Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO FARÁ ENCONTRO DE PAREDÕES DURANTE O CARNAVAL 2017 E A ELEIÇÃO DA MISS E MISTER J. PIRANHAS

A prefeitura de Jardim de Piranhas através do Sec. de Cultura e Turismo, irá realizar durante as festividades do carnaval deste ano, o I Encontro de Paredões e a Miss e Mister Jardim de Piranhas . Os encontros acontecerá na Praça de Eventos sempre após o término das apresentações do CAP, com iluminações e espaços para o comércio ambulante da cidade, no intuito de manter os folões na cidade. Cada paredão terá locais específicos para estacionar, deixando os foliões livres para curtir o evento.

Também estará de volta a eleição da Miss e Mister da cidade após vários anos sem esse tipo de evento acontecer. Também acontecerá na praça de eventos da cidade com toda estrutura, onde terá uma mesa julgadora e será aberto a população fazer sua torcida e participar diretamente.


Jovem Aline Medeiros é eleita rainha do carnaval 2017

Em uma votação feita na em uma página do face book organizada por Natan Ribeiro, cerca de 5 jovens concorreram, e com 116 votos a favor Aline foi a escolhida a Rainha do Carnaval 2017. A jovem participará de vários eventos durante o carnaval deste na cidade de Jardim de Piranhas ou até em outras cidades pra mostrar a beleza feminina da cidade.
 

Mais de 100 processos judiciais ratificam nome de travestis e transexuais na Paraíba

travecoForam ajuizados mais de 100 processos judiciais para retificação de nome de travestis e transexuais na Paraíba, pelo Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba (Espaço LGBT). Desse total, mais de 76 conseguiram a retificação de prenomes no registro civil, e 25 continuam aguardando decisão judicial.

“Os números confirmam que o serviço é uma referência nacional. Por meio do setor jurídico, o Espaço LGBT tem judicializado processos de violação de direitos de LGBT, casos de adoção por LGBT ou casais homoafetivos, divisão de bens, retificação do nome de registro, acesso a benefícios previdenciários, bem como acompanhado a garantia do casamento civil ou união estável entre pessoas do mesmo sexo”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

Agentes hasteiam bandeiras do Brasil e do RN em Alcaçuz

whatsapp_image_2017-01-27_at_07.32.18
Foto: Fred Carvalho
Na manhã desta sexta-feira, 27, os agentes penitenciários e a Força-Tarefa tomaram totalmente o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta na região metropolitana de Natal.
Os agentes ergueram as bandeiras do Brasil e do Estado no telhado da unidade. A operação Fênix está sendo comandada pelo secretário de Justiça do Rio Grande do Norte, Walber Virgulino.
O Governador, Robinson Faria, que coordenou e acompanhou toda a operação à distância. disse que a ordem é recuperar as celas e reformar o pavilhão 5. Enquanto isso, os presos vão permanecer dentro da unidade nos outros pavilhões.

Chuvas voltam a banhar cidades do RN

chuva A chuva voltou a cair com boa intensidade em várias cidades do estado na noite desta quinta-feira (26) e madrugada desta sexta (27), trazendo esperança de um bom inverno aos potiguares.
Veja os registros pluviométricos:
Marcelino Vieira – 35 mm
Tenente Ananias – 95 mm
Alexandria – 97 mm
Luiz Gomes – 75 mm
Paraná – 50 mm
Caiçara – 44 mm
Riacho de Santana – 10 mm
Timbaúba dos Batistas – 18 mm

Marcelo Odebrecht é ouvido novamente pela PF

brazil-corruption-odebrecht_rodolfo_buhrer_reutersO ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, foi ouvido pelo juiz auxiliar de Teori Zavascki, Márcio Schiefler Fontes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sede da Justiça Federal, também na capital paranaense, nesta sexta-feira (27).

O depoimento tem como objetivo validar o acordo de delação do executivo, que foi detido na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em junho de 2015. O ex-presidente deixou a Superintendência da PF às 8h20.

Bandeira verde em fevereiro

lâmpadaA bandeira tarifária das contas de luz continua verde em todo o país em fevereiro, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira, 27.
Com isso, as tarifas de energia elétrica continuam sem cobrança extra. A conta permanece sem cobrança da bandeira desde dezembro, quando o sinal amarelo inserido em novembro foi revertido.

Beto Barbosa é preso após confusão

Beto Barbosa, conhecido como o rei da lambada, foi detido nesta sexta-feira (27) após uma confusão em um supermercado de Fortaleza. De acordo com informações, ele se envolveu em uma discussão com funcionários e teria sido detido por desacato.

A briga começou na noite de quinta-feira (26) quando o cantor relatou que foi ao local comprar uma caixa de leite para um morador de rua. O segurança do estabelecimento não teria gostado da atitude e os dois discutiram.
Ainda de acordo com Barbosa, na manhã desta sexta, o supermercado enviou uma garrafa de vinho para ele como pedido de desculpas. O cantor voltou ao estabelecimento para fazer compras e teve um novo desentendimento com funcionários e a polícia foi acionada.
A assessoria do cantor informou que ele teve um problema com a segurança de um supermercado, próximo de sua residência. Por causa disto, ele decidiu resolver o conflito no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Ainda segundo a assessoria, o impasse foi resolvido e o cantor já saiu da delegacia.

BANDA FILARMÔNICA VOLTA A TER SEDE PRÓPRIA EM JARDIM DE PIRANHAS

Nesta quarta-feira (25), em uma reunião com o prefeito Elídio Queiroz (PSD), o agora Secretário de Cultura Jarles Cavalcanti, e o Maestro da Banda Filarmônica Alcione Da Silva Araújo, decidiram solucionar o problema da Banda Filarmônica, "José Raimundo Cavalcanti", onde nessa conversa o prefeito Elídio Queiroz, disponibilizou o local da ADEGA, onde funcionaria a sec. de Meio Ambiente e com isso, a Banda terá a sua sede própria mais uma vez. E com isso realizar seus ensaios com adequações suficientes para guardar os instrumentos, além de realizar diversas atividades educacionais voltado a música.
 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MUNDO BIZARRO - Pesquisa desenvolve sensor para detectar diabetes através do hálito

sensorUm sensor semelhante ao bafômetro poderá diagnosticar e medir o nível de açúcar no sangue de pacientes portadores de diabetes pelo hálito. O equipamento é desenvolvido em São Carlos (SP) por uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). O objetivo do novo sensor é substituir as picadas de agulhas no dedo para o controle da doença por um procedimento não invasivo e indolor.
O organismo das pessoas que têm a diabetes produz em maior quantidade uma substância chamada acetona. O dispositivo, cuja pesquisa está ainda em estágio preliminar, permitiu detectar níveis de acetona produzida em laboratório. Os resultados do estudo já foram publicados, mas ainda não há uma data para que os testes clínicos comecem a ser feitos.

Composto do tomilho pode tratar câncer de mama, mostra estudo

20170124225745342779oPresente em ervas aromáticas, como o tomilho e o alecrim, e em alguns vegetais — brócolis e aipo, por exemplo —, a luteolina pode se transformar em na nova arma contra um dos tumores de mama mais agressivos. Em experimentos com ratos, cientistas da Universidade de Missouri (EUA) detectaram que ela impede que as células cancerígenas do câncer triplo negativo se espalhem pelo corpo, além de controlar o crescimento da metástase.
“Cancros de mama triplo negativos são células que não têm três receptores que são alvo da quimioterapia atual. Por isso, as drogas comuns não conseguem ‘encontrar’ as células doentes e os médicos acabam escolhendo estratégias de tratamento extremante agressivas e altamente tóxicas”, explica, em comunicado, Salman Hyder, líder do estudo.
A estimativa é que esse tipo corresponda a 20% dos tumores de mama, com maior chance de reincidência. “(As pacientes) frequentemente desenvolvem lesões metastáticas, que se originam de células resistentes a drogas. Portanto, terapias terapêuticas mais seguras e eficazes estão sendo procuradas”, completa Hyder

Governo inaugura Restaurante Popular na Zona Norte nesta quarta-feira

IMG000000000138854
O Restaurante Popular da avenida Pompéia, Zona Norte de Natal, será inaugurado nesta quarta-feira (25), às 11h, pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), Julianne Faria. A unidade vai oferecer 500 refeições diárias, de segunda-feira a sexta-feira, ao preço de R$ 1 real.
A nova unidade funcionará das 11h às 14h, e oferecerá refeição balanceada e de qualidade para o trabalhador. “Até o fim de janeiro, serão inauguradas mais três unidades: São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte”, explicou a secretária Julianne Faria.
O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio e Apodi.
Diariamente são servidas mais de 20 mil refeições ao preço de R$ 1 para suprir as necessidades nutricionais da população mais carente.

Dona Marisa Letícia abusava do cigarro

16276335O cardiologista Roberto Kalil há tempos alertava Marisa Letícia sobre o risco de um aneurisma que tinha no cérebro se romper, como ocorreu nesta terça (24). A ex-primeira-dama sempre postergava o tratamento, segundo Natuza Nery, hoje na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Também Mônica Bergamo, no mesmo jornal diz que “Marisa Letícia, que sofreu AVC nesta terça (24), já tinha histórico de pressão alta. Além disso, fumava e não costumava se exercitar no ritmo indicado”.
Marisa Letícia Lula da Silva, 66, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta terça-feira (24) e foi submetida a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Homofobia matou nove pessoas no Rio Grande do Norte em 2016, diz levantamento

Levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB) apontou que 9 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte vítimas de homofobia. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, 25, pelo jornal O Globo.
Ao todo, no ano passado foram mortas 343 pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no Brasil. O número é recorde nos 37 anos em que o GGB compila anualmente o número de vítimas fatais por homofobia.
download (1)

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

“Vamos reconstruir nossa cidade e voltar a priorizar políticas culturais”, afirma prefeito de Janduís



A cultura de Janduís terá que passar por um verdadeiro processo de reorganização, na gestão do prefeito José Bezerra (PSOL). O diagnóstico foi feito pelo atual presidente da Fundação Cultural de Janduís – FUNCULT, Berg Bezerra que elaborou, juntamente com sua equipe, um relatório detalhado sobre o setor e o entregou à administração. Segundo Berg, o setor encontra-se sucateado, com equipamentos quebrados, sem estrutura física e patrimonial.
A equipe da FUNCULT tem empreendido esforços para reorganizar as atividades culturais no município. Uma nova sede foi alugada para o órgão cultural, que também abrigará a Banda de Música, a biblioteca e os equipamentos culturais que restaram. O presidente da FUNCULT relata que cerca de 2 mil livros foram perdidos com a mudança do prédio da Biblioteca, que teve sua sede condenada. E os instrumentos musicais da Filarmônica 12 de Junho encontram-se sob penhora numa loja em Natal, com dívidas de cerca de R$ 5 mil, deixados em setembro do ano passado. Berg também alerta que a situação fiscal do Município junto à Receita Federal deve gerar multas pela ausência de declaração nos últimos quatro anos.
Outros problemas relatados pelo presidente da FUNCULT foram: a falta de atuação do Conselho Municipal de Cultura, o não cumprimento do Fundo de Cultura e a não aplicação do Plano Municipal. “Encontramos uma situação de caos. Mas, estamos tentando estruturar a política de cultura para o município com trabalho, dedicação e novas parcerias. Vamos levantar a cabeça, arregaçar as mangas e fazer com que Janduís volte ao status que merece, com reconhecimento local, estadual e nacional. A nossa cultura vai renascer das cinzas”, afirmou o prefeito José Bezerra.

SUSPENSO O CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu, em sessão realizada nesta terça feira (24), o concurso público da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, edital 001/2016.
Estão suspensas as nomeações dos classificados até que as irregularidades apontadas sejam corrigidas.

A decisão foi proferida por unanimidade, após sugestão de voto da auditora Ana Paula Oliveira Gomes, ratificada pelo o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, decano da câmara, a quem cabe encaminhar as sugestões de votos apresentadas pelos auditores. O presidente da Câmara de Jardim de Piranhas á época da deflagração do concurso, Francisco Junior Alves, pagará multa de R$ 3.000,00.

Segundo a proposta de voto da auditora, não há na Lei de Diretrizes Orçamentárias autorização para a realização do certame, assim como dotação orçamentária para atender as despesas decorrentes do ingresso de novos servidores públicos. Além disso, o edital do concurso não foi publicado em jornal de grande circulação.
Fonte: blog Marcos Dantas

Polícia Federal conclui relatório que aponta irregularidades na campanha Dilma-Temer

DILMA EM CAMPANHA NO RIO
O relatório apresentado pela Polícia Federal na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer na disputa de 2014 concluiu que parte dos recursos pagos pela campanha às três gráficas que são alvo da investigação não se destinava a cobrir gastos da corrida presidencial.
Segundo a PF, o dinheiro tinha como destino último, na verdade, pessoas físicas e jurídicas, além de fornecedores e subfornecedores. O documento foi entregue ao TSE na quarta-feira da semana passada.

Campanha Janeiro Branco teve inicio nesta terça feira em Jardim de Piranhas

Profissionais do NASF de Jardim de Piranhas estiveram na rádio Vale do Piranhas FM na manhã desta terça feira (24) para divulgar a campanha Janeiro Branco que vai de 24 a 30 de janeiro, a campanha que tem o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade brasileira para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da Saúde e, em especial, à Saúde Mental.
Durante a semana haverá palestras com os profissionais do NASF nas unidades básicas de saúde para explicar mais sobre a importância de cuidar da saúde mental. Na sexta feira dia 30, será criado um grupo de saúde mental para debater assuntos relacionados ao tema.

TCE constata irregularidades em 217 municípios e faz alerta sobre punições

IMG_4165
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres, emitiu alerta ao Governo do Estado e para 217 municípios paraibanos, após a auditoria do tribunal constatar irregularidades nos portais de Transparência Fiscal.
Os auditores constataram que os portais ou sites do Estado e de 174 municípios estão desatualizados. Outros 33 inacessíveis ou fora do ar, nove sem informações relativas às receitas. Um se encontra em manutenção. A análise foi realizada entre os dias 12 e 13 de janeiro e observa o descumprimento das normas atinentes à Transparência Fiscal.

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de março

IMG_4168
Um novo sistema de cobrança de boletos bancários, que promete facilitar a vida dos consumidores e dificultar a ação de fraudadores, passará a funcionar a partir de março deste ano para todos os brasileiros.
O benefício mais visível para o consumidor será a possibilidade de pagamento em qualquer banco mesmo após a data de vencimento. Com o novo sistema, os juros e a multa serão calculados automaticamente, o que permitirá que os clientes possam pagar os boletos pelos aplicativos, nas lotéricas ou em qualquer banco. Além disso, com a identificação do CPF do pagador no boleto, será possível reduzir inconsistências de dados e evitar pagamento em duplicidade.
Todos os boletos enviados para os clientes serão registrados no sistema bancário com a informação do nome e do número do CPF ou do CNPJ do pagador. Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o programa, chamado de Nova Plataforma de Cobrança, faz parte de uma exigência do Banco Central para ser utilizado pelos bancos.

Igrejas podem deixar de ter imunidade tributária

IMG_4169
Igrejas podem deixar de ter imunidade tributária. Isso é o que estabelece proposta de iniciativa popular (SUG 2/2015) que aguarda relatório na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). A autora, uma internauta do Espírito Santo, foi motivada pelos escândalos protagonizados por líderes religiosos. Para se tornar um projeto de lei, a sugestão obteve mais de 20 mil apoios e passou a ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
O relator na CDH, senador José Medeiros (PSD – MT), conta que está ouvindo argumentos de ambos os lados com cuidado para apresentar o parecer neste ano.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Emparn registra chuvas em 39 municípios do RN no fim de semana

currais_chuva
Nos últimos três dias, choveu em 39 municípios do Rio Grande do Norte, e deve chover novamente no estado até sexta-feira (27), segundo a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Nortex (Emparn).
De acordo com a Emparn, as chuvas são resultado da ação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a região Nordeste. O maior acumulado foi em Natal, onde choveu 55,8 milímetros da manhã da sexta-feira (20) até a manhã desta segunda (23), sendo 39 mm no domingo.
No Oeste potiguar, choveu mais forte em Encanto, com 12 mm; Pau dos Ferros, com 11 mm; Paraná, 10 mm; e Janduís, 5 mm. Choveu também em Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Rodolfo Fernandes, Apodi, São Rafael e Marcelino Vieira.
Na região Central, choveu em Cruzeta, 13,4 mm; Cerro Corá, 11,4 mm; São José do Seridó, 4,5 mm e Santana do Matos, 3,5 mm. Choveu ainda em Macau e Lagoa Nova. No Agreste potiguar, choveu em Jundiá, 67 mm; Monte Alegre, 38 mm; Boa Saúde, 37,6 mm; Serrinha, 37,3 mm; São Bento do Trairi, 31,5 mm; Passa e Fica, 29,1 mm; Santo Antônio, 28,6 mm e Ielmo Marinho, 22 mm. Choveu ainda em Bento Fernandes, São Paulo do Potengi, Bom Jesus e Parazinho.
Na região Leste, choveu em Parnamirim, 96,8 mm; em Espírito Santo, 70 mm; Natal, 55,8 mm e Nísia Floresta, 48,3 mm. Choveu ainda em São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim e Taipu.

Preço da gasolina sobe pela 3ª semana seguida, aponta ANP

preco_posto3-696x436O Preço médio do litro da gasolina nos postos de gasolina subiu pela terceira consecutiva e atingiu R$ 3,774 na semana encerrada no dia 21, ante média de R$ 3,773 na semana anterior, segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta segunda-feira (23). No ano, o aumento acumulado é de 0,51%.
O preço médio do diesel e do etanol também subiu. O valor médio do primeiro passou de R$ 3,085 por litro no país para R$ 3,108 (alta de 0,75% na semana). Já etanol subiu de R$ 2,913 para R$ 2,931 (alta de 0,62%).

Gravador de voz do avião que matou Teori foi danificado pela água

sdvs
O gravador de voz (Cockpit Voice Recorder, CVR) recolhido nos destroços do avião que caiu no mar em Paraty (RJ) na última quinta-feira, 19, foi danificado pelo contato com a água, informou na tarde desta segunda-feira, 23, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB).
A água atingiu, segundo os militares encarregados das investigações, a “base” do equipamento, onde estão cabos e circuitos que fazem a ligação para armazenamento das informações. A outra parte do gravador, que armazena os dados gravados, é, segundo o Cenipa, “altamente protegida”.
O aparelho registra conversas na cabine da aeronave e pode ajudar os investigadores a entender o que aconteceu momentos antes da queda.
O Estadão

Justiça decreta sigilo de investigação do acidente que matou Teori Zavascki


C24M8_kXUAE8Jhm


O juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, RJ, decretou nesta segunda-feira (23) o sigilo das investigações realizadas pela Polícia Federal sobre a queda do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.
O inquérito aberto está sob responsabilidade do delegado chefe da PF em Angra, Adriano Antonio Soares. Um outro inquérito para apurar as causas do acidente também foi aberto pelo MPF. Essa investigação foi iniciada pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo.

Três homens são presos na Suécia por estupro transmitido ao vivo pelo Facebook

Jovens usam o Facebook Live para transmitir sessões de sexo ao vivo
Três homens foram presos na Suécia por suspeita de estuprarem uma mulher em um ataque transmitido ao vivo pelo Facebook, informou a polícia. O suposto estupro coletivo aconteceu no domingo (22) em Uppsala, cerca de uma hora ao norte da capital, Estocolmo, e chocou o país nórdico.
“Este estupro foi transmitido ao vivo em um grupo no Facebook”, informou a polícia em comunicado.
A transmissão é o caso mais recente que traz à tona as complexas questões éticas e políticas enfrentadas pelo Facebook Live e outros.
A mídia local relatou que o vídeo foi removido e a polícia pedia que qualquer um que tivesse uma cópia o enviasse às autoridades. Em seu site, o Facebook diz que irá “remover conteúdos, desabilitar contas e trabalhar com as autoridades da lei quando acreditar que há um risco genuíno de dano físico ou ameaças diretas à segurança pública”.
G1

Após 3 dias à deriva, surfista e pescador são resgatados no RN

pipa
Um surfista profissional e um pescador estavam desaparecidos em alto-mar na costa do Rio Grande do Norte desde a sexta-feira (20). Eles foram encontrados por volta das 8h30 desta segunda-feira (23) nas proximidades da Barreira do Inferno, área militar controlada pela Aeronáutica.
O surfista Leo Morais e o pescador Lula saíram da praia da Pipa para pescar na madrugada da sexta. Deveriam regressar na tarde do mesmo dia, o que não aconteceu. Ainda não se sabe o estado de saúde dos dois, que ficaram mais de 70 horas no mar.
A dupla foi encontrada no barco, que está sendo rebocado para Pipa, onde serão prestados os primeiros socorros.
G1/RN