Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 25 de março de 2014

MOMENTO DE ANSIEDADE NA COMEMORAÇÃO DE 3 ANOS DA SEDE DA CÂMARA DE JARDIM DE PIRANHAS

Uma grande expectativa na cidade de Jardim de Piranhas para essa próxima quarta feira (26), pois será comemorado os 3 anos da inauguração da sede própria do legislativo daquela cidade.
A população nas ruas da cidade é só no que se fala, além de quê na rádio local Vale do Piranhas Fm desde o início da semana passada estão participando de um sorteio para ganhar brindes como: Geladeira e Tv.

A solenidade será iniciada com uma missa celebrada ás 19:00 h, e logo em seguida terá um grande cerimonial onde está sendo esperada a presença de várias autoridades do município e do estado, no momento será inaugurado um painel imortalizando todos os presidentes que por lá passaram, e que irão passar de hoje em diante.

Essa iniciativa partiu do atual presidente da casa o ver. Luis Soares de Araújo (Luis Macaco), que quis homenagear aqueles que segundo suas palavras merecem o respeito e também, pelo grande trabalho feito durante suas gestões, e que contribuíram pela obras conquistadas e pelo espírito de democracia posto na cidade durante esses 47 anos de quando foi instituído o processo democrático de eleger o presidente da casa legislativa iniciado em 1970.

Quando o presidente Luis Soares anunciou em uma das sessões deste ano que seria feito essa comemoração pedindo a opinião dos demais parlamentares da casa, todos foram a favor que se fizesse está importante homenagem, pois a vários anos que a câmara funcionou em um imóvel alugado no centro da cidade e que onde as dificuldades em realizar as sessões eram grandes, pois como ficava na avenida principal da cidade o barulho atrapalhava muito os discursos e leituras feitas na antiga sede, que também não disponibilizava de nenhum conforto ou de estrutura adequada tanto para os parlamentares como da própria população que participavam das sessões. Partindo desse princípio de pensamento que o ver. Luis Soares e demais vereadores da época como Jane Maia, Edmilson Estevam dentre outros, apoiaram o projeto que se tornaria um marco do desenvolvimento e da representatividade do município no estado.

No início houve grandes dificuldades com relação a área a ser construída pelo motivo da cidade não disponibilizar de documentações escriturais das terras ocorrido por um erro do cartório que se alastra até hoje, críticas da imprensa local e de diversas áreas oposicionista contra o projeto na cidade, como também de conseguir verbas para o início até o término das obras do projeto, mas que através de influências e apoios como do ex-prefeito António Soares que ajudou e do deputado federal João Maia, a luta do vereador Luis Soares (principal interessado) e demais parlamentares, conseguiu inaugurar no dia 26 de março de 2011 a maior obra pública do município de Jardim de Piranhas até hoje.

A Câmara Municipal de Jardim de Piranhas dispõe hoje de: 09 gabinetes parlamentares climatizados e informatizados, sala de secretária climatizada e informatizada, cozinha completa com área de serviço, 02 banheiros no térreo e 02 no piso superior, sala de imprensa climatizada e informatizada, salas de arquivos, sala de reunião climatizada, plenário totalmente climatizado, hall de entrada climatizado, sistema de serviço de segurança eletrônica de câmeras  e sensores de movimentos em todas as áreas do prédio dentro e fora, serviços de internet WI-FI, e equipamento de som exclusivo para o plenário com sistema de link para transmissão ao vivo das sessões pela rádio local e via internet.

A Câmara Municipal de Jardim de Piranhas na atualidade tem como representantes parlamentares os seguintes vereadores:
Presidente ver. Luis Soares
Vice Presidente ver. Junior Alves
Primeira sec. ver. Rosimira Araújo
Segundo sec. ver. João Dantas
Ver. Ivací Queiroz
Ver. Fia Marina
Ver. Gutemberg Queiroz
Ver. Jarles Cavalcanti

Ver. Nier Nicolau