Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Fachin decide que Bolsonaro deve respeitar lista tríplice de universidades.

  O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou nesta quinta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro tem que seguir a lista tríplice das universidades na escolha de reitores.

A determinação do ministro deve ser enviada ao plenário virtual para que os ministros decidam se mantêm ou não a decisão de Fachin.

“As nomeações devem respeitar o procedimento de consulta realizado pelas universidades federais e demais instituições federais de ensino superior, e bem assim as condicionantes de título e cargo para a composição das listas tríplices e se ater aos nomes que figurem nas listas tríplices e que, necessariamente, receberam votos dos respectivos colegiados máximos, ou assemelhados, das instituições universitárias e demais instituições federais de ensino superior”, disse Fachin.

A ação foi ajuizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que argumenta que as nomeações estariam ocorrendo em desacordo com as listas tríplices enviadas por essas entidades, em violação aos preceitos fundamentais da gestão democrática, do republicanismo, do pluralismo político e da autonomia universitária.

Segundo Fachin, o ato administrativo de escolha dos reitores de universidades públicas federais, em conformidade com a Lei nº 5.540/1968, define um regime de discricionariedade mitigada.

“Regime no qual a escolha do chefe do Poder Executivo deve recair sobre um dos três nomes que reúnam as condições de elegibilidade, componham a lista tríplice e tenham recebido votos do colegiado máximo da respectiva universidade federal. Afora estas balizas, é impossível começar-se a cogitar da constitucionalidade dos atos de nomeação do Presidente da República”, disse.

Ainda de acordo com Fachin, a lei impõe três condicionantes para a nomeação a ser feita pelo Presidente da República. “A escolha entre os professores dos dois níveis mais elevados da carreira ou que possuam título de doutor; escolha a partir de lista tríplice organizada pelo colegiado máximo da instituição, ou outro colegiado que o englobe; e o recebimento de votos, pelo integrante da lista, no interior deste mesmo colegiado, devendo ser a votação uninominal”, informou.


CNN Brasil

Produtora de evento de Renan promoveu posse de desembargador eleitoral nomeado por Bolsonaro.

  Indicado por Ibaneis Rocha e nomeado por Jair Bolsonaro, o advogado Bruno Franco Lacerda Martins tomou posse, em fevereiro, como desembargador substituto do TRE-DF. A cerimônia foi produzida pela Eleva Produção, a mesma que fez o lançamento da empresa de Renan Bolsonaro.

O filho 04 do presidente da República também compareceu ao evento do novo desembargador eleitoral (fotos abaixo).

Especializado em Direito Eleitoral, Bruno é sócio do escritório GMF Advocacia e muito amigo do criminalista Ticiano Figueiredo, aquele que se revoltou quando Sergio Moro tirou sua OAB.

A Eleva foi registrada na Junta Comercial do DF no mesmo mês de fevereiro, em nome de Andreia Arantes Ribeiro, com capital de R$ 5 mil.

Antes disso, Andreia já organizava alguns eventos na capital. Em outubro de 2019, promoveu o lançamento de uma Chocolateria em evento que contou com a presença do próprio Renan Bolsonaro e do atual sócio Allan Lucena, seu ex-personal, que vem a ser subsecretário de Programas e Incentivos Econômicos do governo Ibaneis.

Em novembro passado, a Eleva Produção e o Grupo Astronautas, que segundo a Folha gravou de graça o evento do 04,  anunciaram a realização, em maio de 2021, no estádio Mané Garrincha, de um mega evento para “ativação” de marcas, reunindo “celebridades, atletas de vários segmentos e cantores da música brasileira”.



Acabou a mamata?
Antagonista

MUNDO BIZARRO - DESAFIADO POR AMIGOS, HOMEM TOMA 1,5 LITRO DE CACHAÇA E MORRE.

 Um homem morreu após ser desafiado por amigos a beber 1,5 litro de cachaça em Maracaju, município no Mato Grosso do Sul.

Com o consumo da bebida alcoólica, Vanir Duarte, de 46 anos, passou mal e teve de ser socorrido a um hospital. Depois de passar cinco dias internado, veio a óbito nesta terça-feira (08).

Duas pessoas já foram identificadas e podem ser indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A polícia investiga o caso.

FIXAR VIDEO NO TOPOH
GGF

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Com mortes em alta, Bolsonaro diz que ‘estamos vivendo um finalzinho de pandemia’

 

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o Brasil está enfrentando o fim da pandemia. “Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, disse Bolsonaro durante discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre.

A declaração é feita num momento em que 22 das 27 unidades da federação enfrentam alta nas mortes por coronavírus, segundo o consórcio de veículos de imprensa. É a primeira vez que tantos estados aparecem simultaneamente com tendência de alta nas mortes pela doença desde que o consórcio começou a acompanhar essas tendências, em 9 de julho. Desde o início da pandemia, 179.032 pessoas morreram por conta da Covid-19 no Brasil.

Anvisa aprova a autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra Covid-19

 

AnvisaA Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu nesta quinta-feira (10) conceder autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19 e estabeleceu regras para que empresas solicitem a autorização. Na prática, a medida abre caminho para que empresas possam fazer esse pedido de emergência.

“A autorização de uso emergencial é um mecanismo que pode facilitar a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19, ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”, disse Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa.

A agência ainda não recebeu nenhum pedido de uso emergencial e nem pedido de registro de vacinas. Ela também reforçou que esse pedido deve ser feito pela empresa. A Anvisa ressalta que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.

Em Caicó, comitê reúne representantes de bares, restaurantes músicos e apresenta novas restrições

 

0f175605-7975-4a99-82f4-43bdf25b2113O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus do Município de Caicó esteve reunido nesta quinta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo, com os representantes de bares, restaurantes e músicos, onde foram discutidas a adoção de medidas mais rígidas ao combate e prevenção do Coronavírus.

O Procurador Adjunto do Município de Caicó, Artur Augusto, destacou que o comitê ouviu de forma mais detalhada os anseios, as posições e algumas ideias para o posicionamento a ser tomado pelo Município em relação a esses setores.

Artur confirmou que as novas restrições serão publicadas em um novo decreto municipal que deverá ser publicado ainda hoje pela prefeitura de Caicó e que as decisões tomadas na reunião serão levadas para avaliação do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata). O novo decreto terá vigência de 8 dias.

MEC autoriza aulas remotas em escolas e universidades enquanto durar a pandemia

 

MECO Ministério da Educação (MEC) homologou nesta quinta-feira (10) o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que permite aulas remotas enquanto durar a pandemia de coronavírus. A regra vale para todas as redes de ensino, em caráter excepcional, quando as aulas estiverem suspensas pelas autoridades locais ou quando não houver condições sanitárias.

Em entrevista, a relatora do parecer no CNE, Maria Helena Guimarães de Castro, já havia dito que atividades remotas poderão integrar o currículo de escolas e universidades brasileiras por prazo indeterminado. O texto do parecer cita os “sistemas de ensino federal, estaduais, distrital e municipais, bem como nas secretarias de educação e nas instituições escolares públicas, privadas, comunitárias e confessionais.” Isso inclui a educação básica e o ensino superior.

Com a homologação, as redes de ensino passam a ter permissão de contar as aulas remotas como carga horária enquanto durar a pandemia. A regra vigente permitia essa equiparação até 31 de dezembro deste ano, e a tentativa era estendê-la até dezembro de 2021. O parecer homologado retirou a data limite.

Papa Francisco adianta horário da Missa do Galo para cumprir com toque de recolher imposto na Itália

 

papa franciscoO Papa Francisco adiantou o horário da tradicional Missa do Galo – que acontece na véspera de Natal – para cumprir com um toque de recolher imposto na Itália, informou o Vaticano nesta quinta-feira (10) em um comunicado.

A celebração, que estava marcada para as 21h30 do dia 24 de dezembro, começará às 19h30. Isso porque o governo italiano impôs, entre outras medidas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19, um toque de recolher a partir das 22h.

A missa já havia sido antecipada: tradicionalmente marcada para a meia noite, desde 2012 era celebrada as 21h30 para que o papa emérito Bento XVI pudesse acompanhar. Ele tem a saúde debilitada e não pode participar de eventos em horários avançados.

A participação de fiéis neste, que é um dos mais importantes marcos da tradição católica, será limitada. Apenas 100 pessoas, entre seguidores e religiosos, terão a permissão de entrar na Basílica de São Pedro. A missa será transmitida pela internet e pela televisão.

Operação do MPRN investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas

 

GAECOO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação Ordenha, que tem por objetivo apurar um esquema de fraudes na Prefeitura de Jardim de Piranhas. A suspeita é que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados dos cofres públicos entre os anos de 2017 e 2019. O atual secretário municipal de Saúde, um vereador e uma assistente social contratada pela Prefeitura foram presos preventivamente.

A operação Ordenha, deflagrada com o apoio da Polícia Militar, cumpriu três mandados de prisão e outros 17, de busca e apreensão, nas cidades de Jardim de Piranhas, Natal e Caicó. A investigação apura os crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, além do delito de falsidade ideológica.

A ação é resultado de um ano e 7 meses de investigações feitas pela Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN. Revelou-se, no curso das investigações, a existência de um sistema de pagamento de propina e de desvio de recursos públicos na Prefeitura integrado por servidores públicos comissionados e empresários fornecedores do Município.

As investigações foram iniciadas em 28 de março de 2019, com a instauração de um Procedimento Investigatório Criminal na Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas com o objetivo de apurar possível atividade de lavagem de dinheiro em operações realizadas por uma queijeira pertencente ao atual secretário de Saúde do município.

Essa investigação foi iniciada com o encaminhamento de um Relatório de Inteligência Financeira elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que apontou uma movimentação atípica no valor total de R$ 2.286.457,00, entre créditos e débitos, no curto período de tempo abrangido pelos meses de setembro de 2018 a janeiro de 2019 na queijeira.

Além disso, o secretário de Saúde realizou vultosos saques em espécie no período investigado, bem como se recusou a informar o faturamento dele à instituição financeira com a qual mantém relacionamento, chamando a atenção dos órgãos do Sistema de Prevenção à Lavagem de Dinheiro. Há fortes indícios de que a queijeira, que funciona de fato, seja utilizada em operações de lavagem de dinheiro.

Fonte:http://blogdoserido.com.br/

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Urgente: Gilson Machado aceita convite de Bolsonaro para assumir Ministério do Turismo.

 Jair Bolsonaro acaba de convidar Gilson Machado para assumir interinamente o Ministério do Turismo.

O Antagonista apurou que o convite foi feito em reunião no Planalto. Machado aceitou e deve assumir o cargo oficialmente ainda hoje.

Segundo fontes ouvidas pelo site, o atual presidente da Embratur ocupará o cargo de forma provisória até fevereiro, quando está prevista uma reforma ministerial. Não está descartada a manutenção de Machado na pasta.

Gilson Machado, presidente da Embratur, é conhecido como o “sanfoneiro de Bolsonaro”. Ele é integrante da banda de forró eletrônico Brucelose e, figura conhecida nas lives de Bolsonaro, chegou a tocar (ou tentar tocar) “Ave Maria” de Gounod – em uma homenagem aos mortos pela Covid-19.

Mais cedo, como mostramos, Bolsonaro demitiu Marcelo Álvaro Antônio. A gota d’água foi a mensagem que o ministro encaminhou a um grupo de WhatsApp com críticas a Luiz Eduardo Ramos.

Antagonista

Polícia Militar intercepta aeronave com mais de 1 tonelada de cocaína no Sertão da Paraíba

 


A Polícia Militar apreendeu uma carga de mais de 1 tonelada de cocaína que estava sendo trazida por uma aeronave, no início da tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. As primeiras informação são de que a droga veio do Estado da Bahia. Quatro homens, que são de São Paulo, foram presos em flagrante, assim que a avião aterrissou.

A apreensão aconteceu após denúncias sobre a chegada da droga pelo aeródromo de Catolé do Rocha. Mais cedo, foram vistos três carros circulando pelo local, mas até agora os veículos não foram localizados. Assim que houve a aterrisagem da aeronave, equipes do 12º Batalhão, da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Regional abordaram o piloto, o copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião. Na revista, toda a cocaína, cujo peso exato ainda está sendo calculado, foi encontrada em caixas.

Esta é a maior apreensão de drogas do ano, na Paraíba. Mais informações em instantes…

EM/5.

MUNDO - Ex-chefe de segurança espacial de Israel diz que ETs existem e Trump sabe disso: “Há um acordo entre o governo dos EUA e os alienígenas”.

 O ex-chefe do diretório espacial do Ministério da Defesa de Israel Haim Eshed afirmou que alienígenas existem e que eles têm um acordo com os Estados Unidos. Segundo ele, o caso seria de conhecimento, inclusive, do presidente Donald Trump.

A declaração do ex-membro do governo israelense foi feita em entrevista ao jornal “Yediot Aharonot”. “Há um acordo entre o governo dos Estados Unidos e os alienígenas. Eles assinaram um contrato conosco para fazer experimentos aqui”, garantiu.

Segundo Esched, Trump estava “prestes a revelar” as informações, mas teria sido impedido para não causar “histeria em massa”, porque a humanidade não estaria desenvolvida para compreendê-lo.

Trump chegou a comentar em maio, durante um evento da Força Espacial, que “o espaço vai ser o futuro, tanto em termos de defesa quanto de ataque”.

“Eles [alienígenas] têm esperado até hoje que a humanidade se desenvolva e chegue a um estágio em que possamos entender, em geral, o que é espaço e nave espacial”, disse.

Haim Eshed ainda se mostrou categórico ao garantir que há o que ele chama de “federação galáctica”, apesar de não se aprofundar sobre do que, de fato, se trata o termo.

Com 87 anos, o ex-general aposentado do Exército de Israel também afirmou que os acordos entre os alienígenas e os Estados Unidos incluem uma “base subterrânea nas profundezas de Marte”, onde estariam astronautas norte-americanos e extraterrestres.

A intenção dos alienígenas, segundo o ex-militar, é entender “a estrutura do universo”. As ideias de Eshed estão detalhadas no livro “O Universo além do horizonte – conversas com o professor Haim Eshed”, por Hagar Yanai, publicado em novembro.

“Os Objetos Voadores Não Identificados pediram para não publicar que estão aqui, a humanidade ainda não está pronta”, avisou Eshed.

Questionado o motivo de não ter revelado a informação enquanto comandava projetos de lançamentos de satélites de Israel ao espaço, Eshed justificou que agora as pessoas parecem mais receptivas ao tema.

“Se eu tivesse dito o que estou dizendo hoje cinco anos atrás, teria sido hospitalizado. Hoje já estão falando diferente. Não tenho nada a perder. Recebi meus diplomas e prêmios, sou respeitado nas universidades do exterior.”


CNN Brasil

COVID-19: GOVERNO DO RN VOLTA A PROIBIR SHOWS PATROCINADOS PELO ESTADO E RECOMENDA QUE MUNICÍPIOS SUSPENDAM EVENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS

 

Por Igor Jácome, G1 RN — Em decreto publicado nesta quarta-feira (9), o governo do Rio Grande do Norte voltou a suspender shows e eventos de massa promovidos ou patrocinados pelo poder público estadual e recomendou que os municípios tomem medidas para suspensão de eventos públicos ou privados de massa. As medidas são reflexo do aumento de casos de covid-19 no estado.

“Em atenção à competência concorrente para proteção da saúde pública entre os entes federados, fica recomendado aos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte a adoção de medidas necessárias para a suspensão de shows e eventos públicos ou privados de massa”, diz o decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra e quatro auxiliares.

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, as recomendações valem para eventos corporativos, técnicos, científicos, convenções e shows que gerem aglomerações.

Nesta terça-feira (9), o estado voltou a ter taxa de ocupação superior a 70% nas UTI voltadas para pacientes de covid-19 na rede pública. A última vez que o estado teve ocupação semelhante foi em julho.

O governo também suspendeu uma portaria de setembro de 2020 que definia os protocolos para a retomada das atividades relacionadas ao setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções no RN.

A realização de eventos tinha sido autorizada no estado por meio de decreto publicado no dia 6 de outubro. Os eventos deveriam seguir os protocolos estabelecidos e, nos casos não contemplados, os organizadores eram obrigados a apresentar protocolo próprio à Secretaria de Saúde para ter autorização.

Ainda de acordo com o novo decreto, as forças de segurança pública serão disponibilizadas aos municípios, por meio das operações do Programa Pacto pela Vida, para dar o apoio complementar à implementação de medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

Ainda conforme o decreto, as medidas foram adotadas por causa do aumento dos casos da covid-19 no Rio Grande do Norte e o aumento na demanda por leitos de UTI. O governo ainda defende que “o combate à pandemia e as medidas de prevenção são questões que devem ser enfrentadas por toda a sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos”.

O governo também afirmou que segue uma recomendação do Comitê de Especialistas da Secretaria de Saúde, que orientou a suspensão das atividades que impliquem em aglomeração.

GOVERNO CRIMINOSO - Governo zera alíquota de imposto de importação de revólver e pistola

 

armaO governo federal zerou a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas. A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução, publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, no Diário Oficial da União de hoje (9).

Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul. No caso dessas armas, a alíquota de imposto será de 0%. A publicação dessa resolução foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro, via redes sociais.

“A Camex editou resolução zerando a alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas). A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021”, disse o presidente que, em seguida, fez uma observação na qual comenta medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos usados no combate à covid-19.

CURIOSIDADES - Câncer de pele representa cerca de 30% dos tumores malignos no Brasil

 

cancerDepois do outubro rosa e do novembro azul, chegou a vez do Dezembro Laranja alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de um dos tumores que mais acometem os brasileiros: o câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra cerca de 180 mil novos casos da doença por ano, o que significa que um em cada quatro novos casos de câncer no país é de pele. Ele é mais comum em pessoas de pele clara e com mais de 40 anos.

De acordo com a dermatologista do Hapvida, Roberta Guedes, o câncer de pele do tipo não melanoma é o mais frequente. A boa notícia é que ele tem letalidade baixa e pode ser curado se for diagnosticado e tratado precocemente. “É preciso ficar atento aos sinais. Por isso que é muito importante consultar o dermatologista periodicamente e realizar uma avaliação, pois essa suspeita começa no exame físico”, destaca a especialista.

MPRN abre seleção para cargo de assistente ministerial; remuneração é de R$ 4.552,55 mais benefícios

 

MP RNO Ministério Público do Rio Grade do Norte (MPRN) abriu seleção para o cargo de assistente ministerial. A vaga é para lotação no Setor Técnico Pedagógico da instituição. É exigido nível superior em Administração e/ou Gestão Pública. A remuneração é de R$ 4.552,55 mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

O MPRN leva em consideração que a seleção é um instrumento democrático para preenchimento de cargos na instituição e tem se mostrado como um recurso eficaz na seleção de pessoal com base no perfil e competências necessárias para ocupação de cargos.

A vaga existente é de provimento em comissão e, portanto, de livre nomeação e exoneração. O processo seletivo compõe-se da análise dos currículos, entrevista técnica e entrevista comportamental, conduzida pela chefia imediata, em parceria com a Assessoria de Comportamento Organizacional (ACO), de caráter eliminatório.

A triagem de currículos será realizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), responsável pelo certame, e serão selecionados no processo os candidatos que, no entendimento do gestor e em atendimento aos requisitos da vaga, mais atenderem ao perfil desejável.

Mudança: Pazuello diz que vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro

 

pazuelloO ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou, nesta quarta-feira, que a vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro ou janeiro. Em entrevista a CNN, Pazuello afirmou que caso a Pfizer consiga adiantar a encomenda, o início da imunização será próximo.

“Se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e a Pfizer nos adiantar alguma entrega, isso([o início da vacinação) pode acontecer no final de dezembro ou em janeiro. Isso em quantidades pequenas, de uso emergencial”, afirmou Pazuello na entrevista.

Em pronunciamento na terça-feira, o ministro já havia dito que a previsão era para que as primeiras doses da vacina da Pfizer chegassem ao Brasil em janeiro. Na entrevista, o ministro afirmou que o uso dessas doses seria possível com autorização emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O registro em si é um procedimento mais demorado, que pode levar 60 dias.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Caso Marielle: mil dias sem respostas sobre motivação e possíveis mandantes da morte da vereadora e de seu motorista Anderson Gomes

 


Foto: Reprodução

O assassinato da vereadora Marielle Franco completa nesta terça-feira, 8, mil dias. Uma das vereadoras mais votadas do Rio de Janeiro nas eleições de 2016, com mais de 45 mil votos, Marielle foi morta a tiros na noite de 14 de março de 2018, quando saía de um debate na Casa das Pretas, no centro do Rio. O carro em que ela e o motorista Anderson Gomes estavam foi emboscado no bairro do Estácio, quando seguia para a casa de Marielle.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro: governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória

 

bolsonaroO presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória. “Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, escreveu em sua conta no Twitter.

Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos. “Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”. O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população. Nesta segunda-feira, o governo de São Paulo divulgou um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde.

FAMOSOS - Ator Eduardo Galvão morre no Rio, vítima de Covid-19

 

whatsapp-image-2019-10-04-at-18.47.55O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com Covid-19. Por causa de complicações, o artista estava entubado desde 1º de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 50% dos pulmões comprometidos.

A informação da morte foi confirmada pela família para amigos por volta da meia-noite. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do artista. Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença:

“Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”. Na semana passada, a filha única do ator, Mariana Galvão, usou as redes sociais para falar sobre a internação do pai com Covid-19. Nas mensagem, ela agradeceu o apoio e orações.

Governo convoca 329 aprovados em concurso da PM para segunda turma de formação de soldados no RN

 

PMA Secretaria da Administração (Sead) convocou mais 329 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a segunda turma do curso de formação de praças – a primeira turma, com mais de mil soldados, se formou em novembro. A apresentação será realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro, no quartel do Comando-Geral da PM, no bairro do Tirol, em Natal.

As listas com o nome dos candidatos e com os documentos necessária para a matrícula, bem como as respectivas datas de apresentação dos aprovados foram publicadas na edição desta terça (8) do Diário Oficial do Estado. Conforme a publicação, o candidato que não se apresentar no dia e horário determinado ou que não apresentar a documentação exigida será eliminado do processo.

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra Covid-19 no Reino Unido

 

000-8wn8m3O Reino Unido começou nesta terça-feira (8) a vacinar sua população contra a Covid-19 com a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber a dose. O país europeu é o primeiro a iniciar campanha de vacinação com a vacina desenvolvida pela parceria das duas empresas, o que pode ser um divisor de águas no combate ao novo coronavírus.

“Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19”, disse a senhora Margaret Keenan. “É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano”, completou a senhora, que completa 91 anos na próxima semana.