Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Advogado Robson Maia recebe mundo político do RN durante almoço na sua residência em Caicó

Já virou tradição no dia da feirinha de Santana em Caicó. O renomado advogado Robson Maia Lins faz questão de recepcionar em sua residência seus familiares, amigos e principalmente o mundo político da região e do Rio Grande do Norte, com quem mantêm laços de amizades com muito facilidade, independente de ideologias partidárias.
Além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Robson recebeu em seu almoço o seu tio, deputado federal João Maia (PR), o ministro da previdência Garibaldi Filho (PMDB), o deputado estadual Walter Alves (PMDB), além dos prefeitos Antônio Macaco (Jardim de Piranhas) e padre Jocimar (Jardim do Seridó), vereadores da região, sem contar muitos pré-candidatos a prefeito do Seridó, dentre eles Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas) e Roberto Germano e Professor Oriel (Caicó).
Robson Maia nasceu em jardim de Piranhas e hoje é um dos mais respeitados advogados tributaristas do Brasil. Com atuação mais destacada em São Paulo, também é convidado constantemente para dar palestras em vários seminários e congressos realizados em várias partes do mundo. Robson Maia também é um dos principais apoiadores do curso de direito do Campus da UFRN de Caicó.
 
fonte:blog Robson Pires

JARDIM PODERÁ TER NOVO PROMOTOR


Foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, edição nº 12.755, a relação dos promotores de justiça que demonstraram interesse em ser promovidos para esta Comarca. Transcrevo o aviso abaixo, na íntegra:
A V I S O Nº 181/2012 – CSMP
A PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA ADJUNTA E PRESIDENTE, EM EXERCÍCIO, DO CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, de acordo com o artigo 53 do Regimento Interno do referido Conselho, torna pública a relação de inscritos para concorrerem à remoção ao cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas, de 1ª entrância, a ser provido mediante Promoção por MERECIMENTO, concedendo aos interessados o prazo de 03 (três) dias para impugnações e reclamações.
1. Beatriz Azevedo de Oliveira.
2. Carlos Henrique Rodrigues da Silva.
3. Diogo Augusto Vidal Padre.
4. Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho.
5. Frederico Augusto Pires Zelaya.
6. José Roberto Torres da Silva Batista.
7. Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida.
8. Marília Regina Soares Cunha.
9. Rodrigo Martins da Câmara.
Natal/RN, 25 de julho de 2012.
Maria Auxiliadora de Souza Alcântara
Procurador-Geral de Justiça Adjunto
Presidente, em exercício, do Conselho Superior do Ministério Público

PANGARÉ E CATREVAGEM LANÇA VIDEO NO YOU TUBE

Os personagem mais conhecidos e escutados das manhãs na Vale do Piranhas FM 87,9, foi interpretado na festa de aniversário de Emanuelle vito, filha de Vito D´Luck neste último dia 25/07 em sua residência, onde o nosso amigo e radialista Diassis Silva, resolveu interpretar os personagens Pangaré e Catrevagem cantando a canção Maria Chiquinha, conhecida nas vozes de Sandy e Junior, confiram e repassem o link para seus amigos da internet, está muito engraçado.

Secretaria de Saúde garante estrutura para primeiros socorros na Ilha de Santana

Quem for a Ilha de Santana neste período de festa em Caicó conta com uma grande estrutura, caso precise, de atendimento aos primeiros socorros e pequenas urgências. O estande amplo montado ao lado da Praça de Alimentação conta com equipamentos e medicamentos para um pronto-atendimento de urgência pré-hospitalar, com uma equipe composta diariamente por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e uma ambulância, para casos que precisem ser transferidos para o Hospital Regional.
Outra novidade, de acordo com a secretária Lúcia Batista é que a partir desta quinta-feira (26) o Hospital do Seridó estará com médico de plantão até o final da festa para atender as ocorrências de urgência-pediátrica. “As crianças que venham a ter alguma necessidade de urgência, o Hospital do Seridó vai fazer o atendimento, para que a gente possa desafogar a urgência do Regional, garantindo aos pais e as crianças que se dirijam ao hospital do Seridó”, explicou.
fonte:SMS Caico

Justiça Eleitoral fecha acordo com Forças Armadas para garantir segurança nas eleições municipais

A Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o Ministério da Defesa, que comanda as Forças Armadas, fecharam acordo hoje (25) para garantir a logística e a segurança das eleições municipais de 2012. Diferentemente dos outros anos, o acordo detalha como os profissionais das duas áreas devem atuar para que a votação ocorra com normalidade.

“O importante no documento de hoje, que não é uma novidade porque isso já ocorreu em 2008 e 2010, é que ele fixa também os procedimentos básicos acordados, porque sempre pode haver uma dúvida. Será que soldados podem fazer isso? Devem aparecer fardados em tal lugar ou não devem?”, explicou o ministro Celso Amorim, da Defesa, que assinou o documento com a presidenta do TSE, Cármen Lúcia Rocha.
A Justiça Eleitoral costuma solicitar duas modalidades de serviço às Forças Armadas. O primeiro é o apoio logístico para o transporte de materiais, urnas e pessoas a locais de difícil acesso. Neste ano, o apoio logístico já foi requerido pelos tribunais eleitorais de quatro estados - Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul e Roraima – para atender a 77 localidades.
A segunda forma de apoio das Forças Armadas é o emprego de tropas para a manutenção da lei e da ordem. Nesse quesito, tribunais do Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro e Tocantins já pediram reforço, com base em informações prestadas pelo governador de cada estado sobre a segurança local.
Segundo o acordo firmado hoje, a solicitação de reforços pelos tribunais eleitorais estaduais tem que passar pelo aval do TSE, que encaminha os pedidos para a Presidência da República e para o Ministério da Defesa. O TSE analisará os pedidos já encaminhados pelos tribunais locais a partir de 1º de agosto, quando volta do recesso.
O acordo também determina que as tropas só podem desempenhar funções para garantir a votação e a apuração de votos, obedecendo a legislação e as instruções da autoridade judiciária eleitoral.
Agencia Brasil

Rogério Couro Fino fará caminhada na Feira Livre de Jardim de Piranhas

Rogério Couro Fino (PR) estará no próximo sábado (28) visitando a feira livre de Jardim de Piranhas. Acompanhado da vice Jane Maia, do prefeito Antônio Macaco, Fernanda Maia, vereadores, candidatos e lideranças locais, Rogério ouvirá os feirantes, a população da cidade e especialmente o homem do campo.
A Caminhada 22 começa às 6 horas e percorrerá além da feira livre o açougue público. As lojas e estabelecimentos comerciais também receberão a visita de Rogério Couro Fino e demais lideranças da Coligação Jardim Unida (PR, PTB, PP, PRB, PDT e DEM).
Assessoria de comunicação

IMPRENSA SÉRIA É FEITA DESTA FORMA

Estive dando uma passada pelos blogs da cidade, onde encontrei esta matéria feita pelo amigo, blogueiro e radialista Diassis Silva. Onde lhe parabenizo por expor esse pençamento que é mútuo de conversas acontecidas entre nós e de situações que já passamos, em alguns momentos de lazer e bate papo, quero também lembrar á todos que, estamos de lados diferentes nessa política, mais isso não impede e nunca irá existir este tipo de sentimento, ao contrário de alguns que estão fazendo mídia em cima de desgraça, e querendo a todo custo organizar a desordem dentro do município de Jardim de Piranhas nos meios de comunicação da cidade, então já que pedem tanto para o ministério público ficar de olho, faço meu os pedidos feito em blogs da cidade ao MP, FIQUEM DE OLHO.
E mais uma vez, parabéns ao meu compadre Diassis Silva pela á excelente matéria, confiram abaixo a matéria:

A POLÍTICA, AS FAMÍLIAS, OS AMIGOS.

É lamentável o que escutamos e o que vemos em nossa pacata cidade de Jardim de Piranhas, pessoas da mesma família, amigos e conterrâneos trocando farpas pelo face, boca a boca e muitas vezes causando desafetos e intrigas dentro da própria casa, por causa de políticos que estão disputando a prefeitura de nossa cidade.
Ta na hora de por a mão na consciência e perceber que a única coisa que nos move e que nos protege, é a nossa família e os nossos amigos, sejam famílias como antes, não deixe a política estragar a tua felicidade e a felicidade do seu lar, sejam amigos como antes, não deixe que a política atrapalhe o teu crescimento profissional e intelectual.
O que mais me deixa triste, é ver pessoas se afastando umas das outras, com medo que os seus candidatos saibam que eles estão se encontrando e conversando e sofrerem represárias, a ditadura acabou pessoal, somos livres para votar em qualquer candidato, ja fazemos o nosso exercício de cidadania que é votar, eles que façam o deles, que é respeitar os nossos direitos e cumprir com as suas obrigações. nós eleitores não devemos nada pra ninguém, eles quem nos devem compromisso e respeito. a não ser que tenha trocado seu voto por dinheiro.

O que escutamos em esquinas e rodas de amigos é o segunte comentário: fulano tem muito dinheiro, beltrano tem muito mais, e projetos ? vocês ja procuraram saber quais os projetos destes candidatos que estão disputando a prefeitura da nossa cidade?
Analisem as propostas, pois o dinheiro que eles tem pertencem a eles e não nós. escolha aquele que você acha que é melhor para o crescimento da nossa cidade.

Você tem a oportunidade de colocar Jardim de Piranhas em boas mãos, a escolha é sua, o futuro da nossa cidade só dependa de você.

Fonte: Diassis Silva

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não é só em Jardim de Piranhas:Paredões de som e fogos de artifícios também estão proibidos nas campanhas de Acari e Carnaúba dos Dantas

O juiz eleitoral da 22ª Zona, que compreende os municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas, Witemburgo Gonçalves de Araújo baixou portaria com várias determinações para o pleito das eleições deste ano. Algumas já são conhecidas da maioria dos municípios do Seridó, e outros pontos chamam a atenção. Nos locais de uso permitido de instrumentos sonoros, é vedada a utilização de "paredões de som" e assemelhados, bem como de fogos de artifícios (bombas, foguetórios, explosivos etc). A não observância pelo candidato, partido político, coligação ou qualquer cidadão acarretará a aplicação das cominações legais, com possibilidade de apreensão do equipamento, autuação e encaminhamento à Delegacia de Polícia para abertura do procedimento respectivo e aplicação das penalidades devidas no âmbito do Poder Judiciário.
Outro trecho da portaria diz que fica vedada a realização de propaganda eleitoral, através de carros de som, carretas e passeatas, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 08 (oito) e 19 (dezenove) horas, nos leitos da Rodovia Federal BR-427, no trecho que corta o perímetro urbano do Município de Acari, e da Rodovia Estadual RN-288, dentro do perímetro urbano dos Municípios de Acari e Carnaúba dos Dantas.
Marcos Dantas

terça-feira, 24 de julho de 2012

CIDADÃO PODE AJUDAR A FISCALIZAR A CAMPANHA ELEITORAL

Qualquer cidadão pode denunciar a propaganda eleitoral irregular ou o abuso de poder econômico

Passado o período de fiscalização das candidaturas, com o fim do prazo para pedido de impugnação, que terminou na quarta-feira (18), os tribunais regionais eleitorais (TREs) e os ministérios públicos estaduais agora vão direcionar o trabalho dos fiscais para as propagandas dos candidatos e partidos. Desde 6 de julho, elas estão autorizadas conforme a legislação eleitoral.

O promotor Rodrigo Molinaro, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (Caop) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) lembra que, pela Lei nº 9.504, que regula as eleições, é proibido fazer propaganda em vias e bens públicos, bem como em locais de uso público, como lanchonetes e cinemas.

“É absolutamente vedado o uso dos chamados galhardetes, como havia antigamente, até há alguns anos, em postes, árvores, sinalização de trânsito. O que se admite é a propaganda em bens privados. Então o eleitor pode voluntariamente concordar que se coloque na frente da casa dele um cartaz com a indicação do seu candidato a prefeito e a vereador predileto, desde que não seja pago, o eleitor não pode cobrar por isso”, disse.

Também são permitidos a panfletagem e comícios em horários determinados. Está proibida a distribuição de brindes ou objetos que representem vantagem ao eleitor, além da propaganda política em outdoor. Os cartazes e banners não podem ultrapassar 4 metros quadrados.

De acordo com Molinaro, o objetivo da fiscalização é evitar o abuso do poder político e econômico. Ele cita como exemplo comum o funcionamento de centros sociais, abertos por candidatos para oferecer serviços diversos, como médico, dentista e até corte de cabelo.

“O que a gente verifica é que esses centros sociais funcionam como instrumentos de obtenção de dividendos político eleitorais. Porque os políticos instalam esses centros, normalmente em localidades mais carentes, e a comunidade passa a ver naquele político um grande bem-feitor, o político se coloca como aquele que substitui o Estado. E a pergunta que se faz é: até que ponto a população não fica refém de um ciclo vicioso, com esse tipo de assistencialismo?”.

Qualquer cidadão pode denunciar a propaganda eleitoral irregular ou o abuso de poder econômico. A Ouvidoria do MPE-RJ recebe denúncias anônimas pelo telefone 127.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio também oferece o Disque-Denúncia, que funciona desde o ano passado, ainda no período pré-eleitoral. De acordo com o juiz responsável pela fiscalização eleitoral no município do Rio, Luiz Fernando Andrade Pinto, o cidadão tem participado bastante, mandando denúncias principalmente pela internet.

“As pessoas ligam, anonimamente ou não, temos uma central que recebe essas denúncias, as mais variadas, e repassa para o setor de fiscalização. É feita uma triagem e essas equipes vão até os locais verificar a procedência ou não das denúncias. O material é recolhido e levado ao juiz para apreciar se é de fato irregular.”


NOTA DO BLOG: Aqui em Jardim, quem desejar denunciar irregularidades deve procurar o Ministério Público. O telefone é 3423-5551. 


Fonte: Alcimar Araújo

OAB vai inaugurar salas em Caicó, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó nesta quarta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Caicó, montou uma programação de eventos para esta semana. Aqui em Jardim, no próximo dia 25, às 15h, será inaugurada a sala da OAB, com a instalação de equipamentos. Atende-se, assim, uma antiga reivindicação dos advogados, que, a partir de quarta-feira, contarão com a estrutura necessária ao bom desempenho de suas atividades.
Confira, abaixo, toda a programação:

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÕES
OAB-Subseção de Caicó/RN
Mês: Julho/2012
Data
Horário
Evento
25/07
10:30 h
Inauguração da sala da OAB, localizada no Fórum Municipal de Jardim do Seridó/RN.
25/07
15:00 h
Inauguração da sala da OAB, localizada no Fórum Municipal de Jardim de Piranhas/RN.
25/07
16:30 h
Inauguração da sala da OAB, localizada na Penitenciária Estadual do Seridó – Caicó/RN.
25/07
17:30 h
Inauguração da sala da OAB, localizada na Delegacia Civil de Caicó/RN.
25/07
18:30 h
Inauguração dos Cursos Telepresencias da ESA/OAB RN, em parceria com a Ass. Adv. São Paulo-AASP, na sede da OAB-Caicó, além do anúncio da reforma da estrutura física da referida sede.
26/07
11:00 h
III Encontro dos Advogados com Sant’Ana, no pátio da catedral – Caicó/RN
Fonte: Alcimar Araújo

Coligação Jardim Unida entra com impugnações das candidaturas do vice-prefeito e de candidatos a vereador

3504Dentro do prazo limite para impugnar qualquer registro, a Coligação Jardim Unida, de Jardim de Piranhas, através do seu advogado, Dr. Marx Helder Pereira Fernandes, ingressou com quatro ações de Impugnação de Registro de Candidatura contra alguns candidatos ditos filiados ao Partido dos Trabalhadores - PT.  Em todos os casos, de acordo com o advogado, os candidatos não preencheram os requisitos legais para o registro de suas respectivas candidaturas, qual seja: regular filiação partidária.
Não consta na lista expedida pelo TSE, disponível através do sistema filiaweb menção a filiação partidária dos mesmos. Através do mesmo site é possível expedir certidão do TSE firmando que os candidatos não possuem filiação partidária regular. Foram protocoladas ações contra os abaixo informados, o qual tem sua tramitação nos autos do processo de registro de candidatura. Foi ofertado prazo para que os mesmos apresentassem defesa. Os processos encontram-se em tramitação normal. As impugnações são para os seguintes registros de candidaturas:
Reginaldo Rodrigues de Souza - Naná da Farmácia - candidato a vice prefeito de Elidio Queiroz, o qual não possui filiação regular junto ao PT, conforme certidão expedida pelo TSE e anexo ao processo.
Damião Reges de Melo - Damião Garofa - candidato a vereador, o qual não possui filiação regular junto ao PT, conforme certidão expedida pelo TSE e anexo ao processo.
Eugênio Alves - candidato a vereador, o qual não possui filiação regular junto ao PT, conforme certidão expedida pelo TSE e anexo ao processo.
Maria de Fátima de Souza - Candidato a vereador, o qual não possui filiação regular junto ao PT, conforme certidão expedida pelo TSE e anexo ao processo.
 
O blog encontrou pela manhã desta terça feira 24/07, com o candidato á vice de Elídio Queiroz, Naná da farmácia, fazendo um porta a porta com a esposa de Elídio, onde ele nos informou que sua filiação junto ao partido dos trabalhadores PT, já vem de longa data podendo-se dizer, como um dos fundadores do então partido, só que seu registro foi feito ainda pelos meios escritos e devendo sair via internet no prazo de até abril do próximo ano, mas que seus registros e documentações estão todos legalizados dentro da lei do TRE,sobre os candidatos a vereadores que mostramos acima, não tivemos contatos ainda.  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rogério Couro Fino, João Maia e Antônio Macaco realizam grande carreata nas ruas de Jardim de Piranhas

O Domingo 22, mobilização organizada pelos jovens de Jardim de Piranhas, lançou o comitê Jovem, além do site oficial da campanha e o vídeo ‘O Filho de Dona Maria e Seu Lodônio’. O evento, que teve início no final da tarde, marcou o inicio oficial da campanha e reuniu milhares de pessoas que seguiram em uma grande caminhada e carreata pelas ruas da cidade, ate chegar à Praça Plínio Saldanha, que ficou completamente lotada.

Ao lado do candidato a prefeito Rogério Couro Fino (PR) e da vice Jane Maia, caminharam o prefeito Antônio Macaco, deputado federal João Maia, todos os vereadores e candidatos da cidade, o representante do PR Jovem no Seridó, vereador acariense Ismael Medeiros e o advogado Robson Maia. 

Rogério Couro Fino agradeceu a todos e disse que tem uma importante missão como prefeito de Jardim de Piranhas: “Precisei ir embora daqui pra vencer. Como prefeito, não quero ver os nossos jovens sair da nossa terra em busca de oportunidades, pretendo ver e incentivar para que eles possam vencer e desenvolver o nosso lugar”.

O prefeito Antônio Macaco lembrou os vários impedimentos que está sendo orientado durante esta campanha, mas que mesmo sem fogos e grandes carros de som o povo foi à praça pública demonstrar seu apoio a Rogério. “Esta é uma das maiores passeatas que nosso povo já viu, com Deus e o povo estamos unidos para continuar construindo o melhor por nossa terra. Até podem faltar os fogos, mas o principal nunca faltará que é nossa gente que nos quer bem unida”.

João Maia lembrou que a história de vida de Rogério Couro Fino era muito parecida com a sua: “Rogério, assim como eu, saiu de Jardim de Piranhas, mas nunca esqueceu suas origens nem parou de ajudar ao seu povo”.

Nesta segunda (23) Rogério fará caminhadas ao lado do prefeito Antônio Macaco.




Coligação Diga Sim a Jardim cumpriu agenda na zona rural


Os candidatos Elídio Queiroz (PSD) e Naná da Farmácia (PT) tiraram o domingo para visitar a zona rural de Jardim de Piranhas. A coligação Diga Sim a Jardim seguiu casa a casa das comunidades Olho D’água, Campo da Paz e São Francisco abraçando os amigos que também compõem a comunidade 55.

Além dos candidatos à majoritária, participaram da caminhada lideranças como o ex-vice-prefeito Beto de Zé Henrique e o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jupinha. Ao longo do percurso, diversas pessoas das comunidades passaram a integrar a comitiva ampliando o movimento.

Para os candidatos, a recepção não poderia ser melhor. Eles reencontraram amigos, visitaram parentes e muitas outras pessoas que conhecem o trabalho de quem faz a coligação Diga Sim a Jardim. Nesta semana, a coligação voltará à zona rural para continuar o trabalho. A intenção é visitar todas as casas até o dia 7 de outubro. 

--
DIGA SIM A JARDIM
Assessoria de Imprensa
e mídias sociais

Contato:
Face: ElídioQueiroz55
Twitter: @digasimajardim
Orkut: Elídio e Naná Diga Sim
Google+: Elídio e Naná Diga Sim

Coordenador de comunicação
José de Paiva Rebouças
 (84) 9803-1078