Realização Luck Entretenimento

sábado, 29 de março de 2014

ANTÓNIO MACACO, VER, JUNIOR ALVES E VER JOÃO DANTAS ESTIVERAM NA FESTA DA PRÉ-CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES AO GOVERNO DO RN


Ontem na capital do estado no lançamento da pré-candidatura da chapa do PMDB para o governo do estado com Henrique Alves governo, João Maia vice e Wilma de Farias senado.
A comitiva de Jardim de Piranhas também se fez presente, liderada por António Macaco e os vereadores Junior Alves e João Dantas chegaram por volta das 16:00 h, já na frente do Hotel Praia Mar era difícil o acesso com a quantidade de pessoas.
António, Junior e João Dantas foram direto para o salão de eventos onde já se encontrava lotado. Na mesa diretora já se encontravam várias lideranças como o ministro Garibaldi e o dep. João Maia dentre outros, e logo em seguida chegou Henrique que passou próximo a António e fez questão de voltar para lhe cumprimentar com um forte abraço e Wilma logo na sequência.
Após a solenidade António Macaco se encontrou com todas as lideranças, e por onde passava era cumprimentado, onde além de reforçar com Henrique, Garibaldi e João Maia a união para Jardim de Piranhas, quem fez questão de tirar uma foto com António foi a pré-candidata ao senado Wilma de Farias, que deu um forte abraço e falou pra António que queria conversar o mais breve com ele, e que não espera a hora de se encontrar com António em Jardim de Piranhas, e ainda disse: (QUERO E CONTO COM SUA FORÇA EM JARDIM MEU AMIGO).
Isso reforça ainda mais a grande força de liderança de António Macaco na cidade de Jardim de Piranhas diante do cenário político da região e estado.
Quem fez questão também de abraçar e bater um papo rápido com António, foi o dep. Walter Alves (Waltinho) que estava muito sorridente e feliz com a presenças de António.
Confira algumas fotos do evento, o blog esteve lá:







Henrique Alves liga para aliados e diz que tudo não passou de um susto

deputado-alvesAmbiente lotado, calor forte e um discurso marcado pela emoção. Henrique se emocionou por várias vezes durante o discurso, no lançamento de sua pré-candidatura, quase indo às lágrimas, principalmente quando relembrou a trajetória politica de seu pai, Aluízio Alves.
E a forte emoção foi o motivo que levou Henrique a sentir-se mal, no final do seu discurso, sendo obrigado a deixar o Praiamar às pressas, auxiliado por amigos.
Passado o susto, Henrique já descansa em seu apartamento, e fez questão de ligar para aliados, dando noticias de que tudo está bem. Foi atendido pelo médico da família, cardiologista Lauro Arruda, e teve uma hiploglicemia. No detalhe a foto de Henrique Alves, dentro do carro após sentir-se mal. O registro é de sua esposa, a jornalista Laurita Arruda.

Henrique mandou recados para o PT: “Há 30 dias eu era o melhor candidato e hoje não sou mais?”

DSC_0194
Durante seu discurso no evento que marcou o lançamento de sua pré-candidatura, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) mandou recados para o PT. Relembrou conversas que teve com lideranças estaduais do partido, e dos assédios que recebeu para integrar a aliança com a deputada Fátima Bezerra.
Henrique usou termos de que há 30 dias ele era para o PT o melhor candidato, e estranhamente hoje ele não seria mais. “Quando eles queriam que eu apoiasse a candidatura da senadora deles, eu reunia as melhores condições para governar o RN”, desabafou.

Garibaldi foi quem fez o anúncio oficial da chapa Henrique, João e Wilma

DSC_0105
Coube ao ministro Garibaldi Filho lançar a chapa que, após homologada nas convenções deste ano, disputará as eleições majoritárias. Durante seu discurso, Garibaldi confirmou que a aliança entre PMDB, PR, PSB, PROS, PDT e outros partidos vai de Henrique (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). Henrique e Wilma ainda não tinham chegado ao Praiamar, quando Garibaldi anunciou, pela primeira vez oficialmente a chapa da disputa.

João Maia levou prefeitos, vereadores e lideranças do PR para a festa de Henrique

Confirmado como pré-candidato a vice-governador, na chapa de Henrique Alves para o Governo e Wilma para o Senado, o deputado federal João Maia levou em peso o partido que ele comanda no RN. João chegou ao Praiamar acompanhado do deputado estadual George Soares, do vereador natalense Adão Eridan, da pré-candidata a deputada federal Dra. Zenaide Maia, de todos os prefeitos, vices, vereadores e lideranças do partido.
“Essa foi uma demonstração de que o PR está unido e forte no projeto de Henrique, de João Maia e de Wilma. Estamos para somar, e ajudar essa aliança a retomar os destinos do desenvolvimento do RN”, disse George Soares.  “A presença maciça dos prefeitos, vices, vereadores e lideranças do PR mostrou, de forma clara e inequívoca que nosso partido compreendeu a importância do projeto para o Rio Grande do Norte”, disse João Maia.
DSC_0045

quinta-feira, 27 de março de 2014

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS - JAIR SAMPAIO

Polícia Militar de Caicó prende três suspeitos pela morte do mototaxista, detalhe: todos maiores de idade

Um super trabalho de monitoramento feito pela Polícia Militar e Polícia Civil da cidade de Caicó conseguiu prender três suspeitos da morte do mototaxista Alceno Santos, 55 anos, que veio a óbito nessa madrugada na cidade de Currais Novos, em decorrência dos tiros que sofreu quando na tentativa de assalto no dia 20 de março por volta das 21:40 horas.

FORAM PRESOS

- ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, 24 anos, morador da rua Eriberto Martiniano, 150, bairro Walfredo Gurgel - mais conhecido como TONINHO - assumiu que o autor dos tiros que matou o mototaxista.

- GEONE SANTOS SILVA, 22 anos, residente na rua Piaí, 37, bairro Walfredo Gurgel (Poderá ser liberado), alega que caiu numa laranjada, ou seja, não teve participação.

- MÁRCIO PEREIRA DE AZEVEDO, 25 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel, próximo ao Colégio Público Dom Adelino - Co-autor, este aparece na filmagem, disse à polícia que apenas tentou tirar a chave da moto do bolso da vítima.

O QUE DIZ A POLÍCIA

"Sensação do dever cumprido, ainda não terminou, falta muito, mas confio plenamente no trabalho da justiça caicoense, sei que esse caso vai está solucionado em curto espaço de tempo, os suspeitos já estão nas mãos da autoridades judiciárias, a polícia militar não cessou um só momento, mesmo com dificuldades, os monitoramos através dos nossos homens de rua, agradecemos também o empenho da população, que nos deu informações importantes e necessárias para termos a certeza que foram eles, e claro, aos poucos estão confessando tudo", palavras do comandante do 6º BPM, Major Costa.

BUSCA QUE GEROU PROVA

Coincidentemente, quando a polícia militar adentrou à casa do principal suspeito, Toninho do Walfredo, a carteira de habilitação de um outro mototaxista que também teve a moto tomada de assalto estava na residência do mesmo, inclusive, este mototaxista teve a moto recuperada no último domingo pela PM de Caicó, atende pelo nome de OZINALDO LINDO DOS SANTOS - relembre!

DEPOIMENTO DE UM SUSPEITO

"Toninho fez merda, não era pra ter atirado, era só pegar a grana, nem a moto a gente queria, a moto era pra pular fora, que merda...." disse Marcinho à polícia. Márcio Pereira tentou fugir da presença da polícia, mas o trabalho dos homens da PM não ficaria completo sem sua oitiva, por isso não perderam tempo, armaram uma campana e conseguiram prendê-lo, realmente uma bela ação da PM que trouxe à satisfação à sociedade caicoense, com certeza a vida do mototaxista alceno não teremos de volta, mas ao menos a diminuição da dor e saber que os autores estão presos.

Ex-deputada e irmã de Rosalba, Ruth Ciarlini e mais 11 são indiciados por estelionato e falsidade ideológica

Cezar Alves / Jornal de Fato - A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora  Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estava ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.

No dia 27 de setembro, com ordens judiciais, os delegados apreenderam documentos no HRTM que viria mais tarde comprovarem os desvios de recursos públicos através de fraude na folha de pagamento, destinando plantão eventual para quem não merecia. Eram destinadas até quatro plantões eventuais (o máximo) para pessoas que se quer iam ao HRTM, como era o caso da irmã da governadora, e quem trabalhava completando as escalas contaram aos delegados que não recebiam.

O próprio diretor Eider Medeiros recebia carga máxima de plantão eventual todo mês. Além dos depoimentos e os documentos, os crimes foram comprovados através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça com o aval do Ministério Público Estadual. “Só está sendo indiciado quem tem comprovação testemunhal e material”, explica Fábio Montanha, lembrando que teve vários casos que até havia prova material, mas não havia casamento com a prova testemunhal. Estas pessoas ficaram de fora do indiciamento.

MÁQUINAS DA PREFEITURA DERRUBAM POSTES E PAREDES DE QUADRA DE ESPORTE E NÃO FAZ O RECOLHIMENTO DO ENTULHOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Mesmo com a nomeação de um novo secretário de esporte para o município de Jardim de Piranhas, a administração mostra atual do município mostra cada vez mais seu desinteresse para a prática de esporte na cidade.
Sem um ginásio de esporte e com a quadra poliesportiva em estado lastimável, agora chegou a vez da quadra já esquecida da escola municipal Maria Cruz.
A quadra também já vinha a muito tempo precisando ser restaurada, mas ainda servia para as peladas de final de tarde dos adolescentes do bairro. Só que a algumas semanas atrás, máquinas da prefeitura foram e demoliram uma suposta arquibancada e postes que estavam a ponto de cair por cima de algumas casas que ficam aos arredores da quadra.
Até aí tudo certo pois o mais importante são as vidas humanas, mas a reclamação dos adolescentes é com relação que, até agora as máquinas da prefeitura não vieram recolher os entulhos deixados no local e com isso, acabando com a peladas da garotada.
No momento que nossa reportagem se encontrava no local, uma moradora também falou que além da prefeitura não fazer nada para recuperar a quadra, o problema piora com a presença de pessoas que utilizam do local para o consumo de drogas durante a noite, já que o local não tem nenhum tipo de iluminação, facilitando para os usuários a prática ilícita.  
Confiram as imagens registradas pelo blog no local:






VÍDEOS EXCLUSIVOS DOS PRONUNCIAMENTOS NA SESSÃO DE 3 ANOS DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS



IMAGENS FEITAS PELO BLOGUEIRO NAQUIB LIBÂNIO.

CAMINHÃO DE SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE JARDIM ESTÁ SE DESMONTANDO


Nos preparativos da sessão solene dos 3 anos da câmara de Jardim nesta última quarta feira (26), os serviços da equipe de iluminação pública do município foi essencial para o evento, mas quando chegaram para fazer as ligações algo chamou a atenção.
Na porta que fica do lado do motorista do veículo tipo caminhonete, não existe nada como: maçaneta para abrir a porta, não tem o engenho de levantar o vidro nada, só apenas a porta.
Quando olhado com mais calma, percebeu-se que todo o material dessa porta estava jogado em cima da carroceria, e que ainda dentro da boleia várias peças do painel dentre outras espalhadas dentro do carro.
E o mais engraçado dessa história é quê, quando a equipe chegava no local deu pra perceber a dificuldade grande para manobrar, porque o motorista tem que dirigir e segurar a porta, colocando em perigo sua própria vida e a dos outros.

É lastimável a situação de trabalho para os funcionários da equipe de iluminação pública de Jardim de Piranhas, onde sempre estão na ativa resolvendo na medida do possível atender os pedidos da população, e não ter uma condição melhor para exercer o ofício, tendo que submeter-se a trabalhar com um transporte totalmente sucatiado.
Agora fica a pergunta: De quem é a responsabilidade de manter o veículo em bom estado de conservação, a prefeitura ou o proprietário do veículo?.
Este veículo é de propriedade particular, que foi contratado pela prefeitura para fazer esse serviço no município.
Confiram nas imagens feitas do veículo.







Ex-Presidentes Homenageados ontem na Câmara de Vereadores Jardim de Piranhas/RN











SORTEADOS NA PROMOÇÃO DOS TRÊS ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS

Cleonize Dantas ganhou uma geladeira
Geronismo Queiroz ganhou uma geladeira
Kadidja Santos ganhou uma TV 32 polegadas
Francinilda Kelly ganhou um fogão 04 bocas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Imprensa nacional destaca “megacoligação” em torno da candidatura de Henrique Alves

DSC_21122Do Blog de Josias de Souza
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciará nesta sexta-feira (28) sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte. Filiado ao PMDB, amigo do vice-presidente Michel Temer e defensor da reeleição de Dilma Rousseff, Henrique monta uma megacoligação que inclui até as legendas dos principais antagonistas da presidente: o PSB de Eduardo Campos e o PSDB de Aécio Neves. Paradoxalmente, a coligação exclui o PT.
Ao divulgar suas pretensões para 2014, Henrique posará para fotos ao lado da futura candidata ao Senado na sua chapa: a ex-governadora Wilma Faria, do PSB. No sábado (5) da semana que vem, em novo ato político, ele anunciará o nome do seu candidato a vice: o deputado João Maia, do PR.
Até o final de maio, Henrique deseja elaborar e registrar em cartório um programa de governo. A peça será rubricada pelos dirigentes dos partidos que o apoiarão. Umas 14 legendas, ele diz. O PT não terá candidato ao governo potiguar. Mas apresentará ao eleitor uma postulante ao Senado: a deputada Fátima Bezerra. Refugada pelo PMDB, ela negocia sua presença na chapa que será encabeçada pelo atual vice-governador do Estado, Robinson Faria, do PSD de Gilberto Kassab.
Henrique pretende procurar Dilma e Lula para dizer-lhes que seus arranjos estaduais não alteram seu apoio à reeleição de Dilma no plano federal. Para ele, as duas estrelas do PT não deveriam subir em nenhum palanque no Rio Grande do Norte, já que os dois principais candidatos são fliados a legendas que apoiam o Planalto em Brasília. De resto, o amigo de Michel Temer não cogita franquear seu palanque nem a Campos nem a Aécio. O acerto que negociou prevê que, no Rio Grande do Norte, cada partido cuida do seu presidenciável. Ah, Bom!

O que muda com a “Constituição da Internet” aprovada pela Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25) o texto principal do Marco Civil da Internet. O texto agora segue para aprovação do Senado.A proposta é uma espécie de Constituição, estabelecendo princípios, garantias, direitos e deveres na rede.A informação é da Folha de São Paulo.
Nas últimas semanas, o governo cedeu em pontos prioritários e negociou cargos, liberação de recursos para obras apadrinhadas por congressistas no orçamento numa tentativa de esvaziar a rebelião de aliados na Câmara e avançar com a discussão da matéria, considerada vital para reforçar o discurso de Dilma Rousseff contra a espionagem.
constituicao_internet

SESSÃO SOLENE DE 3 ANOS DA CÂMARA TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PELA VALE FM


Já está sendo tudo preparado para o grande cerimonial de comemoração dos 3 anos da sede própria da câmara municipal de Jardim de Piranhas, onde terá início as 19:00 h com missa, e logo após a sessão solene onde será feita uma bonita homenagem imortalizando todos os ex-presidentes daquela casa legislativa.
E em acordo com o radialista Vito D´Luck que também é assessor de imprensa da câmara, o presidente Luis Soares e diretoria da rádio, o radialista concedeu o espaço do seu programa noturno na rádio Vale do Piranhas para a transmissão de todo o cerimonial.
Com isso, os jardinenses que não poderão se dirigir a câmara ou não residem na cidade, vão acompanhar tudo ao vivo pela rádio e através da internet.

Vice-prefeito de Jardim do Seridó pode renunciar a qualquer momento

Dr. Anchieta despachando na prefeitura quando assumiu interinamente em março de 2013
O furo foi do blogueiro Marcos Dantas... A cidade de Jardim do Seridó está prestes a ficar sem vice-prefeito. Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, na noite desta terça-feira (25) o vice, médico José Anchieta Rodrigues de Moura (PT) confirmou que pode renunciar ao cargo a qualquer momento.
Tudo por causa de uma recomendação do promotor Gláucio Pinto Garcia, que aponta incompatibilidade do vice com as suas funções de médico lotado no Governo do Estado, e em PSFs no município de Ouro Branco, e que ele deveria renunciar, não apenas ao salario de vice, que ele recebe até hoje, mas também ao cargo.
“Entre a profissão que me formei e exerço com muito carinho há 34 anos e a politica, não tenho outra saída a não ser escolher a minha profissão. Estou aguardando uma consulta que fiz no âmbito jurídico, mas a tendência é que realmente eu renuncie ao mandato, por recomendação do próprio Ministério Publico. Lamento muito, mas infelizmente estou sendo obrigado a tomar esta decisão”, disse. Foto: Arquivo do Blog A Fonte

terça-feira, 25 de março de 2014

João Maia será anunciado vice de Henrique no dia 05 de abril


DSC_0571Nenhuma mudança. A chapa da aliança PMDB, PR, PSB, PROS, PDT, PV, dentre outros partidos está mantida: Henrique (Governo), João Maia (vice) e Wilma de Faria (Senado). É o que garantem todos os lideres estaduais que compõem a aliança.
Nesta sexta-feira (28), de fato dentro do evento preparado pelo PMDB no Hotel Praiamar, serão lançadas as pré-candidaturas de Henrique e Wilma, com a presença do deputado João Maia, líderes estaduais e municipais do PR.
E no dia 05 de abril, um outro evento para lançar o nome do próprio João Maia como pré-candidato a vice de Henrique.