Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 27 de março de 2014

GIRO NO MUNDO DOS BLOGS - JAIR SAMPAIO

Polícia Militar de Caicó prende três suspeitos pela morte do mototaxista, detalhe: todos maiores de idade

Um super trabalho de monitoramento feito pela Polícia Militar e Polícia Civil da cidade de Caicó conseguiu prender três suspeitos da morte do mototaxista Alceno Santos, 55 anos, que veio a óbito nessa madrugada na cidade de Currais Novos, em decorrência dos tiros que sofreu quando na tentativa de assalto no dia 20 de março por volta das 21:40 horas.

FORAM PRESOS

- ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, 24 anos, morador da rua Eriberto Martiniano, 150, bairro Walfredo Gurgel - mais conhecido como TONINHO - assumiu que o autor dos tiros que matou o mototaxista.

- GEONE SANTOS SILVA, 22 anos, residente na rua Piaí, 37, bairro Walfredo Gurgel (Poderá ser liberado), alega que caiu numa laranjada, ou seja, não teve participação.

- MÁRCIO PEREIRA DE AZEVEDO, 25 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel, próximo ao Colégio Público Dom Adelino - Co-autor, este aparece na filmagem, disse à polícia que apenas tentou tirar a chave da moto do bolso da vítima.

O QUE DIZ A POLÍCIA

"Sensação do dever cumprido, ainda não terminou, falta muito, mas confio plenamente no trabalho da justiça caicoense, sei que esse caso vai está solucionado em curto espaço de tempo, os suspeitos já estão nas mãos da autoridades judiciárias, a polícia militar não cessou um só momento, mesmo com dificuldades, os monitoramos através dos nossos homens de rua, agradecemos também o empenho da população, que nos deu informações importantes e necessárias para termos a certeza que foram eles, e claro, aos poucos estão confessando tudo", palavras do comandante do 6º BPM, Major Costa.

BUSCA QUE GEROU PROVA

Coincidentemente, quando a polícia militar adentrou à casa do principal suspeito, Toninho do Walfredo, a carteira de habilitação de um outro mototaxista que também teve a moto tomada de assalto estava na residência do mesmo, inclusive, este mototaxista teve a moto recuperada no último domingo pela PM de Caicó, atende pelo nome de OZINALDO LINDO DOS SANTOS - relembre!

DEPOIMENTO DE UM SUSPEITO

"Toninho fez merda, não era pra ter atirado, era só pegar a grana, nem a moto a gente queria, a moto era pra pular fora, que merda...." disse Marcinho à polícia. Márcio Pereira tentou fugir da presença da polícia, mas o trabalho dos homens da PM não ficaria completo sem sua oitiva, por isso não perderam tempo, armaram uma campana e conseguiram prendê-lo, realmente uma bela ação da PM que trouxe à satisfação à sociedade caicoense, com certeza a vida do mototaxista alceno não teremos de volta, mas ao menos a diminuição da dor e saber que os autores estão presos.

Ex-deputada e irmã de Rosalba, Ruth Ciarlini e mais 11 são indiciados por estelionato e falsidade ideológica

Cezar Alves / Jornal de Fato - A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora  Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estava ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.

No dia 27 de setembro, com ordens judiciais, os delegados apreenderam documentos no HRTM que viria mais tarde comprovarem os desvios de recursos públicos através de fraude na folha de pagamento, destinando plantão eventual para quem não merecia. Eram destinadas até quatro plantões eventuais (o máximo) para pessoas que se quer iam ao HRTM, como era o caso da irmã da governadora, e quem trabalhava completando as escalas contaram aos delegados que não recebiam.

O próprio diretor Eider Medeiros recebia carga máxima de plantão eventual todo mês. Além dos depoimentos e os documentos, os crimes foram comprovados através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça com o aval do Ministério Público Estadual. “Só está sendo indiciado quem tem comprovação testemunhal e material”, explica Fábio Montanha, lembrando que teve vários casos que até havia prova material, mas não havia casamento com a prova testemunhal. Estas pessoas ficaram de fora do indiciamento.