Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SUPERMERCADO JARDIM REDE SERIDÓ FAZ IMPORTANTE COMUNICADO AOS CLIENTES


COMUNICADO
O Supermercado Jardim da Rede Seridó, mas conhecido como o SUPERMERCADO DE DETA, avisa a seus clientes e amigos que a partir do mês de Janeiro de 2016 não abrirá mais aos domingos.
Desde já agradecemos a todos pela compreensão.

Suécia desativa quatro presídios por falta de prisioneiros

Depois de adotar políticas liberais baseadas na reabilitação de prisioneiros e em penas mais brandas para pequenos crimes e prisões relacionadas às drogas, a Suécia reduziu em 6% o número de prisões de 2011 para 2012. Estudos sugerem que a média será mantida em 2013 e nos próximos meses.
Håkan Dahlström/ Flickr
Håkan Dahlström/ Flickr
Brasil tem uma das maiores populações carcerárias do mundo
A redução fez com que as cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad desativassem seus presídios.
Outra política de drogas
Desde 2011, a corte suprema da Suécia decidiu reduzir as penas relacionadas às drogas.
Entre 2004 e 2012, a população carcerária sueca tinha 36% dos presos por crimes relacionados a roubos, 25% à drogas e 12% por crimes violentos.
Com uma população de 9,5 milhões de pessoas, o país tinha 5.722 presos em 2004. Em 2012, o número foi reduzido para 4.852.
Brasil
De acordo com o International Centre of Prison Studies, os países com as maiores populações carcerárias são E.U.A, China, Russia, Brasil e Índia.
No Brasil, são 548,000 cidadãos encontram-se presos, o que corresponde a 274 pessoas a cada 100 mil habitantes.
Com informações do The Guardian.

MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO INICIADA SEM TERMINAR OUTRA PELO GOVERNO PSD EM J. PIRANHAS

Rua Marechal Deodoro da Fonseca
Acerca de 6 meses que foi iniciada as obras de pavimentação da tão sonhada rua Marechal Deodoro da Fonseca em Jardim de Piranhas, o governo do prefeito Elídio Queiroz (PSD) já inicia outra no alto da cidade. O interessante que, a Marechal ainda continua trazendo transtorno e obstruindo a passagem de moradores da rua e de toda população com os materiais espalhados na mesma, pois a obra não foi concluida e continua parada. Com isso, ao invés de terminar a obra, o prefeito Elídio resolve descarregar diversas caçambas de areia na rua Orácio Honorato também obstruindo a passagem e que na realidade essa rua não tem um fluxo constante como muitas no alto (se trata de uma transversal). E a verdade dos fatos se dá que, ao término da Marechal se iria imediatamente iniciar-se a pavimentação da rua Adelaide Dantas Saraiva ( essa sim tem um grande fluxo de veículos e pedestres, além de ser a rua principal que dá acesso a capela de Santa Rita), como foi divulgado nos blogs da prefeitura e confirmado pelo Secretário de Obras Siderley Medeiros ao blog do Vito D´Luck.
 Agora vem a pergunta que não quer calar.

SERÁ QUE ESSA SERÁ MAIS UMA OBRA INICIADA E NÃO FINALIZADA PELO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ E VAI FICANDO POR ISSO MESMO MINISTÉRIO PÚBLICO?
Confiram as imagens:
Marechal Deodoro
Rua Orácio Honorato do lado que fica a madeireira 
Rua Orácio Honorato do outro lado 
TOTALMENTE OBSTRUÍDA! 

STF dá cinco dias para Dilma e Congresso se manifestarem sobre impeachment

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta (3) que a presidenta Dilma Rousseff, o Senado, a Câmara dos Deputados e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem em cinco dias sobre a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que aceitou pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta.
Fachin é relator de uma das ações que questionam decisão de Cunha, na qual o PCdoB questiona a validade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment. “É urgente a manifestação do Supremo Tribunal Federal para que a denúncia por crime de responsabilidade seja processada de acordo com procedimento válido e previamente estabelecido. Do contrário, o que se antevê é uma sequência de mandados de segurança e o desenvolvimento errático de um procedimento obtuso, já suplantado pelo curso do tempo e pela afirmação histórica do estado democrático de direito”, sustenta o PCdoB.

Governador de PE nega participação em nota de apoio a Dilma

paulo-camara1O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), negou, nesta quinta-feira, 3, que tenha assinado manifesto intitulado “Nota Governadores do Nordeste” no qual os gestores da região Nordeste declaram apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) rechaçando o pedido de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A manifestação de repúdio à decisão de Cunha foi divulgada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em nome dos gestores nordestinos. Segundo o governador socialista, a nota divulgada não teve a sua participação.
“Gostaria de registrar, para esclarecimento, o meu entendimento a respeito do momento político que vive o Brasil. Não houve tempo, de minha parte, de conversar sobre esta nota que está circulando como sendo a posição dos Governadores do Nordeste. A nota divulgada, a qual respeito, não teve minha participação. E, por isso, gostaria de externar minha posição”, assinala o governador à Agência Estado.
Veja a lista:
Governadores que assinaram a nota: Robinson Faria (PSD–RN), Flavio Dino (PCdoB–MA), Ricardo Coutinho (PSB–PB), Camilo Santana (PT–CE), Rui Costa (PT–BA), Paulo Câmara (PSB–PE), Wellington Dias (PT–PI), Jackson Barreto (PMDB–SE) e Renan Filho (PMDB–AL).

Conferência Municipal abordará políticas públicas e direitos humanos GLBT

Será realizada nesta sexta-feira, dia 4, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Mossoró. O evento será realizado a partir das 8h, na Escola de Artes de Mossoró. O tema da conferência será: “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.
A Conferência terá a participação de professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além de militantes que discutirão dados como o número de casos de violência contra a população LGBT no Brasil e no Nordeste.
Além dos coletivos e grupos defensores dos direitos LGBT, participam do evento a comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Mossoró, e representantes do Ministério Público (MP/RN) e da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

Processo contra o prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz é arquivado

elidio_planoO Tribunal Superior Eleitoral, através da Ministra Luciana Lóssio anulou ontem (02) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que condenou o prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz a perder de mandato. A extinção do processo pelo TSE se deu porque as mesmas denúncias feitas nesse processo  já haviam sido dirigidas à Justiça Eleitoral através de outro processo (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) já julgado de forma definitiva em favor de Elídio.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Entenda como será o processo de impeachment da Presidente Dilma

cunha_impe_dtres

Abastecimento pela Adutora Manoel Torres pode ser retomado até segunda-feira

Rio Piranhas 002
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena visitou na tarde desta quinta-feira (03) a calha do Rio Piranhas, acompanhado do chefe do escritório da CAERN, Givanildo Ananias. Na visita foi verificada que, graças a abertura de canais no Rio, com a limpeza mês passado dos dez quilômetros de rio dentro do Rio Grande do Norte vem fazendo com que a água, liberada a uma vazão de 3m³/s do Açude de Curema, através da válvulas By Pass e da turbina da Chesf (girando no vazio), vem chegando com rapidez na captação da Caern em Jardim de Piranhas.
Rio Piranhas 001
Hoje a tarde a água já estava na Comunidade Assembléia e Riachão e está à mais ou menos quatro metros da captação. Esta água começou a ser liberada no dia 25 de novembro e pelas nossas análises deverá chegar nesta sexta-feira ou até no máximo próximo sábado na captação da CAERN em Jardim de Piranhas”, explicou Procópio.
Rio Piranhas 005
A boa notícia é que possivelmente o bombeamento para as cidades de Caicó, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas, ainda sejam feito neste final de semana. Procópio lembra que tudo isso é possível, graças a muito diálogo e entendimento envolvendo todo o sistema de gestão dos recursos hídricos a nível nacional e dos estados do RN e PB, com participação direta do comitê.
Rio Piranhas 004
Pra que essa ação seja mantida até maio de 2016, conforme acordado na reunião do Comitê em Pombal, se faz necessário a retomada e intensificação da fiscalização e limpeza do rio no trecho divisa do RN/PB, de São Bento (PB) até Coremas (PB) numa extensão de aproximadamente 100km. Esta ação já esta toda planejada pelo comitê e parceiros e deverá iniciar ainda neste final de semana”, finalizou.

Impeachment: partidos se articulam para escolher nomes de comissão especial

No dia seguinte ao anúncio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de autorizar a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, os partidos na Casa começam a se articular para escolher os nomes que vão compor a comissão especial, responsável por analisar o caso. Enquanto a base aliada do governo se reúne com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto, legendas da oposição marcaram um encontro alguns minutos antes da reunião de líderes com Cunha.
O encontro de Cunha com líderes deve se concentrar na tramitação do processo de impedimento na Casa, que seguirá a Constituição Federal, a Lei do Impeachment e o Regimento Interno da Câmara. Depois que o pedido de impeachment – com quase 2 mil páginas considerando anexos e outros documentos – for lido em plenário, junto com a decisão de Cunha, e publicado no Diário Oficial da Casa, é determinada a criação de uma comissão especial que vai analisar a denúncia.

Aprovado projeto que destina mais dinheiro para revitalização do São Francisco

rio sao francisco
A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado Federal (CDN) aprovou nesta quarta-feira (02), por unanimidade, o Projeto de Lei 429/15, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que aumenta a compensação financeira, em três pontos percentuais, pela exploração de recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O projeto será votado em turno suplementar na próxima semana.

Palmeiras bate Santos nos pênaltis e festeja em casa

palmeirasX
Gazeta Esportiva – A moderna arena do Palmeiras pulsou como o velho Estádio Palestra Itália na noite desta quarta-feira. Depois de vencer o Santos por 2 a 1 no tempo normal, o time da casa ganhou por 4 a 3 nos pênaltis com Fernando Prass na cobrança decisiva e conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, primeiro título após a reforma do campo.
O atacante Dudu, vilão do vice paulista diante do próprio Santos, marcou os dois do Palmeiras. Nos minutos finais, Ricardo Oliveira fez o gol que provocou os pênaltis. Nas cobranças, além de defender o chute de Gustavo Henrique, Fernando Prass anotou o gol do título.
Fechado para reformas durante quatro anos, o Palestra Itália foi reinaugurado em novembro do ano passado e diante do Santos recebeu 39.660 torcedores, um recorde da nova arena. Palco da conquista da Copa Libertadores 1999, o estádio não abrigava uma festa de título desde a conquista do Campeonato Paulista 2008.
Com o triunfo sobre o Santos, a Sociedade Esportiva Palmeiras comemora seu 12º título nacional, um recorde. Além do tri da Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015), o clube ganhou a Taça Brasil (1960 e 1967), o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), o Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993 e 1994) e a Copa dos Campeões (2000).
O título é especial para o técnico Marcelo Oliveira, derrotado nas três decisões anteriores que disputou da Copa do Brasil (em 2011 e 2012 pelo Coritiba e em 2014 pelo Cruzeiro). Com o feito, ele se junta a Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa, únicos treinadores campeões pelo Palmeiras desde 1977.
Se não teve regularidade suficiente para brilhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou o suficiente para bater adversários como Cruzeiro, Internacional e Fluminense nas séries eliminatórias da Copa do Brasil. Assim, além do título, o primeiro da gestão de Paulo Nobre, iniciada em 2013, garantiu uma vaga na Copa Libertadores 2016.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Zeca Pagodinho é condenado a três anos de detenção por fraude

zeca_pagodinhoO cantor Jessé Gomes da Silva Filho, conhecido como Zeca Pagodinho, foi condenado a três anos de detenção em regime aberto por estar envolvido em fraudes em contratos de shows para um evento de agricultura e também do aniversário de Brasília, ambos realizados em abril de 2008. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (1). O advogado do artista, Bernardo Botelho, afirmou que a condenação é injusta e entrará com recurso no Tribunal de Justiça.
De acordo com o comunicado do MPDFT, Zeca teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de valor a ser definido pela Justiça. Outras quatro pessoas, funcionárias da empresa contratante e de serviços gerais, também foram acusadas e condenadas por “deixar de observar a formalidades pertinentes a inexigibilidade de licitação nos shows”.
Além da acusação de fraude, o MP afirma que a ação também apontou que houve superfaturamento nas contratação dos eventos. O laudo destaca o pagamento de R$ 170 mil apenas para o cachê do cantor Zeca Pagodinho e contrapõe os valores de apresentações anteriores, quando o valor de R$ 200 mil incluía cachê artístico e outros serviços.
A defesa do cantor divulgou uma nota à imprensa, na tarde desta terça-feira (1), para afirmar que a condenação de Zeca por dispensa ilegal de licitação é “absurda”. “Destaque-se que o artista não teve qualquer participação ou ingerência no processo administrativo que entendeu não ser necessária licitação para a sua contratação. O que o artista fez foi assinar contrato para realizar show em Brasília. Para esse evento cobrou o cachê padrão e usual da época e fez a apresentação que constava do roteiro do show contratado”, afirmou Botelho em nota.

Ministro da Saúde é vaiado em encontro de movimentos em defesa do SUS

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi alvo de fortes vaias durante a abertura da 15a Conferência Nacional de Saúde, evento que reúne conselhos de saúde e movimentos em defesa do SUS.
As vaias ocorreram após ser chamado para integrar a mesa no palco de abertura e ao ser chamado para realizar o discurso. A organização estima que 5.000 pessoas tenham participado do primeiro dia do encontro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Esse foi uma das mais fortes reações negativas enfrentadas pelo ministro desde que assumiu o cargo, em meio a críticas sobre a decisão do Planalto de repassar ministérios ao PMDB como forma de driblar a crise política.
No encontro, Castro voltou a defender a necessidade de discutir novas fontes de arrecadação de recursos para a saúde. Mas evitou citar diretamente a proposta de uma nova CPMF. “É um caminho difícil em função da crise econômica, mas é preciso encontrar uma solução para o subfinanciamento da saúde”, disse.

Material escolar deverá ficar 10% mais caro em média, prevê associação

material escolar 1O material escolar deve ficar, em média, 10% mais caro em 2016, segundo previsão da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (Abfiae). A associação prevê que produtos fabricados no país, como caneta, borracha e massa escolar, podem ter aumento de até 12% e que os produtos importados, como mochilas, lancheiras e estojos, subirão de 20% a 30%.
Segundo a Abfiae, nos últimos 12 meses os itens de material escolar subiram, em média, 10% e a expectativa é que esse percentual se mantenha no ano que vem. A desvalorização do real, o aumento dos insumos e da mão de obra contribuem para o aumento. “O aumento será maior do que o dos anos anteriores, que tem ficado ligeiramente abaixo da inflação. Este ano será acima por causa da desvalorização do câmbio, que tem impacto em toda a cadeia produtiva”, diz o presidente da associação, Rubens Passos.

RECORDE MACABRO: 28 JOVENS BRASILEIROS SÃO ASSASSINADOS TODOS OS DIAS

Morrem 28 crianças e adolescentes assassinados no Brasil todos os dias. Essa média foi apontada pelo Datasus de 2013. De 1990 a 2013, o homicídios de brasileiros com até 19 anos dobrou. Apenas em 2013, foram 10,5 mil casos no Brasil. O cenário perturbador posiciona o nosso país no segundo lugar do ranking dos países com maior número de assassinados de jovens com até 19 anos, perdendo apenas para a Nigéria. 
A impunidade é um excelente combustível para aumentar esse número. De acordo com a Associação Brasileira de Criminalística, entre 92% e 95% dos homicídios em geral cometidos no Brasil não são solucionados. 
As vítimas possuem cor, sexo predominante. Entre os adolescentes negros, a taxa de homicídio é quatro vezes maior. E o fato de ser homem multiplica o risco de ser vítima de homicídio em quase 12 vezes. Segundo o Mapa da Violência divulgado em 2014, o número de adolescentes brancos vítimas de homicídio vem se reduzindo, enquanto o de adolescentes negros aumentou 55,3% entre 2001 e 2011.
Enquanto ignoramos os números dessa tragédia diária, pouco é feito para garantir o direito à vida dos 59,7 milhões de crianças e adolescentes no Brasil. Uma população que equivale à todos os habitantes da Itália. Mais da metade dessa população se declara afro-brasileiros. Se mantivermos a média atual, 42 mil adolescentes serão assassinados entre até 2019 seguindo a estimativa feita a partir do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA).
Não podemos aceitar os fatos como números elásticos que crescem ou reduzem conforme medidas tímidas das lideranças políticas. Contra a desumanização das crianças e adolescentes mortas diariamente no Brasil, a Unicef publicou um vídeo comovente com o depoimento das mães de três jovens mortos. 

MUNDO BIZARRO - Alguns garotos da República Dominicana passam a infância toda sem pênis

Em uma pequena cidade chamada Las Salinas, no sudoeste da República Dominicana, a adolescência é coisa séria. Uma rara condição genética faz com que diversas crianças da região só desenvolvam um pênis quando a puberdade chega. Antes disso, elas usam vestidos, brincam de boneca e são chamadas por nomes como Carla ou Felicita, apesar de todas terem o mesmo apelido: “guevedoces” – pênis aos doze.
A característica genética que faz com que isso aconteça é bastante rara ao redor do mundo, mas por algum motivo é comum nessa pequena cidade – segundo o site do jornal britânico The Telegraph, um em cada 90 meninos apresentam o problema. Nas primeiras oito semanas após a concepção – nossos primeiros dias dentro do útero – ainda não temos sexo definido. Futuros homens têm um par de cromossomos XY, enquanto as futuras mulheres possuem um par de cromossomos XX. Normalmente, é só a partir da oitava semana que nossos hormônios sexuais se manifestam – é nesse momento que a diferenciação ocorre. No caso dos homens, as gônadas, estruturas presentes nos dois sexos, então se transformam em testículos e uma pequena estrutura chamada tubérculo se transforma no pênis ou então no clitóris se o bebê tiver um par de cromossomos XX.
A falta de um desses hormônios, chamado de dihidrotestosterona, nesse momento vital é o que causa a condição dos guevedoces, que carecem de uma enzima chamada 5-alfarredutase, substância que estimula a conversão da testosterona em em di-hidrotestosterona. Nesses garotos de Las Salinas, o pênis e os testículos só se manifestam externamente na segunda enxurrada de hormônios, que acontece justamente na faixa dos 12 anos, quando o que até então aparentava ser uma vagina fica com a aparência de pênis.
O jovem Johnny, de 24 anos, era chamado de Felicita até os 7 anos de idade. O garoto diz ter nascido em casa, sem o acompanhamento médico de profissionais. Dada a ausência de pênis, seus pais assumiram que ele era uma menina,dispensando a ele o tratamento estereotipado que a maioria das garotas recebe – Johnny diz lembrar de não gostar de usar o vestido vermelho que seus pais o vestiam para ir à escola, Johnny diz que sempre ignorou os brinquedos “de menina” que seus pais o davam, preferindo as brincadeiras de seus colegas meninos. 
Os primeiros registros formais dos guevedoces foram realizados na década de 70 por Julianne Imperato, uma endocrinologista da Cornell University, dos EUA. Naquela época, fora da República Dominicana essa condição genética tinha mais jeito de lenda do que de algo que devesse ser estudado pela ciência. Casos semelhantes foram documentados em vilarejos da Papua Nova Guiné, com a diferença que no país da Oceania as crianças são tradicionalmente vistas como uma espécie de “homem fracassado” e é comum que os guevedoce de lá sejam rejeitados pela sociedade.
De acordo com as pesquisas já realizadas, depois de desenvolvidos, os órgãos sexuais funcionam normalmente, com uma tendência à redução no tamanho da próstata dos guevedoces. Quando essa última informação foi divulgada, em 1974, a companhia farmacêutica Merck iniciou as pesquisas que, anos mais tarde, dariam origem à finasterida, medicamento extremamente popular no combate à calvície, mas que originalmente foi concebido para tratar a hiperplasia prostática benigna ao bloquear a ação da tal enzima 5-alfarredutase, impedindo o aumento da próstata ao emular a mesma condição genética que fez Felicita virar Johnny.
Via Telegraph

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Curso de penteados realizado na cidade de Jardim de Piranhas-RN foi um sucesso

Aconteceu nesta terça-feira 01/12, na Camará de Vereadores de Jardim de Piranhas-RN, o curso de penteados administrado pelo talentoso cabeleireiro Marcos Antônio, esteve presente cabeleireiros de Timbaúba dos Batistas-RN, São Bento-PB, Brejo do Cruz-PB, Comunidade Barra de Cima e Jardim de Piranhas-RN 

O mesmo falou ao nosso blog, que o curso saio mais do que o planejado, pois sua primeira turma de 10 pessoas, foram excelentes  alunos. 

O cabeleireiro também deixou seu agradecimento nas suas redes sociais confira:
Obrigado meu auxiliar e amigo, @natan.ribeiro.77 por sempre estar comigo nos desafios diários, não esquecendo do Vereador Junuior que nos disponibilizo a câmara municipal, também Toinho Lanches este menino abençoado por Deus, nos ofereceu um lanche perfeito ! OBRIGADO A TODOS !


fonte: blog Natan Ribeiro

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS


CAERN enviará 22 caixas d’água de 5 mil litros cada para Jardim do Seridó

jocimar_caop
O prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas; presidente da Câmara de Vereadores, Iron Júnior; procurador do Município, Dirceu Mariz; secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos e coordenador da Defesa Civil Municipal, Jarbas Silva participaram nesta segunda-feira (30), na sala do CAOP Cidadania, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do RN de uma importante reunião com vistas a discutir a questão da crise hídrica no município.
Agendada durante a audiência pública, ocorrida na última quinta-feira (26), em Jardim do Seridó, a reunião de ontem foi conduzida pela coordenadora do CAOP Cidadania, Iveluska Lemos e contou ainda com as presenças: promotor de Justiça, Gláucio Garcia; diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano; diretor de Operações, João Alberto e a diretora Comercial, Maria Helena.
A CAERN comunicou que disponibilizará as 22 caixas d’água com capacidade para cinco mil litros cada, no entanto, não tem como precisar a data. A empresa esclareceu que tem licitação em aberto e, provavelmente, conseguirá atender a demanda em até 20 dias. No entanto, o vereador Iron Júnior confirmou que as primeiras 5 caixas d’água já podem chegar a Jardim do Seridó na próxima semana. A CAERN também sugeriu a apresentação de um Plano de Combate a Seca para ser entregue ao Ministério da Integração Nacional.

RN registra crescimento de Aids

teste aidsPassadas mais de três décadas desde a confirmação dos primeiros casos de Aids no Rio Grande do Norte, o número de infectados não parou de crescer. Somente em Natal, entre os anos de 2012 e 2014, as notificações de novos casos subiu 141,2%. Os jovens na faixa etária dos 20 aos 34 anos apresentaram o maior índice de infecção confirmada no período – 136,7%.

Emparn ainda não tem previsão de quando as chuvas iniciarão no Rio Grande do Norte

Em entrevista a Rádio Rural AM, o meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot disse ainda não ter previsões seguras, de quando as primeiras chuvas cairão no Rio Grande do Norte, e principalmente na região do Seridó.
Nós estamos num período em que o El Nino está apresentando os seus maiores valores. Estamos estudando diariamente estas informações pra vê se tem alguma ponta de esperança na questão de diminuir a grandeza do El Nino e que possa trazer um alento para 2016 na questão de ocorrência de chuvas. Esperamos fazer algumas reuniões em dezembro e janeiro para trazermos as informações mais certas possíveis no que vai definir o período chuvoso para 2016”.

“Tem processo de Vivaldo Costa engavetado no Tribunal de Contas”, denuncia Roberto Germano

Marcos Dantas - Ainda na entrevista concedida ao Panorama 95 (Rural FM) desta terça-feira (01), o prefeito Roberto Germano (PMDB) se defendeu, acusando o Tribunal de Contas do RN de, supostamente ter engavetado um processo envolvendo um relatório de contas do então prefeito de Caicó, Vivaldo Silvino da Costa, que lhe obriga a devolver mais de 360 mil reais aos cofres públicos.
Vivaldo não podia nem ter sido mais candidato a deputado estadual em 2010, porque esse processo já estava julgado, está lá no TCE e não vem nem para a Câmara Municipal julgar. Eu respeito a decisão, mas não concordo”, destacou.
Ouça Roberto Germano:

Só 9.487 pessoas fizeram a revisão biométrica em Jardim de Piranhas

Com o prazo vencido para a revisão biométrica em Jardim de Piranhas somente 9.487 eleitores fizeram o cadastro biométrico, isso corresponde a 83,4% do total de eleitores que é 11.364, ficando assim, 1.877 eleitores sem fazer a revisão. 
Com isso, o percentual de eleitores não atingiu a meta que normalmente vinha ocorrendo durante outros períodos.O cartório eleitoral ainda não informou se essas pessoas que perderam o prazo poderão de alguma outra forma fazer a revisão biométrica.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Divulgação de pesquisa eleitoral sem o registro no TRE tem prazo até o dia 31 de dezembro

A partir de 1º de janeiro de 2015, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar no Tribunal Regional Eleitoral. Portanto, pesquisa eleitoral sem o devido registro na Justiça Eleitoral pode ser divulgada até o dia 31 de dezembro próximo. A partir do dia 1º de janeiro há a necessidade do registro e somente empresas devidamente legalizadas estão aptas para realizar o trabalho. O Agorasei Pesquisa é registrado no Conselho Federal de Estatística desde 2008, ano de sua fundação.

Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça

Do Estadão – Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30). “O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico” diz o artigo 2º da Portaria Conjunta nº 3, de 27 de novembro de 2015.
O texto é assinado pelos presidentes dos Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e seus respectivos conselhos. A portaria informa ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do DF (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões). As urnas eletrônicas foram utilizadas pela primeira vez em 1996. Mas, somente nas eleições do ano 2000, todo o eleitorado votou eletronicamente.

Abuso sexual de meninas e mulheres no esporte é tema de audiência no Senado

imagem_materia (1)
O abuso sexual contra meninas e mulheres no meio esportivo será tema de audiência pública na Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher, na terça-feira (1º). As atletas Joanna Maranhão e Rebeca Gusmão foram convidadas para a audiência. Também foram convidados representantes do Ministério Público, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte. Em evento promovido pela  Procuradoria da Mulher do Senado, entre outras instituições, em outubro, Rebeca Gusmão, que atuou na natação e no futebol, denunciou a ocorrência de abuso sexual em times e federações.

Mulheres usam redes sociais para denunciar situações de machismo

marketing_politico_campanha_internet_redes_sociais__f5d0424516Campanhas nas redes sociais estão incentivando as mulheres a denunciar casos de assédio sexual e machismo. As hashtags encorajaram mulheres a falar sobre situações que antes eram escondidas, por medo ou por vergonha.
Elas estão descobrindo que as redes sociais podem se tornar grandes aliadas no combate à violência que sofrem. E as hashtags, com títulos de efeito, além de ajudar a denunciar os casos de assédio, também mudam conceitos.

Prefeituras que compõe o Polo Seridó participaram de oficina para mapeamento turístico

12313870_962743730439197_4433467816358633508_n
A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria Municipal do Turismo, da Cultura e do Esporte, representada pelo Secretário Carlos Alberto Assis de Araújo participou da oficina para mapeamento turístico do pólo Seridó, realizada na UFRN, CAMPUS de Currais Novos. Estiveram presentes secretários municipais e representantes de associações além da técnica da SETURN-RN, Carmén Vera. Os municípios de Cerro-Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Florânia, Acari, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Caicó e Santana do Matos participaram deste momento especial em que vive o turismo no Estado do RN.

Autoridades querem recompensa a denunciantes

208Autoridades federais que atuam no combate à corrupção propõem a criação de mecanismos para permitir o pagamento de recompensas para os denunciantes de crimes contra os cofres públicos.
A ideia é que a remuneração aos informantes seja de 10% a 20% do valor recuperado para a administração pública ou saia das multas aplicadas aos autores dos delitos.
A proposta foi aprovada por representantes de órgãos públicos participantes da Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) em encontro realizado na semana passada em Fortaleza (CE).

Meteorologista da EMPARN aposta na boa quadra invernosa em 2016

No momento em que agricultores, habitantes da zona urbana e governantes se preocupam com a chegada de 2016, eis que meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, traz uma esperança. Ele acredita que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março, no Rio Grande do Norte, pode ser antecipada para a primeira quinzena de dezembro.
Segundo Bristot, “entre os dias 10 a 12 do mês vindouro, deve-se iniciar as chuvas, e será o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”. A declaração teria sido dada durante a inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim.

Primeira barragem da transposição do São Francisco já está cheia

A Barragem do Tucutu, a primeira do canal da transposição no setor Eixo Norte, com inicio das obras emCabrobó, já está quase com sua capacidade máxima de armazenamento de água. O volume já está chegando as comportas que dão acesso a continuação do canal, até a Barragem de Terra Nova a 46 Km do inicio das obras. Tivemos informações que logo no inicio da próxima semana as comportas da Barragem do Tucutu, devem ser abertas e com isso a água começa a ser liberada para o canal até a Barragem de Terra Nova.

cabroboA energia que vai alimentar os motores para acionar as comportas ainda não está ligada, mesmo assim tomamos conhecimento que as comportas serão abertas com o auxilio de um guincho. Segundo as informações chegou até o Blog esse tipo de teste foi feito e tudo transcorreu dentro da normalidade e garantirá a abertura das comportas para que a água seja liberada em direção a Barragem de Terra Nova.
Do blog do Farnésio