Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 3 de julho de 2020

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 03/07/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A CASA CONTINUA DESMORONANDO - Flávio Bolsonaro e esposa são intimados a depor no inquérito das “rachadinhas”.

Através do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC), o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro enviou intimação nesta quinta-feira (2) para colher depoimento do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e de sua mulher, Fernanda, no inquérito das “rachadinhas”.

Os depoimentos foram marcados para os dias 6 ou 7 de julho. O senador, no entanto, tem a prerrogativa de marcar a data.

A defesa do senador confirmou que recebeu comunicado marcando a oitiva para os dias 6 ou 7 de julho e emitiu a seguinte uma nota: “Causa espanto à Defesa que o Grupo de atuação especializada de combate à corrupção (GAECC) insista em colher depoimento dos investigados. O próprio Gaocrim (Grupo de Atribuição Originária Criminal), que atua na segunda instância e ao qual cabe agora a investigação, interpôs Reclamação perante o STF tão logo tomou conhecimento do resultado do HC que retirou o foro da primeira instância.”

No dia 25 de junho, Flávio Bolsonaro conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio que enviou o caso para um órgão especial. O partido Rede Sustentabilidade entrou com uma ação no Supremo para questionar o foro. O ministro Celso de Mello decidiu enviar o caso para o plenário do STF.
h

CNN Brasil

O FALSO PROFETA - Malafaia esperneia, mas o seu nome está na lista de clientes de doleiros.

O Antagonista repercutiu uma nota publicada na edição semanal da Crusoé intitulada “Cliente Fiel” (aberta para não assinantes). A nota diz, com base em apuração e laudo da Polícia Federal, que o pastor Silas Malafaia figura entre os clientes da rede de operadores de câmbio comandada por Dario Messer, o doleiro dos doleiros.

No Twitter, Silas Malafaia esperneou, numa língua próxima ao português, que “O Antagonista é bando de canalhas inescrupulosos. Vou desafiar esses canalhas na Justiça provarem que sou cliente de doleiro. Essa é a imprensa que quer cercear as redes sociais para que você não possa se defender. Porque não me ligaram? Tem meu telefone. Canalhas!”

O trecho do documento da PF com o nome de Malafaia está aí embaixo. Não houve acusação, apenas reproduzimos o que está descrito no laudo. Ele é quem tem que ligar para a Polícia Federal.

 Antagonista

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em locais públicos pelo país

Caso você seja prejudicado, deixo vida pública, diz Bolsonaro após ...

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que obriga o uso de máscaras em espaços públicos de todo o País, incluindo transportes como ônibus, táxis, carros de aplicativos, aeronaves e embarcações, visando combater o contágio do novo coronavírus. O despacho foi publicado nesta sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União (DOU).

Contudo, Bolsonaro vetou o trecho que faz referência ao uso de máscaras em templos religiosos, estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos e entidades públicos e quaisquer locais fechados que haja reunião de pessoas. O presidente argumentou “possível violação de domicílio por abarcar conceito abrangente de locais não abertos ao público”.

Ainda de acordo com o texto, os estabelecimentos também não serão obrigados a fornecer máscaras gratuitamente aos funcionários. Outro veto do presidente faz menção a obrigação do fornecimento de máscaras, por parte do poder público, a populações em situação de vulnerabilidade econômica.
Bolsonaro excluiu, ainda, a proposição do Congresso que agravava a punição para infratores reincidentes ou que deixassem de usar máscara em ambientes fechados, alegando já existir normas sugerindo multa a infrações sanitárias neste período de pandemia.

Estadão

Com número alto de casos no Brasil, OMS diz que ‘nunca é tarde’ para frear a Covid

coronavírusAo ser questionado sobre a decisão da reabertura de bares e restaurantes no Rio de Janeiro na quinta-feira (2), o diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde, OMS, Mike Ryan, afirmou que nunca é tarde demais para os países controlarem a pandemia.
“Nunca é tarde demais em uma epidemia para assumir o controle. A questão não é se o surto está fora de controle ou sob controle. A questão é: vá para casa e assuma o controle da situação”, disse Ryan durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3).
Ryan apontou que, apesar de serem considerados altos, os números diários de novos casos da Covid-19 no Brasil estabilizaram nos últimos dias, mas isso não representa que a situação tenha melhorado no país. “[No Brasil] os números aumentaram diariamente, mas, nos últimos dias, eles se estabilizaram. Agora, como dissemos muitas vezes nas coletivas anteriores, a estabilização não significa que os números vão diminuir”, alertou Ryan.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 02/07/2020





CURIOSIDADES - Noivo morre e quase 100 pessoas testam positivo para Covid-19 após casamento na Índia.

Crédito: AFPUm casamento na Índia pode ter infectado quase 100 pessoas com o novo coronavírus. O noivo morreu com os sintomas da doenças dois dias após a cerimônia, na qual participaram mais de 350 amigos e familiares.

De acordo com a CBS News, o noivo trabalhava como engenheiro de software em Délhi e foi para sua cidade natal Paliganj,em Bihar, para se casar em meados de maio. Antes mesmo do casamento, ele começou a apresentar os primeiros sintomas da doença.

No entanto, ele não fez o teste para Covid-19 e a família ignorou o pedido de adiamento do casamento. Um parente contou ao The Indian Express, que as duas famílias optaram por não adiar a cerimônia por causa de possíveis perdas financeiras.

No dia do casamento, o noivo tomou remédio sem prescrição médica para baixar a febre e curtiu o evento com a noiva e seus convidados. Dois dias depois, ele foi levado para o hospital com uma piora no quadro de saúde, mas morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Ainda segundo a CBS News, a família cremou o corpo do jovem antes de alertar as autoridades. Por isso, ele não chegou a ser testado para a doença.

Casamento infringiu medidas de isolamento

Em junho, a Índia flexibilizou as medidas de restrição e isolamento social contra o novo coronavírus. No entanto, casamentos só poderiam ocorrer com até 50 convidados. O governo local está investigando como o grande casamento foi permitido.

Após serem informados sobre o caso por um parente, as autoridades iniciaram os testes para Covid-19 nos convidados do evento. A noiva do jovem não se contaminou. Um relatório do India Today confirma que até 15 pessoas que estiveram no casamento deram positivo para o coronavírus.

Na última segunda-feira, um novo relatório apontou que pelo menos mais 80 pessoas haviam testado positivo para o vírus na aldeia onde a cerimônia ocorreu. Os moradores da região consideram o casamento um exemplo de “disseminação em massa” em Bihar.

IstoÉ

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - LAVA JATO com os dias contados

Crise na Lava Jato envolve “grampolândia” e acusações contra PGRO maior terror no campo do combate à corrupção, está com seus dias contados, fato.

A lava jato reserva "moral" do Brasil, passe de 'heroína" à "bandida", nossa.

A turma comandada por Aras, esse apadrinhado por Bolsonaro, abriu guerra contra à lava jato.

Coincidentemente, essa crise vem de encontro ao fato da aproximação política do Centrão com o governo Bolsonaro.

O resultado de tudo isso poderá ser várias anulações de sentenças e fortalecer fato do ex-presidente Lula ter sido sempre o denunciador das praticas da Lava Jato.

Eita Brasil complicado seu moço.

No mundo jurídico às opiniões estão divididas contudo um fato é unânime, o foco é ofuscar a imagem do ex-juiz Sérgio Moro. 

PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS, ELÍDIO QUEIROZ, ESTÁ INTERNADO EM NATAL COM COVID-19



O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, testou positivo para Covid-19 e está internado em leito semi-intensivo no Hospital da Unimed em Natal. Segundo familiares, que Elídio tem comorbidades como hipertensão, diabetes, é obeso e a família tem histórico de problemas cardíacos.

Ainda segundo informações de sua filha Cristiele ao blog Vito D´Luck (exclusivo) nesta tarde de quinta feira (02). Após uma tomografia de pulmão feita ainda na rede pública da região logo que foi socorrido os médicos confirmaram que ele está com a covid-19, mas que um exame feito hoje quinta feira (02) já em Natal, e que só sairá na próxima semana é quem confirmará detalhes.

E com relação sobre o quadro atual do prefeito, Cristiele nos confirmou que ele passa muito bem, onde hoje já foi deminuido a oxigenação. E ficará no hospital da UNIMED ao qual está internado, devido aos costicóides ministrados ocasionarem uma baixa e/ou alta da glicose.

Mas que no geral, o prefeito está ótimo, se alimentando bem, rindo, brincando e só esperando a alta o mais breve possível para voltar aos trabalhos no município de Jardim de Piranhas.


COM SUSPEITA DE COVID-19, DEPUTADO FEDERAL JOÃO MAIA É INTERNADO EM HOSPITAL DE NATAL

Foto: Reprodução Twitter

O deputado federal João Maia (PL) está hospitalizado em um hospital de Natal com suspeita de ter sido contaminado pelo novo coronavírus. O parlamentar, que tem 66 anos, confirmou a internação através de nota.
Segundo a assessoria do parlamentar, que é irmão da senadora Zenaide Maia, ele apresenta quadro estável e aguarda o resultado do exame para saber se está ou não com a Covid-19.
Ainda no comunicado, o deputado João Maia informou que está seguindo todas as orientações médicas. “Desde já, agradecemos a preocupação e o carinho de todos os potiguares”, disse a nota do deputado.
COMUNICADO OFICIAL
O deputado federal João Maia encontra-se hospitalizado em Natal, com suspeita de ter contraído a Covid-19. No momento, o parlamentar apresenta quadro estável e aguardando o resultado do exame que só deve sair na noite desta quinta-feira (02). João Maia está realizando exames e seguindo todas as orientações médicas. Desde já, agradecemos a preocupação e o carinho de todos os potiguares.
Assessoria de Comunicação do deputado federal João Maia.
Foto: Divulgação

MEC anuncia internet gratuita para alunos de universidades e institutos federais

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nessa quarta-feira (1°) que dará internet gratuita para alunos de universidades e institutos federais em situação de vulnerabilidade, para que possam acessar as aulas remotas enquanto durar a pandemia.
A expectativa inicial é atender a 400 mil estudantes e, depois, chegar a 1 milhão. A iniciativa tem parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC). O custo total não foi divulgado.
Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, 40% destes estudantes estão no nordeste. Vogel afirma que não se trata de internet liberada e gratuita: as universidades e institutos federais deverão definir os sites e sistemas nos quais os estudantes terão acesso gratuito.

MEC divulga diretrizes para volta às aulas presenciais, mas não estabelece data para o retorno

EDUCAÇÃOO Ministério da Educação (MEC) anunciou nessa quarta-feira (1°) diretrizes para a volta às aulas presenciais. Entre elas, estão uso de máscaras, distanciamento social de 1,5 metro, estímulo a reuniões on-line e afastamento de profissionais que estejam em grupos de risco (veja mais abaixo).
Apesar da divulgação do documento, ainda não há uma data prevista para a volta às aulas presenciais em todo o país – essas atividades estão suspensas desde março. Segundo o balanço do MEC, entre as 69 universidades federais, 54 estão com atividades suspensas, 5 com atividades parciais e 10 com atividades remotas. O monitoramento pode ser visto no site http://portal.mec.gov.br/coronavirus/

RN deu início à retomada gradual das atividades econômicas

whatsapp-image-2020-06-30-at-09.24.52O Rio Grande do norte deu início nesta quarta-feira (1º) à retomada gradual das atividades econômicas. Salões de beleza, barbearias, armarinhos e lojas de roupa com até 300 metros quadrados estão entre os estabelecimentos que podem reabrir nesta primeira fase.
Para reabrir, o comércio deve respeitar o protocolo de segurança sanitária que prevê, dentre outras coisas, o uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel para os clientes e funcionários.
As atividades econômicas do Estado estão suspensas desde o final de março quando o governo publicou o primeiro decreto de restrição ao comércio por causa da pandemia do coronavírus. Nesta terça (30), o RN registrava 30.287 casos confirmados da Covid-19 e 1.034 mortes pela doença.

Covid-19: taxa de ocupação de leitos no RN chega a 91%

coronavírusNo segundo dia após a reabertura da economia, o Rio Grande do Norte atingiu uma taxa de ocupação de 91% de seus leitos hospitalares, de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap). A informação foi repassada durante a coletiva de imprensa diária da secretaria, pelo adjunto da pasta, Petrônio Spinelli.
De acordo com dados da plataforma Regula RN, que reúne os dados oficiais sobre situação dos leitos covid no Estado, a região Oeste conta com 94,9% de sua rede ocupada, enquanto a região Metropolitana de Natal apresenta ocupação de 91,5%. A menor taxa de ocupação está no Seridó, onde 82,8% dos leitos estão sendo utilizados pelos pacientes.
A Plataforma Regula RN mostra que há 38 pacientes necessitados de leitos críticos aguardando regulação no Estado, e há um total de 20 leitos disponíveis. Além desses, há 48 pacientes que precisam de transferência para leitos clínicos. A quantidade de leitos clínicos disponíveis supera o número de pacientes em espera, somando um total de 48. Muitos pacientes, no entanto, continuam aguardando o transporte para poderem chegar aos leitos regulados: são 36 pessoas nessa situação, de acordo com a plataforma.

Congresso promulga emenda constitucional que adia eleições municipais para novembro

eleiçõesO Congresso Nacional promulgou em sessão solene nesta quinta-feira (2) a emenda constitucional que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A emenda à Constituição adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
A sessão solene foi presidida pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) começou pelo Senado e foi concluída esta quarta (2) na Câmara dos Deputados. Emendas à Constituição são promulgadas pela mesa diretora do Congresso em sessão conjunta e não precisam da sanção do presidente da República.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

CONFIRMADA SEGUNDA MORTE POR COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 01/07/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

MUITA ENROLADA - Bolsonaro prorroga Auxílio Emergencial por dois meses

auxílio emergencialO presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais dois meses o Auxílio Emergencial, destinado a trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família. O decreto 10.412 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial da União (DOU).
Na terça (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, antecipou a prorrogação da ajuda do governo. Segundo Guedes, a proposta é que sejam pagas mais quatro parcelas em dois meses, que somarão R$ 600 por mês, totalizando R$ 1,2 mil.
O pagamento deverá ser feito da seguinte maneira, segundo o ministro:
  • R$ 500 no início do mês;
  • R$ 100 no fim do mês;
  • R$ 300 no início do mês;
  • R$ 300 no fim do mês.
O decreto, no entanto, não especifica se será essa a fórmula antecipada pelo ministro ou simplesmente se o governo irá pagar duas parcelas de R$ 600.

NEM CHEGOU ASSUMIR SAIU - ‘Diário Oficial’ publica ato que anula nomeação de Decotelli

Carlos Alberto DecotelliO governo publicou na edição desta quarta-feira (1º) do “Diário Oficial da União” o ato que tornou sem efeito a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli para ministro da Educação. Decotelli permaneceu no cargo por cinco dias e não chegou sequer a tomar posse. Ele pediu demissão nesta terça-feira (30).
O “Diário Oficial” publicou a nomeação na última quinta-feira (25). Mas depois que instituições de ensino contestaram títulos que Carlos Alberto Decotelli incluiu em seu currículo, a permanência do ministro se tornou insustentável.
Na segunda-feira, ele foi chamado ao Palácio do Planalto para dar explicações ao presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça, voltou ao Planalto para entregar ao presidente a carta de demissão.
A partir desta quarta-feira, Bolsonaro definirá o substituto de Decotelli. Será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo. O primeiro, Ricardo Vélez Rodríguez, permaneceu pouco mais de três meses no posto; o segundo, Abraham Weintraub, 14 meses; e Decotelli, cinco dias.

No RN, ano letivo de 2020 deve ser concluído em 2021, diz secretário de Educação

EDUCAÇÃOO ano letivo de 2020 no Rio Grande do Norte poderá ser concluído no ano que vem por causa da pandemia de Covid-19, segundo adiantou o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, em entrevista ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi, nesta quarta-feira (1º). As aulas nas redes públicas e privadas estão suspensas desde 18 de março.
O titular da Educação reconhece que apesar das tentativas de amenizar o impacto no ensino com aulas pela internet e distribuição de materiais impressos, “boa parte” dos alunos não possui condições necessárias para o aprendizado fora das salas de aulas. Embora as perdas sejam significativas, Getúlio Marques acredita que o ano não está perdido.
Segundo Getúlio, a proposta inicial que está sendo discutido é a recuperação do ano letivo por meio de ciclos, que se estenderiam até 2021, com o conteúdo do ano anterior. “O ano está comprometido, mas não está perdido. Provavelmente é o que vai acontecer, se não for assim aí é que vai ficar complicado porque o ano letivo de 2021 vai entrar em 2022”, destaca.

Inscritos no Enem querem prova em maio de 2021, revela enquete

ENEMO Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, hoje (1º), o resultado da enquete para a escolha do novo período de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deve ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio.
As outras opções de data eram o Enem impresso em 6 e 13 de dezembro deste ano e Enem digital em 10 e 17 de janeiro de 2021, com 15% dos votos; e Enem impresso em 10 e 17 de janeiro de 2021 e Enem digital em 24 e 31 de janeiro, com 35,3% dos votos dos estudantes.
As provas, que aconteceriam em novembro deste ano, foram adiadas em função das medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19.  A pesquisa com os estudantes foi aberta no dia 20 de junho na Página do Participante e 1,113 milhão de estudantes, que representam 19,3% dos inscritos no exame, responderam de forma voluntária. O Enem 2020 tem pouco mais de 5,7 milhões de inscritos.

CURIOSIDADES - Caixa misteriosa é encontrada em praia do Pernambuco

caixaUma caixa misteriosa intrigou pessoas que passaram pela praia do Sossego, em Itamaracá, no Grande Recife. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o objeto permanecia no local. De acordo com o servidor público Adeilson de Souza, o material foi visto na véspera de São João, no dia 23 de junho. “Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, afirmou.
Uma situação semelhante foi registrada em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Segundo a prefeitura local, 14 fardos “do mesmo tipo do material localizado em 2018” foram localizados em Ipojuca entre a semana passada e esta segunda-feira (29).

Aumento da validade da CNH não compromete segurança, garante Denatran

cnhAprovado no plenário da Câmara dos Deputados, a proposta (PL 3.267/2019) que simplifica processos em normas que envolvem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) está sob análise do Senado Federal. O que se pretende é desburocratizar procedimentos, reduzir custos e investir em medidas educativas, além de endurecer normativas sobre condutas graves no trânsito.
O texto elaborado pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), prevê o aumento da validade para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, os condutores de até 50 anos de idade passam a renovar suas CNHs a cada 10 anos. Já os motoristas que têm entre 50 e 70 anos passam a renovar a cada cinco anos e aqueles com mais de 70, passam a renovar a cada três anos.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro cita ‘possibilidade de veto’ do projeto contra fake news

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (1º) a apoiadores que, na opinião dele, o projeto de lei contra as fake news, aprovado no Senado, não deve “vingar”. Bolsonaro lembrou que, caso a proposta seja aprovada também pela Câmara, existe a possibilidade de ele vetar o texto.
“Acho que na Câmara vai ser difícil ser aprovado. Agora, se for, cabe a nós ainda a possibilidade do veto”, disse o presidente na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada. Defensores do projeto afirmam que o texto vai combater a produção e a disseminação organizada de informações falsas e de conteúdo difamatório, que comprometem as instituições democráticas.

TCU enviará ao Ministério Público casos de quem recebeu auxílio emergencial sem ter direito

tcuO Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (1º) encaminhar ao Ministério Público Federal (MPF) os casos mais graves de irregularidades no pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, criado em razão da crise do coronavírus.
Segundo o relator do processo, ministro Bruno Dantas, a lista de nomes servirá para que o MPF avalie uma possível ação penal contra pessoas que receberam o auxílio sem terem direito.
“Decidi determinar que seja encaminhada a lista dessas pessoas dos casos mais graves, que denotam um dolo mais gritante, para o Ministério Público Federal, para que dentro da apreciação que lhe cabe examine a relevância penal dessas fraudes”, afirmou o ministro durante a sessão desta quarta do tribunal.

Câmara aprova em 1º turno texto-base da PEC que adia as eleições

eleiçõesA Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23), em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções).
Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro. Os deputados ainda precisam analisar os destaques, propostas que visam modificar a redação, para concluir a votação. Esta etapa não havia sido finalizada até a última atualização desta reportagem.
Por se tratar de uma alteração constitucional, o texto será submetido ao segundo turno de votação na Câmara, o que deve acontecer ainda nesta quarta-feira. Como o texto já foi aprovado pelo Senado, seguirá para promulgação pelo Congresso se não for alterado pelos deputados.

terça-feira, 30 de junho de 2020

BOLETIM CORONAVÍRUS (COVID-19) Município de JARDIM DE PIRANHAS ATUALIZADA EM: 30/06/2020





Bandido: Com roçadeira homem parte cachorro ao meio em Paulista.

Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de junho, um ato criminoso de crueldade e maus tratos foi registrado na cidade de Paulista. De acordo com as informações um homem, fazendo uso de uma roçadeira agrediu um cachorro, partindo-o ao meio.

O ato foi registrado no conjunto habitacional, conhecido por Casinhas, ás margens da rodovia estadual PB-293, saída para Pombal, e chocou as pessoas que presenciaram a gratuita violência contra o animal.

Revoltadas as pessoas acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local, mas, o homem, visivelmente sob efeito de alguma substância psicotrópica fugiu logo após cometer o crime.
Maus-tratos contra os animais não é só uma atitude desumana e completamente anti-ética e má, como também é um crime e é dever do estado fazer valer os seus direitos.

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A punição para maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos: “Nova etapa, não paro nunca”.

A Rede Globo resolveu não renovar o contrato com Renato Aragão, que se encerra nesta terça-feira (30). O humorista, de 85 anos, esteve ligado à emissora por 44 anos. Em conversa com o ‘UOL’, o criador de Didi Mocó reiterou a posição de seguir em frente.

“Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse.

Sobre os seus três maiores projetos, Renato elencou: “Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela”.

Sobre o fim do contrato, Renato revela que continuará trabalhando em projetos pontuais com a emissora. “Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, disse.

De acordo com o UOL, esses novos projetos estão sendo discutidos com a Netflix e Amazon. “Não posso falar porque são coisas em negociação,” finalizou.
Isto É, com UOL