Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Guedes diz que renunciará se Previdência virar "reforminha", revela Veja

Macaque in the trees
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado )

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que irá renunciar ao cargo se a reforma da Previdência pretendida pelo governo virar uma "reforminha", alertando que o Brasil pode quebrar já em 2020, de acordo com entrevista publicada no site da revista Veja nesta sexta-feira.
"Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar", disse ele, segundo a reportagem. “Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos Estados e municípios".
"Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa", disse Guedes na entrevista.
De acordo com a Veja, Guedes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está totalmente empenhado em aprovar a reforma nos moldes em que o projeto foi enviado pelo governo ao Congresso, com expectativa de economia de até 1,2 trilhão de reais nos próximos dez anos.
Guedes reconhece que há uma margem de negociação, que pode no máximo ir a 800 bilhões de reais, e destacou ainda que a reforma previdenciária não está sendo apresentada apenas para equilibrar as contas públicas, mas que também se propõe a corrigir enormes desigualdades, de acordo com a revista.
O ministro reafirmou sua confiança nas convicções de Bolsonaro, e acredita em uma união política em torno da agenda econômica do governo. "Eu confio na confiança que o presidente tem em mim."

MISSA DE 7° DIA DE JANAINA ESPOSA DO HUMORISTA E CANTOR KALBERG AZEVEDO

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Rio Grande do Norte tem 53 crianças esperando por adoção



O presidente do Projeto Acalanto, Pedro Bruno Fernandes, em entrevista ao programa Manhã Agora, apresentado pelo jornalista Tiago Rebolo, na rádio Agora FM (97,9), disse que o trabalho em prol da garantia dos direitos da criança e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento está cada vez melhor, mas que muita burocracia precisa acabar.
Em plena Semana Nacional da Adoção, Pedro Bruno diz que é importante deixar claro que é preciso conscientizar os setores de saúde e assistência social quando se trata de adoção.
Fernandes disse ainda que o contato com magistrados que militam na Vara da Infância está intenso e que o diálogo é cada vez maior. “Estamos discutindo muito sobre as instituições de acolhimento das comarcas, pelo fato de a adoção começar no judiciário”, explicou Fernandes.
Hoje, o tempo de processo a tornar-se apto para adotar crianças e adolescentes leva cerca de sete meses, sendo três de preparação e quatro de processo – isso fora o tempo da chegada até a casa da pessoa postulante à adoção, que não precisa ser casada nem rica. Segundo Pedro Bruno Fernandes, basta ter afeto e condições dignas para criar.
Na avaliação de Fernandes, este número discrepante ainda é fato porque há uma luta grande do judiciário em torcer para a família biológica da criança ou adolescente querê-los de volta, no sentido de recuperar uma melhor condição social e econômica, o que dificilmente ocorre.
Há muitos casos que uma criança passa até oito anos esperando ser adotada e outras situações em que os adolescentes atingem a maior idade e são obrigados a cair no mundo, tendo estrutura ou não.
Pedro Bruno Fernandes explica que, no primeiro caso, a busca por crianças aumentou e também se elevou a idade na busca por crianças para a adoção, que antes era de até dois, e hoje já chega a cinco.
No caso dos adolescentes, Fernandes deixa claro que é preciso criar condições para que estes jovens possam fazer cursos profissionalizantes, além de qualificação e capacitação.
No Rio Grande do Norte existem hoje 53 crianças e adolescentes para a adoção e o número de pretendentes é bem maior: 500.
Entretanto, há centenas de crianças que precisam ser adotadas e que anda não estão com a situação jurídica consolidada. Quem quiser tirar dúvidas ou ajudar o Projeto Acalanto em processos de adoção, basta ligar para 3219-3523 ou 99117-7732.

Mãe joga filha de três anos pela janela do quinto andar e pula em seguida



Uma mulher jogou a filha de três anos pela janela do quinto andar de um prédio e se atirou em seguida, no início da madrugada desta sexta-feira, 24.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ambas as vítimas foram encaminhadas ainda com vida para o Hospital das Clínicas, por volta das 2h50.
Depois de ter jogado a filha, a mulher passou cerca de uma hora trancada no próprio apartamento e ateou fogo às cortinas. Ela não respondeu à tentativa de negociação dos bombeiros ou dos policiais militares, e se jogou.

Anac suspende operação de todos os voos da Avianca



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta sexta-feira, 24, a suspensão de operação da Avianca Brasil. Segundo a agência, com a medida cautelar, todos os voos da empresa estão suspensos até que a companhia comprove capacidade operacional para manter as operações em segurança.
“A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência”, afirmou a Anac em nota. A orientação da agência para passageiros que têm voos marcados para os próximos dias é que entrem em contato com a Avianca e não se desloquem ao aeroporto.
“A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação”, completa a Anac. A Anac não diz quantos voos são afetados pela decisão. Procurada, a Avianca não se posicionou até a publicação dessa matéria.
Fonte: Veja

CURIOSIDADES - Fenômeno que confirmou a Teoria da Relatividade completa 100 anos



O Observatório Nacional abriu hoje (24), com um seminário especial, as comemorações do centenário do eclipse de Sobral (CE), que comprovou a Teoria da Relatividade Geral, do físico alemão Albert Einstein.
A Teoria da Relatividade foi proposta por Einstein em 1915 e é um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. O eclipse de Sobral completa 100 anos no próximo dia 29.
Na avaliação do astrofísico e pesquisador do Observatório Nacional Jailson Souza de Alcaniz, o eclipse de Sobral foi a primeira comprovação observacional da teoria da relatividade geral e abriu caminho para uma nova teoria da gravitação.
"Quando é demonstrado, pela observação, que a teoria de Einstein é correta no campo gravitacional, isso abre caminho para outros testes. A relatividade geral tem pouco mais de 100 anos agora e a grande maioria dos experimentos e observações é inquestionável", disse o pesquisador.
Jailson Alcaniz lembrou que depois do fenômeno de Sobral vieram outras evidências. Segundo ele, a relatividade geral explica muito bem a existência, por exemplo, dos chamados buracos negros supermassivos, encontrados principalmente nos centros das galáxias.
Recentemente, as ondas gravitacionais previstas pela teoria de Einstein foram detectadas e a velocidade de propagação dessas ondas é exatamente a velocidade da luz, conforme previsto pelo físico teórico alemão.
Segundo o astrofísico, em várias escalas de comprimento diferentes, sejam escalas mais locais do sistema solar, na galáxia, e também fora dela, a relatividade geral tem se mostrado uma teoria de gravitação bem consistente "e, possivelmente, muito próximo do que deve ser a realidade".
Desafio
Jailson Alcaniz disse que o grande desafio agora consiste em se estudar o universo em grandes escalas na cosmologia. Isso se explica porque, em 1998, foi descoberto que o universo não só se expandia, como foi comprovado em 1929, mas também que essa expansão ocorria aceleradamente.
Para explicar isso na relatividade geral, o pesquisador disse ser necessário introduzir o conceito de uma componente extra no universo que se denomina energia escura.
"Só que a gente não sabe nada sobre a origem dessa componente, que deveria contribuir com cerca de 70% da composição do universo. Como a gente não sabe nada sobre a origem e a natureza dela, uma parcela da comunidade científica vê esse fenômeno da aceleração cósmica como, possivelmente, uma primeira evidência de que em escalas muito grandes, cosmológicas, a relatividade geral, talvez, precise ser substituída por uma teoria mais geral do campo gravitacional, que explique a aceleração do universo sem a necessidade de postular a existência de uma energia escura", explicou.
De acordo com o astrofísico, o grande desafio agora da relatividade geral é a compreensão sobre o campo gravitacional. Jailson Alcaniz disse que isso virá a ocorrer nas próximas décadas, quando as grandes campanhas observacionais da estrutura de grande escala do universo vão confirmar se existe um desvio da relatividade geral impressa na distribuição de galáxias ou se, de fato, a relatividade geral é comprovada não só em escalas menores, como também na maior escala, que é a escala cosmológica. "É um desafio que a teoria tem para a próxima década".
Cooperação
O Brasil já tem cientistas trabalhando com essa finalidade. O Observatório Nacional lidera, junto com pesquisadores espanhóis, um grande projeto que vai observar "centenas de milhões de galáxias" a partir do próximo ano, disse Jailson Alcaniz.
Esse projeto permitirá fazer esse tipo de pesquisa que é procurar um "print" ou da relatividade geral ou de alguma teoria de gravidade em queda na distribuição de galáxias em grande escala no universo. O Brasil participa de algumas parcerias que vão ter como objetivo esse teste da relatividade geral e da gravitação.
Hoje (24), termina o encontro, na Espanha, entre cientistas do Observatório Nacional e espanhóis. Alcaniz disse, entretanto, que a observação "pra valer" começa em 2020. "Mas já no primeiro ano a gente vai ter dados para iniciar essa pesquisa e colocar isso para funcionar".
Se as suposições forem comprovadas, o astrofísico assegurou que terá uma repercussão e importância tão grandes como foi o eclipse de Sobral. "Você hoje mostra, a partir das observações, que a teoria da relatividade geral funciona muito bem nas escalas menores, mas em escala cosmológica tem que ser substituída por uma outra".
Para a física teórica e para a compreensão da redução gravitacional, do espaço, do tempo e da história do universo, "isso seria uma revolução", disse o pesquisador.
Fonte:  Agencia Brasil

Estudante potiguar ganha prêmio em feira escolar de ciências nos EUA



Uma estudante do Rio Grande do Norte foi uma das premiadas na maior feira escolar de ciências do mundo, a Intel ISEF 2019. Ekarinny Myrela Brito de Medeiros criou um cateter com propriedades antimicrobianas encontradas em um líquido da castanha de caju. A invenção ganhou forma no quintal da casa da estudante, em Mossoró.
A ideia surgiu após uma tia de Ekarinny falecer em decorrência de uma infecção sanguínea causada por um cateter contaminado durante um procedimento de hemodiálise. A fabricação do material ainda é sustentável, já que o líquido da castanha de caju é um resíduo agroindustrial normalmente descartado pelas indústrias.
O projeto da estudante potiguar ficou em primeiro na categoria Patent and Trademark Office Society e em quarto lugar em Translational Medical Science. As conquistas renderam à estudante um total de US$ 1 mil em premiação.
A Intel ISEF é reconhecida como a maior feira científica do mundo dirigida a estudantes do ensino fundamental e médio. Sediado nos Estados Unidos e realizado desde 1950, o evento, realizado na cidade de Phoenix, no Arizona, é sinônimo de credibilidade e tem até vencedores do Prêmio Nobel como jurados.
Em 2019 a delegação brasileira se destacou e ficou entre os 10 países mais premiados entre todos os participantes.
Fonte: OP9/RN

GOVERNADORES PARTICIPAM DE 1ª REUNIÃO COM BOLSONARO NO NORDESTE

Presidente deve anunciar acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do NE — Foto: Reprodução/Facebook
Governadores do Nordeste se reúnem nesta sexta-feira (24) com o presidente Jair Bolsonaro no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife, na expectativa dos anúncios na área de infraestrutura prometidos pelo capitão da reserva. Na programação haverá uma abertura e, logo depois, Bolsonaro e os governadores participam de uma reunião a portas fechadas.

Os presentes são João Azevedo (Paraíba), Flávio Dino (Maranhão), Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Renan Filho (Alagoas) Rui Costa (Bahia), Belivaldo Chagas (Sergipe), e Romeu Zema (Minas Gerais), além do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Apesar da liberação de R$ 2,1 bilhões do Fundo Constitucional de financiamento do Nordeste, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) afirmou que não adianta boas ideias sem orçamento. “A principal proposta do fórum dos governadores do Nordeste é a liberação de 30% do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Nordeste para os estados, mas não adianta um plano bonito sem financiamento, sem orçamento”, afirmou.
Já o governador de Alagoas, Renan Calheiros (MDB), afirmou que espera uma agenda de retomada do crescimento da região. “Eu ainda não sei direito o que ele vai anunciar, mas o que precisamos é de uma agenda para que nós possamos crescer mais que o restante do Brasil como ocorreu antes”.
Enquanto os governadores chegavam ao evento, o presidente assistiu uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã em um ambiente reservado. Ele está acompanhado do governador Paulo Câmara, único a ter acesso ao local.
Bolsonaro desembarcou na base área do Recife sob forte esquema de segurança e veio de helicóptero ao Instituto. No local, muitos policiais. Na entrada do instituto, um pequeno grupo de manifestantes se organizava para um protesto organizado contra o presidente.

KKKKKKK - Justiça determina que Bolsonaro indenize Maria do Rosário em 15 dias.

A Justiça determinou que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a obrigação de retratação pública e indenização por danos morais em favor da deputada Maria do Rosário (PT-RS). 

Em 2014, Bolsonaro afirmou que a deputada não merecia ser estuprada porque ele a considera “muito feia” e porque ela “não faz” seu “tipo”.

“Meu sentimento é de Justiça”, diz a deputada. Ela afirma ainda que vai doar o valor recebido de indenização, de R$ 10 mil, para entidades que atuam para as defesas das mulheres.

A decisão foi expedida pela 18ª Vara Cível de Brasília nesta terça. Bolsonaro tem até 15 dias úteis para veicular o pedido de retratação e pagar o equivalente aos R$ 10 mil estipulados pela Justiça mais multas e juros.

Os advogados de Bolsonaro não foram localizados para comentar a sentença. A assessoria do presidente também não retornou até o fechamento da matéria.

Primeira-ministra britânica Theresa May anuncia renúncia.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou na manhã desta sexta (24) que deixará a liderança do Partido Conservador no dia 7 de junho, abrindo caminho para uma troca no comando do país nos próximos meses.

Em pronunciamento na sede do governo, em Londres, ela disse lamentar não ter conseguido finalizar o processo da saída britânico da União Europeia, o brexit, e afirmou ter sido uma honra ser a segunda mulher a ocupar o posto de chefe de governo, “mas não a última”.

May assumiu o posto em julho de 2016, depois da renúncia de David Cameron, fragilizado pelo resultado surpreendente do plebiscito sobre o brexit, um mês antes.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou na manhã desta sexta (24) que deixará a liderança do Partido Conservador no dia 7 de junho, abrindo caminho para uma troca no comando do país nos próximos meses.

Em pronunciamento na sede do governo, em Londres, ela disse lamentar não ter conseguido finalizar o processo da saída britânico da União Europeia, o brexit, e afirmou ter sido uma honra ser a segunda mulher a ocupar o posto de chefe de governo, “mas não a última”.

May assumiu o posto em julho de 2016, depois da renúncia de David Cameron, fragilizado pelo resultado surpreendente do plebiscito sobre o brexit, um mês antes.
FOLHAPRESS

Deputados ‘youtubers’ irritam colegas e escancaram desordem de base aliada.

“Está iniciada a votação”, anuncia o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), às 20h15 de quarta-feira (22). O que está em jogo é a retirada do Coaf, conselho que fiscaliza atividades financeiras suspeitas, da alçada do ministro Sergio Moro, na Justiça.

Os governistas querem evitar a mudança para a pasta da Economia. E sacam suas armas: de repente o plenário da Casa se inunda com celulares de todos os tipos e tamanhos, gravando vídeos para redes sociais.

A gravação de Carla Zambelli (PSL-SP), feita ao lado da Major Fabiana (PSL-RJ), teve 32 minutos de duração, 14 mil comentários e 5.000 curtidas. Já a de Hélio Lopes (PSL-RJ) teve 23 minutos, 2.000 likes e 3.400 comentários. O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), também estavam online.

Na Câmara, porém, o placar não é tão favorável: por 228 votos a 210, o Coaf foi retirado do ministério de Moro. A medida segue para o Senado.

A votação desta semana é a epítome de um fenômeno que tem tomado os corredores de comissões e do plenário em 2019: o crescimentos dos parlamentares “youtubers”, que preferem falar para suas bases do outro lado da tela a articular com seus pares.

O problema é que tão característica da 56ª legislatura quanto o frenesi das redes sociais é a irritação de parte dos deputados (entre veteranos e novatos, ressalte-se) com a bancada das redes.

Durante a cena da deliberação da MP 870, que decidiu pela transferência do Coaf para o Ministério da Economia, até parlamentares jovens se mostraram chocados com a quantidade de lives.

“Rapaz, quando eu cheguei aqui eu fazia sempre uma livezinha por semana, e o pessoal me achava esquisito”, comenta um tucano da ala dos cabeças-pretas, como são chamados os mais novos do partido. Quando a reportagem diz que ele tinha sido vanguarda nas tendências do Parlamento, ouve como resposta: “Não quero ser vanguardista disso não.”

Outro passa apressado, com uma proposta de emenda para a reforma da Previdência nas mãos. “Não vai fazer live?”, perguntam jornalistas. “Eu não, vou ali pegar assinatura que eu ganho mais”, responde o deputado, membro de um dos partidos de centro.

Os parlamentares levaram até um pito de Maia. “Eu peço só que, daqui para frente, o parlamentar que for à tribuna utilize a tribuna sozinho. A imagem com cinco, seis, sete ou oito parlamentares no entorno não é a imagem que deve ser passada para a sociedade”, afirmou, depois que Filipe Barros (PSL-PR) discursou ladeado por correligionários devidamente aparelhados com seus celulares.

Em discurso inflamado pouco depois, o líder do DEM, Elmar Nascimento (BA), reclamou: “Isso aqui não é um circo em que as pessoas pegam o celular para ficar transmitindo”, disse. Pouco antes, outro líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL) também tinha ido ao microfone reclamar dos “internautas de plantão”.

Não são só os governistas, obviamente, que utilizam as redes sociais para interagir com suas bases. Também nesta quarta-feira, a deputada Marília Arraes (PT-PE) criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em uma live no Facebook.

Pesquisa XP/Ipespe: 36% reprovam governo Bolsonaro, 34% aprovam e 26% consideram regular.

Segundo a nova pesquisa da XP/Ipespe, 36% dos eleitores consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, e 34% o consideram ótimo ou bom. Por outro lado, 26% consideram regular- uma espécie de “mediano”.

É a primeira vez que a XP mostra a desaprovação maior do que a aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de maio, e entrevistou 1000 pessoas de todas as regiões do país – via telefone, sob margem de erro para cima ou para baixo de 3,2%.

O Antagonista

MUNDO BIZARRO - Americano que integrou o Talibã sai da prisão depois de 17 anos

Foto: Reuters
Foto: Reuters

ohn Walker Lindh, de 38 anos, o "talibã americano" capturado enquanto lutava com insurgentes radicais islâmicos em novembro de 2001, foi solto, nesta quinta-feira (23), após 17 anos de prisão, informou a imprensa americana, citando seu advogado, Bill Cummings.
A rede CNN e o jornal "The Washington Post" informam que Lindh deixou o presídio federal de segurança máxima em Terre Haute, estado de Indiana. Ele ficará na Virgínia sob rígidos termos de liberdade condicional que limitam sua possibilidade de entrar em contato com outros militantes islâmicos, por quaisquer meios.
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse que a soltura de Lindh é "inexplicável e irracional". "Pelo que eu entendo, ainda ameaça os Estados Unidos da América e ainda continua comprometido com a mesma jihad à qual se uniu, e que matou um grande americano e um grande oficial" disse Pompeo ao canal Fox News, em referência ao agente de elite da CIA Johnny Spann.
"Tem algo profundamente preocupante e ruim nele (Lindh)", acrescentou. "Eu dirigi a CIA. Johnny Micheal Spann era um dos nossos, um homem incrivelmente honesto e corajoso", disse.
"Agora permitimos a saída da prisão de alguém que esteve envolvido em sua morte depois de uma sentença relativamente curta", disse, pedindo a "revisão" da decisão.
Depois de ser capturado em 2001, John Walker Lindh foi detido junto com outros talibãs em uma prisão perto de Mazar-e-Sharif, no norte do Afeganistão. Foi interrogado por Spann,que foi assassinado pouco depois num motim de presos, tornando-se o primeiro americano a morrer na "Guerra Global ao Terror" lançada por George W. Bush.
Ferido durante a rebelião, Lindh foi enviado de volta para os Estados Unidos para ser julgado e condenado, em outubro de 2002.
No julgamento, ele se declarou culpado de ter auxiliado o Talibã e carregado armamento. Os promotores não conseguiram provar que ele tentou matar norte-americanos. Na época da sentença, ele disse que nunca lutou contra os EUA.
"Nunca apoiei o terrorismo em nenhuma forma, e nunca apoiarei. Cometi um erro ao me filiar ao Talibã. Se eu tivesse me dado conta do que sei agora, nunca teria me unido a eles."
G1

FAMOSOS - Após críticas por foto nua com namorado, Xuxa desabafa: “Hipócritas”

Escreva aqui a legenda da foto
Xuxa Meneghel usou as redes sociais, no domingo (19), para rebater as críticas a uma foto que Junno Andrade compartilhou dos dois nus na cama. A apresentadora posou sentada no vaso para ironizar os comentários maldosos que leu na web.
"Ontem eu li algumas pessoas criticando a minha foto com o Ju na cama, aê… vamos ser menos hipócritas eu estou cagan… para quem acha que eu estou velha para fotografar com o homem que me faz feliz", escreveu.
E continuou: "Eu já tirei fotos com e/ou sem roupa na minha vida. Vocês estão falando de uma EX modelo, exposição??? Minha vida é uma exposição… ‘Respeito gera respeito’".
O ator pareceu aprovar as palavras e o clique da amada. "Linda até cagando… [risos] te amo", comentou.
Vale lembrar que no último fim de semana Junno publicou uma foto em que aparece abraçado a Xuxa em uma cama. No clique, os dois estão nus. Apesar de muitos elogios, os artistas se depararam com uma chuva de críticas. Palavras como "ridículos", "horrível" e "sem noção" foram deixadas pelos internautas.

Após barraco na web, Carlinhos Maia pede perdão a Whindersson

Escreva aqui a legenda da foto
Carlinhos Maia usou as redes sociais, na última quinta-feira (23), para pedir desculpas a Whindersson Nunes. O influenciador digital voltou atrás e decidiu tentar pôr um ponto final no barraco online com o comediante.
"Sabe, na moral, me senti regredindo, brigando com amigos por coisas que nem sabemos se é verdade. Sou homem suficiente para pedir perdão e dizer que estou aqui para recomeçar ou não", escreveu.
E continuou: "Whindersson e eu gravamos juntos, sorrimos juntos, brigamos e somos completamente diferentes, mas isso serve de lição. Desculpa aos meus seguidores, desculpas aos meus amigos, desculpa ao humor e ao amor, mas essa ‘guerra vai terminar em paz".
No desabafo, Carlinhos afirmou admirar o ex-amigo. "Continuo sendo fã desse cara e não vou deixar de ser nunca. Você tem seu espaço e eu o meu. O resto é só falatório. Você chegou primeiro e eu depois e nos unimos", ressaltou.
Vale lembrar que toda polêmica começou depois que Whindersson faltou ao casamento do colega, do qual seria padrinho. O youtuber teria avisado poucos dias antes que não poderia honrar o compromisso.
Depois que o burburinho de mal-estar entre os dois tomou conta da web, o recém-casado decidiu deixar de seguir Luísa Sonza e o esposo nas redes sociais.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Maia afirmou que o comediante está incomodado com seu sucesso. "Não é fácil deixar de ser o primeiro", disse.

Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França

SELEÇÃO FEMININACom a chegada da atacante Andressa Alves a Portimão, cidade localizada no litoral Sul de Portugal, onde a seleção feminina de futebol faz a sua preparação para a Copa do Mundo de futebol, na França, a equipe comandada pelo treinador Vadão está completa.
Andressa, que joga no Barcelona, ganhou dois dias de folga por ter participado da final da Liga dos Campeões Feminina, realizada no último sábado (19), e, por isso, juntou-se à equipe nesta sexta-feira (24). Ainda hoje, ela participa dos treinos com as demais atletas, no Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube.

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias

guedesO ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nessa quinta-feira (23), que a reforma da Previdência deverá ser aprovada dentro de 60 a 90 dias, pelo Congresso Nacional. O ministro ressaltou que está otimista quanto a uma tramitação rápida das novas normas que vão alterar o sistema de aposentadoria no país.
“Acho que 60 a 90 dias isso [reforma da Previdência] está passado e nós vamos entrar em uma agenda extraordinariamente positiva”, disse em evento da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na capital paulista.
“O que eu sinto lá [no Congresso Nacional] é que está havendo enorme colaboração. [Sinto] o senso da classe política de que isso é uma missão importante, uma tarefa importante, e que eles vão estar à altura da responsabilidade que o momento exige. Essa é minha sensação”, acrescentou.

MUNDO BIZARRO - Quase 40% dos estudantes não toma café da manhã e hábito prejudica aprendizado

ALIMENTAÇÃOVários fatores podem contribuir para que crianças na fase escolar tenham o desenvolvimento pedagógico impactado de maneira negativa, e um deles está relacionado diretamente à qualidade e quantidade dos alimentos consumidos. A nutricionista Débora Pinheiro destaca a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE), realizada pelo IBGE, que aponta que 40% dos estudantes não tomam café da manhã e informa que isso pode trazer problemas cognitivos, como redução da memória e prejuízos ao raciocínio.
A especialista faz um alerta a pais e responsáveis que um aluno mal alimentado ou em jejum prolongado, sem tomar café da manhã, por exemplo, apresenta prejuízos na capacidade de concentração, aprendizado e desenvolvimento pedagógico. “Uma média de 40% das crianças em fase escolar não tomam café da manhã, o que consequentemente gera um pior rendimento escolar, déficit de atenção e pouca interação com outras crianças”.

Detran lista empresas credenciadas para confecção de placas

PLACAS MERCOSULEm nova portaria (nº431/2019) publicada nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – Detran/RN listou as empresas que irão exercer a atividade de estampa e fabricação de placas de veículos. Na manhã desta quinta, o emplacamento de veículos estava suspenso. Pessoas que queriam realizar o serviço, não conseguiram.
Essa suspensão ocorreu devido a uma decisão judicial que anulou o credenciamento das empresas estampadoras de placas Mercosul. Com isso, o Detran teria 48 horas para abrir um novo cadastramento de empresas já cadastradas no sistema do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, para o serviço. Após a decisão da Justiça, foi lançada uma nova portaria.

CURIOSIDADES - Sancionada lei de autoria de Estela Bezerra que institui dia da maconha medicinal na Paraíba



O governador João Azevêdo (PSB) sancionou lei de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB) que institui o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica (maconha medicinal) na Paraíba. De acordo com a lei, a data escolhida para celebrar a iniciativa é 7 de maio.
Autora do projeto, a socialista ressaltou que a Paraíba está na vanguarda de uso terapêutico da Cannabis, graças à ação organizada por famílias que têm filhos sofrendo de patologias crônicas.
De acordo com a deputada, o uso terapêutico da Cannabis tem contribuído com a qualidade de vida de pacientes acometidos de patologias como Mal de Parkinson, Alzheimer, convulsões, entre outras doenças crônicas, informa publicaçã do Portal Correio. “O Cannabidiol já é aprovado em nosso país, já é um remédio possível de ser usado terapeuticamente e se mostra altamente eficiente no tratamento de quem tem convulsões continuadas e que sofre de doenças crônicas, as quais a medicina tradicional não consegue ter uma medicação eficiente”, explicou.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Os ministros do governo Bolsonaro que mentiram no currículo

Ministros do governo Bolsonaro que mentiram no currículo
Ministros: é comum que em começos de governo, os novos membros sejam confrontados sobre a veracidade das informações (Agência Brasil/AFP/Agência Brasil/Reuters/EXAME)
São Paulo — No Brasil, mentir no currículo é algo praticado por cerca de 7 em cada 10 profissionais, de acordo com um levantamento da empresa DNA Outplacement.
Políticos e figuras públicas, que não deveriam se surpreender de ter suas vidas vasculhadas, também não hesitam em florear suas experiências pregressas.
Nesta quarta-feira (20), o jornal O Globo revelou que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mentiu ao informar em seu Lattes (sistema que reúne informações de pesquisadores de todo o país) que parte de seu curso de doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF) foi realizado na universidade americana de Harvard.
A assessoria informou que essa era uma mera “intenção” do hoje governador, que nem chegou a se inscrever no processo do chamado “doutorado sanduíche”.
A prática atravessa campos políticos. Um exemplo clássico é o da ex-presidente Dilma Rousseff, que colocava no currículo os títulos de mestre e doutora em economia pela Unicamp.
Na verdade, ela havia concluído os créditos mas não tinha nenhum dos diplomas por não ter defendido tese. A revelação veio à tona pela Revista Piauí, em 2009.
É comum que em começos de governo, os novos membros sejam confrontados sobre a veracidade das informações dos seus currículos. Em 2019, foi a vez dos ministros de Bolsonaro.

Damares Alves

Em janeiro, uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrou que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, não era “mestre em educação” e “em direito constitucional e direito da família”, como afirmava em seus discursos.
Na ocasião, ela afirmou à reportagem que seu título tem a ver com o ensino bíblico. “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico”.

Ricardo Salles

Em fevereiro, foi a vez do site Intercept Brasil revelar que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não é mestre em direito público pela Universidade Yale, título atribuído a ele há anos em seus artigos.
O veículo entrou em contato com a instituição, que negou a existência de registro de frequência do ministro. Após a reportagem, Salles disse em seu Twitter que “a informação de 2012 foi veiculada erroneamente por um equívoco da assessoria”.

Ricardo Vélez Rodriguez

As inconsistências são repetidas inúmeras vezes, como “esquecer” de acrescentar coautores de seus textos, como por exemplo ter citado como de sua autoria única o livro “Formação e Perspectivas da Social-democracia”.
O título, no entanto, foi organizado pelo diplomata Carlos Henrique Cardim, docente do Instituto Rio Branco. O ministro decidiu na ocasião não se pronunciar sobre as revelações.

Abraham Weintraub

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o atual ministro da Educação também traz inconsistências em seu currículo.
Em relação a sua produção, foram encontrados dois artigos idênticos publicados em periódicos diferentes que exigem ineditismo do material – prática conhecida no meio acadêmico como autoplágio.