Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Eleições 2020: TSE tem canal para denúncia de disparos em massa no WhatsApp

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta semana, um formulário online para receber denúncias de disparos de mensagens em massa por meio do WhatsApp, durante as eleições municipais.

Pela primeira vez, nas eleições deste ano, o disparo de mensagens em massa foi expressamente proibido pela Justiça Eleitoral na norma sobre propaganda eleitoral. Os termos de uso do WhatsApp também não permitem a prática.

As mensagens do tipo em geral são impessoais e costumam trazer conteúdos alarmistas e acusatórios. A Justiça Eleitoral incentiva que o eleitor faça a denúncia se receber mensagens suspeitas provenientes, por exemplo, de contatos desconhecidos ou de vários grupos ao mesmo tempo.

O próprio WhatsApp se comprometeu, junto ao TSE, a investigar as denúncias e inativar contas suspeitas, encaminhando as informações pertinentes às autoridades. Segundo a plataforma, trata-se de “iniciativa inédita no mundo”.

MUNDO BIZARRO - CASAL SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 4 ANOS É PRESO EM NATAL

 

Por G1 RN — Uma mulher de 27 anos e um homem de 38 anos foram presos nesta terça-feira (6), em Natal, suspeitos dos crimes de estupro de vulnerável, de armazenamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, de exploração sexual de criança e adolescente, de aliciamento de criança para prática de ato libidinoso e da prática de ato libidinoso na presença de alguém menor de 14 anos. Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) cumpriram os mandados de prisão preventiva nos bairros de Tirol e Lagoa Nova.

Segundo as investigações, os suspeitos mantinham uma relação amorosa eventual e teriam abusado sexualmente de uma criança de 4 anos, filha da investigada.

De acordo com a Polícia Civil, um dos atos sexuais praticados contra a vítima teria sido filmado pelos envolvidos. O suspeito negou o envolvimento na produção do vídeo. A mulher alegou ter praticado os atos sexuais e realizado a gravação das imagens por ter sido ameaçada pelo homem. Ele também é investigado pela prática de violência doméstica, contra uma mulher, na cidade de Natal.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - FROTA ENTREGA À PF DADOS QUE INDICAM LIGAÇÃO DIRETA DE EDUARDO BOLSONARO COM FAKE NEWS


Por IG – Último Segundo — A coluna Painel do jornal Folha de São Paulo teve acesso aos dados da CPMI das Fake News apresentados pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) à Polícia Federal (PF), em depoimento na semana passada, que mostram a possível ligação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com esquema de notícias falsas contra opositores.

Frota levou à PF diversos números de IPs de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro que estariam ligados ao e-mail de Eduardo Bolsonaro e teriam sido utilizados em ações de criação e disseminação de fake news nas redes socias. A reportagem da Folha de S.Paulo procurou Eduardo, mas não recebeu resposta.

Segundo Frota, um dos e-mails identificados pela comissão do Congresso na utilização dos IPs de máquinas ligadas a rede de fake news é o endereço bolsonaro.enb@gmail.com, o mesmo utilizado pelo filho do presidente no registro de seu candidatura em 2018.

No mês de março, uma reportagem do portal UOL já havia revelado a ligação de Eduardo Bolsonaro com as fake news. A página Bolsofeio convocou manifestações antidemocráticas e ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje está desativada mas foi criada por um computador localizado na Câmara dos Deputados e foi registrada com o mesmo número de celular utilizado por um secretário parlamentar de Eduardo Bolsonaro, Eduardo Guimarães.

Frota prestou depoimento à PF no ambito do inquérito que investiga a convocação de atos antidemocráticos, sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

FAMOSOS - Morre Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock.

 O site “TMZ” confirmou na tarde de terça-feira a morte de Eddie Van Halen – o lendário guitarrista e co-fundador do grupo Van Halen – aos 65 anos, após uma longa batalha contra o câncer na garganta. Fontes diretamente ligadas ao astro disseram que ele morreu no Hospital St. Johns em Santa Monica. Sua esposa, Janie, estava ao seu lado.

Segundo o site, nas últimas 72 horas o estado de saúde de Eddie sofreu uma grande piora – os médicos descobriram que seu câncer na garganta havia se transferido para seu cérebro, bem como para outros órgãos.

Eddie se tratava do câncer há mais de uma década. Embora tenha sido fumante por anos, ele acredita que desenvolveu a doença por causa de uma palheta de metal que costumava segurar na boca. Mesmo em tratamanto, ele continuou a frequentar shows e tocar com o filho, Wolfgang, que se tornou o baixista do Van Halen em 2006.

Mais de 3,5 milhões de ‘chaves Pix’ já foram cadastradas, diz Banco Central

 

PIXAté as 18h30 desta segunda-feira, dia de abertura do período de cadastramento do Pix, mais de 3,5 milhões de chaves já foram cadastradas, segundo o Banco Central. O sistema de transferências e pagamentos instantâneos entra em funcionamento no dia 16 de novembro. Apesar do grande número de cadastros, alguns usuários reclamaram nas redes sociais que não estavam conseguindo registrar suas chaves, já que alguns aplicativos de bancos registraram instabilidade e até mesmo saíram do ar.

O número surpreende, principalmente pelo rápido crescimento. O cadastramento começou às 9h e na primeira hora foram 50 mil chaves. Às 11h30, o número aumentou para 200 mil. Uma hora depois, ja bateu a marca de 1 milhão de chaves. O BC ressalta que a mesma pessoa pode ter mais de uma chave e que ela pode ser feita quando o correntista quiser, ressaltando que esta segunda-feira é apenas o início do cadastramento.

Volta às aulas presenciais: 8 redes estaduais de ensino público já têm data de retorno

 

EDUCAÇÃOAgora são 8 as redes estaduais no país que têm uma data definida para reabrir as escolas em 2020, segundo um levantamento feito pelo G1. No dia 30 de agosto, esse número era de 5. Os estados que já têm uma data para retorno na sua rede pública estadual são: Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Seguem sem previsão para o retorno: Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e Tocantins. Quatro estados possuem apenas uma data para o fim da suspensão das aulas presenciais nas redes estaduais: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Há as unidades federativas que não preveem a volta da sua rede estadual no ensino público em 2020: Acre, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Governo do RN autoriza realização de shows e eventos no RN

 

GOVERNO DO RNO Governo do Rio Grande do Norte autorizou realização de atividades coletivas, incluindo eventos como shows, atividades esportivas, feiras e exposições, em decreto publicado nesta terça-feira (6). Porém, de acordo com o texto, os organizadores dos eventos precisam apresentar protocolos para receber autorização da autoridade sanitária.

Na prática, o decreto suspende um artigo de um decreto publicado no início de abril que proibia as atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, no estado, como shows, feiras e exposições. De acordo com o governo, essas atividades, agora liberadas, ficam condicionadas à obediência dos protocolos gerais de medidas sanitárias estabelecidos por portarias, além de portarias específicas.

Uma portaria do estado, publicada em setembro, já determinou como devem ser os protocolos seguidos por eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções. Nesse caso, os eventos não precisariam de autorização. Por outro lado, eventos como shows, que ainda não tiveram regras específicas publicadas pelo Estado, precisam apresentar seus protocolos para receber autorização.

CURIOSIDADES - Onda de calor continua e Inmet alerta para risco de morte em parte do Brasil

 

sol calorO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o perigo de morte por hipertermia em partes do Centro-Oeste e do Sudeste, além de áreas do estado do Tocantins. O alerta vale até quinta (8) ou sexta-feira (9), dependendo da localidade. A hipertermia é a condição caracterizada pela elevação da temperatura corporal quando o organismo produz (febre) ou absorve mais calor do que consegue dissipar.

O meteorologista do Inmet Olivio Bahia explica que no Brasil não é comum ver morte associada a onda de calor. “No Brasil não é comum, mas sabemos que o corpo humano sente. Essas mortes provocadas pelas ondas de calor são mais frequentes na Europa”, diz.

Bahia explica que o aviso é emitido quando as temperaturas registradas superam em cinco graus a temperatura média em determinada área. “De dois a três dias, o alerta é amarelo. O laranja é quando a condição de temperatura acima da média varia de três a cinco dias. Acima de cinco dias, como agora, o alerta passa a ser vermelho”.