Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BOMBA D´ÁGUA QUEBRADA Á TEMPOS FAZ MORADORES DA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS SAÍREM DE SUAS RESIDÊNCIAS

foto ilustrativa

Já faz muito dias, se não mês, que alguns sítios como: Góis, lagoa Rachada, Riacho da Palha, Auto da Paz, Logradouro entre outros da zona rural de Jardim de Piranhas, vem reivindicando as providências para com a bomba que faz o fornecimento de água na região.
A secretária de obras já foi informada pelos meios de comunicação da cidade como também moradores, e ainda não foi resolvido o problema, e diante de tal situação, alguns moradores já estão deixando suas residências, em razão da falta de água, que serve não só para irrigação dos plantios, como para criadouros  e uso doméstico da população rural da região.
Com informações dadas pelos moradores, disseram que sempre que procuram os setores responsáveis, sempre fala que vão resolver o problema e até agora nada, só promessas. E mais uma vez os moradores pedem para que essa situação seja imediatamente resolvida. "Porque será que nada é feito, já foi até funcionário na rádio dizendo que estava consertado a bomba e que tinha vindo instalar, e cadê?, cadê o ministério público que não está vendo isso", disse um dos moradores que estão revoltados com a situação.


Advogada encontrada morta em motel é enterrada em Parelhas, RN


Familiares e amigos acompanharam o enterro (Foto: Anderson Barbosa/G1)Familiares e amigos acompanharam o enterro da advogada Vanessa Ricarda (Foto: Anderson Barbosa/G1)
O corpo da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, foi enterrado às 10h30 na comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito a 18 quilômetros de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. A advogada foi encontrada morta em um motel da cidade de Santo Antônio, a 77 quilômetros Natal. O ex-namorado dela, o policial militar Gleyson Alex Galvão, é suspeito de tê-la matado a pauladas.
Segundo o delegado Everaldo Fonseca, que investiga o homicídio, o soldado da PM confessou o crime em depoimento prestado nesta quinta-feira (14). Contudo, o advogado de defesa nega a confissão do cliente. Gleyson manteve relacionamento com Vanessa por aproximadamente três anos, e há dois meses ela rompeu o namoro, informou a família.
Mãe de Vanessa, Raimunda Medeiros, chora abraçada com a outra filha (Foto: Anderson Barbosa/G1)Mãe de Vanessa, Raimunda Medeiros, é consolada
pela outra filha (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Os parentes de Vanessa estão muito abalados e inconformados com a forma brutal como a advogada foi morta. Segundo Raimunda de Medeiro, mãe da vítima, Gleyson fazia ameaças constantes, inclusive, foi até Santo Antônio da Cobra, onde a família mora, para pressionar a ex-namorada por telefone.
"Ele veio aqui e ligou para Vanessa. Disse que estava aqui com a gente. Acho que para ameaçar, para que ela pensasse que ele poderia fazer algo com a gente, caso ela não falasse com ele", disse a mãe.
 Raimunda contou que falou com a filha na quarta (13), véspera do dia em que foi morta, e ela disse que estava bem. "Ela não reclamou de nada. Disse que estava tudo bem, e não falou nada sobre o ex-namorado", lembrou.
O crime
Corpo de advogada foi enterrado nesta sexta (Foto: Anderson Barbosa/G1)Corpo de advogada foi enterrado nesta sexta
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
De acordo com a polícia, funcionários do motel onde a advogada foi espancada acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo o oficial, o PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. O tenente contou também que Gleyson apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. “Ele vestia somente um short, que estava todo sujo de sangue”, afirmou.
A mulher ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, sendo levada para a UTI móvel que estava na cidade de Goianinha, próximo a Santo Antônio. “Ela seria encaminhada para o Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, afirmou o oficial.Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do batalhão da PM na cidade de Goianinha, onde o suspeito é lotado, o soldado Gleyson tem sete anos de corporação. "Ele trabalhava na praia da Pipa, mas na semana passada foi transferido para a cidade de Passagem. Só que ele não se apresentou. Hoje de manhã recebemos esta triste notícia que ele havia matado a namorada. Lamentável", comentou o oficial.

Construtoras que executam transposição do São Francisco explicarão atraso nas obras


Gorette Brandão

A comissão especial externa que acompanha as obras da transposição do Rio São Francisco receberá na próxima terça-feira (19), em audiência pública, representantes de 12 empreiteiras contratadas para realizar os serviços. Na reunião, a partir das 15h, os senadores devem indagar os convidados sobre os motivos do atraso das obras, agora com fim previsto para 2015, ultrapassando em três anos o prazo fixado no cronograma inicial.
O novo prazo foi confirmado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, durante audiência que a comissão realizou em novembro passado. No mesmo dia, técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) alertaram que essa meta é possível de ser alcançada, mas depende de melhoria na gestão dos contratos por parte do ministério e reforço na supervisão das obras.
A comissão especial foi criada em novembro, pouco depois da divulgação de relatório do TCU apontando problemas. Então, apenas 43% das obras haviam sido concluídas. Dos nove lotes, quatro se encontravam paralisados. Nesses, as empresas alegaram impossibilidade de cumprir os contratos porque os custos ultrapassaram os valores previstos.
Quem preside a comissão especial é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Na relatoria está o senador Humberto Costa (PT-PE), que deve apontar no documento final soluções que permitam acelerar o cronograma. Além de ouvir autoridades e empresas envolvidas, em março a comissão deve ainda vistoriar trechos das obras.
A integração do rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste visa levar água a municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto inclui a construção de 700 quilômetros de canais, além de adutoras. Está orçado atualmente em R$ 8,2 bilhões, ante um custo inicial estimado em R$ 4,8 bilhões.
O projeto foi iniciado em 2007, durante o governo Lula, tendo desde seu início constado da lista de prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Agência Senado

Para repentista, lei que regulamenta a profissão ainda é pouco conhecida


Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A maioria dos repentistas ainda não conhece a lei que regulamentou a profissão dessa categoria de cantadores no país. No segundo dia do Encontro Nordestino de Cordel, em Brasília, o repentista Antônio Lisboa Filho disse que são poucos os colegas que têm conhecimento da Lei 12.198/2010.
“A lei não chegou a 5% da profissão, dos cantadores, dos cordelistas”. Para ele, é preciso uma divulgação maciça entre esses artistas. “Entendo que grande maioria dos repentistas e cordelistas está desinformada do que ocorreu e do que está por vir. O que precisa ser feito é uma grande divulgação. Que se utilize a mídia da cantoria para isso. São muitos programas de rádio, jornal e TV, além de associações e federações”, disse.
O evento hoje (14) também foi marcado pelo debate previdenciário. A mesa teve a participação do advogado Luis Gonzaga de Araújo e de Maria Santos Alves, técnica do Ministério da Previdência Social. Ambos tiraram dúvidas sobre o assunto. A plateia, composta de cordelistas, emboladores de coco, repentistas e declamadores, fizeram perguntas sobre como poderia ser feita a aposentadoria para os repentistas.
Foram discutidas possibilidades de contribuição previdenciária para a categoria. Maria Santos Alves destacou o Artigo 37 da Lei Geral da Copa, criada em 2012, que concede aposentadoria para jogadores de futebol campeões de copas do Mundo. “Esse é um tipo de aposentadoria na qual não há contrapartida. O dinheiro sairá do Orçamento da União. Talvez vocês possam trilhar um caminho semelhante, por conta do valor cultural de suas obras”, declarou.
O cordelista Lisboa Filho considerou o debate positivo, pois esclareceu algumas dúvidas da classe sobre os seus direitos. “Eu acho que foi dada uma luz. Com as informações da mesa podemos também criar algumas comissões de encaminhamento. Estamos criando também um sindicato para nos fortalecer nesse sentido. Vamos discutir para ver o melhor caminho. Mas acredito que foram dadas informações interessantes”.
Ele entende que já existe um caminho a ser seguido pelos profissionais repentistas, mesmo antes de uma solução final. “Talvez uma saída viável seja ver uma forma, dentro das condições da categoria, de começar a pagar, para ir garantindo tempo de Previdência. E, paralelamente, se lute por essas conquistas, quem sabe até a isenção. Mas enquanto isso, o artista já vai garantindo o direito.
O cordelista Antônio Francisco disse que está em Brasília para tirar dúvidas e apresentar sua arte no encontro. Com 63 anos de idade, sendo 17 como cordelista, Francisco revelou que a arte do cordel lhe foi passada pelos os mais antigos. “Eu tive o privilégio de toda noite, em minha casa, as pessoas lerem cordéis. Clássicos, como Pavão Misterioso e A Louca do Jardim. Cresci aprendendo os cordéis; e também morei perto de cantadores de viola. Comecei escrevendo porhobby, mas deu certo. E é assim que a gente aprende. Alguém passou pra mim e eu vou passar para outro”, ressaltou.
Antônio Francisco, que ocupa a Cadeira 15 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, avalia que a sua arte está crescendo e se adaptando aos novos tempos. “O cordel passou um tempo escondido. Talvez numa academia, melhorando seu português e sua filosofia. Para correr ombro a ombro com a tecnologia”.

Edição: Aécio Amado

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária do ano nesta quinta 21



Devido um acordo entre os parlamentares do município, a sessão que seria nesta terça feira 19/02, ouve uma mudança de data.
A Câmara de Vereadores de Jardim de Piranhas realizará na próxima quinta feira (21/02) então, a sua primeira sessão ordinária do ano de 2013 com os 09 vereadores. Além de membros da sociedade que lotarão as galerias, o prefeito Elídio Queiróz(PSD) estará presente para fazer a leitura da mensagem do executivo. Na abertura da sessão, o presidente Luís Macaco(PTB), vai dar boas vindas e destacar a importância da união dos seus pares na construção de uma nova política participativa e com interesses coletivos, a fim de alcançar uma melhor qualidade de vida para a população do município. “Somos um grupo de representantes do povo, por isso temos a responsabilidade de zelar pelo bem comum de nossa sociedade”. disse o presidente.
E com informações colhida nos bastidores para o blog, parece que esta sessão será bem quentinha. Há comentários que já vai começar com a      cobra fumando logo na primeira? 
XIIIIII, SE NA PRIMEIRA SESSÃO VAI SER ASSIM, IMAGINEM AS PRÓXIMAS.

Queda de meteorito causa explosões e deixa 950 feridos na Rússia













Um grande meteorito caiu nesta sexta-feira em uma zona povoada da região russa dos Urais, onde deixou pelo menos 950 feridos e causou pânico entre a população, horas antes da passagem de um asteroide a somente 27 mil quilômetros da Terra. "Havia vários fragmentos bastante grandes que chegaram até a Terra", afirmou Vladimir Puchkov, ministro para Situações de Emergência da Rússia.
Cientistas russos montaram um laboratório na zona para estudar os restos do meteorito. A princípio, as pessoas pensavam que se tratava de uma chuva de meteoritos, o que foi negado pela agência espacial russa, Roscomos, que confirmou que se tratava de "um corpo celeste, um meteorito, que se movimentava a uma velocidade de 30 quilômetros por segundo a uma trajetória baixa".
Alguns cientistas relacionaram a queda do meteorito com o asteroide denominado 2012DA14 que passará hoje a apenas 27 mil quilômetros da Terra, a maior aproximação de um objeto cósmico perigoso ao nosso planeta que a Nasa constatou. No entanto, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) negou qualquer relação entre os dois eventos.
O meteorito caiu a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, por volta das 09h20 local (1h20, horário de Brasília), mas a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até à vizinha república centro-asiática do Cazaquistão.
"Quando soaram as ensurdecedoras explosões, pensávamos que era um terremoto. As crianças que patinavam no gelo caíram devido à onda expansiva", afirmou Aleksandr Martents, residente na cidade Cheliabinsk.
Feridos
Segundo o governador de Cheliabinsk, cerca de 950 pessoas ficaram feridas devido à queda dos fragmentos do meteorito, enquanto milhares de casas na cidade foram afetadas pela onda expansiva. Em uma primeira contagem, o número era de 500 feridos. As autoridades cifram em 100 mil metros quadrados os vidros das janelas que quebraram pelos ares devido às explosões, o que deixou centenas de casas sem proteção em pleno inverno.
Segundo o Ministério da Saúde, duas pessoas estão internadas em estado grave e outras 22 que apresentam diversos traumas, ferimentos e cortes, muitos deles provocados por vidros.
Vídeo mostra queda de meteorito de diferentes ângulos; vejaClique no link para iniciar o vídeo
Vídeo mostra queda de meteorito de diferentes ângulos; veja
"Nas notícias, temos ouvido que aumentaram os níveis de radiação e que é aconselhável ficar em casa e fechar as janelas", comentou uma farmacêutica da cidade de Kopeisk.
No entanto, Puchkov afirmou que "não foi registrado um aumento dos níveis de radiação", o que foi corroborado pelo chefe sanitário russo, Gennady Oníschenko.
Este funcionário pediu para população local que não tenha pânico, argumentando que os níveis de radiação estão dentro da norma e que nas povoações afetadas há calefação, luz e água.
Apesar dos especialistas afirmarem que os fragmentos do meteorito não são radioativos, o Ministério para Emergências aconselhou que a população não se aproxime do objeto.
Os astronautas da Estação Espacial Internacional asseguraram que não viram a queda do meteorito, já que nesse momento sobrevoavam Nova Guiné.
Quanto a uma possível repetição do fenômeno, o especialista em meteoritos da Academia de Ciências da Rússia, Dmitri Badiukov, descartou a hipótese. "Não há ameaça de repetição. Os meteoritos caem de maneira periódica, mas é bem raro. A repetição do dito fenômeno é praticamente impossível", disse.

Carnaval

Carnaval








quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 EM JARDIM DE PIRANHAS FICOU ASSIM

micro trio durante a tarde estacionado em bar particular todos os dias de carnaval
1º dia no emidão, domingo
tinha  esse artista aí que não sei quem é, me perdoe, e banda mimosos, mais não fiquei pra ver
a noite micro trio na praça 
2º dia no emidão com o técnico de som, paulo som
2º dia banda detona no emidão, segunda



3º e último dia no emidão marquinhos carreira, terça


e todas as noites, marasmo na praça plínio saldanha com micro trio

PARABÉNS AO EMIDÃO CLUB DE DECA E FILHOS PELA INICIATIVA E CORAGEM DE REALIZAR MAIS UM CARNAVAL, FOI MUITO BOM.
POIS É, FOI ASSIM O CARNAVAL DE JARDIM DE PIRANHAS 2013,  GOSTOU?