Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 4 de junho de 2020

MUNDO BIZARRO - China retira cachorro de lista de animais criados para consumo.

O Ministério da Agricultura chinês oficializou que cães deixam de ser considerados animais para consumo e sinalizou que a prática pode ser proibida.
 
A medida foi publicada na última sexta-feira (29), com a atualização de catálogo que orienta a criação de animais para abate. Cachorros ficaram fora da lista.

Em abril, em uma ação histórica, o governo chinês elaborou novas diretrizes para reclassificar cães como animais de estimação e abriu uma consulta pública -a maioria se opôs a classificar cães para criação como gado, por exemplo. A proposta veio como parte de uma resposta pós-pandemia de coronavírus.

Na ocasião, ao informar sobre a mudança, o Ministério da Agricultura citou o progresso da civilização humana, a preocupação pública e o amor pela proteção dos animais.

A atualização do catálogo agora é motivo de comemoração por protetores da causa animal.

Para a HSI (Humane Society International), embora ainda não seja uma proibição, é o sinal mais evidente de mudança para que o comércio da carne de cães e gatos seja banido no país, como já ocorre nas cidades de Shenzhen e Zhuhai.

A decisão também é comemorada porque ocorre semanas antes da data prevista para o tradicional festival de Yulin, onde cães são o prato principal.

Peter Li, especialista em políticas da China para a HSI, afirma que o anúncio permite às cidades agirem para proteger os animais de matadouros.

Comer carne de cachorro é uma prática comum em países asiáticos, embora isso tenha mudado com o tempo e seja condenado pelos mais jovens.

O próprio Ministério da Agricultura chinês ressalta essa mudança e observa que cães são animais de companhia ou têm funções como animais de serviço.

FOLHAPRESS

CONFIRA O BOLETIM DESTA QUINTA (04) DA COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro admite que pode ter contraído novo coronavírus “20 vezes”

BOLSONAROApós ter sido forçado pelo Justiça a apresentar os resultados negativos de exames para covid-19, em ação apresentada pelo Estadão, o presidente Jair Bolsonaro disse na noite de terça-feira, 2, que “talvez” já tenha pegado “20 vezes” a doença. Bolsonaro admitiu que está mais exposto por participar frequentemente de manifestações e que muitos serão contaminados. No Brasil, já são mais de 550 mil diagnosticados com o vírus e cerca de 30 mil mortos.
“Apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo. É uma realidade. Vai contaminar muita gente. Parece que o time do Vasco tem um montão de cara com vírus lá. Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez é o meu caso. Assintomático”, disse na saída do Palácio da Alvorada.

Governo pagou anúncios em 2 milhões de canais com conteúdo ‘inadequados’, diz relatório de CPI

CPIO governo federal veiculou mais de 2 milhões de anúncios em canais com “conteúdos inadequados”, segundo levantamento de consultores legislativos da Câmara dos Deputados a pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. Entre os meios estão sites, aplicativos de celular e canais no Youtube que veiculam, por exemplo, informações falsas, material pornográfico, e difundem jogos de azar e investimentos ilegais.
De acordo com o relatório, foi solicitado à Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), dados dos canais que exibiram anúncios do governo federal no período de 1º de janeiro a 10 de novembro do ano passado.

PGR defende prerrogativas do MPF na investigação das Fake News

image_preview (4)Em memorial enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 572 – em que o partido Rede Sustentabilidade questiona o chamado Inquérito das Fake News (Inquérito 4.781/DF) –, o procurador-geral da República, Augusto Aras, defende o respeito ao sistema acusatório e a participação do Ministério Público no curso da investigação.
Aras reitera a coerência entre as manifestações, feitas em 2019 e neste ano, ressaltando não ter havido mudança do posicionamento anteriormente adotado, mas sim medida processual para a preservação da licitude da prova a ser produzida, a fim de, posteriormente, vir ou não, a ser utilizada em caso de denúncia. Mais detalhes no Portal da PGR

STF rejeita recurso de Weintraub para ser ouvido em dia e local previamente ajustados

bancoImagemSco_AP_427662O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recurso no qual a defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, investigado no Inquérito (INQ) 4827, pedia para ser inquirido em local, dia e hora previamente ajustados.
Além de destacar óbices de natureza processual que impedem o acolhimento do recurso, o ministro explicou que a prerrogativa prevista no Código de Processo Penal (CPP) para autoridades é conferida, com exclusividade, apenas às testemunhas e às vítimas de crimes. No caso em questão, Weintraub é investigado por suposta prática de racismo contra os chineses em uma publicação no Twitter.

TSE autoriza convenções partidárias virtuais nas eleições 2020

eleiçõesO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus. Segundo a decisão, os partidos têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem necessárias para as convenções.
É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro. O tribunal respondeu a uma consulta feita por parlamentares. As convenções deverão seguir as regras e procedimentos já definidos pela Justiça Eleitoral.

Novo decreto vai proibir abertura de salões, barbearias e armarinhos

decretoO secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, anunciou na coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta quinta-feira, 4, para atualização dos dados sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte que o novo decreto que será publicado pelo Governo do Estado vai retirar retirou os salões de beleza, barbearias e armarinhos de serviços essenciais. Esses estabelecimentos ficam proibidos de funcionar a partir desta sexta-feira, 5, até o dia 16 de junho, data que termina a vigência dessas normas.
O documento com a atualização de medidas de prevenção ao novo coronavírus será publicado ainda nesta quinta em edição extraordinária.  O governo enfatiza que esse novo decreto tem como prioridade o aumento da taxa de isolamento social. O RN tem uma das piores taxas de isolamento do Nordeste, 40%, enquanto que a ideal, segundo as autoridades sanitárias, é de 70%. Os leitos para covid-19 estão todos ocupados em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.

MUNDO - “Papai mudou o mundo”, diz filha de George Floyd

BB14ZzOoGianna Floyd, de apenas seis anos, perdeu o pai, George Floyd, em uma ação policial na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, em que um agente o asfixia com o joelho em seu pescoço até a morte, em 25 de maio. Protestos antirracistas ganharam o mundo após o caso de brutalidade policial. Ela e a mãe, Roxie Washington, participaram de uma coletiva de imprensa na terça-feira (2) e, logo depois, nos ombros do ex-jogador de basquete da NBA, Stephen Jackson, a menina resumiu bem as consequências do assassinato: “Papai mudou o mundo”.
O chefe da polícia de Minneapolis, Medaria Arradondo, afirmou que os policiais envolvidos na abordagem que resultou na morte de George Floyd são cúmplices e pediu desculpas para a família da vítima sobre o ocorrido. “O senhor Floyd morreu em nossas mãos. Por isso, considero os outros três policiais cúmplices. Se houvesse uma voz solitária que tivesse interferido… Era isso o que eu esperava”, afirmou Arradondo à emissora CNN.

Governo do RN renova decreto de isolamento social e impõe restrições à circulação de pessoas

isolamento socialO Governo do Rio Grande do Norte renovou o decreto de isolamento social, impôs restrições à circulação de pessoas em vias públicas e excluiu salões de cabeleireiros e barbearias da lista de serviços essenciais que podem funcionar. As medidas têm validade até 16 de junho. Além disso, o decreto traz um plano de retomada gradual das atividades econômicas a partir de 17 de junho condicionado à situação da ocupação de leitos no Estado. Com as novas regras, o governo pretende aumentar o índice de isolamento social que nesta quarta-feira (3) estava em 40%.
Circulação de pessoas
O decreto estabelece regras de permanência domiciliar, ou seja, a proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade, com o uso obrigatório de máscaras de proteção, que envolvam:
o deslocamento a unidades de saúde para atendimento médico;
o deslocamento para fins de assistência veterinária;
o deslocamento para atividades ou estabelecimentos liberados e para a prática de esportes e atividades físicas
individuais;
a circulação para a entrega de bens essenciais a pessoas do grupo de risco;
o deslocamento para a compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional;
o deslocamento a quaisquer órgãos públicos, inclusive delegacias e unidades judiciárias, no caso de necessidade de atendimento presencial ou no de cumprimento de intimação administrativa ou judicial;
o deslocamento a estabelecimentos que prestam serviços essenciais ou cujo funcionamento esteja autorizado nos termos da legislação;
o deslocamento para serviços de entregas;
o deslocamento para serviços domésticos em residências;
o deslocamento para o exercício de missão institucional, de interesse público, buscando atender a determinação de autoridade pública;
a circulação de pessoas para prestar assistência ou cuidados a doentes, a idosos, a crianças ou a portadores de deficiência ou necessidades especiais;
o deslocamento de pessoas que trabalham em restaurantes, congêneres ou demais estabelecimentos que, na forma da legislação, permaneçam em funcionamento exclusivamente para serviços de entrega;
o trânsito para a prestação de serviços assistenciais à população socialmente mais vulnerável;
deslocamentos em razão da atividade advocatícia, quando necessária a presença do advogado para a prática de ato ou o cumprimento de diligências necessárias à preservação da vida ou dos interesses de seus clientes;
deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados.

Alta dos casos de Covid faz Brasil virar local de oportunidade para testes de vacina, diz infectologista

CORONAVÍRUSO infectologista da Fiocruz Julio Croda afirma que o fato de o Brasil receber testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford é resultado direto da curva de casos de Covid-19 em crescimento.
“Infelizmente, pela condição epidemiológica do Brasil, de curva ascendente, o país está sendo visto por várias indústrias e por vários institutos de pesquisa como local de oportunidade para o teste de novas vacinas e novos medicamentos também. (…) Isso permite que o desenvolvimento de vacinas seja acelerado porque você tem ‘desfechos frequentes’, que é ter ou não a doença, em um curto espaço de tempo”, analisou Croda, que participou da gestão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde.
Dois mil brasileiros participarão dos testes, e o Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a começar a testar a eficácia da imunização contra o Sars CoV-2.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alcione critica Sérgio Camargo, da Fundação Palmares: “Vontade de encher de porrada pra virar gente”

De surpresa, a cantora Alcione participou na noite de terça-feira (2) da live da sambista Teresa Cristina, que proporciona a seus “cristinders” shows diários direto de sua casa desde o início da quarentena. A Marrom aproveitou e mandou um recado sobre o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.
Alcione revelou estar acompanhando as lives, que são sucesso nas redes e funcionam como um alento ao fim do dia. O tema da noite era Umbanda e Candomblé. “É uma noite para gente mostrar o orgulho do nosso axé”, declarou Teresa Cristina.
A Marrom aproveitou a deixa e comentou sobre o momento atual: “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção”. Em áudio vazado, Camargo chamou o movimento negro de “escória maldita” e Zumbi dos Palmares de “filho da puta”.
“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, completou.
Alcione ainda cantou a música “Sinfonia Da Paz”, gravada por ela em 1991, emocionando a “anfitriã” do show.
Nesta terça, Teresa Cristina fez uma postagem homenageando a cantora: “Ela chegou, se anunciou, falou,mandou recado, encantou, e tornou minha live um cantinho sagrado e abençoado. Que artista gigante é @alcioneamarrom . Gigante como o tamanho e o alcance de sua voz”, escreveu. “Muito axé pra vc, Senhora da Voz! Axé!!!”, completou.
Assista:

ACOMPANHE O BOLETIM DESTA QUARTA (03) SOBRE A COVID-19 EM JARDIM DE PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Bolsonaro veta repasse de R$ 8,6 bi de fundo extinto do BC para estados e municípios.

Presidente Bolsonaro testa negativo para coronavírus - Dia Online
CHUPA ESSA BOLSOMINIUNS DO NORDESTE.

Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (3) uma lei que extingue o Fundo de Reserva Monetária do Banco Central, fundo criado em 1966 e não recebia aportes desde 1988.

A proposta aprovada pelo Congresso era uma medida provisória, editada por Bolsonaro no ano passado.

Bolsonaro vetou um trecho que foi incluído por parlamentares que destinava os R$ 8,6 bilhões do fundo para financiar ações de combate ao novo coronavírus em estados e municípios.

O presidente argumentou que a mudança feita pelo Congresso viola o princípio constitucional, que proíbe emendas parlamentares de aumentar despesas em projetos de iniciativa exclusiva do presidente.

Com o veto, os recursos ficam sem destinação.

O Antagonista

Alexandre de Moraes toma posse como ministro do TSE.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tomou posse, nesta terça-feira (2) como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mandato é de dois anos.

Alexandre de Moraes atuava como ministro substituto da Corte. Também integram o TSE: Luís Roberto Barroso (presidente), Edson Fachin (vice-presidente), Og Fernandes (corregedor), Luis Felipe Salomão, Tarcisio Vieira Neto e Sérgio Banhos.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - ‘É o destino de todo mundo’, afirma Bolsonaro após lamentar mortes por coronavírus

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira (2), no Palácio da Alvorada, lamentar as mortes provocadas pelo coronavírus, mas afirmou que é “o destino de cada um”. Bolsonaro deu a declaração em conversa com apoiadores que o aguardavam na portaria do palácio, residência oficial da Presidência.
Mencionando passagens da Bíblia, uma apoiadora religiosa pediu “uma palavra de conforto nessa hora”. “Pode ter fé e acreditar que a gente vai mudar o Brasil”, disse Bolsonaro. A apoiadora então insistiu: “E para os enlutados, que são inúmeros, o que o senhor diria?”, indagou. “Eu lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, respondeu o presidente.

COMÉDIA - Bolsonaro é filiado ao PT ao ter dados vazados, e partido diz: ‘Indeferido’

BB14Vq4pCom o vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos, de ministros e apoiadores do governo, na noite dessa segunda-feira (1º/6), internautas acabaram fazendo ‘filiações’ em massa ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na manhã desta terça, era possível ver diversos nomes aguardando resposta da legenda quanto à aprovação. A legenda anunciou que barrou as inscrições.
Por meio do sistema de filiações do PT, era possível ver alguns nomes inscritos pelos internautas após o vazamento de dados pelo perfil Anonymous Brasil. Diversas pessoas relataram, por meio de redes sociais, que Jair Bolsonaro já estava ‘filiado’ ao partido minutos após a divulgação dos dados. Um pou-up era aberto quando a pessoa tentava finalizar o cadastro, alertando que o CPF de Bolsonaro já estava ligado à uma filiação.

Moro é proibido de advogar ou atuar no setor privado por 6 meses

MOROA Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu nesta 3ª feira (2.jun.2020) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será obrigado a cumprir quarentena de 6 meses antes de voltar a trabalhar.
A decisão é embasada na Lei 12.813 de 2013, que dispõe sobre conflito de interesses de ex-ocupantes de cargos públicos, por terem acesso a informações privilegiadas, no período imediatamente posterior à saída do cargo.
Moro não poderá atuar como advogado durante o período de 6 meses, mas está autorizado a dar aulas e a escrever artigos nesse período. Ele continuará a receber salário do governo até o encerramento dessa quarentena.

MUNDO - Papa condena racismo e violência nos EUA e pede reconciliação nacional

PAPAO papa Francisco quebrou seu silêncio nesta quarta-feira (3) sobre os protestos nos Estados Unidos (EUA), dizendo que ninguém pode “fechar os olhos ao racismo e à exclusão”, ao mesmo tempo em que condenou a violência como “autodestrutiva e derrotista”.
Francisco, que dedicou toda a seção em inglês de sua audiência pública semanal à situação nos EUA, implorou a Deus pela reconciliação nacional e pela paz. Ele chamou a morte de George Floyd de trágica e disse estar orando por ele e por todos aqueles que foram mortos como resultado do “pecado do racismo”.

Coronavírus chegou ao Brasil pela Europa, América do Norte e Oceania

CORONAVÍRUSPesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que trabalham no sequenciamento do genoma do novo coronavírus (covid-19) descobriram que as cepas que circulam no Brasil se assemelham às encontradas na Europa, na América do Norte e na Oceania. A descoberta indica  que o patógeno que causa a covid-19 entrou no país por diversos pontos.
A identificação foi durante o desenvolvimento de um novo protocolo para o sequenciamento do novo coronavírus, uma parceria do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) com a University College London, no Reino Unido.
Foram decodificados 18 genomas completos em amostras de pacientes de cinco estados – Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina – e do Distrito Federal. Os dados foram inseridos na plataforma Gisaid, que compartilha informações de genomas dos vírus Influenza, Sincicial Respiratório e Sars-CoV-2 e já tem 35 mil sequências genômicas do novo coronavírus.

Pesquisadores fazem novas análises em três cidades do RN para estudo sobre propagação da Covid-19


coronavírusPesquisadores do Ibope Inteligência vão realizar a segunda etapa de uma pesquisa sorológica sobre o novo coronavírus nesta quinta-feira (4), sexta-feira (5) e sábado (7) em três cidades do Rio Grande do Norte. Eles vão visitar residências em Natal, Caicó e Mossoró.
O estudo, denominado “Evolução da Prevalência de Infecção por COVID-19”, acontece em todo o Brasil e é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A pesquisa nacional tem o apoio do Ministério da Saúde e visa ajudar a conhecer os níveis de propagação da doença no país durante essa pandemia.
As casas que serão visitadas nas cidades serão escolhidas por sorteio. Os pesquisadores vão promover um questionário para os moradores responderem. Um dos moradores da casa também será escolhido por sorteio para se submeter ao teste rápido: será retirada uma amostra de sangue para saber se ele está ou já foi infectado pelo novo coronavírus.

CURIOSIDADES - Pastor alemão é o primeiro diagnóstico oficial de cachorro com coronavírus nos EUA

Sem títuloUm pastor alemão é o primeiro diagnóstico oficial de cachorro com coronavírus nos EUA, de acordo com as autoridades do Departamento de Agricultura do país norte-americano. Os Estados Unidos atualmente lideram o número de casos e mortes pela Covid-19 no planeta.
“Um dos donos do cachorro teve resultado positivo em um teste da covid-19 [doença causada pelo coronavírus], e outro mostrou sintomas consistentes do vírus antes do cachorro. A expectativa é de que o cão se recuperará completamente”, diz a nota.
Outro caso de cachorro com coronavírus teria sido um pug na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O cachorro teria testado positivo em abril, mas a informação não foi confirmada pelo CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos). O órgão reiterou que “não há evidências de que animais de estimação tenham um papel na disseminação do vírus”.

RN registra 26 novos óbitos em 24 horas e total de mortes chega a 367

CORONAVÍRUSA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou no início da tarde desta quarta-feira, 3, a atualização dos números do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. O estado registrou 26 novos óbitos e 915 novos casos confirmados da Covid-19 em 24 horas.
De acordo com a pasta estadual, o RN contabiliza 367 falecimentos pela SARS COV-2. No boletim divulgado nesta terça-feira, 2, eram 341. Já o número de infectados saltou de 8.233 para 9.148 no período. Suspeitos são 19.659 e descartados, 16.013. Há 69 mortes em investigação.
O órgão estadual ainda informou que há 594 pessoas internadas no território potiguar em decorrência da doença. Destas, 293 estão em leitos críticos. A taxa de isolamento social está em 41%.
A taxa de ocupação de leitos críticos em todo o RN está distribuída da seguinte maneira:
Mossoró: 100%
Alto Oeste: 100%
Natal: 97%
Seridó: 45,5%

Brasil bate recorde com 1.262 mortes em um dia por coronavírus e passa de 30 mil óbitos

CORONAVÍRUSO Brasil ultrapassou a marca das 30 mil mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira, 2, com o registro de 1.262 óbitos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde, elevando o total para 31.199. O País levou 79 dias para atingir esse patamar após a primeira vítima morrer em 16 de março — a confirmação foi feita no dia seguinte. Apenas quatro países superaram a marca das 30 mil mortes: Estados Unidos, Reino Unido, Itália e agora o Brasil.
O balanço mais recente do Ministério da Saúde aponta o total de 555.383 diagnósticos da doença em todo o território nacional, sendo 28.936 novos casos confirmados entre ontem e hoje. Há, ainda, 4.312 pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus sob investigação, de acordo com a pasta. Do total de óbitos confirmados, somente 367 ocorreram nos últimos três dias.

terça-feira, 2 de junho de 2020

CONFIRA O BOLETIM SOBRE A COVID-19 DESTE TERÇA (02) EM JARDIM DE PIRANHAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

*Campanha "Acenda a fogueira do seu coração"*


Nenhuma descrição de foto disponível.

Fogueiras e Covid 19_
Nesse período junino, as doenças alérgicas e respiratórias aumentam por conta do tempo úmido e da fumaça.
Quem está se recuperando de Covid19 não pode ter contato com fumaça, pois o seu quadro de saúde pode agravar.
Uma ida ao hospital por conta de uma crise respiratória ocasionada pela fumaça pode expor o paciente ao vírus da Covid. Além disso, você estará ajudando a preservar a natureza.

MEC autoriza que atividades remotas passem a valer como carga horária

EDUCAÇÃOO Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) com regras sobre a educação na pandemia, suspendendo o trecho que falava sobre avaliações e exames, e mantendo a autorização para que as atividades remotas passem a valer como carga horária.
Com isso, as escolas têm mais um recurso para cumprir o mínimo de horas letivas exigidos por lei. Em 1º de abril, uma medida provisória estipulou que em 2020 as escolas deverão cumprir o mínimo da carga horária, mas não o de dias letivos. Desde março, as aulas estão suspensas em todo o Brasil.

Caixa libera saques e transferências da 2ª parcela para nascidos em março

CAIXAA Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta terça-feira (2) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,7 milhões de beneficiários nascidos em março.
As liberações começaram no sábado e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.
Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.