Realização Luck Entretenimento

sábado, 15 de agosto de 2015

ESPAÇO DESTINADO PARA EVENTOS PÚBLICOS, PODE SER UTILIZADO PARA EVENTOS PARTICULARES MINISTÉRIO PÚBLICO?


Durante toda semana foi anunciado na cidade de Jardim de Piranhas um evento em parceria entre duas lojas da cidade de Caicó "comercializando seus produtos", na sexta (14) e sábado (15), só que o espaço que foi cedido para esse evento se trata da Quadra Poliesportiva Ernesto Pereira que também pode ser utilizado para eventos culturais através da administração pública pois se trata de um espaço público. O pior desse caso é que, se a Prefeitura, e a Secretaria de Esporte estivesse realizando uma parceria com o comércio local, daria pra entender, pois devido a crise no setor estaria incentivando e ajudando o comércio da cidade.

Outro ponto que vem durante a semana sendo reivindicado, é com relação aos desportistas da cidade que tem horários reservados para a prática de esporte e estão se sentindo prejudicados, pois atualmente a quadra é o único espaço no município para práticas esportivas.
O blog esteve no local e fez alguns registros, e ainda observou que a área foi insolada com fitas. Como pode ser, o espaço não é publico?
Então fica a pergunta ao Ministério Público.
PODE SENHOR MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZAR EVENTO DE EMPRESAS PARTICULARES EM ESPAÇO DESTINADO AO ESPORTE E EVENTOS PÚBLICOS?





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

LÍDER DO PSOL NA CÂMARA CHICO ALENCAR DIZ QUE É UM RETROCESSO PARA A DEMOCRACIA COM APROVAÇÃO DE LEI NA CASA.

Um projeto polêmico e que significa um retrocesso para a democracia e os direitos políticos e sociais no Brasil foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta semana. O Projeto de Lei 2016/2015 tipifica o crime de terrorismo e erra ao dar brechas para que as manifestações populares e sociais sejam incluídas nesta lista.
De acordo com o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), a proposta é completamente inadequada. "Vejam três aspectos simples, objetivos. Diz o texto que é ato de terrorismo intimidar o Estado ou coagi-lo a ação ou omissão. Ora, a margem de subjetividade, a norma indeterminada aqui, o que é inverificável, tudo isso rejeitado pelo bom Direito, está patente", argumentou. "Três, quatro dias atrás, na semana passada, o MST ocupou o Ministério da Fazenda para conseguir, a duras penas, uma audiência com o ministro. Isso, por exemplo, poderia ser considerado, pelo que está aqui no texto, um ato de terrorismo".

PORQUE QUE ISSO NÃO ACONTECE EM JARDIM DE PIRANHAS?

Câmara Municipal vai discutir qualidade dos serviços de internet oferecidos pelos provedores de Caicó

Através do Centro de Estudos e Debates, a Câmara Municipal de Caicó vai discutir a qualidade dos serviços de internet, oferecidos pelos provedores da cidade. A propositura da audiência foi do vereador Djalma Mota, que também deseja ampliar a discussão para a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia.
Além de ser um transtorno cotidiano, a discussão faz necessária, para tornarem esclarecidas as inúmeras reclamações dos usuários, insatisfeitos com a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas nas áreas supracitadas. A data será amplamente divulgada para a participação de todos”, destacou Djalma Mota.

Prefeitura de Acari usa Fiat Uno para transporte

escolarA prefeitura de Acari tomou uma decisão, no mínimo, questionável. Colocou um Fiat Uno para fazer o transporte escolar, mas essa decisão não passou despercebida. O promotor Mariano Paganini emitiu recomendação já determinou a troca por um veículo mais apropriado.

Procópio aponta descompassos entre o Ministério, Governo do Estado e DNOCS com relação a Oiticicas


José Procópio (José Bezerra) (2)Do site do Seapac
O Articulador Estadual do SEAPAC e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, classificou como positiva a audiência da comitiva do Rio Grande do Norte com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Brasília, na última terça-feira, dia 11. Segundo ele, as questões relativas às obras físicas e sociais da barragem foram tratadas diretamente com o ministério responsável pelo empreendimento.
No entanto, deixou claro que também existe descompasso entre o Ministério, o Governo do Estado e o DNOCS, em relação a pontos relevantes da luta das famílias atingidas pelas obras da barragem Oiticica. “O governo, através do Ministério da Integração Nacional, estava desatualizado em relação a um conjunto de lutas que estávamos fazendo. A luta feita no estado não chegava a Brasília. Faltava uma ponte, neste diálogo, e nessa audiência fizemos essa conexão”, relatou Procópio, numa entrevista por telefone ao Programa Panorama 95, da Rádio Rural FM de Caicó. Ele disse que atualizaram o Ministro em relação à situação de atrito entre o Governo Estadual e o DNOCS. Um dos pontos que demonstra essa relação de atrito é o Projeto de construção da Nova Barra de Santana. “Esse projeto está parado, mas desde maio ele se encontra no DNOCS e o órgão, sequer, deu uma resposta até hoje. E isso provoca prejuízo, principalmente em relação ao início das obras”, exemplificou. Pelos pactos firmados entre as famílias e o governo, a terraplenagem da Nova Barra de Santana, com todos os projetos dos imóveis residenciais e comerciais, devem estar prontos até dezembro deste ano. “Além do atraso do repasse dos recursos liberados pelo Governo Federal para o DNOCS e este demora a repassar para o governo do Estado”, acrescentou Procópio.
Outro ponto desconhecido pelo Ministério da Integração é a criação das três agrovilas, uma em Jardim de Piranhas, outra em Jucurutu e uma outra em São Fernando. “O governo não sabia das agrovilas, incluídas na proposta negociada. São 8,5 milhões de reais e esse recurso não está na agenda do Governo Federal”, disse. O governo federal também desconhecia o fato de existirem quatro propriedades atingidas pela barragem em território do Estado da Paraíba e que não podem ser indenizadas pelo Governo do Rio Grande do Norte.
O positivo nesses pontos foi que o Governo Federal acatou a proposta das Agrovilas e pediu que o Governo Estadual faça o projeto, com orçamento, e envie ao Ministério; assumiu a questão das quatro propriedades em território paraibano e também vai agir para superar os atritos entre o DNOCS e o Governo Estadual.
Outro destaque positivo da audiência foi a aceitação, por parte do Governo, de discutir um plano de gestão e de uso das águas da barragem. “Não existe nada nesse sentido, até agora. Então, o Governo Federal, junto com o Governo do Estado, através do Plano Nacional de Segurança Hídrica, vão iniciar um debate em relação a esse plano de gestão das águas da barragem”, destacou Procópio.

PSOL NACIONAL DIVULGA EM REDE SOCIAL PACOTE DA PRESIDENTA QUE PREJUDICA A CLASSE POBRE MAIS UMA VEZ.


A QUEM INTERESSA?
A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, juntamente com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), prepararam um novo pacote de medidas conservadoras, que, mais uma vez, penalizará especialmente a classe trabalhadora e a população mais empobrecida do país. A “Agenda Brasil”, apresentada pelo cacique peemedebista como uma solução para a crise política e econômica que desestabiliza a cada novo dia o segundo mandato do governo Dilma, traz 28 pontos.
A proposta amplia o processo de terceirização, põe em risco a demarcação de áreas indígenas, facilita o desmatamento a partir da liberação indiscriminada de licenças ambientais, amplia a idade mínima para a aposentadoria e abre a possibilidade de cobrança no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a medida também propõe "avaliar a proibição de liminares judiciais que determinam o tratamento com procedimentos experimentais onerosos ou não homologados pelo SUS". Em outras palavras, se esse item se concretizar, hospitais e planos de saúde privados poderiam mais facilmente se livrar de alguns atendimentos aos seus clientes, onerando ainda mais os cofres públicos. Ou seja, é um novo pacote que atende especialmente aos interesses econômicos.

EX-VEREADOR RAIMUNDO MACÁRIO CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA PARA 2016

Imagem de arquivo
Quem entra mais uma vez para disputar uma cadeira no legislativo jardinense agora para 2016, é o ex-vereador Raimundo Macário.
Essa informação foi confirmada nesta sexta feira (14) pela manhã pelo vereador Luis Macaco (PTB).
Segundo Luis, Raimundo é filiado a muitos anos ao (PMDB) mas também pode juntar-se ao seu partido, pois o mais importante dessa notícia é que, Raimundo será um grande reforço no grupo dos Macaco para as eleições municipais do próximo ano.

MANHÃ DE SEXTA FEIRA COM MAIS UM ASSALTO EM JARDIM DE PIRANHAS

Na manhã desta sexta feira (14) em Jardim de Piranhas, iniciou com mais um assalto a mão armada ao popularmente conhecido "posto de gasolina de Berg" localizado na Avenida Rio Branco centro da cidade.
Por volta das 07:00 h da manhã, dois meliantes armados conduzindo uma moto Honda Bros 2014 cor branca com o piloto de capacete de motocross e o garupa com o capacete em um dos braços e armado, redeu o frentista e levou cerca de mais ou menos R$ 400,00 e se debandaram rapidamente do local. A polícia foi até o local para ver as imagens do circuito de câmeras de segurança e saiu em diligência para possível captura dos bandidos.

Mas de acordo com mais informações passadas no local, supostamente de acordo com a movimentação suspeita dos bandidos, aparentemente o alvo dessa ação não era o posto e sim, a panificadora Requinte do Sabor que está sendo ponto de vendas de ingressos para um show na cidade.

Hoje a cidade de Jardim de Piranhas está desguarnecida devido pontos que estão contribuído para esses tipos de ação no município, pois atualmente o comandante do 5ª CIPM se encontra afastado por motivos pessoais e o comando está entregue a um tenente no momento. Como também chegam informações de que, está acontecendo falta de organização pois, existe guarnição que deveria está dando apoio as demais, mais só querem fazer os trabalhos na zona rural da cidade.
Confira com exclusividade o vídeo do assalto:

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PSDC forma comissão provisória municipal em Jardim de Piranhas

O Vereador Natalense Joanilson Rêgo recebeu com satisfação em seu gabinete o novo presidente do PSDC de Jardim de Piranhas, o radialista e blogueiro Marcondes Gurgel ,acompanhado do Secretario Geral Yann kallel estudante do curso de química industrial pela UEPB em Campina Grande/PB . O PSDC Partido Social Democrata Cristão em Jardim de Piranhas completa sua comissão provisória municipal com os seguintes membros: Presidente Marcondes Gurgel, vice-presidente pastor lucenildo Santos, 2º vice- presidente Diogo enfermeiro,Secretario geral Yann kallel, Secretario Hiago Bruno, Tesoureira geral Alessandra Gurgel, 1ª Tesoureira Maria Adeilza e os suplentes Helton Ricardo e Francinildo Araújo.
Postado por 

CLUBE ATLÉTICO PIRANHAS (C.A.P.) É LIBERADO PELA JUSTIÇA

Desde as eleições de 2012 onde através de "supostas denúncias partidárias" feitas, devido uma festa que seria realizada no clube (onde não houve a festa) pelo candidato opositor, que a cidade de Jardim de Piranhas vinha tendo muitas dificuldades para realização de festividades sociais e práticas esportivas na cidade, até porque o Independente outro clube importantíssimo no município também esteve parcialmente interditado pelos Bombeiros.E devido a esse acontecido a justiça interditou o CAP, junto com os órgãos de defesa do meio ambiente e bombeiros, por ter encontrado irregularidades estruturais e documentais que facilitou a ação da justiça.
Agora a cidade de Jardim de Piranhas respira aliviada pois, tanto o R.S.I. como o CAP, vão estar em breve funcionando para todos os tipos de eventos beneficiando assim, também o município.

TIME DO INDEPENDENTE SERÁ APRESENTADO OFICIALMENTE COM JOGO AMISTOSO.

Marcado para o próximo sábado (15) ás 18:00h no campo principal do Real Sociedade Independente, haverá um jogo entre as equipes do Independente X Brejo dos Santos, onde na oportunidade será apresentado oficialmente o novo elenco do time para a cidade de Jardim de Piranhas.
O time já vem treinando e se preparando semanalmente para colocar os atletas em forma, e fazendo o trabalho técnico para voltar com força total e iniciar as disputas em torneios e campeonatos.

O Diretor de Esporte Junior de Doca disse que. "Estamos confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido, mas que o time vem com humildade e tranquilidade pois, se trata de um elenco novo de jogadores que foram selecionados de times diferentes, e tem que haver um trabalho tranquilo para os jogadores entrarem no entrosamento, mas acredita no trabalho que a equipe técnica vem fazendo, e tem esperança de em breve ver o time do Independente dando alegrias de novo aos torcedores e a cidade de Jardim de Piranhas".


COSERN FAZ TROCA DE GELADEIRAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Logo pela manhã desta quinta feira (13), os cadastrados no Programa de Eficiência Energética , regulado pela Aneel em caravana na unidade móvel da COSERN. Chegaram logo cedinho com suas geladeiras velhas para fazer a troca por uma nova, onde o pátio em frente a igreja matriz ficou lotado, e com a chegada da carreta trazendo as novas geladeiras, muitos ficaram felizes.

A unidade móvel esteve fazendo o cadastramento das famílias que receberam a doação de lâmpadas Fluorescentes compactas, onde além da troca dos equipamentos, os consumidores que compareceram à caravana participaram de palestras educativas, receberam kits educativos e informações sobre o uso racional e seguro de energia elétrica, orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, e que disponibiliza descontos na conta de luz. 


RIO GRANDE DO NORTE DEVE VACINAR 213 MIL CRIANÇAS CONTRA A PÓLIO

Em parceria com estados e municípios, o Ministério da Saúde realiza a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Do dia 15 até 31 deste mês, a meta é imunizar 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Isso representa 95% do público-alvo, formado por 12,7 milhões de crianças.

No Rio Grande do Norte, a meta é vacinar 95% das 213 mil crianças que fazem parte do público-alvo. Para isso, o Ministério da Saúde distribuiu 267 mil doses ao estado.

A ida ao posto de saúde também será a oportunidade para colocar a vacinação das crianças em dia. Por isso, paralelamente à campanha contra poliomielite, o Ministério da Saúde promove uma mobilização para atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos. Os profissionais de saúde vão avaliar a caderneta infantil, alertando aos pais sobre as vacinas que estão vencendo.

Os responsáveis devem levar o cartão de vacinação para avaliação do profissional de saúde. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas, de acordo com a situação de cada criança. Aquelas que nunca foram vacinadas contra a poliomielite não receberão as gotinhas na campanha. A proteção contra o vírus é realizada com duas doses da vacina inativada poliomielite (VIP), injetável, aplicada aos dois e quatro meses de vida, e uma dose da vacina oral, aos seis meses.

ANA fiscaliza barramentos no Rio Piranhas-Açu

Técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) estão atuando nas áreas localizadas depois da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para verificar a situação de vários barramentos (áreas de acúmulo de água) que foram detectados no curso do Rio Piranhas-Açu, e que estão provocando dificuldades no abastecimento de alguns municípios.
A ANA está contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas do Rio Grande do Norte (Caern), do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) e da Polícia Militar. Os barramentos estão sendo feito por particulares para benefício próprio, em detrimento do abastecimento de municípios inteiros. Atualmente, está prejudicado o abastecimento dos municípios de Pendências, Macau, Alto do Rodrigues e Carnaubais, além dos distritos de Baixa do Meio e Diogo Lopes (no município de Guamaré).
No último dia 5 de agosto, a ANA realizou reunião com a sociedade, usuários e representantes desses órgãos, em Assú, para informar sobre a situação do sistema hídrico Curemas-Açu, notadamente no que diz respeito ao Baixo Açu, frente ao quadro de estiagem na região. Como gestora do sistema, a Agência expôs as medidas que vem tomando para assegurar o uso prioritário da água para consumo humano em períodos de escassez.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

MUNDO BIZARRO - Jovem chama atenção por escrever de cabeça para baixo: 'acho normal'

Uma jovem de 17 anos, moradora do município de Conceição do Coité, a cerca de 200 km de Salvador, chama a atenção de amigos e professores pela forma como escreve. Canhota, Bianca Cerqueira Oliveira dos Santos escreve cartas e faz anotações escolares começando pelo rodapé da página, de cabeça para baixo.
Estudante do 3º do ensino médio no Colégio Estadual Olgarina Pitangueira Pinheiro, a adolescente detalha que escreve assim desde criança, embora não tenha referências na família deste estilo de grafia. "Sempre escrevi desta forma. Meu pais nunca questionaram e eu nunca tive curiosidade de saber se isso tem explicação. Nunca achei anormal", contou.
Bianca Cerqueira, de 17 anos, tem grafia diferenciada desde criança (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)Bianca tem grafia diferenciada desde criança
(Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)
Bianca explicou que escreve de cabeça para baixo em todas as situações. "Assinar documento, na escola, em tudo. Às vezes, eu fico com vergonha. As pessoas ficam olhando, reparando. Ainda assim, não me sinto constrangida. Acho normal", disse.
Na escola, ela disse que os professores acham diferente. Já os colegas, que não perdem uma brincadeira, questionam a lucidez da jovem. "Eles acham que eu sou maluca. Às vezes, eles tentam imitar. Ninguém consegue", contou, aos risos.
Às vésperas de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Bianca afirmou que já está se preparando para ser alvo dos olhares dos concorrentes. "Eu fiz o Enem no ano passado. Algumas pessoas ficaram observando. Eu tive muita vergonha. O fiscal da prova chegou a comentar comigo que nunca tinha visto alguém escrever assim", afirmou.
Com o sonho de ser dentista, a jovem já se prepara para ser alvo dos olhares dos pacientes durante a prescrição de receitas. "Não me sinto diferente por isso. Não me incomoda e acho confortável. Sou feliz assim", apontou.

FAMOSOS - Justiça determina que Cláudia Raia e Miguel Falabella paguem indenização à família de Mauro Rasi

Foto de arquivo de Cláudia Raia e Miguel Falabella
A 12ª Câmara Cível do Rio condenou Cláudia Raia e Miguel Falabella a indenizar a família do dramaturgo Mauro Rasi em R$ 524 mil, mais juros.  Em 2005, os atores fizeram 17 apresentações em Portugal da peça “Batalha de arroz num ringue para dois”, sem a autorização da família do autor.

Bope prende traficante Fu da Mineira, um dos mais procurados do RJ

Fu da Mineira e outros criminosos foram presos no Chapadão, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Fu da Mineira e outros criminosos foram presos no Chapadão, Rio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Fuzis, pistolas e munições foram apreendidos durante operação no Chapadão nesta terça (11). (Foto: Divulgação / Bope)Fuzis, pistolas e munições foram apreendidos.
(Foto: Divulgação / Bope
O perfil oficial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Twitter anunciou na manhã desta terça-feira (11) as prisões dos traficantes Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, de Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, e Duda 2D, no conjunto de favelas do Chapadão, no Subúrbio do Rio.
Fu era considerado a principal liderança de uma das maiores facções criminosas que atua no Rio de Janeiro. Ele pertencia a uma facção criminosa rival a do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto no sábado (8) durante uma operação no conjunto de favelas da Pedreira, no Subúrbio.
Em maio, o Disque-denúncia havia aumentado a recompensa para quem desse informações que levassem à prisão de Fu e de Claudinho. Atualmente a recompensa era R$ 10 mil por cada um dos criminosos.
Fu é apontado pela polícia como o responsável por confrontos nos morros da Mineira, do Fallet e da Coroa, no Catumbi e em Santa Teresa, no Centro do Rio, em maio desse ano. Foragido desde agosto de 2013, depois de receber o benefício da progressão de pena para o regime semiaberto.
Aumenta a recompensa por informações sobre Fu e Claudinho da Mineira (Foto: Divulgação/ Disque-Denúncia)Aumenta a recompensa por informações sobre
Fu e Claudinho da Mineira
(Foto: Divulgação/ Disque-Denúncia)
Claudinho, que é primo de Fu, é acusado de tráfico e homicídio. Ele também fugiu do presídio de Porto Velho, em Rondônia, em agosto de 2013 ao receber o mesmo benefício de progressão de regime.
Por volta das 9h desta terça, a Polícia Militar continuava a operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, onde já tinham sido apreendidos fuzis, pistola e farta munição.

Associação de Comunidades rurais de Jardim de Piranhas terá eleição de nova diretoria neste domingo (16)

Ozita de Chico de Abel
A Associação Comunitária das Comunidades Góis II, Lagoa Rachada, Alto da Paz e Logradouro, realizará neste domingo (16), uma Assembléia Geral Ordinária onde acontecerá a eleição e posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da referida Associação. Atualmente a Associação é presidida por José Augusto que também está na única chapa registrada até o momento, só que desta vez, está como vice presidente junto com Ozita da Silva (Ozita de Chico de Abel) como presidente.
A Assembléia iniciará de 08:00 h com previsão de término de 10:00 h, e todos os sócios estão sendo convocados a participarem.


Esta semana será inaugurada a Casa de Cultura de Jardim de Piranhas.

11851089_749683545159372_1297422435_nDepois de esperar por vários anos, a cidade de Jardim de Piranhas finalmente ganhará um espaço destinado a cultura do município. Trata-se da Casa de Cultura Poeta Chico Pedra que recebeu o nome em homenagem ao poeta jardinense que fez sucesso em festivais de cantorias em todo o Nordeste, e que dedicou mais da metade das nove décadas de experiência de vida ao prazer de declamar as suas aventuras e os fatos do cotidiano em forma de repente.

A Casa de Cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso, já que tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento, envolvendo a arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros aspectos da história do povo.

Jardim de Piranhas recebe Casa das Palavras nesta quinta feira (13)

casa das palavrasSeguindo a programação da Casa das Palavras, o projeto desembarca no próximo dia 13 de agosto em Jardim de Piranhas. Nesta edição, a Casa das Palavras fará parte da XV Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania – Fortalecendo Parcerias, onde na ocasião será inaugurada a Casa de Cultura Poeta Chico Pedra.
A programação começa pela manhã, a partir das 10h, na Casa da Cultura, com a palestra "Uma vida transformada pelos livros", onde o autor Thiago Gonzaga conta sua história de superação de ex-gari a escritor e pesquisador. Thiago já participou de outras edições da Casa das Palavras pelo interior do RN. A partir das 14h o professor e economista Hélder Cavalcanti ministrará a palestra "Planejamento de Carreira".
A poesia e os causos de Antônio Francisco ganham forma na sua apresentação que acontece às 19h, com participação do caicoense Edcarlos Medeiros. Em seguida, a Orquestra Sanfônica do Seridó promete colocar todo mundo pra dançar. A Casa das Palavras, em Jardim de Piranhas, também é local para os bonecos cheios de histórias do Grupo Caçuá de Mamulengos. Encerrando a noite, a mini-biblioteca do projeto será inaugurada. Toda a programação da Casa das Palavras acontece na Casa de Cultura.
A Casa das Palavras já passou pelas cidades de Natal, Pau dos Ferros, Assu, Currais Novos, Ceará-Mirim, Macaíba, Angicos, São Paulo do Potengi e Caicó. O projeto tem patrocínio da Cosern, Oi e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo. Apoio da Prefeitura de Jardim de Piranhas, Fundação José Augusto e Oi Futuro. Estão programadas ainda novas ações e eventos para as cidades de Parnamirim e Mossoró.

Fã não esperava: Pagou o maior “mico” no show de Simone e Simaria ao dar o dedo para a dupla

Um barraco tomou conta do show de Simone e Simaria, que aconteceu cidade de Petrolina, em Pernambuco. Em um vídeo divulgado pelo colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, as irmãs aparecem interrompendo a apresentação para reclamar com um rapaz que jogou bebida em outra pessoa da plateia.
Nas imagens, Simone é ofendida pelo rapaz, que mostrou o dedo do meio para ela, e, em resposta, a artista chamou o homem de “vagabundo” e usou os “merecidos” palavrões. A cantora ainda o convidou o rapaz para ir até ao palco para que dois seguranças “quebrassem a cara dele”. Segundo a agenda da dupla, elas estiveram em Petrolina na festa ‘Vá Tomar no Fusca”.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Morre Itamar Almeida "O Padre do Junco".

profeta
O jornal De Fato informa que morreu em Mossoró Itamar Almeida, popularmente conhecido na região como “Padre do Junco”, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha cerca de 67 anos, a imprecisão na idade se dá pelo fato dele não falar muito sobre sua idade e evitar expor isso. Em Caicó ele ficou conhecido como o “profeta” que costumava fazer suas pregações na Festa de Sant’Ana. Além disso, uma propriedade herdada pelo Padre do Junco na cidade de Messias Targino teve alguns terrenos doados por ele para que pessoas sem condições de adquiri um terreno pudessem construir suas casas.
Padre do Junco que sempre combateu a forma como a igreja católica era conduzida, vinha se mostrando um admirador do Papa Francisco por sua postura mais popular. Além disso, ele começa a ver as redes sociais como forma de propagar suas ideias. O sepultamento do Padre do Junco ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), no cemitério Público de Messias Targino, com grande participação popular, de amigos e políticos da cidade e região.

Álvaro Dias assumirá o comando do PMDB de Caicó

ÁLVARO DIAS 020615
Há anos à frente da presidência do diretório do PMDB de Caicó, o vereador Lobão Filho está se preparando para deixar o comando. Informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas nesta segunda-feira (10) dão conta de que quem passará a responder pelo partido na maior cidade do Seridó é o deputado estadual Álvaro Dias, que provavelmente indicará seu filho, o delegado civil Adjuto Neto para substituir Lobão. Há quem garanta que o processo de transição está sendo dentro da normalidade.

Família de Eduardo Campos se prepara para eleições

Em Xexéu, a 135 km do Recife, a praça Miguel Arraes recebeu em abril um convidado que despertou olhares curiosos durante a inauguração do Palácio Municipal Governador Eduardo Campos. “Eu tenho certeza de que, quando vocês olham pra isso [crise política], se perguntam: por que não é Eduardo Campos que está lá?”, discursou João Campos, 21, segundo dos cinco filhos do ex-governador. Homenagens como essa têm se repetido desde 13 de agosto de 2014, quando Eduardo Campos, então candidato do PSB à Presidência, e outras seis pessoas morreram em acidente com o jatinho Cessna, em Santos (SP).
Um ano depois, graças à popularidade do ex-governador, filho, irmão e viúva mantêm a influência da família no partido, iniciada com o avô de Eduardo, Miguel Arraes, nos anos 1990. Nova aposta, João Campos se prepara para sua primeira eleição –quer ser deputado federal em 2018. Também tem percorrido o interior de Pernambuco para participar de encontros como secretário de Organização do diretório estadual do PSB e se tornar conhecido. Discursa de improviso e com voz firme, mas ainda transmite pouca intimidade com o palco. A viúva, Renata, tem participado dos bastidores da cúpula do PSB: defendeu o adiamento da fusão com o PPS e recebeu a senadora Marta Suplicy (ex-PT-SP) –o partido negocia sua filiação.

Movimento PSOL na UFRN promove debate com Robério Paulino e Amanda Gurgel nesta segunda em Caicó


O Professor Robério Paulino e a Professora Amanda Gurgel estarão hoje em Caicó, participando de um debate com o tema “PARA ONDE VAI O BRASIL? O QUE FAZER?”. O evento tem início previsto para as 19 horas no novo auditório do Ceres, Campus da UFRN de Caicó, e será promovido pelo Núcleo Universitário do PSOL/Caicó, coletivos e grupos independentes. Confira as entrevistas de Cinthia Vieira e Breno Mariz, membros do Movimento PSOL na UFRN ao Panorama 95 (Rural FM) desta segunda-feira (10).

Homem é ferido e mulher sofre estupro coletivo em Natal

G1/RN – Uma jovem de aproximadamente 20 anos, sobrinha de um policial militar, foi vítima de um estupro coletivo na noite deste sábado (8) na Zona Sul de Natal. O crime aconteceu no conjunto San Vale, no bairro de Candelária, por volta das 19h30.
De acordo com a PM, os criminosos são três homens que colocaram um arame farpado, estirado de um poste para uma árvore, atravessando a pista. O rapaz que conduzia a moto não viu o arame e acabou perdendo o controle do veículo. O casal caiu e foi arrastado para dentro de uma região de mata fechada. O jovem foi contido e a garota violentada.
Segundo o sargento Robson Lima, do 5º Batalhão da PM, o rapaz ainda foi agredido com chutes pelos bandidos. Depois do estupro, os três criminosos queimaram a motocicleta e fugiram. Ainda de acordo com a PM, um dos estupradores foi reconhecido pela vítima. “A moça achou um dos homens muito parecido com o retrato falado feito pela polícia no mês passado”, disse o sargento, se referindo a um caso semelhante que aconteceu no dia 17 de julho no mesmo conjunto. Na ocasião, uma mulher também foi estuprada por três homens enquanto o marido dela foi amarrado.

Redução da maioridade penal e correção do FGTS são prioridades da Câmara

A segunda semana de trabalhos da Câmara neste semestre não será menos movimentada do que a primeira. A pauta de votações prevê a apreciação de temas considerados polêmicos, como a redução da maioridade penal, o financiamento de campanhas políticas por empresas, as novas regras de correção dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os destaques à proposta que trata da remuneração dos advogados públicos, além da instalação da CPI dos Fundos de Pensão.
Para terça-feira (11), está prevista na sessão ordinária a votação do projeto do Executivo que altera a lei que trata das organizações criminosas (12.850) para dispor sobre organizações terroristas. O parecer, já apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), e discutido pelos deputados disciplina ações de terrorismo, condutas congêneres e reformula o conceito de organização criminosa. A proposta estabelece penas que variam de 20 a 30 anos de reclusão, além de outras sanções para os atos de terrorismo. O texto também determina penas diferentes para delitos de menor grau.

Prefeituras de bolsos cheios nesta segunda

20141127041059_cv_dinheirocharge-politicos_gdeprimeira cota do FPM de agosto cai nas contas das Prefeiturasnesta segunda-feira, 10, com aumento de 39% em relação à primeira cota de julho. As cotas variam de R$ 293 mil (pequeno porte) a R$ 2,1 milhões.

Transposição do São Francisco fica para 2017


i349134

As regiões do sertão e do agreste de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte ainda terão de aguardar por muito tempo até que a água do Rio São Francisco passe a banhar seus municípios. Prevista inicialmente para ser entregue no ano 2000, a Transposição do São Francisco teve seu cronograma de conclusão reescrito diversas vezes.
Até o início deste ano, previa-se ainda que o empreendimento seria 100% concluído no primeiro semestre de 2016. Agora, segundo o Ministério da Integração, responsável pelas obras, a conclusão do empreendimento passou para 2017. O que permanece nos planos, por enquanto, é a perspectiva de que ao menos parte do projeto seja entregue no ano que vem.
A transposição é apenas uma das iniciativas atrasadas que envolvem o principal rio da região Nordeste. O plano de ações de revitalização das bacias do São Francisco e Parnaíba, que até o ano passado tinha previsão de ser concluído em dezembro, já foi reprogramado para 2018. A entrega de dois grandes ramais de ligação à transposição – Adutora do Agreste (PE) e Adutora Vertente Litorânea (PB) – deveria ter ocorrido no mês passado, mas já ficou para o ano que vem.