Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

AGORA TOROU DENTRO VIU: ‘Time’ elege Pabllo Vittar ‘líder da próxima geração’ e critica Bolsonaro.

A cantora Pabllo Vittar foi eleita uma das líderes da próxima geração pela revista americana Time nesta quinta-feira, 10. A lista divulgada pela publicação reúne dez jovens que colaboram para mudanças mundiais relacionadas à política, moda e esportes, entre outras áreas.

“Nos últimos quatro anos, a drag queen e pop star brasileira de 24 anos se consolidou como alguém a ser notada em vários aspectos, integrando perfeitamente sua vida pessoal ao cultural e político e usando seu alcance de estrela musical para exigir igualdade para as comunidades LGBT do Brasil e de    outros países”, diz a revista, que ainda se refere à artista como uma das mais populares na América do Sul.

“Não é só a arte drag (queen), não é só ser artista LGBTQ. Acho que a gente tem uma causa social muito grande, muito importante aí por trás, para mostrar para essas novas gerações que elas podem sim ter voz ativa e podem fazer o que elas quiserem”, afirma a cantora em um vídeo publicado pela Time.

A publicação também abre espaço para criticar o governo Bolsonaro. “Em 2018, 420 pessoas da comunidade LGBT foram mortas, incluindo Marielle Franco, uma vereadora negra, lésbica e feminista do Rio de Janeiro; Jean Wyllys, um deputado federal gay, renunciou ao cargo devido a repetidas ameaças de morte”, contextualiza. “Para completar, Jair Bolsonaro foi eleito presidente; o político é um homofóbico assumido que afirmou que ‘preferia que o filho morresse em um acidente de carro do que fosse gay’.”

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro veta obrigação de hospitais de notificar suspeitas de violência contra a mulher.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comunicou ao Senado Federal que decidiu vetar, integralmente, o projeto de lei que obrigava os hospitais das redes de saúde pública e privada a notificar à polícia os casos suspeitos de violência contra a mulher em, no máximo, 24 horas

O governo justificou o veto à proposta "por contrariedade ao interesse público". 

No projeto, a deputada federal Renata Abreu (PTN-SP), afirmou que "não existe por parte dos órgãos governamentais qualquer canal de comunicação entre hospitais e delegacias que mapeie de forma significativa as áreas com maior concentração de violência à mulher". 

Segundo a parlamentar, "a mulher agredida, por medo, deixa de registrar o boletim de ocorrência, porém, procura um hospital devido às lesões". 

"E, muitas vezes, não há conhecimento das Secretarias de Justiça do ocorrido, e tal estatística passa despercebido."
A mulher agredida, por medo, deixa de registrar o boletim de ocorrência, porém, procura um hospital devido às lesões
Renata Abreu (PTN-SP), deputada federal
 
Atualmente, a legislação determina a notificação obrigatória de casos de violência contra a mulher atendida em serviços de saúde públicos e privados. Pelo texto vetado, deveriam ser informados também os indícios. 

Na justificativa enviada ao Senado, Bolsonaro afirmou que consultou os Ministério da Saúde e da Mulher, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ambos se manifestaram a favor do veto integral. 

"A proposta contraria o interesse público ao determinar a identificação da vítima, mesmo sem o seu consentimento e ainda que não haja risco de morte, mediante notificação compulsória para fora do sistema de saúde", afirmaram as duas pastas. "Isso vulnerabiliza ainda mais a mulher, tendo em vista que, nesses casos, o sigilo é fundamental para garantir o atendimento à saúde sem preocupações com futuras retaliações do agressor, especialmente quando ambos ainda habitam o mesmo lar ou ainda não romperam a relação de afeto ou dependência."

VIDA DE PUXA SACO - EUA rejeitam entrada do Brasil na OCDE, diz emissora americana.

O governo dos EUA recusou a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A informação foi divulgada nesta quinta-feira 10 pela emissora norte-americana Bloomberg.

O veículo afirma que o secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, rejeitou um pedido de discussão sobre o aumento do grupo dos países mais ricos.
 
A emissora reporta uma cópia de um documento enviado para o secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em 28 de agosto. Na carta, Pompeo declara que o apoio de Washington é exclusivo às candidaturas de Argentina e Romênia.
 
“Os EUA continuam a preferir a ampliação a um ritmo contido que leve em conta a necessidade de considerar planos de governança e sucessão”, afirmou o secretário de Estado na carta.

A mensagem de Pompeo contradiz a declaração do presidente Donald Trump, em março, sobre o apoio da Casa Branca ao presidente Jair Bolsonaro na escalada à OCDE.

Para entrar no clube, o Brasil anunciou que abriria mão do tratamento especial que recebe na Organização Mundial do Comércio (OMC).

MUNDO BIZARRO - Prefeito é amarrado em veículo e arrastado por moradores irados com gestão.

Fazendeiros irritados no México sequestraram o prefeito de sua cidade e o amarraram em uma caminhonete por estarem insatisfeitos com a atual gestão, que não cumpriu o que prometeu na campanha eleitoral.

Protestantes armados com pedras e tacos arrastaram Jorge Luis Escandón Hernández com o veículo pelas ruas da cidade.

O caso aconteceu na cidade de Las Margaritas, a mais de 1.000 quilômetros de distância da capital Cidade do México. A polícia conseguiu libertar o político, que não sofreu ferimentos graves.

Este foi o segundo ataque feito por fazendeiros que reivindicam a Hernández mudanças em seu governo. Na outra ocasião, invadiram seu gabinete, mas não encontraram o político.

Ele tinha prometido reparar uma estrada local, facilitar o acesso a água potável e ainda trazer eletricidade para a comunidade de 500 pessoas — e por enquanto não fez nada.

Oito horas após ser arrastado, o prefeito apareceu na praça central de Las Margaritas para dizer que não se sentirá intimidado com as ameaças. Hernández afirmou ainda que vai prestar queixa para a polícia e apoiar as investigações.

Prefeitos e políticos mexicanos são alvos constantes de gangues de drogas locais quando se recusam a cooperar ou aceitar seus subornos, salientou o site Independent.
Se a moda pega ..
UOL

Agência de mineração interdita 54 barragens por falta de condição de estabilidade

forquilha-1-barragens-interditadas-agencia-mineracao-valeA Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que 54 barragens foram interditadas porque não enviaram ou não atestaram a Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) exigida dessas estruturas. O documento é obrigatório para as 423 barragens inseridas na Política Nacional de Segurança de Barragens e devia ser entregue até 30 de setembro.
“As barragens interditadas e sem DCE estão sendo monitoradas de perto e diariamente pelos agentes da ANM”, informou Luiz Paniago, gerente de Segurança de Barragens de Mineração da ANM, por meio de nota. Ao todo, 369 mineradoras enviaram DCE atestando a estabilidade de suas estruturas para depósito de rejeitos, 21 entregaram declaração não atestando a estabilidade das barragens e 33 não enviaram as DCE. Quando não enviam a DCE, pressupõe-se que a estrutura não tem a estabilidade atestada. A maioria destas interdições está relacionada a barragens inativas., que não recebem mais material.

CURIOSIDADES - Caixas misteriosas que apareceram no litoral nordestino são de navio alemão

whatsapp-image-2018-10-29-at-13.54.48Pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), identificaram que as caixas misteriosas que apareceram em praias do Ceará e de outros estados do Nordeste são provenientes de um navio alemão que naufragou no litoral nordestino em 1941. Os materiais são grandes fardos de borracha, mas ainda não se sabe para as caixas eram utilizadas. A descoberta ocorreu durante pesquisas para tentar identificar a origem das manchas de óleo que surgiram no litoral do Nordeste.
O mistério das caixas começou em outubro do ano passado, após o primeiro aparecimento em Alagoas. No Ceará, os fardos apareceram nas praias de Aracati, Camocim, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Pecém, além do Serviluz, em Fortaleza. De acordo com o professor Luís Ernesto Bezerra, cerca de 200 caixas foram encontradas em todo litoral .

Em um dia, Corpo de Bombeiros registra 21 incêndios florestais no RN

bombeiros1Embora tenha registrado redução no caso de incêndios florestais de janeiro a setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que os casos aumentaram 40% nos primeiros dias de outubro na comparação com o mesmo período de 2018. Do dia 1º até a última terça-feira (8) foram 44 casos, contra 31 no ano passado. Somente entre esta quarta-feira (9), o estado teve registro de 21 casos, segundo a corporação.
Os principais incêndios registrados nesta quarta (9) foram no Vale do Açu; Patu, com 350 focos; Currais Novos; Mossoró; Portalegre, que teve três grandes incêndios seguidos; Viçosa e Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Outros 11 casos também no entorno da capital.
Os dados foram divulgados pelo comandante-geral da corporação, coronel Luiz Monteiro Júnior, nesta quinta-feira (10). De acordo com ele, no comparativo de janeiro a setembro, o estado estava apresentando redução no número incêndios: foram 269 em 2019, contra 339 no ano passado. Porém a tendência de queda mudou em outubro, com a chegada do tempo mais seco.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

MUNDO BIZARRO - Mulher corta pênis e testículos do amante com uma tesoura após vendar a vítima

Foto: Divulgação

Uma mulher de 28 anos foi condenada a 13 anos de prisão na quarta-feira por ter cortado parte do pênis e os testículos do amante com uma tesoura de poda em Córdoba, na Argentina. Um júri popular decidiu por unanimidade que o ato representava uma tentativa de assassinato.
O crime contra o músico Sergio Fernandez, de 42 anos, aconteceu no dia 25 de novembro de 2017. Brenda Micaela Barattini confessou ter planejado o ataque, mas disse que não tinha a intenção de matá-lo. A arquiteta também deverá pagar US$ 493.665 ao ex-amante, depois que cumprir sua pena.
Brenda usou um “jogo sexual” para cometer o crime. Ela vendou a vítima e começou a fazer-lhe sexo oral. Em seguida, amputou-lhe o pênis com uma tesoura utilizada em jardinagem. Ele foi socorrido por vizinhos que ouviram os gritos.
Inicialmente a mulher alegou que fez o que fez para se defender de um ataque sexual. O músico passou oito dias em coma. Ele diz que ainda sofre ataques de pânico por pensar que todas as mulheres o querem matar durante o ato sexual.
A motivação do crime foi uma vingança contra Sergio que compartilhou vídeos de sexo e imagens íntimas dos dois com amigos. “Ele me transformou em um objeto sexual. Violou a minha privacidade e destruiu a minha carreira. Fiquei arruinada”, alegou a mulher perante o juiz.
A severidade da pena gerou surpresa. A mãe de Barattini gritou: “merda, merda, merda” e correu. Enquanto a acusada foi removida das instalações, alguns parentes se insultaram e tiveram algumas brigas com a segurança. Uma jovem foi presa por quebrar o vidro de proteção de um extintor de incêndio no corredor da sala de estar.
Eles esperavam uma penalidade menor, na faixa de 3 a 10 anos, de acordo com o advogado de defesa. Do lado de fora, um grupo de militantes em apoio à advogada se manifestou pacificamente e cantou contra o promotor.
Antes que a sentença fosse conhecida, Brenda Barattini deu suas últimas palavras. “Eu ferrei minha vida. Nunca na minha vida eu queria matar alguém. Não era minha intenção e peço que seja feita justiça. Sinto muito pelo que fiz. Eu quero continuar com minha vida normal. Eu sinto muito. Eu nunca iria querer matar alguém ”, disse Brenda Micaela Barattini.
A arquiteta está presa desde os dias após o ataque, que ocorreu às 22h35 de 25 de novembro de 2017.
Na decisão, além disso, foi decidido apreender as tesouras de poda com as quais o ataque ocorreu e o celular de Sergio F., em que o réu garantiu que havia vídeos íntimos que ele exibira sem o seu consentimento.

Fonte: Observatório Manaus

CURIOSIDADES - ASSUSTADOR! PESCADOR FLAGRA ANACONDA GIGANTE DE CERCA DE 9 METROS NO BRASIL; VÍDEO

Foto: Reprodução

Por iG — Um pescador encontrou e filmou uma anaconda gigante de nove metros na floresta amazônica. Por ter sido registrada em vídeo, não é possível determinar o tamanho correto do animal, que pode ter mais do que os nove metros que foram especulados.

A anaconda gigante foi encontrada na semana passada no igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas, por Laudelino Fernandes, 51 anos, presidente da colônia de moradores da região.
Apesar do tamanho do animal, Laudelino não correu riscos sérios de vida. Isso porque os seres humanos não são o principal alvo das anacondas, que preferem se alimentar de outros animais.
Confira o vídeo do animal:

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Até 31 de dezembro de 2026, eu assino’, diz Bolsonaro sobre prêmio a Chico Buarque.

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta terça-feira (8) que não deve assinar diploma que será concedido ao compositor, cantor e escritor Chico Buarque pelo Prêmio Camões, o principal troféu literário da língua portuguesa.

Na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente foi questionado se firmaria o documento. Primeiro, ele respondeu que a sua decisão é um “segredo”. Depois, disse que tem até 2026 para assinar o diploma, cuja cerimônia de entrega está prevista para abril de 2020.

“É segredo. Chico Buarque?”, disse. “Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, respondeu, fazendo alusão à reeleição. Seu mandato termina em dezembro de 2022.

O valor total do prêmio é de € 100 mil (em torno de R$ 447,3 mil), dividido entre os dois países. A parcela da condecoração que cabia ao governo brasileiro já foi depositada em junho. O diploma, no entanto, ainda não foi assinado por Bolsonaro.

O assunto tem rachado a cúpula do governo. Para integrantes do setor moderado, como o valor já foi liberado, a assinatura do diploma seria apenas uma iniciativa protocolar e, por isso, o presidente deveria seguir a tradição, evitando criar um constrangimento com o governo português.

Na avaliação de membros do núcleo ideológico, no entanto, ao não assinar o documento, o presidente faria um gesto político, posicionando-se contra o uso de recursos públicos em ações não prioritárias e demonstrando que seu mandato representa uma ruptura em relação aos governados anteriores.

No mês passado, o ex-secretário especial de Cultura Henrique Pires disse à Folha que correu o risco de ser demitido em maio quando Chico foi anunciado como vencedor, já que ele havia escolhido os dois representantes brasileiros do júri da premiação.

Segundo ele, Terra foi convencido na época de que não havia motivação política na escolha depois de conversar diretamente com o escritor Antônio Hohlfeldt, um dos jurados brasileiros da premiação. O outro brasileiro que participou do júri foi o escritor Antonio Cícero.

Chico é crítico de Bolsonaro e apoiou a campanha do petista Fernando Haddad na eleição presidencial do ano passado. Na semana passada, o musico visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e defendeu a sua liberdade.

FOLHAPRE

Impeachment de Bolsonaro chega ao 1º lugar dos Trending Topics do Twitter.

A hashtag #ImpeachmentdoBolsonaroUrgente chegou ao topo dos Trending Topics do Twitter nesta 4ª feira (9.out.2019). Internautas defendem que a declaração de 1 gerente do WhatsApp admitindo que houve envio ilegal de mensagens na campanha de 2018, o escândalo de laranjas no PSL e a disputa interna na sigla seriam motivos legais para 1 impeachment e até mesmo impugnação da chapa.

Até mesmo o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-apoiador de Jair Bolsonaro durante as eleições, afirmou que iniciará uma ‘força-tarefa’ para retirar o presidente do poder.

Internautas recuperaram declaração de Bolsonaro durante processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff que endossa soberania do povo quando pede impeachment.

1993 - Bolsonaro deixa o PDC
2003 - Bolsonaro deixa o PPB
2005 - Bolsonaro deixa o PTB
2005 - Bolsonaro deixa o PFL
2016 - Bolsonaro deixa o PP
2018 - Bolsonaro deixa o PSC
2019 - Bolsonaro deixa o PSL
Jamais Bolsonaro deixará de ser oportunista 
Nossa...
Diário do Poder.

VAI PRA ONDE AGORA? - ‘Bolsonaro já decidiu pela saída do partido’, afirma presidente do PSL

BOLSONAROO presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), disse nesta quarta-feira, 9, considerar que o presidente Jair Bolsonaro já decidiu pela saída do partido. “Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu. Mostra que ele não tem mais nenhuma relação com o PSL”, afirmou o dirigente partidário ao jornal O Estado de S. Paulo.
Na terça, Bolsonaro disse a um apoiador que se identificou como pré-candidato pela legenda no Recife para que ele esquecesse o partido e afirmou que Bivar “está queimado para caramba”. O presidente, segundo apurou o Estado, avalia deixar a legenda. Seria a nona troca de sigla de Bolsonaro em mais de três décadas na política.

Governo cobrará devolução de R$ 5,8 mi do Bolsa Família pagos indevidamente

BOLSA FAMÍLIAO Ministério da Cidadania começou a convocar nessa 3ª feira (8.out.2019) 5.100 ex-beneficiários do Programa Bolsa Família a devolver recursos recebidos indevidamente. O órgão está emitindo cobranças no valor aproximado de R$ 5,8 milhões. É o maior processo de cobrança de ressarcimento de repasses feitos pelo ministério.
O governo suspeita as pessoas tenham prestado intencionalmente informações irregulares ao Cadastro Único para Programas Sociais ou tinham renda superior ao permitido para participar do programa. As identificações foram feitas a partir de auditoria da CGU (Controladoria Geral da União) e de cruzamento de dados com o TCU (Tribunal de Contas da União).
Cartas com aviso de recebimento estão sendo enviadas às famílias identificadas já com a GRU (Guia de Recolhimento da União) no valor estipulado pelo governo federal.Os beneficiários têm até 30 dias para apresentar uma defesa ao Ministério da Cidadania. Caso a defesa não seja apresentada, os ex-beneficiários têm o mesmo período para pagar a guia.

Detran-RN abre processo administrativo após vazar dados de 70 milhões de brasileiros

detran-rn-e1457208485621-1-730x400O Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, do Rio Grande do Norte, enviou nota à imprensa, nesta quarta-feira, na qual diz que está abrindo processo administrativo para apurar uma falha no sistema de segurança do órgão. O problema expôs os dados pessoais de cerca de 70 milhões de brasileiros que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A falha foi revelada pelo site Olhar Digital, que disse ter recebido uma denúncia feita por um pesquisador de segurança da informação. O pesquisador teria explorado a falha por cerca de três meses e, por se tratar de um banco de dados nacional, foi possível obter informações de figuras públicas, inclusive do presidente da República. Apenas com o CPF, era dava para obter outros dados como endereço residencial completo, telefone, operadora, dados da CNH, foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.

Bombeiros reforçam equipes em combate a incêndio no RN

bombeiros-reforco-combate-incendio-portalegre-serra-730x400O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) completou mais de 48 horas de combate ao fogo que atingiu a Serra da cidade de Portalegre, no interior do Estado. Reforço foi enviado e agora são 30 militares trabalhando para debelar as chamas.
Durante a noite dessa segunda-feira (8), os bombeiros militares fizeram o isolamento de áreas onde existem edificações e rodovias para que o fogo não se propagasse. No entanto, o principal foco que fica no meio da serra, continua queimando devido às dificuldades de acesso.

"TINHA QUE SER DE COMUNISTA"KKK - Óleo que suja praias do Nordeste é o mesmo extraído na Venezuela, apontam investigações

tartaruga-coberta-por-oleo-redinha-resgatada-730x400Investigações sigilosas da Marinha e da Petrobras encontraram petróleo com a mesma ‘assinatura’ do óleo da Venezuela em manchas que se espalharam até agora por pelo menos 138 pontos do litoral dos nove estados do Nordeste. Nessa terça-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro disse não descartar uma ação criminosa. E o Sergipe planeja usar boias para impedir que o material atinja a bacia de rios, como Vaza Barris e São Francisco.
Segundo uma fonte da alta cúpula do governo, ouvida pelo jornal O Estado de S. Paulo, trata-se do mesmo tipo de óleo extraído da Venezuela – o que corrobora rumores a esse respeito veiculados desde a semana passada. A conclusão já foi informada ao Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente. Mas não é possível dizer que todo o vazamento que atinge praias tem a mesma origem. A Marinha e a Polícia Federal analisam amostras e não deram informações oficiais.