Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Rio Grande do Norte pode perder refinaria

refinaria
A Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) poderá perder a unidade de refino e ser excluída do Plano Estratégico e das discussões da Diretoria de Refino e Gás Natural. Segundo o presidente do Setor Energético do Estado (SEERN) e membro do Conselho Fiscal do Sindicato das Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Combustíveis do RN (Sipetro), Jean-Paul Prates a informação da possível perda da refinaria vem ganhando força nos corredores da Petrobras.
O motivo da perda da refinaria seria por causa do atual cenário político-econômico do país. “Poderão nos tirar a refinaria simplesmente para alegar uma redução de custos que, na verdade, significará mais um retrocesso do investimento da Petrobras no Estado – o maior de todos”, lamentou Jean Paul.
Em nota, o presidente da Sipetro afirmou que recebeu a informação com surpresa, isso porque, a refinaria potiguar havia recebido recentemente da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a autorização para passar a processar 45 mil barris de petróleo por dia, o que fez com que a refinaria potiguar passasse a frente da Refinaria de Manaus (REMAN) quanto a capacidade de processamento.
Para Jean-Peal, essa autorização deveria ser comemorada como a consolidação de uma jornada que poderia levar a revitalização do setor petrolífero no Estado. De acordo com ele, a nova capacidade de refino representa 80% da produção de petróleo na Bacia Potiguar, que inclui também campos do Ceará.
Nominuto

H1N1 já provocou 886 mortes este ano no Brasil, segundo ministério

vacina_dengueO vírus H1N1 já matou 886 pessoas desde o início do ano até o dia 4 de junho, segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Em uma semana, desde a divulgação do boletim anterior, foram registradas 122 novas mortes pelo vírus.
No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus.
Ao todo, foram notificados 4.581 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 ao longo de 2016. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 603 novos casos de SRAG por H1N1 no país.
Além das mortes pela influenza A/H1N1, houve ainda 93 mortes por outros tipos de influenza. São Paulo foi o estado com o maior número de mortes por influenza, correspondendo a 45% do total no país.

ROBINSON FARIA VIRÁ A JARDIM DE PIRANHAS DIA 1º DE JULHO, MAS PODE NÃO SER BEM RECEBIDO POR ALGUNS.

No próximo dia 1º de julho o governador Robinson Faria (PSD) virá a Jardim de Piranhas a convite do prefeito Elídio Queiroz (PSD), para a entrega das 60 casas do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Só que após o rompimento de seu partido PSD com o PT da presidente afastada Dilma Roussef concretizado com o voto a favor de seu filho Fábio Faria pelo afastamento de Dilma, que na campanha junto com o ex-presidente Lula ajudaram a eleger o governador. Simpatizantes de Dilma, Lula e do PT em Jardim de Piranhas, estão pretendendo fazer um ato de repúdio para recepcionar o governador devido a "TRAIÇÃO e GOLPISTAS" como estão chamando e declarando os opositores.

O conjunto habitacional que se chamará Professor José Henrique de Araújo que também foi prefeito da cidade, foi fruto da gestão anterior e que após ter sido publicado no Diário Oficial e por pouco os beneficiários ter perdido por falta de divulgação e feito o comunicado aos mesmos pela prefeitura, e graças ao blog do Vito D´Luck tiveram conhecimento isso em 2013. Mesmo assim, já deveria ter sido entregue em julho de 2014 como foi dito e afirmado na primeira reunião com os beneficiários.

De acordo ainda com o projeto do programa desse conjunto habitacional, falta muito para ser feito e com isso, o conjunto está sendo entregue pela metade e não seguindo o projeto do governo federal, pois falta praça, posto de saúde dentre outros. Mas só que o prefeito Elídio Queiroz precisa inaugurar alguma coisa, pois depois do dia 2 de julho fica impedido de usar a máquina pública pelo TRE, para realização de contratos ou inauguração de qualquer obra, pois disputará a reeleição deste ano.

ENTÃO! CUIDADO ROBINSON FARIA, QUE TEM MUITA GENTE EM JARDIM DE PIRANHAS LOUCO PRA TE VER.

Morre Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales em “Chaves”

aguirreMorreu, aos 82 anos, o ator Ruben Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado “Chaves” A notícia foi confirmada por Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, na manha desta sexta-feira (17). A causa da morte não foi divulgada. “Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Edgar em seu perfil no Twitter.
Aguirre tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. Com problemas para respirar, o ator foi levado ao hospital de Puerto Vallarta, Jalisco, segundo informou sua filha, Verónica Aguirre, em 14 de maio. Ele ficou 11 dias internado. “Agora ele se encontra estável. Permanece em casa, sendo medicado com antibiótico. Mas não é nada grave que coloque sua vida em risco”, afirmou Verónica no dia 6 deste mês ao jornal argentino “El Clarin”. “Os médicos disseram que seu ritmo ficará mais lento e que descansará, mas não demais”, falou.
UOL

Diário Oficial publica exoneração de Henrique do Turismo

henrique bola da vez
A exoneração de Henrique Eduardo Alves do cargo de ministro do Turismo está publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União. Ele pediu demissão ontem (16) após ser citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Ex-presidente da Câmara, Henrique Alves teria recebido, segundo Machado, R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos. Alves enviou ontem carta com o pedido de demissão ao presidente interino Michel Temer, afirmando que tomou a decisão de deixar a pasta para “não criar constrangimentos” ou “qualquer dificuldade” para o governo.
Citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e investigado na Operação Lava Jato, Henrique Alves disse acreditar que todas as denúncias contra ele “serão esclarecidas.” “Confio nas nossas instituições e no nosso Estado Democrático de Direito. Por isso, vou me dedicar a enfrentar as denúncias com serenidade e transparência nas instâncias devidas”, disse na carta.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Polícia prende em Goiás suspeitos de executar PM em Caicó, RN

Cabo Edinaldo da Costa Rangel (Foto: Arquivo familiar)Cabo Edinaldo da Costa Rangel foi morto a tiros
dia 19 de abril (Foto: Arquivo familiar)
Dois homens suspeitos de participarem da morte do policial militar Edinaldo da Costa Rangel, em Caicó, em abril deste ano, foram presos na cidade de Luziânia, em Goiás, nesta quarta-feira (15). A prisão foi feita por policiais civis de Caicó, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.
De acordo com a polícia, no momento da prisão, os suspeitos negarem participação no crime e apontaram Rita de Cássia Medeiros Alves Rangel, viúva do policial militar, como mentora da execução. Ainda segundo os suspeitos, o autor do homicídio teria sido um homem que foi preso na última semana na cidade de Jucurutu, cidade da região Oeste doRio Grande do Norte.
Os dois homens presos serão levados para Caicó, onde permanecerão presos à disposição da Justiça. A viúva do cabo Edinaldo Rangel está presa desde o dia 8 deste mês por força de um mandado de prisão preventiva.
Crime
No dia 19 de abril deste ano o cabo Edinaldo da Costa Rangel, de 48 anos, estava dentro de um carro na cidade de Caicó quando dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram. Ele foi atingido no peito e pescoço. Uma equipe do Samu foi chamada e tentou reanimar o cabo, mas não conseguiu. Cabo Rangel era lotado na 5ª Companhia Independente da PM de Jardim de Piranhas.
Do G1RN

JUSTIÇA ELEITORAL DISPONIBILIZARÁ 11 APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

As eleições brasileiras são internacionalmente reconhecidas pelo seu alto nível tecnológico. Para compor esse cenário de inovações, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar para o pleito municipal deste ano, 11 aplicativos para dispositivos móveis – smartphones e tablets (iOs e Android) - que terão a função de auxiliar os eleitores e os próprios servidores.

O portfólio de aplicativos será lançado na medida em que as eleições se aproximarem. As ferramentas vão possibilitar acesso às principais datas do processo eleitoral, consulta a processos, busca de informações sobre candidatos, consulta aos locais de votação, denúncias de irregularidade eleitoral, acompanhamento da apuração, além de ajudar os servidores a identificar eventuais problemas durante a preparação das urnas eletrônicas e reportá-los ao Tribunal Regional Eleitoral competente. 


Até o boletim com o resultado da eleição na urna, o eleitor que tem celular poderá fazer o registro digital e conferir os votos dados na seção.

Os dois primeiros aplicativos disponibilizados esta semana já podem ser baixados na Google Play e dentro de alguns dias estarão na loja da Apple Store: o "Agenda JE" com os eventos do calendário eleitoral e calendário da transparência e o "JE Processos" de acompanhamento processual.

Desde o momento que a tecnologia ganhou destaque e se tornou o carro chefe do processo democrático, a Justiça Eleitoral busca o desenvolvimento e o aprimoramento dessas ferramentas, sempre introduzindo inovações.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ALGUNS NOMES JÁ CONFIRMADOS COM PRÉ CANDIDATURAS AO LEGISLATIVO VEM CAUSANDO DESESPERO EM VEREADORES DE CIDADE DO SERIDÓ

É MELHOR PARAR POR AÍ...
Como ainda não há posicionamento definidos para o executivo municipal com seus respectivos vice. O pleito deste ano pelo contrário já vem causando preocupações e desespero de alguns vereadores com risco de não ter o seu mandato renovado. O que ocorre que tem vereador já entrando com ação de calúnia e difamação contra uma pessoa, por postagens feita em redes sociais e meios de comunicação no intuito de esclarecer fatos, onde no texto deixa claro que não foi o autor da postagem que acusa o referido vereador e sim populares, mas o problema que esse suposto autor da postagem e que deixou público os fatos, já vinha sendo "indiretamente" perseguido por esse tal parlamentar tentando conseguir justificativas pra lhe prejudicar e beneficiar pessoa de seu ciclo de amizade. E que desde que esse "autor" lançou seu nome pra disputar as eleições deste ano, que o tal parlamentar com mais outros que também não aceitaram esse posicionamento, agora vem tentando calar a voz desse autor, porque sabem que o referido "autor" tem muita munição e já começou a atirar. Mas o autor já disse, que se começarem a lhe perseguir, vai vir com canhões e granadas pra cima de quem quer que seja, deixando a ética de lado, e com isso com certeza, pra quem quer garantir sua reeleição não seria bom cutucar o leão. Pois quanto mais ter o nome de forma negativa longe dos eleitores melhor, que ainda fora a mídia, vem os palanques da vida.
ENTÃO É BOM FICAR MAIS TRANQUILO!  

Vivaldo Costa solicita instalação de restaurante popular em Jardim de Piranhas

vivaldo_caico
Buscando atender os trabalhadores, estudantes, desempregados e famílias de baixa renda do município de Jardim de Piranhas, o deputado Vivaldo Costa (PROS) está solicitando ao Governo do Estado, via Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), a implantação de um restaurante popular na cidade.
“As pessoas a serem beneficiadas por essa iniciativa estão em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. O restaurante popular muitas vezes representa a chance de sua principal refeição”, argumenta o deputado.
Os restaurantes populares atualmente estão presentes em 20 municípios potiguares, num total de 25 unidades. Asseguram diariamente 19 mil refeições à população de menor poder aquisitivo, ao preço de R$ 1 real, em Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio e Apodi.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Juiz defende fim do foro privilegiado para parlamentares e ministros no STF

roberto_carvalhoO presidente eleito da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso defende o fim do foro privilegiado para parlamentares e ministros no Supremo Tribunal Federal. Em entrevista ao Correio, ele diz que a entidade vai discutir com a categoria maneiras de mudar a legislação e permitir que os políticos voltem a ser julgados por magistrados de primeira instância, como ocorria até 1969, antes de uma modificação feita na ditadura militar.
“O STF virou uma corte criminal: é recebimento de denúncia, instauração de inquérito, pauta para julgamento de ação penal…”, disse ele, na tarde de ontem. “O Supremo, que tem função nobilíssima, que é a guarda da Constituição, termina sendo absorvido com questões criminais, que deveriam ser colocadas para juízes de primeiro grau”, disse.

FIOCRUZ divulga novo Concurso Público

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informa a todos por meio de publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14, que está realizando novo Concurso Público.
O objetivo é contratar 21 profissionais para o cargo de Assistente Técnico de Gestão em Saúde, na Carreira de Suporte à Gestão em Ciência e Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública.
Para se inscrever é necessário que o candidato tenha ensino médio completo e disponibilidade para atuar em jornada de 40h semanais. O salário básico é de R$ 2.313,61, acrescido ainda de auxílio alimentação no valor de R$ 458,00 e demais gratificações como consta no edital.

JÁ VAI TARDE - Dunga é demitido do cargo de técnico da seleção brasileira

dunga_copa
Após o fracasso na Copa América Centenário, Dunga foi demitido do cargo de técnico da seleção brasileira. A CBF divulgou uma nota oficial para anunciar a saída do treinador, na tarde desta terça-feira. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também foi desligado da comissão técnica do Brasil.
Dunga desembarcou no Rio de Janeiro após chegar com toda a delegação da seleção, na manhã desta terça-feira (14). Dunga chegou à sede da CBF em um carro com vidros escuros e entrou diretamente na garagem da entidade, para tentar evitar o assédio da imprensa e o registro de imagens.
Após a eliminação precoce na Copa América Centenário, a permanência ficou insustentável, e o cartola se rendeu à ideia de que uma mudança é necessária. Tite, do Corinthians, é o único plano para ocupar a vaga. A TV Globo informou que o gaúcho aceita o cargo desde que Dunga não esteja mais no comando e que ele possa levar pessoas de sua confiança.

CONFIRA A LISTA DOS FICHAS SUJAS DO RN

Segundo lista do Tribunal de Contas da União (TCU), 197 pessoas são os “fichas sujas” no Rio Grande do Norte. Condenados pela Corte de Contas da União, esses agentes estariam inelegíveis.
Em tempo: a relação ainda cita gestores já falecidos (CLIQUE AQUI para conferir a lista por unidades da Federação).

Visando geração de novos empregos, Prefeitura de Jardim de Piranhas renova parceria com o Senai

thumbnail_IMG_0087
Visando a qualificação profissional com geração de novos empregos a Prefeitura de Jardim de Piranhas renovou parceria com o Senai para a realização de novos cursos. Desta vez está sendo ofertado o curso de operador de computador com aulas que acontecem nos três turnos diários na carreta do Senai. Para participar, basta ter acima de quinze anos, ensino fundamental I completo e se dirigir até a Secretaria de Assistência Social do município portando as copias de RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Ao todo, serão 90 vagas, com inscrições que iniciam nesta terça-feira (14).

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Loteria específica poderá ser criada para casos de calamidade pública

loteriasA Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) reúne-se na quarta-feira (15) para analisar uma pauta com quatro itens. Entre eles, está proposta de Dário Berger (PMDB-SC) que regulamenta a realização, pela Caixa Econômica Federal, de concursos especiais de loterias, cuja renda líquida deverá ser destinada para cidades em estado de calamidade pública.
A proposta de Dário Berger (PMDB-SC) é relatada por Elmano Ferrer (PTB-PI), que apresentou voto favorável à aprovação. Com o objetivo de agilizar o sorteio, o PLS 56/2016 propõe que a Caixa realize o concurso no prazo máximo de 20 dias, contados da data de reconhecimento do estado de calamidade pública do município por parte do governo federal.

Fim de coligações em eleições proporcionais está em análise na CCJ do Senado

Nova iniciativa para acabar com as coligações partidárias nas eleições proporcionais pode avançar no Senado. Uma proposta de emenda constitucional (PEC 151/2015) com essa finalidade está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto é do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que contou com o apoio de 32 assinaturas de colegas.
As eleições proporcionais são usadas para a escolha de deputados federais, estaduais e vereadores. Com as coligações, o excesso de votos dados a candidato de um partido ajuda a eleger não apenas companheiros da mesma legenda, mas também filiados de outras agremiações que façam parte da aliança partidária.
Na prática, coligações que têm candidatos com força para conquistar muitos votos conseguem “puxar” outros com menor votação. Em 2010, por exemplo, o deputado federal Tiririca (PR) ajudou a levar para a Câmara dos Deputados integrantes do PT e do PCdoB de São Paulo. Sem participar de coligações, os partidos “nanicos” podem deixar de ter representação nas casas legislativas.
O Senado chegou a aprovar, em março de 2015, outra proposta – PEC 40/2011, do ex-senador José Sarney, que restringia as coligações. Porém, a matéria foi arquivada pela Câmara dos Deputados, depois de ter sido declarada prejudicada. Por fim, a Câmara excluiu o fim das coligações da reforma política que aprovou.

Conselho de Ética analisa amanhã processo contra Cunha

cunha
Ao mesmo tempo em que espera o próprio julgamento na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal para saber se será réu na Lava-Jato, o deputado Nelson Meurer (PP-PR) terá amanhã a missão de votar em favor do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.
Ele é um dos mais novos integrantes do colegiado, colocado ali para reforçar o time pró-Cunha e tentar aprovar o voto do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), que prevê a suspensão de Cunha por três meses — penalidade que o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apelidou de “licença-prêmio”.