Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 7 de maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA SEXTA FEIRA (07) EM JARDIM DE PIRANHAS

 Pode ser uma imagem de texto

DITADORZINHO E COVARDE - Bolsonaro diz que sem voto impresso, não vai ter eleição em 2022 e critica presidente do TSE

 


Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira, em tom de ameaça, que não vai ter eleição em 2022 no Brasil caso o Congresso aprove uma regra que valide o voto impresso, mas eventualmente a mudança não entre em vigor, após tecer duras críticas ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso.


Em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro citou trecho de entrevista recente dada por Barroso na qual o magistrado disse que seria um “caos” a adoção do voto impresso. Ele chamou o presidente do TSE de “dono do mundo”, “homem da verdade absoluta” e que “não pode ser contestado”.

“Ninguém aceita mais este voto que está aí, como vai falar que é preciso, é legal, é justo e não é fraudado? Única republiqueta do mundo, acho que talvez a única, é a nossa que aceita essa porcaria desse voto eletrônico, isso tem que ser mudado”, disse.

“E digo mais, se o Parlamento brasileiro, por maioria qualificada, em três quintos na Câmara e no Senado, aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Vai ter voto impresso, porque se não tiver voto impresso, sinal de que não vai ter a eleição. Acho que o recado está dado”, ameaçou.

Bolsonaro disse que os defensores da democracia, que querem que o voto “valha de verdade”, têm de ser favoráveis a adotar a medida para tornar o voto auditável. Ele parabenizou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Bia Kicis (PSL-DF), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por darem prosseguimento à tramitação de uma proposta de emenda à Constituição nesse sentido.

Sem ter apresentado provas, o presidente tem dito que as eleições de 2018 –realizadas no sistema de voto eletrônico– foram fraudadas e que não fosse isso teria vencido ainda no primeiro turno.

Desde então, Bolsonaro tem feito a defesa da adoção de um voto eletrônico em que posteriormente haja um comprovante impresso para que seja auditável, mesmo diante do fato de o Brasil ter um dos sistemas de votação mais seguros do mundo, conforme especialistas.

O presidente insinuou que os contrários à adoção do voto impresso poderiam estar com medo do resultado da votação, ironizando que podem acreditar em “Papai Noel” ou que teriam interesse em se beneficiar com o resultado. POR R7

Polícia ouve mais de 10 testemunhas e quer interrogar autor do ataque a creche de Saudades

 


Foto: Reprodução/Arquivo

A Polícia Civil ouviu mais de 10 testemunhas na investigação sobre o ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, até quinta-feira (6). O delegado Jerônimo Marçal Ferreira afirmou autor do crime, um jovem de 18 anos, será ouvido assim que o estado de saúde ele permitir.

O autor está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, cidade a cerca de 60 quilômetros de Saudades. Segundo o boletim médico da noite de quinta, ele passou por duas cirurgias e está se recuperando. Ele deve ter alta da UTI nos próximos dias. A Polícia Civil quer descobrir a motivação por trás do ataque.

MUNDO BIZARRO - Motorista vai a prostíbulo, é preso embriagado e atrasa entrega de vacinas contra a covid

 


Um motorista da Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá, foi preso embriagado durante o transporte de vacinas contra Covid-19 e Influenza, na noite dessa quarta-feira (5). À polícia, ele disse que foi para uma casa de prostituição em Primavera do Leste depois que retirou as doses no Escritório Regional de Rondonópolis.

A Secretaria de Saúde do município informou que afastou o motorista do cargo e abriu um procedimento administrativo para investigar a atitude dele. De acordo com a secretaria, as vacinas não foram prejudicadas, porque os policiais levaram as doses para a cidade assim que o motorista foi preso.

Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de Monique e Dr. Jairinho, que agora são réus

 


Foto: Reprodução

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva de Jairo Santos Souza Júnior, o Doutor Jairinho, e Monique Medeiros – ambos suspeitos da morte do menino Henry Borel. Agora o casal é réu pela morte da criança.

Caso a prisão preventiva não tivesse sido decretada, tanto Doutor Jairinho quanto Monique poderiam ser soltos nesta sábado (8), quando o prazo de suas prisões temporárias chegariam ao final. Segundo a magistrada, a liberdade de ambos pode resultar em possível coação coação contra testemunhas da investigação.

Na decisão, ela argumenta:

“Para além da revolta generalizada que os apontados agentes atraíram contra si antes mesmo de serem denunciados pelo órgão com atribuição para tal, releva assinalar que o modus operandi das condutas incriminadas reforça o risco a que estará exposta a ordem pública, bem como a paz social, se soltos estiverem os ora acusados. As circunstâncias do fato, pois, estão a reclamar a pronta resposta do Estado com a adoção da medida extrema provisória, até como forma de aplacar a nefasta sensação de impunidade que fatos desse jaez suscitam”, disse a juíza. POR G1

Governo do RN promove 247 praças e oficiais da Polícia Militar

 


Foto: Sandro Menezes

Atual gestão chega a quase 7.500 promoções de policiais militares em pouco mais de dois anos, maior número já alcançado no estado. A governadora Fátima Bezerra assinou nesta sexta-feira (07) um decreto que autoriza a promoção de 247 agentes da segurança pública, sendo 229 praças e 18 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ao lado da governadora, participaram do ato de assinatura o vice-governador Antenor Roberto, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Monteiro Junior.

E CASA CONTINUA LADEIRA A BAIXO - Pesquisa BTG-Exame diz que Bolsonaro é rejeitado por 52%.

 De acordo com pesquisa de avaliação e aprovação do governo federal divulgada nesta 6ª feira (7.mai.2021) pela revista Exame, que pertence ao banco BTG Pactual, o trabalho de Jair Bolsonaro (sem partido) como presidente é rejeitado por 52%, enquanto 24% aprovam.

Outros 22% não aprovam nem desaprovam e 2% não souberam avaliar a gestão de Bolsonaro. A diferença entre a aprovação e desaprovação é de expressivos 28 pontos percentuais. A margem de erro declarada do levantamento é de 3 pontos.

Em relação à qualidade do atual governo federal, 50% avaliaram como ruim/péssimo, outros 24% dizem que é ótimo/bom, próximo dos que avaliaram como regular que somam 23,8%. Outros 2% não souberam avaliar a gestão de Bolsonaro.

A maioria dos que avaliaram o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo têm ensino superior.

Enquanto isso, 40% dos evangélicos aprovam a gestão de Bolsonaro. Entre os católicos, a avaliação positiva é de 24%.

A pesquisa foi realizada para a revista Exame, do BTG, pela empresa Ideia Big Data. Eis a a íntegra (212 KB).

BASE DE ENTREVISTADOS

Os 1.230 entrevistados pela empresa Ideia Big Data foram contatados por meio telefônico, com operadores humanos “com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa”, sendo que os “entrevistadores contratados” foram “devidamente treinados para a abordagem desse público”, informa o relatório da pesquisa.

Não fica claro, entretanto, se as ligações foram realizadas para telefones fixos ou para celulares –ou para ambos. Isso faz grande diferença. O uso do celular é quase universal entre os brasileiros hoje. As linhas fixas, não.

O ideal é que numa pesquisa nacional a base de telefones usada possa incluir linhas fixas e celulares, para garantir a maior amplitude possível do público atingido.

Pesquisas telefônicas se tornaram o padrão no mundo hoje por causa da pandemia. É muito difícil convencer pessoas a conceder entrevistas pessoalmente, na rua ou em suas residências. Há grande precisão num estudo de opinião feito por telefone, desde que a metodologia seja robusta e a base de entrevistados represente toda a sociedade.

Poder 360

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro volta a imitar pessoa com falta de ar e chama Mandetta de “canalha”.

 O presidente Jair Bolsonaro voltou a imitar uma pessoa com falta de ar em transmissão ao vivo feita em suas páginas nas redes sociais oficiais. Mais uma vez, assim como aconteceu em 18 de março, fez a imitação ao criticar seu 1º ministro da Saúde, Henrique Mandetta, demitido nos meses iniciais da pandemia.

O ex-ministro da Saúde participou da CPI na 3ª feira (4.mai). Foi o 1º ex-chefe da pasta a depor. Bolsonaro comentou sua participação:

Ser ministro da Saúde de fora é fácil. O Mandetta é aquele cara que condena a cloroquina e fala o quê para você? Fica em casa e, quando estiver sentindo falta de ar (imita uma pessoa com falta de ar), vai para o hospital para fazer o quê? Se não tem remédio comprovado? Para ser intubado”, disse.

O chefe do Executivo ainda chamou o ex-ministro de “canalha” por criticar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente contra covid-19.

Quem não tem alternativa, cale a boca. Deixe de ser canalha em criticar quem usa alguma coisa”, declarou.

“Quando tenho problema de estômago, alguém sabe o que eu tomo? Tomo coca-cola e fico ´bão´, é problema meu. O bucho é meu, talvez o meu bucho, todo corroído pela coca-cola, me salvou da facada do Adélio. Deem porrada em mim amanhã”, disse.

“Canalha é aquele que critica a cloroquina, a ivermectina e não apresenta alternativa. Esse é um canalha. Não posso falar outra coisa de quem age dessa maneira”.

Bolsonaro disse também que tomou ivermectina quando teve sintomas “há poucos dias” de uma possível reinfecção por coronavírus.

“Eu estava co sintomas há poucos dias de uma possível reinfecção, tomei ivermectina, no dia seguinte estava bom, pô”.


Poder 360

DESESPERADO, BOLSONARO SEGUE TENTANDO TIRAR O FOCO DA CPIDA COVID-19 NO SENADO E DO CAOS NO PAÍS PELO SEU GOVERNO.

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o “Jornal Nacional”, da Rede Globo, em live realizada hoje nas redes sociais. Ele afirmou que o telejornal é um “lixo” e prefere assistir ao programa humorístico “Chaves”.

Na live, Bolsonaro falava sobre a inauguração de amanhã da ponte do Abunã, que faz uma ligação terrestre entre Acre e Rondônia, estados localizados na região norte do país. O presidente estará em Porto Velho para a cerimônia.

Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. [A Globo] Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso aí?

A crítica ao jornal da Globo aconteceu após 25 minutos de transmissão. Na sequência, Bolsonaro também ironizou outras notícias dadas pela imprensa relacionadas ao comportamento dele na pandemia.

Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet ski e mergulhei. Depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa.

O apresentador William Bonner também foi alvo de uma crítica de Bolsonaro em live realizada em janeiro de 2021. O presidente questionou o salário do jornalista após ele dizer que governo mirou as relações com a Índia e a China.

Em março, Bonner usou um tom irônico durante o “Jornal Nacional” ao noticiar um pedido de ajuda do governo à China. Foi solicitada a compra de 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV.

UOL 

Lula já fala em ganhar no primeiro turno.

 O ex-presidente já está discutindo a possibilidade de ser eleito no primeiro turno.

“As conversas de Lula e do PT para montar palanques com outros partidos nos estados têm como objetivo transformar o primeiro turno da eleição de 2022 já no segundo turno, definindo a disputa contra Jair Bolsonaro na primeira rodada”, diz a Folha de S. Paulo.

“Um dos desenhos imaginados, e ambiciosos, resultaria em uma divisão do mapa com candidaturas fortalecidas do PSD em Minas Gerais, com Alexandre Kalil, do PSB no Rio, com Marcelo Freixo, e do PSB em SP, com Márcio França. No segundo turno, todos se uniriam em torno desses nomes — e de Lula para presidente, caso ele não liquidasse a fatura já na primeira rodada.”

Detalhe: O antipetismo elegeu Bolsonaro e próprio Bolsonaro ressuscitou Lula, simples assim.

Com informações do Antagonista

SER CORRPTO NO BRASILVALE A PENA - Desembargador revoga prisão domiciliar e deixa Eduardo Cunha livre.

 O desembargador Ney Bello, do TRF-1, de Brasília, revogou a última prisão domiciliar que restava contra Eduardo Cunha. Com isso, ele agora pode circular à vontade, desde que não deixe o Brasil — ele já foi condenado em segunda instância e ainda responde a vários processos.

Cunha foi preso em 2016 e, no ano passado, conseguiu a prisão domiciliar, em razão do risco de contaminação pela Covid. Na decisão de hoje, Ney Bello disse que ele poderia ser liberado “em razão de não se ter notícia do descumprimento das obrigações impostas, e, também, pela demora em se marcar o julgamento da apelação já interposta em favor do requerente”.

Na semana passada, o TRF-4 revogou outra prisão preventiva de Cunha, na qual manteve a retenção do passaporte — ele tem cidadania na Itália.

Butantan pode atrasar entrega de vacinas e culpa declarações de governo Bolsonaro sobre China.

  O Instituto Butantan pode atrasar entregas da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Ministério da Saúde por falta de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da China, e o presidente da instituição, Dimas Covas, responsabilizou a postura do governo do presidente Jair Bolsonaro com o país asiático pelo atraso na chegada do insumo.

Bolsonaro insinuou em discurso, na quarta-feira, que o novo coronavírus, causador da Covid-19, pode ter sido criado pela China como parte de uma “guerra bacteriológica”, nas palavras do presidente. Recentemente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em uma reunião, que ele não sabia que estava sendo gravada, que o coronavírus teria sido criado por chineses.

Em entrevista coletiva para marcar a entrega de uma remessa de 1 milhão de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do ministério, Covas afirmou que o atraso na chegada do IFA não se deve a problemas na produção da Sinovac, que envia a matéria-prima ao Brasil para o Butantan envasar doses da vacina, mas à demora na autorização de envio pelo governo chinês.

Dimas Covas disse que as declarações recentes contrárias à China vindas de autoridades do governo federal têm dificultado a liberação das remessas de IFA pelo governo chinês.

“Embora a Embaixada da China no Brasil venha dizendo que não há esse tipo de problema, a nossa sensação, de quem está na ponta, é que existe dificuldade. Uma burocracia que está sendo mais lenta que o habitual e autorizações com volumes cada vez mais reduzidos. Isso obviamente tem impacto, essas declarações têm impacto e nós ficamos à mercê dessa situação”, disse.

“Nós temos que entregar até o dia 14 o restante –que vai totalizar 5 milhões de doses– do IFA de 3 mil litros e após isso não temos mais matéria-prima para processar… Pode faltar? Pode faltar, e aí nós temos que debitar isso principalmente ao nosso governo federal, que tem remado contra.”

Apesar das insinuações feitas por Bolsonaro, criticadas por parlamentares como o presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), e o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado Fausto Pinato (PP-SP), uma investigação da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que a origem mais provável do novo coronavírus foi um mercado em Wuhan, na China, e que o vírus pode ter passado de um morcego para um outro animal que o transmitiu a humanos.

Também presente na entrevista coletiva, realizada na sede do Butantan na zona oeste de São Paulo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desafeto de Bolsonaro, cobrou que o recém-nomeado ministro das Relações Exteriores, Carlos França, atue para desfazer o que chamou de “profundo mal-estar” gerado pelas declarações do presidente e para liberar o IFA tanto para o Butantan quanto para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que também usa matéria-prima importada da China no envase da vacina da AstraZeneca.

“Ele é o chanceler. Ele é quem tem que falar com o embaixador da China no Brasil. Ele é quem tem que falar com o embaixador do Brasil em Pequim e tomar providências. Até agora eu não vi, não ouvi e não tive nenhuma informação de medidas tomadas pelo Ministério de Relações Exteriores”, disse Doria.

JARDIM DEPIRANHAS RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre 

A prefeitura de Jardim de Piranhas recebeu nesta sexta feira 07, um ônibus escolar com capacidade para 31 lugares, o ônibus também tem elevador para que alunos cadeirantes tenham acessibilidade ao transporte.
O ônibus foi uma emenda da senadora @senadorazenaidemaia Nos próximos meses o município vai receber um outro ônibus através de empenho do deputado @joaodasilvamaia

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mais de 30% do efetivo da PM está fora de escala por suspeita da Covid-19 em Jardim de Piranhas

 


Um verdadeiro surto de sintomas pegou de surpresa boa parte dos policiais militares da 5ª CIPM na cidade de Jardim de Piranhas-RN.

Um PM está internado com a doença no Hospital Regional do Seridó. A preocupação da tropa é que a Covid pegue em todo o efetivo.

De acordo com alguns PM’s, mais de 30% da tropa está afastada por suspeita da doença. A prefeitura iniciou hoje a desinfecção do batalhão.

O capitão Santos, comandante da unidade, disse que a prefeitura tem dado apoio no tocante às condições de higienização necessárias.

Fonte:Blog Jair Sampaio

02 ESCOLAS DE JARDIM DE PIRANHAS JÁ DISPÕE DE INTERNET GRÁTIS.

 Pode ser uma imagem de ao ar livre

A prefeitura municipal de jardim de Piranhas, através de parceria com o governo federal, em especial o ministério das comunicações, Ministro @fabiofariarn instalou 2 pontos de internet gratuita, nas escolas Marinheiro Saldana e Evanildo Mariano, advindas do programa WI-FI Brasil.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUINTA FEIRA (06) EM JARDIM DE PIRANHAS.

 Pode ser uma imagem de texto

MUNDO BIZARRO - Operação no Jacarezinho é a mais letal da história do RJ; ONG de Direitos Humanos critica ação policial

 A operação policial mais letal da história do Rio aconteceu nesta quinta-feira (6) no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, deixando 25 pessoas mortas. Às 15h45, a operação seguia em andamento.

O levantamento foi feito pelo G1 com informações do Grupo de Estudos dos Novos Ilegalismos (Geni) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da plataforma Fogo Cruzado.

Um dos mortos foi o policial civil André Leonardo de Mello Frias, da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod). A Polícia Civil diz que os outros 24 assassinados são suspeitos de integrar o crime organizado, mas não revelou as identidades ou as circunstâncias em que foram mortos.

O sociólogo Daniel Hirata, do Geni/UFF, classifica a operação como inaceitável e diz que é mais grave do que chacinas como a de Baixada Fluminense, em 2005, ou a de Vigário Geral, em 1993.

“Foi a operação mais letal que consta na nossa base de dados, não tem como qualificar de outra maneira que não como uma operação desastrosa (…) É uma ação autorizada pelas autoridades policiais, o que torna a situação muito mais grave”.

Ele diz que, segundo os moradores, a ação se tornou mais violenta após a morte do policial e que ficou “incontrolável”.

Em nota, a Polícia Civil disse que fez uma operação contra o crime organizado e que comunicou o Ministério Público sobre a ação, como determina o Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde junho do ano passado, o STF suspendeu operações em favelas durante a pandemia. A decisão permite ações apenas em “hipóteses absolutamente excepcionais”, com o Ministério Público sendo avisado.

“Temos uma cadeia de responsabilizações que precisa ser apurada. Se trata de uma operação policial, um caso gravíssimo de violência de Estado. Não é grupo de extermínio, maus policiais, milicianos. É uma operação autorizada pelas autoridades. E tudo isso em um momento em que há a determinação de suspensão das operações policiais nas comunidades pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o especialista.

Em nota, o MP informou que foi comunicado “logo após o seu início, sendo recebida às 9h”. A operação, segundo o MP, foi feita para cumprir prisão preventiva e buscas e apreensão contra traficantes.

O MP afirmou ainda que está investigando o caso e que recebeu ocorrências de abuso policial em seu plantão de atendimento

Estudo: letalidade não diminui violência

Um levantamento de 2019, feito pelo Ministério Público, mostrou que o aumento da violência policial não diminui a ocorrência de crimes ou de homicídios no Rio. O estudo conclui que:

letalidade policial não provoca redução de homicídios e roubos

Rio tem a polícia mais letal, mas está entre os 10 mais violentos

áreas onde há maior redução de assassinados não tiveram aumento de mortes por policiais

ações policiais esporádicas não foram capazes de reduzir o problema da segurança pública

confrontos aumentam risco de matar inocentes e afetar serviços públicos

Pelas redes sociais, moradores do Jacarezinho relataram mais mortes que as computadas, além de corpos no chão, invasão de casas e celulares confiscados. À tarde, eles chegaram a fazer um protesto na comunidade.

Dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2, na altura da estação Triagem, e sobreviveram. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, e passa bem. Dois policiais civis também se feriram.

Ações com mais mortos desde 2007:

06/05/2021 – Jacarezinho – 24 mortos civis + 1 policial civil morto + 5 feridos (2 deles policiais)

28/06/2007 – Complexo do Alemão – 19 mortos civis

08/02/2019 – Fallet/Prazeres – 13 mortos civis + 1 ferido civil

15/05/2020 – Complexo do Alemão – 13 mortos civis

15/10/2020 – Vila Ibirapitanga (Itaguaí) – 12 mortos civis (incluindo um ex-PM)

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informa que está acompanhando “com muita atenção os desdobramentos da operação”.

“Neste momento, a instituição está no local, por meio de sua Ouvidoria e do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, ouvindo os moradores e apurando as circunstâncias da operação, a fim de avaliar as medidas individuais e coletivas a serem adotadas. Desde já, manifestamos nosso pesar e solidariedade aos familiares de todas as vítimas de mais essa tragédia a acometer nosso estado.”

Em nota, a ONG de Direitos Humanos Instituto Igarapé criticou a ação.

“É inaceitável que a política de segurança pública do estado continue apostando na letalidade como principal estratégia, sobretudo em áreas vulneráveis. Privilegiar o confronto indiscriminado coloca nossa sociedade e nossos agentes públicos em perigo”.

G1

Covarde: Após adiar oitiva, Pazuello estuda habeas corpus para não falar em CPI da Covid.

 Eduardo Pazuello, que foi aconselhado a ir fardado à CPI da Covid, contratou o criminalista Zoser Hardman para auxiliá-lo. O ex-ministro estuda a possibilidade de entrar com habeas corpus preventivo para permanecer em silêncio.

Hardman é especialista em tribunal do juri e já defendeu chefes de milícias do Rio, como Ricardo Teixeira da Cruz (Batman) e Wallace Pires (Robocop).

Depois de alegar contato com funcionários do Palácio do Planalto que teriam pego Covid, Pazuello remarcou sua oitiva para o dia 19 de maio.

Além do depoimento, o general deverá fazer acareação com Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, e executivos da Pfizer, sobre as negociações para compra da vacina. Wajngarten ainda não tem advogado.
Antagonista