Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

"TCHAU QUERIDO" - Rejeição ao trabalho de Bolsonaro vai ao recorde de 58%, diz pesquisa PoderData.

 Pesquisa PoderData realizada nesta semana (27-29.set.2021) mostra que o trabalho do presidente Jair Bolsonaro alcançou sua maior taxa de reprovação até agora. São 58% os que consideram o desempenho pessoal do chefe do Executivo “ruim” ou “péssimo”.

É o maior percentual já registrado pelo PoderData desde o início das medições, em abril de 2020. O número variou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais em 15 dias. No último levantamento, a rejeição estava em 56%. Desde o início de julho, a parcela dos que reprovam a atuação de Bolsonaro tem se mantido resistente, com pequenas oscilações próximas da margem de erro. Os dados indicam que Bolsonaro está em seu ponto mais baixo em termos de avaliação da população. Ele conserva apoio de 1/4 do eleitorado.

Em relação ao governo Bolsonaro, o panorama é similar ao de duas semanas atrás: 63% rejeitam e 31% aprovam. As taxas oscilaram dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior. Na pesquisa feita de 13 a 15 de setembro, 62% desaprovavam e 29% aprovavam.

Esta pesquisa foi realizada no período de 27 a 29 de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 451 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

VÔMITOS DO PRESIDENTEE SUA TRUPE - Bolsonaro defende armas: "quando alguém invadir a tua casa, dá tiro de feijão"

 O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira o armamento da população e rebateu comparações entre a compra de armas e de feijão. Bolsonaro afirmou quem critica isso deveria dar "um tiro de feijão" caso alguém invada a sua casa.

Bolsonaro ainda criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu possível adversário nas eleições de 2022 , por defender o desarmamento.

"Quanto mais arma, menos violência. O Lula acabou de dizer que ele vai desarmar o povo. Inclusive a esquerda fala que a gente não come arma, come feijão. Quando alguém invadir a tua casa, dá tiro de feijão nele", disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Em julho, o  presidente afirmou que "tem que todo mundo comprar fuzil" e chamou de "idiota" quem afirma que a prioridade deveria ser a compra de feijão.

"Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz "ah, tem que comprar feijão". Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar", declarou na época, também em conversa com apoiadores no Alvorada.
Último Segundo

O rachadão de Michelle.

 A Crusoé revela que a turma de Michelle Bolsonaro teve acesso privilegiado a empréstimos subsidiados da Caixa (leia aqui).

Os documentos inéditos obtidos pela reportagem mostram que o presidente do banco estatal atendeu pessoalmente aos pedidos da mulher do sociopata.

Se o Brasil ainda existe, o caso deve provocar também a degola do presidente da Caixa. 

Por enquanto, limito-me a citar um precedente perigoso: Ana Cristina Valle, a segunda mulher de Jair Bolsonaro, é investigada por ter comandado o esquema de rachadinha e funcionários fantasmas dos gabinetes bolsonaristas.

MUNDO BIZARRO - No Ceará, pai mantinha casamento para acobertar incesto com a filha, diz delegado.

  

O homem que sofreu uma tentativa de homicídio a mando da mulher, após ela descobrir que ele tinha um caso amoroso com a própria filha dele e com uma terceira pessoa, mantinha o casamento para acobertar o relacionamento incestuoso em Canindé, no interior do Ceará. A informação foi dada pelo delegado Daniel Aragão Mota, da Delegacia Regional de Canindé, nesta quinta-feira (30).

Maria Aparecida Barroso, de 36 anos, foi presa na última segunda-feira (27), por suspeita de pagar R$ 3 mil a dois homens para matarem o marido Jaelson Oliveira, de 39 anos. Durante a ação, a filha de Jaelson, de 20 anos, também foi baleada e perdeu a visão de um olho. O namorado da jovem, Antônio Herilson da Silva Lopes, de 26 anos, que chegou a participar de uma relação sexual a três junto com pai e filha, também foi capturado e é suspeito de ajudar Aparecida no crime.

“Quando ela foi presa, a gente começou a perguntar os motivos que levaram a essa ação. Ela disse que realmente ela sofria violência psicológica, violência física. Ela queria se separar e ele não deixava. Conversando com ela a gente notou que ele queria manter à força essa relação para justamente acobertar o relacionamento que ele tinha com a filha", disse Daniel Aragão.

Jaelson foi ouvido pela polícia nesta quinta-feira no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde está internado. Segundo o delegado, o homem confirmou que mantinha um relacionamento amoroso com a própria filha há 1 anos e 8 meses.

"Ele confirma a relação incestuosa. Há 1 anos e 8 meses começaram com essa relação amorosa. Ambos dizem que foi uma paixão mútua", afirma o delegado.

A filha de Jaelson foi ouvida pela Polícia Civil na quarta-feira (29), na Delegacia de Canindé, em apuração sobre o possível estupro do pai contra a filha durante a infância. Porém, a jovem chegou a relatar ao delegado que era apaixonada pelo próprio pai e que o relacionamento só teve início após ela completar 18 anos.

"Ele não era reconhecido como pai até os 10 anos dela. Ele fez o DNA, confirmou a paternidade, com 12 anos ela foi morar com ele, por volta dos 18 anos foi quando começou esse relacionamento amoroso com a filha. Nós tentamos fazer toda a investigação para saber se realmente ele poderia ter entrado nesse crime de estupro de vulnerável, mas não se confirmou, pelo menos com o que foi dito por eles. É difícil de ter testemunha, haja vista que é um crime entre quatro paredes, então nenhum dos dois confirmou", explica o titular da delegacia regional de Canindé.

Namorado no relacionamento a três


Ainda conforme o delegado, o namorado da filha aceitou ter um relacionamento sexual a três, sem saber que a terceira pessoa era o próprio sogro.

"Segundo eles, a relação a três foi apenas em um episódio. Ela (filha) que convidou o Herilson para fazer uma relação a três. O Herilson afirma que não sabia que o segundo homem seria o pai dela. Ele foi, disse que o quarto estava escuro, depois da relação ter acontecido, quando saíram do quarto, ele viu que era o pai. Foi aí que ele se revoltou, foi até a Aparecida e contou todos os fatos", relata o delegado.

Em depoimento, Aparecida informou ao delegado que já sofria violência física e psicológica por parte de Jaelson e esse episódio da relação dele com a filha foi o ápice para tramar o crime contra o companheiro.

"Questionei por que ela não procurou a delegacia, não foi dar o depoimento e informar que estava sendo agredida, para a polícia atuar e pedir medida protetiva. Ela disse que ele falava que se ela fosse quando chegasse em casa ele a mataria. Ela ficou com medo, não foi e acabou chegando ao extremo".

Crime encomendado


O crime aconteceu em 29 de junho. Jaelson Camelo de Oliveira, o pai, e a filha, uma jovem de 20 anos, chegavam em casa quando foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Pai e filha foram socorridos para uma unidade de saúde da região. Segundo o delegado que investiga o caso, a filha de Jaelson foi lesionada por engano, pois o alvo dos executores era apenas o pai.

Conforme a Polícia Civil, poucas horas após crime, a Polícia Militar apreendeu um homem e um adolescente de 17 anos, suspeitos de participação nas duas tentativas de homicídio. 

Durante a investigação, os policiais militares apreenderam um revólver, que teria sido utilizado no crime.

Ainda segundo a polícia, o primeiro a saber do suposto relacionamento amoroso entre pai e filha foi o namorado da jovem. Ele aceitou manter relações sexuais a três e contou o caso para Maria Aparecida.

Diante da situação, ela ofereceu R$ 3 mil para o namorado da jovem contratar os executores do crime, ocorrido em junho deste ano.

As vítimas foram baleadas na entrada de casa. Ambos foram socorridos para uma unidade de saúde da região. A filha já recebeu alta, mas perdeu a visão de um olho. Já Jaelson, está internado há três meses.

G1


CURIOSIDADES - Mulher é fotografada sem roupas na porta de viatura da polícia em delegacia.

 Uma mulher foi fotografada nua nas dependências da 129ª Delegacia de Polícia Civil em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio.

Em uma das imagens, que viralizaram em grupos de mensagens e redes sociais nesta terça-feira (28), a mulher aparece saindo de uma viatura estacionada no pátio da delegacia.

Em outro momento, a mulher é fotografada subindo as escadas da parte interna da unidade.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPOL) informou, em nota, que está investigando o caso. Ainda segundo a Corregedoria, o policial envolvido foi identificado e será afastado das suas funções.

A presidente da OAB de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, informou que vai levar o caso à Diretoria Estadual de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo ela, é preciso garantir a segurança e a privacidade das mulheres em ambientes policiais, para evitar que elas deixem de fazer denúncias relacionadas a qualquer tipo de violência.

"Como uma mulher que sofreu violência pode se sentir segura para ir a uma delegacia? Isso não tem cabimento. É inadmissível! A Corregedoria precisa apurar de forma muito severa esse caso. Afastar o agente, não é suficiente. Ele precisa responder pelos atos cometidos", afirmou Margoth Cardoso.

A Polícia Civil não informou quando as imagens foram registradas, se a mulher também foi identificada e em qual contexto os registros foram feitos.

Mulheres são torturadas por terminarem relacionamento com traficantes da Grande JP.

 Três mulheres da cidade de Alhandra, Região Metropolitana de João Pessoa, teriam sido torturadas após terminarem relacionamentos com traficantes. Segundo apuração da TV Correio, os homens estão presos, mas, mesmo na cadeia, teriam enviado ordens para que cúmplices agredissem as vítimas. A TV Correio teve acesso a um vídeo que mostra três homens raspando o cabelo de uma vítima.

A TV Correio conversou com uma testemunha do caso, que preferiu não ser identificada. “Os pais [das vítimas] são um pouco leigos sobre essa situação, não sabem como tomar providência, e também têm medo de retaliações porque essas pessoas mesmo reclusas têm quem mandar intimidar as famílias. Inclusive há relatos de que o filho de uma pessoa da Justiça também é envolvido”, diz.

A testemunha destaca que os bandidos fazem questão de divulgar imagens do crimes na internet, em clara afronta à polícia e manifestação de poder da quadrilha. “As redes sociais falam por si. Eles [os criminosos] não temem. Eles aparecem no vídeo. Eles praticam o crime e deixam explícito para provar que eles mandam no pedaço e para intimidar tanto a família quanto a população”, analisa.

Ainda conforme a testemunha, o bando invade casas à procura das vítimas e não se importa se há idosos ou crianças no local. O ato de violência gera traumas familiares e provoca medo de algo pior possa acontecer. “Imagina a autoestima de uma mulher depois que ela perde o cabelo, depois que ela apanha, depois que é exposta, depois que é violada física e psicologicamente. É uma coisa cruel. A gente espera uma coisa pior porque primeiro foi uma, depois duas, depois três mulheres. Até quando [isso vai acontecer]?”, questiona.

A TV Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, mas até o momento as autoridades não se pronunciaram sobre o assunto.

PAU QUE NASCE TORTO... - Bordel anuncia volta de Andressa Urach.

 Um bordel de Porto Alegre acaba de anunciar a volta de Andressa Urach em seu casting. A modelo, que está grávida do segundo filho, já havia antecipado ontem que voltaria a fazer programa para conseguir se sustentar.

"Andressa Urach está de volta aos palcos da maior casa do RS. Venha você passar uma noite inesquecível ao lado das melhores companhias. O melhor da vida passa aqui", diz a publicação da casa de saliência em seu perfil oficial no Instagram. 

FAMOSOS - Gracyanne Barbosa arranca suspiros dos internautas ao publicar foto nua.

 Gracyanne Barbosa fez a temperatura subir ao publicar uma foto nua no Instagram, na última quarta-feira. Na imagem, o corpão sarado da musa fitness chamou a atenção dos internautas. "Gostosa", destacou Jojo Todynho. Os fãs da esposa de Belo também não pouparam elogios a ela. "Perfeita" e "Linda" foram alguns comentários.  

Na legenda, ela publicou uma mensagem motivacional. "O não que recebemos, as derrotas e os obstáculos, nos servem de aprendizado, nos ensinam a ser pessoas melhores, a acreditar em nós mesmos e seguir sempre em frente. As vezes o desânimo chega, o cansaço bate, a incerteza tenta chegar, mas temos que continuar firmes no nosso propósito e buscar, aquilo que acreditamos. Eu escolhi acreditar em mim, seguir, tentar e jamais desistir e vocês? Me contem". 

No Brasil, 14% da população se considera vegetariana

 

O Dia Mundial do Vegetarianismo é comemorado em 1º de outubro. Há alguns anos, a negociação para uma alimentação mais baseada em verduras, legumes e frutas era difícil entre nutricionistas e pacientes. Mas esse cenário vem mudando cada vez mais. De acordo com dados da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), em todas as regiões brasileiras – e independentemente da faixa etária -, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Uma pesquisa de 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) ao Ibope, mostrava que 14% dos brasileiros se consideravam vegetarianos e estavam dispostos a escolher mais produtos veganos (entenda a diferença) também. Especialistas e pessoas que adotam esse tipo de dieta reforçam que a alimentação sem carne acaba influenciando diretamente na qualidade de vida. 

Segundo a nutricionista Shila Minari , as dietas vegetarianas adequadamente planejadas, incluindo as totalmente vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas e podem proporcionar benefícios para a saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças. Quando corretamente planejadas, elas podem ser adotadas em todas as etapas da vida, incluindo a gravidez, a lactação, a infância e a adolescência, bem como ser seguida por atletas.

Começa hoje a campanha nacional de multivacinação

 

Começa nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibilizará, em 45 mil postos em todas as 27 unidades federativas e seus respectivos municípios, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A campanha foi lançada oficialmente ontem (30) pelo Ministério da Saúde e vai durar até o dia 29 de outubro. O público-alvo é formado de crianças e adolescentes até 15 anos.

Embora o Sistema Único de Saúde (SUS) oferte imunizantes contra todas essas enfermidades, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, alertou para a queda da cobertura vacinal nos últimos anos. “Percebemos que desde 2015 a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo – reflexo do próprio processo pandêmico nos últimos dois anos. Precisamos melhorar esta cobertura. Ampliar a cobertura vacinal e proteger a população é uma prioridade do governo federal. Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis. Leve seu filho, sua criança e adolescente”, pediu o secretário.

Pílula contra Covid-19 reduz risco de morte e hospitalização em 50% em estudo

 

O remédio oral experimental da Merck Sharp & Dohme (MSD), chamada nos Estados Unidos de Merck & Co, contra Covid-19, batizado de molnupiravir, diminuiu em cerca de 50% a chance de hospitalização ou morte em pacientes com risco de desenvolver doenças graves, de acordo com os resultados provisórios de testes clínicos anunciados hoje (1).

A MSD e sua parceira Ridgeback Biotherapeutics planejam solicitar uma autorização de uso emergencial nos Estados Unidos assim que possível, e também encaminhar pedidos a agências reguladoras de todo o mundo. Graças aos resultados positivos, o teste de estágio avançado está sendo interrompido no início por recomendação de monitores externos.

Ministério Público do Trabalho pede R$ 10 milhões da CBF por comportamento de Rogério Caboclo


O Ministério Público do Trabalho ajuizou uma ação na qual cobra R$ 10 milhões da CBF, a título de dano moral coletivo, por causa da conduta do presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e assédio moral por uma funcionária, um diretor e uma ex-funcionária.

A procuradoria também pede que a Justiça impeça Caboclo de entrar no prédio da CBF durante 21 meses – exatamente o período pelo qual ele foi suspenso nesta semana, por decisão da Assembleia Geral da entidade, que ratificou punição sugerida pela Comissão de Ética. No dia 6 de setembro a juíza Aline Maria Leporaci Lopes já havia determinado o afastamento de Caboclo por 12 meses.