Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 10 de julho de 2020

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 10/07/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Em live, Bolsonaro diz que espera ‘estar curado o mais rápido possível’

BB16yaYqO presidente Jair Bolsonaro, que está infectado com o novo coronavírus, não comentou diretamente o seu estado de saúde durante live semanal transmitida todas as quintas–feiras nas redes sociais, mas disse que espera estar “curado o mais rápido possível”.
Na mesa, estava uma caixa do medicamento hidroxicloroquina, que ele está tomando, apesar de sua eficácia contra a Covid-19 não ter comprovação científica. Ele aparentava boa condição de saúde e tossiu rapidamente apenas uma vez durante a live de pouco mais de vinte minutos.
Na transmissão, ele não usava máscara e ficou o tempo todo sozinho – não havia, como de costume, um tradutor de libras. “Não tem ninguém na sala, o mais perto está a dez metros de distância”, afirmou. Segundo ele, o convidado desta quinta-feira seria o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para falar sobre projetos envolvendo a malha ferroviária, mas teve que cancelar os convites desta e da próxima quinta-feira. “Espero estar curado o mais rápido possível, mas eu não posso garantir isso”, disse.

CADA UMA EM? - Prisão domiciliar para Queiroz ‘envergonha’ a corte, dizem ministros do STJ.

Ministros do STJ criticaram a decisão do presidente do tribunal, João Otávio Noronha, de conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Oliveira de Aguiar, que está foragida, relata Bela Megale em O Globo.

A avaliação dos magistrados é que a medida “envergonha o tribunal” e que decisões como essa “expõem” o STJ de maneira geral.

A principal crítica dos ministros, segundo a colunista, foi a concessão do benefício a Márcia, que está foragida desde o dia 18 de junho.

Esse é o país da impunidade seu moço.
Essa mulher recebeu "HC" foragida.
 Com informações do Antagonista

MUNDO - Após comício de Trump, casos de coronavírus disparam em Oklahoma

BB16wFwzO número de casos de COVID-19 em Tulsa, no sul de Oklahoma, aumentou pouco mais de duas semanas depois que o presidente Donald Trump realizou um comício eleitoral na cidade, informou na quarta-feira a autoridade de saúde local.
Depois que o número de diagnósticos positivos diminuiu 20% entre a semana de 28 de junho e 4 de julho, o Departamento de Saúde de Tulsa registrou mais de 200 novos casos diariamente desde segunda-feira, chegando a 266 na quarta.
Quando perguntado se essa explosão de casos foi provocada pelo evento da campanha de Trump em 20 de junho, o diretor de saúde de Tulsa, Bruce Dart, disse que estava “mais do que provável” ligado a “vários eventos importantes que ocorreram recentemente na duas semanas.”

Câmara aprova empréstimo de R$ 50 mil a micro e pequenas empresas via maquininha

cartao-vale-refeicao-730x400A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) a medida provisória que cria um programa emergencial de crédito para empresas. O programa prevê até R$ 50 mil em empréstimo para micro e pequenos empresários por meio de maquininhas de cartão. O texto segue para o Senado.
Pelo projeto, o empresário interessado em acessar o crédito terá de ceder ao banco que fez o empréstimo 8% dos direitos creditórios sobre vendas futuras realizadas com maquininha. O texto define ainda que o empréstimo e a cessão do crédito de vendas futuras terão de ser formalizados por meio de contrato com as instituições financeiras, assinados de forma digital ou eletrônica.

Contas canceladas pelo Facebook dão fôlego a projeto contra fake news

Fake NewsO presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), apresentou requerimento para que o colegiado solicite ao Facebook os dados das contas ligadas ao PSL e a gabinetes da família Bolsonaro removidas de redes sociais pela empresa. Foram derrubados 35 contas, 14 páginas e um grupo na plataforma, além de 38 canais no Instagram.
“Vamos aguardar o envio oficial por parte do Facebook das contas inautênticas e solicitar a quebra do conteúdo para que, ao final, a CPMI, com relatório fundamentado, possa propor ao MP (Ministério Público) o indiciamento de quem cometeu algum tipo de crime”, disse Coronel.
“Falta, agora, ação do WhatsApp para chegarmos aos autores de disparos em massa que vêm atacando covardemente a honra das pessoas e das nossas instituições.” No requerimento ao Facebook, o senador explicou que as informações vão ajudar a CPMI a aprimorar as investigações.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Diretor do Butantan se diz otimista com disponibilizar vacina ainda em 2020

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, diz estar otimista com disponibilizar a vacina contra o coronavírus até o fim do ano - Estadão Conteúdo
O diretor do Instituto Butantan, Dimas CovasImagem: Estadão Conteúdo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse hoje estar otimista com a possibilidade de disponibilizar a vacina contra o novo coronavírus ainda no fim deste ano ou no início de 2021. Ontem, o governo de São Paulo anunciou que os testes da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, vão começar no dia 20 de julho.

MUNDO BIZARRO - Bebê que nasceu segurando DIU intriga web; especialistas analisam chances

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Um caso diferente viralizou na internet do mundo afora na segunda-feira (6/7). O Hospital Internacional Hai Phong, no Vietnã, divulgou, pelas redes sociais, o curioso caso de um bebê que nasceu segurando o DIU (Dispositivo intrauterino) da mãe. As imagens ganharam a capa de importantes jornais internacionais. Entretanto, as dúvidas em relação ao caso logo tomaram grandes proporções.

Alguns internautas duvidaram de tamanho “deboche” do recém-nascido e, entre outras dúvidas, questionaram se os médicos não poderiam ter colocado o dispositivo na mão da criança.

Continua depois da publicidade


Segundo informa o jornal britânico Mirror, a mulher de 34 anos já tinha outras duas crianças e usou o método contraceptivo para tentar evitar uma nova gravidez, algo que não teria funcionado. Porém, por mais que a gestação com o DIU já tenha sido algo fora do comum, especialistas apontam que o bebê conseguir alcançar e agarrar o pequeno objeto é mais improvável ainda (mesmo que não impossível). O Correio ouviu dois especialistas para tentar elucidar o mistério.

“A medicina não é uma ciência absoluta, então, a chance, na prática, existe. Mas eu acho que seria quase impossível. É possível, mas dentro uma impossibilidade gigantesca” aponta Evandro Silva, obstetra da Maternidade Brasília.

Segundo José Gomes De Moura Neto, ginecologista do Hospital Anchieta de Brasília, o próprio fato de a gravidez existir com a presença do DIU já é incomum, e que isso só ocorreria diante de circunstâncias especiais: “A gente mede o tamanho do útero para o melhor posicionamento e segurança, mas o que ocorre é que, às vezes, o DIU pode se mover por diversos fatores, logo não pode impedir a fecundação com tanta eficácia ocasionando uma gravidez”.

E sobre o bebê segurar o DIU? O ginecologista também aponta uma probabilidade mínima: “Isso realmente é quase impossível”.

Neto explica que, anatomicamente, o contato entre o bebê e o DIU não é tão simples, e que, para o pequeno conseguir segurar o objeto, algo fora do comum teria de ocorrer: “Esse fato teria ocorrido se o bebê conseguisse romper a membrana amniótica (parte da placenta), algo improvável”. 

Tanto Neto quanto Silva já tiveram experiências com gravidez que ocorreram apesar do uso do DIU, mas o bebê não teve um contato tão próximo com o dispositivo. “Dependendo de onde o DIU se encontra, o risco de tirar (durante a gravidez) é muito perigoso e pode gerar um aborto. Esses riscos têm de ser apontados e conversados com a paciente. Na prática, você segue todas as metodologias de um parto comum, sem mudar a abordagem padrão. Na hora do nascimento, avalia-se a possibilidade de retirada do DIU", conta o obstetra.
Silva explica ainda que não é certo desistir do DIU por conta de casos excepcionais: “Eu acho que é importante não criticar um método por uma situação dessas. O DIU não deve ser desconsiderado pela paciente como um método, já que tem sua eficácia”.

Neto corrobora o argumento e sugere ainda que os métodos contraceptivos merecem estudo e cuidado na hora da escolha pela mulher: “É fundamental frisar que nenhum método é 100% eficaz. A paciente tem que entender o que é melhor para ela (em relação à variedade de métodos contraceptivos) e essa escolha tem de ser individual e muito bem estudada junto com o profissional de saúde”.
correiobraziliense.com.br

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 08/07/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - FACEBOOK DERRUBA REDE DE PÁGINAS COORDENADA POR FUNCIONÁRIOS DA PRESIDÊNCIA E DOS GABINETES DE FLÁVIO E EDUARDO BOLSONARO



O Facebook derrubou nesta quarta-feira uma rede com 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro e aliados. Entre eles, estão o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e os deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes, ambos do PSL no Rio de Janeiro. Para a empresa, o conjunto removido agia para enganar sistematicamente o público, sem informar a verdadeira identidade dos administradores, desde as eleições de 2018. Os dados que constam das investigações da plataforma foram analisadas por pesquisadores americanos do Digital Forensic Research Lab (DRFLab), ligado ao Atlantic Council, especializados no combate à desinformação, às fake news e violação de direitos humanos em ambientes online.
Nos domínios do Facebook, a rede em questão atuava através de 14 páginas, 35 contas pessoais e um grupo. No Instagram, onde também houve remoção de conteúdos, foram identificadas 38 contas envolvidas com irregularidades. Juntas, essas engrenagens mobilizavam uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas, de acordo com o DRFLab.
Uma nota divulgada pelo Facebook para justificar a remoção dos conteúdos diz que o esquema envolvia a combinação de contas duplicadas e falsas, cujo objetivo era evitar a fiscalização da plataforma. Elas representavam pessoas fictícias que publicavam conteúdos em páginas que simulavam a atividade de veículos de imprensa. Entre as publicações, havia tópicos sobre política; eleições; críticas a opositores e a jornalistas e organizações de mídia e informações sobre a pandemia da Covid-19. Ainda segundo o texto, parte desse material já havia sido removido por violar normas de uso, incluindo discurso de ódio. Foram encontrados também, pelo DRFLab, ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio das hashtags #STFVergonhaNacional e #STFEscritórioDoCrime.
A mensagem divulgada pela plataforma afirma que a investigação sucedeu reportagens nas quais foi relatada a existência de uma estrutura virtual montada por bolsonaristas — chamada por opositores “Gabinete do Ódio” — e depoimentos sobre o tema colhidos no Congresso Nacional durante a CPMI das Fake News.
O relatório do DRFLab aponta que a rede era controlada por ao menos cinco funcionários e ex-funcionários dos gabinetes bolsonaristas. Dos assessores diretos do presidente Jair Bolsonaro, o Facebook e o Instagram identificaram páginas e contas com conteúdo de ataques a adversários políticos feitos por Tércio Arnaud Thomaz, assessor especial da presidência da República. Além da página “Bolsonaro Opressor 2.0”, seguida por mais de 1 milhão de pessoas no Facebook, foi identificada a conta @bolsonaronewsss, também sob administração de Tércio, com 492 mil seguidores e mais de 11 mil publicações.
No relatório, o DRFLab diz que “muitas páginas do conjunto foram dedicadas à publicação de memes e conteúdo pró-Bolsonaro enquanto atacavam rivais políticos. Uma dessas páginas foi a página do Instagram @bolsonaronewsss. A página é anônima, mas as informações de registro encontradas no código fonte confirmam que pertence ao Tércio Arnaud”. Segundo os pesquisadores, o “conteúdo era enganoso em muitos casos, empregando uma mistura de meias-verdades para chegar a conclusões falsas”. No relatório são mostradas imagens da conta postando ataques ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
Também foram citadas contas e páginas de dois assessores de Eduardo Bolsonaro. O relatório cita Paulo Eduardo Lopes, mais conhecido como Paulo Chuchu, que, de acordo com o DRFLab, “aparece como um dos principais operadores de rede”.
O Facebook disse ter removido duas contas com o nome de Eduardo Guimarães. Ele foi citado na CPMI das “Fake News” como o dono extinta página do Instagram chamada “Bolsofeios”, que publicava ataques a adversários do clã Bolsonaro.
A plataforma chegou a achar indícios de assessores do senador Flávio Bolsonaro, mas pesquisadores do DRFLab não encontraram dados conclusivos o suficiente. Eles acreditam ainda que um funcionário do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), não mencionado pela rede social, atuou em conjunto com o grupo, assim como um servidor empregado pelo deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL), da base bolsonarista em São Paulo.

OPERAÇÃO PRENDE PM SUSPEITO DE TENTAR MATAR BLOGUEIRO NO INTERIOR DO RN



Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e das Polícias Civil e Militar prendeu nesta terça-feira (7) um cabo da PM suspeito de ter tentado matar um blogueiro em Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar. O PM é acusado de ter atirado contra João Marcolino Neto, crime cometido no dia 19 de maio passado, na zona urbana do município.
Além do mandado de prisão, a operação Reino da Dinamarca também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do policial militar. O agente de segurança pública foi encaminhado para o quartel do Comando Geral da PM, em Natal, onde ficará preso aguardando nova decisão judicial.
O atentado aconteceu por volta das 10h30 do dia 19 de maio passado. João Marcolino estava em frente a uma escola conversando com amigos, quando percebeu a chegada de um carro. O blogueiro se refugiou dentro do carro dele, que foi alvejado. João Marcolino não foi atingido porque o veículo dele é blindado.
Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar o atentado. O MPRN, através do laboratório de computação forense do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), auxiliou na produção de provas que demonstram o cometimento da tentativa de assassinato por parte do policial militar preso.
O MPRN e a Polícia Civil continuam investigando o caso para tentar descobrir o que motivou o PM a tentar tirar a vida do blogueiro e todas as demais circunstâncias.
O nome da Operação é uma referência a uma citação da literatura clássica, em Hamlet, obra de William Shakespeare.

Justiça determina suspensão de repasses do RN ao Consórcio Nordeste

consorcioA Justiça determinou na terça-feira (7) que o Governo do Rio Grande do Norte suspenda, em caráter imediato, qualquer tipo de repasse financeiro destinado ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) até o julgamento do mérito da ação ou nova decisão judicial em contrário.
A ação popular estabelece a suspensão de repasses até que o Executivo do estado providencie o ressarcimento do valor de R$ 4,9 milhões. O montante foi desembolsado pelo RN como parte de uma compra de respiradores pelo consórcio. No entanto, a empresa Hempcare deixou de entregar os equipamentos, que seriam utilizados no tratamento da Covid-19.
Na decisão, os autores questionam a licitude da participação do RN no contrato de rateio, datado de 6 de abril deste ano, em “detrimento do patrimônio público estadual”. Os autores buscam também impedir o repasse de R$ 898 mil pelo estado ao consórcio. O aporte financeiro é referente ao custeio anual das despesas do grupo, cujo pagamento está em fase de processamento.

Governo suspende recadastramento de aposentados até 20 de setembro

INSS - APOSENTADORIAO Ministério da Economia suspendeu o cadastro anual obrigatório de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis até 20 de setembro. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8).
Na prática, ação tem como objetivo evitar aglomerações e a exposição de pessoas do grupo de risco à covid-19. Esse público não precisará ir ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) fazer a prova de vida. No entanto, a medida estabelece que a suspensão não afeta o pagamento de proventos ou pensões aos beneficiários.
A regra também não se aplica ao recadastramento de aposentado, pensionista ou anistiado político cujo pagamento do benefício esteja suspenso na data de publicação desta Instrução Normativa.

Fundador da Ricardo Eletro é preso por sonegação fiscal


Fundador da rede Ricardo Eletro é preso em operação contra ...

O empresário Ricardo Nunes, fundador e ex-acionista da rede varejista Ricardo Eletro, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo, em uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. A força-tarefa conta com o Ministério Público de Minas Gerais, a Receita Estadual e a Polícia Civil.
A filha do empresário, Laura Nunes, também foi presa em Belo Horizonte e há um mandado de prisão contra o diretor superintendente da rede varejista, Pedro Daniel Magalhães, que está em São Paulo, porém foragido. O irmão de Ricardo, Rodrigo Nunes, teve expedido um mandado de busca e apreensão.
A operação foi nomeada de “Direto com o Dono” e as investigações apontam que foram sonegados mais de R$ 400 milhões em impostos por mais de cinco anos. Segundo o Ministério Público, a Ricardo Eletro cobrava dos clientes os impostos nos preços dos produtos, mas não repassava ao Poder Público. A empresa está em recuperação extrajudicial e os bens de Ricardo não estão em seu nome, mas diluídos entre as filhas, mãe e um irmão.

Além de Bolsonaro, covid atingiu ministros, parlamentares e quase 30% dos governadores


Mesmo em grupo de risco para Covid, quadro de Bolsonaro deve ...

Além do presidente Jair Bolsonaro, que foi diagnosticado com a covid-19 na última terça-feira, 7, pelo menos 12 integrantes dos três Poderes já tiveram a doença. Nos executivos estaduais, quase 30% dos governadores do País foram contaminados, entre eles o adversário de Bolsonaro, Wilson Witzel (PSC). Na lista de infectados há ainda os prefeitos de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), além do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, foram os únicos ministros do governo acometidos pela covid-19 até agora. Depois do diagnóstico de Bolsonaro, ao menos 13 ministros que se encontraram com ele também fizeram exames.
Tanto Heleno como Albuquerque foram infectados na comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos em março deste ano. Com direito a jantar no sul da Flórida na presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a viagem deixou mais de 20 pessoas infectadas, incluindo o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, com quem Bolsonaro teve contato.

Detran alerta para documentos exigidos na renovação de CNH e 1ª Habilitação

cnhO cidadão que deseja renovar a CNH e abrir processo para primeira Habilitação já pode solicitar esses serviços durante esse período de pandemia. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) montou um sistema com critérios de segurança no qual é possível iniciar os serviços via site do Detran (renovação de CNH) ou no Centro de Formação de Condutores (1ª Habilitação) e está alertando para a documentação exigida.
O Chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho, lembrou que o usuário não pode esquecer a documentação pessoal com foto, comprovante de residência e o formulário Renach quando se dirigir a clínica médica para realização dos exames psicológico e oftalmológico, pois sem essas informações não é possível sequenciar os processos de renovação de CNH e 1ª Habilitação. “É preciso que o cidadão esteja atento a essa documentação sob pena de não poder realizar o serviço”, informou.
No caso da renovação de CNH, o processo é iniciado pelo site do Detran (www.detran.rn.gov.br) e concluído na clínica médica, tendo o usuário que imprimir o formulário Renach que é apresentada no site do Órgão, no decorrer da solicitação do serviço feita pelo usuário via internet. Esse fomulário deve ser apresentado no ato da realização do exame médico, junto com o documento oficial com foto e o comprovante de residência.

Prova do Enem 2020 será em janeiro de 2021

ENEMAs provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 deverão serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, anunciou o Ministério da Educação, MEC, nesta quarta-feira (8). O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília.
“Entendemos que essa decisão não seja perfeita e maravilhosa para todos”, afirmou Vogel. “Mas buscamos uma decisão técnica, que melhor se adequava para todos.” Segundo o MEC, a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.
De acordo com o anúncio, serão as datas do Enem 2020:
  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro
  • Resultados: 29 de março

terça-feira, 7 de julho de 2020

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 07/07/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

MUNDO - BRASIL RECEBE CARREGAMENTO RECORDE DE 11,8 MILHÕES DE MÁSCARAS DA CHINA

Foto: Min. da Infraestrutura

Por Agência Brasil — Uma aeronave da companhia aérea Latam chegou hoje (7) a São Paulo transportando mais 11,8 milhões de máscaras cirúrgicas de procedência chinesa. O voo trouxe a maior quantidade de insumos para combate à pandemia transportado de uma única vez no Brasil.
A carga faz parte da encomenda de equipamentos de proteção individual (EPIs) feita pelo Ministério da Saúde, com a coordenação operacional viabilizada pelo Ministério da Infraestrutura. Segundo os registros dos ministérios, essa é a 35ª remessa de mais de 40 previstas.
“No início da crise, assumimos um desafio logístico imenso para ajudar o Ministério da Saúde com o abastecimento de EPIs para todas as regiões do Brasil. Uma verdadeira operação de guerra foi montada e, de modo contínuo, estamos transportando 960 toneladas de equipamentos no total. É uma vitória silenciosa do governo federal que está ajudando a garantir as condições necessárias para o enfrentamento da pandemia”, informou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Segundo nota divulgada pelo ministério, 220 milhões de 240 milhões das máscaras compradas foram recebidas, sendo uma parte do equipamento do tipo N95 – a mais eficaz máscara médica descartável disponível no mercado.
O voo anterior da Latam que transportou insumos vindos da China para o Brasil chegou no dia 2 de junho e trouxe cerca de 9,2 milhões de máscaras para serem distribuídas entre estados e municípios.

CURIOSIDADES - VÍDEO: MULHER DE FÁBIO PORCHAT APARECE PELADA EM FRENTE À CÂMERA DURANTE LIVE

Foto: Reprodução/Twitter
Por ESTADÃO CONTEÚDO — O apresentador e humorista Fábio Porchat realizava uma live com Guilherme Boulos, quando foi surpreendido por uma situação inusitada. Sua esposa Nataly Mega surgiu seminua, só de toalha na cabeça, ao sair do banho e fez uma curta aparição durante a transmissão ao vivo. Ela ainda tentou se agachar para desviar da câmera, mas sem sucesso. (Assistir abaixo)
Porchat foi alertado pelo candidato do PSOL à presidência, que reagiu com bom humor e ainda se divertiu com a situação.
“Alguém passou pelada aí atrás”, alertou Boulos, dando risada da situação. “Todo mundo te viu”, disse Porchat a Nataly. “Deu pra ver?”, questionou ela. “Lógico que deu pra ver, totalmente. Até o Boulos viu”, respondeu o humorista, aos risos.
Na sequência ela gritou ao fundo: “Peço perdão, Boulos”, sem aparecer diante da câmera. A essa altura, o político já estava gargalhando. “Tranquilo”, respondeu ele. “Disse que o pessoal gostou, deu uma levantada na live, deu uma subida legal”, devolveu Porchat, rindo com o Boulos sobre a situação. Ele mesmo compartilhou o momento nas suas redes sociais.



MUNDO BIZARRO - “Homem Pateta” é nova ameaça e especialista afirma que diálogo é fundamental para afastar crianças do perigo virtual.

Com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, pais em home office, tendo que conciliar afazeres domésticos e cuidados com os filhos, a utilização de telas por criança e adolescentes acabou aumentando consideravelmente. O ambiente virtual que vem sendo um grande aliado, também é meio de preocupação, pois uma nova ameaça, conhecida como “Homem Pateta” estaria induzindo jovens à automutilação e ao suicídio. 

 A psicóloga do Hapvida Michelle Costa, explica que crianças e adolescentes podem ser influenciados por este personagem que se utiliza de estratégias lúdicas, falando a linguagem dos jovens, mas orienta que o diálogo é a chave para manter jovens afastados dos perigos. “As vítimas são crianças de sete a onze anos de idade e de forma lúdica, com jogos e desafios, o criminoso os induz a fazer vários desafios que levam a automutilação e suicídio”, esclarece. 

 A nova personagem, que vem preocupando pais e autoridades, surge como um homem vestido com máscara do personagem Pateta (deformada e assustadora), da Disney, fazendo suas vítimas nas redes sociais, por meio de mensagem de texto, ligações ao vivo e vídeos. A especialista ressalta que é preciso que os pais redobrem os cuidados. Os perfis que utilizam a imagem possuem poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. A resposta enviada para os jovens, segundo a polícia, tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, provocar automutilação e suicídio. 

Apesar dos tempos serem difíceis, a psicóloga Michelle Costa orienta os pais sobre como agir caso venham a descobrir que os filhos estão tendo acesso ao conteúdo apresentado pelo “Homem Pateta”. “Os pais devem conversar com os filhos, explicando o risco que correm em manter contato com alguém com essas características. Devem assistir juntos os vídeos que agradam seus filhos e tentar participar do mundo virtual das crianças. 

Devem ainda, estabelecer uma relação de confiança e passar segurança aos seus filhos, para que estes possam falar sobre qualquer coisa que os aflijam. Deve-se ainda denunciar a polícia, e apoiar incondicionalmente seus filhos, caso algo de pior ocorra com os mesmos”, elenca. Outras ameaças - O caso é semelhante a outros que surgiram recentemente no meio virtual como o da Baleia Azul (nome atribuído a um conjunto de 50 desafios diários e autodestrutivos, cuja última etapa era o convite ao suicídio) e o da boneca Momo (ela trazia desafios para que as crianças se machucassem e também ferissem amigos e familiares). Jovens acabaram morrendo ao participar dos desafios.

Com eleição adiada, TSE é consultado sobre prazo de Ficha Limpa

TSEO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu ontem (6) uma consulta que questiona se o adiamento das eleições municipais afeta a contagem do prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa.
Na consulta, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) questiona se um candidato cuja inelegibilidade vencia em outubro, quando se realizaria a eleição, pode ser considerado elegível para disputar o pleito em 15 novembro, nova data da eleição estabelecida pelo Congresso.
O parlamentar argumenta que, na nova data, já estaria vencido o prazo de oito anos de inelegibilidade para os condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012, por exemplo. Isso porque, nesses casos, conforme deliberado pela própria Justiça Eleitoral, a contagem teve como marco inicial o dia 7 de outubro, data do primeiro turno da eleição daquele ano.

Maia quer votar projeto que regulamenta Fundeb na próxima semana

RODRIGO MAIAO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (7) que vai levar à votação no plenário, na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que institui o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) permanente. Criado em 2006, o Fundeb é temporário, e será extinto em dezembro caso não seja votada uma nova regulamentação.
O Fundeb é a principal fonte de recursos da educação básica, respondendo por mais de 60% do financiamento de todo o ensino básico do país, etapa que vai do infantil ao ensino médio. O fundo é composto por recursos que provêm de impostos e transferências da União, estados e municípios.

Governo do RN suspende segunda fração da retomada da economia prevista para quarta

populaçãoA governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) anunciou no início da tarde desta terça-feira (7) que decidiu suspender a segunda fração de reabertura econômica que iria entrar em vigor nesta quarta-feira (8) no estado. O motivo é a ocupação dos leitos de UTI por pacientes do novo coronavírus, que está acima dos 80% previstos pelo próprio governo, de acordo com ela.
A segunda fração previa autorização para abertura de estabelecimentos como lojas com até 600 metros quadrados, com “porta para a rua”, e restaurantes de até 300 metros. A venda de bebidas alcoólicas para consumo no local continuaria proibida.
“O nosso decreto era muito claro. Tratava como indicadores tanto a questão da taxa de transmissibilidade bem como também a taxa de ocupação dos leitos. A taxa de transmissibilidade, houve uma redução. No entanto, no que diz respeito à taxa de ocupação de leitos, que tem que ser inferior a 80%, nós não conseguimos atingir esse patamar. Daí porque nós não vamos partir para a segunda etapa que é a continuidade da retomada das atividades econômicas”, afirmou a governadora.

A RAMIFICAÇÃO DO NAZISMO - Trump anuncia que iniciou retirada formal dos EUA da OMS

trumpO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) ao Congresso e às Nações Unidas que iniciou o processo para retirar formalmente o país da Organização Mundial da Saúde (OMS). A saída terá efeito a partir de 6 de julho de 2021. Segundo o Departamento de Estado americano, “o aviso de retirada dos Estados Unidos, em 6 de julho de 2021, foi submetido ao Secretário-Geral da ONU, que é o depositário da OMS”.
A ONU confirma que recebeu a nota do governo americano. Trump fez o anúncio inicial sobre o tema em 29 de maio: na ocasião, disse que está encerrando relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e que vai realocar financiamento antes destinado ao órgão a outras iniciativas.
Para Trump, a OMS foi “pressionada” pela China para dar “direcionamentos errados” ao mundo sobre o novo coronavírus, causador da Covid-19. “O mundo está sofrendo agora como resultado dos malfeitos do governo chinês”, disse Trump em maio.

OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid-19 pelo ar


OMS reconhece surgimento de evidências sobre transmissão da Covid ...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta terça-feira (7) “evidências emergentes” de transmissão pelo ar do novo coronavírus, depois que um grupo de cientistas cobrou o organismo global a atualizar suas orientações sobre como a doença respiratória se espalha.
“Temos conversado sobre a possibilidade de transmissão pelo ar e transmissão por aerossol como uma das modalidades de transmissão da Covid-19”, disse Maria Van Kerkhove, principal autoridade técnica da OMS para a pandemia de Covid-19, em uma coletiva de imprensa.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Exame de Bolsonaro para Covid-19 dá positivo e presidente diz que está ‘perfeitamente bem’

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo. O presidente afirmou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Afirmou também que sentiu mal-estar e cansaço. Ele disse que agora está se sentindo “perfeitamente bem”.
De acordo com Bolsonaro, ele tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Não há comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina para a doença. “Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem”, afirmou.
ASSUMIU AGORA PRA SERVIR DE GAROTO PROPAGANDA DA CLOROQUINA QUE COMPROU DOS EUA PRA AGRADAR O PATRÃOZINHO TRUMP, E TA ESTOCADO NOS HANGARES DO EXÉRCITO.