Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA SEXTA FEIRA (21) EMJARDIM DE PIRANHAS.

 Pode ser uma imagem de texto que diz "21/05/2021 COVID-19 CORONAVÍRUS BOLETIM MUNICIPAL DIÁRIO JARDIM DE PIRANHAS DADOS VEICULADOS NESTE BOLETIM SÃO ORNEC MUNICIPIO. ¡¡NOTIFICADOS 5.047 SUSPEITOS 202 ¡DESCARTADOS 2.576 DOS NOTIFICADOS 陀 CONFIRMADOS RECUPERADOS 2.269 2.000 DOS CONFIRMADOS CONFIRMADOS ATIVOS 234 00 ÃBITO EM INVESTIGAÇÃO PACIENTES DOMICILIAR: EM ISOLAMENTO 429 PACENA ISOLAMENTO ÃBITO 35 07 JARDIM PIRANHAS: PER 4.967 80 88,14% PREFEITURAMUNICIPAL JARDIM DE PIRANHAS JUNTOO CURADOS SEIE SAUDE IMRN #JUNTOSPELAVIDA"

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas/RN, vem por meio deste informar que no dia 21/05/2021 o boletim epidemiológico registrou as seguintes informações:
• 20 novos casos notificados;
• 00 novos casos confirmados ativos;
• 02 novos casos recuperados;
Dessa forma, reforçamos quanto a intensificação das medidas sanitárias.





Pode ser uma imagem de texto que diz "SECRETARIA MUNICIPALDE SAÚDE Ja São 2.000 PACIENTES RECUPERADOS DO COVID-19 A SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE QUE TODOS JÁ PASSARAM PELO PERÍODO DA QUARENTENA. JARDIM DE PIRANHAS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES www.jardimdepiranhas.rn.gov.br @prefeiturajardimdepiranhas"

FAMOSOS - Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo.

  Rita Lee foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, após passar por exames de rotina. A informação foi divulgada pela equipe da cantora nesta quinta-feira (20).

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, diz o comunicado publicado no Instagram.

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”.

Familiares, amigos e fãs comentaram a publicação mandando mensagens de apoio para a cantora de 73 anos.

Beto Lee, filho mais velho de Rita, comentou no post com: “We will survive” (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, falou: “Juntos e fortes”.

Força.
G1

MUNDO BIZARRO - Censurado, clipe de Luísa Sonza e Pedro Sampaio aparece em site pornô.

 O clipe de Atenção, parceria entre Luísa Sonza e Pedro Sampaio, foi parar no site de vídeos pornográficos XVideos, após ter sido censurado pelo YouTube para menores de 18 anos por conter “nudez excessiva”.

Em um dos vídeos postados no site pornô, o clipe foi cortado para mostrar apenas as partes em que Luísa aparece dançando. As imagens aparecem em câmera lenta ou pausadas, evidenciando o corpo da cantora.

Apesar da censura, Atenção é um sucesso no YouTube. O clipe, inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, já soma mais de 6,3 milhões de visualizações e 375 mil curtidas.

Desta vez, a cantora apareceu em um clique completamente nua, apenas com o bumbum coberto de chocolate.


Nossa.
Metrópoles 

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Aqui não tem vírus, não', diz Bolsonaro a apoiador que não apertou sua mão.

 O presidente Jair Bolsonaro se irritou com um homem que não quis apertar sua mão nesta sexta-feira (21).

Durante sua visita ao Maranhão, Bolsonaro cumprimentava seus apoiadores, quando um deles estendeu a mão para que o presidente desse um “soquinho”, cumprimento mais recomendado para evitar a propagação do vírus.

Bolsonaro ironizou: “Aqui não tem vírus, não, rapaz.”

Antagonista

DESESPERO TOTAL - Bolsonaro após encontro de Lula e FHC.

TA QUE NÃO PASSA UM CABELO

 Após o encontro entre Lula e FHC, o presidente Jair Bolsonaro fez novos ataques ao petista nesta sexta-feira (21).

Durante a entrega de títulos de terra no Maranhão, sem citar nomes, Bolsonaro disse que um “ladrão” e um “vagabundo” devem formar uma chapa em 2022.

“Para o ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice.” 


Antagonista

Lula venceria Bolsonaro em segundo turno com 45% dos votos, segundo levantamento

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em um eventual segundo turno com 45% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro. Os dados são da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA  publicada pelo site da revista Exame nesta sexta-feira (21).

A pesquisa é a primeira que ocorre após Lula confirmar em entrevista à revista francesa Paris Match que será candidato contra Bolsonaro em 2022. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 20 de maio. Lula venceria Bolsonaro no Sudeste com 47% dos votos contra 38% de Bolsonaro. O petista também venceria no Nordeste, com 50% contra 35%. No Norte, Sul e Centro-Oeste, o atual presidente levaria a melhor. Com 64% X 25%; 45% X 26% e 42% X 34% respectivamente. 

O levantamento usou dois tipos de sondagem. No primeiro, não apresentou candidatos e Lula apareceu com 19% das intenções de voto e Bolsonaro com 17%. Em seguida aparecem Ciro Gomes (4%); Sergio Moro (2%) e João Doria (2%). Os dados mostram que 46% dos entrevistados não sabem em quem votar.

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória em junho

 

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão que voltar a fazer prova de vida para não terem seus benefícios bloqueados. Com a obrigatoriedade suspensa desde março do ano passado, por conta da pandemia, as provas de vida serão retomadas a partir de junho.

A prova de vida do INSS é um procedimento anual e obrigatório para os segurados e pensionistas do INSS que recebem seu benefício por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético comprovarem que estão vivos. Tem como principal objetivo dar mais segurança tanto para o cidadão quanto para o governo, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.

WhatsApp começa a liberar opção para acelerar mensagens de áudio

 

O WhatsApp começou a liberar o recurso que permite acelerar áudios enviados nas conversas. O aplicativo estava testando o recurso na versão beta e agora confirmou que ele já está sendo disponibilizado para usuários de iPhone e da versão web.

Com a nova opção, é possível ouvir áudios nas velocidades 1,5x ou 2x. Para acelerar as gravações basta tocar sobre o indicador que será exibido junto à mensagem. O recurso é planejado ao menos desde março. Ele começou a ser liberado aos usuários da versão beta para Android em abril. Agora, porém, o sistema operacional do Google levará mais algumas semanas para liberar a opção na versão estável.

Lula e FHC almoçam juntos em São Paulo

 

Em campos opostos da política desde a década de 1990, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) almoçaram juntos na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista quanto no do tucano. O almoço ocorreu na casa de Jobim e durou cerca de 3 horas. A reunião foi registrada nas redes sociais de Lula.

A aproximação com o tucano faz parte da estratégia do ex-presidente de se apresentar como um pré-candidato moderado e atrair lideranças do centro político. No início do mês, ele esteve em Brasília e se reuniu com nomes como o do também ex-presidente José Sarney (MDB), o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

CURIOSIDADES - Longas horas de trabalho aumentam risco de morte, diz OMS

 

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) concluiu que, em 2016, 745 mil pessoas morreram por acidente vascular cerebral (AVC) ou por doenças cardíacas em consequência das longas horas de trabalho. No momento em que a pandemia mudou profundamente o mundo laboral, os especialistas alertam para um aumento dos riscos associados às longas horas de trabalho e apelam à adoção de uma legislação que limite a carga horária.

No primeiro estudo global sobre os efeitos dos horários excessivos na saúde dos trabalhadores, a OMS e a OIT concluíram que trabalhar 55 ou mais horas por semana aumenta em 35% o risco de morte por AVC e em 17% por doença cardíaca, em comparação com uma semana de trabalho de 35 a 40 horas.

Em 2016, o estudo estima que 745 mil pessoas foram vítimas de doenças provocadas pelo excesso de horas de trabalho. Desse total, 398 mil morreram de AVC e 347 mil, de doenças cardíacas. Entre 2000 e 2016, o número de mortes por doenças cardíacas devido a longas horas de trabalho aumentou 42%, e por AVC, 19%.

Vacinação contra Covid-19 no Brasil só acabará em 610 dias, estima modelo

 

Pesquisadores de todo o Brasil, que fazem parte do grupo ModCovid19, conduziram um estudo que resultou em um modelo matemático com previsões de quando a vacinação contra a Covid-19 será concluída nos estados e municípios do país. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Serrapilheira e contou com estrutura do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

O sistema conta com dados do Governo Federal, devidamente corrigidos, e considera o ritmo de vacinação dos últimos 30 dias para projetar quando a imunização será finalizada no País. Segundo a plataforma, já foram aplicadas no Brasil 46,2 milhões de doses das vacinas da Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer.

No atual ritmo de aplicação, com uma média de 294,8 mil primeiras doses e 248,6 mil segundas doses sendo administradas diariamente, o Brasil só irá concluir a vacinação em 610,3 dias, ou seja, daqui a cerca de 1 ano e 8 meses.

União Química finaliza primeiro lote de vacina russa contra Covid-19 Sputnik V

 

A União Química finalizou a produção de seu primeiro lote da vacina contra coronavírus Sputnik V com ingredientes ativos e tecnologia fornecidos pela Rússia, informou a farmacêutica brasileira nesta quinta-feira. A vacina será exportada para países vizinhos da América do Sul, já que o Brasil ainda não aprovou o imunizante russo para uso interno.

O Instituto Gamaleya de Moscou, que desenvolveu a vacina, disse que se encarregou do controle de qualidade dos ingredientes do imunizante, que foi envasado na unidade da União Química da cidade de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro lote de 100 mil doses da fábrica foi acondicionado em caixas com rótulos em espanhol, mas os países de destino ainda não foram escolhidos pelo Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), disseram executivos.

Mulheres de cor negra totalizam 58% das empreendedoras potiguares

 

O dado faz parte do mapeamento’ O Empreendedorismo Feminino no Brasil’

No Brasil, há uma maior proporção de empreendedoras brancas, que representa 51% do total. No entanto, a proporção da raça/cor negra cresce no centro norte do país e o Rio Grande do Norte segue essa tendência. 58% das empresárias se declaram negras. O dado faz parte do mapeamento’ O Empreendedorismo Feminino no Brasil’, elaborado pelo Sebrae. Margarida Sônia é uma dessas empreendedoras. Além de negra, ela integra o percentual revelado pelo estudo que indica que  6% das mulheres potiguares desenvolvem uma atividade no setor da agropecuária.

Sônia é uma das agricultoras do assentamento Santa Maria, na agrovila Tabuleiro Alto, na cidade de Ipanguaçu, e, desde 2007 formalizou-se, tornando-se dona do seu próprio negócio, uma área de produção de legumes e hortaliças. “Saí de uma sala infantil, onde eu era cuidadora, para cuidar da minha terra, plantar, e me tornar a Margarida de hoje, uma agricultora”, conta a produtora de agroecológicos.

Sobre a presença da mulher negra à frente de um negócio, a agricultora declara: “Me considero uma mulher negra, protagonista da minha própria história. Tenho orgulho de ser e execer a pessoa que sou. Me sinto feliz por entender que outras mulheres me têm como referência. Por isso, me considero uma pessoa resistente, empoderada. Mas isso só aconteceu depois da oportunidade de ter meu negócio”, lembra Sônia.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUARTA FEIRA (19) EM JARDIM DE PIRANHAS.

 Pode ser uma imagem de texto que diz "19/05/2021 COVID-19 CORONAVÍRUS BOLETIM MUNICIPAL DIÁRIO JARDIM DE PIRANHAS DADOS VEICULADOS NESTE BOLETIM SÃO FORNECIDO MUNICIPIO. ¡NOTIFICADOS 4.952 ¡¡¡DESCARTADOS 2.547 SUSPEITOS 173 DOS NOTIFICADOS 陀 CONFIRMADOS RECUPERADOS 2.232 1.998 DOS CONFIRMADOS CONFIRMADOS ATIVOS ÃBITO EM INVESTIGAÇÃO 199 00 ÃBITO PACIENTES DOMICILIAR: EM ISOLAMENTO 367 PACIENAS ISOLAMENTO 35 RESIDENTES JARDIM 05 PUTRONM.O 4.872 80 89,51% JARDM DE PIRANHAS JUNTOSSOMOS CURADOS SECRETAIAMUNIIPALDE SAUDE #JUNTOSPELAVIDA"

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas/RN, vem por meio deste informar que no dia 19/05/2021 o boletim epidemiológico registrou as seguintes informações:
• 53 novos casos notificados;
• 64 novos casos confirmados ativos;
• 28 novos casos recuperados;
Dessa forma, reforçamos quanto a intensificação das medidas sanitárias.

JARDIM DE PIRANHAS ADQUIRI MAIS UM VEÍCULO PARA O TRANSLADO DEPACIENTES A CAPITAL POTIGUAR.

 

A prefeitura de Jardim de Piranhas adquiriu um veículo para transportar pacientes que se deslocam a capital do estado para consultas e exames.
A compra teve emenda destinada a aquisição de veículo porém houve contra partida do município que complementou o valor do transporte que terá grande importância para o município. @sec.jardimsaude @zezesoares71

CURIOSIDADES - Covid-19 na Índia: rio Ganges vira ‘cemitério’ com corpos flutuantes ou enterrados às margens

 


Foto: Getty Images

As águas do rio Ganges, o mais sagrado da Índia, estão sendo tomadas por corpos, no momento em que o país asiático colapsa diante da pandemia de covid-19. Centenas de corpos têm sido encontrados flutuando no rio ou enterrados nas areias de suas margens. Moradores próximos das áreas onde esses corpos desaguam, no Estado de Uttar Pradesh (norte), creem que eles são de pacientes que não resistiram à covid-19.

MUNDO BIZARRO - VÌDEO: MÃE COM SEDE DE VINGANÇA MANDA FILHA SE DESPEDIR E AVISAR O PAI QUE ELAS DUAS VÃO MORRER.

 Uma mãe que aparentemente está à beira da loucura, aparece em um vídeo de cenas fortíssimas, dentro de seu carro, convidando a filha que tem no máximo cinco anos de idade, para morrerem juntas.

A mulher também parece estar fora de seu juízo normal e sem noção alguma do que representa o sentimento materno e a obrigação de ter de cuidar, proteger e zelar pela saúde e o bem estar de um filho.

O vídeo é curto e não se sabe exatamente o motivo da atitude monstruosa dessa mulher, mas supõe-se que ela está usando a própria filha em uma vingança mortal que pretende cometer daquele momento em diante.

O alvo a ser atingido nesta sórdida vingança seria o pai da criança que está sentada ao lado da mãe, completamente indefesa e sem a mínima culpa de uma frustração amorosa da mulher que lhe trouxe ao mundo.

E quando a mãe diz para ela dar “Adeus“ ao pai e que elas duas vão morrer, a filha com o semblante bastante triste como se já soubesse do terrível mal que poderia lhe acontecer, apenas diz “não quelo... não quelo”.

Após gravar o vídeo a mulher provocou um violento acidente envolvendo outros dois carros na rodovia BR 386 em Lajeado/RS. A mãe ficou presa entre as ferragens e gravemente ferida enquanto que a filha sofreu apenas ferimentos leves.

No entanto, quem assiste ao vídeo, sente muita pena daquele ser pequenino que está ali, prestes a perder a vida sem ter culpada de nada e que, na verdade, deveria era ser o remédio certo para estancar a dor de sua mãe.




Com informações do Martins na Pauta

VÔMITOSDOPRESIDENTE E SUA TRUPE - Governo Bolsonaro derretendo de vez.

 Após denúncias em contratos no Ministério da Saúde, na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Federal acordou o ministro Ricardo Salles e demais dirigentes do Ministério do Meio Ambiente, onde são investigados por exportação ilegal de madeira.

Além desses fatos graves, ainda tem Pazuello na CPI do Genocídio, esse que correu pra o STF pra poder ficar calado.

O governo Bolsonaro derrete e a corrupção bate a porta do Planalto, fica a dica.

Crise militar: Carlos Bolsonaro intervém em compra de aparelho espião.

  

A disputa existente entre o alto comando militar brasileiro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Repúblicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ficou exposta nesta semana por causa de uma licitação para compra de uma ferramenta de espionagem.

Licitações desse tipo geralmente envolvem órgãos oficiais brasileiros de investigação a serem beneficiados, como o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e a Abin (Agência Brasileira de Informações), mas desta vez eles não aparecem no edital e nas tratativas.

O edital 03/21 do Ministério da Justiça possibilita um gasto de R$ 25,4 milhões, previsto para esta quarta-feira, 19. A intenção é a contratação do programa de espionagem Pegasus, desenvolvido pela empresa israelense NSO Group.

O Pegasus é muito avançado e polêmico, por já ter sido usado para espionar celulares e computadores de jornalistas e críticos de governos em todo o mundo.

Segundo o The New York Times, o software foi usado pelo governo do México, na gestão de Enrique Peña Nieto, para espionar ativistas contrários à sua gestão. O governo chegou a gastar US$ 80 milhões para o uso da ferramenta desde 2011 até 2017.

De acordo com o portal UOL, Carlos Bolsonaro vem tentando diminuir o poder dos militares na área de inteligência e, por isso, articulou com o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, excluir o GSI da licitação. O órgão, que é responsável pela Abin, é chefiado pelo general Augusto Heleno e tem muitos militares em seu quadro.

O objetivo do vereador é usar as estruturas do Ministério da Justiça e da Polícia Federal para expandir uma "Abin paralela", onde tenha influência.

Carlos Bolsonaro não se pronunciou sobre o tema. O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma nota dizendo que o processo de licitação visa a "aquisição de ferramenta de busca e consulta de dados em fontes abertas para ser usado, pelo ministério e órgãos de segurança pública, nos trabalhos de enfrentamento ao crime organizado" e que "a referida licitação não tem nenhuma relação com o sistema Pegasus".

Ainda segundo o UOL, a empresa NSO Group, dona do Pegasus, por meio de um revendedor brasileiro, já fez uma proposta de R$ 60,9 milhões para o pregão. O valor poderá ser reajustado para se enquadrar à quantia estabelecida.
Com informações de UOL.

Urgente: Ministro Ricardo Salles e ministério do Meio Ambiente são alvos de operação da PF que investiga exportação ilegal de madeira.

  A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (19), 35 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação Akuanduba, que investiga crimes contra a Administração Pública envolvendo a suposta exportação ilegal de madeira para os Estados Unidos e a Europa.

Os alvos são servidores públicos e empresários do ramo. Ao todo, 160 policiais federais estão nas ruas do Distrito Federal, São Paulo e no Pará. O G1 tenta confirmar a identidade dos investigados.

Os mandados foram autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das buscas, a Corte determinou o afastamento preventivo de dez agentes públicos que ocupavam cargos e funções de confiança no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e no Ministério do Meio Ambiente (MMA). A reportagem aguarda um posicionamento dos órgãos.

Além disso, o STF determinou a suspensão imediata da aplicação de um despacho, emitido em fevereiro de 2020, que permitiu a exportação de produtos florestais sem a necessidade de emissão de autorizações de exportação.

"Estima-se que o referido despacho, elaborado a pedido de empresas que tiveram cargas não licenciadas apreendidas nos EUA e Europa, resultou na regularização de mais de 8 mil cargas de madeira exportadas ilegalmente entre os anos de 2019 e 2020", informou a PF.

As investigações iniciaram em janeiro, segundo a Polícia Federal, a partir de informações "obtidas de autoridades estrangeiras" que noticiavam um "possível desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira".

Esta reportagem está em atualização.

G1