Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 22 de abril de 2024

KEKO DO ARMAZÉM PERMITE QUE EMPRESÁRIO CAVE POÇO ARTESIANO NO PARQUE DOS EUCALIPTOS, EM PONTE DOS CARVALHOS.

 

O uso do público para favorecer a particulares, principalmente, quando este particular é aliado e próximo ao Prefeito Keko do Armazém (PP) virou costume no Cabo de Santo Agostinho.


Populares indignados, enviaram ao blog fotos de uma escavação de Poço artesiano sendo cavado no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos. Segundo informações, a escavação é promovida por uma Rede de Supermercados, cujos proprietários são amigos e aliados do Prefeito Keko do Armazém e, por isso, o absurdo cometido, está sendo autorizado, oficiosamente pelo Governo Municipal, que fecha os olhos.


“É necessário que o Ministério Público do Estado de Pernambuco tenha conhecimento desse favorecimento para que possa tomar as devidas providências. O que é público não pode ser usado para beneficiar particular, sob qualquer hipótese. Mas no governo Keko do Armazém, aos amigos tudo é permitido, inclusive os absurdos como esse”. Declarou o suplente de vereador Paulo Farias. Fonte:blog Paulo Farias

ELEIÇÕES 2024 CABO - MARCELA RUFINO CRESCE E SE FORTALECE PARA A DISPUTA AO LEGISLATIVO CABENSE.

   Há 5 anos a frente da direção geral da Rádio Ponte Fm em Ponte dos Carvalhos. Marcela Rufino desenvolveu um grande trabalho na comunicação, com sua programação diária recheada de entretenimento e simpatia. Mas foi com suas entrevistas e comentários voltados sempre para a comunidade local e menos favorecidas, que a mesma ganhou o respeito e credibilidade. 

  A rádio na verdade fortaleceu um trabalho que Marcela já desenvolve a pouco mais de 10 anos, ajudando famílias carentes em comunidades menos favorecidas, com campanhas, projetos e ações em todas as áreas como: Entregas de cestas básicas, ações voltadas para a saúde em geral, campanhas em datas comemorativas como (páscoa, dia das mães, dia das crianças, natal dentre outras com entrega de presentes e muitos mais).

  Detentora de vários títulos, e sendo homenageada em diversas celebrações dentro e fora do município.   Marcela vem ganhando cada vez mais o apoio e o respeito popular dentro do município do Cabo de Santo Agostinho. 

  Agora, depois de muita insistência de populares e também de grupos e lideranças da política do município. Marcela lança seu nome para disputa a uma cadeira na câmara municipal do Cabo nas eleições deste ano. 

  Segundo sabemos de sua vida pública, Marcela vai reforçar ainda mais seus trabalhos sendo mais um apoio na representatividade da mulher no município. Filiada a REDE, Marcela Rufino vem com muita força e garra para alcançar mais esse objetivo, e consolidar ainda mais, sua determinação de mulher empresária, comunicadora, solidária, e de fortalecer que a mulher tem capacidade de liderança e valorização a frente de qualquer área que ela queira.

 Desejar uma boa sorte para a Marcela Rufino em sua primeira disputa, e que caso chegue ao seu objetivo, fortaleça e traga mais ações e projetos que melhore a vida da população do Cabo.

Professores da UFPE iniciam greve com entrega de carta ao reitor

 A greve dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) teve início nesta segunda-feira (22).


Por volta das 7h, a categoria se reuniu para um café da manhã e panfletagem na entrada do Campus Recife, na Cidade Universitária. Em seguida, os docentes realizaram um ato na reitoria da instituição, e entregaram ao reitor da UFPE, Alfredo Gomes, um documento sobre o direito de greve e práticas antissindicais, elaborado pelo Comando Local de Greve (CLG). Segundo a Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), o momento oportunizou o debate sobre o orçamento da universidade e outras questões relacionadas.

As ações continuam à tarde com a reunião do comando de greve na sede do sindicato para definir os próximos passos da mobilização e eleger o delegado que participará do Comando Nacional de Greve.

Em nota, a assessoria de comunicação da universidade afirmou que reconhece a legitimidade das pautas e respeita a decisão democrática do sindicato. Leia a íntegra:

“A gestão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi comunicada através do Ofício nº 118/2024, da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), sobre a deflagração de greve, prevista para iniciar no dia 22/04/2024 (hoje). As pautas apresentadas são: recomposição salarial dos docentes, ativos e aposentados, e recomposição do financiamento das universidades.

A greve é um dispositivo previsto constitucionalmente que implica em direitos e deveres e a UFPE reconhece a legitimidade das pautas e respeita a decisão democrática do sindicato e a autonomia de cada docente em aderir ao movimento grevista. 
 
Nesse sentido, a gestão da UFPE coloca-se à disposição para o diálogo com o Comando Local de Greve e tão logo se inicie a mesa de negociação manterá as diretorias, chefias de departamentos e coordenações de núcleos informadas sobre os encaminhamentos.”

Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aderiram ao movimento de greve já deflagrado em outros Estados, após votação realizada na última quarta-feira (17).

A categoria exige reajuste salarial de 22,7%, seguindo a pauta nacional. 
 
Com a greve, cerca de 40 mil estudantes ficarão sem aulas, já que cerca de 3 mil docentes estão em paralisação de suas atividades. A paralisação afetará 111 cursos de graduação da universidade.

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia médica via telemedicina em agências da Previdência Social para requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência.

O programa é exclusivo para a região Nordeste, contemplenado 106 unidades sem atendimento presencial. A iniciativa ainda não tem uma data definida para encerrar as atividades, que devem abrir cerca de 15 mil vagas mensais.

Em Pernambuco, são 13 agências participantes do multirão: Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Palmares, Escada, Santa Maria da Boa Vista, Cupira, Belo Jardim, Arariripina, São José do Belmonte, Pesqueira, Custódia, Goiana e Itamaracá.

O processo é o mesmo da perícia presencial - comparecer à agência da Previdência Social na data e hora do seu agendamento, e seguir o mesmo fluxo dentro da unidade. Os agendamentos poderão ser realizados através dos canais de atendimento: central telefônica 135 e o Meu INSS (app ou site).

O multirão é parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que deve passar pelos nove estados da região, sempre priorizando municípios do interior, para evitar o deslocamento dos pacientes entre cidades para receber o atendimento. O objetivo é acelerar a resposta do INSS para quem solicitou o BPC à pessoa com deficiência.

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Caio Figueiredo, explicou a escolha pela telemedicina no projeto.

“Utilizar a telemedicina traz uma perspectiva muito boa para o trabalho que realizamos para diminuir a espera de muitas famílias por uma resposta para o pedido de BPC à pessoa com deficiência. Esse esforço conjunto com o Ministério e a Perícia Médica Federal ampliará o número de municípios alcançados, e reforça nossa preocupação com a população que, antes, precisaria deslocar-se por vários quilômetros”

Lula lança programa de renegociação para pequenos negócios hoje (22/4)

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lança nesta segunda-feira (22/4) o Programa Acredita, que tem como objetivo promover medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios.

 

Segundo o governo federal, a ideia do programa é criar linhas de crédito para públicos variados: para os microempreendedores individuais e microempresas, uma linha chamada de Procred 360, que tem taxas de juros competitivas, voltada a MEIs e Microempresas com faturamento de até R$ 360 mil.

 

Além disso, a medida institui também o Desenrola Pequenos Negócios, que permite a renegociação de dívidas para MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

 

O lançamento do programa ocorre nesta segunda-feira (22), a partir das 10h, no Palácio do Planalto. 

 

As informações são do Correio Braziliense.