Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Sócio oculto de Allan dos Santos vai receber R$ 360 mil do governo federal; contrato foi sem licitação.

  Em novembro, O Antagonista revelou que o sócio oculto do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos é o dono da empresa que faz a plataforma tecnológica do programa Pátria Voluntária, de Michelle Bolsonaro.

Hoje, o G1 mostra que a empresa AYR – Ayres Serviços de Informação, de Bruno Ayres, foi contratada por R$ 360 mil com dispensa de licitação.

No mercado há cerca de 20 anos, a V2V tem vários clientes corporativos e estatais, como Caixa e BB. Desde 2019, Bruno e sua sócia Marianna Taborda Ayres frequentam o Palácio do Planalto em audiências para tratar do programa.

Bruno e Marianna Ayres, por coincidência, moram na mesma rua, no Lago Sul, em Brasília, onde Allan dos Santos se estabeleceu com a família e gravava seus programas, até virar alvo de inquéritos do Supremo.

Outro sócio da V2V é João Bernardo Barbosa, que integra o capital social da empresa por meio da Purple Networks, responsável pela “aplicação e respectivas funcionalidades” da plataforma de voluntariado.

O empresário, que vive em Miami há quase uma década, é membro do conselho do Brazilian Business Group, já tendo presidido a entidade em 2018. E se apresenta como “head of international affairs” da V2V.

Aberta em Delaware, a Purple tem endereço comercial no número 429 da Lenox Avenue, Suite 551, cidade de Miami Beach, onde também estão registradas as empresas Belt Media e a JBB Par, todas de João Barbosa.

Um email do empresário (joao@jbbpar.com) constava no cadastro fiscal da TL Produção de Vídeo e Cursos Ltda, de Allan dos Santos. À CPMI das Fake News, o blogueiro negou qualquer relação com João Barbosa, que teria apenas ajudado na criação de sua produtora como “voluntário”.


Antagonista

PM afasta dois soldados suspeitos de tirarem fotos de mulheres seminuas dentro de viatura.

  A Polícia Militar (PM) afastou das ruas dois soldados suspeitos de tirarem fotos de mulheres seminuas dentro de uma viatura da corporação, na Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 20 de janeiro.

O afastamento dos PMs, porém, só foi confirmado nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) após a reportagem questionar a pasta sobre as fotografias que estão circulando nas redes sociais de policiais militares.

A denúncia foi feita à Polícia Militar por outros policiais que receberam as imagens das mulheres mostrando os seios e com as calças abaixadas dentro de uma viatura policial durante uma ocorrência.

De acordo com os PMs que denunciaram o caso, dois soldados do 50º Batalhão da PM fotografaram as mulheres na viatura quando foram atender uma chamado de barulho por causa de um pancadão, no Jardim das Palmeiras.

O som alto e a aglomeração de pessoas, desrespeitando as regras de isolamento social durante a pandemia, estavam incomodando a vizinhança.

Mas em vez de acabarem com a festa, os dois soldados da PM resolveram fazer as fotos das mulheres dentro da viatura oficial da corporação.

Secretaria da Segurança

De acordo com a Secretaria da Segurança, os PMs foram afastados do serviço enquanto durarem as investigações.

"A Polícia Militar esclarece que os policiais envolvidos na ocorrência foram identificados e afastados do serviço operacional enquanto durarem as investigações, que é feita pelo 50º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano", informa nota da pasta da Segurança.

A reportagem apurou, no entanto, que um dos soldados afastados das ruas trabalhava internamente no batalhão, na madrugada desta sexta. Ele estava na guarita do quartel.

G1

MUNDO BIZARRO - Cadeirante de 39 anos é morto a pauladas na cidade de Venha-Ver/RN.

 Nesta quarta-feira (03) de fevereiro por volta das 23:30hs aconteceu um homicídio a pauladas na pequena cidade do Venha-Ver na tromba do Elefante região do Alto Oeste potiguar.

A vítima foi identificado sendo Edicleudo Fernandes da Silva de 39 anos de idade residente na cidade do Venh-Ver onde trocava e vendia motos e celulares, Edicleudo Fernandes completaria nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro 40 anos.

As informações dão conta que um homem cadeirante estava em bar e após se dirigir pra sua residência quando foi surpreendido em terreno baldio que fica por traz da EMATER, o mesmo foi morto a pauladas na cabeça e teve seu celular e carteira roubada.

A pós o crime a Polícia Militar foi acionada e compareceu fez o isolamento do local em seguida comunicou o fato a uma equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP-RN) com sede em Pau dos Ferros para fazer a remoção dos corpo para exames de necropsia.

A Polícia Civil da cidade de São Miguel investigara o caso, acredita que foi um latrocínio, mas PC não tem certeza ainda, o crime é considerado um mistério e não se sabe o que motivou o sinistro.


São Miguel em Alta Notícias

CURIOSIDADES - Astrônomos da UFRN participam da descoberta de planeta extra-solar saturniano

 

maxresdefaultExoplanetas são importantes porque nos ensinam o quão raro pode ser o surgimento e a evolução da vida na forma que encontramos na Terra. Pesquisadores do Grupo de Estrutura, Evolução Estelar e Exoplanetas (Ge3) do Departamento Física Teórica e Experimental (DFTE) da UFRN participaram da descoberta de mais um deles. Desta vez, é do tipo sub-saturno quente com período orbital de, aproximadamente, 18 dias.

O planeta TOI-257b (HD 19916) é o segundo exoplaneta com participação do grupo da UFRN e utilização dos dados do Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Há dois anos, o grupo anunciou o exoplaneta do tipo “Saturno quente” TOI 197b com período orbital de 14 dias e também descoberto em 2019, com ajuda do telescópio.

O astrônomo da UFRN, José-Dias do Nascimento Júnior, e o doutorando Leandro de Almeida estudam a evolução das estrelas e sua estrutura. O grupo tem fornecido uma ajuda valiosa aos caçadores de planetas que buscam esses novos mundos. Os pesquisadores contribuem para o desenvolvimento do objetivo principal e maior da missão TESS da NASA que é a descoberta de planetas fora do Sistema Solar.

Senado aprova MP que evita aumento de tarifas de energia

 

Linhas de transmissão de energia, energia elétricaO Senado aprovou hoje (4) a Medida Provisória (MP) 998/2020, chamada de MP do Setor Elétrico. O texto destina recursos à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para redução da tarifa de energia elétrica aos consumidores até 31 de dezembro de 2025. Ela havia saído da Câmara em meados de dezembro, às vésperas o início do recesso parlamentar, com alterações e agora segue para sanção presidencial.

A CDE é um fundo do setor elétrico que custeia políticas públicas e programas de subsídio, como o Luz para Todos e o desconto na tarifa para irrigação. Os recursos que vão para a CDE são originalmente destinados à aplicação em pesquisa, investimento e inovação.

Governo deve enviar projeto para fixar ICMS sobre combustíveis

 

GASOLINAO presidente Jair Bolsonaro disse hoje (5) que deve enviar ao Congresso um projeto de lei complementar para fixar a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual, sobre o valor do combustível aos consumidores. De acordo com ele, outra proposta é que o ICMS seja cobrado sobre o preço dos combustíveis na refinaria, e não no preço médio nas bombas, como é feito atualmente.

“Nós pretendemos ultimar um estudo e, caso seja juridicamente possível, apresentaremos [o projeto] ainda na próxima semana, fazendo com que o ICMS venha a incidir sobre os preços dos combustíveis nas refinarias ou que tenha um valor fixo para o álcool, a gasolina e o diesel. E quem vai definir esse percentual ou valor fixo serão as respectivas assembleias legislativas [de cada estados]”, explicou o presidente.

Vacina contra HIV será testada no Brasil

 

VACINAEm conjunto com centros de pesquisa de diversos países, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aderiu ao estudo para testar a eficácia de vacina contra o vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. Trata-se do estudo Mosaico, que vai avaliar dois imunizantes projetados para fornecer proteção contra diferentes variedades do vírus em todo o mundo. 

O professor da Faculdade de Medicina Jorge Andrade Pinto, coordenador do Grupo de Pesquisa em HIV/Aids em Crianças, Adolescentes e Gestantes e responsável pelos testes em Minas Gerais, explicou em vídeo para a UFMG as características da vacina e das etapas da pesquisa.

“O estudo Mosaico é um estudo de fase três de eficácia, que busca responder às seguintes perguntas: a vacina nessa população é segura? Há algum desconforto ou reação adversa? A vacina é capaz de produzir uma resposta imune, efetiva e protetora contra o HIV? E por último se essa vacina é, portanto, capaz de prevenir infecção na população vacinada?”.

Fabricante da ivermectina diz que dados disponíveis não apontam eficácia contra a Covid-19

 

ivermectinaA farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, informou em comunicado na quinta-feira (4) (veja abaixo) que não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.

O medicamento faz parte do chamado “Kit Covid”, voltado ao suposto “tratamento precoce” da doença. O presidente Jair Bolsonaro costuma defender o uso desses remédios, mesmo sem comprovação de eficácia por estudos científicos.

A empresa destaca três pontos da análise:

  • Não há base científica para um potencial efeito terapêutico contra Covid-19 em estudos pré-clínicos;
  • Não há evidência significativa para atividade clínica em pacientes com a doença;
  • E há uma preocupante ausência de dados sobre segurança da substância na maioria dos estudos.

Vacina de Oxford é eficaz contra variante britânica, diz estudo preliminar

 

Vacina, vacinação,seringa, covid 19Pesquisadores da Universidade de Oxford informaram nesta sexta-feira (6) que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é eficaz contra a variante britânica B.1.1.7. Os testes, feitos em laboratório, mostraram uma eficácia estimada de 75%. A vacina de Oxford é uma das aprovadas no Brasil.

Os resultados foram divulgados em versão prévia, sem revisão por outros pesquisadores. Estas são as primeiras descobertas sobre a eficácia do imunizante de Oxford contra novas variantes. O estudo avaliou voluntários com infecção sintomática e assintomática das fases 2 e 3 dos testes entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 e identificaram com qual cepa do coronavírus eles haviam sido infectados após a vacinação.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS E AUTORIDADES RECEBERAM NOVOS POLICIAIS QUE VÃO INTEGRAR A 5ªCIPM

 

Estive na sede da 5º CIPM recepcionando nesta quarta feira 03, ao lado do nosso vice prefeito Joãozinho de Joca e autoridades do judiciário e legislativo, 20 novos policiais militares que integrarão a corporação comandada pelo Capitão Santos.
Quero aqui desejar a todos os novos policiais militares boas vindas a gloriosa Policia Militar e dizer mais ainda, que nossa gestão dará todo apoio possível e necessário para que a corporação possa desenvolver um bom trabalho em nossa cidade, falou o prefeito Rogério Soares.

CURIOSIDADES - Atriz Vivi Fernandez revela que carreira no pornô afetou sua vida sexual: ‘Perdi a espontaneidade’.

 Vivi Fernandez tem uma longa carreira na televisão. Foi dançarina dos programas de Luciano Huck, Alexandre Frota e Sergio Mallandro, musa da Banheira do Gugu e das pegadinhas. Mas foi fazendo filmes pornôs que ela conseguiu sua estabilidade financeira. Vivi atuou em quatro produções, todas ao lado de Hugo Mark, seu namorado na época. “Vendi um milhão de DVDs”, conta ela. Além do preconceito que sofreu, ela revela que a carreira como atriz de filmes adultos acabou afetando sua vida sexual.

“Vivi muito isso, assistia a muito filmes para aprender como era e fiquei muito profissional. Perdi a espontaneidade. Não conseguia mais separar o profissional do pessoal. Hoje, está OK, acho que estou bem resolvida com isso na minha cabeça, mas na dos outros, não. O problema é a cabeça do outro. Os homens querem repetir as cenas na vida real, mas esquecem que nos filmes eu vivia uma personagem”, diz Vivi em entrevista ao canal de Theodoro Cochrane, no YouTube.

O namoro com seu parceiro de cena também não resistiu aos filmes, e acabou em seguida. “Foi muita exposição para o casal”, acredita ela.

Vivi Fernandes lembra também o início de sua carreira ( “Queria ser qualquer coisa que me fizesse aparecer na TV”, recorda-se), e o empurrão que recebeu da família de Scheila Carvalho, ex-morena do Tchan: “Eu me inscrevi no concurso da loura do Tchan, mas fui eliminada numa das etapas. Minha família era vizinha em Minas Gerais da Scheila, que já tinha virado a morena do grupo. Eles ficaram com dó de mim e me conseguiram um trabalho em São Paulo como uma das assistentes de palco do programa ‘H'”.

Extra – O Globo

MUNDO BIZARRO - Ré por morte do marido, Flordelis se torna titular de comissão da Câmara.

 deputada federal Flordelis (PSD) foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher da Câmara. Ela é ré por suspeita de participar da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019. A informação entrou no perfil da parlamentar no site da Casa, nessa terça-feira (2/2).

A cantora gospel também é investigada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar na perda do mandato como deputada federal. Cabe à Mesa encaminhar ou não o relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não foi instalada.

No dia 19 de janeiro de 2021, a Procuradoria de Justiça deu parecer favorável para afastar a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do cargo enquanto durar a primeira fase do processo criminal. A decisão agora cabe aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

O desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo na 2ª instância, determinou que o julgamento do recurso seja colocado em pauta.

Revista Veja também mostrou, na terça, que o governo dedicou aproximadamente R$ 10,1 milhões em emendas para a parlamentar.

De acordo com a reportagem, o Portal da Transparência do governo mostra que os R$ 10,1 milhões foram liberadas por meio de emendas parlamentares, mas que não é preciso quanto aos valores pagos.

A matéria também aponta que outros R$ 2,8 milhões, também provenientes de emendas, de menor valor em 2020, estavam empenhados, mas não chegaram a ser pagos.

Metrópole 

FAMOSOS - Rapaz de 21 anos acusa Anderson do Molejo de estupro.

 Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, está sendo acusado de estupro por um rapaz de 21 anos que compareceu na 33ª Delegacia de Polícia do Rio (Sulacap) e registrou um boletim de ocorrência contra o cantor. As informações são do colunista Alessandro Lobianco, do programa 'A Tarde É Sua'.

O rapaz afirma que foi violentado pelo cantor no dia 11 de dezembro e, em seu depoimento às autoridades, ele diz que Anderson supostamente teria marcado uma reunião, mas em vez de ir para algum local onde os dois pudessem fazer uma refeição e conversar sobre trabalho, Anderson o teria o levado para um motel chamado Queen. Ele diz ainda que estranhou o fato de terem entrado no local e que teria ficado constrangido com a situação. Ainda de acordo com o rapaz, Anderson, ao perceber o suposto constrangimento, teria dito: “Calma, é uma reunião sigilosa que pode mudar a sua carreira”.

O jovem diz ainda que após ter tirado o seu celular de suas mãos e desligado o aparelho, Anderson o teria jogado na cama e então teria se despido e desferido dois tapas em seu rosto. Ele conta que ficou assustado e chorou quando o vocalista do Molejo teria dito: “Não chora seu filha da puta, sua vagabund* piranh*”. Logo em seguida Anderson teria arrancado as vestes da suposta vítima, que desesperadamente teria dito: “Para que sou virgem”. O cantor, segundo consta no documento, teria respondido: “Put* não é virgem”, e depois insistentemente teria tentado penetrar seu pênis na vítima. O rapaz afirma que tentou repelir Anderson com empurrões e que depois de muito insistir o vocalista “conseguiu o seu designo” e contra sua vontade o penetrou. Ele narra ainda que Anderson não usou camisinha nem lubrificante e que, por encontrar muita dificuldade para penetrá-lo disse: “Por que você que é put*, piranh*, eu não consegui enfiar meu pa* em você”.

O Dia

SÓ TRETA - Na Índia, Brasil é alvo de protestos por vetar quebra de patente de vacinas

 

bolsonaroMais de 200 entidades e indivíduos que representam pacientes, médicos, cientistas e movimentos sociais da Índia e da África do Sul protestam contra o Brasil por conta do posicionamento adotado pelo Itamaraty no debate sobre o futuro das vacinas contra a covid-19. A crítica também foi direcionada aos governos dos EUA, Europa e Japão.

Brasília, ao lado desses países ricos, vem bloqueando uma proposta das economias emergentes para suspender as patentes de vacinas e permitir que o imunizante seja produzido em sua versão genérica. Sem a patente, vacinas poderiam ser produzidas por laboratórios em outras partes do mundo, acelerando o acesso dos produtos a milhões de pessoas e por preços mais baixos.

A partir desta terça-feira, a campanha liderada pela sociedade civil pressionará o Brasil e outros governos para modificar sua postura diplomática diante da pandemia. Cartas serão entregues aos embaixadores do Itamaraty em Pretória e Nova Déli, alertando que a postura do governo brasileiro é “insustentável e autodestrutiva”.

Após impasse, Câmara elege nova Mesa Diretora da Casa

 

CÂMARA DOS DEPUTADOSA Câmara dos Deputados elegeu hoje (3) os novos integrantes da Mesa Diretora da Casa. O pleito ocorreu após o impasse entre o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e partidos integrantes do bloco que apoiava a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que adiou por duas vezes  a escolha dos membros. Os novos integrantes atuarão no o biênio 2021-2022.

A Mesa Diretora é composta por seis membros titulares (dois vice-presidentes, quatro secretários) e quatro suplentes. Esse colegiado é responsável pela condução dos trabalhos legislativos e também pelas decisões administrativas que envolvem a Câmara.

A ocupação das vagas é feita levando em consideração a proporcionalidade das bancadas e dos partidos. Os nomes dos candidatos são indicados pelas legendas. É vedada a reeleição. Pelo regimento, também é permitido que deputados do mesmo partido ou bloco se lancem como candidatos avulsos (sem o apoio de partidos).

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro inclui pauta de costumes em lista de prioridades entregue ao Congresso

 

BOLSONAROO presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou nesta quarta-feira (3) aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), uma lista de propostas legislativas consideradas prioritárias pelo governo federal. O documento inclui as chamadas pautas de costumes.

O encontro, no Palácio do Planalto, foi o primeiro entre Bolsonaro e os parlamentares após a eleição de Lira e Pacheco ao comando das duas casas legislativas. Os dois tiveram o apoio do presidente nas eleições.

Dois dos projetos listados flexibilizam regras sobre compra, porte e posse de armas de fogo (veja detalhes mais abaixo). Outro estabelece as circunstâncias em que ações de militares não podem ser punidas durante operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Há ainda uma proposta que regulamenta a educação domiciliar de crianças e adolescentes, conhecida como homeschooling.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

CURIOSIDADES - Tecidos roxos citados na Bíblia são encontrados pela primeira vez em Israel

 

Foto: Dafna Gazit/ Israeli Antiquities Authority/ AFP

Tecidos roxos citados na Bíblia foram encontrados no Vale do Timna, no sul de Israel, um reflexo da riqueza dos habitantes da região durante os reinados de Davi e Salomão.

Os pedaços tingidos de roxo foram descobertos em escavações arqueológicas em Timna, um antigo centro de produção de cobre, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel (AIA), em um comunicado conjunto com as universidades de Tel Aviv e Bar Ilan.

"É a primeira vez que tecidos tingidos de roxo e da Idade do Ferro são descobertos em Israel e no Levante" mediterrâneo, segundo o comunicado.

A datação por radiocarbono permite estabelecer que as fibras são de cerca de 1.000 anos antes de nossa era, ou seja, da época do reinado de Davi e Salomão segundo a Bíblia, diz o texto.

"Na Antiguidade, as vestimentas roxas eram associadas à nobreza, aos sacerdotes e, é claro, à realeza", explica Naama Sukenik, curadora da AIA.

"A magnífica tonalidade violeta, o fato de não desbotar e a dificuldade de produção deste corante, que se encontra em diminutas quantidades nos corpos de pequenos moluscos" tornam o púrpura real uma cor de prestígio que "costumava ser mais cara que o ouro", destaca a pesquisadora.

Até agora, apenas conchas de moluscos e cerâmicas com manchas roxas haviam sido descobertas, o que indicava a existência da indústria de corante roxo.

"Esta é a primeira vez que temos evidências diretas de tecidos tingidos e preservados por 3.000 anos", insiste Sukenik.

Para o professor Erez Ben-Yosef, do Departamento de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, esses achados permitem aprofundar o conhecimento sobre o reino de Edom, povoado por tribos nômades, no limite sul do reino de Israel.

"As novas descobertas reforçam nossa hipótese de que havia uma elite em Timna, mostrando que se tratava de uma sociedade estratificada", disse.

MUNDO - Golpe: Militares tomam o poder em Mianmar; presidente é preso.

 Militares de Mianmar tomaram o poder no país nesta segunda-feira (1º) (horário local) e detiveram integrantes do governo, inclusive a líder política Aung San Suu Kyi, vencedora do Nobel da Paz em 1991; e o presidente do país, Win Myint.

De acordo com a agência Associated Press, uma junta militar pretende ficar no governo durante um ano. Eles acusam os governantes depostos de estarem no poder graças a uma fraude eleitoral.

Há dois meses, o partido Liga Nacional pela Democracia venceu uma eleição que opositores, impulsionados por militares, acusam de serem fraudadas — o que o presidente e as lideranças governistas de Mianmar negam.

“Eu quero dizer ao nosso povo que não responda intempestivamente, e quero que ajam de acordo com a lei”, pediu o porta-voz do governo, Myo Nyunt, em entrevista à agência Reuters. Ele também teme ser preso.

Uma rede de televisão controlada pelos militares de Mianmar confirmaram que as prisões ocorreram em resposta ao que chamaram de “fraude eleitoral” e declararam estado de emergência.

Segundo relatos divulgados pela agência Reuters, militares cercaram também a prefeitura de Yangon, a maior cidade de Mianmar.

Além das prisões, os telefones da capital de Mianmar, Naypyitaw, estavam sem linha desde o início da manhã. A rede de televisão estatal MRTV também ficou fora do ar — segundo a emissora, por “razões técnicas”, sem dar mais detalhes. E moradores do país relataram que serviços digitais estão sem funcionar.