Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

LUTO - Gugu Liberato morre, aos 60 anos, nos Estados Unidos

Gugu Liberato tinha 60 anos
Edu Moraes/ Record TV

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.
A informação foi confirmada em nota assinada por familiares e funcionários de Gugu e divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador. 
"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz o texto. 
O texto diz ainda que não há informações sobre o traslado do corpo para o Brasil. "Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido". 
A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele. 
O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, o neurocirurgião de Gugu viajou até os Estados Unidos para examiná-lo
Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador, viajou para os Estados Unidos na quinta-feira para acompanhar o atendimento ao filho. Gugu ainda deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos. 
Trajetória
Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do Domingo no Parque, de Silvio Santos.
O primeiro grande sucesso de auditório na televisão dele foi o Viva a Noite, exibido aos sábados, entre 1982 e 1992. Em 1988, começou a dividir a grade de domingo do SBT com Silvio Santos, no comando de programas como Passa ou Repassa TV Animal.
Entre 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).
A estreia na Record TV aconteceu em agosto de 2009, no dominical Programa do Gugu (exibido até junho de 2013). Um dos destaques foi o quadro Escolinha do Gugu, inspirado na Escolinha do Professor Raimundo.  O humorístico resgatou personagens clássicos, além de novos atores no elenco.  
Em fevereiro de 2015, ele voltou ao ar na emissora, desta vez às quartas-feiras, no Gugu. A atração ficou no ar até 2017. 
Em 2018, o apresentador assumiu como titular do Power Couple Brasil e comandou a estreia do Canta Comigo.  A segunda temporada ainda está no ar na emissora, com final prevista para 4 de dezembro. A atração já foi totalmente gravada. 
Além da carreira na TV e inspirado no sucesso dos Menunos, na década de 1980, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar. Ainda na área musical, lançou quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994)Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002)
No cinema, fez participações ao lado de nomes como Xuxa e Os Trapalhões. 

DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTOJUVENIL ACONTECE EM TODO PAÍS AMANHÃ COM AÇÕES DE ALERTA E CONSCIENTIZAÇÃO



O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI) é comemorado neste sábado (23). No Brasil, 35 novos casos de câncer são diagnosticados por dia, entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos. Diante dessa realidade, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, juntamente com as 50 instituições e casas de apoio filiadas espalhadas pelo país promovem, amanhã, ações de alerta e conscientização ao diagnóstico precoce.

O Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil entrou no calendário nacional por meio da Lei de Nº 11.650, de 4 de abril de 2008 e continua a atuar, intensamente, na orientação e divulgação de informações em torno da doença que atinge milhares de jovens anualmente. Entre os principais objetivos da data estão o estímulo de ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil; promoção de debates e eventos sobre políticas públicas de atenção integral às crianças e adolescentes com o câncer; apoio as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos pacientes; divulgação sobre avanços técnico-científicos relacionados à doença e principalmente apoio às crianças, adolescentes e seus familiares.

MUNDO BIZARRO - Porco nasce com seis pernas em cidade do interior do RN.

Uma porca deu à luz a sete porcos no bairro Freitas, zona urbana da cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte. Dos sete porcos, o destaque vai para um deles que nasceu com seis pernas, um fato inusitado e inédito no município.
O proprietário ficou surpreso ao chegar no chiqueiro e encontrar um dos porcos com seis pernas, algo estranho e surpreendente. O porco nasceu entre os dias 18 e 19 de Novembro de 2019. O porquinho de seis pernas vive uma vida normal, mama e anda normalmente.

Assu Noticias

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Há plantações de maconha e laboratório de drogas em universidades federais.

Plantações extensivas de maconha. Foi isso que o ministro da Educação, Arabham Weintraub diz ter encontrado em algumas universidades do país desde que assumiu a pasta. E ele afirma que isso é apenas o início.

Em trecho da entrevista exclusiva ao programa 7 Minutos com a Verdade, da TV Jornal da Cidade Online, ele falou sobre os graves problemas com os quais se deparou no ensino brasileiro. O programa com a entrevista completa vai ao ar no domingo (24).

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino… Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, disse o ministro.

Weintraub revelou, ainda, que descobriu coisas piores: “Você pega laboratórios de química, uma faculdade de química não era um centro de doutrinação… desenvolvendo drogas sintéticas, metanfetamina, e a polícia não pode entrar nos campi. O desafio é esse. Foi criada uma estrutura muito bem pensada durante muito tempo”, alertou.

Assista vídeo do ministro:
Nossa...

Bolsonaro diz que, se TSE barrar a assinatura eletrônica, seu partido ficará fora das eleições 2020.


Resultado de imagem para partido aliança pelo brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) que se não for possível a coleta eletrônica de assinaturas para o partido que pretende criar – Aliança pelo Brasil – a legenda ficará fora das eleições municipais de 2020. Bolsonaro se desfiliou do PSL na última terça-feira (19). 

Bolsonaro disse, ainda, que aguarda posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o assunto. O presidente conversou rapidamente com a imprensa ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta quinta.
"Se for possível a eletrônica, a gente forma um partido para março. Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais no ano que vem, estou fora", disse Bolsonaro.
Para participar da eleição municipal de 2020, o novo partido precisa cumprir os requisitos exigidos – entre os quais a quantidade mínima de assinaturas – até março. 

nova legenda Aliança pelo Brasil já faz, nesta quinta-feira, a convenção de fundação. Bolsonaro participa do evento onde deve ser aclamado como primeiro presidente do partido. 

"É um novo partido, que começa agora. Estamos aguardando decisão do TSE se pode a coleta de assinatura eletrônica. O voto pode, assinatura não pode? Não sei. De acordo com a decisão a gente vai saber se forma para março ou para o final do ano que vem", afirmou. "Se porventura a coleta de assinaturas for física, é impossível você fazer em poucos meses", declarou o presidente. 

Bolsonaro afirmou que o governo não vai participar da criação do partido e que nenhum ministro vai integrar a nova legenda.
"Nenhum ministro vai entrar no partido. Nós não vamos ter a participação do governo na criação do partido. Esse é o mais importante. Para evitar a interpretação equivocada de que eu estou usando a máquina pública para formar o partido. Zero", disse.

Assinatura eletrônica

Na última segunda-feira (18), o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, se manifestou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a possibilidade da criação de partido político por meio da entrega de assinaturas eletrônicas. 

Ele opinou a partir de uma consulta feita no fim do ano passado pelo deputado do PP Jerônimo Goergen, que perguntou ao TSE se o tribunal aceitaria o apoiamento por meio eletrônico, sem as assinaturas físicas. 

Aliados do presidente Jair Bolsonaro defendem o método eletrônico para obtenção do número necessário de assinaturas para criação de um partido (cerca de 500 mil). 

O número de assinaturas exigido é o equivalente a no mínimo 0,5% dos votos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos. 

Segundo o TSE, com base no total de votos nas eleições de 2018 para a Câmara, os partidos em formação neste ano devem coletar pelo menos 491.967 assinaturas em, no mínimo, 9 unidades da federação. 

Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, a pretensão de coletar assinaturas digitais para a criação de um novo partido encontra resistência entre ministros TSE .

Um integrante da Corte argumentou que esse movimento de assinaturas digitais vai na contramão da tese de dificultar a criação de novos partidos. Quando se criou essa regra, argumenta esse ministro, a intenção foi criar mecanismos para diminuir a proliferação de legendas pelo país. 

 G1

Manifestantes marcham com caixões de mortos em protestos na Bolívia.

Manifestantes carregaram durante protesto nesta quinta-feira (21) caixões com os corpos de mortos em um confronto com forças de segurança em La Paz. A polícia interrompeu o ato, que ocorreu em meio à discussão no Congresso sobre novas eleições gerais na Bolívia

O grupo saiu da vizinha El Alto rumo a La Paz com cinco caixões. Os manifestantes protestam contra o governo interino de Jeanine Áñez e a repressão da terça-feira passada, quando oito homens morreram baleados em confrontos com tropas perto de Senkata, uma usina de distribuição de combustível.

Os confrontos de terça-feira começaram quando agentes de segurança liberaram a saída de caminhões destinados a amenizar a escassez de combustível na capital, afetada pelos bloqueios de rotas e onde as filas se multiplicam para encontrar gasolina, gás e comprar galinhas e vegetais.
"Justiça, justiça!", clamaram os manifestantes na passagem com os corpos em uma caminhada de cerca de 15 quilômetros até La Paz, capital administrativa do país.
marcha, os manifestantes agitavam a bandeira 'wiphala', o símbolo quadriculado e multicolorido dos nativos bolivianos.
As autoridades dispersaram a marcha, quando os indígenas aimarás tentavam colocar os caixões em um tanque militar na praça central de São Francisco. Um dos caixões chegou a ser erguido no veículo e outros podiam ser vistos no chão após a debandada causada pelo gás lacrimogêneo. Mais de 20 pessoas foram presas, segundo jornalistas da AFP.
"Eles querem nos matar e há liberdade para matar, há ordem para nos matar em El Alto", disse uma mulher que se identificou como Ana Méndez, 55 anos, e que acompanhou o protesto.
O governo interino nega a responsabilidade militar e policial pelas mortes. Em um mês de violência política, 32 bolivianos já morreram, pelo menos 17 deles em confrontos com agentes do Estado. 

G1

Colômbia tem protestos contra o governo Duque; Cali tem toque de recolher.

Estudantes e trabalhadores colombianos fazem protestos nesta quinta-feira (21) contra a política econômica e social do presidente Iván Duque, da Colômbia.
A greve começou nas universidades públicas de Bogotá, Medellín e Cali. 

Em Medellín, uma multidão lotou as ruas em direção ao Parque de las Luces, onde se concentrarão.
Em Cali e em Barranquilla, o sistema de transporte público foi interrompido porque os manifestantes colocaram obstáculos nas ruas. À tarde, foi anunciado toque de recolher em Cali a partir das 19h locais por causa de "atos de vandalismo". 

Foram registrados incidentes em um bairro no noroeste de Bogotá entre o esquadrão policial anti-motim e manifestantes. 

Os protestos são os maiores que Duque já enfrentou. O governo fechou fronteiras e reforçou a vigilância aérea e militar. 

Os atos foram motivados pela expectativa de que o governo altere algumas regras econômicas –aumente a idade mínima de aposentadoria, permita que se contrate jovens abaixo do salário mínimo e elimine um fundo de pensão estatal. 

G1

Ministro Alexandre Moraes vota a favor do compartilhamento de dados financeiros.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou a favor do compartilhamento total de informações sigilosas por órgãos de fiscalização e controle, como a Receita e o antigo Coaf (rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira) com membros do Ministério Público, procuradores e policiais para integrar investigações de crimes de lavagem de dinheiro.

“É constitucional o compartilhamento tanto pela UIF quanto pela Receita Federal com órgãos de persecução penais, que deverão manter o sigilo das informações”, disse Moraes no encerramento de seu voto. Na sequência, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, encerrou a sessão, que será retomada na quarta-feira, 27, às 14h.

O tema do compartilhamento de informações por órgãos de fiscalização e controle ganhou repercussão nos últimos dias depois que Toffoli pediu à UIF (Unidade de Inteligência Financeira) cópias de todos os Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) produzidos nos últimos três anos. No total, eram cerca de 19.000 relatórios sigilosos, que tinham informações sobre 600.000 pessoas e empresas, incluindo políticos com foro privilegiado. Diante de críticas de entidades que representam procuradores, Toffoli voltou atrás na decisão.

Na sessão da quarta-feira 20, Toffoli foi o único a votar. O presidente da Corte exigiu que consultas sejam comunicadas à Justiça de forma imediata, e tentou afastar o julgamento da investigação sobre a suposta prática de “rachadinha” envolvendo o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, que trabalhou no gabinete do hoje senador Flávio Bolsonaro.

“A decisão que proferi a respeito da suspensão foi com base na determinação legal do novo CPC”, explicou. “No caso específico do senador Flávio Bolsonaro, está suspenso no caso dele por uma determinação numa reclamação que é relator o ministro Gilmar Mendes”, concluiu.

Veja

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Presidente do PSOL em Xapuri é barbaramente assassinado



Por Redação

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, denunciou nesta quinta-feira (21) que o presidente do diretório municipal do PSOL em Xapuri (AC), cidade natal de Chico Mendes, conhecido como Josemar Tripinha, foi assassinado. Tripinha era mecânico e concorreu à vice-prefeitura nas últimas eleições.
“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Medeiros.
Segundo o portal Ac24h, uma testemunha contou que  Josemar foi morto na quarta-feira (20), logo após ir até a casa de um vizinho, chamado “Chico Doido”. Os dois protagonizavam uma disputa judicial sobre a linha divisória entre as duas propriedades. Logo que chegou à casa do vizinho, Tripinha levou um tiro de espingarda de Chico Doido, que fugiu para a mata.
Devido ao difícil acesso do local da morte, um seringal na Reserva Extrativista Chico Mendes, a polícia teve que acionar um helicóptero para resgatar o corpo do dirigente do PSOL.
Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josimar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!
2.731 pessoas estão falando sobre isso

FAMOSOS - Gugu Liberato é internado após sofrer acidente em casa

Gugu Liberato durante coletiva de imprensa do reality show 'Canta Comigo' em 23 de setembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente nesta quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria por meio de nota.
"Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas", diz o comunicado.
"Voltaremos informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com todos os amigos da imprensa", finaliza.
Atualmente, Liberato apresenta o reality show "Canta Comigo" na Record.

Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores.

O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira em Lima – onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana – no bairro de Miraflores. Com o problema de Galvão, o Grupo Globo escalou Luis Roberto para narrar a final entre Flamengo e River Plate neste sábado, às 17h, na TV Globo e no GloboEsporte.com.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Globo:

Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto.

Globo Esporte

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Weintraub rebate senador e afirma que a esquerda e Paulo Freire levaram o Brasil à lama.

O clima está quente nas redes sociais do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Nesta quinta-feira, ele rebateu crítica do senador petista Randolfe Rodrigues, acerca de um editorial do Estado de São Paulo, após adiantar que o Brasil deveria ocupar o último lugar da América Latina no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês).

Os resultados da prova, realizada pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), serão divulgados no início de dezembro. A afirmação foi feita durante anúncio da expansão no programa Educação conectada, que vai levar internet a 100% das escolas do país aptas a receber o recurso até o início do próximo ano letivo.

O resultado a ser divulgado é de 2018, ÚLTIMO ANO DO PT! A ESQUERDA e Paulo Freire é que levaram o Brasil à lama. Ou o senador não leu a matéria e foi afoito ao comentar mais um título sacana do eXtadão, ou não consegue compreender o texto, ou foi desonesto no comentário.

Divulgar figurinhas com piadas de negros no WhatsApp é crime

FIGURINHAS-RACISTAS-730x400Ministério Público do Distrito Federal está preocupado com a disseminação de figurinhas racistas – os e-stickers – em grupos de Whatsapp. A notícia sobre uma série de figurinhas jocosas que têm negros como personagens principais chegou ao conhecimento do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação de maneira informal, via servidores que questionaram o teor discriminatório de mensagens aleatoriamente recebidas em grupo.
Uma série de figurinhas compartilhadas pelo aplicativo whatsapp com pelo menos onze e-stickers contendo mensagens jocosas está na mira do Ministério Público do Distrito Federal. Para o órgão, trata-se de figurinhas racistas que geram constrangimento às pessoas negras por colocá-las em situação de piada.

Assessores de Carlos Bolsonaro voltam a depor sobre morte de Marielle

Carlos BolsonaroA Polícia Civil do Rio de Janeiro voltou a convocar para depor, depois de mais de um ano, pessoas ligadas à vereadora Marielle Franco e ao vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Os investigadores tentam entender melhor como era a relação entre os dois parlamentares, que eram vizinhos de gabinete na Câmara do Rio e teriam se envolvido em uma discussão no corredor do prédio.
Em 29 de outubro, no dia em que o Jornal Nacional, da TV Globo, revelou o depoimento do porteiro do condomínio Vivendas da Barra, a viúva da vereadora, Monica Benicio, voltou a ser ouvida pela polícia. Segundo pessoas que acompanharam o depoimento, houve insistência em perguntas sobre Carlos.