Realização Luck Entretenimento

sábado, 16 de novembro de 2013

PARABÉNS JANE MAIA

QUEM APAGOU AS VELINHAS NESTE ÚLTIMO SÁBADO (16), FOI AS EX-VEREADORA DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS JANE MAIA. E O BLOG DESEJA MUITAS FELICIDADES, SAÚDE E MUITA PAZ PRA ESSA GRANDE GUERREIRA E AMIGA.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eleição do Sinte Regional de Caicó marcada por denúncias e promete parar na Justiça

Apesar da vitória por 160 votos de maioria a chapa 02, eleita na eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Regional de Caicó vai analisar a possibilidade de levar o SINTE/RN à Justiça por suposta tentativa de manipular o resultado das eleições no Seridó. Enquanto a chapa 02 teve 591 votos, a chapa 01 teve 431. O questionamento levantado pela chapa vitoriosa é com relação ao resultado da cidade de Jucurutu.
No mapa oficial de apuração, a chapa 01 teve em Jucurutu 79 votos e a 02 apenas 12. O resultado causou surpresa, a começar nos apoiadores da chapa 02 em Jucurutu e também aos candidatos da mesma. Após recontagem no local da apuração ficou constatado que a apuração tinha sido invertida, ou seja, os 79 votos seriam da chapa 02 e os 12 da Chapa 01. Mas, mesmo assim prevalece até agora o resultado divulgado no mapa da Comissão Eleitoral. Além disso, também existem denúncias de votos que foram excluídos da eleição, dentre outros questionamentos. “Foi um dos processos mais desorganizados até hoje”, disse um dos apoiadores da chapa vitoriosa ao Blog do Marcos Dantas.
11238Comentar

João Maia será homenageado na Câmara Municipal de Jardim do Seridó com a Comenda Antônio de Azevedo

11252
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jardim do Seridó aprovou esta semana a entrega da Comenda Antônio de Azevedo Maia ao deputado federal João Maia (PR). A indicação foi do vereador Zé da Noite, mas recebeu o apoio de todos os demais vereadores, por reconhecerem a importância da luta de João Maia pela região do Seridó.
José da Noite justificou a homenagem ao dizer que as grandes lutas do Seridó tem a presença do deputado João Maia.
É o caso do Contorno Viário de Caicó; da recuperação das principais BR’s que cortam a região como a 226 e 427, e agora recentemente a confirmação do deputado de lutar pela federalização da RN-086 beneficiando cidades como Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador. Em Brasília, o deputado seridoense é coordenador de toda a Bancada Federal”, justificou o autor da comenda.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SAIU A LISTA DE CONTEMPLADOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DE JARDIM DE PIRANHAS

Em  primeira mão o blog divulga a lista dos beneficiários do programa do governo federal (Minha Casa Minha Vida) da cidade de Jardim de Piranhas.
Programa esse que beneficia milhares de famílias no brasil e que onde foi feito todo os procedimentos legais de documentações e cadastros com as famílias da cidade de Jardim de Piranhas na gestão do então prefeito António Soares, e que agora vem beneficiar essas pessoas.
Ainda segundo informações extra oficiais, o blog ficou sabendo que os recursos já está liberado desde o dia 06 de Março de 2013.
E desde essa data já era pra ter começado as construções destas casas para os cadastrados, mais só agora que foi divulgado no edital do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte no dia 08 de Novembro de 2013.
Então agora as pessoas que consta seu nome nesta lista, tem que correr contra o tempo e procurar a partir desta segunda feira (18) a secretaria de Trabalho, de Habitação e Assistência Social da prefeitura, pois o prazo para adquirir as casas já está se esgotando, pois começou a contar da data que foi publicada no diário oficial e o prazo é apenas 30 dias com isso já se passaram 01 semana.
Segue abaixo a lista de nomes dos beneficiados junto com os dois links da lista completa do site do Diário Oficial do Municípios:

BENEFICIÁRIO: Programa Minha Casa Minha Vida

ALRIEBE ROSE DOS SANTOS DANTAS
ANA PATRÍCIA GALDINO DANTAS
ANA PAULA BATISTA DE OLIVEIRA
FRANCISCO LOPES DA SILVA
GEORGIANA SOARES RODRIGUES
INÁCIO DIAZIDERO DE OLIVEIRA
IRAIDE PEREIRA DA COSTA
IRENIR DA SILVA CARDOSO
JOAO CRISTOMO PEREIRA
JOSÉ ANGELO DOS SANTOS
JOSE COSME DOS SANTOS
JUCELIA SOARES DA SILVA
LUAN WAGNER GOMES DANTAS DOS SANTOS
MARCIA OLIVEIRA LOPES
MARIA ADEVANIA DOS SANTOS SILVA
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA SOARES
MARIA DAS GRAÇAS DOS SANTOS
MARIA DE FATIMA DOS SANTOS
MARIA HELENA DANTAS FILHA
MARIA LUCINEIDE ALVES DA SILVA
MARINEZ OLIVEIRA DA COSTA
MIRELLI SERGIANA DA SILVA DE MEDEIROS DANTAS
PAULA CRISTINA ALVES DANTAS
PAULO SEGUNDO DE MORAIS
ROSENEIDE MAIA DOS SANTOS
ROSIMEIRE MARQUES DE LIMA GOMES
RUBENEIDE NOGUEIRA GOMES 
TANIA MARIA GOMES DA SILVA
THIARA CARINE
AMANDA PALOUVE ALVES PEREIRA
ANTONIO PATRICIO FILHO
ARIOVALDO DE OLIVEIRA
DALVANI MARIA BARBOSA
DIEGO HENRIQUE DA SILVA SANTOS
FABIO FARIA
FRANCINILDA DANTAS GOMES PAIVA
FRANCISCA BERENICE DE ARAUJO
FRANCISCA DAS CHAGAS BRAGA DE OLIVEIRA
FRANCISCA FRANCINETE DOS SANTOS
FRANCISCA FRANCINETE DOS SANTOS
FRANCISCA SOARES DE BRITO SILVA
FRANCISCA SUELE DOS SANTOS
FRANCISCO MILITAO DE ARAUJO
IRACI ALVES FERNANDES
IVONEIDE DANTAS DA SILVA
JOSELIA PEREIRA DA COSTA
MAIA ARANHA DA SILVA
MARIA APARECIDA DA SILVA
MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA DA SILVA
MARIA JOSÉ DE ARAUJO
MARIA MADALENA BRAGA DE OLIVEIRA
MARIA SOARES
MARIA VIEIRA GUEDES
MARINILTO FRANCISCO DOS SANTOS
ROSICLEIDE BATISTA ALVES
SANDREANE LINHARES DANTAS
TELMA LEITE DE MEDEIROS
VALDENIR OLIVEIRA DOS SANTOS
VERA LUCIA DE ARAUJO LIMA

MAIS DETALHES NESTES LINKS: 

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1094488
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1094448

Audiência Publica no sitio batalha sobre a Barragem de Oiticica


FOI REALIZADA ONTEM NO SÍTIO BATALHA A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DOS IMPACTOS E DOS BENEFÍCIOS DA CONSTRUÇÃO DA “BARRAGEM DE OITICICA”. A EMPRESA KL ENGENHARIA MOSTROU, DETALHADAMENTE O PROJETO GERAL E EXECUTIVO ENFATIZANDO AS PROPOSTAS DE REVISÃO DOS CADASTROS, DESAPROPRIAÇÕES E INDENIZAÇÕES. MUITOS AGRICULTORES FORAM CONVIDADOS, FOI DE MUITA IMPORTÂNCIA A PRESENÇA DE CADA AGRICULTOR.

ESTEVE PRESENTES OS PREFEITOS DE JARDIM DE PIRANHAS E SÃO FERNANDO E VEREADORES DE JUCURUTÚ, TAMBÉM VEREADORES DE JARDIM, CHEFE DE GABINETE DO ESTADO, ENGENHEIRO DA KL, REPRESENTANTES DE SINDICATOS E PASTORAIS, SECRETÁRIOS, DEPUTADO ESTADUAL DO PT MINEIRO ÚNICO PRESENTE NA AUDIÊNCIA DENTRE OUTRAS MAIS PESSOAS PRESENTES.
ESSA AUDIÊNCIA FOI CONVOCADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DE PIRANHAS QUE TEM COMO PRESIDENTE O VER. LUIS SOARES QUE COMANDOU TODO CERIMONIAL.
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:



















SESSÃO DA CÂMARA ESTÁ SENDO REALIZADA NESTA MANHÃ DE QUINTA

Devido audiência pública realizada nesta quarta feira (13) no sítio Batalha zona rural de Jardim de Piranhas, e em acordo com demais parlamentares a sessão ordinária que normalmente é realizada sempre nas quintas feiras a partir das 16:30 h da tarde, hoje especialmente foi adiantada para as 08:00 h desta manhã de quinta, onde neste momento já foi lida a ata da sessão anterior pela 1ª secretária da mesa ver. Rosimira Araújo e os parlamentares deram já inicio as suas explanações no plenário da casa.
E como não estava programado antecipadamente não será transmitida pela rádio Vale do Piranhas Fm 87,9.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MATA BURRO LOCALIZADO NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS OFERECE PERIGO PARA QUEM TRAFEGA NAQUELA ÁREA

Na zona rural de Jardim de Piranhas um mata burro que fica localizado pra quem vai em direção ao Riacho da Palha, se encontra em total situação de descaso diante do estado deplorável de conservação.
Oferecendo perigo total, o mata burro que era pra está totalmente recuperado por se tratar de uma estrada que dá acesso a várias comunidades, se encontra todo destruído.
Como podemos conferir nas fotos, não há mais paredes laterais pois as que tem estão tombadas para os lados, e o principal que são as barras de ferro para os veículos passarem, estão todos soltos e faltando alguns criando um buraco em ambos os lados.
Já logo a pouco tempo, a prefeitura de Jardim divulgou que o trabalho de recuperação e reconstrução de mata burros nas principais vias da zona rural tinham sido feitos.
Mas parece que ou não fizeram, ou só maquiaram alguns, ou estão escolhendo quais serão feitos, pois esse mata burro é um dos acessos que tem mais fluxo de veículos da zona rural e deveria ter uma prioridade.
O blog alerta as pessoas que não estão sabendo desse risco que a cerca de 20 mts antes do mata burro, existe um desvio feito pelos moradores das comunidades daquela região, pois nem se quer qualquer tipo de sinalização foi colocada pela prefeitura para alertar as pessoas, e sendo assim colocando em risco vidas humanas que desavisadas do perigo podem sofrer um gravíssimo acidente podendo até morrer por causa do descaso da prefeitura para com a vida humana.
Confiram as fotos tiradas por nossa reportagem:












   É TEMPO DE RECOMEÇAR!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PACIENTES DE HEMODIÁLISE DE JARDIM DE PIRANHAS RECLAMAM DE TRANSPORTE INADEQUADO

Hoje segunda feira (11) pela manhã, o blog foi procurado por um dos pacientes que fazem seus tratamentos de hemodiálise na cidade de Caicó. E esse paciente como os demais, reclamam de que o carro da prefeitura que está sendo utilizado para transportar esses pacientes para fazer seus tratamentos, não é adequado pois com tantos carros novos na prefeitura, esses pacientes estão sendo submetidos a passarem momentos de muito incomodo com o carro que além de está em um estado mais ou menos de estrutura, não dispõe de ar condicionado e com isso os pacientes que tem que ir a cidade de Caicó três vezes por semana para seus tratamentos, enfrentam principalmente nesse período de seca maus bocados.
Recentemente a secretaria de saúde de Jardim de Piranhas ganhou  mais um automóvel completo zero quilômetro do ministério da saúde como podemos conferir na foto. Mas esse carro modelo fiat uno só trafega em mãos de funcionários dentro da cidade, onde poderia está sendo utilizado para esses pacientes, até porque Caicó se trata de uma cidade próxima de Jardim de Piranhas e esse transporte seria de grande valia colocando esses pacientes pelo menos numa situação mais confortável já que tem que ir por três vezes na semana, ou se esse carro já está servindo para outros fins, que a secretária de saúde coloque um carro melhor com no mínimo ar condicionado para o transporte desses pacientes.

CAIXA DE ENERGIA DA CRECHE MUNICIPAL SANTA MÔNICA OFERECE SÉRIOS RISCOS DE ACIDENTES

foto ilustrativa
Na creche municipal Santa Mônica em Jardim de Piranhas, um grave problema vem se estendendo já a muito tempo, pois a caixa onde fica o medidor de energia se encontra sem a tampa de proteção. Com a caixa sem essa tampa coloca e muito, o risco em caso de chuvas um curto circuito elétrico, ou mais ainda pela exposição dos cabos de energia, no caso de uma criança resolver colocar qualquer tipo de objeto, principalmente se for de metal, e o caso piorar e se tornar em uma tragédia colocando em risco de morte essa criança ou qualquer um que tente algo dessa natureza. E com essa exposição também pode acarretar qualquer tipo de desgaste na fiação causando então um vazamento de energia que coloca também em risco os pedestres que trafegam na calçada.
Em contato com profissionais da área, fomos informados que a responsabilidade nesses casos da tampa de proteção não se encontrar na caixa, fica a critério do proprietário do imóvel de fazer a reposição desse item de segurança, como no caso  se trata de um imóvel público, a responsabilidade fica a cargo da prefeitura.
A caixa de energia do medidor fica localizada na parede lateral da creche municipal Santa Mônica. 

Em Goianinha, Walter Alves ouve apelos de populares para que ele seja candidato ao Governo do Estado

Ao lado do prefeito Júnior Rocha (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal Disson Lisboa (PSD), o Deputado Estadual Walter Alves (PMDB) participou das comemorações de 85 anos de emancipação política de Goianinha com uma série de ações do município na tarde e noite de sábado (9).

O primeiro dos compromissos do deputado foi a entrega de 50 casas populares, que beneficiarão famílias que há anos enfrentavam problema pela falta de um teto próprio. O segundo foi a inauguração da Unidade de Saúde Básica da Família que beneficiará centenas de moradores de Goianinha. O último foi a inauguração da Praça Governador Aluizio Alves com academia ao ar livre e da Rua Governador Aluizio Alves.

O detalhe da visita de Walter ao município é que ele ouviu apelos de populares para disputar o Governo do Estado em 2014. Não deixa de ser um estímulo.





heitor.gregorio@hotmail.com