislativa; sete na Câmara dos Deputados; três no Senado (Geraldo Melo, Jurandir Marinho e Maria Magnólia) e quatro à suplência; e um concorre ao governo do Estado (Heró Bezerra).
Entre as razões para as impugnações, 14 casos se referem à falta de quitação eleitoral; 10 dos candidatos não foram devidamente escolhidos em convenção; seis apresentam problema nas filiações; outros seis não comprovaram que se desincompatibilizaram dos cargos no prazo legal; e quatro tiveram prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da União (TCU).
Há ainda outras quatro Aircs motivadas por condenações judiciais, sendo duas por improbidade (Luiz Antônio “Tomba” Farias e Maurício Marques), uma por gastos ilícitos (art. 30-A, da Lei das Eleições; Jumária Mota) e outra criminal (Dison Lisboa).
Para a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, a grande preocupação é barrar os chamados candidatos “fichas-sujas”, ou seja, aqueles que já possuem condenação e se enquadram nas hipóteses de inelegibilidade da Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
G1 (RN)

O BRASIL É PAÍS LAÍCO - Justiça determina remoção de inscrições bíblicas de praça a pedido de ateus



A Justiça determinou que a Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, retire as inscrições bíblicas de um monumento erguido durante a reforma de uma praça da cidade. A sentença, estabelecida em maioria por desembargadores, é decorrente de uma ação impetrada pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea).


Com área total de 2.375,82 m², a Praça da Bíblia teve construído, ao centro, um obelisco revestido em mármore branco com 10 metros de altura. O equipamento foi um dos alvos da reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, ao custo de R$ 53,5 milhões, durante a gestão do então prefeito Roberto Francisco dos Santos.
Na ocasião da inauguração do espaço, em 2012, o então chefe do Executivo, que morreu em dezembro de 2017 vítima de um infarto, afirmou que a reforma era, justamente, para agregar fiéis no bairro Maracanã. “A Praça da Bíblia será um local para que todos os cristãos possam realizar celebrações religiosas”, disse.
Dois anos depois, a Atea ajuizou uma ação civil pública para que fossem retirados os dizeres religiosos no obelisco. A entidade justificou a atitude a partir o artigo 19, inciso I, da Constituição Federal, que veta o Estado em estabelecer cultos ou ações religiosas.

O então prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, durante inauguração da praça (Foto: Amauri Pinilha/PMPG)
O então prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, durante inauguração da praça (Foto: Amauri Pinilha/PMPG)
Inicialmente, o juiz Enoque Cartaxo de Souza, da Vara da Fazenda Pública – Foro de Praia Grande, entendeu pelo arquivamento do processo, que foi enviado para instância superior após apelação da Atea. Em um novo entendimento, os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiram pela condenação.
Segundo o desembargador relator, Marcelo Semer, foi levado em consideração o fato de que o pedido da associação não atende a interesse individual, e sim, ‘versa o atendimento a direito coletivo de preservação do Estado laico’. Além disso, ele questiona o cunho religioso para qual a praça foi construída.
“Muito embora não exista vedação para a frequência na praça, o que, aliás, seria de todo inviável, o local, expressamente direcionado para a comunidade cristã, subvencionado pelo município, é uma infração evidente à laicidade do Estado”, escreveu o relator em trecho da sentença, estabelecida em 20 de agosto.
A maioria dos desembargadores da 10ª Câmara de Direito Público concordou pela condenação à prefeitura, para que ela retire os elementos religiosos da praça. Entretanto, não acatou o pedido da entidade para aplicar penalidade de R$ 50 mil à administração municipal, por dano moral, em razão da infração constatada.
Com a decisão, o município terá de retirar todas as inscrições bíblicas fixadas ao monumento. Questionada pelo G1, a Prefeitura de Praia Grande informou que analisará a nova etapa do processo, mas que entrará com recurso com relação à decisão emitida.

MUNDO BIZARRO - Evangélica é estuprada por vizinho logo depois de vê-lo na igreja

Imagem Ilustrativa

Uma mulher de 30 anos denunciou que foi estuprada pelo vizinho, de 41 anos, na casa dele. Ela é evangélica, tinha acabado de encontrá-lo na igreja, e afirmou que constantemente ele a assediava, a pedia em namoro e até em casamento.

O caso aconteceu no Bairro Mathias Neves, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), na noite do domingo (26) – e a vítima só registrou a ocorrência nessa segunda feira, às 19h20.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima tinha ido para a igreja com seus dois filhos e se surpreendeu ao encontrar o vizinho no local. Ao final do culto, ela queria ficar mais tempo em oração no templo e, por isso, pediu que seu vizinho, que também estava com o filho, levasse as crianças para casa e os deixasse com a mãe dela.
Ele acatou o pedido e, além de deixar os filhos da vítima com a mãe dela, também deixou seu filho.
Um tempo depois, a vítima foi para casa. No caminho, ela precisa passar na frente da casa do suspeito. E, nesse momento, o vizinho tentou convencê-la de entrar na casa de forma consensual, o que foi recusado por ela.
Segundo a mulher, o vizinho então pegou na parte posterior da cabeça dela e no quadril e a forçou a entrar na residência, empurrando-a. Ele teria usado o corpo e a força física para impedir que a vítima fugisse.
Ele ordenou que ela se despisse e ela se recusou. Ele a empurrou na cama e usou seu peso corporal para retirar a roupa da vítima. Ela tentou segurá-lo, mas não conseguiu e acabou sendo estuprada.
A vítima afirmou que o suspeito não usou preservativo. Ela apresentou à polícia as roupas que usava no dia do abuso, deixando-as à disposição para exames de perícia. No momento do registro da ocorrência ela estava com vários hematomas nos seios e reclamava de dores nas partes íntimas. Um exame de corpo de delito foi solicitado.
Por fim, a mulher ainda afirmou aos policiais que, em agosto de 2017, o mesmo homem já a teria violentado sexualmente, mas que, à época, ela não registrou a ocorrência.
O suspeito foi encontrado no fim da tarde dessa segunda-feira (27) dentro de sua casa e encaminhado para a delegacia de Rondonópolis.

Menino de 9 anos tira a própria vida após contar a colegas que era gay

REPRODUÇÃO/CTVNEWS

Leia Pierce tem um novo objetivo de vida: transformar o luto pela morte do filho em um alerta contra o bullying e a homofobia. A decisão aconteceu nesta última quinta-feira (23/8), depois que Jamel, de 9 anos, tirar a própria vida.

Em entrevista ao jornal Denver Post, Leia defendeu que a atitude do pequeno foi resultado de intimidações de colegas da Escola Fundamental Joe Shoemaker, em Denver, após Jamel se declarar gay.
“Ele parecia tão assustado quando me contou. Ele disse: ‘mamãe, eu sou gay’. Eu pensei que ele estava brincando, então olhei para trás, porque estava dirigindo, e ele estava tão assustado. E eu disse: ‘e eu continuo amando você’. Ele foi para a escola e disse que iria contar para as pessoas que era gay porque estava muito orgulhoso”, contou. “Quatro dias foi tudo o que durou na escola. Eu nem consigo imaginar o que disseram para ele”, lamentou Leia.
Segundo ela, Jamel contou para a irmã mais velha que as crianças da escola disseram a ele para se matar.
Apesar da dor, Leia decidiu alertar as famílias sobre as consequências do bullying. “Nós devemos ter responsabilidade. As crianças sabem que é errado. Eu acho que os pais devem ser punidos porque, obviamente, eles estão ensinando as crianças a agirem assim ou estão as tratando dessa forma”, defendeu.
O Distrito Escolar do Condado de Denver instalou uma comissão de conselheiros para os estudantes da escola de Jamel. Em entrevista à BBC, Will Jones, porta-voz do distrito, afirmou que os professores da quarta e da quinta série do colégio Joe Shoemaker se reunirão com as famílias dos alunos. “Nossa prioridade é cobrir todas as questões envolvidas neste caso, para manter todos os estudantes seguros e revisar de forma justa e completa os fatos envolvidos nesta trágica perda.”