Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE- Bolsonaro diz que é ‘impossível’ governar se Câmara derrubar veto a reajuste para servidores

Maia critica vídeo de hienas publicado por Bolsonaro: 'Agressivo e ...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (20) que será “impossível” governar se a Câmara dos Deputados acompanhar o Senado e, assim, o Congresso Nacional decidir derrubar o veto que impede reajuste de servidores públicos.
Bolsonaro deu a declaração ao conversar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Nesta quarta (19), o Senado decidiu, por 42 votos a 30, derrubar o veto do presidente que impede reajustes. O veto ainda tem de ser analisado pela Câmara dos Deputados, e a votação foi adiada para esta quinta-feira porque a base aliada do governo foi surpreendida com a derrubada pelos senadores.
Se o veto for mantido pela Câmara, a concessão de reajustes a qualquer categoria do serviço público fica proibida até o fim do ano que vem. Se for derrubado, o reajuste não é automático, fica a critério das autoridades competentes.

Lei determina prioridade em testes de Covid-19 no RN

CORONAVÍRUSUma lei publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (20) determina prioridade na realização de testes de Covid-19 para trabalhadores essenciais ao controle da doença e à manutenção da ordem pública no RN.
De acordo com a coordenadora do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Kelly Maia, essa prioridade se refere aos 150 mil testes sorológicos comprados pelo governo do RN. “O objetivo é testar os trabalhadores que continuaram atuando durante a pandemia, que ficaram expostos ao vírus, pra saber se eles já tiveram contato com a doença”, explicou.
Segundo ela, dos 150 mil testes, 16 mil serão para servidores efetivos, comissionados e terceirizados do estado. O restante será realizado na população me geral, atendendo à prioridade prevista na lei. Os testes estarão disponíveis na rede pública estadual.

Petrobras eleva diesel em 5% e gasolina em 6% nas refinarias a partir de sexta-feira

PETROBRASA Petrobras informou nesta quinta-feira (20) que vai aumentar os preços médios do diesel em 5% e os da gasolina em 6% em suas refinarias, a partir de sexta-feira (21). Na semana passada, a estatal havia elevado os preços do diesel em 2% e os da gasolina em 4%, com o consumo de combustíveis mostrando retomada.
A elevação do diesel, combustível mais consumido do Brasil, é a sétima seguida. Já a gasolina terá o segundo aumento consecutivo, após uma redução no final de julho que foi antecedida por nove altas, conforme acompanhamento da Reuters com base em anúncios da Petrobras.

Polícia Civil deflagra Operação “Narco” em combate ao tráfico de drogas na região do Seridó

0dbecc32-d8fe-40fe-b676-25042fff238fA Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, por meio da Delegacia Municipal de Currais Novos, a Operação “Narco”. As diligências, realizadas na região do Seridó, visavam o combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 deles cumpridos no município de Currais Novos, nos bairros: Alto de Santa Rita e Paizinho Maria, e um dos mandados no município de Caicó.
Além disso, foram apreendidos uma motocicleta e diversos aparelhos celulares, que serão analisados para subsidiar a investigação em combate ao tráfico de drogas. Participaram da operação delegacias subordinadas às Diretorias de Polícia do Interior (DPCIN) e da Grande Natal (DPGRAN).

Vacina russa para Covid-19 deverá garantir imunidade por no mínimo 2 anos, dizem cientistas

vacinaA vacina russa para a Covid-19 deverá dar imunidade à doença por no mínimo 2 anos, anunciou nesta quinta-feira (20) o Instituto Gamaleya, em Moscou, que desenvolveu a vacina, batizada de “Sputnik V”. A vacina foi registrada na semana passada pelo governo russo, mas, até agora, não foram publicados estudos que mostrem os resultados dos testes da imunização. Por isso, ela é vista com desconfiança pela comunidade internacional.
O Gamaleya também anunciou que a vacina deverá ser aplicada, a partir da semana que vem, em mais de 40 mil pessoas em 45 centros médicos na Rússia, como parte dos ensaios de fase 3. A vacinação em massa tem previsão de começar em outubro no país, e a exportação, em novembro.
O país estuda diversas parcerias internacionais para os testes e a produção das vacinas, inclusive com o Brasil, segundo os cientistas do instituto. Não foi informado, entretanto, se já havia algum trato fechado para testar a Sputnik V fora do território russo.

TORANDO AÇO - Incêndio suspeito acontece no Aeroporto Dix Sept Rosado, as vésperas da visita do presidente Bolsonaro à Mossoró.


Ato pró-Bolsonaro revela que governo vai mal: em cinco meses ...

Um incêndio foi registrado nesta quarta quarta feira 19 de agosto as margens do campo de pouso do Aeroporto de Mossoró. O corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo que se alastrou pelo aeroporto. Ainda não se sabe se o incêndio é criminoso ou não.
Um fato curioso que chama a atenção da segurança público é que o caso aconteceu as vésperas da visita do presidente Jair Bolsonaro, que ocorre nesta sexta feira (21) , O incêndio teve início minutos antes do pouso do um avião presidencial, que veio a cidade para reconhecimento da pista de pouso.
Informações apontam que o da aeronave se assustou, reportando o ocorrido para a torre de comando. O caso  deverá ser investigado pela Polícia Civil e identificar se o incêndio criminoso ou não.
O Aeroporto de Mossoró, administrado pela ENFRECEA, esteve fechado para pouco e decolagens na semana passada por causa do vandalismo, onde 38 lâmpadas de balizamento e outros equipamentos, foram danificados por vândalos.


Fim da Linha

CONFIRA A AGENDA DIVULGADA PELA EQUIPE.

MOSSORÓ
Entrega de 300 moradias no Residencial Mossoró I (MDR)
Entrega de armamentos e 5 veículos ABTS provenientes do Pró-Vida e de material da Força Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça e Segurança Pública- MJSP)
Data: 21/8 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Rua Isaura Rosado, bairro Nova Betânia, Mossoró (RN)- Estrada Alagoinha.
IPANGUAÇU
Perfuração de poço e entrega de sistemas dessalinizadores (MDR)
Entrega de 1.060 Títulos de Domínio (Incra/MAPA)
Emissão de 750 contratos de crédito no valor de R$ 3,75 milhões (Incra/MAPA)
Autorização de início de obras para beneficiar 6 assentamentos da região (Incra/MAPA)
Anúncio de medidas para ampliar o acesso da população à internet: Programa Wi-Fi na Praça (Mcom-Telebras), atendimento de áreas com potencial turístico, TAC Tim; Doação de computadores recondicionados para telecentros e região (Mcom)
Data: 21/8 (sexta-feira)
Horário: 12h30
Local: Comunidade Angélica, zona rural de Ipanguaçu (RN)

ME LASQUEI - Regina Duarte pede ajuda a Glória Perez para voltar para Globo.


Regina Duarte faz desabafo sobre saída do governo Bolsonaro | OFuxico

Regina Duarte foi contrata da Globo por mais de 50 anos, mas no começo de 2020  deixou a emissora carioca para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. Porém,  ela não durou três meses no cargo e deixou Brasília em maio. Desempregada, a atriz estaria tentando voltar para as novelas.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Regina está sondando os amigos que ainda tem na Globo há uma semana, para ver se consegue voltar para o canal de televisão. Recentemente, ela teria conversado diretamente com Glória Perez sobre a possibilidade de ser escalada para a próxima novela da autora.

O SANTO DO PAU ÔCO - Flávio Bolsonaro não participará de acareação com Paulo Marinho em 21 de setembro.

Flávio Bolsonaro não participará da acareação com o empresário Paulo Marinho marcada pelo MPF para 21 de setembro, no âmbito da investigação sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça.

Segundo os advogados do senador, ele não terá disponibilidade nesse dia e ainda deve verificar sua agenda. Como não figura como investigado no caso, Flávio não tem a obrigação de participar da acareação.

Antagonista

MUNDO BIZARRO - QUEM É O HOMEM QUE MORREU TRABALHANDO E TEVE CORPO ESCONDIDO PELO CARREFOUR.

Uma situação lamentável envolvendo o Carrefour viralizou nas redes nesta quarta (19).

A cena de guardas sóis ocultando um corpo chamou a atenção de clientes de um supermercado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, e foi motivo de críticas nas redes sociais.

Um representante de vendas morreu enquanto trabalhava no Carrefour e teve o corpo coberto com guarda-sóis e cercado por caixas e tapumes improvisados.

O homem foi identificado nas redes como Moisés Santos, ele tinha 53 anos e trabalhava como representante de uma empresa de alimentos.

‘Ele morreu, parece que de um mal súbito, e o corpo ficou lá das 7h30 até as 11h. Ficaram esperando a chegada do IML [Instituto de Medicina Legal] ‘, afirmou o representante Renato Barbosa, em entrevista ao G1.

A empresa se manifestou em três notas desde que o ocorrido viralizou.

Na primeira disse que segue “prestando toda assistência necessária para a família, neste momento tão difícil”.

Na segunda nota, a empresa afirmou que “os protocolos para que as lojas sejam fechadas quando fatalidades como essa aconteçam já foram alterados”.

Já na terceira nota, que “o inesperado falecimento de Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste para nós”.

Diário do Centro do Mundo

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

PARA EVITAR PROTESTOS DE ESTUDANTES DA IFRN, EQUIPE DE BOLSONARO ALTERA AGENDA DO PRESIDENTE NO RN

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Assessores do presidente Jair Bolsonaro chegaram nesta segunda-feira (17) a Mossoró (RN). A partir da cidade, a comitiva formada por cerca de 40 pessoas se espalhou na tentativa de despistar a população sobre a agenda que o presidente terá no Rio Grande do Norte na próxima sexta-feira (21) e para evitar possíveis protestos. As informações são do Blog da Thaisa Galvão.
Segundo o blog, de início, foi aventado que a agenda do presidente no Estado contaria com visitas à Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, e aos municípios de Assu e Jucurutu, onde está sendo construída a barragem de Oiticica. Contudo, a passagem pela capital do Estado está descartada. Bolsonaro virá ao RN acompanhado dos ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações).
O serviço de inteligência do Palácio do Planalto identificou alguns possíveis incômodos a Bolsonaro. Por causa disso, a equipe pretende montar uma agenda livre e distante de estudantes do IFRN, que estariam organizando o protesto para receber o presidente, em função da nomeação do reitor pro tempore, professor Josué Moreira.
Segundo apurou o blog, a passagem de Bolsonaro pelo Estado incluirá Mossoró, onde ele vai desembarcar, e Ipanguaçu.

TRIBUNAL DE CONTAS DO RN EMITE NOTA PARA PREFEITURA DE J. PIRANHAS

Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, emite Termo de Alerta ao Município de Jardim de Piranhas, por falta de transparência com gastos relativos ao combate à Covid-19.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Estudo mostra que anticorpos neutralizantes podem proteger contra Covid-19

BB187nxgTrês membros da tripulação de um barco de pesca de Seattle, nos Estados Unidos, que desenvolveram anticorpos capazes de neutralizar o novo coronavírus após uma primeira contaminação, não foram reinfectados. A maioria das pessoas a bordo não escapou da doença. O caso intrigou os pesquisadores da Universidade de Washington e o Centro de Pesquisa Fred Hutchinson, que realizaram um estudo sobre a imunidade à Covid-19.
A pesquisa é uma das primeiras a sugerir uma relação entre os anticorpos neutralizantes – aqueles que impedem o vírus de penetrar nas células – e uma proteção contra contaminações. O estudo foi publicado no site especializado Medrxiv.
Os cientistas descrevem que 120 das 122 pessoas que faziam parte da equipagem do barco foram testadas antes de embarcar em maio. O objetivo era verificar a presença do vírus ativo (através do exame PCR) e de anticorpos (através da análise do sangue), indicando uma infecção anterior. Nenhuma das pessoas testou positivo ao vírus, mas seis já haviam contraído a doença e contavam com anticorpos no sangue.

TAXAR OS PEQUENOS - Reforma vai aumentar carga tributária para 20% das empresas de serviços


Bolsonaro sobre Guedes: "chegamos juntos e sairemos juntos"

A carga de impostos vai aumentar para 20% das 8,99 milhões de empresas do setor de serviços com a criação da CBS (Contribuição Sobre Bens e Serviços), proposta pelo governo federal. Os números foram coletados pela Roit Consultoria, com base em dados da Receita Federal. Os outros 80% dos serviços são tributados pelo Simples Nacional ou são Microempreendedores Individuais –não impactados diretamente pela reforma. Os serviços representam 60% do PIB (Produto Interno Bruto).
O governo propõe alíquota de 12%, a partir da fusão de PIS e Cofins. A alta pode chegar a 104% para negócios tributados pelo lucro presumido e a 20,2% para os de lucro real. A conta inclui o ISS (municipal), mas exclui Imposto de Renda, que é variável. O cálculo é do escritório especializado Dias de Souza.

NÃO ACEITAMOS - Governo Bolsonaro quer reduzir auxílio emergencial para R$ 200

AUXÍLIO EMERGENCIALO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estuda editar uma MP (Medida Provisória) para prorrogar o auxílio emergencial com valor reduzido, entre R$ 200 ou no máximo R$ 300. Nesta terça-feira, 18, a Caixa Econômica federal começou a pagar a quinta e última parcela do benefício. Se fosse apenas prorrogar o auxílio emergencial como está –R$ 600–, o governo não precisaria da MP. Como pretende reduzir o valor, vai precisar editar uma nova medida legislativa.
O valor de R$ 200 foi o proposto pelo governo Bolsonaro no início da pandemia. Mas o projeto foi modificado na Câmara dos Deputados e ficou nos R$ 600. “O auxílio de R$ 600 é muito bom para a população. A população recebia um Bolsa Família de R$ 190, passar a ter três vez mais isso é ótimo, mas não é sustentável, não conseguimos manter isso”, disse o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys.

SISTEMA NAZISTA - Governo quer propor novo adiamento do Censo Demográfico para 2022

IBGE/CENSO/2010O governo federal quer propor um novo adiamento do Censo Demográfico, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2021 para 2022. A pesquisa, prevista para este ano, já foi adiada em razão da pandemia do novo coronavírus.
A proposta se dá na discussão sobre a elaboração do orçamento da União de 2021. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, os recursos previstos para o censo de 2021 seriam redirecionados para o Ministério da Defesa. Fontes dizem que o novo adiamento ocorreria por dificuldades trazidas pela pandemia, e os cerca de R$ 2,3 bilhões de orçamento poderiam ser diluídos em outras áreas, inclusive a Defesa, segundo essas fontes.

DERRUBA - Deputados derrubam veto ao uso obrigatório de máscara em escola e comércio

MÁSCARASOs deputados decidiram nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.
Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte dos senadores, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso das máscaras em comércios e escolas passará a ser obrigatório
O projeto que previa o uso obrigatório foi aprovado em junho pelo Legislativo. Ao sancionar a lei, em julho, Bolsonaro justificou que o ponto sobre escolas, comércios e igrejas incluía “demais locais fechados em que haja reunião de pessoas”, o que, no entendimento do governo, poderia ser considerado violação de domicílio.

Prouni: estudantes tem até amanhã para participar da lista de espera


Inscrições do Prouni 2020/1 também estão suspensas | Guia do Estudante

Termina amanhã (20) o prazo para a inscrição na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 2º semestre deste ano. Os estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares poderão manifestar o interesse em participar dessa última etapa de seleção.
A inscrição pode ser feita pela página do Prouni e o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (24). De acordo com o Ministério da Educação, a lista de espera será única para cada curso e turno, de cada local de oferta, ou seja, não haverá classificação por modalidade, como por cotas, por exemplo.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - VÍDEO: BOLSONARO CARREGA ANÃO NOS OMBROS ACHANDO QUE É UMA CRIANÇA

Está fazendo sucesso nas redes sociais um vídeo em que Jair Bolsonaro levanta um anão durante sua visita a Sergipe nesta segunda (17).

O presidente viajou ao estado do Nordeste para a inauguração de uma termoelétrica.

O site Metrópoles lembrou que, embora alguns sites estejam dizendo que Bolsonaro acreditou se tratar de uma criança, ele já levantou um anão de propósito durante sua visita a Vitória da Conquista (BA), no ano passado –o vídeo está no Facebook oficial do presidente.

O Bolsonaro decidiu mesmo transformar a Presidência em uma versão do programa Pânico ou está preparando o lançamento do PLA, o Programa de Levantamento de Anões.
Abom seu moço.
Antagonista

MUNDO BIZARRO - Cantor morre em live após trem atingir seu carro; veja.

O popstar romeno Tavy Pustiu, de 29 anos, morreu e sua mulher ficou gravemente ferida em um acidente entre o carro em que eles estavam e um trem. O artista fazia uma transmissão ao vivo e acabou filmando o momento em que a composição atinge o carro, que estava sendo dirigido por sua mulher.
Nas imagens, o cantor escuta música enquanto sua mulher dirige, em baixa velocidade, tentando atravessar o que parece ser uma linha férrea. Eles até deram uma parada para verificar se seria possível atravessar em segurança, mas o casal só percebeu a chegada de um trem quando já era tarde demais. O vídeo é interrompido com o olhar de pânico do cantor ao ver a aproximação do trem.

IG

terça-feira, 18 de agosto de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - YouTube derruba o canal de Sara Giromini após expor nome e localização de menina que foi estuprada e engravidou


Foto: Reprodução/YouTube
O YouTube encerrou a conta da extremista Sara Giromini por “por violar os Termos de Serviço” da plataforma. O G1 acessou o endereço do canal de Sara na manhã desta terça-feira (18) e ele já estava fora do ar (veja foto acima).
Em resposta enviada ao G1, o YouTube diz que tem “políticas rígidas que determinam os conteúdos que podem estar na plataforma e encerramos qualquer canal que viole repetidamente nossas regras”.
Segundo as políticas do YouTube, um canal pode ser encerrado se descumprir recorrentemente as regras de uso. A cada violação, a conta recebe um “strike” – um tipo de aviso e punição. E, após 3 “strikes”, o canal é derrubado em definitivo.
No último fim de semana, Sara Giromini divulgou em vídeo no YouTube a identidade de uma menina de 10 anos, grávida após ser vítima de estupro e que fez a interrupção da gravidez garantida por lei.
Também foi a extremista quem divulgou o endereço do hospital em que ocorreria o procedimento. Enquanto os médicos cumpriam a decisão judicial, grupos contrários ao aborto tentaram impedir que o diretor do hospital entrasse na unidade. A direção da maternidade precisou chamar a polícia.

O Ministério Público do Espírito Santo acionou a Justiça e conseguiu retirar a publicação das redes sociais. Os promotores argumentaram que Sara Giromini desrespeitou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor a identidade de uma menor de idade, vítima de violência (Veja mais em G1).