Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

MUNDO BIZARRO - Travesti é presa em cela feminina e engravida detenta

imagem ilustrativa

Um detento que cumpria pena em uma penitenciária na cidade de Córdoba, na Argentina, resolveu mudar de nome e se declarar mulher trans. Após alegar a mudança de gênero na justiça, ele ganhou o direito de ser colocado numa prisão feminina.
De acordo com a imprensa local, alguns meses depois, uma das detentas ficou grávida após manter relações sexuais com o homem que a pouco tempo passou a se chamar Gabriela.
Ainda segundo os jornais, o caso aconteceu há dois meses, mas o episódio veio a público semana passada, através da história do advogado Juan Gacitúa, no programa argentino “El show de la Mañana”.
“A lei é muito mais rápida do que a infraestrutura que o Estado pode fornecer”; disse o advogado com relação ao que aconteceu, uma vez que, segundo ele, houve diversas reclamações de mulheres que se queixaram da presença da autodeclarada prisioneira, na prisão feminina.
“O prisioneiro, Gabriel, mudou seu nome para Gabriela e o Serviço Penitenciário, por ordem de um juiz, transferiu-o da prisão masculina para a prisão feminina”, disse Gacitúa.
“Isso é garantido por lei. Foi lá que ele fez contato com as detentas e engravidou uma delas.”
Segundo as autoridades, Gabriel havia sido preso por violência contra mulheres e após ter engravidado uma das detentas, um juiz decidiu libertá-lo da prisão.

Via Fernando Ribeiro

CURIOSIDADES - Injeção perto dos testículos será lançada como 1º contraceptivo masculino.



A Índia está prestes a lançar o primeiro contraceptivo injetável para homens. Os pesquisadores do país terminaram os testes clínicos e aguardam que o Controlador Geral de Remédios Indianos aprove a fabricação, o que pode levar cerca de sete meses.

Os estudos começaram em 1984. O contraceptivo é uma injeção que, aplicada na região próxima aos testículos, inibe a produção de espermatozoides. A técnica dura cerca de 13 anos e é reversível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - ‘Começa-se a vender mais, tem menos para botar na prateleira’, diz Bolsonaro sobre carne.


Resultado de imagem para bolsonaro

Por Poder 360 — O presidente Jair Bolsonaro afirmou que ONGs (organizações não governamentais) não estão trabalhando para o meio ambiente e sim para “ganhar dinheiro por conta própria”. A declaração foi dada na live desta 5ª feira (28.nov.2019) no Facebook.

“Não doe dinheiro para ONG. Acaba com essa história de dar dinheiro para ONG. Não estão lá para preservar o meio ambiente, estão para ganhar dinheiro em causa própria”, disse o presidente.
As críticas do presidente ao 3º setor se deram ao comentar a prisão de 4 brigadistas voluntários de Alter do Chão (PA). O grupo é suspeito de ter incendiado criminosamente uma área de reserva para receber recursos da organização internacional WWF. Após contestações sobre o inquérito da Polícia Civil do Pará, a Justiça mandou soltar os 4 brigadistas, nesta 5ª feira.
Segundo Bolsonaro, a maneira como a imprensa lidou com o caso é uma prova de que a mídia nacional e internacional estaria tentando “prejudicar” o Brasil. Ele criticou o ator norte-americano Leonardo DiCaprio, que teria doado US$ 500 mil para a WWF. “O mico do ano”, declarou o presidente. Bolsonaro disse que o artista estaria colaborando com as queimadas na Amazônia.
“Pessoal ali da ONG, o que eles fizeram –o que é mais fácil: taca fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG. A ONG divulga aquilo, faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, que então doa US$ 500 mil para essa ONG […] Uma parte foi pro pessoal que tava tacando fogo”, afirmou Bolsonaro.
GARANTIA DA LEI E DA ORDEM
O presidente explicou como ele pretende implantar a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) depois de assinar 1 decreto para aplicar a excludente de ilicitude –quando o militar não responde juridicamente quando mata alguém em confronto– para as forças de segurança que participar.
“Tem que chegar, no meu entender, logicamente bem armado, e reestabelecer a ordem. Como reestabelecer? Mostrando para aqueles marginais –que é uma minoria– que ele é a autoridade”, disse Bolsonaro –que foi por 28 anos deputado pelo Rio de Janeiro, Estado que passou por uma GLO em 2018.
De acordo com o presidente, “se o cara está armado, mete fogo nele. Não tem que esperar o cara atirar para o lado de cá não”.
Bolsonaro falou que o ambiente em que uma GLO foi adotada está passando praticamente por 1 “terrorismo”. Por isso, segundo ele, snipers podem atirar para matar se virem algum indivíduo portando armamento de maneira ostensiva ou ameaçando alguém. E o sniper “vai ser condecorado”, declarou.
ALTA NO PREÇO DA CARNE
Durante a live, o presidente reconheceu que o preço da carne sofreu 1 aumento recente. O motivo, segundo Bolsonaro, é a alta nas exportações do alimento para países como a China.
“Pessoal está reclamando do preço da carne. Com razão, subiu” […] O mundo começou a comprar mais [carne] da gente. Está faltando. Começa a vender mais, tem menos para botar na prateleira. Infelizmente, isso acontece”, disse Bolsonaro.
O chefe do Executivo afirmou que não pode tabelar ou congelar o preço da carne, mas disse que conversou com a ministra Tereza Cristina (Agricultura) e a resposta dela foi que a situação deve se normalizar em 3 ou 4 meses.
ALIANÇA PELO BRASIL
Falando sobre o novo partido lançado por ele na semana passada, Bolsonaro disse que não há nenhuma indicação definida para os futuros diretórios estaduais da sigla.
“Até o momento, não tem ninguém designado para assumir o respectivo Estado. Quem está falando isso está se precipitando”, disse Bolsonaro.
Além do novo partido, o mandatário também falou sobre o que classificou como bom desemprenho do turismo brasileiro, parabenizou o presidente eleito no Uruguai, Luis Lacalle Pou, e disse que é fake news a notícia de que ele trocará 3 ministros.

MP no TCU pede investigação sobre Guedes por perdas com dólar.

O Ministério Público de Contas, que atua perante o TCU, pediu à corte que apure possíveis prejuízos ao país decorrentes de declarações de Paulo Guedes, com reflexos na cotação do dólar, registra a Folha.

Em sua representação, o subprocurador Lucas Rocha Furtado sustenta haver “fortes indícios” de que há responsabilidade direta do ministro da Economia na “alta extraordinária” da moeda americana nos últimos dias.

Para Furtado, houve perdas para o BC e o Tesouro porque foi necessário intervir no mercado para conter a subida da cotação.

Em viagem a Washington, na noite de segunda, Guedes disse que a alta do dólar não era um problema. Investidores viram espaço para a cotação subir mais e apostaram na alta –o que, por sua vez, elevou o valor da moeda.

Antagonista

Advogada trans presa por tráfico é liberada em audiência de custódia e faz graves acusações à polícia.

A primeira mulher trans a obter um registro profissional de advogada no Rio Grande do Norte, Maitê Ferreira Nobre, já está em liberdade.

Ela foi presa em flagrante na madrugada dessa quinta-feira, 28, com dois pés de maconha dentro de casa, em Mossoró. A apreensão do material ocorreu durante uma operação de rotina da Polícia Militar.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha. No local, os policiais localizaram a advogada com mais droga e dois pés de maconha, que eram cultivava em jarros. Maitê Ferreira foi presa em flagrante e encaminhada a Delegacia de Plantão, onde foi autuada no artigo 33, por crime de tráfico e cultivo de droga. Após audiência de custódia, realizada ainda na quinta-feira, Maitê foi liberada por volta das 19h.

Depois da liberdade e breve passagem pela Penitenciária Agrícola Mário Negócio, a advogada agradeceu o apoio que recebeu da OAB-RN e fez graves acusações a polícia. “Estava eu dormindo quando em alguma hora no início da madrugada da qual não tenho certeza desperto, atordoada, com um tapa na cara e homens armados gritando: “bora, bora, cadê o dinheiro?”; “a casa caiu, você foi presa por tráfico de drogas”. Levantavam a pequena porção de maconha na mão, e reviravam minhas gavetas em busca de algo a mais. Fui algemada assim que me levantei da rede, mesmo sem oferecer qualquer resistência“.

A advogada conta como foi sua “recepção” ao chegar nas dependências da penitenciária. “Fui recebida pelas agentes penitenciárias, que recolheram todos meus pertences e acessórios, me deram novas roupas, me mandaram tirar a roupa e me agachar três vezes. Até esse momento, as agentes não sabiam que eu era mulher trans, além de advogada, possuindo o direito a uma cela especial prevista em lei. Este tipo de cela especial não existe na Penitenciária Mário Negócio“.

Maitê ainda fez confissões sobre a utilização da maconha para fins “social e cultural e terapêutico”. “venho aqui tecer uma confissão pública: sou sim consumidora de Cannabis, vulgarmente conhecida como “maconha”. Sendo uma pessoa que sofre com crises intermitentes de ansiedade, que podem me levar até a me arranhar e me ferir, além de Transtorno de Déficit de Atenção, que tenho diagnosticado. Meu uso da cannabis não é apenas social e cultural, mas também terapêutico“.

Crianças com deficiência visual do RN escrevem cartas em braille para Papai Noel

carta-papai-noelEm busca de um presente de natal, crianças cegas do Rio Grande do Norte escreveram cartinhas em braille para o Papai Noel. Nas correspondências, os pedidos são variados e demonstram que elas usam principalmente a audição no dia a dia. Entre os presentes desejados estão um violão, uma bola com guizo, um caminhão dos bombeiros sonoro e uma calculadora que fala. Máquina de escrever em braille e um andador também foram listados pelas crianças.
De acordo com Marcos Antônio da Silva, vice-presidente do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (Ierc), a iniciativa é inclusiva e permite que as crianças participem de um contexto social mais abrangente. “É gratificante saber que você escreve uma carta em braile e alguém vai receber essa comunicação”, disse.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

CURIOSIDADES - Colocar fogo em lixo ou no quintal de casa é crime e pode levar à prisão



Tem muita gente que ainda não sabe, mas a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, existe e descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.

O objetivo da norma é proteger o manter o meio ambiente sadio e equilibrado, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A Lei prevê penas maiores para hipóteses mais graves, como no caso de em razão da poluição, um área se tornar imprópria para habitação, ou causar a necessidade de retirar os habitantes da área afetada, dentre outras.

Como resolver isso?
No âmbito criminal, procure a Polícia Militar Ambiental e noticie os fatos. A lei tem que ser cumprida, e eles são pertinente ao caso.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Carne estava muito barata nos últimos 3 anos e ‘mudou de patamar’, diz ministra

Adicionar legenda


28.nov.2019 (quinta-feira) - 17h43
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao Poder360 que o consumidor brasileiro deve se acostumar com o aumento no preço da carne nos últimos meses. A alta desde janeiro foi de 5% a 26%, dependendo do corte.
“Vai ter uma estabilização. Não vai ter mais essas puxadas. Mas não tem perigo de voltar ao que era. Mudou o patamar. Já tinha mudado o da soja, do milho”, afirmou a ministra. “A carne ficou por 3 anos com valor muito baixo. Isso faz com que o mercado sinta mais essa subida”.  Ela disse que não faltará carne nos açougues. “O risco de desabastecimento é zero.”
A alta é consequência sobretudo do aumento da demanda dos chineses. A peste suína africana levou à perda de 40% do rebanho de suínos do país. Com isso, a China está comprando mais carne bovina de muitos países, incluindo o Brasil. As exportações para o país asiático passaram de 20.000 toneladas em junho para 65 mil em outubro.
Tereza Cristina aponta também a combinação de fatores climáticos com a baixa remuneração dos produtores. “Tivemos uma seca 1 pouco prolongada neste ano, com pastos não de muita qualidade para fazer o acabamento do gado. Geralmente,  o que o produtor faz é dar ração para o gado para fazer o acabamento. Neste ano, com o valor da arroba, não fechava a conta, então a maioria não conseguiu fazer isso e houve 1 retardamento da oferta de boi gordo”, disse.
Com a elevação dos preços, a ministra aposta em aumento da produção, o que beneficiará o consumidor a médio prazo. “O produtor vinha tendo muitos problemas, querendo até trocar de atividade, porque estava tendo prejuízo”, afirmou. “A produção vai aumentar. Podemos diminuir o tempo de abate, tendo animais mais jovens no peso ideal”, disse.
Outro fator que tem influenciado os preços é a disputa comercial entre China e EUA, com ampliação das restrições d e acesso a mercados entre eles. “Essa negociação arrastada China aumenta o problema, porque os EUA são um grande produtor de carne, aves e suínos, muito maiores do que o Brasil. Nos estamos ocupando o espaço. Espero que não momentâneo”, destacou a ministra.
Tereza Cristina disse que a carne bovina costuma ser vendida na maior parte dos países por US$ 40 a US$ 50 a arroba (15kg), de R$ 170 a R$ 212. A arroba em Barretos (SP) está em R$ 226. Segundo a ministra, todos os principais produtores tiveram alta de preços no mercado interno –a mais acentuada foi no Uruguai.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM JARDIM DE PIRANHAS



O dia D de Vacinação contra o sarampo acontecerá neste sábado, 30 de Novembro, e poderão ser vacinadas as pessoas de 20 a 29 anos de idade.

Observação: Não esquecer do Cartão de vacina e cartão do SUS.

Unidades de funcionamento:
Centro de Saúde USF I
Santo Amaro USF IV
Parque das Luzes USF VI

CORPO DO APRESENTADOR GUGU CHEGA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP PARA SER VELADO



Por Laís Modelli e Marília Neves, G1 SP — O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou às 10h20 desta quinta (28) na sede da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da capital paulista, onde será velado. O caixão desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e veio acompanhado por batedores da Polícia Militar.

Gugu, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico. Ele tinha 60 anos.

A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto do veículo com o corpo. A mãe de Gugu, Maria do Céu, de 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas ao deixar a van para seguir para o interior da Alesp.
As primeiras a entrar foram a companheira Rose Di Matteo e as gêmeas Sofia e Marina. O filho mais velho, João Augusto Liberato, entrou com elas, mas depois voltou para carregar o caixão. “Força, João”, disse os outros homens que estavam com ele no momento. João estava muito emocionado.
Segundo a Revista Quem, ele conversou com João Augusto, 18 anos, filho de Gugu e falou sobre o jovem em entrevista ao programa ‘Balanço Geral’.
“Quando contei para a Rose Miriam como meu pai tinha virado um anjo na minha vida após sua morte, que me dá respostas quando eu preciso, ela pediu para que eu contasse isso para o João. Quando eu disse isso para ele, a resposta foi: ‘Bacci, vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou'”, disse o jornalista.
Luiz Bacci também comentou sobre a conversa com a mãe de Gugu, Maria do Céu. “A primeira coisa que a Dona Maria me falou foi: ‘hoje completa 10 anos que meu marido se foi’. Amanhã, quando o Gugu for enterrado, será o mesmo dia que aconteceu o enterro do pai”.

São Miguel: Polícia Civil pede ajuda para localizar suspeito de tentar matar vendedora.

A Polícia Civil solicita que a população envie denúncias anônimas que ajudem na localização de Paulo Roberto da Silva, 36 anos, suspeito de ter tentado matar a jovem Renata Ranyelle Almeida, 23 anos, no último sábado (23), na cidade de São Miguel.

Contra Paulo Roberto da Silva já existe um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. De acordo com as investigações realizadas pela equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil de São Miguel, o suspeito é ex-namorado de Renata Ranyelle e não aceitava o fim do relacionamento.

Imagens das câmeras de segurança da loja, onde a vítima trabalhava, registraram o momento em que ela é baleada no rosto, durante um suposto roubo que foi forjado por Paulo Roberto.

Informações que possam colaborar com a prisão de Paulo Roberto devem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.
Procurado pela justiça.

Bolsonaro é denunciado em tribunal internacional

BOLSONAROUm grupo de advogados e militantes de direitos humanos informou nesta quarta-feira, 27, que denunciou o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional (TPI) por “incitar o genocídio e promover ataques sistemáticos contra os povos indígenas do Brasil”. De acordo com os denunciantes, o presidente do Brasil poderia ser enquadrado em “crime contra a humanidade”, previsto no Estatuto de Roma, tratado internacional do qual o Brasil é signatário desde 1998 e que reconhece o TPI.
Os advogados que entraram com a ação contra Bolsonaro integram a Comissão Arns, que reúne ex-ministros de Estado e militantes dos direitos humanos, e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu), que atua desde 2012. Em frente ao Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 28, Bolsonaro deu risada ao ser questionado sobre a denúncia. “Próxima pergunta”, disse a repórteres presentes.

Governo Bolsonaro quer conceder educação infantil à iniciativa privada


Resultado de imagem para MEME BOLSONARO

O Diário Oficial da União (DOU) publicou decreto presidencial que determina a realização de estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para construção, modernização e operação de estabelecimentos da rede pública de educação infantil dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. Os estudos, porém, terão por finalidade a estruturação apenas de projetos pilotos, “cuja seleção será definida em ato do Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimento da Casa Civil da Presidência da República”.
Também em agosto, a secretária especial do PPI, Martha Seillier, disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a proposta seria conceder um portfólio de mais de mil creches cujas obras não estão finalizadas.

Relator vota por aumentar para 17 anos a pena de Lula no caso do sítio

LULAO relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), desembargador João Pedro Gebran Neto, votou pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do sítio de Atibaia e pela legalidade da sentença da primeira instância. Em voto com mais de 350 páginas, Gebran Neto elevou a pena para 17 anos, um mês e dez dias de prisão – a sentença de fevereiro da 13.ª Vara Federal de Curitiba estipulava 12 anos e 11 meses em regime fechado.
Gebran Neto afirmou que há provas acima de qualquer suspeita no processo dos crimes de corrupção no sítio de Atibaia. O petista foi sentenciado por supostamente receber R$ 1 milhão em propinas via reformas do sítio de Atibaia, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula e ex-prefeito de Campinas, Jacó Bittar.

Governo Bolsonaro reduz para r$ 1.031 estimativa de salário mínimo para 2020


Resultado de imagem para MEME BOLSONARO

O salário mínimo para o próximo ano ficará em R$ 1.031, anunciou no fim da tarde de hoje (26) o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. O valor representa redução de R$ 8 em relação ao projeto de lei do Orçamento Geral da União do próximo ano, que previa mínimo de R$ 1.039 para o próximo ano.
O novo valor do mínimo consta de mensagem modificativa do Orçamento de 2020 enviada hoje (26) pelo governo ao Congresso Nacional. Segundo Rodrigues, a queda da projeção se justifica pela redução das estimativas da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o próximo ano.
A mensagem modificativa reduziu para 3,5% a estimativa para o INPC em 2020, meio ponto percentual a menos que a projeção de 4% que constava no projeto de lei do Orçamento. A previsão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado como índice oficial de inflação, caiu de 3,9% para 3,5%.

Cartinhas do Papai Noel dos Correios ainda estão disponíveis para adoção

Christmas Child Write Letter Santa Claus, Kid Santa Hat WritingAinda dá tempo de ajudar o Papai Noel dos Correios a tirar os sonhos das crianças do papel! Contabilizando mais de 7 mil cartinhas cadastradas, a maioria já adotadas, a campanha entra em sua reta final. Os “padrinhos” e “madrinhas” que ainda não apadrinharam uma cartinha em 2019 podem ir até uma agência dos Correios em Natal e Parnamirim e também nas cidades de Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros e Santa Cruz, para se emocionar com os relatos das crianças.
Com essa ação, os Correios almejam contribuir com o desenvolvimento da habilidade de redação de uma carta. Os professores trabalham com seus alunos a produção dos textos, muito deles com histórias comoventes e pedidos singelos, como o material escolar para diminuir as despesas dos pais, um calçado para ir à escola, uma roupa nova para as festividades de fim de ano ou um brinquedo para dividir com os irmãos.

Estudante do RN é primeira negra a presidir Senado Jovem

Jovem Senador 2019A aluna Laila Cristina de Paiva Soares, do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa, localizado em Mossoró, foi eleita presidente da Mesa Diretora do Jovem Senador. A eleição, realizada na terça-feira (26) no plenário do Senado Federal, contou com a participação de 27 jovens senadores, vencedores do concurso de redação do Programa Jovem Senador.
De acordo com a senadora potiguar, Zenaide Maia, Laila é a primeira jovem senadora negra a presidir a Mesa Diretora. Antes de conquistar os votos dos colegas, Laila disse que pretendia estimular a diversidade entre os participantes do projeto. “Estou me candidatando com o intuito de propagar a diversidade e a empatia para saber ouvir a opinião contrária. Nós vamos debater muitas ideias aqui e isso é muito importante”, ressaltou.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

E AGORA? CRIADOR DO TELEGRAM PEDE PARA DELETAREM O WHATSAPP; ENTENDA

Foto: © DR

O criador da app de mensagens Telegram, Pavel Durov, publicou no respectivo canal do serviço uma mensagem pedindo que os seus seguidores desinstalassem o WhatsApp.

“A menos que não tenham problemas que todas as vossas fotografias e mensagens venham se tornar públicos um dia, devem apagar o WhatsApp dos smartphones de vocês”, escreveu Durov de acordo com a Forbes. “Para o WhatsApp se tornar um serviço orientado para a privacidade, correria o risco de perder mercados inteiros e desafiar as autoridades do seu próprio país”.
Durov informou ainda que o problema não se limita só ao WhatsApp mas sim ao próprio Facebook, que detém o app de mensagens. “Há muito tempo que o Facebook é parte de programas de vigilância, muito antes de adquirir o WhatsApp”, apontou Durov.
NOTÍCIAS AO MINUTO

Sem base no Congresso, Bolsonaro sofre derrotas inéditas em decretos, vetos e MPs.


Resultado de imagem para jair bolsonaro charge

Neste primeiro ano de governo, Jair Bolsonaro já é o presidente da República com o maior número de iniciativas do Executivo derrubadas pelo Congresso Nacional, como medidas provisórias, vetos e decretos. 

A avaliação de líderes ouvidos pelo blog é que, ao optar por não formar um governo de coalização, Bolsonaro reforçou a posição de independência do Legislativo. 

Alguns deputados e senadores já classificam o momento como uma espécie de “parlamentarismo branco”. 

"Apesar de o Congresso ter aprovado a reforma da Previdência e ter blindado a agenda econômica, nos demais temas de proposição do Executivo há uma independência. Essa pauta de costumes, por exemplo, está fora do nosso radar”, resumiu ao blog um integrante da cúpula da Câmara. 

Até o momento, o Congresso já derrubou nove medidas provisórias – uma foi rejeitada e as demais caducaram por falta de votação em plenário. Bolsonaro também já teve oito vetos derrubados, inclusive na análise da Lei de Abuso de Autoridade

A avaliação entre parlamentares é que cria-se uma insegurança jurídica no país, pois, ao enviar medidas provisórias sem antes negociar com o Congresso, o governo cria legislações com prazo de validade de apenas 120 dias. 

O governo também sofreu derrotas com decretos presidenciais. 

Em fevereiro, a Câmara derrubou o decreto que alterou regras de transparência ampliando a lista de servidores com poder para classificar documentos como sigilosos. Com isso, impôs a primeira derrota ao governo, num claro recado ao Palácio do Planalto. 

Em junho, o presidente Jair Bolsonaro teve que recuar e revogou dois decretos que facilitavam o porte de armas de fogo assinados em maio. No lugar, o presidente enviou um projeto de lei sobre o mesmo tema e editou novos decretos. 

“Antes de mandar qualquer proposição ao Legislativo, o governo precisa conversar e convencer o parlamento”, observou esse parlamentar. 

O governo foi derrotado até mesmo no Supremo Tribunal Federal (STF) ao insistir em reeditar uma medida provisória já derrubada pelo Congresso. O texto transferia a demarcação de terras indígenas da Funai para o Ministério da Agricultura. Em agosto, por unanimidade, o STF manteve a medida suspensa

Na ocasião, o voto mais contundente foi o do decano da Corte, ministro Celso de Mello, que viu na reedição da MP, a despeito da vedação constitucional, um resquício de autoritarismo e uma “clara, inaceitável transgressão à autoridade suprema da Constituição Federal”. 
Gerson Camarotti

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Guedes“Não se assustem se alguém pedir o AI-5”


Resultado de imagem para paulo guedes charge"

Paulo Guedes disse que é “irresponsável” e “burro” estimular a baderna nas ruas, como fizeram Lula e o PT:

“É irresponsável chamar alguém para rua agora para fazer quebradeira. Para dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém para quebrar nada na rua. Este é o recado para quem está ao vivo no Brasil inteiro.

Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.”

Detalhe "JM": Nada justifica o "AI-5", simplesmente NADA.

 O Antagonista

CURIOSIDADES - Médico retira barata viva do ouvido de mulher: ‘desesperador’.

Uma mulher de 32 anos procurou atendimento médico por estar com dores e desesperada depois de sentir um bicho entrar no seu ouvido na noite de sexta-feira (22). O inseto invasor foi retirado após alguns minutos e, para a surpresa do médico, estava vivo.
O médico Fabrício Lemos, que atendeu a paciente, conta que a mulher chegou na emergência da unidade de saúde se debatendo. Ele lembra que foi preciso a ajuda de cinco pessoas para conseguir segurar a mulher.
O G1 não conseguiu localizar a paciente até a última atualização desta reportagem.
“Ela gritava muito de dor, uma angústia terrível, queria até se jogar no chão. Foi um negócio louco, desesperador. Quando a gente conseguiu segurar ela, foi quando eu visualizei que tinha um bicho dentro. Inicialmente, eu pensei que era um besouro. Rapidamente conseguimos tirar e quando puxei foi que vi que era uma barata e que estava viva”, conta.
Assim que o inseto foi tirado do ouvido da mulher, o médico diz que ela sentiu logo um alívio e ficou mais tranquila. Em seguida, foi feita uma limpeza na área, já que as patas da barata ficaram no ouvido e o profissional indicou uma medicação.
“Antes de tirar o bicho, a paciente não conseguia ficar parada, estava muito agitada, se contorcia mesmo. Bom que foi tirado rápido, não teve nenhuma sequela para a paciente. É diferente você ver uma barata dentro do ouvido. Já vi muita coisa, como besouro, bicho, caroço de feijão e de arroz e até brinquedo, mas barata viva não”, fala Lemos.
O profissional alerta para os cuidados que as pessoas devem ter para que não ocorra esse tipo de situação.
“Tem que ter o cuidado dentro de casa, fazer dedetização, deixar o local sempre limpo e arejado. Mesmo tendo todo esse cuidado, como essa senhora teve, ainda aconteceu isso com ela. Poderia até ter danificado o ouvido dela, a membrana timpânica mas, felizmente, ela ficou bem”, conclui.

 G1 AC